O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de maio de 2013

Continuo a "Acarditar"

. 17 comentários
Não no título, mas em Jorge Jesus...

Mas também acredito que enquanto não houver complemento ao trabalho de campo, continuaremos a morrer na praia.

Dizer que Jesus falhou tacticamente ontem não faz sentido. O contrario poderia ter sido muito pior, muito melhor... Nunca vamos saber.

O problema não foi o jogo de ontem, nem sequer outros antes.

O problema continua a ser a "cambada" que rodeia o futebol e que são a fonte dos erros estratégicos do Presidente, por serem maus profissionais (para o que o Benfica precisa), mas excelentes influenciadores... Péssimas influencias!

A Comunicação continua a ser das piores que já vi num clube de futebol.

A bazofia é imensa e atenção aos detalhes é inexistente. A capacidade de antecipação de potenciais ameaças ou problemas é zero. A protecção aos nossos jogadores e treinadores, no contexto da imprensa é patética. Tudo isto em oposição à sede de protagonismo e vontade de ser figura de jornais e TVa.

Podem sempre pedir a cabeça do Jesus, como pediram a do Fernando Santos, Trapattoni, Koeman ou outros que tinham tudo para o sucesso, mas que foram vitimas da ineficiente e incapaz estrutura do Benfica.

Por isto mesmo, um título no SLBenfica nunca será (enquanto isto durar) um trabalho de equipa, mas sim obra de um "mestre", de um "David" que sozinho enfrenta organizações coesas, poderosas e competentes, os "Golias" deste futebol.

Um falhanço de Kelvin ontem ditaria, possivelmente o título de Jesus e não o do SLBenfica, por isso mesmo entendo quando Jesus se afirma perante todos e passa a sobranceira imagem que ele é que ganha... É que, infelizmente, é mesmo! Só não percebo como isto não revolta ninguém...

O futuro? Vamos continuar a despejar milhões no futebol, a aumentar brutalmente a divida e o passivo, a fazer umas receitas em vendas que vão tapando o buraco... E lá sacaremos um título ou outro quando tivermos um dos treinadores de rotatividade a ser mais engenhoso.

É isto que querem? Se não é, há que manter Jorge Jesus e fazer uma RENOVAÇÃO quase total na estrutura da SAD, retirando poder a quem não o pode ter, dispensando quem não demonstrou ser parte da solução e trazendo para a estrutura gente que saiba marcar a diferença nas nossas carências de estrutura.

O problema não é Jesus, seguramente, não é Luís Filipe Vieira... Mas sim todos aqueles que ali parasitam e influenciam negativamente o Presidente e dificultam o trabalho de Jesus, obrigando-o a vencer os adversários, os esquemas do futebol... E os incompetentes internos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. https://www.facebook.com/photo.php?v=4883277279839

    SOMOS ÚNICOS

    ResponderEliminar
  2. Se o Kelvin falha...se o Kelvin marca. Depender desse "se" diz tudo.

    Mas o problema devem ser os adeptos que nunca falham, que nunca viram as costas. JJ não tem culpa nenhuma. Quem treina, faz os 11, gere o plantel, faz substituições, fala com os jogadores, dispensa, contrata. Não tem culpa nenhuma.

    ResponderEliminar
  3. Fernando Coimbra12/5/13 19:48

    Sim, o problema não são os timoneiros, não são aqueles que decidem, são os que influenciam. Por favor!!! Esta defesa da competência crónica já chateia. Estou farto de épocas em que os culpados são o oxigénio, a relva, os postes, os árbitros, os peidos do PC. JJ tem a melhor equipa do SLB nos últimos 30 anos, o maior orçamento, o maior apoio. E a culpa é de quem? Perdemos com o Porto porque o João Gabriel não sabe fazer comunicados??

    Precisamos dum ciclo vencedor, e com diferentes interpretes.

    ResponderEliminar
  4. Sublinho tudo. A minha posição é precisamente esta. Quer o treinador quer o presidente já mostraram que, com maior ou menor dificuldade, conseguem ir aprendendo e corrigindo os erros. E há gente a mais ali pelo meio.
    Os títulos andam a ser discutidos e perdidos por pormenores, quando há poucos anos eram por «pormaiores». Convém não esquecer isto. Convém ser frio e não deitar abaixo o que de bom tem sido feito.

    ResponderEliminar
  5. Continuo a acarditar que o Benfica não tem presidente. E enquanto não houver presidente, não há títulos...

    Pessoalmente, não me contento em ganhar uma taça por ano. Desculpem a exigência.

    ResponderEliminar
  6. Só para dizer que concordo que a culpa não é de Jesus.

    E concordo contigo quando falas de quem são as culpas.

    Nós começamos a perder o campeonato quando fomos roubados com a Académica, quando o Porto foi altamente beneficiado contra o Sporting, quando o Porto jogou com 2 guarda-redes em dois jogos seguidos, quando não soubemos responder a tudo o que se disse depois do primeiro clássico, quando não soubemos reagir à situação do Capela, quando não dissemos nada depois dos escândalos do jogos do Porto contra o Setúbal e o Nacional.

    O Benfica é roubado e toda a gente do porto diz que o Benfica é favorecido. No Benfica nada... nem presidente, nem ninguém diz as coisas certas... e temos uns comentadores como o Gobern que não defendem o Benfica...

    Não temos um presidente que defenda o treinador. E se ele não defende o Jorge Jesus, não defende o seu projecto. Temos um presidente que só vem falar para se gabar. Está agarrado ao poleiro e não em fazer um bom trabalho. Os jogadores que estão contra o Jesus têm o que querem.

    O Jesus superou a perda de Witsel e Javi Garcia. Aprendeu com os erros. Mas nunca teve a defesa do presidente. Nunca...

    O Presidente que também não castigou a equipa depois do que se passou com o Marítimo. Aquilo não pode acontecer mas não há ninguém para garantir que aquilo não aconteça.

    Se há coisas que temos de aprender com o Porto é que o clube está acima de todos e o presidente tem de garantir que estão todos na linha e tem de defender o treinador.

    Outra coisa... Onde está o Luís Filipe Vieira a oferecer prémios aos jogadores do Paços de Ferreira para estes ganharem ao Porto? É que se fosse ao contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo: a RTP Porto, que é do FCP, e de onde é emitido o Trio da Ataque, foi muito esperta em ir buscar o Gobern, porque o Gobern vive no Porto e por isso deve ter medo de ser mais contundente: além de que é amigo do Miguel Guedes, logo dá-lhe sempre um desconto...

      Se fosse o Benfica a ir jogar a Paços, estaria a tremer de medo e o FCP a preparar as malas de dinheiro e outros factores... Assim, a reacção parece ser assumir que o campeonato já está perdido e que o terceiro classificado não pode, se quiser, dar luta aos corruptos

      o Veiga faz falta no Benfica, um Veiga, essa é que é essa

      Eliminar
    2. Outra coisa que faz falta é acabar com a mentalidade do "as falhas do árbitros não servem como desculpas, temos de jogar a contar com isso".

      Fiquei com a impressão que o Jorge Jesus foi meter o Roderick a pensar no arbitro. O trinco tem que poder fazer a sua falta e a verdade é que o Matic e o Enzo estavam amarelados sem tocar em jogadores do porto nessa altura.

      Chega de dizer que temos de contar com os erros dos árbitros... porque não temos. É só isso que queria acrescentar.

      Eliminar
  7. Tinha vontade de acordar com outro sentimento… mas, a perplexidade da forma como tudo se desmoronou… faz com que este sentimento me consuma… eu sei… eu sei, os meus amigos dizem que são eles que ganham o dinheiro… mas tudo isso são tretas… é algo difícil de explicar esta nossa “insanidade” que em nada depende da nossa acção… muito pouco nos resta… ou sofremos… ou apoiamos… ou festejamos… nós adeptos, contentamo-nos com tão pouco… a alegria do simples festejar… de um campeonato… campeonato que estava ali tão perto… estava na nossa mão e se esfumou…. É nestas horas, que colocamos tudo em causa… se valerá os sacrifícios para ter como resultado… sofrimento… acreditava que era possível ou queria crer que sim… a bem dizer precisava dessa ilusão… mas, por fim acordamos para a realidade e tudo aconteceu como eu esperava… a mágoa endureceu e quando dizia para mim que o Jesus não era o treinador… confirmou-se ontem… já digo isto há quatro anos… mas, que fazer? Temos de apoiar… mas, não acreditar em tudo o que nos dão, o que eu chamo de propaganda… a manipulação para vender a ilusão.
    Resumindo estes quatro anos.. já que o ano do titulo, esse título também esteve em risco, terá sido um possível “acidente” de percurso… o resto é lábia, que poderia discutir… mas imunizei-me a esse argumento, do “futebol compressor” das “vendas” da “valorizações de jogadores”… etc, etc, etc… Mas, infelizmente esta época não foi um acidente… mas a repetição da incompetência... são quatro anos.. quatro anos . Isto, simplesmente: NÃO SE FAZ!!!
    Pergunto, o que precisam… o que os motiva… os que ainda defendem… Jorge Jesus… e assumem que é o HOMEM indicado para comandar o Benfica?
    Ele o mentor do futebol “compressor” a golear imensas vezes contra clubes "INFERIORES" (90%) ao Benfica, contra esses, faz o seu trabalho... Porque não tem MEDO? É o "MAIOR”.
    E contra todos os que o olham nos olhos… os do mesmo “campeonato”, ou os que batem o pé? Ele amedronta-se todo, altera tácticas, descaracteriza a equipa, adapta-se… sempre pela negativa… depois justifica as substituições como se pedisse clemência a “todos”… onde está a "mestria táctica"… são QUATRO ANOS!!!!!!! Não se aprende nada em QUATRO ANOS? Especulo… eu sei, pois não conheço a pessoa e não gosto de especular... mas cheira-me, que este homem em termos de valores fica um pouco aquém… não será um portador do Brio, da Galhardia, da estabilidade e da Virtude… e eu convivo muito mal com arrogância... vaidade e a fanfarrice…. aspectos muito vincados em Jesus.

    ResponderEliminar
  8. Continuação:

    Pesa, o ver de joelhos… mas no flash interviu, desvaneceu-me essa comoção… os comentários foram simplesmente o de deitar a toalha ao chão… e uma tentativa de se refugiar na derrota e com ela já preparar o que para aí vem… isso mesmo, foi o que eu li nas entrelinhas… se perdermos tudo, será sempre por culpa desse jogo… Então, onde está o grande motivador??? o homem do leme? ele devia ser o primeiro a sair ERGUIDO do estádio e não dar aquela imagem como se tudo dependesse da fortuna ou azar… ontem os jogadores… lutaram, suaram, tentaram GANHAR… então? as palavras para os mesmos? realçar o orgulho e a coragem… de pressionar o Paços? de espicaçar o orgulho desses mesmos jogadores… E de se focar nos objectivos… não, isso não aconteceu… assim, comparou o Paços ao Nacional… e a um Braga… isto de jogar com os titulares num jogo e noutro com juniores … faz diferença… não é Sr.º VÍTEM? e esqueceu-se dos outros três jogos… todos importantes… e de motivar os adeptos… eles… NÓS! Merecíamos umas palavras de conforto… porque esta equipa não se pode queixar de falta… de APOIO! Pelos vistos só servimos para receber recados… por isso tudo, estou GRATO JESUS… só projetou a sua frustração e esqueceu-se dos “OUTROS” aqueles que dão VIDA pelo BENFICA.
    Para todos NÓS BENFIQUISTAS… SRº Jesus…por favor… a Liga Europa e a Taça… por uma questão de NOBREZA…para mim, mesmo sendo campeão, a porta de saída estará aberta.

    SRº Presidente… grande BATATA QUENTE tem nas mãos… e para si… já vão TREZE anos de PROMESSAS… E eu como socio e detentor de RED PASS assobio ao ouvido… ponha as mãos no Paulo Fonseca… Novo, ambicioso e competente… lembre-se do episódio Mourinho… pede-se uma grande reflexão… e acções nos próximos dias… o culpado não é só o Jesus… o SRº tem a sua QUOTA PARTE… e repito, JÁ VÃO TREZE ANOS!
    Já chega de desculpas... deixe de lado todos os golpes da mafia, eles existirão sempre… para esses golpes… ou para os deslises… existe a antecipação… e a prevenção… ser mais inteligente... penso que seja abuso, o continuado, repetir sempre, os mesmos erros... ou é incompetência ou sofre de ingenuidade…acho que já é hora de aprender com os tropeções, de uma vez por todas... ou… se não, dar o lugar a outro… não é vergonha reconhecer as nossas derrotas… para bem do SPORT LISBOA e BENFICA… porque afinal é o que está em questão… o SPORT LISBOA e BENFICA

    PS: Hoje, olho para o BÍTO e só me vem há memória… esta expressão… e ela faz todo o sentido…
    ”Existem pessoas que nasceram com o cú virado para a lua”
    Este homem consegue dois campeonatos (arbitragem á parte) por incompetência do seu adversário… isso mesmo… INCOMPETÊNCIA!

    PS: Sei que muitos não gostam da pessoa em questão, mas mesmo assim coloco o corpo ás balas… o Benfica com o Veiga a liderar o departamento de futebol… dificilmente teria perdido estes dois campeonatos… posso estar enganado... mas penso que era certinho… mas, vale o que vale.

    ResponderEliminar
  9. Têm, de ver isto.

    Este bronco "acarditava" que era o maior: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X8YM4idFsIU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi melhor que um golo do Lima ou do Cardoso..fdp

      Eliminar
  10. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO12/5/13 21:58

    ORA AQUI ESTÁ UM TEXTO
    QUE ASSINO POR BAIXO

    PERFEITO

    QUEM PERDEU
    NÃO FORAM OS JOGADORES
    NEM O TREINADOR

    FORAM AQUELES
    QUE TINHAM A OBRIGAÇÃO
    DE NÃO SE PERDEREM
    NA BAÍA DE CASCAIS

    DENTRO DO CAMPO
    FOMOS UMA GRANDE ARMADA
    MESMO COM ALGUMAS LIMITAÇÕES DE RECURSOS

    NO JOGO EXTERIOR

    UNS ANJINHOS
    UNS ARTOLAS

    ENFIM UNS CEPOIDES

    TODA A GENTE SABIA
    QUE O JOGO COM O ESTORIL
    ERA A CHAVE
    FACE AO CANSAÇO DA EQUIPA

    E TODA A FRUTARIA SABE
    QUE O JOGO EM PAÇOS
    É A CHAVE

    POR ISSO VAMOS APRECIAR
    PARA VER COMO A ORGANIZAÇON
    SE VAI MOVIMENTAR
    NA NOMEAÇÃO DO APINTADOR
    QUE ARRISCAMOS JÁ, SERÁ
    UM DESTES

    OLARÁPIO
    SÓARESNOITES
    O EX-DRAGON SOISA
    OU O XISTREMA

    E VAMOS APRECIAR
    AS INCIDÊNCIAS DO JOGO
    DENTRO DO CAMPO

    ResponderEliminar
  11. patriarca disse:

    ACREDITAR ???!!!

    Será que NÓS Benfiquistas já ou ainda acreditamos nesta gente ???!!!

    Então não era o Campeonato o OBJECTIVO PRINCIPAL DO BENFICA ???!!!

    O Benfica É O ÚNICO CLUBE DO MUNDO, onde o Treinador, neste caso o JJ, QUEM DETERMINA OS OBJECTIVOS DO CLUBE !!!!!!!!?

    O Jorge jesus é um simples empregado do Benfica, que ATÉ É ANTI-BENFIQUISTA E DETERMINA OBJECTIVOS ?????!!!!!!!

    Assim jamais se ganha algo.

    Rua, Rua, Rua, Rua, com o JJ !!

    ResponderEliminar
  12. Mas quem escolhe os "parasitas que influenciam negativamente o Presidente e dificultam o trabalho de Jesus"... não é o próprio presidente?

    ResponderEliminar
  13. Não há como criticar os jogadores, treinadores ou direcção. O Benfica foi, e tem sido aquilo que que é sempre obrigado. Audaz... Lutou pelos 4 titulos (obviamente isso cansa). Dos 4 titulos, só ainda perdeu um, que foi para o Braga. Sou Benfiquista e não dou como perdido até ao próximo Domingo... Digam-me que o O FCP não vai dar hipotese, digam-me que o Paços vai facilitar, digam-me que o arbitro está comprado. Não quero saber... O Benfica no Sábado perdeu uma batalha, mas o final da guerra será Domingo. Se cair que seja de pé. Caso o Benfica não ganhe nada, apesar de me custar como Benfiquista, tiro o meu chapéu a quem teve a coragem de não abdicar de nenhuma das 3 competições que AINDA... AINDA estão inseridos. A Guerra acaba Domingo e é no Domingo que veremos quem levanta a bandeira. Não sem antes vermos quem levantará a bandeira na quarta-feira, pois até nessa eu acredito. Sábado tivemos tempestade, quarta e domingo, poderá surgir a bonança. Convido-vos a ousarem sonhar, pois é o sonho que comanda a vida. Tenham a coragem de acreditar. Adeptos, jogadores, treinadores, direcção, melhores e piores sócios e simpatizantes.
    O Benfica tem a história que tem, é um clube da classe trabalhadora e de gente lutadora e é isso que se pede a todos.
    Lutemos, ousemos, sonhemos... Benfica sempre.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking