O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Luis Sénica: Para bom entendedor...

. 14 comentários

"A vida é como um Cometa! É lindo, passa rápido e não se sabe o impacto que tem... só com o tempo... Fiz ontem o meu último jogo ao serviço do SL Benfica e na próxima terça-feira farei o último treino. Foram quatro intensos anos, em que ri, chorei, gritei, exultei, sofri e que tudo dei de mim, mas quis Deus que no fim pudesse dizer que sinto que venci, mas não venci sozinho, venci com um Grupo de Jogadores que tornaram esta equipa um Bloco e foram os grandes dínamos destes êxitos, venci com o apoio incondicional de um Grupo de Sócios/adeptos, pequeno no início, mas forte na sua determinação e crença que arrastaram muitos outros e foram determinantes. Para memória futura deixo um pequeno registo desta passagem, fiz 188 jogos ao serviço do Benfica, obtive 145 vitórias, 19 empates e 23 derrotas, estes números resultaram em 7 Títulos.
Obrigado!
Porque não falei nos outros... não vale a pena mas tenho memória e valores"

retirado do Facebook de Luis Sénica.


O treinador deixou os seguintes títulos: Campeonato Nacional 11/12 ; Taça de Portugal 09/10; Supertaça 10/11 11/12; Liga Europeia 12/13; Taça CERS 10/11; Taça Europeia 11/12

Não se compreende esta saída. Talvez o José Trindade um dia possa explicar... E aproveite para nos mostrar qual é realmente o seu clube do coração...

Quanto ao resto, todos os que habitualmente destacam os agradecimentos dos treinadores das modalidades ao Presidente e ao seu envolvimento... não notam que falta nada nesta mensagem de despedida? Ah espera... afinal está lá tudo na última frase para quem quiser perceber!!!

Luis Sénica foi uma espécie "Jorge Jesus II" - quiseram esperar para ver o que dava a época, depois quiseram deixar sair por não ter sido campeão, depois já quiseram que ficasse porque ganhou a Liga Europeia... onde o futebol não consegue ganhar (no Dragão). Jorge Jesus cedeu aos milhões... o Luis Sénica não teve esses milhões, mas mesmo que tivesse, ele diz tudo: "tenho memória e valores".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Mais grave que sair um treinador campeão europeu, é sair um treinador extremamente competente, independentemente dos títulos que conquistou.

    Mas gostava apenas de dizer mais uma coisa. Se tivéssemos perdido com o Porto a final europeia, ou mesmo se tivéssemos sido afastados pelo Barcelona, o mais provável seria a grande maioria dos adeptos exigir a cabeça de Luís Sénica. Porque os mesmos que agora elogiam Luís Sénica e criticam a sua não renovação, como eu também critico, são provavelmente, os mesmos que exigem a cabeça de Jorge Rito, outro técnico extremamente competente como Luis Sénica.

    ResponderEliminar
  2. O grave é quem toma decisões andar ao sabor do vento e das marés. Não renovar com o treinador é uma decisão tão válida como renovar teria que ser feito um balanço e decidir, aqui para bom entendedor decidiram e depois porque fomos campeões voltaram atrás....
    No futebol mais do mesmo, estiveram á espera da bola na trave, do minuto 92, para decidirem e depois foi o que foi, quando era tão simples basta que quem é responsável seja mesmo responsável e decida assumindo as suas decisões, para o bem e para o mal.

    ResponderEliminar
  3. obviamente, devia ficar, como obviamente jesus devia ficar. situacoes parecidas - um ganhou mais titulos que o outro, mas um teve a sorte que faltou ao outro.

    jesus nao ganha no dragao? ganhou uma vez mesmo roubado... mas pergunto-me, se fossemos jogar ao dragao com arbitros estrangeiros como na champions de hoquei, nao teriamos mais hipoteses?

    ResponderEliminar
  4. Vi a entrevista de Senica na tv e ouvi-o dizer que se o tivessem convidado antes para renovar, provavelmente também teria recusado. Parece ser um homem de valor e de valores, não há dúvidas mas ao contrário do que diz o aqui o texto, no futebol LF Vieira convidou Jesus para renovar bem antes da época terminar e de se saber como iria terminar. Em minha opinião, fez mal pois como diz Senica, a vida é feita de ciclos e os treinadores quando estão muitos anos como é aqui o caso, têm de compreender que os títulos têm de surgir sob pena de se instalar a cultura de que lutar pelos títulos é o suficiente. No Benfica, quem não ganha títulos, jamais pode ser considerado bem sucedido e portanto, quer no hóquei quer no futebol, a direção fez bem em esperar para ver como iria decorrer a época. Fez mal em renovar com Jesus mas isso é outra estória bem mais polémica e controversa...

    ResponderEliminar
  5. levou 7 nas antas e foi eliminado pelo valongo... não me parece trabalho excelente

    ResponderEliminar
  6. se nao ganha se a liga europeia pq haveria de ficar ? ganhou algo mais ?

    ResponderEliminar
  7. JJ cedeu ao milhões e ganha 0 títulos...

    ResponderEliminar
  8. Águia Suiça19/6/13 17:11

    Já sabiamos que quando o Sénica fosse despedido teria que mandar algumas bocas mas isso já faz parte dos pseudos intelectuais treinadores que é o caso de este Sr. Ganhou tudo o que havia para ganhar e contra factos não há argumentos mas ele está a esquecer-se de uma coisa já muitos treinadores que estiveram no Benfica e com mais provas dadas foram despedidos e o Benfica continuou a ser Benfica e não morreu por isso , porque os homens passam e a instuição Benfica fica.
    Já agora acho que o Sr. Sénica cuspi muito cedo no prato que nestes anos lhe deu de comer.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  9. Campeões Europeus...nunca ninguém o poderá esquecer....tantas e tantas equipas do Benfica que não o conseguiram, mesmo sendo dominadoras à escala nacional. Não o conseguiram Torcato Ferreira ou Dantas...não o conseguiram jogadores lendários como Ramalhete (consegui mas no Sporting), José Carlos, Fernando Pereira, Picas, Piruças, Leste, Cristiano, Garção, Luís Ferreira, Rui Lopes, Gaidão...consegui a proeza Luís Sénica...

    ResponderEliminar
  10. Quando Mourinho entregou a Champions aos andrades, e após as divergências com o presidente, os adeptos insultaram e, inclusivé, foram de propósito a Londres cuspir no Zé de Setúbal. Na altura e ainda hoje em dia, nós os Benfiquistas, dizemos a essa gente «Cambada de ingratos, aquilo que vocês são». Curioso, aqui e noutros locais, vejo muitos benfiquistas fazerem o mesmo a Luís Sénica (sim, André Lima, contigo foi a mesma merda).
    No Velho Oeste, havia nos saloons uma espécie de escarradores, mas verdade, os índios não tinham acesso a esses locais, topas?

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica20/6/13 09:46

    O nosso grau de exigência (queremos ganhar tudo, sempre) também leva os dirigentes a tomarem estas decisões, com as quais nós depois não concordamos.
    Também não concordo com a saída do Sénica, mas se ele não tivesse ganho a taça europeia, não sei se tantos benfiquistas, incluindo eu, defenderiam a sua continuidade no clube. Muito obrigado por tudo o que o treinador deu ao Benfica.
    A equipa de hóquei continuará a dar-nos alegrias para além de Sénica, tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  12. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=382994445135387&set=a.294488103986022.52096.294454090656090&type=1

    Entrevista a Luís Sénica na página Alma Benfiquista..

    ResponderEliminar
  13. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=382994445135387&set=a.294488103986022.52096.294454090656090&type=1

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking