O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Agarra nele, Vieira! Não o deixes cair...

. 45 comentários

Compreende-se este "descartar" de Nelson Oliveira por Jorge Jesus: Sim e Não! O jogador não faz por merecer, o treinador não está para o mudar.

Esta é uma história outrora repetida com um jogador também português chamado Fábio Coentrão, que Jorge Jesus considerava (e bem) que não tinha atitude profissional para ser jogador de Jorge Jesus no SLBenfica e que, depois de uma temporada desastrosa em Saragoça, se preparava para mais um empréstimo por decisão de Jorge Jesus que não o queria na equipa.

Luis Filipe Vieira "agarrou" o Fábio, como o próprio já deu conta, e deu-lhe uma "ultima chance" de ser um craque de nível europeu ou mundial face ao seu potencial, bastando para isso colocar todas as suas capacidades no treino e na vida de profissional, dispensando a vida boémia e o vedetismo.

Os resultados estão à vista, de suplente de Cesar Peixoto nesse plantel onde entrou a contra-gosto de Jesus, passou a titular indiscutivel do SLBenfica e da Selecção Nacional, tendo depois rendido 30M€ numa transferência para Madrid (o país certo... no clube e na hora errada).

Jorge Jesus prepara-se para "dar o mesmo tratamento" ao Nelson Oliveira. Todos os indicadores que chegam dos clubes onde o Nelson tem jogado são semelhantes: Um potencial imenso, qualidade que nunca mais acaba, mas tudo isso "limitado" por uma incapacidade de trabalho e uma atitude de vedetismo inaceitável em quem ainda nada provou.

É, por isso, momento de o Presidente se voltar a impor ao treinador (E AO JOGADOR). É preciso chamar este menino à SAD e dizer-lhe a ele e ao Jorge Mendes que terá uma oportunidade que não voltará nunca mais a acontecer se ele não estiver à altura da mesma. Que a oportunidade será da responsabilidade directa do Presidente e que cabe ao jogador e ao empresário (que não deve estar cá só para os milhões futuros) estar à altura desta oportunidade, com trabalho, muito trabalho e humildade.

É preciso a "nova estrutura" do SLBenfica pegar no SLBenfica e acabar de lapidar este diamante em bruto... e que está a ser bruto em si mesmo! E é preciso o Nelson Oliveira perceber que se ganha o rotulo de "menino cagão" nunca será jogador na vida e passará, dentro de alguns anos, a ser um "apenas bom jogador que tinha tudo para ser craque".


Mais complicada é a situação de Miguel Rosa. Jorge Jesus não gosta do jogador e ponto final. Dizem as más linguas que enquanto treinou com o plantel principal o jogador terá questionado o treinador porque era utilizado sempre a defesa direito ao invés de na sua posição... e Jesus não terá gostado de ter sido questionado/confrontado e a partir daí o terá riscado.

Miguel Rosa é um lutador! Um jogador à Benfica! Um jogador daqueles que entusiasma os adeptos pela entrega, determinação, luta, sacrifício e garra... como se não chegasse, joga que se farta e marca golos!

Não se entende como é possível não lhe serem dadas oportunidades. Manda a honestidade para com um jogador que nunca veio para a imprensa reclamar seja o que for, que se não lhe queremos dar oportunidades nos próximos dois anos (de Jesus na Luz), então que o deixemos ir à vida dele, porque o Miguel merece todo o sucesso que o "largar das amarras da Luz" lhe trará.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. O Nelson tem potencial mas é bom que passe do potencial e comece a ser uma realidade. A verdade é que nem no Rio Ave,nem no Paços de Ferreira, nem no Deportivo conseguiu ser titular. No Benfica com Cardozo, Lima e Rodrigo terá poucos minutos de utilização. E mesmo que Cardozo saia acredito que se irá buscar alguém para titular, pelo que acho que deve ser emprestado de novo a um clube onde consiga jogar. Cabe o Nelson mostrar que tem valor para jogar no Benfica, infelizmente por agora não tem.

    Quanto a Miguel Rosa, acho-o um bom jogador, mas a verdade é que também é complicado jogar nas alas do benfica com a qualidade que existe. Ter Salvio, John, Gaitán e antes havia Nolito. Além de que me parece que sendo bom também não é o que os benfiquistas fazem dele. E parece que O treinador não gosta do estilo de jogador que é.
    Acho que se deveria emprestar a um clube português que esteja nas comeptições europeias ou que lute por ir à Europa, até porque ele nunca jogou na 1ª Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUE TREMENDA INJUSTIÇA!

      Queres que o Nelson se imponha na primeira divisão (Rio Ave e Paços) aos 18 e 19 anos que foi quando jogou nesses clubes? sair dos juniores e impor-se à primeira contra jogadores que custam mensalmente 4x mais que ele aos clubes? Só mesmo não conhecendo a realidade. Esses empréstimos servem para ir jogando.

      Seja como for, no ano que esteve no Paços, jogou bastante e jogou muito bem.

      Essa de "Cabe o Nelson mostrar que tem valor para jogar no Benfica, infelizmente por agora não tem" é muito infeliz. Só lamento que não tenhas coragem de te recordar do que dizias do Coentrão no momento semelhante.

      Quanto ao Miguel Rosa, jogar nas alas do SLBenfica??? ahahah... Miguel Rosa não é um ala. É um 8 ou mesmo 10... ala??? LOL nota-se que conheces bem o jogador.

      Eliminar
    2. Nelson Oliveira:

      Rio Ave - 12 Jogos (6 a titular) - 442 minutos - 0 golos
      P. Ferreira - 31 Jogos (12 a titular) - 1314 minutos - 5 golos
      Benfica - 22 Jogos (9 a titular) - 763 minutos - 3 golos
      Deportivo - 31 Jogos (3 a titular) - 845 minutos - 4 golos


      "Queres que o Nelson se imponha na primeira divisão (Rio Ave e Paços) aos 18 e 19 anos que foi quando jogou nesses clubes? sair dos juniores e impor-se à primeira contra jogadores que custam mensalmente 4x mais que ele aos clubes? Só mesmo não conhecendo a realidade." . Então mas para jogar no Benfica já serve? Não se consegue impor num Rio Ave, Paços ou Deportivo, mas devemos esperar que se imponha no Benfica? Continuo a achar que o Nelson tem potencial, mas não o que muitos pensam que ele tem. Com Cardozo (ou quem vier para o lugar dele), Lima e Rodrigo ele é claramente a 4ª opção. Prefiro que seja emprestado onde consiga jogar do que ser a 4ª opção no Benfica e fazer 200 minutos, se tanto, numa época.

      "Quanto ao Miguel Rosa, jogar nas alas do SLBenfica??? ahahah... Miguel Rosa não é um ala. É um 8 ou mesmo 10... ala??? LOL nota-se que conheces bem o jogador." - Nunca o Miguel Rosa será jogador nas posições 8 ou 10 do Benfica. Para além de no Benfica B ter feito a época toda na ala, caso tenhas visto os jogos foi onde ele jogou este ano, ele não tem qualidade para fazer as posições 8 ou 10 no Benfica. Como disse, gostava de o ver numa equipa com ambições europeias em Portugal, já que até agora só jogou em divisões inferiores...

      "Essa de "Cabe o Nelson mostrar que tem valor para jogar no Benfica, infelizmente por agora não tem" é muito infeliz. Só lamento que não tenhas coragem de te recordar do que dizias do Coentrão no momento semelhante." - Sinceramente não me lembro do que dizia do Coentrão, nem me lembro se já escrevia por aqui. Mas lembro-me do que dizias desses grandiosos jogadores que eram o Mário Rui e o Danilo que o Benfica os tinha "deixado" fugir....

      Eliminar
    3. Estamos a falar de um avançado, logo quantos golos marcou até hoje? Em quantas equipas conseguiu ser titular mais do que 3 ou 4 jogos seguidos? Não me parece que um jogador que não consegue ganhar o seu espaço em equipas de menor dimensão o vá conseguir num Benfica com 2 jogadores que marcam mais de 20 golos por época e outro que mesmo não sendo titular indiscutivel em 2 anos passou a barreira dos 10 golos. Rodrigo com a mesma idade faz mais golos numa épocas sem ser titular indiscutivel no Benfica do que Nelson Oliveira em toda a sua carreira em termos de clubes seniores. E se falas de idades veja-se o Rodrigo que com os mesmos 19 anos foi jogar para Inglaterra sem ninguém que o ajudasse a adaptar-se e era praticamente sempre titular. Partilho da opinião que Nelson Oliveira tem bastantes qualidades mas tem de mostrar que merece o seu lugar. Quanto a mim ainda não o fez e os anos começam a passar sem que ele se consiga afirmar seja em que equipa for.

      Eliminar
  2. Ficar para não jogar não vale a pena. Que siga a vida dele.

    Tal como Miguel Rosa. Tem todo o direito em procurar a felicidade. Já se percebeu que não será na Luz.

    Coentrão jogou pq JJ não tinha alternativas (como Matic por exemplo). Á frente de Nelson Oliveira estão carradas de jogadores... não vale a pena forçar pq JJ não o vai por a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é essa... se o Matic tivesse saído quando não justificava a aposta... olha o que se tinha perdido.

      formar (ou potenciar, como se diz agora) jogadores que têm tudo para dar certo... até eu, gastando aos 30M ou 40M por ano.

      Será que o Nelson nao justifica que o ajudem a ser melhor???

      Eliminar
    2. De acordo com os relatos que se ouvem da sua propalada vida pouco profissional fora dos relvados já começa a justificar um "apertão". Ou achas que o Sidnei vai embora porquê? E olha que cheguei a vê-los aos dois nas Docas... Já agora, não insultes quem tem uma opinião diferente da tua. Podemos não ser brilhantes como tu, mas temos direito a pensar.

      Eliminar
    3. Parece-me a mim que o Jesus nunca quis que o Matic saísse.

      Eliminar
    4. "A questão é essa... se o Matic tivesse saído quando não justificava a aposta... olha o que se tinha perdido."

      Que estupidez, o Matic só veio porque o JJ assim o quis, pois acreditava no seu potencial, porque carga de água é que ele havia de sair?

      "Coentrão jogou pq JJ não tinha alternativas (como Matic por exemplo)"

      Que lolada! O JJ na vossa cabeça é uma merda, tudo o que ele conseguiu foi puramente sorte. Coentrao? Sorte. Matic? Sorte. Di Maria? Sorte. Witsel? Sorte. D. Luiz? Sorte. Ramires? Sorte. LOL

      Eliminar
  3. O que nos falta é isso. O treinador de um clube não é mais que um assalariado, alguém que conduz a equipa dentro do campo, mas que não tem necessariamente que lhe agradar todos os recursos humanos que lhe colocam à disposição.

    Como em qualquer estrutura, há pessoas que gostamos mais e menos. Mas cabe às lideranças retirar o melhor de cada um e exigir que isso seja feito...com todos.

    Luis Filipe Vieira, como líder eleito tem essa primeira responsabilidade. Falta alguém num segundo nível de hierarquia, acima do treinador, que lhe transmita o que o clube espera dele e que terá obrigatoriamente de trabalhar com os recursos humanos que o clube lhe fornece, goste ou não.

    O treinador, como empregado do clube, tem que aceitar e fazer o seu melhor. Chama-se a isso profissionalismo.

    Jorge Jesus tem que estar centrado naquilo que realmente sabe fazer(e que ainda tem espaço para aprimorar): treinar futebol.

    Num clube pequeno, o treinador pode realmente ter muito peso. Num clube tão grande como o Benfica, o treinador não pode nem deve ser o topo da pirâmide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows,

      Escreves sobre um elemento de ligação, mas se ouvires bem o Jesus, perceberás que ele é um treinador que pensa a estrutura (pensa ele que pensa... mas enfim!) e é por isso mesmo que nunca o consegui ver num Porto, por exemplo.

      O problema é que o Jesus pensa que tem competências para tal, mas se olharmos para o que ele tem feito e que seja realmente da competência dele veremos que não tem o necessário para ser um "manager" da equipa. No máximo é e sempre será um "head coach".

      Por exemplo, se atendermos à veracidade das notícias que são emitidas para o público, foi o Jesus o "padrinho" da vinda de jogadores como Felipe Menezes, Airton, Éder Luiz, entre outros. O mais engraçado é que nenhum desses vingou no Benfica e hoje em dia andam de empréstimo em empréstimo.

      Depois, a forma de jogar do Benfica, a táctica, mas sobretudo, as exigências do treinador quanto ao perfil de jogador para cada posição não se coaduna com a realidade e o universo encarnado.

      Por exemplo, Matic é um jogador ímpar e actualmente se a táctica do Jesus ainda tem credibilidade em muito se deve ao sérvio. Caso contrário, seria um ai Jesus, pois o Matic preenche bem o meio-campo. Agora, pergunto, quantos jogadores existem com esse perfil no futebol? Quantos existem em Portugal? Quantos existem na nossa formação? Enquanto isso acontece, vamos desperdiçando talentos, como o Rúben Amorim, o David Simão, e outros, que por não terem nem altura, nem o mesmo estilo de Matic são desprezados, mas que se calhar bem enquadrados poderiam ser soluções bastante interessantes.

      O mesmo poderia interrogar sobre os defesas centrais que para o Jesus têm de ter mais de 1.90m de altura. Pergunto, quantos putos das escolas temos com esses requisitos físicos? Apenas Roderick, que por coincidência é o único que se mantém, porque será? Enquanto isso, talentos como o Miguel Vítor e muito possivelmente outros da formação só irão ficar para fazer número...

      Eu já estou um bocadinho farto do Jesus e das suas "convicções", mas também estou farto de muitos que fazem parte da estrutura encarnada e têm relevo nas "compras" todas as épocas, pois contratar tantos extremos ano após ano... mas isso é assunto para outro dia.

      Eliminar
  4. O Nélson a vir a dar algum dinheiro ao Benfica é pouco. Li algures que o Benfica tem uma % reduzida no passe.
    O Benfica não se preocupa em ganhar títulos. Preocupa-se em reorganizar-se financeiramente

    ResponderEliminar
  5. Como é que é essa história do Coentrão GeracaoBenfica?

    Não sabia que o Jesus foi contra a sua vinda... aliás, conhecendo como conhecemos o Jesus, se fosse realmente contra, o Jesus não teria problema algum em deixar encostado o português durante a época toda, como fez com o Capdevilla e outros noutras posições.

    Há aqui alguma coisa que não bate certo...

    Quanto à falta de humildade do Nélson Oliveira, quem criou o monstro foi o Benfica com a sua política de (não) acompanhamento dos jogadores emprestados. Estes são simplesmente largados.

    Caso para perguntar se o Benfica tem realmente amor aos milhões que se gasta neste tipo de jogadores, para depois os abandonar, sobretudo estes miúdos jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PP, o JJ nessa priemira época apostou no David Luiz a DE, em Shaffer, em Peixoto...e depois no Coentrão porque não tinha outra alternativa e foi para desenrascar.

      O que o GB contou é a realidade. Aliás, fossem todos os jogadores embora com quem o JJ não se deu bem e ficariam todos muito surpreendidos. O problema para ele é que alguns assumiram-se como vitais e com grande peso no balneário e junto dos adeptos e por isso teve que se aguentar.

      Eliminar
    2. Shadows, do que foste lembrar-me... o David Luiz a defesa esquerdo no Dragão e o resto da equipa... enfim, mais uma tirada do "mestre"... eu até poderia perceber a ideia do Jesus nesse jogo, David já conhecia as manhas do Hulk, já tinha jogado na época anterior (com Quique) a defesa esquerdo, mas bolas, a equipa vinha com excelente dinâmica e identidade com o Coentrão a lateral esquerdo e ele em 2010-2011 tem "cagufa" no Dragão?! Enfim...

      Bem, sobre o Coentrão, recordo-me que em 2009, foi pedido do Jesus para retornar o caxineiro de empréstimo, daí a minha interrogação inicial. Agora, se era para adaptá-lo a lateral esquerdo... eu penso que não! Mas, pronto foi feliz. Afinal de contas um relógio estragado/parado está certo duas vezes por dia...

      ;)

      Eliminar
    3. Ainda gostava que me indicassem quais os jogadores que Jesus dispensou que estejam em equipas melhor do que o Benfica. Coentrão foi utilizado a partir do momento em que ele mostrou qualidade para ser jogador do Benfica. Aliás essa conversa das apostas a defesa esquerdo nem faz sentido. Nessa época Coentrão era o substituto de Di Maria e em praticamente todos os jogos no inicio da época era utilizado. Depois encontrou-se esse lugar a defesa-esquerdo para Coentrão e foi ai que ele passou a titular indiscutivel.

      Quanto aos emprestimos quem mostra qualidades e quer lutar por um lugar no plantel em vez de achar que deve ser logo titular indiscutivel fica no plantel (por exemplo Rodrigo ou Melgarejo). Quem não mostra qualidade superior aos que estão ou não quer ficar porque acha que deve jogar sempre entao deve sair. Tão simples quanto isto.

      Eliminar
    4. João, aqui o cerne da questão tem a ver com a (in)capacidade de avaliação de potenciais reforços por parte de Jesus. Por outras palavras, demonstrei acima que praticamente todos os nomes apontados como vindos pelo técnico português saíram em "melões" estragados...

      Como é que podemos ter um "manager" que erra assim tanto?

      E, já não vou entrar pelo caminho de outras competências técnicas, pois, não entendo como um treinador de futebol do Benfica tenha de ter "coaching" (treinadores) para ajudar a melhorar o que tem de mal, o que daria pano para mangas!

      Eliminar
  6. Quanto ao Miguel Rosa, se um jogador só por questionar o treinador é logo tratado desta maneira, então não vamos muito longe... não vamos mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ é assim. Com Saviola e Aimar foi o mesmo. A diferença é que estes são uns Senhores e não vêm para os jornais lavar roupa suja.

      Eliminar
    2. Cada vez que olho para a "estrutura" do Benfica e para o grupo de atletas que temos sob contrato profissional, mais tenho a certeza que as ideias do Jesus são desajustadas para essa realidade.

      Mais a mais, acredito cada vez mais que o Jesus teve foi uma grande sorte, ao nível da conjugação de astros perfeita, que permitiu juntar tantos e tão bons jogadores no ano do título.

      Olhando para trás, verificamos que a saída precoce da taça de Portugal nessa temporada e a saída frente ao Liverpool para a Liga Europa, muito se deveu à medíocre gestão do grupo de trabalho... competência inteirinha do treinador.

      Ou seja, resumindo e concluindo, cada vez mais tenho a certeza que o Jesus é um "hype" do caraças e que só está continua no Benfica pois tem fama de valorizador de activos!

      Jesus tem coisas boas, mas penso que não se adequa às necessidades e realidade encarnada.

      Eliminar
  7. Tem um salário demasiado elevado, para aquilo que demonstrou no SL Benfica.

    É a reedição revista e aumentada dessa 'enorme' certeza do Futebol Nacional, que os corruptos nos 'roubaram', um tal Orlando de Sá ... !

    Mas haverá sempre um Apoel em Chipre ou um Cluj na Roménia, ao dispor destas vaidades pouco trabalhadoras e do Jorge Mendes!

    ResponderEliminar
  8. Acho incrivel como estes jogadores com grande potencial nao fazem a ligacao equipa B e equipa A jogando nas tacas de portugal e da liga! Nao percebo o que vao fazer para outros clubes! Apesar de nao saber se sao indisciplinados ou nao, nao estou ao lado deles e nao os conheco, e sei que mt rumores se criam a volta de um jogador para o queimar!

    Um treinador e clube podem ter muita mao no florescimento de um jogador mas nao passam a vida a ser queimados, afinal parece que o plano para as escolas e os jovens portugueses que se tanto falava nao existe... O futebol esta cheio de criancas... quando um jogador faz algo de mal e tentar corrigir, educar, motivar e para isso nao e preciso ser ditador! Os jogadores com talento muitas vezes perdem motivacao e interesse por e facil para eles, e preciso saber motivar, mas no futebol nao a minima coisa fora de campo qd o jogador e jovem ja nao serve!

    Muitas vezes os jogadores sem talento sao mais esforcados nos treinos, isso devido a terem que compensar a falta dele, um jogador com talento tem que ser motivado devidamente e as apostas neles tem que seguras! Claramente os miudos do benfica nunca tem isso, pois nunca sao aposta. Assim aceito a decisao de Danilo Pereira que nao quis ficar.

    Claro que a disciplina e importante, e quero o Benfica com grandes jogadores de todo o mundo mas se tem potencial e portugues e novo nao se aposta! Por sorte tivemos Coentrão e Andre Almeida(se continuarem apostar nele)! Houve jogadores estrangeiros apanhados na borga como Saviola... ng lhes puxou as orelhas continuou a ser aposta mesmo nao jogando nada e ja era muito mais velho!

    Se fizerem isto com estes miudos todos, para mim e o ponto final desta direccao e JJ ja estou cansado das mesmas lenga lengas e nada mudar!

    ResponderEliminar
  9. So mais uma coisa relembro que o objectivos no futebol sao os resultados/ganhar e o rendimento de um jogador e nao se ele bebeu um copo ou fumou um cigarro! tb nao e objectivo ser ditador! querem disciplina deem objectivos ao jogador eduquem-no, nao e imprestar e deixar-lhe atoa e dps qd voltam nunca sao aposta na mesma! ficam na mesma sem objectivos e motivacao! enfim! realmente o futebol ainda e um desporto muito amador!

    Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  10. Mas há alguma dúvida que se o Nélson Oliveira fosse brasileiro ou argentino jogava?

    O Kardec o que é que mostrou? O Rodrigo não faz um jogo decente há ano e meio e a malta continua a achar que está à frente do Nélson Oliveira para jogar.

    O mesmo para o Miguel Rosa, fosse estrangeiro e não tinha estado a época toda na B. Compreende-se que com o Matic e o Enzo Pérez a rebentar de jogo para jogo, o Miguel Rosa continuasse nesses excitantes derbys com o Sporting B? Se se chamasse Michael Rose tinha jogado.

    O problema deles é que são portugueses e pior ainda, formados no Benfica. Isso quer dizer que não há comissões chorudas em possíveis transferências.

    ResponderEliminar
  11. Eu adorava saber as coisas que vocês sabem.

    Este post vem a propósito de uma capa do JOGO? Ou já têm inside information que o JJ descartou o NO? Assim como descartou o Saviola (que estava a jogar comó caralho) e o Aimar (que passou meia época lesionado) Ou até que foi ele descartou Coentrão - cuja posição original era ocupada por um tal de Di Maria - mas que não o impediu de ser utilizado algumas vezes (suplente utilizado) antes dessa adaptação. E o sucesso dessa adaptação também nada tem que ver com JJ...ele simplesmente aprendeu a ser um dos melhores DE quando se embebedava numa qualquer discoteca da Península Ibérica.

    Eu também gostava que o Nélson desse jogador, mas se não der é por culpa própria. Mandem o Cardozo, o Lima e o Rodrigo embora e apostem nele. Porque a verdade é que são os 3 melhores que ele.

    Concordo que deviam ter sido dadas mais oportunidades ao Miguel Rosa, embora não ache que ele encaixe na forma de jogar do Benfica. Se JJ mudar e começar a usar 3 médios com mais regularidade aí sim acho que ele tem muitas hipóteses de jogar mais...assim como o David Simão p.e.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja vi na bola a dizer o mesmo o importante nao e se e capa de o jornal! ou se e capa de jornal A, B ou C! O importante e debater as ideias e espalhar a mensagem para o Benfica crescer!

      Lima esteve bem admito mas a que dizer que foi contrataccao desnecessaria! Em vez de irmos buscar o Lima por 5M podiamos ter ido buscar um defesa esquerdo de nivel e podiamos ter apostado no Nelson! assim acabamos por emprestar Nelson e tapou o rodrigo! No fim nao ganhamos nada e gastou-se dinheiro!

      Qt a Miguel Rosa podia ter ocupado o lugar de Aimar perfeitamente! e nem ganha 10% do que o Aimar ganhou! mas como Aimar tem nome e e estrangeiro pouco importa se joga pc!

      Eliminar
    2. «Lima esteve bem admito mas a que dizer que foi contrataccao desnecessaria! Em vez de irmos buscar o Lima por 5M podiamos ter ido buscar um defesa esquerdo de nivel e podiamos ter apostado no Nelson! assim acabamos por emprestar Nelson e tapou o rodrigo! No fim nao ganhamos nada e gastou-se dinheiro!»

      Isto foi escrito depois de almoço?

      Eliminar
    3. Não, foi escrito depois do jantar, quando já não se conseguia levantar!

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO19/6/13 12:15

    uma pessoa pode ser muito inteligente e não ter inteligência para um determinado jogo.

    há uma inteligência própria para cada jogo. Um misto de inteligência e ratice.

    Nelson Oliveira tem qualidades físicas muito boas, mas peca na inteligência/ratice para o jogo

    Falta-lhe malandrice/esperto na cabeça.

    Um tipo com aquele corpanzil, na flor da idade, tem que se mexer, andar para a frente, tem que dar às canetas.

    O que se vê ???
    Entra a substituir alguem e não se mexe, parece que entra cansado. Tenho reparado bem nele nestes anos e essa é a ideia que tenho dele.

    Falta-lhe algo
    Se quizer ainda ser algue, que ponha o corpo ao cote, que faça trabalho de casa mental, aquele trabalho mental que lhe permita ter já pré decisões pensadas para diversas situações do jogo

    Tem que trabalhar muito.
    Assim não vai lá. Jesus e a direção do Benfica não são um bando de incompetentes.

    Que seja emprestado, jogue e se esforce mostrando que tem pelos no peito


    Quanto ao Miguel Rosa a situação é diferente.
    Gosto dele. Tem aquilo que falta ao Nelson Oliveira. A ratice competitiva, a inteligência para o jogo, mas falta-lhe aquilo que tem o Nelson Oliveira. Cabedal.

    Miguel Rosa está como o Nolito
    Nas laterais o Benfica tem melhor. No meio falta-lhe velocidade.

    Um bom jogador, mas de 14 valores

    e ali no meio e laterais para jogare no Benfica, só de 16,5 para cima

    Desejo-lhes as maiores felicidades, mas temos dúvidas

    ResponderEliminar
  13. Ainda ontem ouvi um zum zum que Nelson Oliveira vai "cair" no FCP mais ano menos ano, e normalmente de quem o disse acerta e de que maneira...
    A minha opinião deste jogador Nelson Oliveira é baseada em fatos, não vai progredir até estar ligado ao Benfica isso é um dado adquirido! Não vai ser chamado a ser do Benfica por motivos extra futebol e alguns sabem, não o acho pior que Rodrigo (apesar de terem diferentes formas de jogar) mas Nelson Oliveira necessita de um outro sistema tático de jogo para puder evoluir...ect, etc,etc!
    O que mais me preocupa é LFV estar ligado a algo que não percebe nadinha nadinha nadinha....futebol!!

    ResponderEliminar
  14. estou absolutamente cansado das vossas constantes suspeições... Comissões chorudas, etc. Falem sobre factos concretos: no desportivo o Nelson nunca conseguiu ser titular infelizmente para ele e para todos nós que torcemos pelo seu sucesso. O Miguel Rosa é melhor do que o Nolito? tenho duvidas! No entanto existem profissionais no meu clube para fazer essas escolhas... são os tais que trabalham com os jogadores diariamente e que são pagos para tomarem as decisões. Gostaria de ver qq um dos jogadores do Benfica a triunfar, e de preferência na equipa A, mas a realidade é que a exigência é muito grande e nem todos conseguem estar à altura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos profissionais que nos deram estes brutais sucessos desportivos...oh...wait...

      Eliminar
    2. Pedro: as eleições foram há menos de um ano e esta direcção venceu com mais de 80%...Foi esta direcção e estes profissionais que foram julgados. Tens toda a liberdade de seres contra a maioria e de achares que a maioria está errada, mas não podes ou não deves insultar os teus...profissionais!

      Eliminar
  15. A história que contas a propósito do Coentrão é uma grandessíssima mentira pois quando ele foi emprestado para a Espanha o JJ não estava no Benfica e foi o JJ na sua primeira época no SLB que fez questão que ele fizesse parte do plantel. Isto eu lembro-me bem. Quanto ao resto do teu post já não li mais.

    ResponderEliminar
  16. Oblak no paços de ferreira? hahahahahahahahahahahhahahaha

    ResponderEliminar
  17. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/pacos_ferreira/interior.aspx?content_id=823585

    Sem comentarios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica também está interessado no Ronaldo para atacar a Champions. Deixa lá, andam a fumar o mesmo que o CM!

      Eliminar
  18. Já deixei alguns comentários mas para terminar digo o que acho que deve ser feito com Nelson Oliveira. Neste momento deve ser o quarto avançado fazendo ligação entre a equipa A e a equipa B. Isto se ele tiver humildade suficiente para se sujeitar a jogar na equipa B e poder crescer a partir dai para a equipa A.

    Quanto a Miguel Rosa é um jogador muito bom mas no entanto olho para o plantel do Benfica nas posições onde ele costuma actuar e não vislumbro ninguém a quem roube o lugar. No plantel principal não o conseguia ver a jogar mais do meia duzia de jogos entre Taça da Liga e Taça de Portugal. A não ser que fosse adaptado a uma posição mais recuada como o Enzo Perez e conseguisse demonstrar aí qualidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que não tem o Miguel Rosa que ir roubar o lugar a ninguém, tem que ir dar alternativas para o Enzo Pérez não ter que ser estoirado até não dar mais.

      Eliminar
  19. Xavier Reis19/6/13 13:55

    A questão do Nélson Oliveira é complexa, e só se conseguirá afirmar quando Rodrigo se afirmar como segundo avançado do plantel. Este ano poderá ser aposta caso Cardozo saia e Lima e Rodrigo forem os principais avançados e Nélson Oliveira a ser o avançado suplente. Caso se contrate outro avançado, Rodrigo será o "avançado esperança" e não há espaço para outro. A meu ver, Rodrigo ainda não mostrou ser superior a Nelson Oliveira, muito menos capacidade para se assumir como titular caso Cardozo saia. Ter Nelson Oliveira na equipa B poderia ser outra opção, mas jogar na Segunda Liga é diferente de jogar na primeira.

    Quanto a Miguel Rosa, claro que já merecia uma oportunidade, mas temos de ver que é um número 8 ou médio ofensivo. A única posição em que se encaixaria era como suplente do Enzo, e mesmo assim nunca daria tanto balanço defensivo porque é um jogador mais de construção e ruptura. Poderia render de caras por exemplo num 4x3x3 com Matic e Enzo ao seu lado, mas nesta táctica é complicado...

    ResponderEliminar
  20. Mas desde quando o Nelson Oliveira tem lugar no Benfica neste momento? FODACE!! Ainda me lembro das vezes que ele jogou, que cepo do caralho! Querem meter no banco quem? O Cardozo? O rodrigo? O Lima? O possível substituto do Cardozo que tenho a certeza que será 10 vezes melhor que o N. Oliveira??

    Se vocês querem ver futebol entediante mudem para o Santa Clara, o emblema é quase igual e a qualidade de jogo deve ser do vosso agrado. loool

    ResponderEliminar
  21. Acho que os adeptos se devem colocar na sua posição de adeptos e perceber que há distâncias enormes, entre eles e a Direcção.

    Aqui o Geração tem uma estima enorme pelo Nélson Oliveira. Vê nele um avançado que até agora, nem viu Jesus nem os dois treinadores do Corunha. No Benfica o problema era que Jesus não apostava nele, ou que - para sermos simpáticos - o plantel tinha muitas boas opções para essa posição. No Corunha o problema já era que o plantel não ajudava em qualidade.

    Claro que dos 3 treinadores que trabalharam com Nélson Oliveira, apenas Jesus tem a "obrigação " de fazer dele um craque. E porquê? Porque o Geração viu ali um talento enorme, muito útil ao Benfica. Ah, e porque ao contrário de Cardozo, corre mais, luta mais pela bola...

    Isto é um problema: quando os adeptos ultrapassam a fronteira do adepto e entram na área do sobrenatural. Pois só gente com poderes sobrenaturais pode garantir que um dia Nélson Oliveira será um grandíssimo jogador, útil ao Benfica...

    Mas há adeptos que reclamam esses poderes e nós, simples mortais (alguns provincianos) temos de levar com estas certezas mesmo que a nossa humilde condição de mortais nos diga que é um jogador que tem muito, mas mesmo muito para evoluir. E vamos ver se algum dia chegará ao nível que todos gostaríamos que chegasse, mas que os exemplos têm desmentido...

    Miguel Rosa é outro exemplo. Tenho pena, porque de facto se trata de um bom jogador, com qualidade de jogo, raça e entrega. Está tapado? Não sei... não sei quem manda. Se é o Presidente com as contratações que impõe a Jesus, se é Jesus com as contratações que pede para fazer aquilo que acha ser a melhor equipa. Dar a Miguel Rosa uma época de experiência, julgo que não era mau. Essa hipótese já foi dada a Nélson Oliveira, mas Rosa não teve idêntica chance .. e acho que a merecia ... mas isso sou eu a pensar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já defendi a situação do Nélson Oliveira com unhas e dentes, pois achava que era uma questão de tempo até explodir. E, por isso, sempre me opus à sua saída do Benfica. Ainda tenho uma ténue esperança, acredito no seu valor, mas que com o passar do tempo se começa a desvanecer. Porquê? Porque acho que a carreira dele está a ser mal gerida. O Nélson Oliveira, ou o seu empresário, deviam a determinada altura ser mais modestos e escolher em Portugal um clube acessível para que pudesse jogar todos os fins-de-semana e evoluir. Mas não, acharam o rapaz melhor do que efectivamente era. Agora, não sei o que vai acontecer. Mas, se fosse eu, daria um passo atrás, para criar condições para que no futuro pudesse dar dois ou três ou quatro em frente. Um Vit. Guimarães, Belenenses, Estoril, etc. era o que escolheria. Ficar no Benfica, não. Na Equipa B, muito menos.

      Eliminar
    2. "os adeptos se devem colocar na sua posição de adeptos e perceber que há distâncias enormes, entre eles e a Direcção."

      existe sim, e infelizmente não é só sobre este assunto :(

      Eliminar
  22. Em relação ao Fabio Coentrão, senão estiver errado, JJ não o queria na sua primeira epoca na Luz, o Coentrão era para ser emprestado novamente, quem disse que ia ficar no plantel foi o LFV, o Coentrão tinha tido uma epoca pessima em Saragoça e depois fez uma parte final regular no Rio Ave.
    Sinceramente em relação ao Nelson e ao Rodrigo não vejo nenhuma diferença, apenas o Rodrigo tem tido mais oportunidades, só isso, porque desde que sofreu a entrada do Bruno Alves, não mais voltou a jogar nada de jeito, nem quando entra de inicio nem quando entra no decorrer do jogo.
    Nelson foi considerado o segundo melhor jogador no mundial da sua categoria, algum valor deve ter, se depois terá capacidade para jogar no Benfica é outra coisa, mas tem que se apostar nele de forma consistente e ver qual o melhor sistema para as caracteristicas dele, se se lembrarem do Coentrão, em Saragoça nem jogava e hoje joga no Real Madrid, parece um contracenso como não se joga no Saragoça e depois se joga no maior clube do mundo, por isso não sed pode avaliar as coisas dessa forma, no Paços Nelson foi dos jogadores mais importantes naquela epoca.
    Mas no Benfica temos um defice enorme na aposta de jogadores portugueses, pois o que não tem faltado são falahnços estrondosos em jogadores estrangeiros, mas só olham para os que sairam.
    Falam no Matic agora, as qualidades que lhe reconhecem hoje foram aquelas que ele demonstrou no jogo que o fez sobressair no Benfica, contra o Chelsea o ano passado em Londres, ai vi que era jogador, então porque razão deixamos rebentar o Javi quando podiamos ter rodado os dois? é que Matic o ano passado nem calçava, JJ só utiliza certos jogadores quando não tem mais opções não aposta neles por convicção, depois como têm qualidade, ela já lá estava, jogam regularmente, ganham confiança e estravassam todas as suas qualidades.
    Não acho que Ramirez, David Luiz, Aimar, Di Maria, etc tenham explodido com JJ, eles sempre jogaram bem, sempre foram bons jogadores

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking