O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Verdades na blogoesfera benfiquista.

. 11 comentários

"...Mas o que queria realmente analisar, é como o hóquei e o seu treinador deveriam ser um exemplo a seguir. Como se viu ontem, mesmo com clima adverso, com raça e ambição nada nem ninguém para o Benfica. E a equipa de futebol deveria colocar os olhos no hóquei! Para mim existe um ponto fundamental que faz toda a diferença, que é a equipa de hóquei ter no seu plantel bastantes portugueses e que acima disso sentem e sabem o que é ser do Benfica, o que isso representa, quem são os nossos adversários e como é que os “matamos”: com vitórias como a de ontem!

É pena que no futebol não se tenha esta mentalidade, esta raça, este querer!

Outra coisa que me faz grande confusão é a diferença de tratamento…

Pelo que me comentaram ontem, ainda não foi renovado o contrato com o Prof. Luis Sénica. Curiosamente, o Prof. Sénica entrou para o Benfica ao mesmo tempo de Jorge Jesus e igualmente para uma modalidade que tem um “sistema” que a meu ver é bem pior que o que existe no futebol. E as semelhanças ficam-se por aqui. O Prof. Sénica, em quatro anos, ganhou:

1 Campeonato

1 Taça de Portugal

2 Supertaças

1 Taça CERS

1 Liga Europeia

1 Taça Continental

Foram 7 titulos em 4 anos, 3 deles europeus! Um percurso incrivel, feito numa secção que pouco ou nada ganhava antes de ele entrar, e mesmo assim ainda não renovaram contrato com o homem? Este sim é para manter por muitos e bons anos, porque isto sim é um trabalho à Benfica!

Do outro lado temos um treinador que também está à 4 anos no Benfica, que nesses 4 anos ganhou:

1 Campeonato

3 Taças da Liga

E o que é que acontece com este Sr.? Renova contrato como sendo o supra-sumo e ainda com poderes reforçados (ainda se espera a confirmação oficial da renovação)

Já para não falar na diferença de comportamento que ambos os treinadores colocam nas equipas nos jogos decisivos…

É isto que me custa ver no Benfica, ver que não existe uma méritocracia instalada. Em que se mandam embora treinadores vencedores, caso do Futsal, se demora a renovar com quem merece, mas que se renovam contratos com treinadores que acumulam mais titulos perdidos do que os ganhos.

Sr. Presidente, pergunto-lhe a si…será assim tão dificil seguir o exemplo do hoquei e do futsal (não o actual, mas o da altura em que também fomos campeões europeus)? Será assim tão dificil, dotar a equipa de futebol e o seu treinador de uma mentalidade vencedora, que saibam o que é representar o Benfica, o que é suar a camisola, e que mais do que só palavras, traduzam em campo a nossa superioridade?

É em campo que os “destruimos”, não é com conferências de imprensa, não é com comunicados. É com raça, querer e ambição!

Jorje Jesus e companhia…metam os olhos no hóquei!

Presidente, se quer “calar” a oposição, é fazer no futebol o que o hóquei e o “antigo” futsal faziam e fazem. Conquistar titulos! De vitórias morais estamos nós fartos. Queremos titulos para podermos todos festejar juntos como ontem aconteceu.

Parabéns Campeões! Obrigado Prof. Sénica! Obrigado equipa! Obrigado Presidente (pelo titulo de ontem)!

P.S: Lamento só uma coisa, que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica não tenha estado presente na conquista mais importante do hóquei do Benfica. Devia ter estado lá, presente, sem medo, a mostrar que o Benfica nada teme, que não se rebaixa e que no fim, quando isso acontece, sai vencedor!" - retirado do blogue Benfica Anonymous.
"Com ou sem adeptos a apoiar, os atletas que envergam a camisola do Sport Lisboa e Benfica têm a obrigação de entrar em qualquer lado no mínimo para lutar pela vitória qualquer que seja o ambiente em seu redor. Se não podem contar com o apoio dos nossos adeptos, os atletas terão que se valer a eles próprios e representar os que neste país de brincadeira, não podem exprimir livremente o seu benfiquismo.

Para quando a demissão de um Ministro incompetente que continua a pactuar com esta vergonha seja por acção ou por omissão ?

Bcool
" - retirado do blogue Ontem vi-te no Estádio da Luz.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Anónimo3/6/13 13:28

    Ambos treinadores ganharam títulos nacionais a diferença está nos títulos internacionais, agora diga-me por favor, quantos campeonatos do mundo tem Portugal no hóquei e no futebol?.....é preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
  2. Vocês criticam sem saber do que falam, é impressionante.

    ResponderEliminar
  3. Tal como disse num post anterior não vamos estar a misturar as coisas. Esta equipa de hóquei foi goleada no dragão caixa por 7-3 há poucos dias. E não era a mesma equipa que ontem foi campeã europeia? Era sim. Já nem se pode estar a comparar jogos nas mesmas modalidades quanto mais estar a comparar uma modalidade com o futebol.
    Agora concordo que o facto de ter mais portugueses é diferente. Dá a sensação que eles sentem mais. Não digo que os jogadores da equipa de futebol também não sintam e dêem o que têm pelo Benfica mas é diferente.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/6/13 14:11

    Infelismente o Prof. Luis Sénica não vai renovar.
    No entanto o "eng. fica...pudera €2.000.00 por mês...
    Eng. das obras feitas...vejma as empresas por onde ele andou e vão ver a "qualidade" do homem.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. o professor vai ser o próximo selecionador e o pedro nunes, treinador aqui do paço de arcos, vai para o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. RedSpecial3/6/13 14:33

    A diferença é que Vieira não manda no hóquei! Se mandasse... Nada disto era conseguido....

    ResponderEliminar
  7. "Renova contrato (...) ainda com poderes reforçados" Diz-me lá onde está o comunicado oficial do Benfica a dizer que o JJ vai ficar com poderes reforçados. A não ser que agora os pasquins, que entre outras coisas, apontam uns 100 jogadores durante o verão tenham tanta credibilidade que se assuma o que escrevem como sendo verdade.

    Quanto ao Luís Sénica espero claro que renove mas não sei se aqui o problema não será a vontade do professor de mudar. Ele já conquistou tudo no Benfica e poderá querer abraçar novos desafios. Mas claro, o Benfica tem de fazer tudo o que está ao seu alcance para renovar com este homem que tantas alegrias nos deu nestes últimos anos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/6/13 16:54

    Eu estive no pavilhão dos corruptos mas não te vi lá. Que moral tens tu para criticares quem quer que seja. Já perdeste o prazo de validade e todos sabem que a tua tarefa é atacar o Vieira no anonimato. Sabes que nome se dá quem se move na sombra?

    ResponderEliminar
  9. Benfiquista Atento3/6/13 17:02

    ... " Lamento só uma coisa, que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica não tenha estado presente na conquista mais importante do hóquei do Benfica. Devia ter estado lá, presente, sem medo, a mostrar que o Benfica nada teme, que não se rebaixa e que no fim, quando isso acontece, sai vencedor!" - retirado do blogue "Benfica Anonymous"...

    UI,logo estes, belissima referência da blogosfera vermelha... Todos aqueles que andam por aí conhecem bem o "manual de principios" deste blog.

    Só mais uma coisinha, e corrigindo a farpa do RedSpecial,que eu saibas o Carlos Lisboa, é o director-geral das modalidades do Benfica e responde directamente ao presidente. Corrijam-me se eu estiver enganado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedSpecial3/6/13 17:28

      Lá está caro amigo, precisávamos de um Carlos Lisboa p/ o futebol! Ou estou enganado???

      Eliminar
    2. Benfiquista Atento3/6/13 17:47

      Isso são outros quinhentinhos...o cerne da questão é a perversidade da sua afirmação, porque quer goste ou não goste, o Carlos Lisboa responde ao presidente, e como também já notei que gosta muito de falar dos "infiltrados" gostaria de o informar que o Carlinhos NÃO É BENFIQUISTA DESDE QUE NASCEU...

      http://www.barrosbrito.com/pictures/carlos_lisboa_adolescente.jpg

      O que vem confirmar, que não há regra sem excepção !

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking