O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Há momentos infelizes. Mas têm sempre consequências...

. 11 comentários



Como ponto prévio, não conheço Luis Nazaré. Desconheço profissionalmente o seu percurso porque também não me dei ao trabalho de investigar. Não tenho grande perspectiva sobre o seu "legado" como benfiquista, mas tenho para mim tratar-se de um benfiquista de coração...

Contudo, este senhor tem um cargo importantíssimo! Representa os sócios na Direcção do SLBenfica, na qualidade de Presidente da mesa da Assembleia Geral. Não é por acaso que habitualmente há eleições separadas para a mesa da AG e para a Direcção em quase todas as eleições democráticas...

O Dr. Luiz Nazaré já teve alguns episódios de protagonismo desnecessário quando vem a meio dos campeonatos falar da equipa, de conquistas ou da performance do futebol. Infeliz, nestes momentos e pelo facto de não terem voltado a acontecer, quer parecer-me que terá sido chamado a atenção.

Contudo, na última AG este senhor esteve novamente num dia muitíssimo infeliz.

Disse o que não devia, comportou-se de forma pouco digna do cargo para o qual foi eleito.

O SLBenfica não tem "sócios de segunda" - e com isto não quero dar razão à meia duzia de contestatários que, convenhamos, não me revejo na forma que escolheram para mostrar o seu desagrado.

No SLBenfica a idade não é um atestado de maior benfiquismo - os benfiquistas de "trinta e tal anos" (como vociferava Nazaré) não são menos benfiquistas que aqueles que votam os R&C de cruz esteja lá o que estiver, porque na verdade já não têm idade para o perceber.

Percebo o desgaste da situação, mas também entendo que o Luis Nazaré depois deste episódio tornou-se um problema no SLBenfica e um problema para a Direcção de Luis Filipe Vieira.

Esta situação tem que ter consequências, pelo desrespeito que representou para com TODOS os sócios do SLBenfica, pela forma pouco democrática com que foi conduzida e pela atitude e palavras do Presidente da AG.

Na minha perspectiva, Luis Nazaré - que volto a repetir, tenho para mim tratar-se de um grande benfiquista - não deverá continuar no cargo depois desta situação e não deverão ser os sócios a exigir a sua saída, mas sim este a reconhecer que errou, apresentar as suas desculpas e respectiva demissão, como exemplo para todos, inclusivamente para com os sócios que estiveram no pavilhão, também eles, a comportarem-se de forma incorrecta - há muitas formas democráticas e elevadas de dar conta do descontentamento.

PS- Um vice presidente tão mediático com José Eduardo Moniz, e que tanto protagonismo teve e quis ter na campanha eleitoral, deveria ter tido o cuidado de solicitar o esclarecimento prévio da sua ausência da AG (que acredito dever-se a motivos profissionais de ausência do país), para antecipar suposições e alegações sobre a sua situação na Direcção do Clube, e consequentemente na Administração da SAD.
À mulher Cesar não basta ser séria...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. É apenas mais um episódio do regime ditatorial que se apoderou do SLB. Um regime de gentinha reles, sem amor ao nosso clube, que se usa dele, que nada contribui para o engrandecer... E enquanto isso, os nossos adversários crescem...

    ResponderEliminar
  2. Alguma razão que as publicações feitas neste blog possam ter, perdem-na logo só pela maneira como são expostas e dirigidas. Muitas vezes estou de acordo com os temas, mas revoltam-me porque o fundamento principal é ofender e humilhar os directores responsáveis para os deporem.
    Eu e muitos benfiquistas não gostamos disto. Muitos nem querem ler os blogues, mas depois comentamos as mesmas críticas que vocês fazem, mas numa crítica construtiva, não querendo fazer sangue, mas apenas querendo contribuir para melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário. A maior parte dos blogues benfiquistas consome o seu tempo, falando mal do próprio clube. É com muito prazer, que todos os dias por aqui ando, desejoso de ler novidades, lendo varias opiniões, mas francamente, já cansa de bater sempre o ceguinho...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/6/13 23:12

      Oh! Pá! E se aprendesses a ler?! Ou melhor, a interpretar!? Também és daqueles que confundem o Clube com quem o dirige?!
      É este aspecto que tem levado o clube a todo o género de falências... Aprende que criticar Vieira, Luis Nazaré e toda a escumalha que tomou o clube de assalto, NÃO É sinónimo de criticar o clube!
      E se se critica esta escumalha, é porque não estão a seguir o caminho que eleve o clube, que o leve aos êxitos que todos ansiamos!
      No teu iluminado entender, criticar o primeiro ministro ou o presidente da república (sejam eles quem forem) é dizer do país?!...
      Falo mal dessa gente sim, porque melhor para o meu clube e para o meu país!
      É assim tão difícil de entender?

      Eliminar
    3. Enoja-me quando desde os tempo do V.A., vejo otarios que têm a pretensão de ser donos do "Benfiquismo" e consideram que questionar as opções e as decisões dos empregados do BENFICA, sejam eles presidentes ou directores, ou treinadores, sublinho os que vivem sumptuosamente do Benfica, é dizer mal do Benfica.
      Comem toda a m€rd@ que lhe põem à frente?!!!

      fersal

      Eliminar
  3. BENFICA!!!

    Ninguém o respeita como merece! Todos os dias é bombardeado com acusações! Se um fala de benfiquistas de trinta e tal anos outros pedem responsabilidades por tal e branqueiam o comportamento daqueles que desrespeitam uma Assembleia Geral.

    Outros põem os "abutres" a falar, sempre na mesma onda! Mas os abutres são sempre da mesma espécie e comem sempre da mesma carne! Há os que vêm com a mulher de César porque o amante tem de justificar a sua ausência!

    Talvez seja assim a grandeza, talvez seja esse o preço a pagar, e se o for, bem hajas Benfica!

    Ser benfiquista para apontar defeitos é muito fácil, já tentar ser sempre construtivo mesmo quando nem tudo nos agrada é muito mais difícil!

    Chega-se cá e despeja-se: "É apenas mais um episódio do regime ditatorial que se apoderou do SLB. Um regime de gentinha reles, sem amor ao nosso clube, que se usa dele, que nada contribui para o engrandecer... E enquanto isso, os nossos adversários crescem... "! O que é isto???

    Ok, são benfiquistas que assim pensam que têm amor ao nosso clube, eu como penso de forma diferente não lhe tenho amor, e depois os outros é que são ditadores, ou estão a dormir, ou são carneiros, ou votem R&C sem saberem ler nem escrever...

    Juntem-se e derrubem a ditadura!





    ResponderEliminar
  4. É por causa de posts como este e outros como este, que no Dia Seguinte se está a falar deste assunto. Satisfeitos? Quem crítica comunicados mal paridos também não deve contribuir para a desestabilização. PS.: Não sou por ninguém em particular. Sou sempre pelo Benfica. Sérgio Teixeira

    ResponderEliminar

  5. """"...mas apenas querendo contribuir para melhorar."""

    """...já tentar ser sempre construtivo mesmo quando nem tudo nos agrada é muito mais difícil!"""

    Perante factos e factos de que até os apaniguados se envergonham o que lemos ?????

    ""conribuir para melhorar, ser sempre cosntrutivo """ etc, etc,.

    Mas quais são os contributos para melhorar ?????

    Clablabla é o contributo deles perante a gangrena que tomou conta do clube e para a qual só há um remédio que até eles já identificaram.

    Assumam-se.



    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada17/6/13 22:41

    Por motivos familiares, não pude assistir à AG. Mas não me admiro nada com o que aconteceu. Quando vejo o meu clube a ser usado de forma vil e repugnante para fins que não os êxitos desportivos por quem nada sente por ele, nada já me espanta!
    Já noutras AG esse senhor usou de maneiras pouco ou nada dignas do clube centenário que representa e deu por encerradas AG sem a meia hora pós ordem de trabalhos, que tantos benfiquistas usam para exercer o seu direito à palavra.
    Esse senhor não é o defensor dos sócios. É, como todos os que lá estão, defensor do seu tacho, do seu status e dos seus interesses.
    Olha zigofrigo, não fora este país de analfabetos, alienados e preguiçosos, há muito a ditadura tinha sido derrubada!

    ResponderEliminar
  7. Não é isso que conta o Rui Gomes da Silva...

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda tou para saber como se combate a imcompetência com discursos construtivos...ou melhor como se faz um discurso construtivo para uma direção destas! Como se faria um discurso construtivo ao Salazar??? E ao Sadam?? Digam lá, aqueles que aparecem por aqui espantados com este post...

    Pedro S.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking