O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Triplete

. 38 comentários


Portugal, 13 de Maio de 2013



Perder um jogo com um golo sofrido aos 92mn de 94mn dados pelo árbitro, um jogo que pode significar a derrota do labor, a luta, o querer, a ambição de toda uma época, enfim, não sei se é para rir ou se é para chorar. Tanto mais que a equipa vencedora chegou a esta fase da prova com inúmeras ajudas – habituais – de erros de arbitragem bem complementados com o labor de branqueamento da generalidade da comunicação social, com a SportiTV à cabeça e a falta de reacção da Direcção do Benfica.


Às vezes a vida não é justa dando a sensação que o crime compensa.


Obviamente que nestas alturas há sempre análises absolutamente infalíveis, do que devia ser feito para evitar que tudo isto tivesse acontecido, e que a derrota fosse sempre vitória. E sempre para nós. Invariavelmente, essas análises conduzem aos “últimos” responsáveis do processo, criando movimentos de pressão de opinião pública que, regra geral, conduzem ao seu despedimento ou subalternização. No ano passado foi o Emerson, há dois anos o Roberto. Despedimos mas continuamos a não ganhar a prova principal, apesar de, tal como nos anos anteriores fazermos um conjunto de bons resultados nas provas não organizadas pelas viciadas FPF ou Liga de (alguns) Clubes.


Não resolve os nossos problemas mas é seguramente um instrumento de análise válido considerar que o Benfica, no ano passado, com Emerson, Nolito e Bruno César, fez melhor na Champions que o FCP desta época, e que o Benfica com Melgarejo, Sálvio e Ola Jonh fez melhor na Liga Europa do que o FCP na época passada. E já agora, lembrar que o Benfica empatando com o Moreirense faz a pontuação que o FCP fez na época passada. Se ganhar, ultrapassa essa pontuação do tal FCP de Hulk, e com isso não está garantido o título de campeão.


Posto isto não perceber onde está o problema é um problema de inteligência, ou de falta dela. No Benfica de Vieira, do BES, da Olivedesportos, da PT e dos empresários, há défice de inteligência a gerir os aspectos laterais à equipa, como seja a pressão da comunicação social e a qualidade da arbitragem. Seja intencional, seja involuntário, essa falta de habilidade para lidar com isso é notória e irritante. Pela persistência.

Voltemos ao jogo. O famigerado golo surge com a linha defensiva da equipa muito próxima do meio campo, com os dois defesas laterais subidos no terreno e propícios a levarem com bolas nas suas costas. Porque tínhamos esse posicionamento quando, no cômputo geral, durante o jogo não cometemos esse tipo de erros?


Eu atribuo esse erro defensivo ao principio – ADN - que existe neste clube e é: “no Benfica joga-se sempre para ganhar”. Ninguém é imune a esta ideia, entranhada no presente com as vitórias do passado, nem o treinador, jogadores e demais elementos do corpo técnico, etc. Posto isto o que acontece é que Jesus não foge à regra e tendo a possibilidade de ser campeão não cuidou de manter a equipa com a mesma dinâmica de jogo. Vai daí, apostou em Aimar para o lugar de Ola Jonh aos 83 mn. Podia ter trocado jogador por jogador (Urreta ou Melgarezo), mas entendeu dar um toque de classe e de génio ao nosso meio campo, puxando Enzo Peres para a ala e deixando Aimar como “maestro”. Obviamente fez esta opção porque quis ganhar o jogo, já que Aimar caracteriza-se pelo futebol que tem com a bola nos pés e não quando a bola está com o adversário.


E quis ganhar o jogo, porque no Benfica joga-se sempre para ganhar. Considerar um empate na programação do jogo é visto como falta de coragem. Uma covardia até, como me disse um amigo destas lides quando Koeman apostou num modelo de contenção (embora em 4-4-2) para empatar em casa do Lille na Champions (uso este exemplo muitas vezes porque tudo isto é recorrente no Benfica).


Ou seja, a somar ao teorema “15 mn à Benfica” e “deve jogar sempre o onze de gala” (este é o teorema José Augusto, em sua homenagem) que tão maus resultados deram contra o Estoril por exemplo, temos mais um teorema: “no Benfica joga-se sempre para ganhar”. Não perceber que uma boa parte dos fracassos desportivos do Benfica dos últimos 30 anos assentam nestes 3 teoremas, só serve para mandar embora Emersons e Robertos, para virem outros tomar o seu lugar. Este ano será se calhar o Maxi ou outro qualquer. E para o ano idem.


Claro que se somarmos a estes erros de concepção benfiquista, os erros das arbitragens, temos a explicação para tão pouco lucro de tão grandes investimentos no futebol. É que este FCP devia ter chegado a este jogo com uns 4 a 6 pontos a menos, e nós seguramente com 2 ou 4 a mais. Por exemplo. E a gerir o próximo jogo da Final da Liga Europa...


Mas sabemos que não é assim. Pelo contrário os maus resultados resultantes dos teoremas à Benfica colocaram-nos (em conjunto com os árbitros) nesta situação, e agora está tudo mais difícil para o triplete.


São mais 3 jogos para acabar a época. 3 vitórias farão toda a diferença do mundo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. E a mudança de crítica de ano para ano?
    Antes (1as duas épocas) o JJ era criticado porque jogava de peito feito nos jogos «grandes»; agora é criticado porque é medroso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, eu não consigo apontar grandes erros aos Jesus no jogo agora que já consigo pensar a frio.
      Achei que a equipa esteve bem e teve MUITO azar nos jogos com o Porto. O auto-golo do Maxi foi uma infelicidade. Tal como na primeira volta aqueles dois erros.

      Eliminar
    2. Eu não critiquei Jesus por ser "medroso". pelo contrário. Se leres bem, há uma critica implícita ao querer ganhar o jogo com a entrada do Aimar. O que os analistas disseram é mais do mesmo: branquear todo o campeonato. Dizer que o Benfica foi medroso e vermos a linha defensiva do Benfica estar no meio campo adversário, ou não é sério, ou é de gente muito mal formada.

      Também nunca elogiei o jogar de "peito feito". Sò um idiota pode acreditar que de peito feito ganhamos. Uma das derrotas de "peito feito" mais emblemática,s foram os 7-0 de Vigo. Os da casa, com um conjunto de excelentes jogadores, alinharam com 1 ponta de lança. Os de cá, os inteligentes, levaram dois .... Depois a culpa é do Vale e Azevedo, mas não da estúpida forma de pensar futebol que alguns nichos de iluminados definem.

      Eliminar
  2. Podemos sempre recorrer aos "se"! Se isto, se aquilo!! O nosso problema é que vivemos obcecados com o FCP e este artigo é o exemplo disto... Existe uma barreira psicologica que nao conseguimos ultrapassar e que é patente com um presidente que se esconde cobardemente num balneario...Espero que possamos derrotar o Chelsea senao la teremos que ouvir que eles vao as finais e ganham-nas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ganham-nas contra quem?
      a única contra um clube importante foi em 88 e o Casagrande já veio dar umas luzes sobre o assunto...

      Eliminar
    2. No meu texto de facto falo da arbitragem, porque ao contrário do que os adeptos do FCP conseguem fazer passar, um jogo de futebol tem 3 equipas. O Benfica ainda não perdeu o campeonato, mas se o perder foi nas primeiras 28 jornadas. Por erros de manual de arbitragem: aqui é penalty, ali não é. Quando está 0-0 é de uma maneira, quando está 3-0 é de outra ... tem pai que e cego ...

      Eliminar
  3. Koeman foi covarde. Já falámos disso muitas vezes.

    JJ foi incompetente. E desta vez estamos de acordo. Aimar nunca deveria ter entrado naquele momento mas sim Urreta ou Melga, a tal troca por troca, mantendo as posições. Era essencial para o SLB manter a estabilidade no meio campo naquele momento do jogo.

    Jesus bloqueia quando joga contra o fcp. Comete erros atrás de erros.

    A estrutura tb tem culpa. Muitas. Mas sobre isso que falem os 83%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, então vamos lá recapitular. Um treinador no Benfica pode ser covarde mesmo que faça alinhar 2 avançados em 4-4-2 clássico, contra uma equipa que tinha ganho 1-0 ao ManUn. Mas também temos que um treinador pode ser incompetente porque jogando com 1 avançado, na parte final entendeu colocar um "maestro" para criar linhas de rutura e ser mais eficaz no apoio ao avançado.

      Ou seja, JJ não é covarde porque arriscou um pouco com a qualidade garantida de um jogador de futebol extraordinário, o outro foi covarde porque não arriscou mais do que os dois avançados Nuno Gomes e Mantorras.

      Mas ó Pedro, fónix, eu prefiro o covarde, ok? Estou farto dos teoremas de que somos isto e aquilo... temos uma cultura desportiva que não percebe os fundamentos do futebol, por isso nos lixamos nos jogos decisivos...

      Mas o Benfica só ainda não é campeão porque em 28 jornadas anteriores e apesar da campanha contra a Liga Capela, de facto o FCP facturou muitos pontos que não devia ter facturado e nós no global, poderíamos ter mais alguns pontos. Não podemos esquecer isto, porque em anos anteriores esquecemos e depois vemos os MESMOS ÁRBITROS ERRAREM DA MESMA MANEIRA.

      Ah, ok, apoiamos inequivocamente o Fernando Gomes ... e no Benfica ninguém percebeu que este é o problema. Gomes e Vieira, grandes amigos dos tempos do FCP...

      Eliminar
  4. Concordo em parte. A única equipa que precisava ganhar e jogou para ganhar foi o Porto. Podem branquear mas contra factos não existem argumentos. Por alguma razão JJ com 5 pontos perdeu o ano passado e este com 4 comete os mesmos erros. Isto de querer ganhar tudo são balelas. Tem que haver objectivos pois o SLB não tem capacidade financeira para ter muitos craques. O Benfica tem o síndrome do Porto. Baqueia sempre pois não sabe aguentar a pressão.
    Matematicamente tudo é possível mas também nem sempre acredito no Pai Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O síndrome do FCP? Mas você esteve lá para poder avaliar se é fácil ou não jogar naquele antro? O passado não lhe diz nada? Quantas equipas do Benfica sacaram pontos no FCP? Isto de regurgitar o que se ouve tem que se lhe diga. Jesus empatou lá 2-2 no ano passado, mas lá está, o Emerson é um jogador que não atacava muito.

      O Jesus ganhou lá 2-0 para a Taça, depois dos 5-0. E porquê? Porque eles contaram que o Benfica sofria de síndrome dos 5-0 e deixaram o árbitro à vontade. Toda a gente percebeu que o critério do árbitro mudou da 1ª para a 2ª parte. Acha que foi por acaso?

      O Jesus quis ganhar o jogo e não mantê-lo como estava. Quis ganhá-lo porque esse é o nosso ADN. Uma porcaria de ADN, mas é o que é. Eu falo disso para despertar consciências. Vamos falar disso abertamente.

      Eliminar
  5. É isso mesmo! Carrega Benfica! O Triplete ainda é possível! Pensemos todos "E se...". Dos fracos não reza a história. Vamos mas é apoiar a nossa equipa. Eu acredito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também "acardito" .. e ganhe ou perca, faça chuva ou sol, o Benfica é a minha paixão secreta ...

      Pena jogarmos contra o Chelsea. Preferia o Celtic, o Monaco ou o Braga .. :)

      Eliminar
    2. Eagle01, explica-me lá como eu fosse muito burro. Com quem é que o Benfica perdeu nas meias finais da Liga Europa em 2011?

      Eliminar
  6. Olhem para a postura deles durante a semana, ninguem falou, desde presidente, passando por tecnicos e jogadores, apenas falou o treinador na vespera do jogo quando era habitual falar 48h antes e o que vimos no Benfica, festejos do titulo na Madeira, Marquês reservado, conferencias de imprensa por causa de arbitros e fantasmas, jogadores a dizerem que vamos ser campeões, treinador a gabar-se como habitual e no fim no jogo o que jogamos nada, que ambição mostramos? nenhuma, qualquer pessoa percebia que da forma que se estava a jogar poderiamos perder a qualquer momento como perdemos, pois o Benfica limitou-se a defender e a atirar pontapés para a frente, qual equipa pequena, e isso é que custa ver, o Benfica com uma equipa melhor que eles individualmente e colectivamente, e quando joga com eles tem um bloqueio mental e um medo "cenico" como diz o Valdano e esta é a verdade, quando jogamos com eles ficamos complexados e inferiorizados e o mesmo se passa com a maioria dos adeptos e da casta dirigente, razão teve o Skovdahl, quando disse em 1988 que o problema no Benfica era o Porto e tinha razão e o que se passou depois prova isso mesmo, sendo que esta tendencia se acentuou de uma maneira catastrofica a partir do reinado do Damasio e não parou até hoje e com mentalidades assim não sei quando vai parar, infelizmente não aparece ninguem no meu clube que mude este estado de coisas e a mente dos jogadores e dos adeptos, até parece que não somos Benfica, que somos algum clube de bairro, com todo o respeito que eles merecem, antigamente eles tinham problema quando passavam a ponte, mas passaram para nós esse estigma, no inicio da semana disse que a chave para o jogo seria a forma como o Benfica se prepararia mentalmente para o jogo e preparou-se pessimamente mal.
    Cheguei a um ponto que não tenho paciencia para ouvir as pessoas no Benfica queixarem-se de tudo e todos menos deles proprios, por isso a Benfica Tv nem paro lá tanta anormalidade é dita por lá e infelizmente não é só lá.
    Vamos é entrar em campo na 4ª feira cheios de vontade de fazer historia, dêem tudo em campo até ao limite das vossas forças dêem-nos a maior alegria desde 1962, fiquem na historia do clube e do futebol português e europeu e dêem-nos uma alegria pela qual esperamos ha muito tempo, há demasiado tempo digo eu.
    O resto que dizem e se lê tambem por aqui sobre a culpa dos outros é tudo fait-divers que não levam nem levaram o Benfica a lado nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, mas a quem dá a culpa disso tudo que retrata?

      Eliminar
    2. O comentario abaixo não é meu, neste meu ainda falta um comentario anterior, em que este é a sequencia, que não foi publicado.
      Quanto a quem dou a culpa, começou pelos dirigentes, principalmente a partir daquela dupla transferencia do Dito e do Rui Aguas, tudo em vesperas da final de Estugarda e quando existia à epoca um acordo de cavalheiros entre o Benfica e o Porto, na contratação de jogadores, e o Benfica em resposta a essa transferencia investiu forte e feio, praticamente em todas as modalidades, inflacionando os ordenados em todas elas.
      Durante 6/7 anos a politica funcionou, não havia a lei Bosman ainda e o Benfica tinha grandes jogadores, tanto assim que disputou duas finais dos campeões, disputou o acesso á final de 1992 até ao ultimo jogo, e ainda as meias finais da taça das taças, mas foi ai que o passivo foi aumentando, mas muito longe daquilo que é hoje, um valor astronomico e em que o Benfica, os outros a mim não me interessa, está em falencia tecnica.
      Depois entrou Damasio, desmantelou tudo, agravou o passivo, a meu ver ainda fez um trabalho pior do que aquele que o veio a suceder, foi a partir de 1995 que o Porto vincou a sua superioridade, e claro estes anos todos andamos a correr atrás, mas sem organização, tivemos um ou dois momentos em que podiamos ter invertido um pouco a situação, não contratação de Jardel duas vezes, primeiro para o Porto e depois para o Sporting e principalmente a situação do Mourinho, na qual ele não agiu bem mas que foi totalmente criada pelo Vilarinho, essa e a do Jardel (lembram-se do irmão) e ai sim isso teve custos financeiros e desportivos, incalculaveis, foi um prejuizo enorme, foi um erro historico e o maior erro da historia do Benfica, pois foi com Mourinho que o Porto deu um passo em frente e nos passou irremediavelmente em termos desportivos, principalmente nos titulos europeus, que será muito dificil inverter a situação, mas podemos começar a diminuir depois de amanha como espero.
      Os dirigentes atribuiram sempre a culpa aos arbitros e que o Benfica não ganhou por causa dos arbitros e hoje em dia a conversa dos adeptos é essa não ganhamos por causa de arbitros, comunicação social, etc etc, ou seja a culpa é de todos menos nossa.
      Nestes 20 anos os arbitros ajudaram-nos em varios situações, assiiti a varias, houve viagens, quinhentinhos, GP's, café com leite, concelhos matrimoniais, mas concerteza que não os fizeram ganhar os titulos todos, isso juntando a nossa incompetencia e falta de exigencia e temos ai o resultado, mais 10 anos neste estado e eles passam o Benfica em titulos nacionais, ou mudamos de comunicação, falamos muito menos, e trabalhamos muito mais, ou então não voltam a ver o Benfica dos anos 70, 80 e inicio de 90 como eu vi.
      A ser verdade as palavras de Aimar, logo Aimar um dos mais experientes, demos mais um tiro no pé e motivação ao Chelsea, pois pode ter dito, só falo o que li que este Chelsea é o mais fraco da era Abramovich, qual era a necessidade disto? nenhuma a meu ver, parece que se pega a doença

      Eliminar
    3. Não sabemos lidar com a comunicação social, esta intervenção do aimar não tem cabimento...só devemos falar qdo alguma coisa estiver ganha.
      Este mesmo ano se bem me lembro o pintinho nunca tinha falado tanto como esta semana e tanto ele como o vp a única coisa k faziam era mandar pressão para arbitragem e bocas irônicas e nós devemos aprender a fazer o mesmo ignorar ataques e responder com ironia as perguntas.
      Acerca desta derrota que nos pode custar muito dou toda a culpa ao JJ pq ao por o Roderick so mostrou que queria defender resultado e como sabemos atualmente temos plantel para os morcons e se aceleramos o jogo ganhamos

      Eliminar
    4. Atenção que fiz uma análise a este Chelsea e a mim não me parecem mais fracos, têm jogadores muitissimo rápidos e nas transições para contra ataque são super objetivos! Ramires, Mata, Moses e Torres são muito rápidos e o Benfica devido á sua forma fisica poderá ter muito trabalho (espero que não)!

      Eliminar
    5. Ó Zé, para responder ao teu parágrafo inicial, lembro-te que se achas que fomos lá jogar a medo, com 1 avançado, lembra-te dos 5-0 pois jogamos com 2 avançados.

      Não leias tanto jornal nem vejas tanta porcaria de programa. Não te ensinam nada e apenas escondem que este FCP tem mais pontos que o FCP do ano passado com Hulk, sem derrotas porque o ultimo árbitro que derrotou o FCP, Bruno Paixão, foi afastado. E se não sabes quem ganha de forma viciada os campeonatos, é problema teu.

      Se fosse o SCP ou o Merdaleja estavamos aqui a falar igualmente desses clubes e não do FCP.

      Eliminar
  7. eu a tentar comprar bilhetes para a final da taça de portugal no site da fpf
    durante ontem e toda a manha esteve indisponivel
    agora de repente: "Bilhetes esgotados"
    Epá vao masé enganar outro...

    ResponderEliminar
  8. No Benfica de Vieira, do BES, da Olivedesportos, da PT e dos empresários, há défice de inteligência a gerir os aspectos laterais à equipa, como seja a pressão da comunicação social e a qualidade da arbitragem. Seja intencional, seja involuntário, essa falta de habilidade para lidar com isso é notória e irritante. Pela persistência.

    Concordo 100% com isto Eagle! A nossa estupidez a lidar com a comunicação social - simbolizada pelo Gomes da Silva e pelo João Gabriel que são gajos cuja burrice só é suplantada pela pesporrência - e consequentmente com a arbitragem é tão grande que até parece propositada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zé é o paradigma do português inteligente, que nunca erra nem nunca tem dúvidas. Deviam todos aprender contigo.

      Eliminar
    2. Caro Zé, há 12 anos a cometer os mesmos erros tenho de chamar os bois pelos nomes. Felizmente há pessoas que percebem. Outras continuam a acreditar no projecto da "credibilidade" e do "sabemos para onde vamos". Olha nem repararam que as contratações continuam a a fazer-se e Jesus não assinou qualquer renovação de contrato. Ou seja: quem é que contrata afinal? O Jesus não é seguramente ...

      Por isso é que aparecem Luisinhos, Michles, Hugos Vieiras, Mikas, etc, e o desgraçado do treinador tem de assumir as suas contratações quando são do Vieira ...

      Eliminar
  9. Hoje já fiz a minha boa acção:

    convenci mais um benfiquista a deixar de ter a Sport TV.

    O Freitas Lobo a vibrar com os golos do FCP parecia que o FCP estava a jogar com uma equipa estrangeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, defendo isso há 15 anos ... mas bom, é melhor tarde do que nunca ...

      Eliminar
  10. Não quero insultar niguem , mas quem fala mal de Jesus tem agua de coco no cerebro, e digo porque se chegamos aonde chegamos foi por merito de jesus.Eu bem me recordo dos vossos posts a criticarem a a saida do javi e do witsel , bendita hora que sairam ganhamos o matic e o enzo.Jogamos o melhor futebol da europa a par do barcelona , ajax e bayern. Se reparem de qual é a possibilidade do kelvin marcar um golo ao benfica a passe do liedson repito liedson aos 92 mns SORTE e Mais Sorte.A culpa foi do azar da bola ter batido nas pernas do maxi e entrado e tb da falta de pernas do roderick mais nada. Qual jesus qual carapuça.Aquilo foi um golpe de sorte só vai voltar a acontecer daqui a 100 anos.Nos ultimos confrotos directos sem contar com a epoca do roberto e vilas boas foi sempre taco a taco e fomos melhores. O nosso campeonato é contra 15 equipas o deles é contra 9.( por causa dos clubes satelites sem contar com a judas dos arbitros.Se não fosse o jesus ou o viera nós já eramos.De ano para ano estamos mais fortes com melhor equipa e eles cada vez mais fracos.Futuras vendas do fcp ( moutinho , james , mangala,jakson ) futuras vendas do benfica(Matic, Ola jonh, Garay ,enzo,Gaitan, rodrigo, mora, e mais os dois servios que são craques ) Mais quais foram os roubos que eles fizeram á nossa equipa em 2012 danilo e alexandro por 30 milhões podem levar he he he.Sinceramente curem a azia e apoiem o benfica.Karim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, se ler bem eu não acuso Jesus que fique claro. Eu levanto o problema das teorias do Benfica. De que temos de jogar sempre para ganhar. Foi por causa disso que a equipa se desposicionou defensivamente. Nunca podemos ter a defesa no meio campo, por causa do risco de levar com bolas nas costas e isso favorece quem corre de frente para a baliza.

      Esse desposicionamento foi devido à entrada de Aimar e à mensagem que significou para a equipa: queremos ganhar. Só faltou dizer: somos Benfica.

      É a teoria que eu critico, não o homem.

      Eliminar
    2. O Karim tem toda a razão.

      Eliminar
  11. Bom post.
    O Benfica jogar sempre para ganhar já se viu que por vezes não dá.

    É preciso fazer-se como na dança, depois de dois passos para a frente, damos um para trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Viriato, ando a defender isso há anos, mas ninguém me ouve .. talvez agora comecem a perceber que o futebol não é como nos anos 60 ...

      Eliminar
  12. EAGLEHEART13/5/13 22:43

    Vamos ganhar a Liga Europa porque um dia Deus terá de ser Benfiquista, um dia Milhões de maravilhosos adeptos merecerão serem Felizes, porque quem sofre e vive como um Benfiquista merece que Deus que nada quer com o Futebol pelo menos nos abençoe por sermos tão dedicados á nossa causa, uma causa chamada...Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar


  13. Concordo mas por agora estou focado nos jogos que faltam.

    Independentemente do que aconteça a minha opinião está forma e dentro de 15 dias di-la-ei.

    Vamos a eles .

    Chega de tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  14. Este anónimo deve ter aterrado vindo de Marte! Se és Portista deves lavar a boca antes de falar do Benfica! O teu clube tem sido levado ao colo (joga sistematicamente com 14 e 2 g.redes) e tu ainda tens lata de dizer que o SLB é mais beneficiado que o FCPorco!? Um penalty contra em 29 jogos e sendo esse qd ganhavas por 3-0, depois do Nacional estender a passadeira azul. Nem vocês acreditavam no campeonato, tenham juízo! Descaramento tens tu às pazadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que já toda a gente começa a perceber como o FCP ganha a merda dos campeonatos. Menos os portistas, os beneficiados.

      Recordo outro dado: quantos foras de jogo mal tirados acontecem ao FCP durante a época? ZERO!

      Há 2 anos, como Villas Boas tiveram 2 foras de jogo mal assinalados contra o Leiria, em sua casa, fizeram um cagaçal dos diabos. Nós levamos foras de jogo mal tirados todos os jogos, e calamos. Também não temos Direcção. Vieira é um homem do sistema dentro do Benfica. Um dia irão perceber isso...

      Eliminar
  15. Hugo Daniel14/5/13 13:10

    Antes de mais, bons dias a todos.

    Sou um novo leitor aqui do Blog, e após ler este post (mais propriamente a reflexão sobre a linha defensiva do SLB no momento da jogada do 2º golo sofrido), senti uma vontade de exteriorizar algo que me mói desde essa fatídica hora...

    O que é que o Roderick tinha na cabeça quando vê o Papagaio Kelvin iniciar o movimento de ataque?

    Eu já joguei futebol a nível federado, a Central/Lateral, e nunca na minha vida deixei de encostar nos avançados só porque o jogo já estava a acabar...o jogo só acaba no apito final! Até lá há o dever e responsabilidade, para connosco, e respeito pelos colegas de equipa de nunca deixar de "apertar"!

    Eu vi várias vezes o lance, e se o Roderick tivesse encostado como um Central deve no Kelvin, males maiores teriam sido evitados!

    Claro que também se pode dizer que o SLB criou poucas oportunidades de golo. É verdade, mas a displicência com que o Roderick faz a cobertura defensiva deixou-me realmente revoltado.

    Não estou a culpar o Roderick, só estou a dizer que se calhar o miúdo não tem a mentalidade necessária para estar nas fileiras do plantel do SLB.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde concordo com quase tudo o que está escrito no post mas não posso concordar com a entrada de Aimar (tambem eu sou um grande admirador d'ele)mas o homem não jogou a época toda por amor de Deus pensar que ele tem andamento para um jogo destes parece-me um pouco infantil. E porque não falar no Rodrigo que é um jogador que tambem pode fazer o flanco esquerdo e que dá uma dinâmica de ataque que só o Lima consegue igualar e depois o Roderik e não o Jardel porquê? porque só tem uma explicação o nosso treinador funciona por simpatias.
    Abraço Benfiquista
    Domingos

    ResponderEliminar
  17. Mandar o Inácio para a 2ª Liga é que é importante. Esse lagarto a quem um vez até batemos no velhinho Estádio da Luz. Boa sorte para amanhã e juízo para o resto dos dias.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking