O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


20 de maio de 2013

O Benfica de hoje:

Avatar
 ●  63 comentários  ● 


- Luis Filipe Vieira a cuspir na memória dos benfiquistas e do Benfica ao convidar para ter a seu lado na Tribuna Presidencial um merdas como o Pacheco.

- Parabéns aos benfiquistas que insistem em irem a reboque da basófia dos seus dirigentes e festejaram antes do tempo.

- Notável como se perdem 2 campeonatos seguidos para um treinador medíocre como Vítor Pereira

- Fantástico como desde o apoio a Fernando Gomes nunca mais fomos campeões. Está a valer a pena, Vieira?

- Explica lá, oh Jesus, como é que o Emerson era tão bom defesa, andou uma época a enterrar e foi dispensado; e como o Melgarejo seria um tão bom defesa, enterrou ou não chegou, e nos jogos importantes da época já não serviu.

- Onde anda agora o João Gabriel?

- 9 títulos ganhos pelo Porto, 2 pelo Benfica, durante o consulado Vieira. Ainda vais insistir nesta receita mais uma temporada, Vieira, ou de uma vez por todas vais entregar a liderança do futebol a quem gosta e percebe dele?
Será que só farás isso quando o Porto tiver 32 títulos?

- Até quando continuaremos a ser os campeões do Campeonato da Bazófia, e não do profissionalismo e competência?

- Pode alguém reclamar dos árbitros quando o Benfica entrega de bandeja os campeonatos nas alturas chave?

Luis Filipe Vieira: se a sua praia são os negócios, nomeie um director geral para o clube que acompanhe SEMPRE TODAS as modalidades. No jogo que decidiu o campeonato de futebol, o Estoril, o Sr. andava pelo Brasil.
Nos jogos importantes das outras modalidades, enquanto outros estão sempre presentes nos seus clubes, Vieira tem sempre mais que fazer. 
Deixa sempre os profissionais do clube SOZINHOS na hora das derrotas e NUNCA ASSUME responsabilidades nos maus resultados.

Nota: felizmente o Miguel Sousa Tavares ficou em casa, pois nem uma buzinadela ou adepto azul vi pelo meu lindo bairro. Zona nobre esta! :)

63 comentários blogger

  1. também posso fazer uma pergunta ?

    Mesmo correndo o risco de ser acusado por um "crime de usurpação " gostaria de perguntar:

    ONDE PARAM OS VALENTÕES ?

    Os 200 ou 300 valentões que adoram atirar petardos e sobrecarregar o clube com multas e castigos, insultar o presidente e tentar subverter assembleias gerais com ganzas, votos passados de baixo para cima e de cima para baixo, foram hoje incapazes de ir até ao Marquês de Pombal e debaixo de qualquer pretexto por mais ridículo que fosse, impedir que poucas dezenas de andrades nojentos conspurcassem a rotunda que é o coração de Lisboa com urros animalescos, graçolas de mau gosto e insultos ao SLB.

    Onde estariam, então, os valentões do costume, que não se cansam de gritar que o “Benfica é deles”?

    O Benfica é também isto e infelizmente para nós.
    Quando não há petardos para rebentar nem presidente ou treinador para insultar, o Sport Lisboa e Benfica é coisa de somenos para este tipo de gente.

    Espero que o Cosme do Travessa do Alqueidão me perdoe a inconfidência :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa resposta,k

      Eliminar
    2. Tu, valentão, foste lá? Se não foste, exiges aos outros o quê?

      Eu já disse aqui que sou contra petardos, tochas e outras coisas idênticas.
      Mas quem é que enquanto lhe deu jeito andou com esses mauzões nas palmas das mãos?
      Agora já não dão jeito,MC?

      Eliminar
    3. Não percebo porque te sentiste atingido ?

      Não faças leituras enviezadas porque ninguém está a exigir nada!

      E já agora, eu quando quero música de qualidade vou a um concerto e não a um estádio de futebol, porque o Benfica não precisou de "músicos" para ser bicampeão europeu,e para comparecer em mais 7 finais, isto não invalida que eu ache muito importante o apoio dos adeptos e dos sócios, só que esse mesmo apoio tem que dizer presente nas boas e nas más horas... ou será que já te esqueceste do 3º anel e do inferno da luz ?

      Eliminar
    4. Eu não me sinto atingido. Sinto sim que é fácil mandar culpas de coisas menores para os adeptos, quando se ignora a culpa dos responsáveis das derrotas.

      MC, hoje os adeptos não estavam lá no estádio? Não têm estado com a equipa por esse mundo fora? E o que o clube tem dado de volta? Ou de outra maneira, o que os dirigentes têm dado de volta aos pagantes?

      Eliminar
    5. Bem dito MC, também não percebo. Foi triste o que se viu, apesar de serem poucos

      Eliminar
  2. Águia Preocupada20 maio, 2013 00:15

    Vieira presente nos jogos? Ele quer lá saber disso! Ele interessa-se é por negócios que lhe dêem lucro a ele próprio!
    Assumir? O quê? Mas ele erra? Eu não esqueço a culpabilização ao Rui Costa pelo falhanço de há dois anos!
    E o ano passado? Fugiu! Desapareceu, durante quase dois meses após o falhanço rotundo!
    Quem será que culpará este ano? Se chamou a si o futebol - porque Rui Costa ainda estava muito verdinho... é só para rir! - que desculpa dará este ano?
    O homem não presta! Convençam-se!
    E antes de mandarmos embora o Jesus, melhor fora mandarmos às malvas o Vieira! Isso sim, seria um bom serviço ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora aparecerá a fazer um discurso numa qualquer Casa do Benfica a dizer os lugares comuns de sempre.

      Eliminar
  3. Resumindo, é o benfiquinha..

    ResponderEliminar
  4. A equipa tem falta de atitude e espírito ganhador. Vi isso, por exemplo, nas duas finais da Taça da Liga, dava nervos! - podem ter sido taças de menor importância, mas salvaram a honra do convento -, vi naquele arremedo de remate do Cardozo no final da final da Liga Europa, sem convicção, sem acreditar, entre outros que não me lembro.

    Muito dinheiro ganham aqueles jogadores, para tão fracos resultados.

    Época de sonho? Vão-se lixar! Época de sonho era terem ganho e não isto. Perderem o campeonato num jogo em casa, porque já achavam que tinham ganho tudo.

    Nunca os meus jogadores de futsal - esses, sim, jogavam com amor e dedicação - me envergonharam tanto.

    Estou indignada e ainda bem que não arranjei bilhetes para a Final da Taça, sinceramente, deles já espero tudo de mau e não me surpreenderia se a perdessem também.

    Já não dá para engolir tanto sapo.

    Já te disse que estou indignada? Pois que estou! Pena não dar para avaliar de dirigentes da treta aos jogadores, estava tudo chumbado!!

    Vou-me embora, antes que me mostres o cartão vermelho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca!! Tens sempre cartão VIP aqui na Tasca!! :)

      Eliminar
    2. Quem sente vergonha do Benfica simplesmente não o merece|

      E já agora, que disparo é este feito ao clube de "fetsejar antes do tempo". Ainda que assim de facto tivesse sido, não acreditou, não acreditámos todos que o campeonato não fugia?

      E ainda bem que tenho bilhete para o Jamor, mais uma oportunidade de ver o meu Benfica, se sofrer, de pular, de festejar cada golo. O resultado, logo se vê!

      Eliminar
    3. Sim, porque o futsal tem feito uma época memorável...

      Eliminar
  5. Moras ao pé do sousa tavares? Hás de me dizer onde é pra ir cagar á porta do miguel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é que mora perto de mim...é diferente! :)

      Eliminar
  6. Agora já aparecem os 13% para arejar a azia. Era tudo o que faltava aos benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reduz o clube aos 80%, ou de outra forma, aos menos de 20 mil que votaram Vieira e resta o quê?
      Todos, mas TODOS são importantes.

      Eliminar
  7. Treinador medíocre que em 2 anos perdeu 1 vez para o campeonato. Imagina se ele fosse, digamos, razoável. Eu odeio o vitinho, odeio mesmo e também acho que fora do Porto não ganha absolutamente nada mas não por falta de competência mas por ser um coitadinho que sem uma estrutura forte atrás e sem as arbitragens a ajudar fica "nu".

    Essa do João Gabriel continuo a não perceber as críticas a não ser que gostem de ver o vosso clube ser enxovalhado de forma baixíssima pela CS. Diziam vocês: ah e tal o timing é no final da época. Estou mesmo a ver ele a marcar aquela conferência de imprensa para a semana...o que é que 100% dos benfiquistas ia dizer? "Só agora é que falas de arbitragens? O que interessa falar no final do leite derramado" e bçá blá blá

    Em relação ao LFV há uma coisa que me tira do sério. O presidente tem de estar SEMPRE no estádio com a equipa e só mesmo quando tal é mesmo impossível é que "pode" faltar. Incrível como o LFV não estava naquele jogo fulcral contra o Estoril ou na época passada em Vila do Conde em que o Benfica empatou e o Porto foi campeão e o JJ estava completamente sozinho a dar o peito às balas. É nestas alturas que o presidente tem de estar ao lado do treinado e jogadores mostrando o seu apoio. Nessas derrotas ou deslizes ele nunca aparece mas já aparece naquelas derrotas em que o Benfica faz grandes exibições (Chelsea época passada e esta época) e em que os benfiquistas estão orgulhosos da equipa. Aí é fácil aparecer e dizer e dizer que o JJ é o seu treinador. É por estas e por outras que o mérito do JJ é muito e é normal que o LFV queira que ele fique pois o JJ é o seu escudo de defesa quando deveria ser ao contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é um part-time para LFV.
      Ele que mantenha o seu lugar de presidente e nomeie um director geral para o clube e um especificamente para o futebol.
      Ou seja, torne forte uma estrutura fraca e amadora que é o Benfica.

      O João Gabriel entra e sai do Benfica ao sabor dos seu negócios. E apesar de muito experiente, no Benfica só dá tiros no pé.
      A conferência seria para depois de sermos campeões, ou para o início do meio do campeonato.
      Nunca naquela altura.

      A mesma CS já é boa quando louva LFV.

      Eliminar
  8. "Pode alguém reclamar dos árbitros quando o Benfica entrega de bandeja os campeonatos nas alturas chave?"

    Não, caralho. Então se já sabemos todos que dirigentes do FCP pagavam putas para árbitros de jogos do Benfica, vamos agora queixar-nos disso?

    Não percebo em que planeta vivem alguns benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal queixarmo-nos do apoio ao director financeiro do FC Porto durante os anos do Apito Dourado? O mesmo que aparece nas escutas a conversar com o fornecedor da fruta?

      Eliminar
    2. Shadows, eu não falo pelos outros, falo por mim. Nem sequer estou, obviamente, a defender A ou B (até porque concordo com o que dizes na tua resposta). Estou simplesmente a criticar o argumento do "como falhámos (o que é altamente discutível pois fizemos um campeonato quase imaculado - mas não chega, nunca chega) em alturas-chave" não nos podemos queixar dos árbitros.

      Esta visão não podia estar mais errada, porque todos sabemos o nojo que impera no futebol português e que continua a dar cartas. Ignorar isso é fazer ainda pior do que a nossa comprometida justiça, que não funcionou, que ignorou os crimes.

      Bem sei que falar disso não resolve nada, nem tão pouco ameniza o facto de perdermos outro campeonato, mas a verdade é que nenhum benfiquista deveria dissociar o sucesso do FCP, da aldrabice. E sim, isso é muito importante, porque um dia aquilo vai terminar e nós vamos continuar a cometer erros só que, no fim, ganharemos mais.

      Todos os clubes cometem erros. Existem "Carlos Martins" em todos eles. Há milhares de treinadores teimosos. Mas isso é futebol e com esse podemos nós bem.

      Com o putedo, com a vigarice e com a corrupção não devemos saber conviver, nem tão pouco aceitar.

      Abraço

      Eliminar
    3. Luis,

      Eu não dissocio o êxito do FCP da fruta. Mas a partir do momento que é o presidente do Benfica o principal apoiante de Fernando Gomes, que fazer? RGS disse num Dia Seguinte recente que não criticava publicamente Fernando Gomes porque senão LFV ficaria chateado com ele!

      Além disso, a estrutura do Benfica é fraca e cheia de pavões. E incompetentes ainda por cima.
      Resta o treinador. Tem o mérito de mostrar um futebol bonito, mas chega aos jogos que decidem, baralha tudo e mentalmente não só não consegue lidar com a pressão do momento, por exemplo, nos jogos com o Porto, como passa isso aos jogadores.

      LFV não é um líder presente. Não pode ser. Não podemos ter no treinador de futebol o responsável máximo do clube na gestão do dia a dia.
      O problema não foi o Carlos Martins. Como não foi o Roderick ou o Emerson ou o Melgarejo.
      Foram as más opções.
      Não podemos ser os primeiros a louvar JJ pelas transferências milionárias, pelas goleadas ou notas artísticas, e depois na hora dos falhanços e derrotas ser tudo culpa dos outros.

      Não reconhecer os erros próprios é a primeira razão para o insucesso, Luis.
      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
    4. Mas agora o Benfica perdeu o campeonato por causa do apoio ao Fernando Gomes? Pensem um bocado, deitem a azia para atrás das costas e não digam disparates!

      Eliminar
  9. Se querem falar em arbitragens, talvez fosse importante perguntar somente - mas somente, mesmo - duas coisas:

    - Uma das responsabilidades de um Presidente do Benfica que está há 13 anos no clube não é aniquilar o poder corrupto?

    - Por que puta de razão Vieira apoiou DUAS VEZES - não uma, duas - um corrupto para o poder do futebol português, tendo na segunda dito "apoiamos inequivocamente Fernando Gomes"?

    Quando pensarem a sério nisso, depois talvez percebam o resto. Entretanto, vão comendo a propaganda que vão longe.

    Ontem Vi-te..

    ResponderEliminar
  10. O treinador medíocre de que falas acabou o campeonato com 24 vitorias, 6 empates e 0 derrotas. Achas isso mau?

    E não, não estou a defende-lo, mas gostava de saber o que tens a dizer sobre os resultados do Vitó?
    Já sei, vais dizer que fez esta época fantástica graças ao sistema!? Acertei? Se acertei com que caralho de moral é que vens dizer que o Benfica perdeu por culpa própria?

    O Porto só foi campeão porque foi levado ao colo, caso contrario já tinha-mos sido campeões desde a 25ª jornada! E não estavas tu aqui a fazeres posts inúteis.

    Para o ano é fazer uma equipa ainda melhor e vencer os 30 jogos, só assim somos campeões neste campeonato de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua no teu mundo do faz de conta, JF.

      O FC Porto tem arbitragens que os ajudam, mas quem apoiou quem os nomeadores? LFV.
      Que interessam esses números se nos jogos que decidiam, sem arbitragens a mexer nos resultados, o Benfica de JJ falhou?
      Entendes isso?
      Estamos aqui a falar de competência de gestão, quer ao nível da estrutura do Benfica, quer ao nível da equipa técnica.

      Inúteis são esses louvores a quem perde. Só contribuem para que se continue a perder.

      Eliminar
    2. JF mesmo com as ajudas dos árbitros diz-me se o Benfica não podia ser campeão!? Uma equipa que em 3 anos perde 1 jogo ou 2 se me vêem com a treta que o sistema é a desculpa para tudo DIGO-VOS QUE NÃO PERCEBEM NADINHA DE FUTEBOL!! Como é que explicas a ausência do sistema no primeiro ano de JJ no Benfica?? Como explicas o jogo de merda contra os curruptos em casa e no dragão?? Foi o sistema?? E o9 Estoril foi o sistema?? E a bazófia na Madeira e nos reservados que vimos por aí foi sistema?? E a falta de uma estrutura segura em torno do treinador!? E o tóno do Gabriel?? Porque falou naquele momento se andaram a época toda caladinhos enquanto os lances duvidosos aconteciam ao FCP? Tenham vergonha, assumam que temos um treinador á imagem do presidente, um demagogo!!! Vamos assumir que contra o Sporting fomos beneficiados e ali mesmo ali já teria-mos perdido alguns pontos!! FDX não podemos ser totalmente ceguinhos...

      Eliminar
    3. @Pedro S.
      "JF mesmo com as ajudas dos árbitros diz-me se o Benfica não podia ser campeão!?" - Poder pode, ganhando os 30 jogos contra tudo e contra todos.

      "Como é que explicas a ausência do sistema no primeiro ano de JJ no Benfica??" - O sistema esteve sempre presente, apenas foi apanhado de surpresa com a enorme qualidade de jogo que o Benfica passou a ter.

      "Como explicas o jogo de merda contra os curruptos em casa e no dragão??" - Jogo de merda? E nós é que não percebemos nada de futebol? O Benfica anulou por completo o FCP e geriu a equipa para a final da Liga Europa, tivemos foi aquele "erro" mesmo no fim do jogo com aquele golo que caiu do céu.

      "E a bazófia na Madeira" - Aqui dou-te razão.

      Eu estou apenas a pedir justiça! O Benfica podia ser campeão mesmo com o sistema? Poder podia, mas não é nada fácil, não é por acaso que em cada 4 anos apenas ganhamos 1, por ser bastante difícil combater o sistema!

      Depois fico parvo quando vejo Benfiquistas dizer que perdemos o campeonato com o Estoril. Tá certo que perdemos lá pontos que não devíamos, se bem que tivemos um jogo bastante exigente dias antes, mas mesmo assim foram pontos que não devia-mos ter perdido. Mas será que ninguém percebe que esses pontos perdidos não iam significar nada se por exemplo o Benfica não tivesse sido roubado com a Académica ou contra o Braga? Ou se fossem marcados penaltis contra o Porto ou se os adversários deles não jogassem com juniores!?

      É assim tão difícil perceber isto?? Achas justo exigir que o Benfica vença os jogos todos sabendo que este campeonato é corrupto??

      Eliminar
  11. tinha que ser um post do shadows, como as pessoas mudam de opinião tão rapidamente.Há coisa de um mes lfv e jesus eram uns deuses hj já se fala de negocios etc etc.Vcs são como o meu sobrinho de 12 anos ora é do benfica ou do porto ou do sporting.Karim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Karim, basta ter lido o NGB meia dúzia de vezes para saber que NUNCA tive essa opinião sobre JJ e LFV.

      Eliminar
  12. Foda-se o caralho! Rais parta esta merda. Estou mais uma vez desolado. Após a nossa derrota na Rússia com o Spartak, eu disse em algum sítio que este seria o pior Benfica dos últimos cinco anos. A verdade é que se não fosse a merda de um empate, teríamos sido campeões, mérito do Jesus.

    Para sermos campeões é preciso sermos perfeitos, não nos basta ser melhores, teremos de ser perfeitos. Isto consegue-se formando uma equipa equilibrada, não perdendo tempo em experiências.

    No próximo ano, por favor, construam a equipa a tempo e horas, e tentem reunir boas individualidades para formarmos uma equipa que terá de ser inquestionavelmente melhor, se for só melhor, não ganhamos a liga.

    PS. Se o Jesus for para o Freixo, não há que lamentar, só deve estar no Benfica quem nele tem a cabeça, não é esse também o estado do Vieira. É triste, mas o caminho é esfregar as mãos e ao bom estilo sportinguista dizer: "pró ano é que é...". Que podemos dizer mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipa devidamente construída, estrutura do clube e do futebol com gente competente, e as coisas sem dúvida correrão de outra forma.

      E se JJ for para o FCP...mostra que não merecia estar no Benfica.

      Eliminar
    2. Exige-se perfeição, até a nós, adeptos. Os jogos em nossa casa, principalmente com os do Freixo, têm que ser um inferno, temos que mostrar ao adversário que vão passar um mau bocado.

      Se eu não soubesse como se geriu a nossa equipa no passado, estaria confiante para o futuro, mas veem-se os mesmos erros repetidos em todos os anos. Caralho, quando fomos campeões, tínhamos a obrigação de entrar com força, assistiu-se a um empobrecimento gradual da equipa e os outros ganharam alento.

      Sinceramente, olho para o futuro com desconfiança. Quero-me enganar. Arranjo motivos na minha cabeça para acreditar que a nossa hora chegará. Mas ela não chega. Os outros fazem a festa e o meu coração sangra. Não gosto de ver o meu clube maltratado por um pulha como o da Madalena que se regozija com os nossos fracassos. Muita da culpa é nossa. Peço a que dirige o Benfica que tenha brio, que dê aos seus fies seguidores a alegria de poder festejar um campeonato e para isso é preciso atingir a perfeição.

      Eliminar
  13. ke vergonha nao consigo dormir tenham vergonha e assumam lfv nao presta é um demagogo de primeira m aldrabao mentiroso o pior presidente da historia do benfica vi agora memo no tempo extra o jj a entregar a taça de campeao ao porto realmente nao foi preciso jj ir po porto pa esse ser campeao enfim sao todos uns aldraboes ke so kerem dinheiro vai te embora jj

    ResponderEliminar
  14. o benfica nao contrato danilo e alex sandro lfv tem culpa nisso foi dito o opiniao publica e com razo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, deveria ter dado quase 30M€ pelo Danilo e Alex Sandro...
      Sinceramente...

      Eliminar
  15. Meus amigos, calma. De cabeça quente não se vai a lado nenhum. Custa perder desta forma? Aí se custa. Sobretudo entregar o título, pelo segundo ano consecutivo, de mão beijada ao FCP. Mas há que lhes reconhecer o mérito de terem aproveitado erros alheios. Se tivessemos feito de forma competente o nosso trabalho, hoje tudo seria diferente. E sim, faltou também a "estrelinha" que outros tiveram. Se o remate daquele "porco-preto" tivesse saído ao lado, tudo se invertia.
    Fizemos uma época de qualidade mas voltamos a falhar nos momentos decisivos.
    Motivos:
    1º A estrutura continua profundamente amadora. É preciso alguém que esteja a 100% no clube e que dê a cara, que assuma a resposabilidade;
    2º Erram nos timmings em que falam e o que dizem. Aquela conferência de imprensa deveria ter sido depois de ganho o jogo ao Estoril. Nunca antes. Vejam-se estes dias. O FCP preparou em completa tranquilidade este jogo de hoje. Ninguém falou se Pereira fica ou não fica. Na fase decisiva da época no nosso Clube andamos a discutir todos os dias se JJ fica ou não fica. Porque raio isso não foi logo clarificado e LFV não dissipou logo todas as dúvidas?
    3º Qualidade/equilibrio do plantel. Para jogar em todas as frentes o plantel foi curto e desiquilibrado. O grave problema esteve sempre no 1/2 campo. Sel alternativas à atura e sem jogadores para controlar a bola e os ritmos de jogo. Embora ache que houve uma melhoria neste aspeto. Na extrema direita não há alternativa ao Salvio. No meio não há um nº 10 ou outro médio "box-to-box". Não há lateral esquerdo nem alternativa, nem alternativa na lateral direita. Na extrema esquerda não há alternativa. Matic, Perez não têm alternativas.
    4º Mentalidade do Clube. Não se aceita que todos não estejam focados no objetivo de ganhar e que o façam com humildade. Os titulos só se ganham quando matemáticamente estão garantidos. Há que estar focado e concentrado. O discurso deve ser sempre de serenidade e humildade. Há que ser pragmático na hora decisiva das decisões. Se o treinador tiver de ser resultadista, que seja. Tem que se manter focado e concentrado. Estar numa final é bom. Mas deve ser para ganhar e não para "deixar a Europa encantada".
    5º Saber estar calado é uma enorme virtude.
    6º Presidente tem que assumir mais protagonismo nas decisões. Ser mais ágil e eficaz.
    Fora com o João Gabriel e com o Rui Gomes Silva. Duas figuras que não fazem qualquer sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que reduzirmos os nossos erros ao mínimo, ou seja, tivermos feito uma planificação da temporada atempada e ajustada aos nossos objectivos, diminuiremos em muito a margem dos outros e aumentaremos em muito a pressão sobre eles.

      Até lá, festejaremos os elogios do Cruyff, do Platini, o facto de termos estado a lutar até ao fim, mas continuarmos de barriga vazia, enquanto outros continuam em lautas refeições.

      Eliminar
  16. O nosso triste fado continua o que aqui li hoje,li na epoca passada,ainda li na outra anterior,e certamente iremos ler na proxima epoca,so frutracoes atraz de frustracoes o Benfica nao passa duma equipazinha amedontrada que nos faz sofrer,ora por culpa do sistema,ora por culpa nossa,JJ,LFV ora vota-se em gaijos corruptos para a federacao e outros cargos somos mesmo uns bananas ainda damos mais forca a quem ja a tem continuemos assim porque esta tudo bem,querem dar tempo ao ou seja anos como Manchester U.deu ao Fergussen ou la como se escreve,JJ pode estar cem anos no Benfica que o Benfica nao passa disso joga benzinho quase toda a epoca e claudica nos momentos chave,tem sido sempre assim mesmo no ano do titulo quem me contrariar mente,ora estoira porque nao aguenta a carga de jogos as grande sequipas da Europa aguentam tudo ate ao fim em ritmo elevado nos fracassamos,deram o litro contra os Turcos,contra o estoril deram uma merda porque lhe faltaram as forcas que vergonha miseraveis por aqui bem se ve como estao orientados tanto fisicamente como psicologicamente ,ah mas as forcas voltaram novamente contra o Chelsea ,e voltaram a falhar com O Moreirense me perdoem mas ja nao sei a quem devo culpar so sei que estou de rastos e nao quero continuar assim sofrendo como sofri este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o primeiro erro de muitos, Frank.

      Comparações entre Ferguson e JJ. Nem o futebol português tem a cultura de Manager, nem JJ tem qualquer capacidade para essa figura.

      Em qualquer lado, quando a estratégia falha, os líderes assumem as suas responsabilidades.
      No Benfica não. Os culpados são os adeptos, os árbitros, o azar, o empenho dos outros, mas nunca os líderes.

      Eliminar
  17. Bom, bom, era antres de Jesus. Fantástico talvez aqueles entre 94 e 2005, 12 anitos coisa pouca. Deve ter sido culpa do Jesus ou do Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque com JJ têm sido títulos e títulos de campeão. Embora receba como um dos melhores do mundo.

      Eliminar
  18. Jorge Jesus é intocável neste processo! É um treinador que pode cometer erros, mas é intocável! Agora questiono é como é que desde que o actual presidente do Benfica entrou o FCP ganha mais campeonato que nunca! Até títulos europeus ganha, algo impensável na década de 90! Quantos entraram e sairam da Luz desde que Vieira entrou e os resultados não mudam? É o único que se mantém... É um "viciado" em poder! E agora, até à final da Taça vai-se esconder. P tratar de negócios! Pf entregue o futebol a um DG! Que perceba e que ame o SLB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ponto que tenho falado, mas poucos lhe dão importância.

      JJ com um líder sempre presente estaria sempre focado no seu trabalho e seria chamado à pedra quando necessário.
      E os jogadores estariam também mais resguardados.

      Mas não estou de acordo que JJ seja intocável.

      Eliminar
  19. contra factos não há argumentos.

    No tempo de JJ no SLB, foram 4 épocas, em que o SLB disputou 17 competições (4 CN, 4 TP, 1ST, 4 TL, 4 LC ou LE), até agora completou 16 e ganhou apenas 4....estão a ler? 4 em 16, qualquer coisa como 25%.

    Nos andruptos, nestas 4 épocas, disputaram 21 competições (4 CN, 4 TP, 4 ST, 4TL, 4 LC ou Le e 1 STE), ganharam 10, cerca de 48%, praticamente o dobro.

    e se dermos de barato as competições europeias, em termos nacionais o SLB jogou 12 e ganhou 4 (33%), já os corruptos, jogaram 16 e ganharam 9 (56%)

    é isto que querem?

    Eu não.

    LFV e JJ puta k pariu com eles....

    Eu quero titulos, não quero vitórias à peseiro.....

    Espero que ganhem a Taça de Portugal, embora até já me tenha passado pela cabeça perdê-la só pra não encontrar os andruptos para nos enrambarem outra vez na Supertaça...

    Enfim, se aprenderam alguma coisa com os erros, ganahem a TP e preparem a ST com profissionalismo, e deixem-se de jogos de merda na semana dessa competição....lembram-se da última vez? o que era importante era a Eusébio Cup jogada 4 dias antes da Supertaça e levámos um banho de bola dos corruptos.

    Eu queria muito muito continuar a ouvir a bazófia de LFV e JJ desde que ganhassem os títulos...agora não ganham e pior de tudo perdem da maneira que perdem e ainda se gabam que são os maiores....

    É ridiculo, e mais ridiculo são os benfiquistas que "acarditam" nesta fórmula e continuam a olhar para a árvore em vez de ver a floresta...


    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    NC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está. Bazófia com resultados aguenta-se bem. Sem eles, é pura estupidez.

      Eliminar
  20. 83% gostam de ser comidos desta maneira e, enquanto assim for, nada a fazer do que olhar o descalabro com algum cinismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles que paguem o Redpass para o ano, pois sem mudanças eu nãoo renovo o meu.

      Eliminar
  21. Tantos milhoes de benfiquistas e ninguem se lembra de fazer uma manifestacao contra a corrupcao? O benfica é campeao e as casas do benfica sai vandalizadas. Muitos adeptos na rua sao agredidos. Os outros sao campeoes nada lhes acontece. O benfica esta se a por a jeito de perder os adeptos todos e daqui por uns anos em vez de ser milhoes de benfics so vao ser uns milhares. É cansativa continuar a seguir este futebol nojento. Para mim ja disse. Basta. Quando o benfica for campeao dois anos seguidos volto a seguir o futebol. Reparem bem que nos ultimos 30 anos nenhum clube conseguiu ser duas vezes seguidas campeao. Uma o benfica, duas os outros, uma o benfica quatro os outros e por ai adiante. Isto so mostra o k se tornou o futebol portugues. Para mim chega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manifestar-se contra a corrupção porquê? Quando o presidente do Benfica apoia um antig omembro dessa pandilha? Não vale a pena.

      Eliminar
  22. Mais uma vez o campeonato foi perdido por o Benfica ser reactivo e não pró-activo. Esta direcção tem de defender o clube e tem de fazer o jogo sujo: os outros quando são roubados fazem um chinfrim do caraças e verdade seja dita o Sporting diz que perdeu o campeonato por causa do golo da mão do Paços (quando o Caneira devia ter sido expulso aos 5 minutos contra o Benfica na luz...), os do Porto dizem que o Benfica ganhou o campeonato no túnel (quanto toda a gente sabe que o Falcão marcou golos com a mão, o Braga golos depois da bola sair e que os jogadores do Porto deviam era ter ficado suspensos até ao final do ano) ou do Estoril Gate (quando fomos mais que roubados o ano quase todo...).

    E nós? Este ano é o campeonato dos dois guarda-redes, da simulação ridícula de James, a vergonha no jogo contra o Nacional (golo em fora-de-jogo, penalty inventado e ainda os melhores jogadores no banco...) e o que é que nós dizemos? Empatamos com o Estoril? Eles mereceram ganhar?

    Nunca ninguém do Porto vai admitir que o Benfica ganha limpo mesmo quando ganha. A verdade é que fomos favorecidos um jogo e aí era tarde para reagir. E eles fizeram o que quiseram (4 jogos para o Porto e foram favorecidos em todos: sim, contra nós também... ficamos com o Matic e o Enzo condicionados com amarelos onde eles nem tocam nos jogadores do Porto, embora não seja por aí que perdemos - ou talvez não... será que o Roderick foi lançado por isso mesmo?). Nessa altura a mensagem que devia sair era simplesmente esta: sem as ajudas dos árbitros, o Benfica já era campeão. Mas não fomos pró-activos... fomos reactivos...

    Parabéns aos jogadores, aos treinadores, aos adeptos (mesmo os que festejaram antes... que eu saiba os tripeiros passaram a semana a fazer a festa...) porque estiveram ao nível que o Benfica precisa. Mas o Benfica tem de aprender que temos de jogar com a opinião pública, tem de haver alguém para defender a equipa... mas quem devia fazer isso não faz. Não assume o Jorge Jesus (devia ter renovado quando o Porto foi eliminado na champions... porque o Porto ia contestar o treinador, sabemos que o corrupto mor não o apoia... o Porto aí ficava fragilizado), não dá a cara na derrota, não defende o Benfica... não nada.

    Espero que para o ano este presidente (que tem feito algumas coisas boas) se lembre de mudar a política do silêncio que já nos custou 2 campeonatos... e se calhar 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele que se lembre antes de dotar o clube e o departamento de futebol de gente profissional, séria e que goste do clube e de futebol.

      Eliminar
    2. Também.

      Mesmo assim acho que é importante alguém dar a cara pelo clube. É que as modalidades foram o mesmo e até temos tido gente competente à frente delas.

      Eliminar
  23. O Benfica continua a ser CASTRADO pela actual direcção: bater palmas e dizer que está tudo bem e no bom caminho quando assistimos ao FCP a contabilizar o seu 9º campeonato em 11 anos... 9-2, uma goleada, uma tragédia.

    Mas ainda há «benfiquistas» para aplaudir isto.

    Uma equipa que falha clamorosamente nos momentos decisivos (agora já somos iguais ao Sporting de Peseiro!...), perdendo os dois principais títulos de uma época inteira em apenas 4-5 dias.

    Vítimas da arrogância balofa desta direcção, que permitiu e se associou a festejos antecipados no Funchal quando nada havia ganho de facto. Só um desespero irracional pode fazer cair neste ridículo espectáculo que oferecemos ao país, e para gozo aumentado, aos nossos rivais.

    Depois fizemos o que fizemos com o Estoril e continuamos na bazófia dos 2 pts de avanço e que íamos ser campeões no Dragão. Lá chegados, como é costume de JJ, metemos o rabo entre as pernas e fomos bem empenados.

    A meio da semana, com tudo para regressar à velha glória europeia, voltamos a ser empenados aos 92', em virtude de nada termos aprendido com a lição do 92' do Dragão. JJ ou não aprende ou aprende demasiado devagar.

    E agora fomos para a última jornada do campeonato a depender de terceiros, de terços na mão, confiados na sorte nossa e no azar dos outros. É este o paradigma mágico que o Benfica tem para oferecer?! Parece que sim...

    E não vai ser a Taça vaidosa de JJ que vai salvar a época a um Benfica ferido e colocado na sombra de um ego de um treinador abrutalhado. Mais piores que ele são quem devendo defender o Benfica, tudo isto permite: LFV e demais cambada dirigente.

    O Benfica merecia outra forte e lúcida gente.

    ResponderEliminar
  24. Coroa vermelha20 maio, 2013 10:35

    Sabem o que eu gostava que a blogosfera e nomeadamente este blog, pois é o mais frequentado, fizesse?? Uma carta aberta aos orgãos sciais do clube e ao treinador sobre temas que têem de mudar não só porque pedimos mas porque a maioria se revê neles.
    Tipo, Comunicação- o que fazer? E cada um dava uma resposta, os blogistas efutuavam uma triagem da mais bem organizada e iam a votos aqui mesmo!!
    Secção de futebol- O que falta e o que deve mudar ou não?
    Controle de despesa-O que fazer para poupar?
    Que treinador adquado ao Benfica e porquê?
    Prioridades no Benfica?
    Acho que em torno destas respostas poderiamos ajudar a não se repetir os mesmos erros! Que dizem??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sugestão.
      Não que não tenha já não se tenha feito quer por aqui, quer noutros blogues do Benfica.

      Eliminar
    2. Uma carta aberta porquê? Isso implicaria conhecer todos os processos, dossiers e outras questões internas e externas ninguém conhece!
      Perda de tempo. Acreditem em quem nos gere e continuem a apoiar! Por muito que nos custe agora, o facto é que estamos no bom caminho! Homens de pouca fé!


      Eliminar
  25. Só tenho uma coisa a dizer.. Volta José Veiga de gás a tabua, que tas perdoado!!! E mais nao digo... As cotas já nao pago a um ano.. continuo a apoiar o benfica, so que nao tenho emprego....

    ResponderEliminar
  26. Nós só lá vamos com o Hermínio Loureiro. Mas não podemos continuar a ser eliminados por um Celtic qualquer nas competições internacionais. Isso tira-nos argumentos para as competições internas.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking