O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O NGB está em condições de garantir...

. 53 comentários

... Que o SLBenfica não voltará tão cedo a ser um clube vencedor!

... Que só mesmo com alterações (semelhantes às) apresentadas pelo blog NGB aqui e especialmente aqui é que o SLBenfica voltará a ser campeão e será possível alterar a situação de hegemonia brutal do FCPorto nos últimos anos, que lhes permitiu vencer 20 titulos nos últimos 30 anos.

Que fique claro que será um erro colossal despedir o Jorge Jesus baseado nos resultados desta temporada. Já o disse e repito: De um ponto de vista meramente desportivo, Jorge Jesus deverá continuar a ser o treinador do SLBenfica.

De um ponto de vista empresarial e de gestão global da "marca SLBenfica", Luis Filipe Vieira deverá ter todo o apoio dos adeptos na sua Presidência do SLBenfica.

Agora...

... Jorge Jesus tem que ficar "limitado" ao que lhe confere uma das maiores competências no futebol europeu: Treinar e Orientar jogadores de futebol.

e... Luis Filipe Vieira tem que ficar "limitado" ao que lhe confere o crédito por ter recuperado o património empresarial e a credibilidade do SLBenfica, ainda que não seja uma gestão brilhante como querem sempre classificar. Seja como for, pode e deve ser considerada uma gestão meritória, se bem que com espaço de melhoria.

Clarificada a questão relativa aos dois principais elementos que, de repente, passam a ser vistos como culpados de termos perdido o campeonato, a Liga Europa e a Taça de Portugal. Não foram eles os culpados! Nem foram os jogadores que quiseram, como nós, vencer todas as competições.

A "culpa" desta situação de derrota, tal como tem sido a "culpa" pelos últimos 10 anos ou 20 anos de não-vitórias: 


- Ausência TOTAL de uma estrutura para o futebol, de uma estratégia, de uma liderança, de um projecto sustentado com responsabilidade e paixão pelo Clube.


Eu afirmei-o no tópico Dispensas na Luz (continuação) e volto a reafirmar que a SAD do SLBenfica não tem capacidade nem competência para ganhar. Repito para que fique claro: A SAD do SLBenfica não tem capacidade nem competência para ganhar.

Luis Filipe Vieira deveria ser destituído (neste caso, renunciar) da Presidencia da SAD, pois é talvez um cargo onde demonstra maiores lacunas e, porventura, incompetência para desempenhar esse cargo. Os resultados demonstram-no.

Luis Filipe Vieira terá também que auto-penalizar-se por aceitar rodear-se de gente que poderia até servir para o ajudar a liderar grandes e mediáticos projectos imobiliários, mas que não têm competência para o ajudar a liderar o futebol do SLBenfica. MAIS: É uma SAD vazia de paixão, dedicação e amor ao SLBenfica.

Enquanto esta situação continuar, o SLBenfica não venceu, não vence e não vencerá em Portugal nem na Europa do futebol, porque continuaremos a não ter capacidade para enfrentar os momentos decisivos com espírito de vencedores, continuaremos a não ter capacidade de antecipar as circunstâncias menos boas e nos anteciparmos para potenciar o melhor de nós.

O Jorge Jesus é um dos melhores treinadores portugueses. A sua saída não será irreparável, mas garantidamente que não é a solução, como não foram as saidas de Jesualdo Ferreira, Toni, Camacho, Trapattoni, Koeman, Fernando Santos ou Quique Flores...

Vamos agora fazer sair Jorge Jesus para o substituir por outro que virá sofrer do mesmo problema que sofreu Jorge Jesus e que sofreram todos os anteriores?

Desde Gaspar Ramos, com excepção feita ao período de José Veiga, que o SLBenfica não tem uma estrutura para o futebol capaz de liderar o SLBenfica a vitórias.

É preciso "despedir", sim... mas Luis Filipe Vieira de Presidente da SAD, reservando-lhe o lugar de Chairman da SAD e Presidente do Clube.

É preciso convidar Jesus a renovar de uma vez, colocando fim a um dos "dossiers" mais mal geridos da história do clube, mas deixando bem claro ao treinador que o queremos na Luz para treinar e liderar a equipa em campo. Só isso! Se não tem interesse nessa situação, pode ir para onde acredita que lhe permitem mais que isso e, pior, que ele tenha competência para tal. - Se ele sair, não há duvidas: Rui Vitória (como há muito afirmo) é o único homem a ir buscar.

É preciso LIMPAR DE VEZ a SAD e não ter vergonha de reduzir a estrutura em decisores, aumentando-a em gente operacional que trabalhe diariamente pelo sucesso do Clube, com paixão, dedicação e total empenho no Clube e não em agendas próprias ou interesses e vaidades.

Ao contrário do que muitos afirmam, eu não me limito a criticar. Eu dou alternativas e sugestões. Podem não  ser as melhores - mas são seguramente melhores que as actuais, podem os nomes não ser estes... mas uma coisa eu sei: Só dessa forma voltaremos a ser Sport Lisboa e Benfica.

Como as coisas estão não o voltaremos a ser...
Mudando mais uma vez de treinadores... apenas insistiremos em esconder os erros.

Recuso-me a continuar a aceitar que queiram que eu aplauda anos após ano o esforço apenas, enquanto outros, porventura menos esforçados mas mais competentes (até quando são desonestos) festejarem os títulos.

São 12 anos e dois títulos apenas. Se Jesus tem apenas 1 titulo em 4 anos... Vieira tem 2 em 12! Queremos mesmo falar de Jorge Jesus como causa dos problemas?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. A vida de Jesus

    Quando Jesus chegou ao Benfica, anunciando uma boa nova - mais 200% de futebol jogado -, todos os fiéis se movimentaram para uma época de adoração, que terminou em graça mas com um episódio, no mínimo, estranho. Não se tratou de uma fuga para o Egipto mas uma «quase fuga» para a Sicília.

    Os dois anos seguintes, sem atingirem a glória do primeiro, podemos considerá-los o período missionário. São importantes para a contrução da história mas não o suficientes para lhes ser adada aqui grande relevância.

    Este último, o 4º ano, é o ano da Paixão.
    Aclamado durante semanas como o Messias, recebeu o beijo de Judas após a vitória na Madeira.
    Foi o princípio: flagelado na Luz; ajoelhado num templo de vendilhões, coroado de espinhos na ArenA.

    A via dolorosa continuou ontem. Os seus negararam-no.
    Se a história se repetir, a cruxificação está para breve, desta vez sem lugar a ressureição.

    --

    Fui durante estes anos um forte defensor de Jesus, a quem reconheço relevantes competências técnicas. Gostaria que tivesse condições para continuar por razões muito simples: vi nos últimos anos, com ele, mais futebol do do que vi nos últimos 20 anos; chegámos a uma final europeia passados 23 anos e estamos no pote 1 da Champions; temos uma equipa mais forte; fazemos maior percentagem de pontos; disputamos títulos, e os títulos só se podem ganhar quando se conseguem disputar.

    O que faltou a esta época para ser brilhante? Um grupo dirá que faltou tudo; outro que faltou pouco. Uns dirão que ganhou o mesmo que os que lá estiveram antes dele; outros que é diferente morrer na praia do que andar a ser eliminado por Bastias, Gondomares ou ficar em 6º.
    Eu faço parte do 2º grupo. Acho que não consigo mudar tanto em 15 dias. Há quem consiga, e que hoje exija a sua saída quando antes exigia a sua renovação por vários anos.

    E, todavia, reconheço que o tempo de Jesus no Benfica pode ter chegado ao fim. A equipa não está com ele, como se viu pelas de reações de Perez em Amsterdão e de Cardozo, ontem. Quis Cardozo provocar a ruptura de forma a conseguir a saída? É uma hipótese. A verdade é que a posição de Jesus é difícil. Eu não quereria renovar e compreendo que ele não o queira. O pior é que isso será andar para trás. Nada vai solucionar.
    Urge fazer reformas na estrutura do futebol e não creio que a dispensa do Jesus possa trazer novidades quanto a esse aspecto. Olhem para o basquetebol e vejam o que foi mudado. Cortem as cabeças dos dispensáveis na secção. Reúnam uma equipa competente, que dispense o circo de vaidades em que a secção se tornou.

    A iminente cruxificação de Jesus nada vai solucionar, repito. Nesta história a salvação passa ao lado. Até porque esta religião tem sempre um grave problema: é que nunca faltam os messias. Agora chamam-se Vitória ou Fonseca. Quando estes vierem logo surgirão outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário digno de Blogger muito bom... mas discordo , simplesmente como tu não posso mudar de opinião que formei desde 3 anos para cá

      Eliminar
    2. António Carraça27/5/13 13:12

      O teu messias é outro e tem bigodaça. 12 anos 2 titulos mete isto na cabeça. Podes rodar os treinadores que quiseres que o resultado será sempre o mesmo.

      Eliminar
    3. Nao tem capacidade para ganhar? bastava o kelvin nao se ter enganado aos 92min, bastava uma das tantas oportinidades desperdiçadas em amsterdao ter entrado, e bastava o artur ter batido bem a bola ontem e tinhamos ganho titulos. Deixem de ser burros e percebam que do ceu ao inferno vai muito pouca distancia. Nao está tudo mal so porque perdemos as finais

      Eliminar
    4. Ou eu ando a escrever chinês ou há gente com problemas graves de interpretação...

      Eliminar

    5. Erros, erros e mais erros. À parte de todos os méritos que teve na valorização de jogadores, Jorge jesus tem um grande problema, é egocêntrico e no mínimo mal educado, com reações para com jogadores, adjuntos e mesmo diretor desportivo que nenhuma pessoa que considere como tal, possa aguentar por largos períodos. o bálsamo para o convívio com os jogadores são as vitorias, quando faltam temos o resultado que vimos no final do jogo. LFV ainda tem muito que aprender para dominar todas as variáveis da gestão de um clube em especial a comunicação do SLB que é nula desde presidente, treinador e diretor de comunicação ( um total incapaz). Foi por ai que tudo começou a ruir quando LFV resolveu falar..... como dizia o Romário sobre a importância do silencio, " Pélé calado é poeta".... Pois é, quando resolveu falar a 3 de maio LFV tinha automaticamente de anunciar a renovação de JJ e comunica-la à CMVM pois como disse é o seu treinador. Resolvia-se um problema pequeno que agora virou um MELÃO do tamanho de 3! Repare-se em mais um pormenor, então LFV fica até ao final da cerimonia a saudar os justos vencedores e jogadores e equipa técnica vão embora? Que presidente permite tal atitude? que treinador? que diretor sei lá do quê? Como se tornam miúdos em homens? já dizia a minha mãe a cama que fizeres hoje é a cama em que te deitas.... Independentemente da decisão que venha a ser tomada, NENHUM INDIVIDUO ESTÁ ACIMA DO BENFICA ENQUANTO INSTITUIÇÃO. estas pequenas coisas dizem tanto.....
      O benfica ainda não percebeu que o "nosso" pseudo Jornal A Bola é a maior arma de arremesso que oferecemos gratuitamente aos adversários? Os títulos de A bola até dão vontade de rir de tanto deturparem a realidade. como treinador adversário apenas tinha de colar as capas no balneário. É preciso alguém com estaleca que assuma a comunicação do clube e estude todas as variáveis em causa para dar a melhor resposta.

      há 4 horas · Gosto · 2

      Eliminar
  2. Verdade, 12 anos de lfv e apenas 2 campeonatos, mas o melhor trabalho de lfv tem a ver com a recuperação da credibilidade! Nos últimos 25 anos mais nenhum treinador teve orçamentos/jogadores comparáveis aos de jesus nos últimos 4 anos e mais nenhum perdeu tanto e tão ingloriamente. Na minha opinião jj chegou ao fim da linha, não tem capacidade para treinar o Glorioso. É um bom treinador ao nível do ataque, mas não vejo qualidade nos movimentos defensivos, não vejo consistência nem estratégia séria. E falha sempre nos momentos mais importantes ... Já me questiono se jj não faz de propósito, tal como o anormal do artur jorge ...
    Ah! E não somos masoquistas, pois não?

    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Carraça27/5/13 13:13

      A credibilidade dá para meter no museu?

      Eliminar
  3. Apesar da inacreditável apatia dos jogadores, das substituições incríveis do treinador, das fífias monumentais (recorrentes) do GR o que mais me impressionou no jogo de ontem foi ver como o treinador do Benfica não tem estofo para estas andanças. No ladrão ainda entendo o cair de joelhos aos 92 minutos, afinal de contas nada mais havia a fazer, agora aos 80 minutos de um jogo começar a chorar(?!?!)é verdadeiramente chocante.

    Parece-me claro que jj não tem capacidade para aguentar os momentos de grande pressão. É que além dos consecutivos falhanços a que a sua equipa é votada nos jogos mais importantes, junta-se uma quebra emocional gritante.

    Acho que é óbvio que já não existem condições para a continuidade do treinador, no próximo ano, o 1º falhanço significaria o caos no clubel. Não é bom para ninguém, nem para o jj e muito menos para o SLB.

    É arranjar um treinador novo (não acho o RV grande escolha..) mas principalmente um responsável directo pelo futebol:

    - Competente, Benfiquista e com colhões!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo Paulo Fonseca parece-me uma excelente escolha. É jovem, é certo, mas Mourinho também o era quando ganhou tudo pelo FCP. E diz quem o conhece que é extremamente motivador no discurso.

      Eliminar
  4. John Wakefield27/5/13 10:25

    Os jogadores foram miseráveis no jogo de ontem. Artur, André Almeida, Rodrigo ficam bem no banco. Cardozo (pela atitude), Carlos Martins, Roderick RUA! Se eles tivessem vergonha...

    ResponderEliminar
  5. O Benfica não pode estar refém de um treinador, só porque amanhã pode assinar com os porcos, se é que não é esse o esquema do bufas, o contrato dos 4 milhões foi á conta disso. Ainda por cima refém de mau treinador que para o ano estará a ganhar 4 ou 5 milhões, e o Benfica! a ganhar zero.

    O LFV já está fora de prazo, mas também é necessário aparecerem alternativas nas eleições, porque já tivemos JVAzaredos e Mamásios que chegassem, esse medo espelha os mais de 80% nas eleições.

    O Benfica está refém do medo irracional de o JJ ir para o clube da fruta e de fantasmas do passado.

    Como é possível construir um futuro diferente???

    Gostava de saber onde estão as alternativas a este presidente e treinador???

    Porque o que está mal qualquer um consegue identificar, LFV, JJ, estrutura, mais jogador, menos jogador etc... as derrotas demonstram a falta de competência. É agradecer ao LFV a "recuperação financeira" de uns quantos milhões de divida para os 400 milhões e é dizer-lhe adeus, não voltes mais, vai pró Alverca se ainda existir.

    Como mobilizar a maioria dos Benfiquistas e fazê-los acreditar que outros não fariam pior é que era importante saber. Porque de momento eles acreditam que ninguém faria melhor.

    O futuro do Benfica está mais uma vez em causa, ou não...??? Só unidos vamos mudar e sobreviver.

    ResponderEliminar
  6. Concordo em geral com o texto. Só discordo do Rui Vitória. Acho um treinador banal.

    ResponderEliminar
  7. Concordo em absoluto. Já variadas vezes deixei aqui escrito o que penso do Vieira, o vendedor de banha da cobra. Também já por variadas vezes aqui deixei críticas a JJ pela sua teimosia e gabarolice. E no entanto tambem subscrevo a continuidade de JJ. Mas dentro de uma estrutura e com uma política de comunicação que no Benfica simplesmente não existe. Uma vitória conseguiu JJ. O Benfica passou do pote 3 para o 1 na Liga dos Campeões. Um salto tremendo que pode ser importante no futuro do Benfica na LC. Só discordo do Rui Vitória. Não me parece treinador para o Benfica. E não vejo alternativas em Portugal. Uma última nota: o Benfica andou toda a época a jogar apenas com dois médios, Matic e Enzo. C.Martins e Aimar passaram mais tempo na enfermaria que a treinar e A.Gomes está ainda muito verdinho. Aquela entrada e expulsão do C.Martins contra o Estoril foi o ínício do fim. E é culpa do JJ não ter alternativas capazes? Muito fez ele ao "inventar" Enzo. Houvesse uma estrutura capaz, em Janeiro teriam comprado um médio, como aliás JJ pediu. Recuso-me a crucificar JJ por erros de outros.

    ResponderEliminar
  8. John Wakefield27/5/13 10:32

    Jorge Jesus já não é consensual no balneário. Teve mais tempo do que muitos outros treinadores. Terminou o seu ciclo no Benfica, tal como Vieira e companhia. Precisamos de gente nova no clube. O Benfica merecia mais, muito mais do que isto...
    O que se passou ontem foi o CÚMULO da Incompetência e alguns jogadores deveriam ser mesmo punidos pois brincaram connosco!

    ResponderEliminar
  9. Não percebo esta adoração pelo "Jorge Jejum", até simpatizo com a forma do Benfica jogar, mas este treinador já provou repetidamente que não tem estofo para o Benfica, um clube com tantos adeptos e com um exposição social e mediatica tão grande, e porquê?
    1º Não consegue gerir os momentos chave, as palavras que profere publicamente, e no balneário será igual.
    2º Tem bloqueio mental em jogos importantes, o Benfica tirando a Final da Taça da Liga com o Porto e a final da Liga Europa, o Benfica nunca joga muito bem, daquelas exibições de dominio em jogos dificies (Braga, Sporting, Porto e Champions).
    3º Maior que o bloqueio em jogos dificeis é o medo brutal que tem do Porto, eles vêm a 3 ou 4 pontos, o Jesus anda todo cagado a jogar para o 1-0 os jogos todos, é errado e explica muita coisa este ano, não é compativel com o maior de Portugal.
    4º Teve o maior investimento de sempre na equipa, se bem que também tirou enorme rentabilidade em vários jogadores, é o treinador mais bem pago do futebol português de sempre, e o agente desportivo mais bem pago em Portugal segundo sei, e ganha = 0 titulos em 3 anos! Não é compativel com o Maior!
    5º A culpa de perder os titulos é somente dele, não há culpa do LFV pelo menos diretamente, esse sim levantou o Benfica da miséria, e da lama que se encontrava, consegue investimento de milhões no clube, incluíndo um treinador de 4M€/ano.
    6º Podiamos falar de opções tácticas e jogadores que jogam e que não jogar, substituições, mas sinceramente não discuto o que não sei, o homem é profissional e se joga A, B ou C é porque na ideia dele são os melhores.
    7º O que interessa sempre é a gloria e vitória, o Jorge Jejum já provou que não é um vencedor, é um bom treinador mas não tem ambição suficiente para ser vencedor, 30 anos no futebol e unica coisa relevante no futebol portugues foi um titulo e uma final europeia (perdida).
    Resumindo acho que o Jejum não tem condições para continuar, mas se eventualmente continuar tenho a certeza que o Benfica vai estar parecido a este ano e ao ano anterior, não acredito que sejamos vencedores pelas razões que dei acima, o medo não nos pode assistir venha quem vier é manter esta matriz, a matriz da vitória e do empenho não pode vir do Jejum tem de vir do clube, é aí que os corruptos nos batem aos pontos os treinadores não são as vedetas, a estrutura é uma coisa muito maior!

    ResponderEliminar
  10. Sim, queremos. Quanto temos um presidente que dá todas as condições e mais alguma a um treinador, dá-lhe os jogadores que ele pede época após época (nunca se investiu tanto em jogadores como nos últimos anos), dá-lhe um vencimento astronómico (nunca no Benfica e em Portugal se pagou tanto a um treinador) e isto falando apenas em regalias "visíveis", o mínimo que se exige é que este treinador consiga vencer uma Taça ao nono classificado da liga. Em quatro anos de Jesus perdemos 3 campeonatos e 4 taças de Portugal. Jesus tem qualidades, claro, mas inventa demasiado, é teimoso que nem uma mula, e falha constantemente nos momentos cruciais. Para somar a isto tudo temos as reações do Enzo em Amesterdão e do Cardozo ontem, o que só revela que não somos só nós adeptos a pensar desta maneira. Como disse Carlos Daniel aqui há dias, "o Porto quer mudar de treinador porque não se contenta em ser apenas campeão nacional, quer mais títulos. O Benfica que manter o mesmo treinado porque está contente com segundos lugares."

    ResponderEliminar
  11. Reality Check:

    A permanência de Jesus é uma jogada de alto risco!

    Acabou-se a paciência do elo mais importante, os adeptos! Basta que o "sistema" crie dois ou três resultados menos bons no inicio da próxima época e é o descalabro será total!

    PS: Parabéns ao VSC, mas só eu é que vi que esta foi uma das arbitragens mais VERGONHOSAS do ano? Critério largo nos amarelos para o VSC, 1º golo em fora de jogo, critério apertado nos amarelos ao Benfica, condicionamento total do ataque do SLB, por exemplo assinalando falta num lançamento lateral do Salvio, marcada falta ao Luisão no fim do jogo sem nenhum motivo para isso!

    ResponderEliminar
  12. É renovar com o catedrático...mais uns 10 anos.

    ResponderEliminar
  13. As limitações do JJ ficaram bem vísiveis quando não cobsegue segurar uma vitória de 0-2 no dragão e perde 1-3 caindo da taça de Portugal. O mesmo acontece quando perde a semi-final da liga europa para o Braga. É após esse jogo de lágrimas para o Coentrão que deve terminar o ciclo JJ. Há limites para tudo. Ontem julgo que ele não se importou de perder a taça só pelo medo de jogar com os corruptos em Agosto. Como é que um treinador não entra na segunda parte e tenta matar o jogo logo com um 2-0?
    Estrutura de Futebol: faz todo o sentido um diretor desportivo presente e a sério. E não só! Acham que o Paulinho Santos anda com a equipa porquê? Algém tem que berrar e espicaçar no balneário. A equipa só é pensada do meio campo para a frente (ontem o Nolito e o xuta-xuta fizeram falta). Temos assistido a falhas críticas e inaceitáveis. Custa, mas julgo que o tempo de JJ já terminou há muito. Já fomos campeões a jogar mal e porcamente...mas fomos (obrigado Trapattoni. Roberto Mancini ficava bem de cachecol vermelho...

    ResponderEliminar
  14. Silvestre27/5/13 11:00

    Crónica de m****..
    O SLB não ganha enquanto o corrupto mor la estiver....
    Que volte o Veiga ele ao menos fazia lhe frente...

    Por favor manter um treinador que anda o ano todo armado em Rambo a dizer que é o maior e tal...QUE RECEBE eu REPITO...4 MILHOES POR ANO....para não ganhar nada? Por favor não me lixem...com aquele plantel qq cromo ficava em 2....JJ RUA JÁ.

    Cumprimentos



    ResponderEliminar
  15. Jose veiga é o homem certo. Não tenho duvidas. Que faça as pazes com ele, que o interesse do clube está a cima de tudo.

    ResponderEliminar
  16. Meu deus, como é que o SLB vai ter futuro com um treinador que consegue "REBENTAR" com uma equipa de futebol 4 anos seguidos? Não me venham com a treta que não se notou no Dragão, em Amesterdão e ontem no Jamor por amor de Deus vejam as segundas partes que Benfica fez, ainda no Sábado as vi e reparem que só Matic e Enzo é que aguentaram bem os Jogos...ora quem é responsável por isso?? JJ e seu staf!
    Como podemos, nós Benfica, ter um presidente que não percebe nadinha de futebol e que está á vista de todos(mesmo dos 83%) que LFV só é um gajo interessante quando os bancos emprestam o dinheiro para ele gastar sem que ninguém (sócios) lhe diga`para ter calma?? Como é que ainda á 1 ano anunciava contenção nas aquisições, com aposta nos jovens da casa e uma preocupação sobre o atual estado da economia do país para que aind< esta época, ao que sei, vai comprar jogadores por preços inacreditaveis fora os ordenados que estes irao ter?? A quem interessa tanto investimento? Quem aqui acha que JJ é bem pago??
    Depois para ajudar á festa tivemos uma arbitragem manhosa de um ex super dragão, amarelos dados a 2 jogadores do meio campo com faltas de merda e ainda o golo do empate que é um atentado á minha vista! Mas isto são consequências de Sr LFV que com o rabo preso com algo vai dando estas elegrias aos corruptos...
    Na minha opinião JJ nunca renovava existem homens para treinar que podem não ser bons no treino mas na motivação, que é o que JJ não tem, aposto os meus tomates que certamente iriam motivar um plantel bem melhor que este burro de treinador que nem falar sabe!!

    ResponderEliminar
  17. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO27/5/13 11:14

    FACTOS:
    -TAÇA DA LIGA-ROUBADOS EM BRAGA
    -CAMPEONATO-ROUBADOS NO GOLO DO ESTORIL
    -TAÇA DE PORTUGAL-ROUBADOS NO GOLO DO EMPATE
    DO GUIMARÃES

    SEM ESTES ROUBOS (e só falamos nestes)
    provavelmente

    GANHARIAMOS A TAÇA DA LIGA
    O CAMPEONATO
    E A TAÇA DE PORTUGAL

    SÃO FACTOS

    MAIS FACTOS
    ARTUR TRAMOU-NOS:
    -CONTRA OS CORRUPTOS NOS DOIS JOGOS
    -CONTRA O ESTORIL
    -NA TAÇA DE PORTUGAL

    SE ELE NÃO TIVESSE FALHADO TÃO INFANTILMENTE
    -TERIAMOS GANHO O CAMPEONATO
    -TERIAMOS GANHO A TAÇA DE PORTUGAL

    SÃO FACTOS

    PERGUNTA-SE
    NESTES FACTOS TODOS
    QUE CULPA TEVE JESUS
    OU L.F.V.????

    POR ISSO NESTAS MATÉRIAS
    NÃO OS RESPONSABILIZO DIRECTAMENTE
    POR ISSO JESUS POR MIMI DEVE CONTINUAR

    MAS DEVE MUDAR UM POUCO A POSTURA
    SER MAIS HUMILDE

    ONDE ENTÃO O BENFICA DEVE MUDAR

    OS CORRUPTOS GANHARAM
    9 CAMPEONATOS EM 11 ANOS

    NOS 3 ULTIMOS CAMPEONATOS
    EM 90 JOGOS GANHARAM 89
    É VERDADE PERDERAM UM, UM SÓ !!!!!

    ISTO NÃO É NORMAL
    HÁ ANORMALIDADE NISTO
    E NÃO VALE A PENA NÃO DIZER
    AQUILO QUE TODOS OS PORTUGUESES VÊEM

    ESTES RESULTADOS DEVEM-SE AOS APINTADORES
    QUE EM RELAÇÃO A ESSE CLUBE TÊM UMA CONDUTA
    NEM SEMPRE RESPEITADORA DA VERDADE DESPORTIVA
    E A ALGUNS CLUBES MANSOS

    SÃO FACTOS

    O QUE FAZER POR PARTE DO BENFICA???

    SÓ PODE FAZER UMA DE DUAS COISAS
    E UMA TERCEIRA

    UMA DAS DUAS TERÁ QUE SER FEITA:
    -OU FAZ COMO OS OUTROS FAZEM
    ATRÁS DA CORTINA
    (vocês sabem do que estamos a falar)
    -OU PRESSIONA A JUSTIÇA DESPORTIVA E A
    JUSTIÇA EM GERAL PARA QUE TOME MEDIDAS
    PRESSIONANDO O PODER POLITICO PARA QUE
    A POLICIA JUDICIÁRIA FAÇA UMA LIMPEZA
    GERAL E DEFINITIVA
    DO FUTEBOL PORTUGUÊS

    E A TERCEIRA
    SERÁ TENTAR LIQUIDAR A OLIVEDESPORTOS
    PILAR FUNDAMENTAL DO PODER DOS CORRUPTOS

    OU A DIREÇÃO DO BENFICA
    OPTA POR UMA DAQUELAS HIPÓTESES
    ATRÁS ADIANTADAS

    OU NÃO VALE A PENA GASTAR DINHEIRO
    PORQUE NUNCA VAI GANHAR
    A UM SISTEMA ALTAMENTE MAFIOSO IMPLANTADO

    PS-É ÓBVIO
    QUE TUDO SERIA MAIS FÁCIL SE UNS
    BANDALHOS DE AMARELO OU PRETO
    TIRASSEM O TAPETE AO PEIDOSO
    E FIZESSEM CUMPRIR AS LEIS DO JOGO

    ...MAS PELOS VISTOS
    NÃO TÊM ESSA CORAGEM

    ResponderEliminar
  18. "São 12 anos e dois títulos apenas. Se Jesus tem apenas 1 titulo em 4 anos... Vieira tem 2 em 12! Queremos mesmo falar de Jorge Jesus como causa dos problemas?"
    Podes crer que sim! Então dão quase tudo ao homem para fazer um bom trabalho e ele nas decisões faz sempre merda!!!Não ganhamos um único jogo decisivo!!!Quem é que põe os jogadores a jogar? Quem é que lhes deve incutir espirito vencedor?
    Para mim JJ está a mais e a próxima equipa técnica deveria conter ex-jogadores como Mozer, Álvaro, entre outros que lhes metam sangue nas veias! O Rui Costa tem de estar mais presente!

    ResponderEliminar
  19. Para sermos campeões só falta contratarmos um bom treinador, um treinador com créditos e que ponha a equipa a ganhar tudo. Esse treinador só pode ser o Vitor Pereira. Encaremos a realidade, o esforço que as equipas do Benfica têm que fazer é muito superior àquelas que, por favores, por treinadores, por directores desportivos, por tantos outros critérios, vão entregando, ano após ano, pontos ao frutabol! O JJ tem que aprender a lidar com a "amizade" que tem ao Pinto da Costa, que o terá como treinador assim que aquela sair do Benfica, e aí, o fqp além de ganhar tudo, vai com certeza passar a jogar bem. Irão aliar-se amarelinha, corrupção e futebol!

    ResponderEliminar
  20. Boas
    Querem um treinador para não se correr muitos riscos e não andarmos no escuro, é baratinho e está disponivel, chama-se Jesulado Ferreira e mais não digo.

    ResponderEliminar
  21. Concordo que é fundamental e imprescindivel alterar a estrutura de proteção e apoio ao treinador.
    Concordo que JJ em 4 anos veio repor o SLB no caminho certo.
    Mas...
    Táticamente a equipa apresenta erros primarios(não se pode jogar em linha, Matic e Enzo, ou seja, quando um é ultrapassado o outro tambem é; )
    Será que JJ tem condições para continuar??? (problemas com Cardoso; com Enzo Perez; Maxi Pereira; Melga; etc).
    Cardoso; vai reclamar ou protestar do quê??? Dentro do campo foi uma nódoa. Esforço, empenho, atitude, companheirismo, será que o Cardoso conheçe o significado destas palavras????

    X de Xutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo nada com o que diz do Cardozo. O Cardozo foi dos poucos que ganhou e segurou algumas bolas no ataque. Foi dos mais envolvidos no jogo. Quando ele saiu antevi logo o pior. É raríssimo fazê-lo mas assobiei a substituição. Mas à minha volta aplaudiam... Depois foi o que se viu.

      Eliminar
    2. O Frank coloca aqui uma outra boa questão. A boa comunicação social que o Lima tem, para branquear mais um ruinoso negócio com o Braga, já que Lima vinha de borla em Janeiro, e Cardozo é o unico avançado que temos para segurar os defesas centrais. Saiu o Cardozo, o Lima não segura ninguém, a defesa do Vitória subiu ...

      E apareceu um golo em fora de joog, dos tais que o FCO NUNCA sofre...

      Eliminar
  22. Estrutura...mas qual estrutura !?
    ainda não perceberam que este individuo SECA todos os que estão à sua volta...!?
    Não perceberam que ele quer....e É SEMPRE o principal protagonista?
    Incompetente !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta-lhe o Vieira, o Sr Eucalipto

      Eliminar
  23. Agora já a culpa está no LFV e nao no JJ...... Desculpem mas afinal a culpa está nos socios que no momentos decisivos só pensam com o coração. O LFV é agora mau mas nas eleiçoes passadas que nao foram assim a muito tempo ganhou e era o maior presidente que o SLB alguma vez teve ( 2 em 12 possiveis ). Ontem culpa foi dele.... culpo-o de muita coisa mas ontem a culpa pertence apenas ao treinador a equipa entrou sem garra, desde o jogo com o zporting parecemos uma equipa de meio da tabela que apos marcar o 1 golo começa a defender. Se tivesse jogado como jogou com o Chelsea mesmo perdendo estava orgulhoso mas ontem nao houve nenhum jogador que merecesse vestir o manto sagrado. meteu dó. ontem mais um jogo decisivo e mais um jogo que JJ falhou. Ontem quem falhou foi JJ. Não se entende como fica em campo o Salvio que não fez nada e sai o gaitan que estava a organizar jogo depois no fim coloca um organizador de jogo que não tem minutos. Urreta tambem nao tem minutos e entra.... Podem não estar de acordo comigo mas no fcporcos mudam os treinadores mas a atitude ganhadora está lá e no BENFICA saindo o treinador nao se mantem ou mesmo melhora a atitude. 4 anos 1 titulo, 3 taças da liga, 100 milhoes em compras, 170 milhoes em vendas, quase 3 campeonatos quase 2 ligas europa, humilhações constantes (5-0 nos porcos, 3-0 em casa para os porcos e respectiva eliminaçao da taça apos ganhar nos porcos 2-0, porcos ganharem campeonatos na nossa casa) agora sera que os treinadores anteriores tiveram as mesmas ferramentas que o JJ nao sei sei que temos o 15º treinador mais bem pago não deviamos exigir mais.... FD-se o Vitor Pereira alguma vez é treinador de geito mas entrou para a historia do futebol portugues como unico treinador que consegue 2 titulos em 60 jogos. Agora pode ter sido cheio de corrupção mas o que interessa é que nos ultimos 2 campeonatos tivemos o passaro na mao e deixamos fugir. Agora o JJ mesmo que renove por 2 anos acham que tem condiçoes para ficar é que desde o meio da 2ª epoca dele que o treinador da minha escolha é o Rui Faria e tenho levado com o estas maluco, nao percebes nada de bola, etc... mas agora cada ve mais pessoas me dão razão e mesmo aqueles que agora querem que fique se ele tem um deslize no inicio da epoca querem logo a cabeça do homem e depois toca a pagar indeminizaçoes, pedir a cabeça do presidente e que já é tudo mau e ja nem se lembram das grandes vendas que JJ potenciou (fabio coentrao, di maria, david luiz, witsel, javi, luisinho, michel, emerson, roberto, etc...) agora estamos na altura ideal para evitar isto apenas com a nao renavação com JJ. Já agora alguem me pode explicar porque razao o VP ainda nao renovou e JJ tambem esta a espera?. Em relação a minha escolha para treinador do Glorioso escolho o disciplo do MESTRE porque este aprendeu com o melhor de sempre tem a escola toda. Esteve sempre nos melhores clubes sabe o que é ganhar sabe o que é mexer psicologicamente num balneario e deve estar a começar a mexer tambem o bichinho de sair da saia do mestre por isso para mim uma boa escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para te corrigir. Não podiamos jogar como contra o Chelsea porque o árbitro é estrangeiro e apita de forma diferente do que os de cá. 4º jogo de Jorge Sousa nos Benficas-Guimarães, 4 treinadores distintos, 3 derrotas e 1 vitória. Erros, sempre para o mesmo lado. Não te lembras, não tires conclusões precipitadas.

      No Chelsea o primeiro cartão amarelo foi para os ingleses. Ontem foi para o Benfica. Não percebes a diferença? Não sabes o alcance quando 3 jogadores do Vitória fazem faltas para cartão e não levam, ao passo que os jogadores do Benfica não têm folga e levam logo? Não percebes mesmo?

      Não percebes porque Cardozo teve um golo invalidado como Chelsea e o Guimarãe marcou 1 em fora de jogo ao Benfica?

      Mão percebes. Mas falas. O que é preciso é proteger o Presidente "faz que é". O que andou uma semana a ver o Benfica ser gozado e não apareceu em lado nenhum a falar do penalty que afinal foi um tropeção fora da área...

      Acho que sendo a tua a cultura dominante entre benfiquistas, apenas têm o que merecem. Para o ano não chegas a final nenhuma e a culpa vai ser de outro Roberto, de outro Emerson, quando não percebes quem é o denominador comum ...

      Eliminar
    2. "Não percebes. Mas falas" realmente deves ser tu um iluminado do futebol ou então um treinador de bancada como eu. Não terás sido tu um dos que votou em LFV? LFV não presta como presidente até pode ser um bom gestor mas não sabe ser presidente mas quem o lá colocou!!!!! Agora estar a arranjar bodes expiatórios, para o jogo de ontem!!!!! Ontem foi o LFV que disse aos jogadores para não jogarem a bola, ontem foi o LFV que disse ao JJ para defender o resultado de 1-0 """ DEFENDER""". O JJ ainda não aprendeu a ser treinador do GLORIOSO apesar de estar a 4 anos (o que no futebol português deve ser um record) este BENFICA só sabe jogar para o ataque mesmo que marque 3 vai a procura do 4 e assim é que eu gosto não foi aquela pouca vergonha. Em relação ao arbitro chega de estar sempre a arranjar essa desculpas pois antes de qualquer jogo já sabemos que vamos ser penalizados temos é de nos prevenir contra isso, tendo realmente alguém que saiba se mexer nos bastidores do futebol. Se ontem aquela amostra de equipa tivesse marcado 4 golos como era de esperar o golo fora de jogo nem importava. Este campeonato foi perdido por culpa do que. Árbitros ou estrutura do Benfica. Com o estoril sim o golo tem 4 decisoes incorrectas do arbitro mas tambem nao é marcado um penalti a favor. contra os porcos foi o arbitro. O que tem acontecido é que realmente o sempre que é um jogo decisivos o JJ falha ponto final paragrafo este sim o denominador comum em flops como o roberto, emerson, melgarejo, rodrick pois ele é que apostou neles a titulares e depois lhes tirou o tapete. JJ se renovar espero que no inicio nao tenha maus resultados pois ai é que vai ser o problema e depois vais buscar quem o Mario Wilson!!! Agora é que era de apostar em alguém novo, aproveitando o que de bom o mercado pode oferecer tendo em mente a minha escolha pessoal, mas sou ´só um treinador de bancada por isso é que não estou ligado ao futebol a nível profissional sou parecido com aqueles gajos que servem para comentadores.....

      Eliminar
    3. Deves ser tu special one 45 visto que és mais esperto que todos os outros. Treinadores de bancada a muitos e todos têm direito a ter a sua opinião. para o ano espero que quando o JJ comece a desiludir não venhas logo pedir a sua cabeça!!! Para o ano podes continuar com o choradinho da culpa é dos árbitros. Ontem se tivéssemos dado 4 nem se tinha visto o fora de jogo. Sabes como se acaba com o problema dos árbitros? Simples tens 2 soluções. 1ª Conseguir trazer o futebol para o sul ou 2ª marcar sempre mais 1 golo que o adversário. Qual será mais fácil??

      Eliminar
  24. mas serei só eu que acho que o JJ deve pelo menos duas épocas grátis ao benfica? Em 3 anos recebeu 12 milhoes e titulos zero, por mim ficava mais dois anos a receber o salario minimo para compensar a despesa que ja tivemos com ele....

    ResponderEliminar
  25. Juro que ainda estou pra entender porque tantos benfiquistas acham o JJ um grande treinador!? gostava se saber em que factos concretos se baseiam!? será nos títulos ganhos!?

    Dizem ah e tal este ano tivemos azar, estivemos nas decisões, podiamos ter ganho! MAS NÃO GANHÁMOS! e o problema é que não foi só esta época (se fosse até se podia desculpar) e então a época passada e a anterior?

    Capacitem-se de uma coisa se JJ ficar pro ano vai ser mais do mesmo, vamos andar a época a golear as equipas miseráveis da liga e depois qd chegarmos aos jogos a doer vamos baquear, como aconteceu nestes anos todos, é que falhar uma vez todos podem falhar 3 anos seguidos sempre da mesma maneira é burrice e imcompetência!

    Mas muitos são masoquistas, gostam de sofrer, dizem que não há melhor! pois eu quase que aposto que com estes jogadores qq treinador da 1ª liga fazia pelo menos igual e certamente por metade do ordenado!

    Maria Papoila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó minha senhora, você não ganha nada há 12 anos, e a culpa é do treinador que põs o Benfica nos píncaros da Europa, com árbitros estrangeiros? Enxergue-se se faz favor ...

      Eliminar
  26. O Jesus tem alguns problemas: definitivamente não aprende... para além disso inventa demais... e pelo que pareceu já não tem a equipa com ele. Exibição deplorável do Benfica, triste, fraca, sem garra, sem chama, sem querer, sem nada. é que para agravar a situação o Guimarães é fraquinho fraquinho.

    ResponderEliminar
  27. Só para te corrigir num ponto. Se Vieira deixasse a presidência da SAD já não podia fazer as contratações. O que é que tu, e a esmagadora maioria de adeptos, não perceberam quanto ao negócio das contratações? O que é que tu e a esmagadora maioria dos adeptos não perceberam com contratações que fazem meia dúzia de jogos e são emprateleirados, como Filipe Meneses, Airton, Luisinho, Michel, Hugo Vieira, Mika, Djaniny, Oblak, etc? São as contratações de Vieira, o tal que no livro "missão Benfica" diz que NENHUMA CONTRATAÇÃO SE FAZ SEM PASSAR POR ELE.

    O tipo não tem problemas em assumir o que anda a fazer, embora poucos tenham elasticidade mental para perceber que juntamente com os empresários, esta é uma situação que lhe interessa. Porque ganha mais com as derrotas do Benfica, do que com as vitórias. Se calhar, digo eu ...

    O treinador é uma vitima neste contexto. Perder um campeonato, por 1 ponto quando vemos o adversário do costume, ser beneficiado como de costume e perante o silêncio do Presidente que devia proteger os interesses dos benfiquistas, é apenas a prova que ele não está muito interessado em fazer por ganhar títulos ou atacar os seus antigos amigos do FCP, nunca se sabe se não voltará a precisar deles....

    Vai enganando uns papalvos com o "milagre económico", que não passa de um embuste com 230 milhões de divida à Banca, e juros anuais de 20 milhões, que também fazem parte deste esquema que ESCRAVIZA o Benfica... É pá, dói-me ver tanta pessoa inteligente e não perceber o que se passa com o grupo empresarial do Benfica e perspectivas de diminuição da divida bancária ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante a entrevista á pouco de José Veiga á TSF!!
      Quanto ao que dizes sobre LFV, muitos esqueceram Alverca e muitos não se colam ao Sporting mas deveriam estar preocupados!!
      Ontem não falou, não veio a publico falar dar e cara! Não interessava...os benfiquistas estão mais preocupados em falar do Atur (dos melhores guarda redes que já tivemos)!
      A renovação de JJ vai ser uma realidade, com muita pena minha...tenho 33 anos e digo que estes anos, apesar de estarmos melhor que em anos anteriores, vi e senti as maiores humilhações que tenho memória! Então nos jogos contra os curruptos em que levamos sempre no pêlo...

      Eliminar
  28. Ainda que reconheça méritos ao nosso Mestre da Táctica, creio que se esgotou o seu ciclo no Benfica.
    Em 4 anos já vimos o que ele nos pode dar. Insistir mais dois anos nele é burrice e será mais do mesmo.
    É um bom treinador para clubes medianos ou até para o clube da fruta ( ali até um tijolo ou um saco de cimento ganha titulos, porque é dono do xistrema) mas para conduzir o nosso Porta-Aviões o Jesus não tem as valências necessária...mais parece ter sido colega de carteira na escola Náutica, do comandante do Costa Concórdia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato ando a ouvir a cassete do temos que ser superiores aos erros dos árbitros, desde o Gaspar Ramos. Só gente burra - não é o teu caso - pode pensar que mudamos de treinador e deixamos de ser roubados pelo Jorge Sousa, porque este roubou o Benfica contra o Guimarães com Trappatoni, Koeman e Quique Flores. Jesus foi apenas mais um... e o que vier a seguir, idem ...

      Eliminar
  29. Podemos gastar rios de tinta a escrever sobre os métodos de JJ , das suas virtudes , dos seus defeitos , etc.
    Foi um dos melhores treinadores que passou pelo Benfica nos últimos 20 anos.
    Foi um treinador que fez os holofotes do mundo focarem o Benfica e a sua excelente qualidade de jogo em grande parte da época.
    Mas jj falha muito , principalmente na hora das grandes decisões...
    A maneira abusiva com que utiliza apenas 11 ou 12 jogadores durante a maioria da época , leva ao desgaste prematuro dos mesmos , opta pelo improviso em jogos onde o bom censo diria o oposto , lembro estes improvisos do André almeida á defesa esquerdo , o David Luiz no Dragão noutra época , o Roderick nesta , enfim , coisas feitas ao melhor estilo merceeiro em cima do joelho e vamos ver o que dá....

    Mas a culpa não morre aqui apenas e só no Treinador.
    Tenho a certeza que com um Departamento para o Futebol Blindado e Competente liderado por um "Rato" do Futebol , JJ seria Imbatível e hoje estaríamos todos contentes a festejar não digo 3 troféus , mas quase de certeza 2...
    O Benfica perdeu muito mais com a saída de José Veiga , do que o que poderá perder com a Saída de JJ

    Lembro-me com saudade de Gaspar Ramos , era ele o Benfica , viesse o presidente que viesse , ele era o Homem do Futebol , era o Líder , era o "Rato" dos bastidores...
    Com a sua saída , o Benfica perdeu o rumo totalmente como se viu...
    Que adianta ter o melhor treinador do mundo , que adianta ter os melhores 22 jogadores do Mundo , se não se domina os "Bastidores" do Futebol?....

    Neste momento , pouco me importa que JJ fique ou saia , aliás esse foi porventura o maior erro do Benfica quando JJ se armou em Cabrão quando ganhou o campeonato há 4 épocas...
    No Benfica só faz falta quem quer estar e trabalhar....
    Inteligentes não fazem cá falta nenhuma , mas o sindrome "Mourinho" acabou por levar Vieira a tomar a decisão que tomou , mal na minha opinião.

    Mas fique quem ficar , saia quem sair , Sem um "VEIGA" o Benfica não irá lá nunca mais...

    E já agora pergunto apenas e só uma coisa simples Quem merda a anda a fazer o RUI COSTA?
    Foi encostado por Vieira porque tem protagonismo a mais , foi encostado por Jesus porque não quer quem mande nele , e o que diz e faz RUI COSTA......
    Por ali anda , encostado a um ordenado Milionário , sem reacção.....
    Mas que merda de gente é esta?
    Idolatrado pelos Benfiquistas , não passa de mais um Parasita que ali temos?....
    Qualquer pessoa com 2 dedos de cérebro , perante uma situação destas Demitia-se....

    E termino com a consideração do Lagarto DSO , época fantástica do ponto de vista económico , onde apenas faltou mandar o povo para o Marquês.....
    Estas palavras são o reflexo da falta de qualidade desta direcção.
    Um aplauso sim para os Benfiquistas que apoiaram até ao fim , sendo Amesterdão uma demonstração do que valem os seus adeptos.

    ResponderEliminar
  30. A verdade é essa: temos tidos piores treinadores que o Porto? Não. Temos tido piores jogadores? Não. A grande diferença está no presidente. Um é corrupto mas ama o clube e defende-o com unhas e dentes. O outro não sei se é corrupto ou não, mas sei que só se preocupa com os seus negócios particulares.
    Há dias o Mexia veio dizer que era bom para Portugal o Benfica ser campeão. A resposta do Porto não tardou. O Pinto da Costa quer lá saber se fica bem ou mal visto no seio da EDP. Só pensa na defesa do clube.
    Mais tarde tivemos o CAA a chamar magrebinos aos benfiquistas. Alguma resposta do Benfica? Provavelmente não convém ao presidente arranjar confusão com o PSD. Pode ser mau para os negócios.

    ResponderEliminar

  31. Sinceramente custa ver tanta gente à roda da nora.

    Temos um presidente e um treinador geniais mas:

    Mas só há solução:

    Fazer-lhes um transplante.

    O presidente é um gestor sem igual mas.....acumulou passivos superiores a 500M€ enquanto a sua fortuna disparou em proporção ainda maior.

    A um treinador, que nunca ganhou nada, não lhe saiu, deram-lhe um euromilhões à beira da reforma mesmo que continue a não ganhar nada.

    Como ele disse não é um treinador para a estrutura já que a estrutura é ele.

    Conclusão:

    O povo Benfiquista não entende tanta vulgaridade mas com um transplante, aí sim, seremos """IMPARÁVEIS""

    Mas será que ainda não viram que gente com este ADN morre assim porque é o transplante que os rejeita a eles.

    ResponderEliminar
  32. Andam muitos benfiquistas preocupados com a renovação de Jesus, mas eu não!Já reparei que o balneário não está com ele (ex:Enzo em Amesterdão e ontem Cardozo...),acrescentando ainda, uma metodologia de treino ultrapassada e de grande desgaste para os jogadores, mesmo com a rotação do plantel está época, acabámos com o credo na boca!
    Cuidado para a próxima época, com a chegado do núcleo de jogadores Sérvios!Não tenho nada contra eles, pois os bons jogadores são sempre bem-vindos. Receio sim,é que haja divisões no plantel,Sul Americanos e Sérvios! Acho que é muita fruta para Jesus,e falar inglês não será bem uma especialidade do mesmo.
    Sinceramente, só vejo um treinador com unhas para este plantel, que é o Rui Faria. Bom comunicador, metodologia de treino adaptado a cada jogador,técnico-táctico e Físico, Experiência adquirida nas ligas mais competitivas, etc... Dêem-lhe 4 milhões, tal como fizeram com um Jesus, um contrato de 2anos+1, e verão como a equipa respirará saúde e a escolha de jogadores será mais assertiva.

    ResponderEliminar
  33. Andam muitos benfiquistas preocupados com a renovação de Jesus, mas eu não!Já reparei que o balneário não está com ele (ex:Enzo em Amesterdão e ontem Cardozo...),acrescentando ainda, uma metodologia de treino ultrapassada e de grande desgaste para os jogadores, mesmo com a rotação do plantel está época, acabámos com o credo na boca!
    Cuidado para a próxima época, com a chegado do núcleo de jogadores Sérvios!Não tenho nada contra eles, pois os bons jogadores são sempre bem-vindos. Receio sim,é que haja divisões no plantel,Sul Americanos e Sérvios! Acho que é muita fruta para Jesus,e falar inglês não será bem uma especialidade do mesmo.
    Sinceramente, só vejo um treinador com unhas para este plantel, que é o Rui Faria. Bom comunicador, metodologia de treino adaptado a cada jogador,técnico-táctico e Físico, Experiência adquirida nas ligas mais competitivas, etc... Dêem-lhe 4 milhões, tal como fizeram com um Jesus, um contrato de 2anos+1, e verão como a equipa respirará saúde e a escolha de jogadores será mais assertiva.

    ResponderEliminar
  34. 4 anos n/ é estabilidade? 12 anos n é estabilidade? Dêem lugar a quem realmente gosta do Benfica! Abutres são aqueles que recebem milhões anualmente e nada fazem!!!!

    ResponderEliminar
  35. Ler:

    http://benficasomosnos.blogspot.fr/2013/05/a-fragilidade-da-direccao-espelhada-na.html

    ResponderEliminar
  36. nao estou de acordo com um ponto deste post...nao se pode limitar o JJ as funçoes de apenas treinador..porque ja lhe foram dadas competencias maiores que isso... se reduzirmos agora as suas competencias apenas vamos piorar o ambiente... porque fara birra! ou sera que o JJ que ja "venceu" e afastou o Rui Costa agora vai todo sorrisos deixar que o Rui Costa decida coisas que antes ele decidia?? sim porque o nosso JJ é humilde a esse ponto...
    A soluçao ou é deixar o JJ tal como esta.... ou entao deixa-lo sair...contratar outro treinador..e de inicio dar a esse treinador as competencias de apenas treinador.. e nao fazer o mesmo erro...
    MAs tou de acordo...que o problema nem é o Jesus mas sim a estrutura...

    ResponderEliminar
  37. Caros Benfiquistas,

    O N/ Benfica é 1 imenso pinhal... QUE VAI SECANDO... E MIRRANDO,...
    onde pontifica... 1 GIGANTESCO EUCALIPTO... QUE MONOPOLIZA A ÁGUA E OS SAIS MINERAIS VITAIS!

    De forma bem masoquista, a todos nos massacrando c/ 1 eterna mentira,... promessas vãs e balofas,...
    QUAL PORTA-AVIÕES... TORPEDEADO PELOS SUBMARINOS DA SUA PRÓPRIA ARMADA!...
    1 ano (blá blá blá), 2 anos (blá blá blá)... e vão 12 anos! DOZE ANOS!

    Porquê, Sr.LFV?
    Delegue competências... a bem do n/ Benfica! O Clube precisa disso... como oxigénio vital!
    Seja digno! Contribua c/ inteligência,... DEIXE O BENFICA GANHAR... COM QUEM SABE FAZER ISSO!
    O obrigado de 1 adepto e sócio do Clube, que sofre como todos os Benfiquistas... e vive em Palermo!...

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking