O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de julho de 2013

BenficaTV - Moderem a bazófia...

. 34 comentários
Este tópico é especialmente dedicado aos adeptos que já estão a ver algumas noticias sobre a BenficaTV como se fosse um facto já consumado de sucesso garantido. Cuidado! A aposta que a Administração da SAD do SLBenfica fez, e bem, é de altíssimo risco financeiro e operacional, estando longe de ser um sucesso no curto prazo, o que não quer dizer que não venha a ser.


A mudança do local do estágio

Quando se soube, em cima da hora, que o estágio ia ser no Caixa Futebol Campus ao invés de ser em França, ficaram claros para mim os motivos: O SLBenfica não cedeu os direitos de transmissão dos jogos à Gamasport, que por sua vez ficou sem uma importante fonte de receita (a revenda dos direitos à Sporttv) para suportar os custos do estágio do SLBenfica.

Ora, entre um arranque com um conteúdo apelativo e um estágio fora de Portugal, a Administração da SAD optou, e bem, por garantir os jogos e com isso chamar desde já clientes para a BenficaTV Premium, mesmo que ainda no "formato antigo" (já lá vamos a isto do "formato antigo").

Este é o tipo de decisões que espero de um Administrador da SAD como o Dr. Domingos Soares Oliveira.


As audiências

No entanto, logo de seguida vimos duas consequências de "publicidade à Benfica" que me deixam profundamente irritado, pois escolhemos o caminho do populismo ao invés do profissionalismo.

1. Jogo do SLBenfica visto por 12x mais "televisões" que o jogo do FCPorto na Sporttv. A sério meninos? Querem mesmo comparar a audiência de jogos do SLBenfica (ainda para mais os particulares) com os jogos do FCPorto?

Ao longo do ano, é preciso não esquecer que os jogos do FCPorto têm uma grande audiência, próxima dos do SLBenfica, por dois motivos: a) os estabelecimentos comerciais colocam sempre os jogos das equipas grandes; b) além do ponto anterior, há sempre também adeptos do SLBenfica e SportingCP a querer ver os jogos deles, nem que seja na esperança de os ver perder.

Ora, na pré-epoca isso não acontece. Além de os jogos em si terem um share muito mais baixo que os jogos "a doer", dá-se ainda o facto de só realmente os adeptos dos respectivos clubes é que vêm os jogos da equipa para conhecer as "caras novas". Como se não bastasse, os estabelecimentos comerciais também optam sempre por um jogo do SLBenfica em vez de um do FCPorto, porque tem mais "clientes interessados".

Dito isto, não me parece que possamos extrapolar o sucesso da BenficaTV por este elemento, é um indicador positivo, que vem confirmar a tendência e dar argumentos positivos ao SLBenfica na negociação de publicidade, mas... por enquanto só isso.

Nota sobre esta parte: 5.000 adesões num dia que entupiram as operadoras!? Não me gozem... reduzam lá a bazófia.


Promoção do canal.

Não vou escrever muito sobre isto. O Redmoon já o disse no tópico BenficaTV - Dúvidas que se levantam. Tal como aconteceu com os Redpass, a campanha de lançamento do canal Premium foi... inexistente, para não dizer amadora.

A publicidade à Benfica é ir libertando este tipo de informações sobre os shares e adesões e afins, para que o "povão" vá na onda e adira por contágio e envolvidos no sucesso comunicado. É uma forma... de fazer muito pouco e gastar menos ainda.

Na verdade, uma campanha de pré-lançamento antes do dia 1 de Julho, aliada a uma antecipação do novo formato gráfico e de conteudos da BenficaTV e uma campanha publicitária direccionada aos sócios e outra a estabelecimentos comerciais... teria tido um muitíssimo maior retorno.

Penso que perdemos a oportunidade de primeiro preparar uma campanha de adesão ao canal (tal como aconteceu com a venda dos Redpass). Seria uma coisa simples, direccionada à imprensa escrita, site oficial e para partilha nos blogs:

Bastaria criar uma campanha com envolvimento de personalidades do clube, com promoções e brindes para quem adquirisse até determinada data, como por exemplo assistir em exclusivo a um treino à porta fechada com sessão de autografos privada com todos os elementos do plantel, etc - é apenas uma ideia, mas haverá outras.

Primeiro lançamos as coisas e já depois de todos falarem nelas, aparecemos a querer fazer um push sobre a adesão das pessoas, já depois de muito "ruido" criado. Temos capacidade para muito mais e melhor.


O "formato antigo"

Tal como o Redmoon também já tocou neste ponto, aqueles comentários actualmente dão-me... urticária. Reduzam por favor a taxa de bazófia e parcialidade nos comentários. Eu sei que é o canal do Clube, mas também é o canal que pretendemos divulgar com conteudos diversos, logo para adeptos de outros clubes também, ou seja, amantes do futebol em geral.

Para isso é preciso "alterar o chip" e não passar um jogo a partilhar as coisas bonitas e maravilhosas como se estivessemos no país das maravilhas. A função do comentador ou jornalista não é criticar ou elogiar... é comentar, dar a sua perspectiva e levar aos adeptos um relato fiel dos factos. Isto na questão do relato dos jogos.

Quanto ao resto sobre a questão do formato, conteudos e meios, não me vou alongar mais do que aquilo que já escrevi aqui: O Fim das dúvidas na BenficaTV?


Para terminar, dizer apenas que tenho uma expectativa muito boa sobre a evolução do canal, mas temos que ir passo a passo, sem populismos e trabalhando de forma muitíssimo profissional, porque a concorrência que queremos atacar é muito exigente.

E reforçamos mais uma vez o Aviso: Proibida publicidade a streams da BenficaTV.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Nuno Ferreira15/7/13 10:08

    Sinceramente como sócio desde que nasci do Benfica e já lá vão 31 anos, sinto-me defraudado com algumas, repito algumas decisões e mentiras do Presidente LFV.

    Ponto 1 - eu ouvi durante a sua campanha que as quotas seriam para baixar, devido à crise, devido à preocupação do Benfica com a sociedade em geral... até agora nada, nem vi ninguém reclamar por isso.

    Ponto 2 - sempre pensei que a Benfica TV iria ser alvo de uma promoção nas operadoras de TV para compensar o facto de sermos sócios, quiçá poder pagar uma mensalidade de 5 euros, felizmente no meu caso ainda poderia pagar sem ter de contar os trocos ao final do mês como muitos benfiquistas que conheço.

    Senão vejamos esta jogada do Benfica só prejudica financeiramente os próprios adeptos do Benfica, pois se quiserem ver os jogos fora do Benfica têm de pagar 26€ por mês e se quiserem ver em casa pagam mais 10€ - 36€ para ver os jogos na TV mais 12€ quotas ... não é preciso fazer muitas contas.

    Poderiam contrapor o ponto e dizer que se pagassem um RedPass poderiam ir ver todos os jogos em casa, mas quem diz isso não tem a mínima noção da realidade portuguesa, hoje em dia poder dispor de 120€ num ano é complicado.... ou então possivelmente sou eu que vivo acima das minhas possibilidades como dizem os arautos do fascismo do nosso regime.

    Senhor Presidente do Sport Lisboa e Benfica está na hora de dar aos sócios aquilo que prometeu, já que tudo o resto que promete não acerta uma.

    Há muitos sócios com imensas dificuldades em pagar as quotas e mesmo assim elas estão em dia.

    Saudações Benfiquistas

    Nuno Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. reverso da medalha:

      vamos exigir 3 substitutos para Matic e BONS--

      Eliminar
    2. Estão-se a queixar da benficaTV porque antes pagavam 26€ pelos jogos todos, e agora pagam 26+10€ ????
      Então o culpado disso é a BenficaTV ?
      E o facto da SportTV praticar o mesmo preço proibitivo de 26€, quando perdeu os melhores conteúdos (Benfica em casa, e Premier League), isso já não vos choca ?

      Eliminar
    3. É óbvio que choca tudo, mas a questão aqui é que os sócios e adeptos do Benfica não saem beneficiados em nada nesta situação... obviamente todos somos contra a Olivedesportos e a máfia instalada... mas com esta atitude os prejudicados são única e exclusivamente os sócios e adeptos do SLB.

      E já agora para quando a redução das quotas prometido por LFV durante a campanha? isto sim ninguém pode silenciar... senão daqui a um ou dois anos temos sem sombra de dúvida menos 20 mil sócios pagantes.

      Nuno Ferreira

      Eliminar
  2. Será que irão tentar emitir um jogo oficial para a Liga no mesmo horário do que o jogo do Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se depende da liga de futebol, dos clubes ou até da TV (que como era única os metia em dias diferentes) mas seria um tema interessante...

      Eliminar
    2. Essa decisão passa também pela Liga.

      Mas há uns anos no inicio da SIC; para quem não sabe ou não se lembra a RTP e a SIC chegaram a passar jogos há mesma hora e posso dizer por exemplo que um SLB vs Boavista, teve uma audiencia bem maior que um Sporting vs FCP que decorria há mesma hora. E estava tudo em aberto.

      Como deixei aqui em outro comentário. Em termos de audiencia o Benfica arrasa. Só assim se justifica por exemplo que qualquer jogo do SLB para a Liga Europa nesta e em outras épocas quase sempre arrasaram em termos de audiencia os jogos da LC onde estava outro clube.

      Mas isso, não é só na TV; é nos espectadores nos estádios quer em casa, quer fora. Por alguma razão o Benfica é conciderado o abono da familia de todos os clubes da Liga. Vão ao site da liga e vejam o que esses clubes tem de espectadores a assistir a um FCP e SCP e depois com o Benfica.

      Eliminar
  3. Um gajo sempre atento15/7/13 10:23

    Tens razão quanto à publicidadede feita. Pouca ou nenhuma. Contudo, ela vai existir, muito brevemente, mesmo. Será uma campanha que atingirá maioritariamente as plataformas TV e Internet, com campanhas muito bem feitas, que vão dar muito que falar.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista de Braga, posso afirmar que o "um gajo sempre atento" tem toda a razão.
      Infelizmente o Benfica muito pouco fazer para divulgar o seu novo produto; pois tudo foi feito pelo Sistema até ao fim; para boicotar ao máximo a entrada da benfica TV nos diversos operadores. O que acabou por debloquear por fim toda a situação estranguladora e indefinida, foi o pedido de audiência por parte da AR, da Liga, Benfica, PT, ZON, Sport TV em relação a tudo de mau e anticoncorrência que se estava a passar com a compra e o acordo feito entre ZON, PT e SPORTINVEST para deterem a SPORT TV e não deixar que houvesse concorrencia de conteúdos como os jogos do benfica dentro destas duas operadoras, quando estes colidissem com os da SPORT TV.

      Eliminar
  4. Devo ser dos poucos que não vê nada demais nos comentários dos comentadores da Benfica TV. São parciais? Claro que são. Não é suposto dizerem bem do SLB na Benfica TV? Só quero que sejam honestos e até ao momento não me parece q não o sejam. Tenho visto a reconhecerem erros dos árbitros a nosso favor, tenho visto reconhecerem faltas dos nossos jogadores, tenho visto dizerem bem dos adversários e qualidades dos jogadores adversários. Se elogiam mais os nossos? Porra...queriam o contrário na Benfica TV?

    ResponderEliminar
  5. A Benfica TV não tem obrigação de ser imparcial..tem a obrigação sim de apresentar os melhores conteudos ao nivel da qualidade e da economia dos seus clientes.
    Era o que faltava a Benfica TV, sendo o canal do meu clube que os seus colaboradores não defendam o Benfica.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que não é bem assim. Quem define o que é ou não Jornalismo é a ERC; logo todo e qualquer programa que seja considerado Jornalismo de facto, seja na Benfica TV e ou por exemplo num jornal partidário (se este for considerado como tal)as regras do jornalismo impoêm-se. E nesse caso só profissionais com a carteira porfissional é que poderão realizar esses programas.

      Eliminar
  6. Boa contratação do Valdemar Duarte para comentar os jogos. Este fds ouvi o brasileirao e se antigamente aborrecia-me, agora até parece que dá mais vontade de ver.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Pedro e o JB. Não tenho visto na BenficaTv essa parcialidade desmedida com os acusas. Ainda ontem, e bem sei que é mais fácil num jogo a feijões, foram bastante imparciais. Mas vi-os defender também os nossos e muito bem. Queriam o quê? Comentários à sporcotv? Para isso vejam o Benfica lá de 15 em 15 dias. Sobriedade, tanto nas críticas como nos elogios, é o que espero da BenficaTv e, porque não, do NGB.

    ResponderEliminar
  8. A campanha de lançamento e promoção da Benfica TV foi do mais amador que existe. Um mail com uma carta redigida por alguém e assinada pelo Presidente é pouco, muito pouco. Já não se pede que se esteja ao nível dos americanos por exemplo, com a promoção das suas modalidades, mas simplesmente algum profissionalismo. E acredito que haja muito gente bem paga dentro da SAD que devia ter pensado em tudo isto. Promoções e incentivos não faziam mal a ninguém. Artigos autografados, contactos com atletas e técnicos, bilhetes para um jogo, descontos em quotas, pacote de compras com descontos (quem aderiu podia comprar uma camisola mais barata, etc). Mas não, nada disso. Mas enfim, esperemos que a coisa mais importante , paixão dos sócios e adeptos pelo SLB seja suficiente para que esta iniciativa tenha sucesso.

    Quanto ás stremas, se alguém benfiquista o fizer, devia no mínimo, levar o mesmo tratamento que o Castelo Branco leva no reto anal!!!

    ResponderEliminar
  9. Mesmo se fosse para ganhar menos dinheiro (nunca vamos perder, no final ou fazemos 13 milhoes ou 22 milhoes ou 29 milhoes) foi a melhor decisão !!

    E não se esqueçam que se as negociações estavam difíceis com Olivedesportos e esta oferecia 22 milhões, porque sabia que se fosse abaixo disso o Benfica poderia cobrir esse valor e não aceitava renovar. A partir daí já seria considerado um risco se o Benfica não cedesse os seus direitos à Olivedesportos.

    É obviamente muito cedo para criticar ou falar bem, no entanto como em qualquer negócio quem não arrisca não petisca!

    ResponderEliminar

  10. Eu não saio da minha e penso que a BTV só terá sucesso com dois canais.

    Manter o original melhorado e criar o novo canal premium que ate poderá ser participado por um player onde passariam os jogos da Equipa A,todos os jogos adquiridos a clubes portugueses, a liga inglesa e os jogos já contratados ou a contratar de outros dos países.

    Penso que o canal livre não faria concorrência e aí poder-se-ia ver a Equipa, B, formação e outras modalidades.

    Um só canal deixará muita coisa do interesse dos Benfiquistas de fora porque para mim o Benfica,nem que seja no campeonato de berlinde, quero ver.

    O canal 28 e 29 são Benfica pelo que tenho alguma esperança que as coisas se venha a processar conforme a opção que defendo.

    PS-Na época passada nos 20 jogos mais visto, 15 foram do Benfica e ainda tinha 2 ou 3 da selecçõs e os dos outros clubes já sabemos com quem foram disputados.

    ResponderEliminar
  11. Nao me parece que os comentadores da benficatv "puxem a brasa a nossa sardinha" , o que me parece e que nos estamos tao habituados a ouvir os da Sporttv ,SIC ou TVI a falar mal do Benfica que agora ate parece que nos estao a elogiar indevidamente.Ou ja nao estao fartos de os ouvir falar mal do Benfica?Eu estou.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Estou de acordo contigo.

      Ando há tantos a ouvir filhos da puta a denegrir o meu clube, sem que o Viera abra a boca, que até os exageros dos locutores do Benfica me dão gozo.

      Eliminar
  12. "a campanha de lançamento do canal Premium foi... inexistente, para não dizer amadora." Não houve uma campanha pq a BenficaTV esta em remodelação, novos gráficos, novos comentadores, novos studios esta tudo em construção como foi dito na entrevista do director da BenficaTV! Desde quando é que a Apple por exemplo faz uma campanha se o produto ainda esta em Beta??? Quando tudo tiver pronto HD implementado, novo pessoal a trabalhar deviam começar com a campanha.... antes nem fazia sentido fazer uma campanha com um produto à 50%

    Rui Campos

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Tens razão, é assim que se trabalha e eu nos anos oitenta já via empresas a agir dessa forma.

      Dizer mal de tudo não é para mim.

      Há muita coisa mal no Benfica, bem piores mas nunca tudo é mau e o inverso também é verdadeiro.

      Eliminar
  13. Águia Preocupada15/7/13 13:32

    Já comentei a questão da publicidade, que foi dum amadorismo confrangedor! Os sócios que estão ligados ao clube por e.mail como é o meu caso, receberam uma mensagem sem conteúdo persuasivo, sem chama, sem alma, sem incitamento à subscrição!
    E ou outros? Os que não estão ligados ou os que são apenas adeptos? Ouviram falar nisso alguns, ouviram dizer outros e assim se fez a publicidade boca a boca!
    Isto só demonstra amadorismo ou falta de defesa dos verdadeiros interesses do clube.

    Quanto aos comentários aos jogos na Benfica TV não me parecem assim tão facciosos. Aliás, já o ano passado nos jogos para o campeonato, achei que eram mais honestos e transmitiam com mais verdade os lances e incidências dos jogos do que os tais canais que deviam, esses sim, ser isentos.
    Nunca ouvi escamotearem um penalti, uma falta, ou um cartão, como vejo muitas vezes nos tais canais "isentos"
    Vêem craques em todos os jogadores? É natural, aí fala o fervor e amor clubísticos. Mas isso já é outro campo de análise que nada tem a ver com verdade desportiva!

    ResponderEliminar
  14. "Como se não bastasse, os estabelecimentos comerciais também optam sempre por um jogo do SLBenfica em vez de um do FCPorto, porque tem mais "clientes interessados".

    A sério que disseste isto? Por favor... tu não vives no mesmo mundo que o resto dos mortais...os estabelecimentos comerciais optam pelo jogo que os adeptos quiserem...se estiverem mais portistas vão obviamente optar pelos jogos do porto, ou o benfica é uma especie de Deus que os adeptos do porto vão preferenciar os jogos do benfca... acorda para a vida pah

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Exacto

      Mas como nós somos a grande maioria os cafés se quiserem negócio tem de meter a BTV e eu conheço andrades e lagartos donos de estabelecimentos que aderiram logo e não vivo em Lisboa.

      Eliminar
  15. a campanha de angariação de clientes da benfica tv deve visar muito mais os adeptos do clube do que os sócios,
    Não percebo essa dos comentadores andamos aqui a reclamar que somos enxovalhados por tudo o que é jornalistas agora que temos alguém que não faz isso o que queremos é alguém que nos venha enxovalhar.

    ResponderEliminar
  16. ..."aqueles comentários actualmente dão-me... urticária. Reduzam por favor a taxa de bazófia e parcialidade nos comentários."...

    Ainda não perdi a esperança de ver e ouvir os locutores do "Chelsea TV Channel" a elogiarem os jogadores do Arsenal,no derby londrino !

    A gente lê e não acredita !

    ResponderEliminar
  17. Alguns de vocês já viram por acaso jogos dos corruptos (equipa B, Andebol, Hóquei etc) na Porco canal???
    Então vão ver e depois digam alguma coisa.
    Os nossos da BTV parecem meninos de coro comparados com os comentadeiros corruptos e nunca li nem nunca ouvi dizer que eles estavam mal ao defender o clube deles. Mas por aqui é assim que se pode fazer!!!
    -Sport tv, bate forte e feio no BENFICA
    -Sic a mesma coisa
    .Tvi idem aspas aspas
    -Rtp, essa então até dói de tanto martelar
    AGORA QUE TEMOS ALGUÉM QUE DIZ O QUE EU GOSTO DE OUVIR, CAI O CARMO E A TRINDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VIVA O BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  18. Para quem não sabe aqui fica.

    Este é o TOP 15 dos programas mais vistos em Portugal (Fonte CAEM) de 01-01-2013 até 14-07-2013
    Como é habitual os jogos de futebol são aqueles que mais audiência fazem. Logo isso é tomado em conta por quem compra e a quanto o respectivo espaço publicitário.

    # Canal Data Início Duração Programa Rat% Shr%
    1 SIC 15/05/2013 19:34:05 01:49:48 FUTEBOL - LIGA EUROPA: FINAL 33.8 62.3 (Benfica)
    2 SIC 02/05/2013 19:57:10 01:48:56 FUTEBOL - LIGA EUROPA 29.1 57.4 (Benfica)
    3 SIC 15/05/2013 21:39:25 00:17:09 LIGA EUROPA: A GRANDE FINAL 26.7 47.4 (Benfica)
    4 RTP1 07/06/2013 20:36:58 01:51:38 A SELEÇAO - QUALIFICAÇAO MUNDIAL 2014 24.2 48.6
    5 TVI 13/03/2013 19:38:58 01:40:01 CHAMPIONS LEAGUE 22.7 42.6 (Benfica)
    6 SIC 20/01/2013 21:33:45 00:41:47 GABRIELA 22.4 40.9
    7 TVI 13/04/2013 19:35:35 02:16:16 FUTEBOL - TAÇA DA LIGA (FINAL) 22.1 47.9 (FC Porto)
    8 TVI 06/01/2013 21:37:02 03:01:01 SECRET STORY: DESAFIO FINAL - GALA 21.8 49.4
    9 TVI 27/02/2013 19:40:19 01:56:27 FUTEBOL - TAÇA DA LIGA 21.7 43.3 (Benfica)
    10 SIC 02/05/2013 22:00:43 00:40:13 LIGA EUROPA: ESPECIAL 20.5 40.0 (Benfica)
    11 TVI 21/04/2013 21:31:42 03:16:46 BIG BROTHER VIP 20.5 45.9
    12 TVI 27/02/2013 21:53:38 00:06:51 FUTEBOL - TAÇA DA LIGA: FLASH INTERVIEW 20.3 40.3 (Benfica)
    13 RTP1 26/05/2013 17:03:41 01:58:13 FUTEBOL - TAÇA DE PORTUGAL: FINAL 19.5 49.8 (Benfica)
    14 SIC 13/02/2013 21:34:36 00:45:51 DANCIN' DAYS 19.3 37.5
    15 TVI 07/01/2013 21:33:29 00:47:50 SECRET STORY: DESAFIO FINAL - DIARIO 18.9 35.5

    Tem vos posso informar que em termos de jogos para a Liga; o Benfica é de longe aquele que faz mais audiencias. O que faz esta afirmação no minimo "TOTALMENTE ERRADA":

    "Ao longo do ano, é preciso não esquecer que os jogos do FCPorto têm uma grande audiência, próxima dos do SLBenfica"

    Só não coloco aqui mais informação pois esta é confidencial da empresa para quem trabalho. Mas se formos dissecar estas audiências por Publicos Alvo, então a força do Benfica como produto televisivo é ainda mais arrasador. Só para vos dar um cheirinho do que digo, posso afirmar que o FCP só consegue competir de igual para igual e no minimo 50% fica atrás do Benfica é na região do grande Porto.

    (Continua *)

    ResponderEliminar
  19. (Continuação *)

    Deixo aqui uma análise detalhada em relação aos públicos alvo do programa mais visto do ano.

    Rat% Rat# Atv Ats Tvr% Tvr# Aff% Shr% Rch% Alp% Bet% Fid%
    Universo 33.8 3,270.9 00:37 01:04 54.2 5,249.7 100.0 62.3 58.0 514.7 194.6 58.2
    Norte 34.7 1,201.7 00:38 01:04 53.5 1,854.7 102.7 64.8 59.3 505.5 193.4 58.5
    Centro 34.1 795.4 00:37 00:60 56.9 1,328.4 100.9 59.9 62.5 529.9 188.3 54.5
    Lisboa 33.0 880.9 00:36 01:06 53.5 1,427.6 97.7 61.7 54.7 507.1 198.7 60.4
    Alentejo 34.6 263.7 00:38 01:09 56.3 428.9 102.4 61.5 54.9 601.8 197.1 63.0
    Algarve 28.6 129.3 00:31 01:02 46.4 210.1 84.6 61.5 50.9 427.8 210.7 56.1
    Masculino 37.9 1,750.0 00:42 01:10 54.5 2,514.3 112.3 69.6 59.9 590.6 212.0 63.3
    Feminino 30.0 1,520.8 00:33 00:58 53.9 2,735.3 88.8 55.6 56.3 448.3 177.4 53.2
    Responsavel Compras 34.8 1,344.6 00:38 01:02 60.0 2,322.2 102.9 57.9 61.4 456.0 189.2 56.6
    Não Responsavel de Compras 33.1 1,926.3 00:36 01:05 50.3 2,927.5 98.1 65.8 55.8 565.4 197.3 59.3
    Idade 4-14 anos 23.3 260.7 00:26 00:55 44.2 495.0 68.9 52.7 46.8 630.8 175.6 49.7
    Idade 15-24 anos 24.8 267.6 00:27 01:01 36.1 389.9 73.4 68.6 44.4 569.9 209.2 55.8
    idade 25-34 anos 30.7 415.3 00:34 01:02 47.8 646.2 91.0 64.3 54.2 515.5 194.8 56.7
    Idade 35-44 anos 31.8 482.7 00:35 01:02 49.6 752.4 94.2 64.2 56.1 518.9 198.4 56.7
    Idade 45-54 anos 41.5 589.3 00:46 01:09 58.6 830.9 123.0 70.9 65.8 517.3 201.4 63.1
    Idade 55-64 anos 42.5 535.5 00:47 01:09 65.0 818.1 126.0 65.4 67.4 463.2 186.9 63.1
    Idade 65-74 anos 38.5 388.7 00:42 01:03 69.6 703.0 113.9 55.3 66.9 528.8 216.1 57.6
    Idade +75 anos 35.7 330.9 00:39 01:03 66.2 614.2 105.6 53.9 62.0 468.4 176.4 57.5
    Staus A 33.2 122.5 00:36 01:09 49.4 182.3 98.3 67.2 53.0 502.5 205.8 62.7
    Status B 30.7 441.9 00:34 01:02 47.4 683.1 90.8 64.7 54.2 594.8 212.0 56.5
    Status C 35.6 596.8 00:39 01:03 55.9 935.4 105.5 63.8 62.2 545.9 200.7 57.3
    Status D 36.2 1,329.4 00:40 01:06 54.4 2,000.0 107.1 66.5 60.0 534.7 204.1 60.3
    Status E 30.9 780.2 00:34 01:01 57.4 1,448.9 91.5 53.8 55.4 436.0 168.3 55.8
    Sem TV Paga 32.6 709.5 00:36 00:60 53.8 1,169.2 96.6 60.7 60.1 435.1 156.8 54.3
    Com Tv Paga 34.1 2,561.4 00:37 01:05 54.3 4,080.5 101.0 62.8 57.4 542.1 207.7 59.4
    Ativo 33.0 1,371.4 00:36 01:04 50.9 2,114.4 97.8 64.9 56.3 539.8 198.0 58.6
    Não Ativo 34.3 1,899.4 00:38 01:04 56.7 3,135.3 101.6 60.6 59.3 497.9 192.0 57.9
    Adultos 35.2 3,010.1 00:39 01:05 55.5 4,754.7 104.1 63.3 59.5 506.6 196.8 59.1
    AB 31.2 564.5 00:34 01:03 47.8 865.4 92.3 65.2 54.0 572.0 210.3 57.8
    ABC 25-54 34.3 613.1 00:38 01:05 49.8 889.7 101.6 68.9 57.6 552.8 203.2 59.5

    A BENFICA TV tem tudo para ser um sucesso e o grande suporte financeiro base do universso Benfica. Só depende dos Benfiquistas (os que tem capacidade para subscrever o canal)Se todos os benfiquistas que assinam e/ou assinaram a Sport TV, assinarem a Benfica TV... Mais de meio caminho estará feito. Só com estes o encaixe será bem maior do que o oferecido pela Sportinvest para renovar e já com todos os custos incluidos... ou seja, liquidos.

    ResponderEliminar


  20. Escrevi-o noutro post ontem e a fonte é jornal Jogo há 2 meses;

    Dos vinte jogos de futebol mais visto, 15 eram do Benfica , 2 da selecção 1 dos corruptos e um do Lagartos que foram os jogos connosco.

    ResponderEliminar

  21. Mais:

    Num simpósio sobre a publicidade no futebol, realizado o ano, ouvi eu da boca do Alberto da Ponte, à altura presidente da Sagres e també, do presidente da ZON ...Costa que o Benfica representava mais de metade dos proventos mediáticos do futebol.

    ResponderEliminar
  22. Eu não sei se a Benfica TV vai ser ou não um sucesso. Mas hoje eu próprio fiquei incrédulo com a potencialidade do projecto e passo a explicar porquê. Eu tenho um familiar que é um ferrenho adepto de um outro clube, igualmente do futebol inglês. Ele próprio reconhecia que assinava a Sport TV para ver a Liga Inglesa, os 6 clássicos do futebol português e os jogos entre RM e o Barça. Hoje vou lá a casa e fico a saber que deixou de ser assinante da Sport TV e só está á espera do inicio da Liga Inglesa para assinar a Benfica TV. E confessou-me que estava a pensar que para isso iria pagar 15€. Logo quando soube que era 9,90; para ele é ouro sobre Azul.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking