O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Parasitas no Benfica.

. 4 comentários



Uma frase do personagem interpretado por Michael Douglas no filme Wall Street.

A ganância, ao contrário do que ele diz, não é uma coisa boa. A ambição sim, mas a ganância não.

Os gananciosos olham para o dinheiro como o seu grande e único objectivo. Procuram de todas as formas conseguir e manter o fluir do dinheiro para a sua carteira, não olhando a meios e sacrificando tudo no seu caminho.

Um dos problemas dos 3 clubes grandes em Portugal é a quantidade de gente instalada nas suas estruturas a auferir vencimentos principescos, acumulando ainda comissões em negócios dos próprios clubes.
Quem sai prejudicado? O clube onde estão. 

Com o caso do FC Porto nem quero saber. Quando Pinto da Costa de lá sair, depois se verá o que resta da carcaça do clube do regime de Salazar.

Quanto ao Sporting, desde que Bruno Carvalho foi eleito, tem vindo a lume a quantidade de gente que auferia vencimentos e regalias inacreditáveis para um clube que nada vence e com a situação financeira do Sporting. Parece que apesar das dificuldades e da resistência dentro do clube, o presidente leonino está a conseguir rebentar com essa rede de privilégios insuportáveis. 
Como defendo um Sporting forte para que seja mais um a lutar pela limpeza do futebol português, considero isso um bom sinal.

O que me preocupa realmente é o nosso Benfica.
Temos muita gente instalada no clube, a fazer negócios com o nome do clube, e a ganhar muito dinheiro com o clube sem nada dar em troca ao clube.
Estão instalados no clube, na SAD, nas estruturas técnicas, nas modalidades, e alimentam-se do nome Benfica como parasitas. 
As comissões pagas, por exemplo, pelos jogadores estrangeiros para a equipa B são escandalosas.

Um exemplo: o que pensar de um clube com a dimensão do nosso quando alguém da sua estrutura oferece comissões de 40% em troca de patrocínios para as modalidades? Um clube com a nossa dimensão não tem uma estrutura profissional que cuide desses temas e permita que todos os dinheiros angariados entrem de facto para os cofres do clube?    

Temos muitos parasitas no Benfica a ganhar muito dinheiro à custa do clube e que estão a prejudicar os superiores interesses do clube.

Quem tem na mão o poder de decisão para limpar do clube essa corja? 
Todos sabemos quem é. Esperamos que o faça. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. "(...) Quem tem na mão o poder de decisão para limpar do clube essa corja? (...)"

    Possivelmente, o maior parasita que está no clube.

    ResponderEliminar
  2. quem é que tem esse poder em mão?

    só se forem os sócios (e há que esperar até às eleições)

    a não ser que seja o dirigente máximo, e esse suspeito que é o rei das comissões

    ResponderEliminar
  3. NauBenfica20/6/13 09:29

    Se isto se passa, não devia passar-se. Nenhum benfiquista pode concordar que o clube seja prejudicado para que alguém encha os bolsos.
    Se queremos uma estrutura profissional, os profissionais têm de ser condignamente remunerados (é o que todos os profissionais desejam). Mas nada de mordomias das arábias, para mais na situação em que os portugueses vivem atualmente.

    ResponderEliminar
  4. Olha que novidade... gente a mamar à conta do nosso clube hehe.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking