O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Os abutres.

. 11 comentários


"O que é extraordinário é que nós, os "abutres", vamos avisando para os problemas, antecipamos erros, descobrimos perigos onde a maioria só vê força e pujança, respeitamos a opinião alheia, tentamos debater as nossas ideias, não atacamos ninguém por não ver o que nós vemos - e geralmente batendo certo; basta recuar até à conferência absurda do Juan Gabriel, além de tantas outras coisas -, tentamos a discussão saudável, não vimos para aqui com ironias nem a fazer posts que atacam os outros, chamando-os de "anti" e outras patetices semelhantes. 
Os "abutres", no fundo, são pessoas que conhecem o conceito de democracia e respeito pelos outros, além de serem, na sua generalidade, bem mais lúcidos e atentos à realidade do clube do que os outros, os "apoiantes". E, mesmo sendo assim, temos de levar com todo o tipo de insultos, faltas de respeito, ironiazinhas bacocas por parte daqueles que, ano após ano, não antecipam nada, não percebem onde estão os erros, enganam-se constantemente, falham todas as previsões e andam felizes com o quase. 

Nós não queremos o quase, é por isso que reflectimos sobre o clube para além do "vamos apoiar tudo o que os nossos amados dirigentes fazem, que assim é que se defende o Benfica!". Não, não é assim que se defende o Benfica. Se se defendesse assim o Benfica, o clube tinha passado a sua História a ganhar o que ganha agora: ou seja, quase nada." - retirado do facebook de 'Ontem vi-te no Estádio da Luz'.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Mário Tomé20/5/13 12:01

    Antes ABUTRES do que VERMES, que é o que representam os CONTENTINHOS deste Benfica do QUASE...

    Continuem que Alvalade, que tanto elogiava o QUASE do Sporting de Peseiro e de Paulo Bento, fica mesmo aqui ao lado...

    ResponderEliminar
  2. impressionante como me reconheço neste post: é que não somente temos que levar com as humilhações e os gozos dos porcos corruptos como ainda não se pode criticar no interior o que de mal està feito sob pena de ser abutre, anti ou outro insulto qualquer! Por vezes até penso que esses apoiantes incondicionais não sentem o Benfica como eu, parece que para eles estamos sempre no bom caminho e "pro ano é que é", nunca aprendem! Parece que uma derrota nos ultimos minutos não lhes custa, optimistas e dispostos a ganhar na futurologia! Depois do insuccesso nada hà para refletir e corrigir mas sim continuar de apoiar. Honestamente essas pessoas (83%) não são muito inteligentes, são médiocres "à ceportem", gostam de comer e calar, gostam de ser do quase e de "reservados" antes da hora e infelizmente temos que lidar com estas atitudes alem de ter que denunciar as manobras do frutabol do burgo, torna-se dificil por vezes ver tantos tiros nos pés com gente feliz da vida. Com benfiquistas à sério nos devidos lugares tenho a certeza que nestes ultimos 4 campeonatos teriamos ganho 3, mas enfim a sportinguização borguesa do Benfica continua e os mafiosos jà festejam no Marquês agora...

    ResponderEliminar
  3. Grande postadela!! Leiam e pensem bem...

    ResponderEliminar
  4. Foi uma época de merda. Inadmissível termos perdido o campeonato. Inadmissível.

    Se perderem a taça, espero bem que o treinador tenha vergonha na cara e vá embora.

    ResponderEliminar
  5. não são abutres... são coitadinhos...

    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
  6. EAGLEHEART20/5/13 13:46

    Quase que mostrava a festa do titulo este ano ao meu Filho de 7 anos com quem travo uma luta imensa para o converter ao Benfiquismo numa terra Maldita de Portistas corruptos mas ganhadores, quase tambem que mostrava a gloriosa Taça Uefa ao meu filho e terminei o jogo ao lado dele encharcado em lágrimas e com o miudo a apoiar-me mais por me ver com aquela tristeza do que propriamente por causa da derrota que ele ainda não consegue perceber e sentir e concerteza que ficarei pelo quase que poderia mostrar a taça de Portugal ao meu filho, mas mentiroso lá continuarei a gritar bem alto cá em casa que o Benfica ainda é o maior de Portugal, continuo a encher a cabecinha do meu filho contando-lhe histórias do quanto os Portistas são maus, que nada ganham com mérito que passam a vida obcecados pelo Benfica, que o Jesus o da terra não o do Céu é um grande treinador só que não tem tido sorte e que o Presidente do Benfica é um Homem muito dedicado ao Glorioso e que um dia irá tornar o Benfica novamente Grandioso. Pois mas esta é uma luta tremenda para quem vive aqui no Porto, ontem tive de o obrigar a ir para a cama ás 21,30h para nem sequer vêr a festa que os Cabrões faziam cá fora, agora pergunto Eu, até quando é que eu vou continuar a iludir o meu Filho? até quando? Quando passarmos das quase vitórias ás vitórias reais aí talvez Eu tenha uma pequenissima chance de tornar o meu Filho um verdadeiro Adepto do Glorioso.

    ResponderEliminar
  7. Alda Pires20/5/13 14:47

    Não abram os olhos e em poucos anos verão o que já vai sendo evidente: a quantidade de adeptos do FCP que surgiu em Lisboa na última década.

    Ontem andei pela rua e deu-me que pensar a quantidade de miúdos equipados à FCP.

    ResponderEliminar
  8. eu nunca levei o meu cachecol para a escola. não que andasse a esconder o meu portismo, mas simplesmente não havia muita gente com quem pudesse partilhar a alegria. e como não julgo que a melhor maneira de viver o nosso clube seja ostentá-lo contra os outros, ficava-me por umas bocas aos amigos. hoje o meu filho já levou o cachecol e, surpresa das surpresas, não foi o único!

    saudações alfacinhas e portistas!

    ResponderEliminar
  9. Rui Sérgio Guerra20/5/13 19:33

    CLAP, CLAP, CLAP!
    Subscrevo em absoluto, como sócio SLB,... MAS SOBRETUDO COMO ADEPTO... A RESIDIR EM PALERMO!!!...

    Tendo em conta que... tudo indica que JJ vai continuar no n/ SLB, eis 1 opção de Organigrama p/a o SLB, objectivando nomeações c/ FUNçÕES EXCLUSIVAS, CONCRETAS E IMEDIATAS p/a o Clube e SAD, pós-Jamor: (evidentemente, com procedimentos no respeito absoluto aos Estatutos do Clube, como Ass.Geral,...)

    1° - 1 ADMINISTRADOR-EXECUTIVO SLB-SAD, c/ histórico SLB relevante, reportando ao CA da SAD e...
    autoridade claramente definida sobre JJ e toda a estrutura do Futebol do Clube
    (... RUI COSTA? Desejavelmente SIM, mas c/ uma atitude forte, de LIDERANçA EFICAZ E EFICIENTE!)
    2° - 1 ASSESSOR PARA O FUTEBOL, (apoio a JJ e Jogadores, equipa B e Formação) ........... MOZER
    3° - 1 TREINADOR DA EQUIPA B (c/ histórico SLB relevante e em sintonia técnica c/ JJ) ... ÁLVARO
    4° - 1 DIRECTOR-EXECUTIVO DE COMUNICAçÃO ................................................ CARLOS DANIEL
    (reportando a J.E.MONIZ, em nome do CA do SLB, e em coordenação c/ o Adm.-Exec°.SAD)
    5° - 1 ADMINISTRADOR EXECUTIVO SLB-CLUBE (outras Modalidades) ........................... CARLOS LISBOA
    6° - DSO deverá manter-se no Dep° Fin° EXCLUSIVAMENTE, reportando aos 2 CA (SAD e Clube)
    7° - Manutenção da estrutura técnica na Formação (Seixal)
    8° - Reestruturação da BTV (meios humanos e técnicos) coordenada e gerida por ........... JOSÉ ED°. MONIZ

    Dispensas: António Carraça (o seu vencimento certamente "cobrirá" 1 ordenado correcto a Mozer)
    Norton de Matos (o seu vencimento certamente "cobrirá" 1 ordenado correcto a Álvaro)
    João Gabriel (o seu vencimento certamente "cobrirá" 1 ordenado correcto a Carlos Daniel)

    Notas :
    Como é facilmente perceptível pela opção supracitada de reestruturação organizativa-operativa do SLB,
    NÃO SERIAM ACARRETADOS CUSTOS FINANCEIROS CORRENTES ACRESCIDOS AO BENFICA (Clube e/ou SAD)!...
    Proponho SIM, RACIONALIZAR E POTENCIAR ACTIVOS internos e externos à estrutura actual do n/ amado BENFICA!

    Abraço de Palermo a todos os Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
  10. Quantos sócios dentro dos 83% não votaram no Vale Tudo? é a mesma carneirada! emprenham pelos ouvidos e não usam os miolos para pensar! Continuam a cometer os mesmo erros ad nauseum..

    ResponderEliminar
  11. Alexandre22/5/13 04:09

    Estou farto das humilhações que temos levado dos porcos desde a conquista do ultimo titulo.Foi os 5 no ladrão,a festa do titulo em nossa casa,a eliminação da taça no nosso estádio,a vitoria o ano passado com a assinatura do desdentado,e agora a perca do titulo a 3 jogos do fim com 4 pontos de avanço.Só para os mais distraídos o saldo de J.J.com os corruptos é de 13 jogos,4 vitorias,2 empates e 7 derrotas.Dessas 4 vitorias apenas 1 foi para o campeonato e logo no primeiro jogo em 2009-2010.Desde a primeira temporada que não ganha 1 único jogo contra aquela escumalha.Acho que já são coincidências a mais em todo este percurso de 4 épocas.Em outra altura ao fim da segunda época já tinha ido a andar, mas como Vieira aposta muito na estabilidade,lá vamosn ter que levar mais 2 anos de bazófia e vitorias morais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking