O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de maio de 2013

Luis Filipe Vieira pode ser a solução, ou o nosso maior problema.

. 35 comentários


Esta é uma imagem que continuo a não compreender.
Não aceito que o treinador do meu Benfica exteriorize desta forma para o mundo e muito mais importante para o seu grupo, a dias de uma final europeia, o baixar dos braços.

Mas já escrevi sobre Jorge Jesus e o seu papel em mais este falhanço. Mais haverá para dizer, após a final da Liga Europa, sobre o treinador do Benfica.

Mas neste momento interessa analisar o problema que é o presidente do Benfica.
Desde 2005 que o seu papel no Benfica ficou claro. Não quer e não admite ninguém que lhe possa fazer sombra na liderança do futebol.
Quer ser um 'Pinto da Costa', mas sem ter nenhum do 'jogo de cintura' do dirigente do FC Porto e sem perceber que ser presidente do Benfica não passa por imitar ninguém, muito menos esse senhor.

Cometeu um erro no final da época de 2009/2010, quando cedeu em toda a linha às exigências de Jorge Jesus perante a ameaça de partida do treinador para o Porto.
Aceitou pagar um dos mais elevados salários da Europa a um treinador de futebol. Aceitou afastar Rui Costa, hierarquicamente acima de Jorge Jesus, a pedido do treinador.
Aceitou entregar as principais decisões do futebol do Benfica a Jorge Jesus, valendo acima dele apenas a sua própria vontade. 

Cedendo às vontades de DSO na parte financeira, LFV interveio sempre que foi preciso vender alguém.

Até hoje, LFV continua a não entender o seguinte: o Benfica está acima de si. Se assim fosse, já teria há muito entregue a liderança do futebol a quem realmente perceba do jogo. Mas mais que isso. Alguém que seja um líder, que feche a estrutura do futebol ao exterior e que coloque Jorge Jesus no nível em que ele é melhor: como treinador.
Alguém que saiba antecipar problemas, obstáculos, e que crie soluções para eles.
Alguém que tenha carisma e se saiba relacionar com os outros clubes nacionais, coisa que LFV só sabe fazer quando tem negócios com alguém desse clube.
Alguém que consiga ser agregador e que dessa forma combata pela positiva a influência nefasta vinda de outros lados.

Neste aspecto, é imperativo que a Comunicação do departamento de futebol seja totalmente autónoma da Comunicação institucional do Benfica clube.
O responsável pelo futebol deve ter esse controle.

Após anos e anos, continuamos a ter dos piores departamentos de Comunicação que já vi num clube de futebol. Surpreende que alguém como João Gabriel, que já serviu um presidente da República, cometa erros de estagiário. Os timings que escolhe são os piores. 

A oportunidade das intervenções de Luis Filipe Vieira é desastrosa. Todos os anos. 

Luis Filipe Vieira é mal aconselhado? Sem qualquer dúvida! Mas quem tem escolhido os seus conselheiros? O próprio Vieira!

O presidente do Benfica tem tudo nas mãos, como tem tido desde que foi eleito presidente pela primeira vez.

É altura de Luis Filipe Vieira deixar de lado a sua vontade de destaque. Não precisa disso. É presidente de um dos maiores clubes do mundo.

Tem que saber delegar o poder do futebol a quem dele perceba.
Eu sempre defendi o nome de alguém que em tese está neste momento próximo de Vieira. Trata-se de Humberto Coelho. Mesmo na Europa, o presidente do Benfica não procura estabelecer relações com os outros grandes clubes. A não ser que isso envolva outras coisas. E não é disso que o Benfica precisa.

Jorge Jesus não tem capacidade para ser um 'manager' à inglesa. E ao contrário da sua própria opinião, precisa de alguém acima dele e ao mesmo tempo muito próximo de si e que seja o verdadeiro guardião do plantel e da sua equipa técnica.

Se Luis Filipe Vieira não compreender isto e continuar a colocar a sua vaidade e ânsia de ser um 'Pinto da Costa' do Benfica, a renovação com Jorge Jesus não valerá a pena. JJ continuará a cometer os mesmos erros e sem ninguém a ajudá-lo a lidar com os problemas.
E o nosso futebol continuará com Carraças bufos, permeável, desprotegido e sem saber usar um magistério de influência que um clube com a grandeza do Benfica pode ter no futebol português e europeu.

Luis Filipe Vieira, depois da confusão que arranjou com o tema da renovação de Jorge Jesus(um dia essa história será contada), tem que deixar o futebol a quem percebe dele!!! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. LFV tem uma solução fácil - contrata-te a ti.

    Quem te lê facilmente percebe que percebes de tática, estratégia, liderança, comunicação do futebol, comunicação do Clube, enfim, és um daqueles tudologistas que abundam pela internet, para além de teres uma rede de contactos que te permite saber tanta coisa, desde o papel de mestre de cerimónicas dos sorteios de Rui Costa, até à bufaria de Carraça. Mal empregado talento, desperdiçado aqui no blog...

    Já te apercebeste do rídiculo que tem sido o teu disparar em todas as direcções, desde a derrota de ontem? Esse disparar, esse tudologismo impante até é contra-producente, porque, com tanto tópico coberto, acaba por se perder a oportunidade de focalizar nalguns aspectos onde acabas, surpreendentemente, diria eu, por teres razão - a figura de Jesus, de joelhos, é do mais ridículo que há. Da forma que aconteceu, temporizada, foi uma triste pantomina, que nunca podia ter acontecido.

    Foi pena que a única coisa com acerto no que escreveste acabe por ficar encoberta pelo ruído dos disparos em 343 direções diferentes, mas não é nada a que não nos tenhas habituado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente esta figura do JJ de joelhos os corruptos ainda nos saiam isso daqui à 50 anos (foi RI-DI-CU-LO!!!)

      Eliminar
    2. Caro Rui, até pode ser contra producente escrever tanto em tão pouco tempo.

      Mas infelizmente muitos dos adeptos do futebol só se dá ao trabalho de ler estas coisas quando perdem.
      Quando ganham, ai daquele que apontar alguma coisa!

      Não sou melhor nem pior que muitos outros. Que tu até. Tenho a minha opinião, sustentada pelo que sei da realidade do Benfica.

      E se para ti não chega tantos anos de incompetência e derrotas perante o Porto, para mim ver o presidente do Benfica escondido no balneário foi a gota de água.

      Eliminar
    3. Houve anos de incompetência, mas não creio que este seja um desses. E eu, que votei contra Vieira (e fiz 150 KMs para o fazer), sou Benfiquista o suficiente para entender que, se as coisas forem como este ano, o Benfica está no caminho certo e seremos, seguramente, campeões e ganharemos mais títulos.
      Fui crítico de Jesus (e ainda sou), mas seria profundamente injusto se não reconhecesse que não mudou e muito, para melhor.

      Sabes, perdendo com um daqueles golos que demonstram o imponderável que também existe no futebol, o Benfica não foi menos competente. Sujeitou-se, isso sim, ao risco que existe sempre, no pontapé na bola. Não compreender isso e pedir a revolução é deitar fora o bébé com a água do banho.

      A derrota de sábado foi profundamente dolorosa, sofrida, talvez a que mais doeu desde que me lembro. Mas distingo-a de outras. Eu vi o sofrimento na cara de quem disse que os nossos iam sofrer como cães. Eu vi-os convencidos de que não iam ganhar. Eu vi a equipa da estrutura manietada pelo Benfica mais seguro dos últimos anos. Esse é o progresso que quero que não se perca, e não é uma derrota, ainda que dolorosa como a de sábado, que o pode fazer perder.

      JJ deve assinar até ao fim do mandato de Vieira. Ponto.

      Eliminar
    4. Rui, eu não estoua defender que se mande o JJ embora. Defendo é que ele tem que estar rodeado de outras pessoas que sejam uma mais valia e não um verbo de encher.

      JJ falhou na forma como abordou a segunda parte e como preparou a equipa para os minutos finais. É impensável o Benfica nos últimos 5 minutos não cortar tudo com falta. Mesmo que até pudesse custar um cartão vermelho. No lance do golo, a equipa tinha que saber(um dos papéis de um adjunto seria estar a controlar o tempo e fazer passar que faltava 1 ou 2 minutos) que o jogo estava a terminar e por isso o Liedson tinha que ter levado com uma falta! Ou o Kelvin ser ceifado assim que começa a correr.
      É assim que se faz num jogo de alta competição. Era uma final! E só acaba quando o árbitro apita!

      Eu não quero também como tu que todo o progresso que foi feito se perca. Mas é preciso mais alguém para que o passo seguinte chegue. De outra forma, não passaremos desta fase de evolução. Do quase...

      Eliminar
  2. LFV teve o mérito de recuperar o SLB! Está mal aconselhado? Também me parece que sim! Também acho que o JJ tem poderes a mais e ganha muito para aquilo que faz. Se fôr verdade o que os mentideiros do futebol dizem, de ele ter quase assinado com GL, então tenho pena que este não tenha ganho as eleições no SCP.
    Julgo que o Carraça está a mais e deveriam ser dados mais poderes ao Rui Costa. E se o LFV fosse inteligente não significava que ele ia perder poder ou protagonismo. Outros elementos para a estrutura, poderiam ser Humberto Coelho, estou de acordo contigo, poderia igualmente ser uma pessoa como Veiga, como Mozer, etc. Seja quem fôr, tem de ter autonomia, voz própria mas obedecendo ao LFV mas mandando no JJ ou no treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tivemos pelo menos 2 pessoas assim: Veiga e Rui Costa. E ambos acabaram enconstados.

      LFV tem o mérito de ter recuperado a credibilidade do Benfica, sem qualquer dúvida.

      Eliminar
  3. JJ errou muito ontem, na minha modesta opinião, como errou na maior parte dos jogos com o Porto por isso só ter uma vitoria, mas ontem quando ele fez isto e vi a cara dele tive pena, porque senti que uma enorme tristeza o invadiu, e futebol é emoção e não temos que controlar as emoções sejam elas de alegria e tristeza, é uma pena ele não ser mais humilde e menos convencido, só lhe fazia bem, mas continuo a achar que mesmo sem o campeonato ainda nos pode dar grandes alegrias este ano e pode-nos dar na 4ª feira uma das maiores de sempre, pois esse é o jogo mais importante da nossa historia nos ultimos 23 anos, e se ganharmos fica gravado a letras de ouro, por isso é preciso manter a calma, analisar os varios erros cometidos ontem por ele e por alguns jogadores e pela equipa, pois ouve falta de comando, pois a 2 minutos do fim e com o titulo na mão não se pode dar o espaço que se deu no segundo golo quando nem Liedson nem Kelvin tiveram qualquer jogador do Benfica que se quer os estorva-se na acção e isso naquela fase do jogo nunca pode acontecer, faltas, queimar tempo naquela fase sim, as analises devem-se fazer nesta altura apenas no fim da epoca e não agora, agora é hora de nos unirmos e deixar de lado as diferenças de opinião e no fim analisa-se já a frio a epoca toda, sendo que os erros sucedem-se em catadupa todos os anos e sempre mais do mesmo, o que demonstra que não temos aprendido nada de nada com os erros cometidos, é tudo expert na materia, mas LFV nunca enganou ninguem as pessoas é que andam não digo enganadas mas muito iludidas, mas como os nossos adversarios arranjam rotulos como o tunel o capela, em LFV o rotulo dele para explicar os insucessos é o Vale tudo, mas enfim vamos esperar pelo final da epoca que ainda assim pode ser historica, é que eu não quero vir de Amesterdão triste como vim em 1990 de Viena, por isso, VAMOS A ELES E TRAZER A TAÇA PARA LISBOA E DAR UMA ALEGRIA A TODA A LEGIÂO VERMELHA QUE BEM MERECE UMA ALEGRIA DAQUELAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quarta feira ele tem a hipótese de gravar mesmo uma página inesquecível no história do clube.
      O que tenho receio é que ele raramente tem aprendido com os seus próprios erros e abordagem a jogos difíceis.
      Aí, ele torna-se um treinador à medida e dimensão do Felgueiras. Joga para não perder. Mas não joga para ganhar.
      Receio que ele entre na quarta feira para perder por poucos. Espero sinceramente estar completamente errado.

      Eliminar
  4. Shadows,

    Não concordo com o teu 1º paragrafo!

    Quem aguentaria sofrer o golo da derrota nos descontos, na penultima jornada, e golo esse que quase hipoteca o objectivo maior de Jesus?

    Somos, pessoas, sentimos, reagimos perante a alegria e a adversidade. A reacção é perfeitamente natural, aliás, nem um nórdico da Europa do Norte com a sua habitual frieza conseguiria esconder o momento que teve um misto de tristeza/revolta!

    Aquele Jesus de joelhos irá retratar este Campeonato, e sobretudo aquela atitude releva: Tristeza, revolta, ou mesmo uma relativa solidão. O ajoelhar de Jesus foi Nobre!

    Triste época esta, é mais fácil desintegrar um atomo, do que um preconceito, seja ele chorar ou revelar tristeza!

    De um Portista que reconhece que o Benfica tem um grande Treinador. Será que o Benfica o merece? Isso já será mais questionável!

    No dia em que Jesus deixar o Benfica, deixará um legado desportivo pesadissimo paa o seu sucessor, assim como para o próprio futuro do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, o habitual cinismo.
      Isto é perigoso e cheira mal.

      Eliminar
    2. Divergimos nesse ponto. Um líder tem que conseguir controlar a sua emoção. Até porque, por muito que isso pareça difícil, o campeonato ainda não está totalmente perdido. Falta um jogo onde o Porto tem que ganhar. Não lhe serve outro resultado.

      Espero que LFV saiba ir a tempo de remediar a forma desastrosa como tem gerido a renovação de Jesus e tenha a coragem de reformar o nosso departamente de futebol.

      Eliminar
  5. Desculpa lá, podem dizer tudo o que quiserem do JJ mas não o podem criticar pela sua reacção.
    Tanto o JJ e o VP, são 2 seres humanos, não são nenhumas máquinas. Tal como o VP não conteve as lágrimas de felicidade, também o JJ não conseguiu conter a frustração daquele momento. Aquele golo foi um murro no estômago, um momento extremamente doloroso não só para nós mas também para o JJ e para os jogadores (basta ver a reacção deles, com a desilusão espantada na cara e com as lágrimas nos olhos).
    Com aquela reacção do JJ nota-se que ele sentiu muito aquele momento. Aquilo não foi um baixar de braços, aquilo foi uma reacção a uma frustração e desilusão imensa.
    A mim teria-me revoltado era se ele tivesse ficado indiferente perante tal momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hertz, aceito que penses assim. Mas a minha opinião mantém-se. Jorge Jesus ganha como os melhores, tem que estar à altura dos melhores. Estás a ver o Mourinho, o Klopp, o Trappatonni ou o Ferguson fazerem alguma coisa idêntica, qe pode ser facilmente colada a uma atitude derrotista, quando ainda há tanto em jogo?

      Eliminar

  6. Enfim Shadows, continuas sem perceber que as eleições já foram e ainda que esta direcção teve o apoio de mais de 80% dos sócios...Pois eu depois desta derrota dolorosa, e depois do dia de hoje devo dizer-te que cada vez estou mais convencido da certeza do percurso que esta a ser seguido... O SLB vai continuar a lutar e enquanto este sistema permanecer a ser mais vezes derrotado do que vencedor. E no entanto o ruir de tudo isto nunca esteve tão próximo, ou então a luta contra a Olivedesportos nunca teve o valor que lhe temos dado. O SlB cada vez está mais forte e a exigir mais da maquina de corrupção que é o nosso futebol... O que não nos mata torna-nos mais fortes!Incondicional desta direcção e de JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio 218219, ninguém está para aqui a falar em eleições. Vieira é o presidente eleito e deverá cumprir o seu mandato.
      O que não quer dizer que não se lhe exijam medidas para de uma vez por todas estejamos sempre no nosso melhor, o que não quer dizer que iremos ganhar sempre.

      Eu não partilho do teu optimismo. Procurei recuperar o optimismo de 2010, mas os mesmos erros dos últimos 2 anos deitaram isso por terra.
      Ainda tenho uma esperança num golpe no próximo fim de semana.
      Tenho esperança que quarta feira possamos ter uma grande alegria.

      Mas há muita coisa que tem que mudar. Estamos à beira do 13ºano de LFV e à beira do 11ºtítulo do Porto. Não deveriam ser os 80% que mencionaste a serem os primeiros a exigir?

      Eliminar
  7. Isto dps do euromilhões sair e pensarmos devia ter metido o 23 em vez do 22..quando a partida se explica facilmente "é futebol" e o inicio é arrebatador "Esta é uma imagem que continuo a não compreender." pensei este ligou o complicómetro quando não percebes que esta foi a atitude mais humana que o JJ teve com o manto sagrado não conseguiu manter o filtro de figura publica, treinador ou sequer do adepto que fica todo atrapalhado quando pedem para comentar as incidências do jogo...e que mostra que queria MUITO sair do porto em condições de depender apenas de si...aumentas-te a toada para um texto vampiresco "Mas já escrevi sobre Jorge Jesus e o seu papel em mais este falhanço. Mais haverá para dizer, após a final da Liga Europa, sobre o treinador do Benfica." o publico ficou ao rubro...com a parvoice pegada em tão poucas frases, não li mais já te tirei a pinta és Shadows porque vives à sombra de resultados deves querer 4 pontas de lança contra o moreirense "para massacrar" sem entender os processos de como lá chegar...teorias da conspiração e acefalismo sejam bem vindo a um benfica que se vai auto-destruir em 3, 2, 1, podes carregar no botão shadows....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fonseca, infelizmente as chamadas 'teorias da conspiração' que têm sido aqui denunciadas no NGB por todos os escribas têm estado erradas,não é?

      Eu nem vivo no Porto, mas não foi difícil saber que os super dragões preparavam uma recepção hostil aos nossos. Onde andou a estrutura do Benfica para trocar as voltas e fazê-los de parvos esperando por um autocarro que nunca chegaria ali?
      Este é um exemplo.

      Tens outro: alguma vez num clube onde todos estivessem em sintonia e fossem profissionais focados se passaria aquela vergonha que foi toda a gente a rir da queda do árbitro na pré-epoca?

      Temos uma estrutura fraca, onde quase tudo é feito em cima do joelho.
      Quem prefere ignorar e vir com as frases de que 'estamos no bom caminho' e que agora estamos melhor que antes...eu respondo: continuamos a perder. Isso é bom?

      Eliminar
  8. 3 minutos e ninguém falava mal de JJ ou do LFV...

    TEMOS QUE LEVANTAR A MORAL DA EQUIPA.

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  9. mais um post de merda, sem o mínimo sentido do clube, se o golo não tem entrado a dois minutos do fim estavam os arautos da desgraça a tecer os maiores elogios tanto ao o Mestre Jorge Jesus (o melhor treinador português de todos os tempos) como ao Presidente... não pode ser um golo a decidir o que seja quando se acredita no que se está a fazer. Felizmente temos um presidente que sabe para onde quer que o Clube vá.
    já agora, pensa no Benfica e esquece lá o auto convencimento, és só mais um e não mais que isso, lembra-te. o mais importante é o Sport Lisboa e Benfica!

    viva o Benfica!
    Amesterdão é já ali para conquistar, eu acredito, sou do Benfica!
    e pluribus unum

    PS: já agora conheces o Rui Costa, sabes o quê das suas competências? :)

    ResponderEliminar
  10. Já imaginaram a próxima época?
    Nota artística,slides a poucas jornadas do fim,euforia,jogadores cansados e mais do mesmo?
    Querem isso ou querem melhor?
    Já ouvi dizer que Fernando Santos já foi sondado quando se ouve isto começo a pensar o porquê de tantos erros nesta equipa técnica.

    ResponderEliminar
  11. Vou te ajudar, para o ano vamos ganhar, perder e empatar guardas um documento em word em que metes um (blank) para jogador, treinador e adversário, isto de fazer 30J e 30V só para os iluminados. Man utd perdeu o champ depois de acabar o jogo campeão com o city ao min 90 a perder em casa, o city vai lá duas vezes e mete 2 batatas, tenta pensar como adepto do Man utd!! Eles limaram a equipa com 1 jogador Van Persie e vê o que aconteceu... falta limar arestas de um clube que reaprendeu a ganhar a custo, com uma herança que nos orgulha mas que serve de peso para cortar a cabeça a quem tem muita competência, não és mais exigente que eu mas garanto-te mas que como diz o leitor Rui mandar 343 tiros vai acertar em mais inocentes do que justos, articula um texto ponderado e com nexo porque de escárnio e mal-dizer chegam os lagartoides.

    ResponderEliminar
  12. looking forward to the final in Amsterdam!
    Keep calm
    And
    Win it!

    ResponderEliminar
  13. looking forward to the final!
    Let's win it!!!

    ResponderEliminar
  14. O campeonato perdeu-se por pormenores. São esses pormenores que têm de ser trabalhados e mudados, não é mudando tudo que se chega a algum lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo mudar tudo. Digo mudar o que está mal. E são bastantes coisas. Haja coragem para isso e colheremos os frutos.

      Eliminar
    2. Apenas divergimos na dimensão das coisas. Há algumas coisas, não necessariamente muitas, mas há, e entre elas não incluo o treinador. Recordo que o treinador, na sua 2ª época, era acusado de ir de peito feito para os jogos importantes e depois perder. Hoje é acusado de ser demasiado cauteloso. Nunca está bem, mas a verdade é que temos vindo a melhorar.

      Eu acho, por exemplo, que devemos encontrar um bom director para o futebol. Não deverá ser muito difícil, tendo em conta que é o Carraça.
      Temos um bom departamento de scouting, mas permeável a fugas de informação.
      É necessário rentabilizar a equipa B para tentar ir lá buscar 1 ou 2 jogadores por ano, sendo por isso necessário melhorar a ligação entre a equipa principal e a B.
      É necessário melhorar a comunicação.
      É necessário criar uma cultura de exigência, de vitória e de espírito de grupo tribal (não encontro melhor expressão do que esta. Mística?) que passa pela integração no departamento de futebol que quem saiba o que é o Benfica e que possa incutir nos atletas o mesmo espírito. Aproximar os atletas do clube, tentando criar simpatia (no sentido etimologicamente mais puro do termo) pelo mesmo. E isso passa por manter alguns dos atletas mais antigos, como o Luisão ou o Maxi, por acompanhar outras modalidades. Haveria melhor estímulo para equipa de futebol do que ver ontem os atletas do voleibol a ganhar como ganhou?

      Convém ainda perceber que, apesar do grande investimento na equipa, a dos corruptos custou muito mais do que esta (só os dois laterais custaram umas 6x mais do que os laterais do Benfica) mas a diferença de valores é imperceptível.

      Eliminar
    3. Apenas divergimos na dimensão das coisas. Há algumas coisas, não necessariamente muitas, mas há, e entre elas não incluo o treinador. Recordo que o treinador, na sua 2ª época, era acusado de ir de peito feito para os jogos importantes e depois perder. Hoje é acusado de ser demasiado cauteloso. Nunca está bem, mas a verdade é que temos vindo a melhorar.

      Eu acho, por exemplo, que devemos encontrar um bom director para o futebol. Não deverá ser muito difícil, tendo em conta que é o Carraça.
      Temos um bom departamento de scouting, mas permeável a fugas de informação.
      É necessário rentabilizar a equipa B para tentar ir lá buscar 1 ou 2 jogadores por ano, sendo por isso necessário melhorar a ligação entre a equipa principal e a B.
      É necessário melhorar a comunicação.
      É necessário criar uma cultura de exigência, de vitória e de espírito de grupo tribal (não encontro melhor expressão do que esta. Mística?) que passa pela integração no departamento de futebol que quem saiba o que é o Benfica e que possa incutir nos atletas o mesmo espírito. Aproximar os atletas do clube, tentando criar simpatia (no sentido etimologicamente mais puro do termo) pelo mesmo. E isso passa por manter alguns dos atletas mais antigos, como o Luisão ou o Maxi, por acompanhar outras modalidades. Haveria melhor estímulo para equipa de futebol do que ver ontem os atletas do voleibol a ganhar como ganhou?

      Convém ainda perceber que, apesar do grande investimento na equipa, a dos corruptos custou muito mais do que esta (só os dois laterais custaram umas 6x mais do que os laterais do Benfica) mas a diferença de valores é imperceptível.

      Eliminar
  15. ESta imagem revela que o JJ não é treinador para o Benfica! Para além das asneiras que faz em momentos decisivos ainda lhes dá motivos extras para gozo! Vai jogar Playstation!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mourinho também se ajoelhou contra o Bayern. Também não é treinador para o Benfica?
      Pára mas é de dizer asneiras.

      Eliminar
  16. AO MACSTATION
    Desculpe por me dirigir a sí, mas aproveito para me dirigir a todos os que pensam igual a sí: mais 3 minutos e continuava a pensar EXACTAMENTE igual a como penso. Ao JJ, apesar das ausências forçadas de Witsel e Javi, deram-lhe um Ferrari. Mas como não tem unhas, estampou-se. A sua obrigação era ganhar com o Ferrari.

    ResponderEliminar
  17. Até sou capaz de acreditar na veracidade emocional de JJ naquele momento. Não é algo q me incomode.
    O discurso derrotista no fim, já a antever uma derrota na quarta feira é que é grave.

    ResponderEliminar
  18. Bancada Sul13/5/13 14:24

    Shadows

    Reponho aqui o seguinte:....Até hoje, LFV continua a não entender o seguinte: o Benfica está acima de si. Se assim fosse, já teria há muito entregue a liderança do futebol a quem realmente perceba do jogo. Mas mais que isso. Alguém que seja um líder, que feche a estrutura do futebol ao exterior e que coloque Jorge Jesus no nível em que ele é melhor: como treinador.

    Alguém que saiba antecipar problemas, obstáculos, e que crie soluções para eles.

    Alguém que tenha carisma e se saiba relacionar com os outros clubes nacionais, coisa que LFV só sabe fazer quando tem negócios com alguém desse clube.

    Alguém que consiga ser agregador e que dessa forma combata pela positiva a influência nefasta vinda de outros lados.......

    Julgo que seria mais fácil Shadows,explicar que o LF Vieira,deveria ser uma espécie,de "JORGE NUNO PINTO DA COSTA", pelo menos parecido, pois igualá-lo será impossível, como todos sabemos!
    É isso que falta ao S L Benfica ter alguém que mande e não ter uma panóplia de mandantes. Quando o SLB ficar na exclusividade de alguém que tenha poder total sobre o clube, que entenda de futebol e seus meandros, que saiba movimentar-se no mundo da bola que tenha prestígio internacional que seja respeitado como um grande dirigente e não deixe que os comunicados vão saindo da cabeça de terceiros( alguns sem pés nem cabeça) aí sim o SLB poderá tentar ombrear com o seu principal rival FCPorto. Até lá continuará a haver desilusão, tristeza, inconformismo e até vexame perante os adversários. Sei que muitos adeptos odeiam comparar Pinto da Costa como um exemplo a seguir, mas no intimo também sei que a esmagadora maioria em surdina concorda que ele é um fora de série.
    Cumprimentos desportivos

    ResponderEliminar
  19. De todos os comentários que li, Shadows, não posso estar mais de acordo consigo,subscrevo na totalidade tudo o que disse.
    Por vezes a nossa paixão pelo Benfica,não deixa agir da forma mais correta.
    Canal Benfica,uma ferramenta fortissima para trabalhar a imagem do Benfica, mas infelizmente os comentadores dos jogos uma verdadeira desgraça.

    ResponderEliminar
  20. Engracado tudo o que....
    Perdemos o campeonato, quando pulamos de alegria nos barreiros!
    O JJ contou com o ovo no cu da galinha, que ganhava os dois jogos em casa, e que mesmo perdendo nas antas eramos campeoes. Saiu furado os seus desejos! Substimou o estoril, entrou com medo como sempre nas antas, e levou ao limite uma vez mais o enzo e o matic na final da LE. O resultado esta a vista, uma epoca que se tornou um pesadelo e que psicologicamente nao a vai apagar da memoria. Para o meu SLB o melhor e o JJ sair, pois o fantasma de 2012/2013 vai lhe afectar...
    Muito sinceramente a nova escola de treinadores esta a dar cartas, paulo fonseca seria uma muito boa aposta.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking