O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

José Veiga de regresso ao SLBenfica

. 24 comentários
CAAAAALMA... Estava a brincar!!!! Agora que já que captei a vossa atenção com um título que não é bem o que diz o texto - ando a aprender com os jornais desportivos - vamos ao tópico!


Não sei se José Veiga leu o último tópico que aqui escrevi (O NGB está em condições de garantir...) quando afirmou o seguinte em entrevista à TSF:

 «O problema não é do treinador, mesmo não tendo ganho nada. O problema do Benfica continua a estar na estrutura. Enquanto não tiver uma estrutura forte, o Benfica não vai conseguir de maneira nenhuma ganhar títulos. Nos próximos anos vai acontecer o que tem acontecido: culpar os árbitros», perspetivou, em declarações à TSF.

«Os adeptos não têm que se saber o que se passa dentro do Benfica, nem saber como se gere um clube ou um departamento de futebol. Com um orçamento de cem milhões de euros os resultados têm de aparecer e as pessoas têm de ser as melhores. Quando os resultados não aparecem, tem de haver mudanças das pessoas», apontou José Veiga, argumentando: «Enquanto o Benfica não tiver uma estrutura forte, organizada e coesa, com conhecimento profundo dos meandros futebol, não vai ganhar».

Quanto à permanência de Luís Filipe Vieira na presidência do clube, considera o antigo dirigente que se o líder dos encarnados «tiver capacidade para emendar os erros, deve continuar». «Os mandatos são para cumprir. Ao cabo de 12 anos no Benfica, já deveria ter tirado essas ilações e tomado as melhores medidas», notou, reforçando: «O problema é de base, não é de treinadores nem de jogadores. Tivemos o melhor plantel, Jesus pôs a equipa a dar espetáculo mas falta uma estrutura por trás que suporte o seu trabalho».

«O presidente achou melhor ir para o Brasil passear do que estar concentrado no jogo com o Estoril... Quando se está a lutar por um título tem de se estar concentrado, desde o presidente aos jogadores. Este presidente achou que era melhor ir para o Brasil do que assistir ao jogo. Agora, na última semana, foi para a feira das vaidades, em Londres, em vez de preparar a final da Taça», concluiu.

José Veiga sugeriu ainda alterações ao nível da comunicação, defendendo estratégia «muito mais realista e que explique a verdade», em detrimento de «comunicação popular para atirar areia aos olhos dos sócios».

in A Bola

Não é preciso ter um curso para perceber qual é o problema do SLBenfica. Ainda que não perceba o motivo de o SLBenfica não aproveitar, porventura o único, profissional do futebol capaz de por o Sistema "na linha", então pelo menos que haja no SLBenfica (e em José Veiga) vontade e amor ao SLBenfica para se sentarem juntos José Veiga e Luis Filipe Vieira, que ultrapassem mutuamente as diferenças, e que o primeiro possa ajudar Luis Filipe Vieira a montar uma estrutura forte, mesmo que o Presidente e José Veiga acordem que este último não faça parte dela - pelos motivos que entenderem.

Não interessa quem são as pessoas! Interessa que seja feito o que é preciso!!!!

José Veiga sabe fazê-lo! Já o demonstrou e com muito menos recursos financeiros do que tem agora o SLBenfica. Porque não ultrapassarem as diferenças que os separam e se unirem, como no passado, em favor do SLBenfica? Nem sequer tem significar o seu regresso ao SLBenfica, mas porque não aproveitar o conhecimento que José Veiga pode dar na renovação da estrutura do SLBenfica?

Ah espera, já sei! Foi líder de uma casa do FCPorto no Luxemburgo, onde foi premiado pelo Clube por ter feito um excelente trabalho de desenvolvimento da casa. Só mesmo desconhecer a vida e a paixão dos emigrantes pode transformar este factor num ponto negativo de José Veiga. Valorizar esse passado e desvalorizar (e bem) o passado de Luis Filipe Vieira é absurdo.


Tricas e malabarismos à parte, José Veiga pode e deve ficar na sua vida, Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus podem e devem ficar nos seus lugares no SLBenfica, mas muita coisa tem que mudar.

Se José Veiga entende que tem algum contributo a dar ao SLBenfica, penso que é hora de Veiga e Vieira "enterrarem o machado de guerra" e ajudarem-se, sem olhar a cargos. E Luis Filipe Vieira tem que entender que as coisas não podem continuar como estão, a queimar treinadores, no lume brando da desorganização e do Sistema Corrupto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Espero que a relação entre os dois seguintes factos nunca seja esquecida:

    - Escuta com Jorge Mendes.
    - Veiga, enquanto dirigente do Benfica, RECUSOU-SE a negociar com Jorge Mendes.

    Não fará sentido afirmar que jogadores como James, Álvaro Pereira, Falcao, etc. teriam passado pelo Benfica caso Veiga não tivesse saído, e que este foi, depois do despedimento de Mourinho, o grande erro do Benfica no séc.XXI?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a roubar protagonismo a Vieira! sabemos q o golpe q vieira aplicou nos estatutos foi p causa de veiga... E Moniz. traços típicos de ditadura!

      Eliminar
  2. ze tobias27/5/13 16:32

    podem já preparar um tópico, Jesus no Porto! Pelo que percebi nada tem haver com o jogo de ontem já que acordo ja esta feito alguns dias atras.

    ResponderEliminar
  3. E nós a gozar com o Sporting e com o Bruno de Carvalho! Quem nós dera ter um presidente que ama o clube, que vai para o banco vibrar com a equipa ou que responde ao Pinto da Costa. Prefiro mil vezes ter um presidente pago pelo clube e que por isso dedica as 24 horas do seu dia ao clube a um bom samaritano que faz o trabalho sem ser remunerado mas que a primeira oportunidade abandone o clube para tratar dos seus problemas profissionais.

    ResponderEliminar
  4. O problema é que Veiga já sabe o que contar com Vieira e por isso, dificilmente, voltará a trabalhar com ele mas, quem sabe, a vida dá muitas voltas.

    Vieira anunciar a renovação de JJ com Veiga ao lado?
    Seria engraçado. Tenho dúvidas q Veiga fosse capaz de corrigir os problemas de JJ mas não duvido que defendía o SLB contra as garras do sistema com sucesso.

    ResponderEliminar
  5. José Veiga foi, goste-se ou não, um excelente dirigente! E isto foi sublinhado pelos jogadores! Mas há aqui opinadores que preferem "sportinguistas" sem provas dadas no nosso clube (sim, pq o milagre financeiro está para acontecer) a supostos Presidentes de Casa do Porto com títulos de campeão! Ah e o "Benfica que mereces" é da responsabilidade de quem? Do Veiga se calhar... Ou dos "abutres"! Há gente que nem as pensa,,,
    A 100% de acordo com o post! Vieira muda treinadores, dirigentes e jogadores! Só ele é que n abandona o poleiro... Porque será? Pq será que a fortuna cresce dia a dia? Agora que passou de coisas "menos lícitas" para viagens ao Brasil qd a equipa está na lama...
    E assim vai o Benfica, com adeptos poucos exigentes e com a feira de vaidades que dá em cobardia quando a coisa corre mal. Como neste caso: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=824163

    Ao menos, Cavaco Silva, um dia depois da Manif, apareceu em público. O presidente da nossa República nem por isso. Nem irá aparecer... O hemisfério Sul deve ser mais agradável. Também o que esperar de um presidente que manda sócios p/ c*ralho em plena Ass Eleitoral ou que senta Joaquim Oliveira na Tribuna VIP da Luz, chamando-o amigo do Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Capacitem-se duma coisa, com LFV no Benfica nada vai mudar, nada mudou em 12 anos.
    Quanto a Veiga dispenso, Veiga não é do Benfica, não quero ninguem conotado com o Porto no clube, nem com o Sporting, em tantos milhões de adeptos concerteza que há pessoas capacitadas para gerir bem o clube e o seu departamento de futebol, se pudesse era o que fazia, assim como nunca na vida LFV tinha sido presidente do clube.
    O primeiro ano de Veiga não foi mau, mas tambem não foi nada de especial, mas o segundo ano foi pessimo, o Benfica só foi campeão nesse ano porque o Trap sabe mais de bola a dormir que eles todos acordados, alias Trap com estes planteis, tinha dado 3 ou 4 titulos ao Benfica.
    Portanto esperar que alguma coisa mude com Vieira lá, é para esquecer, esperem deitados para não se cansarem.
    Depois apesar de muitos benfiquistas quererem um PC no Benfica eu dispenso, dispenso pessoas assim e que tenham aqueles metodos, que só têm o exito que têm neste país onde graça a impunidade, onde ninguem é responsavel por nada e onde raramente alguem é condenado, estivessemos noutro país e há muito que PC não era dirigente de coisissima nenhuma, só se fosse de ver o sol aos quadradinhos
    Para terminar, não ficou bem ontem à equipa abandonar o relvado sem o Guimarães ter recebido a taça, e ai mais uma vez se notou a falta de liderança do comandante da equipa e do porta voz dos jogadores, não ficou bem ao Benfica ter feito aquilo, bem sei que o final de epoca foi penoso para os jogadores, mas há que ser forte e aguentar, e o Benfica tem que aprender a não encher demasiado o balão porque quando ele vaza como vazou neste final de epoca as coisas tornam-se muitissimo mais dificeis para todos

    ResponderEliminar
  7. Nada mais do que aquilo que digo há anos....

    Desde que saiu o Gaspar Ramos que se ficou sem estrutura competente para o Futebol.

    Veiga mostrou que sabe e não estou a ver outra opção tão eficaz como ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o gaspar o tal que deixou fugir o Jardel por uns trocos para os corruptos e foi o que se viu. Abraco benfiquista

      Eliminar
  8. Boa tarde. Irei comentar pela 2ª vez...Depois do desaire com o Chelsea, estava mais que vacinado para esta nova derrota. A mim meus caros não me custou nada,nadinha mesmo.O Benfica não mereceu, nem sequer competiu pela conquista da taça, logo não me custou nada.Faz tempo vi aqui 1 post, no qual dava notas aos jogadores do Benfica pelas suas épocas. Ri-me e pensei, "calma, que isto ainda pode dar para o torto", e deu. Quais seriam as notas agora??Já lá irei ao JJ...Começo por Artur, o "anjo branco", como lhe chamam, do qual se diz que muitas vezes safou o Benfica, como se a definição de Guarda Redes não fosse mesmo,"safar" algumas bolas perigosas...JJ deve o seu despedimento em boa parte, à escandalosa temporada feita por Artur, reparem, nos momentos chave, quem falhou??quem falhou nos 2 jogos com o Porto,com o Estoril,Ontem, e + que não me recordo...penso que deveria ser 1 dos dispensados...na linha defensiva, sairiam luisinho (porque não tem estaleca, assim como nenhum lateral esquerdo que joga em portugal tem, tirando o do porto, e por isso é que lá está...),Garay( porque está vendido, e para mim, ao apresentar umas condições técnicas e fisicas incriveis que fazem dele um central de eleição, tem por vezes deficiências tácticas difíceis de explicar, mas claro que é um craque); Roderick(Porque há jovens nos distritais muito superiores...); Jardel( porque,penso que steven vitória é superior e seria o 3º central, além de ser português, o que conta..)..reparem, só no sector defensivo são 5 jogadores a sair...e depois dizem que o Benfica não necessita de uma pequena sangria...Sector intermediário : a sair Martins (porque nenhum benfiquista lhe perdoará..); Aimar (acho muita piada aqueles que dizem que já não rende em 20 minutos, e que ontem entrou e falhou 2 passes e tal, se o JJ lhe tivesse dado + minutos ainda teríamos alguém que soubesse fazer um passe de transição e a rasgar, aliás a unica jogada e ultima do Benfica no jogo de ontem, que desperdiçou Urreta, vejam quem a fez...mas recebe muito, e por isso deve sair, mas sai um dos enormes jogadores que passou pelo Benfica nos ultimos anos); Gaitán ( porque é o momento de o vender, tornou a mostrar já no final desta época que tem um talento ilimitado, mas a sua arrogância e pouca vontade desvalorizam-no imenso, ontem quando passou para 10 teve pelo menos 3 lances em que poderia ter isolado os companheiros e não o fez...não possui um ultimo passe decisivo...para mim é + 1 driblador por excelência...linha ofensiva : Kardec e Cardozo (sim, 1 porque não conta para o totobola, e o outro porque tal como JJ, o seu ciclo terminou, e a imagem dada ontem é de todo deprimente, para quem trabalha aqui, alguma vez chegaram ao vosso superior ou patrão e se dirigiram daquela maneira?pois não me parece, e se sim, provavelmente estarão no desemprego...é claro, que tudo tem um outro lado, porque eu percebo o Cardozo e eu prefiro jogadores que sentem aquilo porque lutam do que aqueles que estão acomodados, e que lhes é igual ao litro ganhar ou perder...mas não deixa de ser lamentável e por mim mediante uma boa proposta seguiria caminho...)....cont

    ResponderEliminar
  9. Finalmente JJ...são 4 anos...4 anos de bom futebol, do melhor que já tenho visto...4 anos de valorizar miudos, e ganhar milhões...4 anos de juntar e atrair de novo a massa adepta...4 anos de renascer na europa do futebol...mas, também...são 4 anos de 16 M só para o treinador....4 anos de alguns investimentos completamente falhados (Sidneis, Eder luizes, menezes,etc etc...e o ola jonh vai pelo mesmo caminho..)...4 anos com 1 grande titulo e 3 pequenos...4 anos com 1 final europeia e uma do jamor perdidas...4 anos com apenas 2 vitórias sobre o rival e não sei quantas derrotas e humilhações...há uma balança e cada 1 saberá o que pesa + consoante os seus ideais...Fala-se do medo em JJ ir para o porto, sinceramente, a mim, assusta-me, digo-o sem problemas, pois sei que ele é competente e trabalhador e ao se juntar aquela máquina de conquista que está institucionalizada no porto, poderemos atravessar um enorme deserto de penúria e mágoa...Uma coisa que muitos se esquecem é que o Benfica já investiu + de 20 M para a próxima temporada, tudo com o dedo de JJ, não quero que venha outro treinador e que isto lhe sirva de desculpa para um eventual fracasso...Em caso, de o JJ sair, que é quase certo...muitos nomes são sugeridos...mas sinceramente, nenhum me convence...Rui Vitória...nhac, o seu futebol é ridiculo...Paulo Fonseca? por uma época de sonho já se é o novo mourinho?...Marco Silva? Idem...Rui faria? até que ponto estaria interessado...diga-se, tb que estes jovens treinadores portugueses surgem numa altura em que o futebol português está nivelado muito por baixo, e que o poder de compra das equipas medianas, bragas, maritimos, nacionais está nitidamente a decrescer, o que implica jogar com jogadores de qualidade + próxima aos das equipas chamadas pequenas...na conjuntura actual tudo conta...e sinceramente LFV tem um enorme problema entre mãos...penso que é aqui que se irá ver, se é ou não o homem certo para o nosso BENFICA....isto de ser Benfiquista no Porto, é das piores coisinhas que uma gajo pode ser...e mais não digo..

    ResponderEliminar
  10. José Veiga sabe mais a dormir do que Vieira acordado! Tem provas mais do que dadas da sua competência e aparente amor ao Benfica, percebe de futebol mais do que por exemplo Rui Costa, sabe motivar, orientar e dominar o extra futebol o nivel de comunicação dele é como eu gosto, direto simples, eficaz e sem o politicamente correto (á malta do norte pronto)! Se Veiga fosse uma figura com algum peso na sociedade não tenho dúvida nenhuma que LFV o chamava para o Benfica nos mesmos moldes que Moniz...mas não interessa e sei que não vai acontecer...uma pena digo eu! Reparem que em poucas palavras (tirando a continuidade de JJ) ele apontou os erros claros a este Benfica, erros esses repetidos vezes sem conta nestes ultimos 12 anos...depois uma vergonha a equipa do Benfica abandonar o relvado na hora do vencedor erguer a taça e mais não comprimentaram o presidente da républica!

    ResponderEliminar
  11. Eu até posso concordar com o Veiga acerca da boca que ele manda à "estrutura" do Benfica, mas o que é que ela tem a ver com o facto de nos momentos de decisão capitais, a equipa não vence?

    E reparem, sem querer estar a defender a actual "estrutura", porque não estou, o facto é que essa mesma "estrutura" possibilitou esta equipa técnica de chegar praticamente a todas as finais que o clube esteve metido esta temporada.

    Tem de haver mais do que um problema da "estrutura"!

    E, já agora, temos que saber ler nas entrelinhas. Ao Veiga é de todo seu interesse que se culpe a "estrutura", pois com a queda da actual "estrutura" permite-lhe ser um forte candidato à posterior e com isso, um excelente "tacho".

    Já repararam, que os nomes à volta do Benfica são sempre os mesmos? Já parece a política nacional...

    ResponderEliminar
  12. Eh pá vão á merda mais o Veiga. Um gajo que nem é benfiquista e quando lá esteve só nos envergonhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O DSO, é? O JJ? É? E o Carraça?? Envergonhou??? Explica... Se conseguires, claro!

      Eliminar
  13. Só para que conste (e estou-me a borrifar para quem diga o contrário, é a vossa opinião, respeito, mas não mais que isso), com Veiga no Benfica, este ano tínhamos ganho tudo. Só que com Veiga no Benfica (ou qualquer outro responsável pelo futebol, Jesus não estava no Benfica porque acha-se o maior e não admite ter alguém por cima dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente! Mas é melhor ter sprotinguistas derrotados e profissionais (Carraça, JJ e DSO) a portistas (que não é) vencedores! É o Benfica de Vieira... Desde que ele encha o bolso, tudo vai bem!
      Só quero saber se o bom futebol e "a credibilização" vão ter lugar no Museu!

      Eliminar
  14. Continua a ser tudo um problema relacionado com a influência que o Benfica NÃO TEM na arbitragem. Esqueçam por instantes o escândalo do resultado, da reviravolta, e a má exibição e foquem-se nisto:
    O PRIMEIRO GOLO DO GUIMARÃES APESAR DO MAU ALÍVIO DO ARTUR É EM FORA DE JOGO - ALGUMA VEZ TAL COISA ACONTECERIA AO FCP NUMA FINAL DA TAÇA (!!!) ? NUNCA NA VIDA ELES PERDERIAM UMA FINAL DE UMA COMPETIÇÃO PORTUGUESA COM UM ERRO DE ARBITRAGEM POR MUITO MAL QUE JOGASSEM. E SE PERDESSEM, COISA IMPOSSÍVEL DE ACONTECER, ESSE ASSUNTO SERIA ABORDADO DE IMEDIATO QUER NA FLASH-INTERVIEW QUER NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA NO PÓS-JOGO.
    COMO É QUE É POSSÍVEL NINGUEM DO BENFICA FALAR NISTO? POR MUITO MÁ QUE A EXIBIÇÃO TENHA SIDO O GOLO DO GUIMARÃES NÃO PODIA TER SIDO VALIDADO. AINDA PARA MAIS NUM JOGO QUE TERMINOU COM DIFERENÇA MÍNIMA NO MARCADOR!!!

    ResponderEliminar
  15. Agora para ganhar ja vale tudo? O ze veiga? a almocar nos tais restaurantes onde se resolvem os titulos? nao obrigado esse nao e o adn do nosso glorioso? Vamos ser iguais a quem tanto criticamos apontamos o dedo ouvimos escutas etc? Os nossos valores nao sao esses. Abraco benfiquista

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Boas, Benfiquistas,

    ... nem mais, caro GB!
    Subscrevo-te as palavras, tal como o comentário supra do POC (27 Maio, 2013 18:05).
    Creio, aliàs, que percebeste bem o que também defendo p/a o n/ SLB!

    Estoue, recoheço, bastante curioso para ver... "que fumo sairá da chaminé da n/ Luz"!!!

    Abraço de Palermo,
    RSG

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking