O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Os nosso heróis! E a homenagem a...

Avatar
 ●  10 comentários  ● 




Finalmente todos os benfiquistas: hoje estamos todos ao mesmo nível.

Passou demasiado tempo entre aqueles que viveram finais europeias e aqueles que só delas ouviram falar.
Para uma enorme geração de benfiquistas mais jovens, este é um dia memorável que para sempre ficará na sua memória.
Aqueles que cresceram e se tornaram benfiquistas numa das épocas mais negras do futebol português mereciam esta prenda.

E tudo graças aos heróis que vestem o manto sagrado.
Hoje entraram para o Olimpo do Benfica.


10 comentários blogger

  1. Eu nao me tornei benfiquista eu já era do Benfica;)

    ResponderEliminar
  2. 1ª vez que vejo o meu Benfica numa final europeia. Não consegui conter as lágrimas. Não me lembro de ter sofrido tanto neste jogo.

    Melhor em campo: TODOS! Exibição colectiva de luxo, de garra, "à Benfica" que me deu um orgulho enorme.

    Queria também destacar o ambiente fabuloso que se vive no seio da equipa (como essa imagem também demonstra). Estão todos em sintonia, todos a pôr a equipa em 1º lugar, sem vedetismos, uma união enorme entre os jogadores. Até os suplentes que raramente jogam não levantam qualquer problema e vibraram imenso com o jogo. Destaco por exemplo o Aimar quase sempre de pé a acompanhar atentamente o jogo e o Paulo Lopes! Este Paulo Lopes respira benfiquismo. É dos que mais incentiva os colegas, é dos que mais vibra no banco e é dos que mais festeja junto dos colegas. Para além disso é visto constantemente a conversar com os mais novos (como o Ola John, A. Almeida, entre outros). Foi uma grande aquisição para o Benfica apesar de praticamente não ter jogado esta época.

    ResponderEliminar
  3. POdem não jogar, mas são essenciais nos treinos, são equipa.

    ResponderEliminar
  4. POdem não jogar, mas são essenciais nos treinos, são equipa.

    ResponderEliminar
  5. Aquela minha intuição sobre a eliminatória com o Olympiakos em 83-84, deu certo, ainda bem, mas não consegui ver os últimos 15 minutos! Que sofrimento, meu deus!

    Agora tragam o caneco!!!

    ResponderEliminar
  6. Não posso deixar de me identificar com este post...estive lá com mais 55,000 (onde estava o resto?!?!?) e a alegria que senti por estar numa final europeia com o meu Benfica é das sensações mais arrebatadoras que senti na vida...

    Nós somos a Mistica, apenas quem ama assim um clube pode saber!! Como é bom poder juntar-me ao clube de quem viu uma final europeia!!

    ResponderEliminar
  7. Cheguei agora da Luz, que jogo, que ambiente!

    Só tenho uma palavra a dizer: ORGULHO!

    ResponderEliminar
  8. Pois, aquele Cardozo não presta para nada :)

    ResponderEliminar
  9. O treinador não presta, os funcionários idem, do presidente nem se fala!
    Poderemos não ganhar nada, é verdade. Mas o facto de estarmos já em duas finais e bem posicionados para ganhar o campeonato - e só falo de futebol - é indicativo de que quem lidera o Glorioso sabe o que está a fazer. E que foi preparando o clube para nos dar as alegrias que agora poderemos ter. Os treinadores e os atletas, por si só, não conquistam títulos.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking