O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Onde andam os «lideres da bazófia»?

. 12 comentários
Muito se tem dito e escrito sobre Jorge Jesus, sobre o plantel, sobre tanta coisa... desde que o SLBenfica perdeu no Dragão. Mais ainda se disse e escreveu sobre os mesmos quando o SLBenfica perdeu em Amesterdão. E mais ainda, de forma louca, se tem dito e escrito depois da derrota do SLBenfica com o Guimarães.

A dúvida que se coloca é: Onde andam, desde o dia 11 de Maio, aqueles que andaram a alimentar a onda da bazófia? Felizmente andam calados - como sempre deveriam ter estado! Mas infelizmente só o fazem depois de terem contribuido para ARRUINAR a época do SLBenfica.

Como habitualmente, todos andaram muito empenhado em falar, em fazer conferências de imprensa absurdas (sim, eu avisei na altura AQUI), em anunciar renovações de treinadores, em apontar à Champions do ano que vem, em desvalorizar o passado porque agora é que iamos "ser Benfica". Enfim... uma feira de vaidades habitual nestes dirigentes "neo-benfiquistas" que infelizmente tem acabado sempre da mesma forma:

- Perante os desaires, abandona-se a equipa e, especialmente, o treinador entregue a si próprios a "aguentarem o peso" dos desaires, a serem alvo de todas as subjecções, conjecturas e prognósticos.

É nesta altura que é preciso um director de comunicação! 
- Onde está agora a conferência de imprensa a clarificar os sócios do SLBenfica que o treinador que só podia ter a duvida se renovava por dois ou por quatro anos... efectivamente vai renovar ou, melhor ainda, já renovou?
- Onde está agora o líder que intervem junto dos jornais e revistas passando a informação necessária para proteger o treinador e o grupo de trabalho de sermos olhados como um banal Sporting de tão desorganizado que de repente parece toda a estrutura e planeamento do SLBenfica?

É nesta altura que é preciso um Director Geral do Futebol!
- É agora que se dá a cara pelo grupo de trabalho. Que se pede desculpa por ter sido INCOMPETENTE e não ter explicado aos jogadores quem é a figura máxima do país e que têm a OBRIGAÇÃO de o cumprimentar. E mais ainda ter sido INCOMPETENTE e indigno da história do SLBenfica ao ter abandonado o relvado sem o Guimarães, ter recebido a taça, sem terem sequer feito o habitual corredor ao vencedor em sinal de respeito pela sua conquista, à qual não foram capazes de ser superiores.

É nesta altura que é preciso um Presidente!
- Que dê a cara aos sócios pelo momento negativo, demonstrando que A ÉPOCA FOI NEGATIVA, ao contrário do que se permitiu que o treinador andasse a dizer, porque o SLBenfica pretende vencer titulos e não apenas disputá-los. Mas que ainda assim foi mais um passo, pois num passado muito recente perdiamo-los muitos meses antes do que agora. O foço, que todos sabemos existir, para quem domina o futebol português com qualidade e acima de tudo com corrupção, está cada vez menor.


Já passámos muito para aqui chegar! Não podemos agora deitar tudo a perder... É agora que tem que vir o Presidente dar a cara por todo o projecto! Custe o que custar. O PRESIDENTE E SÓ O PRESIDENTE! Sem discursos escritos ou preparados... há que falar ao coração dos benfiquistas sem populismos e promessas absurdas.

É o momento de identificar, não tem que ser publicamente, quem efectivamente contribuiu negativamente para o insucesso da conquista de títulos ao invés de escolher o caminho mais curto e despedir aquele que contribuiu positivamente para que os títulos fossem possíveis, assim houvesse quem o ajudasse.

Volto a repetir, e novamente sem qualquer desprimor por quem considero estar a mais no SLBenfica: 

É preciso renovar e reestruturar a SAD do SLBenfica, a começar na liderança da mesma: tem que ser um homem do futebol e que conheça os meandros do mesmo - ele está lá dentro, faz parte da SAD! O Presidente é muitíssimo competente na gestão empresarial, mas tem que perder a ambição de se considerar um homem do futebol.

É preciso alterar a comunicação que está desastrosa! Novamente, está lá dentro quem pode liderar esse dossier com competência.

É preciso alterar o team management da equipa de futebol com um homem forte, um lider e alguém conhecedor do SLBenfica, da sua história. Humberto Coelho seria uma excelente escolha como regresso do "grande capitão".

E com isto manter Jorge Jesus!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Isso é tudo muito bonito mas já vamos com 12 anos disto e não há maneira de aprender.
    Para o ano, seja com Jesus, Rui Vitória, Guardiola ou Mourinho lá estaremos outra vez com lágrimas de tristeza e desilusão em Maio.

    ResponderEliminar
  2. Este final de época deixou-te doido. Consigo compreender isso.

    Humberto Coelho??? O que está na FPF?

    ResponderEliminar
  3. os liders da bazofia neste momento não estão

    ResponderEliminar
  4. a tua dor e a tua opinião não te da o direito de criticar quem quer que seja ,pois a opinião e o falar ainda e livre em portugal " mesmo contra a tua vontade " deverias era unir a FAMILIA BENFIQUISTA pois abutres e hienas a rir temos q chegue ,disse

    ResponderEliminar
  5. Quanto á primeira parte do post, não é o que tem acontecido smp nos 12 anos do vieira? Esconde-se nos maus momentos, nunca aparece qdo é preciso e péssima comunicação de toda a estrutura. Ridículo nunca se conterem e virem falar antes do tempo, a isso chama-se bazófia, nem vieira, nem jesus, vão mudar, é mais forte que eles.
    Quando á estrutura do futebol, basicamente concordo com o que escreveu, mas por amor de Deus sem o jesus, para alem dos milhões que recebe, já não existe clima nenhum para ele continuar, corre-se o risco de acontecer outro caso Fernando Santos mas neste caso a indeminização será bem maior.

    ResponderEliminar
  6. foço? Deve ser do hábito de foçar o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. foço? Deve ser do hábito de foçar no Benfica!

    ResponderEliminar
  8. BLÁ BLÁ BLÁ MILHÕES PARA AQUI MILHÕES PARA COLA ! E OS OUTROS CLUBES GASTAM O QUÊ TOSTÕES NA COMPRA DE TITULOS E ARBITROS .
    O GLORIOSO E A SUA EQUIPA FEZ UMA EPOCA DE LUXO UMA EPOCA ENORME ! FICAS SATISFEITO ,NÃO PUDERA NÃO GANHEI NEPIA MAS AO ASSINARES NO TEU TRABALHO ASSINAS PARA GANHAR OU PARA TRABALHAR ! SE A EMPRESA FOR A FALÊNCIA COMO VÃO MILHARES A CULPA E TUA OU DOS Q ESTÃO A FRENTE ! MUITAS VEZES NÃO SÃO TÃO SIMPLES AS COISAS ! POIS O CAUSA EFEITO TEM NOME !

    SE O CORRUPTO AZUL DOS SUPER LADRÕES NÃO VALIDA-SE O GOLO E OS GATUNOS EM PAÇOS FOSSEM GENTE SERIA A ESTAS HORAS ESTARIAS COM OUTRO DISCURSO ..

    O MEU GLORIOSO BENFICA MERECE GENTE SERIA E HUMILDE MAS FEROZ NA SUA DEFESA ...

    Nunca vi uma campanha de gente tão baixa q nem quero qualificar ,pois alguns vão ao limite da podridão DE ESGOTO azul e verde q vive o futebol em portugal ..

    VIVA O MEU QUERIDO BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  9. E onde é q andam os orgulhosos 83%? Devem estar contentes nao? Afinal é por este Benfica que votam à 12 anos. Sera q é desta que abriram os olhos ou precisam de mais 3 anos de humilhaçoes propiciadas pelos bazofias que comandam o clube?

    ResponderEliminar
  10. ESTE DEVE SER APOIANTE DO VALE E AZEVEDO E RANGEL.

    ResponderEliminar
  11. E este deve ser o apoiante dos 2 titulos em 2 anos, dos 500 milhoes de passivo, do presidente socio do Porto, do amigo do Pinto da Costa que celebra as derrotas do Benfica, do lider das maiores humilhaçoes da historia do Benfica, do presidente que conseguiu que o Benfica fosse ultrapassado no numero de titulos, do presidente que manda pro caralho os socios... enfim, deve estar exultante por estes ultimos 12 anos e pelas ultimas semanas...

    ResponderEliminar
  12. É nesta altura que é preciso um director de comunicação!»
    «É nesta altura que é preciso um Director Geral do Futebol!»
    «É nesta altura que é preciso um Presidente!»
    TÁ QUIETO..................

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking