O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Conferência de Imprensa de Luis Filipe Vieira

. 25 comentários

Caros Benfiquistas,
Vimos por este meio informar que demos já hoje inicio à temporada de 2013/14 que tem vindo já a ser preparada em conjunto com a nossa equipa técnica, aqui presente.

Nesse sentido, anunciamos a renovação de contrato com Jorge Jesus e a sua equipa técnica até final de 2016, data que finda também o mandato desta Direcção do Sport Lisboa e Benfica.

Por ser nossa convicção que Jorge Jesus e a sua equipa técnica e staff de apoio são fundamentais para o nosso projecto desportivo e para a conquista de titulos desportivos para o Sport Lisboa e Benfica, reforçámos e aumentámos as responsabilidades mutuas em caso de rescisão unilateral deste contrato para valores superiores aos do contrato anterior, precisamente porque nenhuma das partes tem qualquer intenção de as vir a accionar seja em que circunstância for durante o mandato desta Direcção. Jorge Jesus e a sua equipa técnica e staff são a melhor equipa técnica em funções em Portugal, dos melhores da Europa, e são esses que queremos no SLBenfica.

A Sport Lisboa e Benfica SAD decidiu ainda aumentar os prémios do plantel e da equipa técnica pela conquista de titulos, pois consideramos ser merecedor de enorme recompensa vencer titulos em Portugal perante tantos factores que influenciam negativamente o futebol português. 

Infelizmente, Jorge Jesus e a sua equipa técnica não têm o poder de evitar que continuem a haver arbitragens que favorecem adversários directos do SLBenfica na luta por títulos ou que prejudiquem o SLBenfica e demais adversários dessa equipa na conquista de títulos, mas estamos absolutamente certos que continuando este trabalho com Jorge Jesus iremos ultrapasssar também essa adversidade que a justiça tarda em julgar em Portugal.

Ainda assim, é nosso entender, depois de todas as análises efectuadas internamente que a época desportiva do SLBenfica não cumpriu os objectivos para os quais trabalhámos no decorrer desta temporada, não obstante, consideramos que tal não se deveu unicamente ao trabalho desta equipa técnica, mas também à responsabilidade da Administração da SAD, que também falhou alguns "golos em frente à baliza", motivo pelo qual anunciamos também que iremos efectuar uma reestruturação na estrutura directiva da SAD do SLBenfica, com vista a continuar a dar ao nosso plantel, equipa técnica e até Dpt de Formação todo o necessário apoio para ultrapassar as adversidades do futebol português e o trabalho diário na conquista de títulos.

Brevemente serão anunciadas as devidas mudanças neste particular.

Aproveitamos para dar conhecimento público do pedido de desculpas efectuado já ao Victória de Guimarães, que aproveitamos para saudar novamente pela conquista da Taça de Portugal, por não termos saudado essa conquista no relvado, conforme os valores do Sport Lisboa e Benfica nos obrigam.

Também endereçámos as nossas desculpas ao Exmo. Sr. Presidente da República de Portugal pela quebra de protocolo na entrega dos troféus de finalistas da Taça de Portugal, facto compreendido por Sua Excelência à luz de uma época desgastante e que acabara de terminar com frustração para todos.

Ser-nos-ia fácil esconder de todos estes factores, mas no Sport Lisboa e Benfica temos que respeitar a honra e verdade desportiva de todos os agentes desportivos e governamentais. Só assim somos hoje, como nos últimos 109 anos, uma das organizações desportivas mais respeitadas do Mundo.
Obrigado e boa tarde, não estaremos disponíveis para quaisquer questões adicionais.



Depois acordei!

ERA SÓ ISTO PRESIDENTE, PODE SER...?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. "Infelizmente, Jorge Jesus e a sua equipa técnica não têm o poder de evitar que continuem a haver arbitragens que favorecem adversários directos do SLBenfica na luta por títulos ou que prejudiquem o SLBenfica e demais adversários dessa equipa na conquista de títulos, "

    Só faz sentido referir isto se tivesse sido politica do clube falar constantemente dessas situações. Não. Falou-se apenas uma vez e tu criticas essa vez. Não faz sentido vir então com essa desculpa.

    Se o SLB se batesse sempre quando é roubado eu aceitava, de caras, esta conferência e a manutenção do treinador.

    Não gostei de Quique e quis q ele saísse. Mas se o SLB tem feito a sua defesa dizendo que não fomos campeões por causa do penalty do Lisandro e do roubo do Henriques na Luz contra o Nacional eu estaria na linha da frente para o apoiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, eu não critiquei que tivesse sido feito.

      Critiquei o timming: PESSIMO!
      Critiquei que tenha sido feita depois de um ano calados: ABSURDO!
      Critiquei que tenha sido feita pelo director/assalariado ou lá o que é de Comunicação: SEM SENTIDO
      Critiquei o formado: DESNECESSÁRIO

      Eliminar
  2. ORA NEM MAIS, COMPLETAMENTE DE ACORDO!!!

    ResponderEliminar
  3. Acho que seria excelente, mobilizador, promoveria a união de todos os benfiquistas. Dou-vos os parabéns pela ideia e pelo texto. Acho muito sinceramente que este seria um óptimo. Se não for agora fica a semente para o futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um óptimo caminho. Faltou essa palavra.
      Quanto aos silêncios da direção em relação às arbitragens e à questão da conferência de imprensa de Gabriel, concordo também convosco, ou seja: estiveram calados quando deviam ter falado, defendendo os nossos jogadores (atacados constantemente pelo treinador do Porto) e denunciando as arbitragens CONSECUTIVAS beneficiando o Porto com claras e flagrantes dualidades de critérios (coisa que não aconteceu na arbitragem do Capela que pelo menos foi coerente: não marcava faltas) e falaram quando não deviam.
      A semana antes do jogo com o Estoril devia ter sido de concentração total, de absoluto SILÊNCIO. E o que se viu? Falámos de árbitros meses depois da última vez que o fizeramos e LFV falou da renovação de JJ, tema que nunca tocara antes. Isto é de antologia, mas de antologia de como NÃO FAZER. O timing é tudo nestas coisas. E o da direção foi completamente errado.

      Eliminar
  4. Isso era o LFV? ná... sono profundíssimo mano ;)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que éra so um sonho,pois se assim nao fosse era uma doenca e tem um none...Delirio.
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que era apenas um sonho,pois senao seria uma doenca..Delirio..
    Nao confundir desejo com realidade..JEsus um dos melhores da europa?jesus so quer o benfica porque nao tem proposta .melhor..
    Cumps

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que éra so um sonho,pois se assim nao fosse era uma doenca e tem um none...Delirio.
    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Se o JJ ficar espero mesmo LFV venha com tudo e sem papas na linguá, se não é igual ao litro...

    ResponderEliminar
  9. Incrível só agora percebi que estavas a ironizar de qualquer maneira era isso mesmo

    ResponderEliminar
  10. o record ja anuncio que vieira nao vai renovar com JJ... sera verdade?

    ResponderEliminar
  11. Estava tão perfeito que quase acreditei! Era mesmo isso que devia ser feito!! O Viera tem que dar o corpo às balas! Tirar a pressão pública ao JJ, renovar com ele até ao fim do seu mandato, dar uma prova de confiança subindo a clausula e dar condições para ele mostrar o que verdadeiramente vale! E quando digo dar condições, para além de algumas mudanças na estrutura, é contratar uma defesa em condições, desde o primeiro ano de JJ (o do título) que nos falta uma defesa sólida!

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho andado um pouco ausente por razoes profissionais, mas deixa que te diga:

    Os teus ultimos posts sao de se lhe tirar o chapeu. Nem mais. 'E mesmo isso.

    ResponderEliminar
  13. Porra, já estava aqui a fazer contas com os meus botões acerca de ter de escrever um texto a elogiar a sagacidade de Vieira e lixaste-me com o teu sonho ...

    Fónix ... :)

    ResponderEliminar
  14. Este blog está do piorio com postagens como estas.

    ResponderEliminar
  15. Exactamente, renovem com ele e se daqui a seis meses a coisa não estiver a correr bem mandem-no embora com uma indemnização choruda!!

    ResponderEliminar
  16. ... " Já corre pela blogsfera que da "reunião da SAD" para discutir a próxima temporada é seguro que ditará a saída de Jorge Jesus "...

    ..." «Ao contrário do que o jornal “A Bola” publica no seu site, não há nem nunca esteve prevista qualquer outra reunião da SAD para o dia de hoje.

    Mais se informa, face às notícias publicadas esta terça-feira e que não correspondem à realidade, às matérias e ao modo dos temas discutidos na habitual reunião semanal da SAD, o Sport Lisboa e Benfica lamenta a publicação das mesmas, percebendo, no entanto, as motivações com que foram “plantadas”.

    O Benfica não decide em função das matérias publicadas pelos jornais e lamenta alguns critérios editoriais onde a especulação contamina, e em alguns casos elimina, o rigor que deve orientar os jornalistas.»
    18:43 - 28-05-2013 " ...

    Oh GB tens que passar a levar as tuas "fontes" a restaurantes mais conceituados ... :->

    ResponderEliminar
  17. Boas, caro GB e restantes Benfiquistas,

    Clap, clap, clap!!!
    Mas,... SORRY,... DREAM ON!... Lamentavelmente!
    Duvido, convictamente, que LFV tenha a coragem, a frontalidade e a humildade de... COMUNICAR ASSIM aos SLB's!
    Seria reconhecer que, mais que JJ, é a sua Gestão Desportiva que cai, por incompetência... e pela 12a.Vez!!!

    Se LFV fizer "algo" aprox. deste "registo GB", reconhecerei o m/ erro c/ todo o gosto e... avé BENFICA!!!

    Sugestão de adenda ao... "texto de LFV":
    Permito-me sugerir 1 ADENDA que reputo de crucial, ou seja, 1 MENSAGEM ESTRATÉGICA a todos os Media,...

    ... OBRIGANDO-OS A MANTEREM COMPROVADAMENTE A IDONEIDADE E MENSAGEM DE VERDADE QUE DEVEM RESPEITAR SEMPRE,
    no respeito pelo direito à informação e aos ordenamentos legais que a Lei (desportiva e civil) configura,
    MAS TAMBÉM NA ESTRITA SALVAGUARDA DA HONRA E LEGÍTIMOS DIREITOS do SLB, colaboradores, sócios e adeptos!

    Este procedimento seria extensível a todo e qualquer infractor personalizado que, a título individual, como opinador/comentador, tenha 1 atitude reiterada e comprovadamente ofensiva nos moldes supracitados.

    Sob risco de,...
    NA RECORRÊNCIA COMPROVADA, o(s) Media e/ou indivíduo(s) prevaricador(es) ser(em) considerado(s)...
    "PERSONA NON GRATA" no acesso a todas as instalações e colaboradores oficiais do SLB!

    Com isto,... "os artistas" (1) da SportTV, A Bola, Record, O Jogo, CM, JN, DN, TSF,... & afins,
    mas também os (2) "comentadeiros alvissarados" (painéis de programas televisivos, cronistas individuais,...)
    teriam 1 mensagem Oficial do SLB... e c/ aviso de recepção comprovada...
    OU SÃO DIGNOS DA ÉTICA PROFISSIONAL (1) E VALORES DE RESPEITO CÍVICO QUE DEVEM REGER A ATITUDE DE TODOS(2),.. OU NÃO TÊM ACESSO AO SPORT LISBOA E BENFICA!

    Com isto, "muito bom cromo... ia fechar a matraca corrupta e submissa" e moderar o anti-Benfiquismo primário!

    Abraço a todos os Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Atento28/5/13 21:31

      E qual o crime previsto para os manipuladores/bloggers da informação desportiva que cada vez mais proliferam por essa net fora?

      Eliminar
  18. Mas os jornalistas da BOLA são completamente parvos? Querem-me dizer que não sabem ler? Mas o comunicado do Benfica negou que não iria decorrer a habitual reunião semanal da SAD??? Afinal o que é que os iletrados da Bola percebem de "qualquer outra reunião da SAD para o dia de hoje"??? ou de "habitual reunião semanal da SAD"?? Não há dúvidas que ou são parvos que nem ler sabem ou então são mal intencionados! Eu até acho que são as duas ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  19. Depois do que vi na final da Taça, não existem as minimas condições para Jesus continuar ! Esqueçam exibições e resultados !!! Ele perdeu o controlo do balneario, pela mesma razão Mourinho saiu do Real ! Neste momento quem manda no balneario sao os jogadores que ainda por cima estao divididos por grupos ! A imagem do Cardozo a empurrar Jesus acabou com a carreira deste em Portugal... nunca mais algum jogador que tenha visto aquilo o voltará a respeitar!

    Peseiro disse hoje: "Sei como Jesus se sente" ... Tá tudo dito, Jesus é o nosso Peseiro ! Agora so resta saber se vamos continuar com ele para proxima epoca como o sporting e entrar em desclabro destruindo uma epoca a meio! Ou arranjar ja um treinador a serio

    ResponderEliminar
  20. Corre aqui no Porto que o JJ jantou com o Pinto da Costa no Casino de Espinho na 2.feira.
    4.º desgosto, vai para o FCP. Não vejo na actualidade ninguem acessivel que dê garantias de fazer pelo menos igual e vou ter de o ver o FCP a meter aquela equipa a jogar bom futebol + ajuda das arbitragens...vai ser humilhante vamos andar para trás uns anos valentes, somos agora o novo clube do "quase" ainda pra mais hoje a erc aprovou a treta da PT+Zon na SportTV...vamos ser derrotados a toda a linha, estou pra ver como vai ser com a benficaTV após este cenario todo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking