O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de julho de 2013

Como dar cabo de um dia marcante na história do Benfica.

. 14 comentários

Na dia da inauguração do Museu Cosme Damião, um dia marcante e que deveria ser de reconhecimento para todos os profissionais que tornaram este dia possível(em especial para um que defendeu e defende a história do Benfica como poucos), e para o presidente Luis Filipe Vieira, eis que resolvem manchar este dia com a publicação no SITE OFICIAL DO SPORT LISBOA E BENFICA de uma declaração de Fernando Gomes, ex-director financeiro do FC Porto nos tempos do Apito Dourado, apanhado nas Escutas a dar bilhetes para prostitutas(que confortavam os árbitros) a António Araújo, é citado com grande orgulho no site do Benfica e entrevistado na BenficaTV. 

Não está em causa o convite à personagem em causa para estar presente na inauguração do Museu, como presidente da FPF.
Agora dar voz nos meios de comunicação do clube a este tipo?
Quem se seguirá? Joaquim Oliveira? Pinto da Costa? 
Já não bastou ter Manuel Damásio lá presente, um incompetente que foi um capacho de Pinto da Costa e deixou o clube na miséria? Que destruiu um plantel campeão nacional e entregou nas mãos de outro portista, Artur Jorge, o poder para destruir a mística e dinâmica de vitória da equipa?

Qual será o próximo passo? Entregar o futebol nas mãos do Pacheco, outro que agora é frequentador habitual dos corredores do poder na Luz?

É isto, caros benfiquistas. Mancha-se desta forma um dia que deveria ser marcante. 
Não passou de mais um dia em que o benfiquismo foi enxovalhado pelos portistas e parasitas que mandam no Benfica.
Mas é assim. A 'maioria' aprova isto. Os 'não-benfiquistas' é que são os bons. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Curioso no dia de hj foi os comentários do nosso Eusébio sobre a situação do Cardoso.
    Terá sido algum recado a mando de LFV?????

    Hj tb estive no estádio do Algarve.
    Se fosse eu que mandasse era choques elétricos em toda a Equipa.
    Porra, parecia que andavam´a jogar por favor . . . .


    X de Xutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de alguém chamar a markovic de Eusébio achas que ele não ia deixar de mandar umas bocas?

      Eliminar
  2. Há quem realmente não perceba a história e os valores do Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Não sei porque de tanta admiração, o nosso Presidente era socio do FCPorto ha mais de 35 anos e se hoje não esta no clube do norte, foi porque Pinto da Costa recusou sua entrada, depois é o que se sabe, foi fazendo amizades enquanto era Prsidente do Alverca com Vilarinho e outros que estavam no clube até se apoderar do clube e alterar os estatutos e subornar com lugares na direção quem se oponha a ele, como o Moniz, Varandas, etc...
    Eu já não tenho ilusões no Benfica e se o Vale e Azevedo nao tivesse despachado o João Vieira Pinto continuaria a ganhar eleições....

    ResponderEliminar
  4. São essas ligações com essas pessoas que nos minam são autênticos infiltrados que a qualquer necessidade nos tramam.
    Sr Vieira não engraxe mais os nossos inimigos.

    ResponderEliminar
  5. Hoje a primeira parte do jogo foi uma vergonha.
    Sem nenhuma ligação entre sectores, andavam todos perdidos,deu para ver que Rodrigo é uma nulidade,maxi continua igualzinho,Cortez defende pouco,Ruben não desenvolve,Artur com os pés é uma desgraça.
    Na segunda parte uma postura diferente não em termos de equipa mas sim vontade,é o Deus dará toda a gente quer entrar pela baliza dentro sem organização todos fintam sem responsabilidades até perder a bola,a nossa sorte foi termos uma equipa fraca a atacar senão eram lenços brancos e mesmo assim com dois lances marcam um.
    Algo vai mal mas a adoração continua,vamos ver hoje sábado o que nos é servido pescada ou bife do lombo.

    ResponderEliminar
  6. O pior ainda está para vir...
    http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2013/07/aguardo-explicacoes.html

    ResponderEliminar

  7. Pelos visto não foi por falta de espaço que os Sócios não foram convidados para a inauguração pois dos 500 lugares ainda ficaram 350 vazios.

    Mas o melhor que Viera arranjou foi uma foto com um dos famosos do apito dourado e que ele tão pressurosamente apoiou para cabecilha da instituição responsável pelo corrupto futebol português.

    Imagino o seu desgosto pelo manguito que levou de cavacos e coelhos porque pior que esta troyca só aquela que esgana o povo deste desgraçado país.

    O inequivoco, o jet-oito Damásio ((e a Margarida da capela ???))foram os mais destacados representantes do futebol tuga.

    Sinto mágoa é que te enganado e obrigado a Neta do GRANDE COSME DAMIÃO a ser conduzida ao corte da fita por um dos maiores salafrários que presidiram ao Benfica sendo que o actual o está a ultrapassar a grande velocidade pela direita.

    Nunca mais esquecerei uma frase sua em resposta a alguém que dizia ter deixado o clube falido:

    ""DEIXEI LÁ 18 MILHÕES DE CONTOS NUMA GAVETA""".

    Referia-se ele a projecto de SAD que ainda tentou levar a efeito, para derreter mais uns milhões de contos, suportada por um banco de segunda que já nem existe.

    E não é que os grandes apoiantes deste Viera são o f. facturas, damásios, pachecos, pepas, carraças, entre outros a quem não escorre um pingo de Benfiquismo e só não regressou o piolhoso porque a contestação foi grande.

    Imagino o desgosto pela ausência do seu grande amigo da sporco-tv mas convenhamos que dava muito nas vistas.

    E o mais que se verá...

    ResponderEliminar
  8. "Parece que o Jorge Mendes apostava na carreira de Roberto e que seria ele o substituto de Casillas no Real de Madrid.

    Então trata de o tirar do Atlético (é impensável um jogador do Atlético se transferir para o rival de Madrid) colocando-o no Benfica tendo logo aí ficado esclarecido o ganho que a Gestifute teria com a operação e qual seria o lucro do Benfica.

    Roberto não aguenta a pressão e a coisa corre mal, Vieira insiste que Jorge Mendes resolva a coisa e combinam que o jogador regressaria a Zaragosa que o fundo do Jorge Mendes compraria o jogador mas que não o pagaria até o revender a outro clube - é por isso que o Benfica, no R&C apresenta o valor de quase toda a transferência (excepto a parte relativa ao empréstimo que o clube pagou) na rubrica 'Clientes'.

    Para resolver de vez a situação Jorge Mendes oferece ao Benfica metade de Fariña e de Pizzi, e ainda empresta o Silvio. Jogadores que são na realidade de sua propriedade para em troca poder meter as mãos nas pérolas do Benfica, nos chorudos negócios que se avizinham.

    Assim, Roberto retorna ao Atlético, é emprestado ao Olympiakos o Benfica recupera o dinheiro através do Fariña e do Pizzi, o Jorge Mendes fica resguardado com os restantes 50% de cada um desses jogadores e... todos ficam contentes.

    Ninguém achou estranho que Silvio, Fariña e Pizzi tivessem estado na orbita do Sporting e de um momento para o outro tivessem vindo parar à Luz? Dizem que tal se deveu ao facto do Sporting ter ficado sem moeda de troca (Bruma)."


    P.S - Conde logo de manhã emborrachado!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Realmente há adeptos que são piores que os nossos adversários, é por causa de gente desta que o clube não se consegue desfazer dos inimigos, porque canalha desta é que apoia o inimigo do BENFICA, eu não dou crebilidade a esta gente que vem para a net dizer mal do próprio clube, não são BENFIQUISTAS,mas sim inimigos do BENFICA por isso não lhes dou importancia se não bloquea-los na minha pagina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maior inimigo és tu que votas com palas no Vieira à 11 anos seguidos, um homem que esteve quase para ser Dirigente do FCPorto e que foi socio por mais de 25anos... a falta de titulos dala por si !
      Os que hoje votam Vieira são os mesmos que antes votavam Vale e Azevedo, pois ele tambem ganhou eleições !!!

      Eliminar
  10. Ter lá Manuel Damásio é um insulto = ou maior a ter lá Vale e Azevedo! No mínimo, Vale n pôs o SLB como capacho do FCP!

    ResponderEliminar
  11. Enquanto o Vieira continua a dar palha aos socios, o bisneto do Cosme Damião é adepto e sócio do FCPorto...
    É assim que anda o nosso clube cada vez com menos adeptos junto dos jovens e ainda por cima as familas dos nossos fundadores !

    ResponderEliminar
  12. deixa de estar shadows 83% gostam de chupar gelados!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking