O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de maio de 2013

Eu fui ao dragao. ..

. 21 comentários
E vi um Porto lento de ideias e processos . Completamente acessível para um Benfica ambicioso. ..vi um público entusiasta que puxava pela sua equipa...vi o Benfica a chegar facilidade à área contrária. ..
JJ deve sair já. ..nem mais um jogo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Tu queres ver que na televisão passou um jogo diferente do que aconteceu no estádio? Benfica a chegar com facilidade à área contrária? Onde viste isso? Só de bola parada é que lá chegavam ou então com bola para a frente. Mas eu já sei como funciona este blog...o meu comentário não vai ser publicado pois vai de opinião contrária mesmo sendo eu benfiquista...mas enfim...nem todos podemos ser bons adeptos e aceitar as criticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário ou qualquer outro é bloqueado caso seja para vir insultar os escribas ou leitores do blogue.
      O exercício da opinião de cada um nunca será motivo de bloqueio.

      Eliminar
    2. Mas já não é a primeira vez que eu comento com opiniões que divergem dos escribas sem qualquer tipo de insulto pois esse não é a minha forma de estar e que não foram divulgados...e não sou o único a queixar-me disso

      Eliminar
  2. Uma das coisas que tenho lido é que os festejos do SLB no Funchal foram motivo de sobranceria e de festa antes do tempo e foi essa uma das razões de termos perdido. Significa isso então que o fcp ontem deu um passo para perder o titulo é?

    Foda-se...festejar vitórias dificeis e importantes é o normal.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica chagava com facilidade à área contrária porque tem sido treinado pelo papa, só pode.

    ResponderEliminar
  4. Grande Paulo Marcos, 1 grande PROFESSOR DE GESTÃO e BENFIQUISTA, que muito admiro. Estou 100% de acordo consigo. 1 grande abraço do seu amigo e ex-aluno sócio do Sport Lisboa e Benfica n.º 41705 Marcelino Aguiar

    ResponderEliminar
  5. Claro que sim! É que é já a seguir! Você manda!

    ResponderEliminar
  6. estou completamente de acordo ,já chega de tanta burrice taticamente foi o ano passado,foi este ano novamente,substituições mal feitas,intruções atiradas ao deus dará para o campo,será que os jogadores são surdos?Precisamos de mudar o que está mal,será que ninguem ve isto?
    Nota artistica?para que? Se não ganhamos nos momentos decisivos?
    Estou cheio de burrice,só tenho pena dos adeptos que se fartam de gastar dinheiro a ir ver a bola e a enervarem-se por um clube que pouco nos faz feliz.
    JJ fica a saber que qualquer treinador que entre no benfica faz muito mais e melhor com estes jogadores.
    Não foi só uma época á vida foi ver que a proxima época vai ser igual e isto já está na mente de muitos.

    ResponderEliminar
  7. Tinha vontade de acordar com outro sentimento… mas, a perplexidade da forma como tudo se desmoronou… faz com que este sentimento me consuma… eu sei… eu sei, os meus amigos dizem que são eles que ganham o dinheiro… mas tudo isso são tretas… é algo difícil de explicar esta nossa “insanidade” que em nada depende da nossa acção… muito pouco nos resta… ou sofremos… ou apoiamos… ou festejamos… nós adeptos, contentamo-nos com tão pouco… a alegria do simples festejar… de um campeonato… campeonato que estava ali tão perto… estava na nossa mão e se esfumou…. É nestas horas, que colocamos tudo em causa… se valerá os sacrifícios para ter como resultado… sofrimento… como disse aqui, acreditava que era possível ou queria crer que sim… a bem dizer precisava dessa ilusão… mas, por fim acordamos para a realidade e tudo aconteceu como eu esperava… a mágoa endureceu e quando dizia para mim que o Jesus não era o treinador… confirmou-se ontem… já digo isto há quatro anos… mas, que fazer? Temos de apoiar… mas, não acreditar em tudo o que nos dão, o que eu chamo de propaganda… a manipulação para vender a ilusão.
    Resumindo estes quatro anos.. já que o ano do titulo, esse título também esteve em risco, terá sido um possível “acidente” de percurso… o resto é lábia, que poderia discutir… mas imunizei-me a esse argumento, do “futebol compressor” das “vendas” da “valorizações de jogadores”… etc, etc, etc… Mas, infelizmente esta época não foi um acidente… mas a repetição da incompetência... são quatro anos.. quatro anos . Isto, simplesmente: NÃO SE FAZ!!!
    Pergunto, o que precisam… o que os motiva… os que ainda defendem… Jorge Jesus… e assumem que é o HOMEM indicado para comandar o Benfica?
    Ele o mentor do futebol “compressor” a golear imensas vezes contra clubes "INFERIORES" (90%) ao Benfica, contra esses, faz o seu trabalho... Porque não tem MEDO? É o "MAIOR”.
    E contra todos os que o olham nos olhos… os do mesmo “campeonato”, ou os que batem o pé? Ele amedronta-se todo, altera tácticas, descaracteriza a equipa, adapta-se… sempre pela negativa… depois justifica as substituições como se pedisse clemência a “todos”… onde está a "mestria táctica"… são QUATRO ANOS!!!!!!! Não se aprende nada em QUATRO ANOS? Especulo… eu sei, pois não conheço a pessoa e não gosto de especular... mas cheira-me, que este homem em termos de valores fica um pouco aquém… não será um portador do Brio, da Galhardia, da estabilidade e da Virtude… e eu convivo muito mal com arrogância... vaidade e a fanfarrice…. aspectos muito vincados em Jesus.

    ResponderEliminar
  8. Continuação:
    Pesa, o ver de joelhos… mas no flash interviu, desvaneceu-me essa comoção… os comentários foram simplesmente o de deitar a toalha ao chão… e uma tentativa de se refugiar na derrota e com ela já preparar o que para aí vem… isso mesmo, foi o que eu li nas entrelinhas… se perdermos tudo, será sempre por culpa desse jogo… Então, onde está o grande motivador??? o homem do leme? ele devia ser o primeiro a sair ERGUIDO do estádio e não dar aquela imagem como se tudo dependesse da fortuna ou azar… ontem os jogadores… lutaram, suaram, tentaram GANHAR… então? as palavras para os mesmos? realçar o orgulho e a coragem… de pressionar o Paços? de espicaçar o orgulho desses mesmos jogadores… E de se focar nos objectivos… não, isso não aconteceu… assim, comparou o Paços ao Nacional… e a um Braga… isto de jogar com os titulares num jogo e noutro com juniores … faz diferença… não é Sr.º VÍTEM? e esqueceu-se dos outros três jogos… todos importantes… e de motivar os adeptos… eles… NÓS! Merecíamos umas palavras de conforto… porque esta equipa não se pode queixar de falta… de APOIO! Pelos vistos só servimos para receber recados… por isso tudo, estou GRATO JESUS… só projetou a sua frustração e esqueceu-se dos “OUTROS” aqueles que dão VIDA pelo BENFICA.
    Para todos NÓS BENFIQUISTAS… SRº Jesus…por favor… a Liga Europa e a Taça… por uma questão de NOBREZA…para mim, mesmo sendo campeão, a porta de saída estará aberta.

    SRº Presidente… grande BATATA QUENTE tem nas mãos… e para si… já vão TREZE anos de PROMESSAS… E eu como socio e detentor de RED PASS assobio ao ouvido… ponha as mãos no Paulo Fonseca… Novo, ambicioso e competente… lembre-se do episódio Mourinho… pede-se uma grande reflexão… e acções nos próximos dias… o culpado não é só o Jesus… o SRº tem a sua QUOTA PARTE… e repito, JÁ VÃO TREZE ANOS!
    Já chega de desculpas... deixe de lado todos os golpes da mafia, eles existirão sempre… para esses golpes ou para os deslises… existe a antecipação… e a prevenção… ser mais inteligente... penso que seja abuso, o continuado, repetir sempre, os mesmos erros... ou é incompetência ou sofre de ingenuidade…acho que já é hora de aprender com os tropeções, de uma vez por todas... ou se não dê o lugar a outro… não é vergonha reconhecer as nossas derrotas… para bem do SPORT LISBOA e BENFICA… porque afinal é o que está em questão… o SPORT LISBOA e BENFICA
    PS: Hoje, olho para o BÍTO e só me vem há memória… esta expressão… e ela faz todo o sentido…
    ”Existem pessoas que nasceram com o cú virado para a lua”
    Este homem consegue dois campeonatos (arbitragem á parte) por incompetência do seu adversário… isso mesmo… INCOMPETÊNCIA!

    PS: Sei que muitos não gostam da pessoa em questão, mas mesmo assim coloco o corpo ás balas… o Benfica com o Veiga a liderar o departamento de futebol… dificilmente teria perdido estes dois campeonatos… posso estar enganado... mas penso que era certinho… mas, vale o que vale.

    ResponderEliminar
  9. Estou em total acordo com este post, farto do pavão JJ que se põe bicos de pés qdo vence e qdo tem jogos decisivos se encolhe e na derrota se ajoelha o k so mostra falta de ambição e sinal de fraco para dentro do grupo. Na entrevista pós-jogo entrega já o título aos porcos, qdo eles nunca desistiram de acreditar.
    Eles tem mais um jogo que pode ser fácil,pois o paços já garantiu a Champion.
    JJ se homem e sai para bem desta nação.
    *um reparo no blog após comentar,pq tanto tempo o comentário a ser post.façam o diretamente para n se perder o fio a miada

    ResponderEliminar
  10. Sugeres o mario wilson para orientar a equipa na final da liga europa?

    Jzz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugeria qq treinador da primeira liga,há alguma diferença entre eles e Jesus?
      Estarão eles no clube errado?Estará JJ no clube errado?

      Eliminar
  11. Neste momento se o Treinador não meteu o Lugar á disposição , por mim tem de terminar a época , aconteça o que acontecer.

    Agora o Benfica não deve renovar com ele , lamento.
    já sei que ele foi importante para o Benfica a nível financeiro , pois valorizou jogadores que provocaram excelentes entradas de capital.
    Mas eu não sou adepto do Benfica pelo dinheiro que ganha , senão era adepto da Sonae ou do Jerónimo Martins...

    JJ é sportinguista e é um Falhado como todos os sportinguistas.
    Um tipo que até tem potencial , mas que se olha ao espelho e vê ali o supra sumo dos treinadores de futebol , da mesma forma que um pequeno gatinho com ar ternurento se olha ao espelho e se imagina um Altivo leão Selvagem....
    E depois anda na Selva da vida imponente e arrogante , pensando que os outros animais só de o olharem assim altivo tremem de medo....
    Só que ele não é o Leão rei da selva , é apenas um Gatinho , e obviamente ninguém tem medo dele e confrontam-o e é nestas alturas que ele se ajoelha e cai em si , mas já se encontra derrotado....

    Enquanto pessoas com este sindrome , não conseguirem ver a realidade no seu espelho , nunca conseguirão dar o passo seguinte....
    Um pequeno gatinho tem garras , pode eriçar o pêlo , tem dentes afiados , tem imensa agilidade , e acima de tudo , tem 7 vidas.....Pode ser Letal se souber usar aquilo que Deus lhe deu.....

    Ele que deixe de viver na Realidade Virtual , Esqueça as bazófias , as caganças , HUMILDADE , mas acima de tudo a Vontade e o Querer aliados á Coragem com toda a certeza que farão a diferença...
    Só que Burro velho não aprende línguas , e obviamente nesta altura também sou da opinião que ele deve sair pois já nada mais tem para dar ao Benfica.

    O Valor Pornográfico que aufere dá para pagar muitos dos melhores treinadores da europa , apenas o que pode impedir é a pouca visibilidade e competitividade do nosso campeonato.
    Ou então de repente há por ai algum jovem promissor e ambicioso que seja uma agradável surpresa.

    Luis Filipe Vieira é uma ancora que temos a impedir o sucesso desportivo do Benfica , ele lá saberá porque faz isso....

    E Falta um VEIGA na estrutura......Não podemos andar num covil de lobos , temperados com sangue de cordeirinho......Não sei se me entendem.....

    ResponderEliminar
  12. «Depois de uma semana extremamente difícil, reunimos condições para nos apresentarmos de forma digna e defendendo os pergaminhos do clube. Para se ganhar é preciso qualidade. Fundamentalmente é preciso valores e valor humanos. Conseguir reunir estas tropas todas, algumas delas em grande dificuldade, foi excelente. O título vai inteirinho para eles. Sempre acreditei que voltaria a erguer este cachecol do Benfica. A equipa cresceu esta semana. O sofrimento faz crescer. Hoje, a equipa demonstrou de forma cabal. Perdemos o primeiro `set` e vencemos os três seguintes. Fomos todos nós que conseguimos o título nacional. O Benfica já passou por muitas dificuldades e nunca nos queixamos. Quem tem medo de falhar falha. Nós não falhamos.»

    José Jardim, Treinador de VOLEIBOL do BENFICA, hoje em declarações após a REPETIÇÃO (golpe de secretaria) do jogo contra o Sp. Espinho, o qual já tínhamos ganho na semana passada, sagrando-nos CAMPEÕES.

    Jogámos outra vez e ganhámos. Isto é o Benfica. O treinador dedicou ainda o título às famílias dos jogadores e ao nosso Presidente LF Vieira, alertando para os podres das Federações. Humildade e clarividência bonita de se ver. A contrastar com o quê?


    Nota: Caro RN13, da próxima vez que plagiares quase na íntegra um comentário feito por mim algumas horas antes (a um post anterior escrito pelo Shadows), pelo menos tem a honestidade de dizer "como escreveu alguém anteriormente" ...é que ainda demorei bastante tempo a escrever o que escrevi e doeu-me largar cada palavra. Depois, o meu português é bastante melhor do que o teu. Mas as ideias são basicamente as mesmas (pudera) por isso estás perdoado... ;)

    ResponderEliminar
  13. SE CHEFIÁSSEMOS A PJ

    MANDÁVAMOS
    UMAS BRIGADAS REFORÇADAS
    ESTA SEMANA
    PARA O NORTE

    PARA TRABALHAREM
    24 SOBRE 24 HORAS

    ResponderEliminar
  14. Devemos ter ido a estádios diferentes, então, porque eu também lá estive e vi um jogo completamente diferente. Facilidade em chegar à área contrária. Pois sim.

    ResponderEliminar
  15. Não entendo esta valorização do JJ. Julgo que ele não é treinador para o Benfica. Valoriza jogadores? É verdade! Mas se estes não tivessem valor ele conseguia alguma coisa? Julgo que não! Já chega de o endeusar. E ele a continuar no Benfica na próxima época que seja mais humilde. Vem dizer que aconteça o que acontecer esta época já é brilhante? Se não ganharmos nada é que é brilhante mesmo! Tem de entender que o mais importante é o campeonato nacional. Pensa na Europa para se valorizar. Mas vamos ao que interessa, o que é que o Benfica ganhou com JJ nestas 4 épocas? Ups, 1 campeonato!!! Somente 1 campeonato!!! E mesmo esse foi decidido na última jornada! Depois, conseguiu ficar a 21 pontos de um FCP que ganhou tudo! Aí a história de sair mais cedo da Europa... Perdeu uma 1/2 final da Liga Europa para o Braga! Conseguiu o feito de ser eliminado de uma 1/2 final da Taça de Portugal, em casa, depois de ter ganho fora por 2-0! Isto tudo na segunda época! Na 3ª, conseguiu ter 5 pontos de avanço e em 3 jornadas ficar atras do FCP acabando o campeonato a 7 pontos do FCP! Esta época, tinha 4 pontos a 3 jornadas do fim do campeonato, com 2 jogos em casa e o que aconteceu? Perde em 2 jornadas 5 pontos e perde o campeonato! Mais um! Vamos ver como corre com o Chelsea e com o Guimarães!!!
    Depois está sempre a dizer que a equipa tem muitos jogos! Ele que explique como ficou a 21 pontos de um FCP que ganhou tudo! Que explique como é que o Gaitan que só jogou metade desta época acaba a época a arrastar-se! Que explique as quebras físicas de todas as suas equipas a 8/9 jornadas do fim do campeonato! Este ano chegou mais longe, mais por capacidade e superação dos jogadores do que por mérito dele! Nao esquecer os jogos com SCP e Marítimo aonde a equipa já jogou presa por arames.
    Sendo assim, se é este tipo de treinador que queremos...bem, estamos conversados! Depois não nos podemos queixar! O Benfica e os seus adeptos vivem de vitórias e títulos e não de vitórias morais!
    Existem vários treinadores que podem assumir o comando técnico do nosso clube! Exemplos, Rui Vitória, Rui Faria, mas principalmente o Leonardo Jardim!!!
    Espero que o LFV saiba o que vai fazer. É que JJ já não tem argumentos para continuar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem tirar nem pôr aquilo que penso do JJ, eu disse no final da sua 2ª época qd ficou a 21 pontos do FCP e à terceira jornada estava arredado do título que devia ter saído. Na altura muitos benfiquistas caíram-me em cima, penso que ainda estavam inebriados com o campeonato ganho ao Braga na última jornada!

      Os admiradores do JJ convençam-se de uma coisa com ele nunca mais ganharemos um campeonato, pois se ele não é capaz de ganhar ao FCP qd está em vantagem, treinado pelo VP (dizem q é mau treinador, o JJ é que é bom, q perde pra ele 2 campeonatos) que joga um futebol mediano, q jogou durante parte da época sem 2 dos melhores jogadores (Moutinho e James) q joga com 1 trintão toda a época e com 1 só avançado vai ganhar quando? na próxima época!? qd o FCP for treinado pelo Jardim ou qualquer outro ou deixarem de falhar penaltis, ou qd tivermos 15 pontos de avanço (o q nunca vamos conseguir)?! é que muitos esquecem-se q só tivemos 4 pontos de avanço pq eles falharam 2 penaltis decisivos, senão cheira-me que já estávamos arredados da luta há muito! Mas pronto à gente que acha o JJ o supra sumo dos treinadores!

      Os portistas querem mandar o VP embora depois de ganhar 2 campeonatos pq são exigentes e muitos benfiquistas querem continuar com o JJ porque gostam de um futebol entretido e dá goleadas aos Vitórias de Setúbal desta vida e ganha uma TL por época!

      O Benfica de JJ é como o nosso governo forte com os fracos e fraco com os fortes!!

      Maria Papoila

      Eliminar
  16. Deixa-o acabar a época. Depois, penso que os resultados traçarão o destino...

    ResponderEliminar
  17. o jj tem uma saida pra continuar no benfica , ganhar os dois trofeus que faltam e acho pouco provavel ganhar ao chelsea e tmb pode esperar um milagre em paços de ferreira desde que sejam capazes de ganhar ao moreirense , caso nao se ganhem pelo menos dois campeonatos o mehor é ir embora , apesar de ter muita pena pois se ganha se este campeonato tinha tudo pra fazer uma historia brilhante no benfica ddaqui pra frente .

    ainda nao acredto q perdemos o campeonato em duas jornadas se é q perdemos .
    ainda nao acredito que perdemos o jogo com os corruptos depois de sair o fernando aleijado e o lucho por cansaço , numa altura q o porto estava perdido , o benfica nao tem capacidade psicologica pois se tivesse tinha ganho ontem no dragao ou pelo menos empatado e isto nao tem so a ver com o treinador tem a ver com toda a estrutura e ate na sociedade que os jogadores se inserrem , no norte nunca mas nunca se vira a cara a luta , nunca mas nunca se baixa a cabeça perante um adversario , enfim nem sei q diga , pq buscar explicaçao pras duas ultimas epocas é dificil

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking