O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Continuam os tiros nos pés... Irra!

. 9 comentários
Como disse, e bem, o Shadows no tópico anterior, perdemos ontem uma grande oportunidade para fazer um fundamental reforço da posição de Jorge Jesus perante os sócios.

Ao invés, permite-se que o "day after" seja a habitual palhaçada! Toda a gente a falar do que não sabe, simplesmente porque o Sport Lisboa e Benfica opta por não marcar qualquer posição sobre a renovação de Jorge Jesus.

Continuamos a deixar o treinador "entregue a si próprio" e à sorte ou azar dos seus resultados.

Como eu já tinha dito no tópico Conferência de Imprensa de Luis Filipe Vieira, era este o momento de dizer à imprensa amestrada e, especialmente aos sócios, que a confiança e apoio a Jorge Jesus é inabalável seja sob que circunstâncias for. Que o projecto que envolve Jorge Jesus no futebol do SLBenfica não começa nem acaba na conquista de titulos, mas que esses titulos são o objectivo principal de toda a estratégia.

Desta forma, novamente optaram por se esconder atrás da situação e esperar para ver, permitindo que este anuncio seja feito de modo a que todos se considerem legitimados para a comentar e julgar:

- Uns comentam os valores - e nem aí há clareza.
Quando se diz que os sócios são o mais importante do Clube, é fundamental comunicar com os sócios de forma clara e transparente. Neste caso, é importante clarificar porquê e se um treinador que fez um bom trabalho mas não conquistou titulos aufere um vencimento entre os mais altos da Europa.
- Outros julgam a adequação de renovar nestas circunstâncias
- Outros aplaudem renovar nestas circunstâncias...

E com isto ficam os benfiquistas divididos num imenso ruido e o treinador sujeito ao que for capaz de fazer.

A continuar assim, esta época tem tudo para ser a repetição do pesadelo, mas com pior desfecho...


Recordo aqui umas palavras de Jupp Heynckes que em 2011/12 o Bayern ficou perto de ganhar tudo e não ganhou nada. Tal como Jorge Jesus (e os benfiquistas mais racionais) afirma sobre a época passada do SLBenfica, ele diz que essa época «não foi má. Simplesmente não teve um final bonito. Mas aprendemos com isso e o clube despontou esta temporada», em que recordo que o Bayern... ganhou tudo.

Mas infelizmente os primeiros sinais que chegam da Luz tardam em ser positivos, antes pelo contrário, começamos a temer que na Direcção e Administração do SLBenfica não se aprenda com os erros e simplesmente se opta por insistir nos erros... com esperança!

É totalmente desejável que não se insista neste tipo de erros de "abandono público" do treinador, bem como na absurda inércia de demorar demasiado tempo a tomar decisões fundamentais para "calar o ruido" que influencia os sócios e adeptos e fundamentais também para uma efectiva capacidade de antecipação sobre acontecimentos importantes da vida e do dia a dia do Clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Anónimo5/6/13 11:58

    Renovar pelo mesmo valor com um treinador que não ganhou nada de relevante em 3 anos não é um sinal inequívoco de apoio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/13 12:13

      quem te disse que foram essas as circunstâncias ou sequer porque foram essas, assumindo que foram?

      Eliminar
  2. O LFV tem dito sempre que Jesus seria o treinador...

    Ainda há 2 semanas disse que a única duvida era se renova por 2 ou 4 anos...

    A imprensa e os adeptos é que fazem e alimentam novelas fictícias mas que, pelos vistos, se vendem porque nós as compramos...Logo continuarão a existir, dia após dia, mês após mês, ano após ano... Nada de novo...

    Penso que não será necessário andar de minuto a minuto, e ao sabor da imprensa, a desmentir e/ou a confirmar historias...

    Basta que os benfiquistas guiem o seu pensamento e as suas opiniões apenas por aquilo que têm como certo, certezas dadas pelas bocas de elementos ligados ao Benfica...

    Tudo o resto deveria ser considerado peanuts...Entretenimento gratuito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/13 16:57

      O que indicas chama-se REAGIR.

      O que escrevi no tópico chama-se PREVENIR.

      O que tu defendes são elogios à comunicação deste "Neo-Benfica" sempre atrás do prejuizo

      O que eu defendo é que seja o SLBenfica a marcar a actualidade e as noticias que lhe dizem respeito.

      SIMPLES!

      Eliminar
    2. João Couto5/6/13 21:24

      Sem mais, simples e claro! Só não entende quem não quer.

      Se um blogue benfiquista encontra sempre forma de criticar o clube, imagine-se o que pode fazer a comunicação social!



      Eliminar
  3. A renovação pareçe-me ser apoio qb, agora o que eu espero de um presidente e de uma direcção é um rumo e uma estratégia clara e sem rodeios e não as indefinições que por vezes ocorrem em relação ao treinador mas não só. Alguns exemplos; o Artur tem sido 'empalado' publicamente na imprensa - 'procura-se alternativa a Artur', que é uma maneira enviezada de dizer ao Artur 'põe-te a pau' - na senda de alguns (poucos) adeptos que devem ver o futebol como um jogo de matraquilhos, ora o Benfica não pode controlar a imprensa mas tem meios próprios que pode accionar, como a Benfica TV ou o jornal Benfica, e imediatamente deveria sair uma grande entrevista ao Artur que seria uma forma de lhe conceder apoio neste momento, pois é nestas pequenas coisas e nestes infimos detalhes que se constroem e se sustentam as grandes equipas, e uma equipa não é um mero somatório de individualidades mas uma força que emerge dessa interacção em que que o todo é maior que a soma das partes. A indisciplina do Cardoso deveria ter tido uma resposta pronta e incisiva com a instauração de um processso disciplinar, não importa se está de saída ou não, e se houve deveria ter sido tornado público para marcar posição, de contrário é transmitir um sinal de vale tudo e cada um por si, mas a insignia mística diz 'e pluribus unum', mas isto pareçe ser latim a mais para alguns que preferem o latido de carpir mágoa nas costas largas dos bodes expiatórios. Dessa forma não só se restaurava a disciplina e a ordem interna, a autoridade do treinador que é a voz de comando e o lider da matilha, como abria a possibilidade de reforçar ainda mais o moral dado que conduzido como deve ser o poderia-se ter em conta os serviços prestados pelo Cardoso ao Benfica e o próprio JJ ser testemunha de defesa no processo o que potenciaria ainda mais o apaziguamento, e reforçava a união geral e moral do grupo sem falar da lição que receberiam os rockies da equipa. Por tudo isto a próxima época já começou mal e depois queixem-se do treinador, não admira que o JJ tenha ponderado a renovação e talvez pensado 'isto no porto não sucedia'. Para além disso urge também ...controlar... alguns dissidentes internos que desestabilizam mais do que outra coisa; no futebol do Benfica só pode haver três vozes: LFV, JJ, e Rui Costa, o resto é ruído de fundo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/6/13 19:14

    Deixem-se de novelas, se falam é porque falam se não falam é porque não falam, se agem idem, o que dizer de clubes que nem treinador ainda têm como o Real e os corruptos, hoje ouvi falar que o carlos queiroz vai ser o treinador do bufas, lol... procurem defender o clubes dos constantes ataques a que está sujeito dos comentadeiros e jornaleiros e não façam parte deles, virou-se mais uma página e deixem agora as pessaoas trabalhar, as avaliações fazemos no fim.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  5. Já não posso ouvir falar em Jupp Heinckes e no Bayern... Irra!

    ResponderEliminar
  6. Boas, caro GB e Benfiquistas,
    concordo em absoluto contigo!

    Aparentemente, das 2 uma:
    - ou LFV continua a não ter a noção de 1 Comunicação clara e assertiva num timing adequado,
    - ou LFV não quer aprender c/ os erros reiterados... em demasia!...
    Como dizes e mto bem, GB, nestes pressupostos, pois são os factos publicitados e as expectativas perceptíveis,
    há claros indícios de que o n/ SLB continua no caminho de... "mais do mesmo"!...

    Permite-me que reitere aqui o que comentei hà pouco n'OBELOVOAR:
    ...
    Esta década, na sua globalidade, mostra-nos a ausência de 1 Gestão Desportiva c/ 1 plano estratégico sustentável e em linha c/ o potencial, ambição e fé que muito legitimamente TODOS OS SLB'S desejam e merecem!

    Definitivamente, mais do que nunca, estão em causa ACTOS DE GESTÃO como:
    - "criar a tal estrutura", em meios humanos, organização e Benfiquismo.
    - montar 1 Plantel sem lacunas, equilibrado e adequado aos objectivos.
    - definir 1 estratégia ambiciosa, c/ 1 filosofia de Gestão capaz...e SLB!
    - ex-jogadores relevantes do SLB que "ensinem" a Raça, querer e ambição!

    Oxalá não se confirme a propalada saída de J.E.MONIZ, ainda que não me surpreendesse! J.E.MONIZ é 1 gestor profissional de enorme capacidade, excelente líder, c/ provas dadas, ambicioso... E BENFIQUISTA A SÉRIO!...
    Seria 1 terrível "tiro no porta-aviões SLB"! Que haja união e bom-senso!

    Abraço a todos,
    RSG

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking