O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O mau exemplo do Futsal II

. 37 comentários


Portugal, 24 de Junho de 2013

Em 27 de Março escrevi aqui um texto sobre “o Mau exemplo do Futsal”, onde abordei vários aspectos que me pareceram errados no que diz respeito quer ao despedimento do anterior treinador, Paulo Fernandes, quer no que diz respeito à estratégia da Direcção para as modalidades de pavilhão.

Escrevi na altura: “Despedido André Lima, que havia conquistado a inédita Champions League para as vitrinas do futuro museu, foi-se contratar o treinador que havia derrotado o campeão André Lima: Paulo Fernandes. Agora despede-se Paulo Fernandes e vai-se buscar outro treinador, a quem desejo a maior das sortes, mas que está condenado ao insucesso”. 

Claro está que recebi alguns comentários pouco abonatórios, próprios de quem continua a ver o Benfica pela imagem do Presidente, ou do “Faz-que-é-presidente”, e não pela ponderação serena e calculista, dos actos de gestão que são aprovados por ele. Ou que no mínimo merecem a sua concordância.

O treinador estava condenado ao insucesso porquê? Por várias ordens de razões. (1) Porque o SCP estava a fazer um excelente campeonato, e nós não, não só porque o SCP estava melhor, mas porque tivemos lesões e castigos que impediram a equipa de se apresentar na máxima força em alguns jogos. (2) Porque pontualmente fomos prejudicados pelos erros da arbitragem, em particular no 1º jogo em casa do SCP, onde somamos mais uma derrota. (3) Porque a secção utilizou as derrotas contra o treinador, fragilizando mais a sua posição que é frágil por natureza, sempre que no Benfica se perde um jogo.

Posto isto resulta que (1) o novo treinador não ia alterar a excelente prova que o SCP estava a fazer e pelo contrário, iria trazer modelos de treino e de jogo que os jogadores demoram tempo a assimilar. Ora assimilar modelos de jogo com a competição a decorrer, é um risco. E no desporto os riscos costumam-se pagar caro. Assim nesta fase de transição, fomos eliminados pelo Braga da Taça de Portugal, pavilhão onde também tínhamos perdido para o campeonato. Apesar de estarmos avisados, voltamos a perder. Com um novo treinador.

(2) Os erros de arbitragem continuariam a ter a matriz anterior porque ao mudarmos de treinador, assumimos – em termos de estratégia - que o problema principal não eram os erros dos árbitros. E com isso deixamos aberta a porta para quem manda neles, os continuasse a instruir da mesma maneira. O que foi bem elucidativo no jogo 3, com 2 penaltys do tamanho do Estádio da Luz, a não serem assinalados a nosso favor, com resultado 1-2 num caso e 1-3 no outro. Penaltys que bem poderiam ter alterado o rumo dos acontecimentos. No jogo 4, a 6ª falta contra o SCP nunca apareceu, nem mesmo quando César Paulo foi derrubado de forma bem evidente, com o resultado em 1-1. Estes lances são tão importantes que o Benfica levou 1 golo, de empate no jogo 3, de livre directo quando atingimos as 6 faltas mais ou menos a meio da 1ª parte!

(3) Por último, ao ter acentuado a erosão do papel do treinador Paulo Fernandes, por via das suas derrotas, em vez de o defender das críticas e das arbitragens, a Secção (com apoio da Direcção) criou um problema antes sequer de ele existir: caso o novo treinador falhasse, a sua liderança ficava desde logo em causa e a solidez da Secção também. Isto não é da minha cabeça... é dos “livros”! 

A pergunta que se impõe é: e agora? Alguém consegue imaginar a nova época ser iniciada com o actual treinador, que estava condenado à partida, e que ao longo da prova apenas confirmou que o problema do Futsal, não era de treinador? Alguém consegue imaginar a Direcção reconstruir uma equipa de Futsal para salvar “a pele” deste treinador (e da Secção), sem serem confrontados com a pergunta “se o problema era de plantel, porque despediram Paulo Fernandes?”?

O despedimento de Paulo Fernandes e sua substituição por um treinador a meio da prova, estava não só condenada ao insucesso desportivo, como também estava condenada a criar novos problemas sequentes a esse falhanço desportivo. Agora não é só o treinador que está em causa, como toda a Secção! E a Direcção que apoiou as decisões da Secção...

O procedimento correcto teria sido apoiar o ex-treinador, defendê-lo quando as arbitragens erraram muito mais do que os nossos jogadores, preparar os Play-offs da melhor maneira possível, com a recuperação física de jogadores e com a defesa intransigente do estatuto de liderança do ex-treinador, esperar pelo final da prova e fazer um balanço. Ganhou? Tirava-se uma conclusão. Perdeu? Toda a gente acharia normal a substituição do treinador campeão no Benfica e no SCP.

Assim, a Secção e a Direcção criaram, por grosseira incompetência, um problema sério e que, para variar, vai custar dinheiro desnecessário. Os sócios como sempre pagam e aplaudem... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Um pequeno post de entrada para pedir desculpas aos que tiveram a maçada de comentar o meu texto anterior, "Escândalo na Arbitragem", e que por manifesta falta de tempo não pude responder. As minhas desculpas...

    ResponderEliminar
  2. Já o treinador do Hóquei também teve o tratamento que teve.
    É a triste sina do Benfica, os vencedores vão embora, os eternos derrotados ficam a ganhar principescamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste sina é este reflexo pavloviano dos adeptos. Ganhou? Renove-se, construa-se uma estátua. Perdeu? Fora com esse chupista!

      Analisar como se ganhou e como se perdeu? Tá quieto... O Sénica ganhou uma prova importantíssima e em circunstâncias memoráveis, é certo. Mas até pelo próprio formato, a Liga Europeia é mais susceptível de ser ganha num assomo de inspiração, numa surpresa. E foi isso que foi a nossa conquista. Se não tivessemos marcado o golo ao Barcelona em cima do fim, ou tivessemos perdido nos penalties, o Sénica era mais um derrotado que tinha perdido tudo depois de ser campeão. O triste é que a gestão faz a mesma palhaçada, tinha decidido não continuar com o Sénica anteriormente (bem a meu ver, mas são opiniões) e quando ganha a Liga Europeia ai ai ai não queres renovar?

      E é isto... no Benfica a competência ou falta dela define-se em função de um ou dois penalties.

      Eliminar
    2. ASSINO POR BAIXO.

      Eliminar
    3. Caro Rafael ... quando um clube define as competências sobre se ganha ou se perde e já está, algo vai mal .. o nosso Glorioso clube tem formas de pensar como qualquer vulgar clube de bairro, porque a mentalidade de quem gere é a mentalidade de Bairro ... Dizes bem o que dizes sobre Sénica. Ganhou a 1ª Liga dos Campeões para o Benfica, mas como perdeu o campeonato, a sorte dele estava traçada bem antes. Até porque ninguém lhe dava a vitória na Liga dos Campeões. Depois de verem que ele foi capaz de a ganhar, voltaram atrás e fizeram-lhe o convite. Ora como já tinham contratado jogadores sem o seu aval, ele fez-lhes o "maguito". Ainda há gente de carácter. Os sem carácter ou básicos, esses ficam no Benfica a dar ordens... é assim há anos...

      Eliminar
    4. Caro anónimo das 19:11, apesar da enorme confusão de exemplos que dás, há uma coisa que tens razão. No Benfica decide-se não pelos penaltys que se marcam, mas pelos roubos de arbitragem. Sénica venceu com mérito a Liga dos Campeões, com árbitros estrangeiros, e a seguir foi eliminado da Taça de Portugal pelo Valongo, com árbitros portugueses. Mas afinal se Sénica ganhou "com sorte" uma competição que até tem um modelo "fácil" porque cargas de água outros não ganharam? Este modelo quantos anos tem? Porque razão o FCP não ganhou nenhuma nos últimos 23 anos? Há de facto o efeito Pavolv e há também o efeito Ingratidão... por alguma razão o Bella Gutman falou e passados estes anos todos, continua a ter razão... no Benfica todos (dirigentes e adeptos mais chegados dos dirigentes) sabem como se ganha, por isso não passamos disto...

      Eliminar
    5. Não há ingratidão nenhuma, Sénica teve o mérito de devolver competitividade ao hóquei do Benfica. Pessoalmente, acho que é preciso outra pessoa para dar o salto final em termos de campeonato, mas aceito que quem acompanha mais de perto ache o contrário. Agora essa opinião não pode estar dependente de o Carlos Lopez marcar ou não a segundos do fim. E isto é válido tanto para adeptos, como para dirigentes.

      Eliminar
  3. Sempre o André Lima, que aliás tem tido muito sucesso como treinador depois de sair do Benfica...

    Para ser treinador do Benfica convém ter o curso de treinador!! É que oficialmente o treinador campeão europeu de Futsal é o, perdão, a Vera Bettencourt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás é tão fácil ser campeão europeu, que Portugal até tem vários títulos, não é? Como se chamam esses treinadores encartados que ganharam a Liga dos Campeões?

      O Paulo Bento esteve 4 anos no SCP. Nos primeiros dois, o treinador era aquele sportinguista que Vieira despediu do Alverca depois de o contratar por 5 anos ... mas lá está: alguém do SCP se importou? Não. Os benfiquistas (ou alguns) são sempre muito mais inteligentes que os outros ...

      Mas também podias falar do Paulo Fernandes, que não ganhou a Champions mas ganhou 1 titulo de campeão ao André Lima .. e também não serviu para o Benfica. Culpa de quem? Minha?

      Eliminar
  4. Oh eagle01 tu nem a mercearia lá da tua rua conseguias gerir, quanto mais dares bitaites sobre um Clube com a dimensão do Sport Lisboa e Benfica que movimenta mais de 100M€.

    Faz um favor a ti mesmo e medita sobre o que já foste capaz de fazer na tua vida, que riqueza foste capaz de criar, que mais valias, quantos empregos?
    Estas são respostas que deves procurar responder, para evitares a tua própria humilhação.

    Nós podemos sempre achar que os outros fazem tudo mal, mas temos que saber ter os pés assentes no chão e ter a consciência do que somos capazes de fazer.
    Conserva o teu trabalhinho na Câmara Municipal que a vida está difícil para todos.

    Tenta a Agricultura, parece que nos próximos anos está aí o sustento.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E tu que andas a gerir??? A covardia ????

      Eliminar
    2. E o que esperas tu de um blogue de um clube, senão opiniões/bitaites sobre o mesmo clube?

      Não gostas, passa à frente, ou se discordas, deixa também tu aqui os teus bitaites, para que possam ser discutidos com a mesma elevação do post que acabaste de ler, que segundo me parece não melindra nem ofende ninguém.

      Agora, vir aqui escrever para resolver guerrazinhas pessoais, sem acrescentar rigorosamente nada em relação ao tema, por mim ias já de vela. Mas isto, claro, sou eu a dizer,

      Eliminar
    3. Parece que o anónimo carregou num ponto muito sensível. É natural. Pode-se criticar à vontade, mesmo que essa crítica contenha injustiças, imprecisões, mentiras, suspeitas, etc. Tudo coisas ofensivas. Mas quando são os próprios críticos as vítimas, alto! pára o baile! Em mim ninguém me toca, touche pas mon pot!, que a democracia é muito bonita (para mim!) porque eu posso dizer o que quero!
      Os ingleses não costumam ser assim! Pas vrai?


      Eliminar

    4. Afinal és francês ou inglês ?????????

      Decide-te e deixa-te de ser sôrdido nos ataques.

      Eliminar
    5. Meus caros amigos, quem é este anónimo? Não sei. O que já escreveu? Não sei? quem é, e o que faz na vida? Não sei. Como posso então responder-lhe se não tenho termo de comparação?

      Não sei o que é necessário para gerir um clube de milhões. Pelos vistos o responsável pelas modalidades é Engenheiro de formação como eu... Ainda posso dizer que sou Mestre e ele não sei se pode, embora aqui conte a dedicação e sageza mais do que os títulos...

      Eliminar
  5. Por mim este treinador fica pois pegou na equipa num mau momento e conseguiu melhorar a qualidade de jogo da equipa e deu bastante luta no playoff apesar de ter inúmeros jogadores lesionados e de jogar contra a "melhor equipa do universo e arredores". E claro, fossem arbitragens limpas e se calhar a esta altura ou estávamos a festejar o campeonato ou pelo menos a preparar o 5º jogo.
    É preciso dispensar alguns jogadores que estão a mais e contratar outros de qualidade.

    ResponderEliminar

  6. A verdade é que esta equipa deve custar mais do dobro da dos lagartos e não joga nada.

    Também me parece que os lagartos neste fase final, os unicos jogos deles que vi, abusram do suplemento vitaminico.

    Arbitragens ???? Eu vejo que somos roubados mas também já me custa ver os adeptos aqui sempre a baterem na mesma tecla.

    Se quem manda, cala e consente é porque gosta pois essa figura foi eleita para defnder o Clube coisa que ele se exime de fazer.

    Pelo que sei o Paulo Fernandes nunca lá devia ter entrado e também não culpo este treinador, que conheço mal.

    Parece-me é que aquilo tem que levar volta e grande pois o sistema de jogo é inofensivo e anda ali muita gente velha e acomodada.

    Mais um exemplo de como se torram milhões sem proveito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim porque alguns deles, essa gente velha, não forem campeões europeus pelo Benfica nem nada...

      Eliminar

    2. Pois pois e embora esteja de bem comigo eu também já tive 20 anos.

      Eliminar
    3. Caro Conde, como sabes não votei Vieira e por isso não me revejo em conclusões do tipo "se para a Direcção está bem este tipo de arbitragens, não devemos falar delas". Como sabes, para mim é importante a equipa de arbitragem porque tenho a visão de que o desporto colectivo é disputado por 3 equipas e não apenas por uma, o Benfica.

      Não sou fã de nenhum treinador em particular e apenas comento decisões da Secção. Se André Lima não servia, mas servia o treinador que o derrotou, porque cargas de água se despede o treinador que derrotou André Lima e se vai buscar outro à 2ª divisão? Qual a lógica que vês nisto? Eu não vejo e, pelo contrário, vejo que vamos começar a próxima época fragilizados, porque este treinador também falhou ...

      Eliminar
  7. Águia Preocupada24/6/13 21:08

    Um óptimo post. A propósito, bem estruturado, com análise e com lógica apurada.
    Mas isso é coisa para adeptos, simples anónimos pagantes e apoiantes... Para quem lá está, existe a vaidade, o brilho, o status quo! Pensar? Dá trabalho!
    Pegando no Futsal e pelo que o campeonato nos mostrou, a lógica dava o SCP como vencedor. Tudo bem, desde que justo e que o nosso trabalho fosse bem feito e com profissionalismo.
    Mas o que vimos não foi nada disso. E não foi só este ano. Vem de há anos esta necessidade de dispensar quem ganha... Só para avivar as memórias: Alípio ganhou, foi dispensado... Veio um brasileiro cujo nome não me lembro, ganhou, foi dispensado... André Lima ganhou, foi dispensado... Veio Paulo Fernandes, ganhou, manteve-se, mas à primeira escorregadela, vai lá à tua vida que se faz tarde...
    No Hóquei é quase a mesma situação... Já no Andebol, perde-se e perde-se e perde-se, mas fica o mesmo...
    No futebol, perde-se, perde-se, perde-se, mas não há substito para um treinador perdedor!
    É isto o Benfica de Vieira! Valor? Só para quem perder!
    Analisar-se o que está mal, escolher-se gente capaz para promover-se e programar-se um trabalho de fundo, com cabeça, tronco e membros, não faz parte do(s) projectos deste Benfica de Vieira!
    O projecto de Vieira é perder, por isso é imperioso manter no clube os que mais concorrem para este fim...
    Isto são factos. Alguém écapaz de contradizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu contradigo. Ganhámos 7 troféus nas modalidades de indoor contra 3 troféus dos outros grandes.

      Eliminar
    2. Obrigado Águia. Os adeptos nem repararam que eu vaticinei que este treinador iria falhar, quando escrevi em 27 de Março o 1º texto sobre os "erros do futsal". E se eu previ isso, é porque há uma certa lógica em tudo isto.. uma lógica que devemos aprender para evitar as derrotas. Custa assim tanto?

      Sim, custa. Num clube que não pensa, tudo custa e tudo é obra do acaso.

      A tua observação é bastante curiosa, acerca dos despedimentos de alguns treinadores. Ate parece que o Sr.º Vieira lida mal com o sucesso. Parece que não quer que esse sucesso aconteça de forma regular ... Para não esmagar os adversários que nalguns casos teriam de fechar portas ... como o FCP no Basquetebol, exemplo extremo ...

      Já discordo de ti nas conclusões do Andebol e Futebol. Eu acho que a arbitragem no Futsal impediu-nos de disputar o titulo. Pese a superioridade do SCP na fase regular, nos play offs tudo começou do zero e a equipa portou-se bem. Algumas graves decisões dos árbitros, porque podiam ter tido implicação no resultado final, impediram-nos de lutar e ir mais à frente. Dava para ser campeão? Não sei... Mas por curiosidade só ganhamos um jogo, onde o SCP se queixou da arbitragem.. curioso não?

      Ora se os árbitros também ajudaram o SCP a ser campeão, no Andebol e Futebol com o controlo do FCP, isso é uma certeza. Então vamos despedir porquê? Para os ajudar a continuar a mandar na arbitragem?

      O que eu concluo é que no Benfica das modalidades há muitas velocidades, muitas estratégias, consoante os Seccionistas ... Vieira apenas beneficia das vitórias, onde aparece sempre.. no resto aquilo anda, cada um pela sua cabeça ... nada que me espante...

      Eliminar
  8. Desde que o João Coutinho deixou as funções e foi substituído pelo Carlos Lisboa, temos o seguinte: Hoquei-Campeão Europeu e Campeonato+Taça Portugal a voar, Andebol-Campeonato+Taça a voar, Voleibol-a muito custo fomos campeões, Basket, com o melhor e mais caro plantel e sem o maior rival- Campeoes e fizemos o impensável, perder a Taça de Portugal. Futsal- perdemos a Taça e o Campeonato. Do que i este ano, a qualidade não é constestada, mas são jogadores já veteranos e alguns acomodados. Acho necessário renovação. Olhe-se para o plantel do Sporting, e e´muito mais jovem.Competir só para ver os aviões passarem não vale a pena, e ainda por cima de modalidades amadora é só o nome. Haja coragem para definir 2 grandes modalidades para ganhar titulos nacionais e internacionais, futsal e basket, os meus preferidos, e as outras modalidades era só para participar. A poupança de recursos era inevitável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem paciência. Como não és tu que geres o clube...

      Eliminar
    2. A tua comparação João Coutinho vs Lisboa, é muito pertinente. Por todas as razões e mais algumas. É que Coutinho prejudicou a sua vida pessoal e empresarial, para ajudar o clube. E ao que se ouve dizer, Vieira não teve lá muita gratidão com ele na hora da troca de nomes...

      Quanto a Carlos Lisboa, confesso que não gosto dele. Posso estar enganado, mas parece-me um tipo de tricas, contos e ditos. A forma como mandou embora Henrique Vieira para lhe ficar com o lugar. A forma como aparece a Director Geral das Modalidades, ele que nunca fez nada como treinador (excepto agora), a própria dedicação ao clube.. não sei se sabem mas na ultima eleições ele estava na linha dos 5 votos .. Meu Deus.. eu sou um provinciano a mais de 400 km de Lisboa e já tinha 20 votos quando entreguei o cartão, em Dezembro de 2012... Como é que um tipo com 5 votos pode ser Director Geral das Modalidades?

      Para mim isto não colhe. E agora despediu o Minhava para ir contratar outro à Académica. Onde está a poupança económica?

      Discordo é quando dizes que devemos apostar apenas em duas modalidades. É verdade que não temos ido às competições europeias, e talvez devêssemos. Mas sou adepto - desde sempre - do ecletismo e até cheguei a sugerir nos "fóruns" a criação de uma quota de modalidades, que depois, por acaso, até foi criada. E que paguei até Dezembro de 2012. Portanto acho que devemos mantê-las todas, em particular as de pavilhão. Isso só por si, também nos faz grandes ...

      Eliminar
  9. Convinha antes de debitarem os post´s soubessem realmente alguma coisa e não atirarem para o ar situações que obviamente não sabem.
    Vamos lá ver uma coisa o Futsal tem 12 anos no clube e nesses 12 já ganhou TUDO mas mesmo tudo o que há para ganhar é a modalidade com mais exito no clube na ultima decada (tomara qualquer modalidade ter ganho o que o futsal ganhou neste 12 anos) convem lembrar isto.
    Quanto á epoca pessima posso dizer que foi o fim de uma era e o inicio de outra que voltará a ganhar. Temos as pessoas certas para isso. O futsal desde o ano passado (onde recordam-se ganhamos tudo) estava uma bandalheira com muitas pessoas incompetentes na secção, pessoas essas que hoje já não fazem parte da secção desde treinadores a dirigentes. A restruturação que está e vai ser feita é diga-se mais importante que seria ganhar ou não o titulo. Podem crer tomara que por exemplo o futebol estivesse a fazer o que o futsal está a organizar e restruturar-se. Alipio (no fundo o nosso fundador) está a fazer uma nova "fundação" do futsal do Benfica repito tomara que todas as modalidades tivessem o trabalho que se está a fazer no futsal.
    Depois algumas notas por parvoices que aqui se tem escrito em comentários:
    - João Pinto é um excelente treinador informem-se mas mais do que tudo terá o grande apoio de Alipio isso sim é importante;
    - Alípio saiu do Benfica por sua vontade não foi despedido apenas algumas pessoas que estavam no clube não o queriam ver pessoas essas que hoje tiveram que sair por ser incompetentes;
    - Paulo Fernandes é um grande treinador e um grande profissional dos melhores que alguma vez estiveram no Benfica. Um grande homem que teve que sair perante as circunstancias que um secção á deriva, sem liderança e um plantel partido. É um grande sr. e diga-se por tenham respeito a quem sempre defendeu o clube;
    - Não devia referir nada mas ao pedir respeito ao Paulo Fernandes apenas digo que teve um problema gravissimo de saúde a representar o clube para ser suave;
    - O plantel vai levar uma revolução com muitos e grandes surpresas a sairem. O tempo desses passou e a acomodação é evidente;
    - A lagartada que festeje bem pois dificilmente festejaram nos proximos tempos mesmo tendo o bom treinador que têm. E já agora 2 dos novos campeões neste fim-de-semana já se começaram a habituar ás sensações que iram viver brevemente;

    Trabalho no futsal do Benfica por motivos obvios terei de ser anonimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/6/13 23:48

      Isto de defesa em causa própria tem muito que se lhe diga... Mas ainda assim, dou o benefício da dúvida! No próximo ano cá estarei, espero, para ver essa reestruturação e essa organização! Oxalá façam algo de bom para o clube! É isso que se deseja e exige!

      Eliminar

    2. Falaste em parvoíces mas o comentário mais maldizente que aqui se escreveu foi o teu.

      Agora eu só pergunto como é possível num clube como o Benfica chegar-se a isto ????

      ..."""estava uma bandalheira com muitas pessoas incompetentes na secção, pessoas essas que hoje já não fazem parte da secção desde treinadores a dirigentes."""...

      Mais:

      ..."""Podem crer tomara que por exemplo o futebol estivesse a fazer o que o futsal está a organizar e restruturar-se."""....

      Parece que a bandalheira não é ou era só no futsal.

      Afinal para aqueles que aqui são tão criticos do blogue têm agora a oportunidade de meter a mão na consciência.

      Já viram porque não ganhamos ????

      É por estas e por outras.



      Eliminar
    3. Caro anónimo, compreendo a tua opinião como tu deves compreender a minha, nossa. Eu não esqueci que o Futsal é a modalidade mais ganhadora do Benfica, aliás onde é que eu neguei isso? Apenas faço um reparo a um tipo de decisão, mudança de treinador, que estava condenada ao insucesso, como eu vaticinei (e acertei) em 27 de Março.

      Gosto de saber que a secção esteja a ser remodelada. Mas desculpa a franqueza. Não sabemos de nada ... Treinadores que saíram? Quais? Só conheço o Paulo Fernandes e o Nélito. Havia mais? Dirigentes que saíram? Quais? Não ouvi falar de nenhum nem o Benfica deu publicidade.

      Se a Secção estava assim tão acomodada, o que não duvido, porque queimaram Paulo Fernandes? Porque não houve ninguém a lutar contra o conformismo e a pedir ambição a TODOS que fazem parte da equipa? Quem manda no Futsal? Quando há vitórias, aparece sempre o Sr.º Vieira não é? Quem manda afinal? Porque não se actua quando se vê a origem do problema?

      Eliminar
    4. Como sabes estas mudanças para serem bem feitas não é anunciando nos jornais que vai sair aquele e vai entrar o outro.
      Posso dizer que alguns ainda trabalharam este ano no clube já sabem que vao sair mas principalmente alguns que gostavam de aparecer, servindo-se do clube e que tinham até "panelinhas" com alguns jogadores, que fizeram a vida negra até a treinadores junto do plantel, etc. Não posso dizer quem era apenas que pouco fez pelo clube.
      Quanto aos treinadores possso referir que alguns sairam das camadas jovens que estava há deriva, sem estrategia, sem planeamento (o Sporting nisto estava repito estava a anos luz) e tudo isto em poucos meses foi por Alipio.
      Paulo Fernandes foi de facto vitima de muita coisa tentou tudo para dar a volta mas o grande problema foi o proprio plantel dividido e isso é mesmo o fim aliado ao grave problema de saude que teve ao serviço do clube levou á sua saida que era inevitável (ele proprio sairia no fim da epoca mesmo se fosse campeão).
      A acomodação vem de vicios antigos, de vitorias porque tinhamos a melhor equipa de longe com jogadores fantásticos de mentalidade vitoriosa, de algum dinheiro facil, enfim de muita coisa que agora vai mudar, podem crer o futsal está agora com as pessoas certas nos lugares certos.
      Quanto ao Presidente é verdade pouco aparece e diga-se foi nestes 2/3 anos esteve mal informado de muita coisa que se passava no futsal (como ganhavamos dizia-se que estava tudo bem e não era bem assim) mas por muitas criticas que possa ter (mais no futebol) se não fosse ele algumas modalidades não existiam no clube (não falo do Futsal). Ele é que tem e palavra final no Futsal principalmente a nivel financeiro e mais não posso dizer (o unico exemplo que posso dizer é que não queria que Paulo Fernandes saisse e só aceitou porque este acabou por lhe pedir que pelo seu problema de saude queria ir embora).

      Eliminar
  10. Ò Sr Anónimo24 Junho, 2013 23:26,
    ..."Podem crer tomara que por exemplo o futebol estivesse a fazer o que o futsal está a organizar e restruturar-se."... mas espera lá o, o presidente do futsal não é o mesmo que o do futebol???!!! Mas então ele agora percebe de futsal? Não aparece a nenhum jogo o homem!!
    Na minha opinião Alípio é o mentor do futsal no Benfica ele sim deveria ser o treinador do Benfica, saíu e quis voltar, mas teria voltado para treinador com uma direção de visão!
    Paulo Fernandes é bom treinador? Saíu afinal porquê? Por falta de saúde ou por fracos resultados?? È que o que se sabe não é isso!

    Soube por ti que no Benfica a única modalidade em que se trabalha bem é no futsal...já agora, o treinador de Andebol renovou depois de ser campeão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário oportuno, mas não percebi essa do Andebol .. :) É que achei bem a renovação com Jorge Rito ..

      Eliminar
    2. Eu também achei bem Jorge Rito continuar, mas, não deixa de ser uma coincidência engraçada de um treinador que nada ganhou e renovou...lol

      Eliminar
  11. eagle01, só não lá chega quem não quer!
    Estamos perdidos na gestão, e estamos condenados a continuar na senda das derrotas muito por culpa da inercia de algumas pessoas no clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui estou a 100% de acordo .. o Benfica é uma fantochada bem montada para dar a ilusão que o Sr.º Vieira é o único Presidente de Sempre do Benfica, mas que na realidade. somos uma máquina de fazer dinheiro para pagar ao BES todos os anos, aos empresários, e a toda uma teia de interesses económicos no mundo do futebol em particular. Quem não sabe como é que o Sr.º Vieira continua mais rico apesar de não vender apartamentos, obviamente nunca perceberá nada de Benfica nem do futuro que nos reservam. Para o Sr.º Vieira, os sócios só servem para pagar .. e não reclamar ... Até quando? Vamos ver...

      Eliminar
    2. Nem mais, mas o meu receio é que o Benfica que já foi de todos nós ainda este ano vai começar a mergulhar numa realidade triste! Espero que não...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking