O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jogar como nunca, roubados como sempre

. 52 comentários


Portugal, 23 de Maio de 2013



3 dias depois do final do campeonato confesso que ainda tenho as ideias um pouco confusas e não percebi bem o que se passou para perdermos um campeonato por 1 simples ponto. Se noutros anos a diferença pontual existente para o crónico vencedor, ainda me provocava alguma incerteza nas minhas convicções sobre o modelo que leva o FCP a ser sempre campeão, desta vez não tenho esse álibi e apenas fico a olhar para a tabela classificativa interrogando-me “como foi possível?”.


Antes que venham os adeptos estoicistas com o choradinho habitual que as culpas do mundo ser um lugar tão mau, serem todas da nossa exclusiva responsabilidade, lembro que esta equipa do Benfica fez mais pontos que o FCP de Hulk no ano passado (esta é para alguns que querendo criticar Jesus, afirmaram que o castigo de Hulk ajudou o Benfica a ser campeão em 2010), lembro que esta equipa do Benfica fez mais pontos do que a equipa campeã em 2010, lembro que esta equipa do Benfica fez mais pontos que o FCP de Mourinho, quando em simultâneo ganhou a Taça UEFA num ano, ou a Champions no ano seguinte.


Esta equipa que é a equipa do Benfica com melhores resultados nos últimos 20 anos, conseguiu fazer 85,6% de pontos e mesmo assim não ganhou o campeonato.


Perante tão óbvia constatação restam duas hipóteses: 1) dar os parabéns aos vencedores porque foram efectivamente melhores e conseguiram com essa qualidade fazer mais 1 pontos, 2) concluir que pelo contrário, este campeonato perdido por 1 ponto prova à saciedade que há limites para o mérito, limites colocados pela manipulação dos erros de arbitragem, manipulação que influencia o mérito de uns e de outros, aumentando ou diminuindo-o conforme a cor da camisola.


Eu sou, desde há mais de 20 anos, apologista da opção 2. Desde que o clube da minha terra jogou contra o Rio Ave, na altura na 2ª divisão e no sábado anterior, tive uma conversa com o presidente de um clube vizinho (também na 2ª divisão e treinado por Freitas, ex-jogador do FCP), na qual ele me disse friamente “o árbitro vai ser o José Silvano e já perdestes”. Como não queria acreditar nas certezas desse presidente e amigo, fui ver o jogo. E vi como se faz...


O futebol nunca mais foi o mesmo para mim e com facilidade percebi como é que a máquina portista ganha os campeonatos enquanto em Lisboa se muda de jogadores, treinadores e presidentes. Com o passar dos anos fui adicionando peças ao puzzle, peças que me foram chegando de pessoas com credibilidade no meio. Até de sócios do FCP com conhecimento da matéria.


Tudo se resume a ter o controlo de todas as variáveis da arbitragem, que agora ao contrário dos tempos de Mourinho, é agora total. Antigamente o FCP controlava alguns árbitros, com prendas, meninas, empréstimos, etc. Contudo esses árbitros, eram penalizados quando erravam de forma evidente, sendo prejudicados nas nomeações dos jogos seguintes. Daí o FCP de Moutinho ter sido campeão com 84% e 80% de pontos “apenas”.


Hoje o FCP domina através do Dr.º Fernando Gomes, o presidente da Arbitragem Vítor Pereira (que já estava controlado pelo FCP devido a “pecados” cometidos nos anos 90) e as comissões de acompanhamento técnico, as tais que promovem reuniões de aperfeiçoamento regular com os árbitros. Portanto os árbitros que erram de forma escandalosa, a favor do FCP ou contra o Benfica, têm uma protecção “especial” que se resume a serem poupados à critica no jogo seguinte, mas entrando nas nomeações logo a seguir, nem que seja para jogos da 2ª Liga. Não ganham os 1100 euros da 1ª liga mas ganham 800 euros da 2ª Liga e ainda continuam nas boas graças deste “sistema”. 


Assim Bruno Paixão que arbitrou a única derrota do FCP em 3 anos de campeonatos “made” Fernando Gomes, não apita jogos de FCP e SCP e perdeu as insígnias de internacional. Este Hugo Miguel não tarda a ser novamente nomeado para um jogo de algum prestígio e continuará na fila para ser promovido a internacional!


Este domínio que hoje o FCP tem nas diversas variáveis da arbitragem e que não tinha há 10 anos, tem pois a ver também com a estratégia do Benfica para a Liga e para a FPF, que através do Sr.º Vieira apoiou “inequivocamente” a candidatura de Fernando Gomes. Ora perante a evidência dos factos, das duas uma: 1) ou o Benfica admitia o erro desse apoio e passava a criticar o desempenho dos árbitros e os critérios de quem os avalia, 2) ou não admitia o erro e continuava a aceitar de forma passiva e activa, toda a espécie de tropelias praticadas pelos árbitros com prejuízos incalculáveis na auto estima dos benfiquistas e no prestigio do clube.


Alguém viu o Sr.º Vieira comentar a arbitragem do Paços – FCP, como vimos o Sr.º Pinto da Costa dizer que não queria que “este campeonato fosse conhecido como a Liga Capela” momentos depois de ganhar com 1 penalty fora da área? Não viram nem vão ver. O Sr.º Vieira faz parte desta engrenagem. É chocante, mas é a realidade! Voltarei ao tema ...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. "Alguém viu o Sr.º Vieira comentar a arbitragem do Paços – FCP, como vimos o Sr.º Pinto da Costa dizer que não queria que “este campeonato fosse conhecido como a Liga Capela” momentos depois de ganhar com 1 penalty fora da área? Não viram nem vão ver. O Sr.º Vieira faz parte desta engrenagem. É chocante, mas é a realidade! Voltarei ao tema ..."

    Nesta frade está tudo dito. Mas há pessoas que preferem atirar as culpas para o Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os exemplos que irei relembrar apenas vão confirmar tudo isto .. espero estar inspirado nos próximos posts ...

      Eliminar
  2. Vieira ainda não falou para evitar polémicas antes da taça de Portugal é que falar muito antes pode reavivar os senhores do apito a nos lixarem de novo,se ganharmos então acho muito bem abrir a boca e contar a pouca vergonha que se passou no campeonato em relaçao a arbitragens incisivas em determinados jogos e muitos outros casos assalto á FPF,equipas compradas,nomeações de arbitros,comunicação social submissa.
    Assim se não falar nada agradeço que se demita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá estou para ver...mas sentado por causa das varizes.

      Eliminar
    2. Curiosamente há 2 anos quando fomos gamados em casa pelo Duarte Gomes, na tal derrota que deu o titulo ao FCP em nossa casa, o Sr.º Vieira também fez constar que não falava para não agitar mais a arbitragem. Até porque, dizia ele, ainda há um Benfica-FCP para a Taça de Portugal.

      Resultado? Gamados ESCANDALOSAMENTE pelo Xistra, eliminados da Taça e Vieira uma vez mais calado. AO serviço dos interesses do futebol...

      Eliminar
  3. O Bandido22/5/13 20:53

    Se tivessemos ganho ao Estoril, não estavamos com este choradinho..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e se aproveitássemos em todos os jogos, apenas 20% das oportunidades de golo

      Eliminar
    2. Bandido,não tenhas ilusões,se tivesses ganho ao Estoril,irias em poupança(com uma 2ªequipa)perder no porko,talvez, com as cabeças limpas, na final da liga europa espetasses 3 ou 4,mas digo-te,como o arraial está montado,podes ter a certeza absoluta que jamais em tempo algum irias conseguir ganhar ao Moreirense. O polvo destrói as suas presas à medida das suas necessidades. Infelizmente esta é a minha opinião.

      Eliminar
    3. Acredita que tivéssemos ganho o Estoril, teríamos perdido com o Moreirense.

      Era bem possível que meia equipa do Benfica, fica-se no estaleiro a fazer companhia ao Garay.

      "Quando o caminho para um objectivo está ser estabelecido, são usados todos os meios possiveis, e todas as condicionante/influenciáveis/variaveis, são controláveis."

      Eliminar
    4. Se tivessemos ganho ao Estoril ou se não tivessemos sido gamados contra o Braga, Académica e Nacional e o FCP não tivesse sido beneficiado contra o Braga, Moreirense, Setúbal e Paços?

      Não te diz nada que este FCP eliminado pelo Málaga por 2-1 e no ano passado pelo City por 6-1 (depois eliminado pelo SCP) consiga fazer 86% de pontos este ano e 83% no ano passado? Sabes o que isso é?

      Mourinho ganhou 2 titulos com 84 e 80% ...Será Vítor Pereira melhor que MOurinho? Moutinho melhor que Deco?

      Eliminar
  4. Assino por baixo

    ResponderEliminar
  5. As promessas eleitorais de vieira, previam ganhar 3 campeonatos em 4 anos de mandato... um já se foi! é porque seremos tri campeões nestes 3 anos a seguir.. é simples! Em vieira nós confiamos... desde que chegou ao Benfica tudo o que prometeu cumpriu... 10 anos como presidente e ganhámos 2 campeonatos... se ele promente eu acredito... os 8 campeonatos perdidos foram puro azar! Agora é que é e agora é que vai ser! com jesus no banco a cagar-se de medo sempre que joga contra o clube do seu grande amigo jorge nuno, nós vamos ser tri campeões! bora lá!

    ResponderEliminar
  6. Aguia Sonhadora22/5/13 21:31

    Nao dou a nota vinte ao Eagle porque cometeu um pecado de termos que dar os parabens ao vencedor da liga FCP porra alguma vez na vida irei dar parabens a corruptos,fizemos os pontos que fizemos mas se houve-se isencao de arbitragens ainda teriamos feito mais pontos que esses tais 84%,se os Porto fosse um clube serio eram dignos de louvor porque o Benfica fez um grande campeonato o FCP perseguio o Benfica nunca claudicando sem uma unica derrota enquanto nos em tres jogos atiramos borda fora 5 pontos perdendo o titulo para este mas atencao se nao houve-se a tal protecao o fCP teria perdido jogos nos fizemos um campeonato brilhante mesmo assim nao deu para ser campeao esse empate com o Estoril nao nos teria falta nenhuma num campeonato nao viciado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi esse pecadilho do Eagle.

      Quando se viu este ano, os corruptos a defenderem com 2 guarda-redes, não são dignos dos parabens.
      Eles que vão dar banho ao cão.

      Eliminar
    2. Concordo !!!

      Eliminar
    3. Amigo eu pus apenas a hipótese de o fazermos caso aceitasemos que foi um campeonato justo. Mas como viu, eu escolho a hipótese 2. Porque fomos gamados ...

      Eliminar
  7. Águia Preocupada22/5/13 21:32

    Óbviamente que faz parte da engrenagem. Não fou este ano nem falará, como não falou nos anos em que está no Benfica.
    Porquê? Porque é um deles. Porque é sócio dos corruptos. Porque festejou vitórias dos corruptos sobre o Benfica. Porque é amigo dos nossos inimigos. Porque.. Porque está no Benfica para se encher e para se servir.
    E claro não pode falar. Eles sabem muito sobre ele e ele não quererá que os seus (tenebrosos?) segredos venham a público. Como dizem os brasileiros, deve ter o rabo muito preso!

    Mas, meu caro eagle01, vamos ter que aguentar isto por muitos mais anos! Ainda ontem numa tertúlia de benfiquistas, me dizia um já de idade avançada: "Mas quem é que para lá vai?" Pois é! A máquina está de tal maneira montada, a mensagem do deus salvador, do insubstituível é tão forte, que vamos ter que gramar isto por mais uns bons anos. Ele e seus bajuladores tudo farão para fazem dele o corrupto do norte. Apenas em tempo de vigência, claro! Porque quanto ao resto, é a incompetência total!

    ResponderEliminar
  8. "o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios."

    Carlos Daniel no facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse Carlos Daniel é alguém especial, para se beber como verdade, o sumo dos seus pensamentos?

      Ele pode dizer o que quer...que não paga imposto!!!
      ----------------------
      Também o recoreco na liga da verdade, dá o Benfica como vencedor da liga. Dizem que houve um penalti por marcar ao Paços - é sempre o mesmo filme - e que o penalti dos corruptos não era, e dessa maneira diz o recoreco, esse jogo daria num empate.

      Eliminar
    2. Sim, com penaltys fora da área, com penaltys perdoados às paletes, com golos em fora de jogo ... sim, este é o negócio do FCP ...

      Eliminar
  9. Concordo com quase tudo. E acredito que as tais "comissões de acompanhamento técnico" tenham grande influência. Funcionam agora como funcionava a fruta antigamente. Tem de haver uma cenoura qualquer para os fazer tocar consoante a partitura portista. O exemplo do Proença é uma caso flagrante.

    Mas há uma coisa que não entendo. Se o apoio ao Fernando Gomes é assim tão influente porque raio é que nas outras modalidades em que somos roubadas tanto ou mais do que no futebol, acontece exactamente a mesma coisa? No entanto não acho que o FG tenha alguma influência nessas modalidades. Há algo aqui que não bate certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai também são roubados nas outras modalidades????? Isto é pior do que eu pensava.

      Eliminar
    2. Não falei das outras modalidades, falei apenas no futebol. Lembro que este Fernando Gomes nos anos 90, como presidente da Liga destruiu a melhor equipa de sempre de Basquetebol do Benfica, uma equipa que jogava na Champions do Basquetebol, a Euroliga. Bastou alterar o colégio de árbitros e as regras de interpretação.

      Mas não tenho dúvidas que o FCP, com apoio de Vieira ou sem, domina o Hóquei e o Andebol. ALiás já o Carlos Dantas falava em 1997, ainda com Damásio no Benfica, que o presidente dos árbitros do Hóquei até ia ver jogos do clube com cachecol e tudo ...

      Que fez Vieira para alterar este estado de coisas? NADA. È o sistema que manda nele e ele manda nos benfiquistas...

      Eliminar
  10. FALAR EM ARBRITAGENS COM O CAMPEONATO NA MÃO! A 3 JORNADAS DO FIM COM 4 PONTOS DE AVANÇO! DUAS DESSAS 3 JORNADAS JOGAM SE NA LUZ! CONTRA O ESTORIL JOGAMOS ZERO! COM O PORTO JOGAMOS SO A DEFENDER! E AGORA OS ARBRITROS É QUE TEM A CULPA! NOS CONTRA O ESTORIL ERA MAIS QUE A NOSSA OBRIGAÇÃO TER GANHO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um campeonato são 30 jogos e não os últimos 3. Ter a obrigação é uma coisa, ter árbitros é outra. Se não percebes a linguagem da percentagem eu digo-te: tomaras tu no próximo ano fazeres 85,6% de pontos.

      E sim, os árbitros é que têm culpa de assinalar 2 penaltys inexistentes contra o Benfica em Coimbra, e depois no Braga-FCP não assinalarem 1 contra o FCP bem mais evidente, com 0-0. A seguir no FCP-Setúbal, novamente não assinalaram outro com 1-0 a 5 mn do final. O árbitro ate foi o mesmo: Carlos Xistra. Continua a apitar. O Paixão não ...

      Tem pai que é cego...

      Eliminar
  11. Onde estava o Presidente no jogo com estoril?
    Isso é que devia ser dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava no Brasil, uma vez mais .. ou dizem que estava, porque se calhar estava a jantar com a esposa ... dia de semana ...

      Eliminar
  12. Também estou à espera da reação do LFV depois do jogo da Taça! Se tal não acontecer, deixo de pagar as quotas... Não deixarei de ser um adepto fervoroso... mas a paciência tem limites! Ele tem de provar que não compactua com os corruptos. E já agora não tornar o nosso clube num interposto de compra e venda de jogadores. Caso contrário existem ilustres benfiquistas que poderão presidir o nosso Glorioso (José Eduardo Moniz, Bagão Félix, entre outros).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixas de pagar as cotas mas isso e apenas uma gota no oceano ...
      Makes no diference !

      Eliminar
    2. Eu já deixei de pagar ... infelizmente ...

      Eliminar
    3. Meu caro, Vieira é um farsante ... e tem uma boa máquina montada à sua volta ou não estivesse apoiado pelo BES e pelo Joaquim ...

      Eliminar
  13. Tenho vergonha de adeptos do meu clube que não sabem fazer outra coisa que não seja falar de arbitragens! Onde é que nos podemos queixar de sermos prejudicados ( tendo em conta erros a nosso favor) nos jogos contra Sporting, Estoril e Fcp? Nem percebo como é que acreditando nessa lenga-lenga continuam a ser capazes de ver futebol ou qualquer outra modalidade. Provavelmente vamos atribuir também a perda de títulos no Basquete (Taça) , Futsal ou Voleibol ( ganho finalmente este ano mas à rasca) ao "sistema". No fundo sabem que perdemos por falta de coragem e ou competência. Os favores referidos também foram e ainda são usuais no que nos diz respeito. Quando deixarmos de perder os melhores jogadores para os Andrades, como acaba de acontecer com o Carlos Eduardo talvez tenhamos uma hipótese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te disse que o Benfica andava interessado nesse do Estoril?

      Ficas a saber que 90% dos jogadores a contratar já estão contratados. Os restantes 10% depende de quem sair.....tás a ver?

      Eliminar
    2. Depende de quem sair...isto é...de uma ou de outra pérola das de 1º. plano...

      Eliminar

    3. Deixa lá o gajo ir para os corruptos.

      Isso deve ser para pagar o jogo da vidas dos canários contra o Benfica a que não foi também alheio o fornecimento de amarelinha.

      PS-Não es queças que o golo do estoril, além de frango, foi falso como judas e olha que aqiele bandeirinha só não viu aquele fora de jogo porque os nossos viu-os todos e bem demais.

      E, mão esquecer que o arbitro é dos mais corruptos e subservientes aos corruptos. Quem vir com olhos de ver vê muitos amarelos perdoados e uma constante de faltas quando saíamos para o contra ataque, muitas não marcadas na velha táctica que o proençote também levou a preceito na etar.

      Mas como quem não se sente....

      Eliminar
    4. Mas tu és adepto do Benfica pá? Vai dar banho ao cão ... Então o Carlos Alberto vinha tirar o lugar ao Suljmani? Então andastes semanas a falar do Steven Vitoria e da falta de ética do Benfica, e agora é que descobristes o Carlos Alberto?

      Não tenhas vergonha de mim. Eu é que tenho vergonha de travestis clubisticos ...

      Eliminar
  14. Não era o Presidente que ia marcar golos ao Estoril. Não me parece que isso seja tão grave assim. Mais grave é o silêncio de que falam em relação às arbitragens. Este ano foi igual ou pior ao ano passado. Não é possível ganhar todos os jogos por isso não acusem a equipa por ter fraquejado contra o Estoril. Façam antes outro exercício que é comparar a exibição e empenhamento do Estoril no jogo com o Benfica em relação ao que fizeram Nacional e Paços de Ferreira contra o Porto. Talvez aí comecem a ver a coisa de outra forma e a perceber o que realmente se passa (e há muito tempo). Se não querem ver e acham que o Benfica devia ganhar os 30 jogos, mesmo sendo prejudicado e gravemente em muitos, então não são realistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro eu aind anão falei dessa entrega d ecertos clubes nos jogos do Benfica e nos jogos do FCP. É outra variável para além da arbitragem.

      Eliminar
  15. Há uma pergunta que não me saí da cabeça, seria o Barcelona campeão em portugal????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não era. ATé porque a comunicação social (outra variável) iria dizer "este Messi não joga tanto como quando estava em Espanha .. e as pessoas acreditavam ...

      Eliminar

  16. Não vejo o eagleo1 a dar os parabéns aos corruptos.

    Logicamente que o post diz tudo mas também nem o eagle01 diz nda de novo nem diz nada que já não tenha sido dito.

    Olhando para os comentários deste post apetece-me perguntar onde andam os 83% do Vieira.

    Poderia aqui reavivar o que penso do Viera não há 12 mas há 20 anos ((talvez muitos não saibam por onde andava))mas com sinceridade vos figo que começo a perder a pachorra.

    Direi só que para pertencer aos orgãos sociais e staf de um clube é indispensável também paixão mas quando olho para um Viera, um JJ, um Carraça, um DSO, um Paulo do departamento juridico eu pergunto que paixão demonstraram estas pessoas ao longo da vida.

    Fico por aqui acrescentando só um:

    PS-Porque não, entre outras causas, questionar o desemoenho, esquisito, do GR Artur.

    Já o ano passado houve lances que me deixam com a pulga atrás da orelha mas este ano lembro só este entre outros:

    O lance que dá o 1º golo aos corruptos na Luz, ((ainda hoje não consigo explicação))o golo do o Estoril e os dois golos na etar de Contumil.

    Foram simples frangos ??????

    Não estará na hora de despachar este artista.

    PS-2 O Oblak nunca devia ter sido emprestado ao Rio Ave, simplesmente porque dada a vizinhança com a etar poderá ter havido tentativa de contaminação mas claro que as amizades de Viera com o tal Jorge Mendes dão nisto.

    Para o ano há mais.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/5/13 00:12

      Ó Conde! Há mais, mas do mesmo! Enquanto isto não for ao fundo para que a velharia abra os olhos, ou os feche definitivamente, não passamos disto.
      Carlps Daniel define na perfeição o que se passa:

      "o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios."

      Negócios, mas para enriquecer quem nós sabemos... Não o Benfica!

      Eliminar
    2. Amigo Conde, o Artur é o que é, mas eu prefiro o Roberto. MAs foi por aí que perdemos o titulo? Não. Foi com Artur que chegamos à final da Liga Europa .. e o Helton também dá uns frangos de vez em quando ...

      Eliminar
  17. Dieta imediata à base de chã e de torradas sem manteiga......lavar permanentemente os dentes com elixir por causa do mau hálito. As melhoras.

    ResponderEliminar
  18. Mais do mesmo e continuamos a atribuir culpa de não ganharmos apenas aos arbitros, ao sistema e às bruxas, aos fantasmas, comunicação social, mas a culpa nossa nunca é? o que é facto é que o Benfica não pode perder o jogo com o Porto e com o Chelsea da forma como os perdeu, uma equipa com maturidade não perde aqueles dois jogos que decidiam os titulos mais importantes daquela forma.
    Depois que interessa que se ganhe ou perca por um ponto, e que fizemos mais pontos que no ano X ou Y? cada campeonato é um campeonato, assim como cada jogo é um jogo, o campeonato português é desiquilibradissimo, e cada vez mais, é natural que o Benfica e o Porto façam mais pontos.
    A culpa de não ter ganho este campeonato é exclusiva do Benfica, uma equipa que tem 4 pontos de avanço , faltam 3 jornadas para terminar o campeonato, joga duas dessas jornadas em casa com o Estoril e o Moreirense, sabe que se ganhar esses jogos é automaticamente campeão e não o consegue, não tem que se queixar de nada nem de ninguem, custa perder da forma como perdemos? claro que custa, ter as coisas na mão e deixa-las fugir entre o dedos é sempre mais doloroso, e que fez o Benfica no Porto? nada, jogou para empatar, defendeu e foi pontapé para a frente, e normalmente quem joga assim perde, seja ao minuto um ao minuto 92, e de quem foi a culpa do Benfica perder os dois jogos decisivos da epoca ao minuto 92? foi dos arbitros e do sistema? estava tudo combinado para ser ao minuto 92? ou foi do Benfica por não ter maturidade, concentração competitiva e não aprender com os erros, pois foram 2 jogos seguidos, sabem o que foi dizer o Enzo ao JJ na final da liga europa ao fim? que o Benfica devia ter defendido aquele canto com gente nos postes, pois faltava um minuto e não se pode defender daquela forma, pois não estamos a jogar em Portugal, e de quem foi a culpa dos frangos do Artur? quem tem culpa que o Jardel fique a observar o Ivanovic e a bola? quem tem culpa do Luisão e do Roderick darem todo o tempo e espaço ao Liedson e ao Kelvin? de quem é a culpa de quando jogamos contra eles em qualquer modalidade já entramos cheios de medo e a perder em campo? de quem é a culpa do bloqueio mental que existe no Benfica a nivel geral? é tudo culpa dos arbitros, do sistema, da comunicação social, haja paciencia para ouvir este disco, quem te viu e quem te vê Benfica, realmente ao fim de varios anos Pinto da Costa conseguiu atingir o seu objectivo no Benfica, basta ver o que se passa no universo Benfica, se duvidam olhem só para aquilo que se passou na preparação do jogo com eles, vejam o que eles falaram e o que a gente falou, olhem para o discuros dos dirigentes, Benfica TV, discurso dos adeptos, o que não faltam são exemplos.
    Epá os arbitros erram, o Porto é o rei da corrupção, fazem muita trampa, mas não é só por isso que não ganhamos, não ganhamos mais vezes porque somos incompetentes a varios niveis, temos maus dirigentes há decadas, já não há paciencia para este discurso do coitadinho no Benfica, assumam-se somos o Benfica um dos maiores clubes do mundo, há que lutar, fazer bem as coisas, fazer bem o trabalho de casa, preparar tudo bem, libertar as equipas do Benfica do estigma Porto, enfrenta-los olhos nos olhos, sem medo, mostrar-lhes isso e fazer eles sentirem isso, no dia que o fizermos é meio caminho andado para a vitoria, deixem de falar neles, deixem o papel de coitadinho, temos que nos mostrar fortes e determinados, dizer isto é o Benfica e não temos medo de vos enfrentar em situação nenhuma, com os arbitros por voçês ou não, temos que ter uma atitude de guerreiros em campo, tou farto deste discurso, que só contribui para ficarmos mais doentes em vez de fazer parte da cura, todos os dias que se vêm aqui a conversa é sempre a mesma, mudem de discurso e de chip, está mais que na hora, ou então vamos andar mais 20 anos nisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Zé, se os tipos do FCP lerem o teu texto ainda te vão dar um dragão de lata ...

      Quando perceberes porque razão o XIstra assinalou 2 penaltys contra o Benfica, inexistentes e Coimbra, de que resultaram 2 pontos a voar, quando perceberes porque ele não marcou penalty em Braga contra o FCP ou em casa frente ao Setubal, nessa altura irás perceber que 1 penalty pode dar um golo, e que o tipo que deu penalty ao Braga na Taça da Liga se chama Capela e o FCP perdeu. Porque sofreu 1 golo primeiro.

      Obviamente que até lá vais pensar que o campeonato tem 3 jogos, os últimos, e que a equipa não está cansada, etc. Aliás se o FCP levasse 1 golo como o Benfica levou do Estoril, em fora de jogo de posição, o que não teria sido? Mas claro, coisas dessas só acontecem ao Benfica. A culpa? é do Jesus, dizes tu ...

      Claro que o campeonato está mais desiquilibrado. Foi por isso que Mourinho ganhou 1 Taça UEFA quando efz 84% e ganhou 1 Champions quando efz 80%. Este Vitor Pereira ganhou o quê?

      Eliminar
    2. Só se for por não dizer nenhuma mentira, continua a falar nos arbitros e no resto que eles vão somando titulos.
      Não quero que o Benfica os ganhe como eles ganharam a maioria, mas quero e já há muitos anos, outro tipo de liderança, discurso e atitude do clube globalmente e principalmente no futebol.
      Enquanto achas que o faxcto de não ganharmos é culpa de toda a gente menos do Benfica eu penso o contrario, essas coisas contribuem para nos dificultar a vida, algumas vezes impedem.-nos de ganhar, mas se ganhamos tão poucas vezes a culpa maior é nossa, pois não somos suficientemente compententes e não trabalhamos bem, a gente fala é muito e vive de recordações, mas precisamos de trabalhar doutra forma, para os benfiquistas de hoje terem boas memorias como eu tenho

      Eliminar
  19. É preciso ver que este é o investimento mais caro de sempre...É preciso ver que gastamos como nunca em ordenados...é preciso ver que temos o treinador campeão...no ordenado! É preciso ver que tivemos o campeonato mais fraco de sempre...é preciso ver que várias equipas tinham planteis que há uns anitos atrás lutariam pra não descer na Segunda Liga! É preciso ver que na Champions não nos apuramos pro oitavos de final num grupo fortissimo com Celtic e Spartk (lol)...É preciso ver que continuamos sem defesa esquerdo e direito e a primazia das contratações são médios...Ah, não me venham dizer que o André Almeida é defesa direito, é médio...e o Maxi pra defesa direito falta-lhe a inteligência e saber defender! É preciso ver que temos uma equipa B, fartamos de elogiar o seu capitão (Miguel Rosa) e o rapaz (24anos) continua a sua carreira na Segunda Liga! Temos o André Gomes e compramos um camião de médios!

    Por mim e pelo que vejo, encerravamos as portas do Caixa Futebol Campus para a formação pois afinal não serve para nada...Ficariamos com o espaço só pro seniores....
    Infelizmente, é a Cegueira colectiva que temos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica fosse campeão, nada criticavas. Se o Xistra não roubasse, o Benfica era campeão e tu nada dizias. Ou seja, falas em função dos árbitros ...

      E o Vieira caladinho ...

      Eliminar
    2. Impressionante! Se acreditas no que dizes não deves perder tempo a ver futebol, porque tudo se resume à arbitragem. O desporto é a minha vida há muito tempo quer na qualidade de observador quer, essencialmente, na de praticante e o que te garanto é que equipas verdadeiramente capazes superam qualquer erro de arbitragem e não se deixam por a jeito para comprometerem os seus objectivos por um pénalti ou fora de jogo mal assinalado. Gostar de um clube nao pode significar cegar ou perder a razão. A nossa grandeza não nos permite "acusar o toque" apenas porque perdemos, somos de outra cepa! Este choradinho, alias com patente registada em Alvalade é musica para os ouvidos deles. O caminho é o da competência, arrasar dentro de campo ( e não só contra os pequenos) de forma a não subsistirem duvidas sobre quem é mais capaz, mas para isso é preciso menos fanfarronice e mais atitude, e sobretudo planeamento, não inventar nem desperdiçar jogadores por capricho e conseguir os melhores, ou nunca estivemos interessados no Lisandro, Falcão, Álvaro Pereira, Cristian Rodriguez, Danilo, Alex Sandro, Reyes, James Rodriguez...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking