O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de junho de 2013

(OUTRA VEZ) Luis Filipe Vieira à procura de quê?!

. 13 comentários

Acham que agora já conseguem comentar o tópico sem falar das outras noticias da capa do jornal, QUE NÃO SEJA A QUE TÍNHAMOS DESTACADO????

Esta notícia é capa no Record, mas tem feito parte de todas as notícias de todos os jornais. Portanto custa um pouco a acreditar que andam todos a inventar a mesma coisa. Ou então é incompetência permitir que o façam. Assumindo que é verdade, deixar-vos apenas uma recordação de um Director Geral:

Corria o dia 14 de Maio de 2008, quando Luis Filipe Vieira fez uma conferência de imprensa para apresentar Rui Costa como o novo timoneiro do futebol do SLBenfica, dando conta nessa altura da sua dificuldade em liderar esse dossier, motivo pelo qual Rui Costa ficaria responsável total pelo mesmo.

Durante um ano, o necessário para a reeleição de Luis Filipe Vieira, tivemos várias demonstrações de "outro Benfica" no futebol (Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4) e até demonstrações de desafio ao Sistema:


Mas pouco depois, Rui Costa manteve a sua posição de Administrador da SAD, mas "relegado" a coordenar um departamento que traz para a Luz jogadores que Jorge Jesus tem o direito de nem sequer dar oportunidades para justificar o lugar: assim de repente lembro-me de Nolito ou Capdevilla.

Depois disso tivemos anos de Luis Filipe Vieira como director de tudo... e de nada, mas essencialmente com a forte aposta em... Jorge Jesus como director desportivo. Big mistake!

Não satisfeito, nomeou para Director Geral (uma especie de Director Desportivo 2.0) um funcionário que havia sido despedido por incompetência: António Carraça.

Rapidamente percebemos que fora nomeado para ter as mesmas funções que Sheu e Lourenco Coelho, passando agora a ser três o que faziam absolutamente o mesmo.

Ao cabo de imensos erros de gestão desportiva, o SLBenfica quer agora... um Director Geral para o futebol. Até arrepia pensar que querem trazer mais um "boneco" de fora do clube para mandar em tudo... o que Jesus e Vieira deixarem. Tem tudo para correr mal.

Sem querer fazer aqui a apologia de Rui Costa, é assim tão estranho o Presidente do SLBenfica não perceber que esse cargo deve ter autonomia de gestão, que o Presidente tem que resistir à tentação de se meter constantemente nos "holofotes" desse cargo - holofotes esses que um Director Geral competente se deve preocupar em evitar???

O homem para o cargo deveria ser Rui Costa. Deveria ser alguém que conhecesse bem as pessoas e o clube, que sentisse o que é ser benfiquista e o que é o SLBenfica. Infelizmente não há muitos na Luz, por esta altura e Rui Costa parece ser dos poucos...

Seja como for, seja Rui Costa ou outro qualquer, sem poder e autonomia... será apenas "outro Carraça". A minha escolha, reitero, se fosse possível o entendimento e recuperação de confiança entre Vieira e ele (incluindo Rui Costa na estrutura), seria: 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Na minha opinião só há duas boas soluções:
    1. Rui Costa mantém a posição na SAD e entra Veiga para o lugar do Carraça.
    2. Rui Costa para o lugar do Carraça e Nuno Gomes para o lugar do Rui Costa na SAD.

    ResponderEliminar
  2. Ha um fetiche com o Nuno Gomes que não percebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se tem competência para o lugar, mas pelo menos não tem medo do corrupto e não hesita em afrontar o PC.

      No final de um famoso jogo na Luz o flatulento preparava-se para ir tranquilamente falar à imprensa, invocando o contraditório ou algo do género, e o Nuno Gomes mandou-o à fava e disse-lhe que quem falava era ele. O corrupto meteu o rabo entre as pernas e afastou-se dos microfones. Teve que ser um jogador a impôr-se, e fê-lo sem problemas de maior.

      Eliminar
    2. Mas então agora podem ser incompetentes só porque não têm medo do PdC? É esse o nosso grau de exigência?

      Eliminar
  3. Anónimo3/6/13 07:41

    Veiga? Corruptos não, obrigado

    ResponderEliminar
  4. Fernando3/6/13 10:05

    Na minha óptica, independentemente da opção, está tudo a andar muito devagar. Está-se a levar muito tempo a tomar decisões e a delinear a estrutura do futebol.
    Para mim o regresso de Rui Costa para trabalhar junto da equipa seria o ideal.

    P.S. Notícia do Correio da Manhã "Porto oferce 5M€/ano a Jesus???(era pra rir)
    P.S.2 - O FCPorto está interessado em Markovic.Será mais um desvidado? Afinal o moço já assinou pelo Benfica ou nem por isso??'

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos: penso que não foi o Carraça o culpado dos resultados desportivos mas sim o Jesus e a maioria dos jogadores por falta de atitude.Temos que reconhecer também,que muitos jogadores do plantel são de qualidade média,e só com muita entrega ao jogo compensam essa lacuna.Com os meus 55 anos de simpatizante do Benfica dou uma sugestão: os vencimentos máximos base deveria ser 50.000 euros mensais e as vitórias e os títulos teriam um prémio.Martins

    ResponderEliminar
  6. Veiga? mas ainda não estão fartos de infiltrados no clube? um presidente que foi socio do porto, uns quantos administradores do Sporting, olheiros do Porto, Veiga foi presidente de uma casa do Porto no Luzemburgo e é portista, não acredito que nenhum benfiquista fosse ser presidente de uma casa do Porto, segundo se consta, não estive lá e não vi, mas como dizia consta-se que abriu garrafas de champanhe para comemorar a derrota do Benfica em Estugarda, e depois que fez Veiga assim de tão especial no Benfica? não fosse o Trappatoni e era mesmo por causa do Veiga que o Benfica tinha sido campeão, viu-se isso na 2ª epoca, com as contratações que se fizeram e com mais uns tiros nos pés que demos em Janeiro na abertura do mercado onde demos cabo desse campeonato, mais que sistemas e tudo o resto, temos sido nós proprios, Benfica, os responsaveis por termos ganho tão poucos titulos, pois cometemos inumeros erros todos os anos, então quando se ganha o campeonato é um fartote, o que mostra que de momento somos um clube pouco habituado a ganhar pois só assim se pode compreender certos tipos de comemorações, andamos esfoemados e famintos de titulos

    ResponderEliminar
  7. Mas no fundo nem é de admirar que se fale no Veiga, quando um clube aceitou ter um presidente que era à epoca socio do Porto e que comemorou golos do Porto contra o Benfica, vir o Veiga ou outro qualquer não seria novidade, tão baixa é a auto estima e a exigencia da nação benfiquista

    ResponderEliminar
  8. Não simpatizo muito com o Rui Costa, mas ao menos esse é benfiquista de gema, esse sim, mas como é norma os filhos da casa nunca são lá muito bem tratados

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/6/13 10:46

    primeiro, rui costa nunca foi director desportivo. foi sempre jesus. as contratacoes foram sempre pelouro de jesus. logo no defeso de 2009. segundo, mantenho:

    voces estao aqui a lançar como verdade uma noticia do pasquim record, que e aquele que mais inventa relativamente ao benfica. com o objectivo de atacar vieira.

    estao a colocar o record acima de vieira e do benfica.

    ResponderEliminar
  10. veiga seria sem duvida uma boa solução, fazer equipa com o rui costa, um conhecedor dos meandros do futebol e o outro um verdadeiro benfiquista.
    Atenção conhecer meandros do futebol não implica ser corrupto anonimo das 07:41

    ResponderEliminar
  11. Anonimo, queres a noticia do JOGO que dá o Rui Costa como pedido do JJ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking