O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mensagens de benfiquistas - Parte II

. 1 comentário

"São muitos os Benfiquistas que atribuem os nossos males à desfaçatez com que o sistema corrupto controla todo o organigrama não só do futebol mas sim de todo o desporto português e eu concordo já que uma das principais prioridades, em tempos idos e em comunhão com outros Benfiquistas, foi precisamente a definição de estratégias sempre com apoio de outras direcções para um combate sem tréguas contra os mentores e padrinhos dessa máfia que atingiu o seu apogeu nos anos 90.

Nessa altura éramos muitas vezes confrontados que a nossa luta era a desculpa dos maus perdedores porque diziam eles não tínhamos provas, mesmo que tivéssemos certezas. 
Mas hoje já nem esse álibi podem apresentar pois o Apito Dourado deu há luz as famosas escutas que como o algodão não enganam.

Por esse mundo uns já apregoam que o clube de Contumil ganha campeonatos comprados no supermercado, outros escrevem que há um clube português (juntando-lhe outro italiano), que só ganha na base da corrupção, um ex-jogador corrupto diz que atirou uma bota ao árbitro com consequências nulas e outro ainda, qual cereja no topo do bolo, narra no seu livro que nesse clube é administrado doping, o que é corroborado por alguns jornalistas que pesquisando esse assunto foram ameaçados bem como a família levando-os a desistir para evitar males maiores.

Tudo isto é público e eu pergunto:
De que é que o ""faz que é presidente""-""FêQuêPê"" precisa mais para esfarelar este sistema corrupto e covarde?

Será que é preciso mais que CORAGEM E INTELIGÊNCIA e a denuncia metódica e sem tréguas????-

Claro que em circunstâncias normais Souness teria sido Campeão bem como Heynckes, F. Santos, Quique e possivelmente outros assim como JJ seria tetra Campeão.

Nesta conformidade podemos dizer que a culpa não é realmente dos treinadores mas sim daquele que se intitula """O SALVADOR"" que seguindo as directrizes do seu guru que para manter as hostes sempre em alerta inventou um inimigo-Lisboa e o Benfica contrapondo o nosso ""FêQuêPê"" com uma originalidade arranjando um inimigo ""interno"" como responsável por todos os males do Benfica, inimigo esse que será responsável até ao dia em que os sócios saturados das suas patranhas lhe indiquem a porta por onde nunca devia ter entrado.

Mas se Vieira nasceu no sistema, o ajudou a medrar e hoje é um dos responsáveis pelo seu engordamento, o seu treinador percorreu precisamente o mesmo trajecto.

O ""FêQuêPê e JJ são farinha do mesmo saco e o conluio mútuo é indisfarçável.

O JJ ganhou o Euromilhões sem jogar porque mesmo sob contrato só o conluio com Vieira permitiu a aquela efabulação de um pseudo-convite do corrupto.

Posto isto, JJ deixou de ter o minimo de condições para continuar no Benfica porque:

É um perdedor, pese um ou outro roubo do sistema, que não justifica a debacle continuada mesmo tendo um dos melhores plantéis da europa construido à base de milhões e milhões de euros, coisa que nenhum dos seus antecessores teve nem de longe.

É responsável pela manutenção de um guarda redes "muito esquisito" porque para mim há muitos lances que não são frangos mas sim coisas inexplicáveis ou se calhar até se adivinham.

Tem os seus preferidos mesmo que não justifiquem a titularidade.

E pior que tudo vive uma rebelião latente no balneário porque jogadores como Aimar, ((ler a sua ultima entrevista não esquecendo a altercação com ditos gravissimos havida já a epoca passada não sendo inocente o ostracismo a que foi votado esta época), Carlos Martins, Nolito, e a perda de respeito agora demonstrada por Cardozo.

Depois já é público que na direcção muitos advogam a sua saída.

Mas imaginem que JJ renova por dois anos e que durante a próxima epoca, com os sócios já de pé atrás, tem dois ou três reveses e torna insustentável a sua permanência ????

Que fará Vieira ??? Demite-se ou pega em 8M€ de euros e salva a sua pele despedindo JJ???.
Pensem nisso."

- recebido no email do blog.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking