O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de junho de 2013

A nova temporada começa mal em 2 pontos fundamentais.

. 29 comentários

Ponto 1: A renovação de Jorge Jesus.

Anunciar a renovação através de um comunicado seco, sem mais explicações, é passar um atestado de menoridade aos sócios e adeptos.
A renovação de Jorge Jesus estava longe de ser a única prioridade do Benfica para a reorganização do seu departamento de futebol. Aliás, sem essa reorganização, nenhum treinador poderá aspirar a realizar um trabalho de fundo e teremos mais uma temporada de muita conversa mas com os mesmo resultados dos últimos 3 anos. Infelizmente.
Anunciar a renovação de Jorge Jesus sem fazer ao mesmo tempo o anúncio da reorganização da estrutura do futebol é um erro. Assim como é um erro o reforço dos poderes e competências de Jorge Jesus.
Mandam Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus. A receita para o fracasso. 

O que fará Luis Filipe Vieira se o Benfica não vencer o primeiro jogo da temporada, como tem sido hábito? Teremos outro Fernando Santos? Ou será que realmente, apesar do timing falhado, LFV ainda vai dotar o futebol de gestores profissionais, assegurando Jorge Jesus no único lugar que sabe fazer que é o de treinador, e ao mesmo tempo, protegê-lo com essa nova estrutura?
Duvido.  

Ponto 2: A iminente demissão de José Eduardo Moniz.

É algo que vem sendo falado em surdina nas últimas semanas. Hoje na BolaTV, o sportinguista Nicolau Santos no programa 'Tribuna de Honra' trouxe esse assunto à baila, em conexão com o tema do projecto da BenficaTV para a nova temporada.
Se JEM sair do Benfica, será um golpe na direcção de LFV e no caminho da BenficaTV para uma nova era.
É com muita preocupação que veremos a BTV nas mãos dos 'Luis Lemos' e outros.
   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Anónimo4/6/13 23:56

    patriarca disse:

    Ponto 1: Quem Sempre foi a favor e agora DESDIZ ??!!!

    Sempre o Disse, JJ Para bem longe do Benfica.

    Ponto 2: O que nasce torto....
    A TV do Benfica não pode estar ao serviço de certa gente que se diz benfiquista, mas que navega por "outras águas azuis" mas não mar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patriarca, não sei se entendi bem mas quanto ao ponto 1, sempre fui a favor da renovação de JJ desde que o futebol fosse restruturado. Sem isso, e com poder reforçado, será muito mau.

      Eliminar
  2. "Assim como é um erro o reforço dos poderes e competências de Jorge Jesus." Então mas saiu um novo comunicado a dizer que o JJ ia ter poderes reforçados? Ah...já sei. Foram os pasquins que escreveram isso por isso é verdade de certeza.

    Se as coisas começarem mal no inicio da época o LFV não pode despedir o JJ. Aliás, ele ao renovar contrato com o JJ teria de estar ciente de que esse cenário poderá acontecer e que se tinha no pensamento em despedir o JJ perante tal cenário então não valia a pena renovar.

    Demissão do JEM? É a primeira vez que ouço falar nisso. Tem-se falado em surdina? Boatos é o que mais há por aí. É esperar para ver. E não sendo um assunto confirmado e que poderá nem acontecer não me parece lógico dizeres que a época começa mal nesse aspecto pois, como já disse, é uma coisa que não aconteceu e poderá nem acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hertz, acredita no que quiseres. Não esperes é que LFV permita que o seu mandato seja colocado em causa para defender seja quem for.

      O assunto de JEM é algo que é mais que um boato. Lá porque tu não sabes...informa-te, caro amigo.

      Eliminar
    2. Como eu disse em relação ao JEM, foi a primeira vez que ouvi falar nisso. Pode ser mais do que um boato mas isso não significa que irá sair. A ver vamos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/13 16:14

      mais um boato do blog dos boatos... basta ver o que aqui tem sido publicado nas últimas semanas. boatos, boatos e mais boatos
      LC

      Eliminar
  3. Águia Preocupada5/6/13 00:23

    A época começa mal? Olha a novidade! Mas alguém com dois dedos de testa espera uma época diferente das que temos tido, com Vieira e comandita? O homem não sabe mais, mas convense-se que sabe...
    Quanto ao JEM, também ouvi o que dissse Nicolau Santos! Mas não me admira! É um homem inteligente e já deu mostras de não precisar de lamber botas para alcançar o sucesso... Logo, não é no seio daquela gente que gostará de se movimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre JEM...ninguém gosta de fazer o papel do morto no velório...

      Eliminar
  4. Se o benfica não fosse obrigado pela cmvm nem comunicado teria havido. E claro que o comunicado é seco. o benfica não tem nem deve revelar a estratégia na praça pública. Nem muito menos justificar as suas opções. Só daria azo a falatório e especulação, que vão acontecer na mesma porque três jornais de desporto não sobrevivem só de factos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos a falar da praça pública. Estamos a falar dos sócios e adeptos, que são a razão de ser do clube.
      Estamos a falar de apresentar um trabalho de fundo para o futebol do Benfica. A credibilidade do que se faz sairia muito reforçada ao apresentar em conjunto toda uma equipa de gestão e técnica.
      Colocar o centro da resolução das coisas na renovação de JJ é prosseguir o caminho de que o Benfica só é o Benfica com LFV e JJ.
      Nada mais errado.

      Eliminar
  5. Shadows,

    O que dá a entender com estas guerrinhas de bastidores é que actualmente o Benfica só alimenta egos. É uma constante luta pelo poder e eu até entendo bem o porquê, pois a crise está cá e para durar, e quer se goste ou não, o Glorioso como máquina de sonhos e de paixão que é, é muito, mas mesmo muito rentável.

    Falta realmente alguém com perfil de liderança, mas acérrimo defensor dos valores do Glorioso, daqueles que realmente vestem a camisola e que querem trabalhar para o clube crescer sem grandes contrapartidas e favorecimentos.

    Falta gente integra.

    Mas, também dá para entender, o porquê de ser difícil encontrar tais pessoas com esses perfis. Vivemos numa sociedade altamente corrupta, desde o mais pequeno até ao graúdo. Onde o factor "c", muitas vezes é confundido, com um "à e tal, o fulano A até é um porreiro e tem uma boa imagem e como tal até é bem capaz de dar um bom director X"...

    Escrevo isto, porque nos últimos anos, vejo muita coisa a ser mal feita logo desde raiz. Já acreditei que aquele pessoal estava a aprender. Hoje em dia, pura e simplesmente já não acredito. Ninguém erra assim tanto nas mesmas coisas.

    O organograma da estrutura do futebol encarnado é qualquer coisa como cómica. Só para vocês verem, hoje em dia existem pelo menos 4 pessoas com capacidade para decidir contratações de forma independente: Presidente (óbvio), Jorge Jesus (futebol profissional), Rui Costa (departamento de prospecção) e Norton de Matos (futebol formação).

    Isto é um erro crasso! O "core business" do Benfica é o futebol. Os activos do Benfica são basicamente os passes dos seus atletas. Estes só são valorizados se os jogadores primeiro jogarem e depois se eles renderem a nível desportivo. Ora, anualmente, vemos cada uma das 4 pessoas a trazerem para o clube de forma quase independente, vários jogadores, cada um deles custando vários milhões de euros, euros esses, que se formos a ver bem, nos custarão ainda mais, tal as taxas de juros com que pedimos emprestado dinheiro à banca para podermos gastar (óbvio que os bancos adoram-nos como seus clientes...). A maioria desses jogadores nem sequer enverga o manto sagrado. Resultado: o tal activo adquirido no início da época, desvaloriza-se. Isto é mal e errado. Até ao momento, o que nos tem safado é a valorização dos outros jogadores.

    Mas, isso não é forma de gerir, até porque esses que se valorizam já estavam altamente referenciados como tal ainda antes de chegarem cá. Por outro lado, este tipo de estrutura dá aso a lavagens de dinheiro, para além de não servir um propósito que é a articulação entre o futebol profissional e o de formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PP, fazes um retrato real do Benfica de hoje.

      "Escrevo isto, porque nos últimos anos, vejo muita coisa a ser mal feita logo desde raiz. Já acreditei que aquele pessoal estava a aprender. Hoje em dia, pura e simplesmente já não acredito. Ninguém erra assim tanto nas mesmas coisas."

      Isto é o que me preocupa mais. Em especial pela quantidade de 'não-benfiquistas' que estão no clube. E como o ser benfiquista de gema parece ser um mal a expurgar do clube.

      Eliminar
    2. Sabes Shadows, se fosse pelos 'não-benfiquistas' envolvidos na SAD apenas, seria fácil identificar os podres da estrutura. Mas, ela vai muito além disso. Falo, igualmente dos 'benfiquinhas' tachistas e dos que servem do Glorioso em proveito próprio.

      Esses é que me fazem ainda mais impressão!

      Eliminar
  6. Anónimo5/6/13 06:28

    se o jesus tem metido o miguel rosa no estoril. Em vez do carlos martins. Tinha mos sido campeoes. sejamos honestos o miguel merecia. Irrita pa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, isso é mesmo mas mesmo evidente. É de caras. Como é que ninguém viu que a não utilização do Miguel Rosa contra o Estoril é que nos fez perder o campeonato?
      E com o Cancelo a lateral direito tínhamos (é assim que se escreve a primeira pessoa do plural do verbo ter no pretérito imperfeito...) ganho ao Chelsea.

      Irrita mesmo.

      Eliminar
  7. Anónimo5/6/13 07:31

    ridículo. portanto, se vier um novo treinador, um qualquer, é a receita para o sucesso? começaste a ver futebol em 2010 ou comes muito queijo? jesus este fez milagres. começou a epoca sem lateral esquerdo e sem um unico numero oito e so com um trinco... e criou-os. e contra adversarios que sao amparados pelos arbitros constantemente. vai ver quantas vezes o benfica em 74 campeonatos fez este indice de pontos (77/90) e depois falamos.

    irra que estupidez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes ler português ou só começaste em 2010? Pelo teu comentário, só pode ser.
      O que digo é que nenhum treinador terá sucesso sem uma estrutura a defendê-lo.

      Eliminar
  8. «Anunciar a renovação através de um comunicado seco, sem mais explicações, é passar um atestado de menoridade aos sócios e adeptos.»
    Claro, devíamos ter feito um grande arraial com sardinhada à borla e uns grupos pimba com transmissão em directo na TVI.

    Se se fala muito é porque se fala muito; se se fala pouco, é porque se fala pouco. Nunca vi uma coisa assim. Parece uma velha, sempre mal-disposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, em vez de comentar com parvoíces, como fizeste, era preferível que tivesses comentado partindo de uma base profissional.
      Pela sua dimensão, o Benfica é também uma grande empresa. Por isso tem que cimentar a sua credibilidade. Ao organizar uma apresentação da nova estrutura do futebol do Benfica,(que dela muito precisa) e ao mesmo tempo anunciar aí a renovação de JJ, passaria uma imagem de profissionalismo, união e elevaria o nome Benfica como o principal bem a defender por todos.
      Em vez disso, torna-se a centrar tudo em JJ, como se ele tivesse capacidade para ser de facto o centro do futebol do Benfica.

      Eliminar
  9. Shadows, podes elaborar a questão do JEM?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, só te posso dizer que será uma perda enorme para a credibilidade da 'nova' BTV.
      O resto espero que o próprio o faça.

      Eliminar
  10. Shadows, não te conheço a ti nem ao teu "amigo" de estimação de outro blog, mas começo a dar-lhe alguma razão...
    Os teus post's tipo "camaleão" e esses diz que disse que gostas tanto de falar, de facto, não servem para nada!
    Ainda a época está em fase embrionária, e já está toda mal! Um bocadinho de contenção não faz mal a ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, geralmente aqui no NGB nem acertamos em nada não é?

      Eu escrevi que COMEÇA mal. Se concordas ou não, é contigo. Não estou a procurar que me deêm palmadinhas nas costas.
      Ao contrário de muitos por aí que latem em troco de favores e dinheiro, a mim só me interessa que o Benfica vença.
      Como se costuma dizer, quem não gosta que ponha na borda do prato.

      Eliminar
  11. Anónimo5/6/13 11:57

    Anónimo05 Junho, 2013 11:51
    bom dia amigos

    dada a minha ignorancia nos bastidores da bola a o consumo de informaçao leva me a certas conclusoes

    hj opuvi que o moniz ta de saida.
    pergunta
    sabendo eu k este indeviduo e dos maires aliados do oliveira e os primeiros negociops do olveira foi quando este indeviduo teve na rtp e era o todo pederoso da mesma , bem camo a tvi so teve a liga quando ele la tava e o benfica era bem enxovalhado pela informaçao da mesma, eu pergunto o k teve ele andou a fazer no benfica este tempo, e se n levara informaçao importante para fora do clube.
    por fim a pergunta
    se este e um indevido qur ia reformular toda a logica da comunicaçao do benfica devedo aos seus conhecimentos , qual a logica da saida , onde ta o seu benfiquismo , sera que mais uma vez nao fomos comidos pela escumalha com negocios em que o benfica era apenas para manter chorudos milhoes no bolso de uns quantos?

    a todos um abraço e saudacoes benfiquistas


    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/6/13 12:20

    Sobre o JEM, também ouvi "rumores", rumores esses que diziam também que se sair já tem para onde voltar...

    A concretizar-se, será um rombo nesta recente SAD e maior ainda no projecto da BTV...

    ResponderEliminar
  13. E se juntarem a essas informações os rumores de que o amigo de JJ e Jorge Mendes, Carlos Janela, ser o próximo director para o futebol ?!!!

    Espectáculo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/13 16:58

      António, caso desconheça o local onde primeiro foi referido o nome de Carlos Janela (VETANDO-O) foi aqui mesmo no NGB - e o autor do tópico até fui eu mesmo.

      Eliminar
    2. Certo. No entanto, isso nao invalida que, caso esses rumores se confirmem, não seja um desastre!

      Eliminar
  14. Nem mais, SHADOWS!
    Subscrevo-te na íntegra.

    Rápidas notas:

    Ponto 1 (Renovação de JJ) :
    - Por si só, sem 1 estruturação adequada e competitiva, SERÁ INSUCIENTE,... sob risco de "mais do mesmo"!...
    - Um vencimento de 4 Milhões € / ano, em Portugal,... como Remun. Base bruta... É 1 CRIME de lesa SLB!
    (aprox. 11.000€ / dia? E quando JJ sair, LFV tem a noção do precedente para o futuro?... Quem o pagará?...)

    Ponto 2 (A iminente demissão de José Eduardo Moniz):
    - A confirmar-se, será, por um lado, a prova de que JEM é 1 Gestor Profissional competente e não...1 "yesman"!
    Por outro, recordemos "como e porque" ele (JEM) foi convidado p/a o SLB (por LFV)!..."Entrou mal",... sai"!
    - Perde a credibilidade da Administração do SLB, perde brutalmente a BTV, PERDE O SLB 1 BENFIQUISTA CAPAZ!

    Abraço,
    RSG


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking