O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de maio de 2013

Deixem-se de merdas!!!

. 81 comentários
Antes de escrever o post propriamente dito, é preciso deixar claro o seguinte (para quem não me conhece):
- LFV não é o presidente que quero para o Benfica;
- Já fui mais crítico do JJ, tendo reconhecido recentemente que conseguiu corrigir alguns dos erros do passado;
- Sempre fui crítico do Cardozo, apesar de lhe reconhecer os seus méritos;
- Tenho total confiança nos nossos jogadores, apesar das falhas que nos custaram 4 títulos nesta época;

Perdemos tudo? Perdemos. E então? Acabou o mundo? É motivo para mandar para as urtigas o trabalho realizado? É motivo para criticar os nossos da forma como alguns estão a criticar? Para mim esta época constituiu um severa lição de humildade, em especial para o JJ e para a malta dos "reservados". É para que vejam que até ao lavar dos cestos é vindima. Mas eu tenho para mim, como filosofia de vida, que a melhor forma de evoluir é aprender com os erros, e esta época é rica neste sentido. Mas não é só para os jogadores, técnicos e presidente. É para os adeptos também.

Perdemos tudo? Perdemos. Mas agora temos mais é que nos levantar, sacudir o pó e ir à luta outra vez! Estou-me pouco lixando para os tripeiros, pois só quem é totalmente desprovido de valores morais é que lhes reconhece mérito nas suas vitórias desde há 30 anos. Estou-me pouco lixando para os lagartos, pois ao festejarem as nossas derrotas só revelam a tristeza que é ser daquele clube. Estou-me pouco lixando para todos os anti-benfiquistas, apesar de agradecer o seu contributo para engrandecer o nosso clube.

Por isso, pouco me interessa o dramatismo das últimas derrotas. Interessa-me sim que não se perca a estabilidade, o trabalho, a estrutura já criada. Interessa-me sim que não se volte atrás no tempo e se recomeçe novamente. Interessa-me sim, que independentemente do presidente (que prefiro outro), do treinador (o qual não faço questão que seja o JJ), ou dos jogadores (os quais prefiro manter 80% a 90% deles), não mude tudo de uma época para a outra. Interessa-me sim, que a união dos adeptos se mantenha nas derrotas, tal como demonstram nas vitórias.

É impressão minha, ou nós só perdemos 5 jogos em toda a época???
É impressão minha, ou no início do mês estávamos todos a apoiar a equipa???
É impressão minha, ou estamos a melhorar as nossas estatísticas de ano para ano???
É impressão minha, ou estamos no TOP 10 dos melhores clubes da Europa, coisa que já não acontecia há décadas???
É impressão minha, ou perdemos a Taça da Liga apenas nos penalties???
É impressão minha, ou perdemos o Campeonato porque fomos roubados cirurgicamente no ínicio do campeonato, enquanto o fcp foi levado ao colo??? Ou acham mesmo que perdemos o campeonato contra o Estoril e contra o fcp???
É impressão minha, ou perdemos a Liga Europa por mera infelicidade??? Ou ninguém viu o Benfica a ridicularizar o então campeão europeu em título???
É impressão minha, ou perdemos a Taça de Portugal por estarmos em baixo anímicamente??? Acham mesmo que se temos ganho o Campeonato e/ou a Liga Europa perderíamos o jogo de hoje???

Não gosto do Cardozo, critico o JJ, critico o LFV, mas porra... Todos temos que admitir que eles fizeram uma excelente época... ou é impressão minha?

Obviamente que há muito a fazer, erros a corrigir, etc etc. Mas foda-se! Deixem-se de merdas e continuem a apoiar esta equipa. Eles merecem!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Estás a falar a sério ou estás a gozar?

    ResponderEliminar
  2. Fizeram uma excelente época??? F*da-se!!! Perdemos tudo que havia para perder e fizeram uma excelente época??? Epa...n contem cmg para demagogias e vitórias morais. Esta época é um fracasso!!! N importa se perdemos td no fim, no princípio ou a meio! Perdemos e isso é um facto. Temos perdido mtas vezes. Desculpa que te diga...mas é impressão tua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deduzo portanto que só consegues reconhecer o trabalho e o mérito deles se ganharem títulos. Certo? Não é uma questão de vitórias morais. É uma questão de, apesar das derrotas, termos hoje muito mais do que tínhamos há muito pouco tempo atrás! Falta muito coisa? Falta. Custou muito perder tudo em 2 semanas? Custou. Mas nessa altura éramos os maiores e de repente deixámos de ser??? Parece-me um pouco injusto, não achas? Põe-te no lugar deles. O que sentirias se perdesses tudo em pouco tempo, e da forma que foi, depois de teres feito uma época EXCELENTE?

      Eliminar
    2. Deduzes bem. Um treinador e um plantel pagos a peso de ouro têm de ganhar títulos. N é isso que todos nós queremos? Sabes o que é injusto? É viver na cidade do Porto e levar baile ano após ano pelos adeptos do fcp/anti-benfiquistas. Isto é que doi!!! Se estamos melhor? Estamos. Mas temos a obrigação de fazer mt mais! N consigo ver essa época excelente de que falas. O nosso Benfica (mais uma vez) falhou quando n podia falhar.

      Eliminar
    3. Sem duvida Ivo.. Não tem a garra e a atitude de pessoas do norte!!! Ganhar não é tudo,é a única coisa!!!!!! eu quero é taças,e não admito que alguem receba 4milhoes por ano para andar a gozar com o passado do clube e nao ganhar nada!! Ganhai Colhoes cara***!!

      Eliminar
    4. O Benfica precisa é de um treinador à Benfica! Um gajo que os tenha no sítio para ir ao estádio do cágado GANHAR!! Não é para empatar, pq o Benfica tem obrigação de ganhar SEMPRE!! E infelizmente o JJ não é esse treinador, pq está mais preocupado em fazer espectáculo domine em ganhar!

      Eliminar
    5. Então para vocês só há branco e preto, não há nada no meio. Estranha forma de ver a vida... De qualquer forma, eu até percebo o que vocês querem dizer. Eu também quero é títulos. Eu também quero é enxuvalhar os corruptos. Mas isso não tem acontecido, e voltou a não acontecer este ano, e o que eu defendo é que não é destruindo o que de bom já foi feito que o vamos conseguir.

      Eliminar
  3. analisem a época sobre que prisma quiserem mas esta época é uma das piores da historia do Sport Lisboa e Benfica.
    este clube tornou-se grande porque era vencedor e queria sempre mais não por ficar contente com o quase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fico contente com o "quase". Não estou minimamente satisfeito. No entanto, acho que eles merecem que o trabalho lhes seja reconhecido, não? No mínimo...

      Eliminar
    2. Uma das piores de sempre? Oh pá, és muito exigente tu, se ficar a 1 ponto do primeiro com 77 pontos, chegar à final da Liga Europa e dar baile ao Chelsea e chegar à final da Taça é uma das piores de sempre então antes do JJ quando o Benfica ficava a 20 pontos do 1º, arrumava com um clube de merda na europa e jogava mal e porcamente era o quê?

      Ou melhor, se isto tudo é uma das piores épocas de sempre, então vencer o campeonato e a Champions na mesma época, em proporção, deve ser uma época banal!?

      Se me disseres que foi uma das épocas em que o Benfica mais desiludiu até concordo contigo, mas só desiludiu porque chegamos aos momentos decisivos, enquanto que em outros anos ficávamos pelo caminho muito cedo.

      Eliminar
    3. Riccardo Zhora o problema é que este é o terceiro ano apenas a reconhecer o trabalho, e os erros são sempre os mesmos, e isso era um argumento valido se esta fosse a primeira época deste treinador e não é é a quarta.

      JF- ficar a um ponto ou a vinte é o mesmo não ganhaste nada absolutamente nada, deste um baile e de que é que isso serviu ganhaste o jogo não. Isto não é patinagem artística isto é um jogo que ganha quem marca mais que o adversário.

      Eliminar
    4. @joão carlos:
      Isso é verdade, jogar bem não é sinônimo de vencer o jogo, mas uma coisa é certa, jogando bem a probabilidade de ganhar é muito mas muito maior!!

      Eliminar
    5. "JF:

      Isso é mentira e o Chelsea está há dois anos a prova-lo na Europa, eliminatória após eliminatória.

      No Euro 2004, Portugal jogu bem, República Checa jogou bem, Holanda jogou bem... No fim ganhou a Grécia.

      Quantos mundiais ganhou a laranja mecânica? Pois...

      Eliminar
    6. @joão carlos: Os erros têm vindo a ser corrigidos. Demasiado lentamente, mas têm. Prova disso é a rotação que este ano foi feita e que nos 2 anteriores nos custou títulos. Mas concordo que já são anos a mais para corrigir o que era demasiado óbvio logo na 1ª época...

      @Rafael Ortega: Quantos títulos ganhou o Barcelona recentemente? Quantos ganhou o Milan dos anos 90? São só dois exemplos do que o JF defende...

      Eliminar
  4. Concordo mais com este post do que com o que aqui hoje foi publicado... e com uma correcção - a época não foi excelente porque não ganhámos nada. A equipa jogou bom futebol, quase até ao fim, mas acabou por perder tudo, e por culpa própria.

    Agora, isso não significa que se deite tudo fora, concordo. Até porque, corrigindo erros e alguns protagonistas, há lições a retirar que nos podem levar, de uma forma consistente, aos títulos que queremos. Mas hoje é mau dia para se ser racional... está tudo em modo "guilhotina", querem é cabeças a rolar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje é de facto um mau dia...

      Eliminar
    2. essa conversa já tem 3 anos.
      à primeira todos caiem, à segunda só cai quem quer, à terceira só cai quem for burro.

      Eliminar
    3. Não concordo minimamente contigo...

      Eliminar
  5. Claro que os campeonatos que o porto ganhou a 20 pontos de avanço (montes deles ), qd o benifca andava em 5 6 foi corrupçao LOOOOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário vindo de alguém que aprecia um clube assumidamente corrupto... vale zero.

      Eliminar
  6. ZHORA nao podia estar mais de acordo
    mas para certas pessoas aqui, elas conseguem tudo na vida sem cair uma única vez portanto foi tudo mau
    tambem gostava de ser assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caqir uma vez? 5-0 no dragão e 20 pontos de atraso foi uma vez. 5 pontos de avanço à entrada da segunda volta e campeonato novamente perdido foi a segunda. 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim e campeonato novamente perdido foi a 3ª vez. Ou será que estou enganado???

      Eliminar
    2. E isso foi a contar com fruta ou sem fruta? Foi sujinho ou limpinho? Não podes dissociar as coisas e culpar sempre o Benfica...

      Eliminar
    3. Frank, só vou comentar esta época, pois a comentar as outras não saia daqui hoje.

      O Benfica estava apenas a 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim porque fomos escandalosamente roubados com a academica e com o Braga, isto sem falar claro das mãos do Danilo e Alex Sandro nem dos penaltis fantasma. Se estivéssemos num campeonato honesto não eram 4 pontos, mas sim uns 10.

      Eliminar
    4. É verdade. Eu já falei sobre isso. Sou dos que mais escreve sobre isso. Mas de quem é a culpa disso acontecer? Minha? O Jesus não disse que as arbitragens tinham sido ótimas? De quem é a culpa então? Volto a dizer, minha não é de certeza. E depois de uma exibição miserável como a de hoje perdemos autoridade para falar de árbitros.

      Eliminar
  7. Este texto só pode ser brincadeira... Uma excelente época? Uma excelente época é quando se ganham títulos!! Mais do que um! Vencer a Liga devia ser a normalidade neste clube. Não a excepção! O clube está estável? Está. Se calhar está... Vieira ou JJ sairem de cena é fim do Benfica?? Até o "pai" Cosme Damião teve de sair de cena em desacordo com os demais.
    O fantasma Vale e Azevedo já lá vai... O clube está estável? Se calhar. Deve-se a Vieira? Também! Mas caramba, se está provada, ano após ano, a TOTAL INCOMPETÊNCIA de desse senhor, temos de gramar com ele por alguma dívida de gratidão? Ao autor pergunto, veremos que resposta me dá:
    Se Vieira não cumprir com as metas no "mandato desportivo" deve recandidatar-se? Ou fica consubstanciada, mais uma vez a sua total incapacidade em tornar o SLB num clube vencedor?

    Mais: fala-se tanto em árbitros. Mas eu lembro, desde que o Facturas foi p FPF qts jogos perdeu o FCP?? Quem apoiou esse crápula p FPF???
    A palavra a autor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo qual é que é a brincadeira... Como classificarias o trabalho desenvolvido pelo Benfica até ao jogo com o Estoril? Perguntando de outra forma, como classificarias o trabalho desenvolvido no Benfica entre Setembro de 2012 até Maio de 2013 (8 meses)? Ou só consegues olhar para os últimos jogos? Ou não consegues ver que ainda assim vergámos (opinião unânime em toda a Europa) o campeão europeu em título, e só não ganhámos por mera infelicidade?

      Mas respondendo à pergunta, por mim LFV nem devia lá estar. Nunca votei nele, pois não lhe reconheço uma ponta de benfiquismo. Aliás, deixei isso claro logo no início do post...

      Eliminar
  8. Fazes muito bem ZHORA, em vires aqui levantar o astral à rapaziada....se é que é possível...se todos estiverem como eu...

    O nosso Benfica neste momento, é tipo elevador de um prédio de 100 andares e que presentemente se encontra na sub-cave. Descer mais, não pode.

    Agora é sempre a subir, mas subiremos melhor se os nossos Directores forem mais acertivos nas escolhas não só das amizades manhosas que nos espetam facas pelas costas, como a serem super-vigilantes em quem nos trama ( e eles são tantos...)
    Além disso, mesmo que o JJ esteja praticamente apalavrado para as próximas duas épocas, era melhor cortar já aqui a sua prestação de serviços.
    Quanto a mim o ciclo do JJ acabou embora reconheça que o seu trabalho na Europa tenha sido muito bom, a ponto de na próxima época, ultrapassarmos os corruptos na classificação da UEFA.

    Dizem-me que há jogadores que querem ver os jj pelas costas. Sei que vêm para a próxima época jogadores de 24 kilates e receio que encontrem um balneário algo manhoso...

    Sr. Vieira. Para grandes males grandes remédios.

    Olhe que a boataria num encontro recente entre o JJ e o peidoso no Casino de Espinho, é já muita...

    E se o peidoso quiser o jj é só por pura vingança, porque pode muito bem meter um tijolo ou um saco de cimento a treinador que ganhará à mesma.
    O xistrema continua, e como muito bem diz o ZHORA, houve pontos roubados muito antes do Estoril. Filme já visto revisto e gasto.

    Sr. Presidente;
    Desde que é amigo do Fernando Facturas não ganhamos uma porra...a não ser aquelas migalhitas da taça a quem chamam taça da crica.

    Queremos mais. E queremos que, enquanto Presidente do Benfica se deixe de amizades ranhosas. Já cortou com o mamão chupista que nos chulava há anos...já que está com a mão na massa, corte com os outros todos...inclusivé com os clubes que tudo fazem para nos complicar a vida e abrem as pernas ao clube da fruta.

    Tão amigos que nós éramos do Paços e olha agora quem é que o canga? Sabe onde o Paços vai jogar a pré-champions???

    E veja também o porquê do Paços não precisar de pontuar no jogo contra os corruptos???

    Abra a pestana Sr. Presidente!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este asno quando não dá coices zurra que se farta.

      Eliminar
    2. Grande contributo do Sr. Piratas Vermelhos. Mostra bem a sua inteligência.

      Eliminar
    3. Viriato, o problema é que ele não vai mesmo abrir os olhos. Ele tem uma agenda pessoal como presidente do Benfica, que é enriquecer às custas do Glorioso... Isso é o que me preocupa, e isso é o que me fez nunca o apoiar.

      Eliminar
  9. Bom era termos ficado em 7º, esses é que são bons!!!!

    Bom era termos ficado fora da europa, esses é que são bons!!!!

    Bom era termos ganho a rasca com a ajuda dos arbitros, esses é que são bons!!!!

    Bom era regressarmos aos periodo antes do JJ, nessa altura não ganhavamos nada, mas o campeonato e a taça eram divididos pelos bons!!!

    Bom, mesmo bom era destruirmos tudo o que foi feito nos ultimos 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faz as contas ao que ganharam camacho, trapatoni, koeman e f. santos e o que ganhou este treinador e vai ter uma surpresa.
      até parece que com este treinador é só títulos e mais títulos e que antes dele ninguém ganhava nada.

      Eliminar

    2. Por este andar para lá caminhas.

      Eliminar
    3. Nem mais soareskafe... Esses é que são bons, para muito boa gente...

      Eliminar
  10. eu vivo na suica e desculpem o meu mal portugues.

    este campionato é um pessadelo! sempre quando o benfica jogava eu ficava feliz porque sabia que ia ver bom futebol na casa do benfica. com alguns benfiquistas e com uma cerveija na mao nos apoiavamos o benfica longe dis estadios com paixao. era o "highlight" do dia ver o benfica e se sentir um poco no seu pais natal. isto que aconteceu no final desta epoca foi demais para mim e sinto uma grande tristeza porque nao esperava esta final.

    temos de ser sinceros. a differenca entre as grandes equipas e o benfica é o supporto da direcao, um plano com maos e pes e de trabalho psiqologico. um benfica estes dois anos tem perdido praticamente tudo nos ultimos jogos! depois de jogarem grande futebol acontece isto. desculpem, mas ja ha dois anos digo que isto tem a ver com a mente dos jogadores! claro que o treinador tem a responsabilidade, mas num clube no tamanho do benfica tem de haver trabalho psicologico!! nao é so correr e treinar cantos! é tambem trabalhar a cabeca!a pressao é muita, jogos sao muitos!e nao é do as pernas que tem aguentar mas tambem a cabeca! isto ate agora ninguem se aprecebeu!

    por exemplo: o bayern no ano passado perdeu o campionato apos 8 pontos de avanco, perdeu a liga dos campioes no proprio estadio contra o chelsea nas penalidades e afinal perdeu a tassa tambem!tudo no mesmo ano! mas o bayern trabalhou juntos com a direcao, psicologos, treinador, etc. e viram como o bayern voltou praticamente com os mesmos jogadores? ganharam o campionato com 20 pontos de avanco, liga do campioes (vencendo por exemplo barcelona 4:0 e 3:0) e quarta é a final da taca!! esta equipa voltou depois das derrotas ainda msis forte! e o benfica? depois do ano passado deixarem fugir o camponato fizeram o mesmo erro este ano! e ai esta o outro problema: no bayern o presidente, diretor desportivo, presidente da AG, etc estao sempre atras da equipa, sempre presentes no estadio, sempre ajudando, sempre APOIANDO!! os nossos nem se ve!!de vez em quando se ve o vieira ou o costa!mas nao sinto um apoio!quando se ganha querem falar!quando se perde fogem para o brasil e o treinador tem de dar explicacoes SOZINHO! podem dizer o que querem, pode ser culpa do jesus, mas sem apoio psicologicamente da direcao etc NENHUM é capaz de fazer melhor!!

    desde de o jogo contra o porto nao li mais jornais desportivos (na internet)!! so hoje entrei no blog para dizer o que pensava sobre a situacao. estou triste e nao sei quanto tempo vou precisar para voltar ter o entusiasmo que senti durante toda esta epoca. talves voltamos mais fortes (como o bayern) depois de estas derrotas. mas para o memonto temho de ter distancia do benfica e do futebol em general.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helmi, obrigado pelo comentário. É sempre bom ouvir os benfiquistas que estão espalhados pelo mundo!

      Não há volta a dar. É continuar a apoiar e esperar que qualquer mudança que se faça seja para acrescentar valor, e não para destruir o que já foi feito.

      Eliminar
  11. Haja alguém ponderado neste blog! Grande texto, concordo com tudo!

    O Benfica é uma equipa, que por culpa deste sistema corrupto, perdeu muita ou até toda a experiencia que tinha! E a verdade é que o Benfica cresceu muito repentinamente desde que o JJ assumiu o cargo no Benfica! É natural que se cometam erros, o que é preciso é saber corrigi-los e isso tem sido feito!!

    A maioria dos adeptos não sabe ser paciente e paciência é um dos principais segredos para alcançar o sucesso! A humildade foi algo que nos faltou sem dúvida, e isso deveu-se, tal como já tinha dito, ao facto de já não saber-mos ganhar! Este ano a lição está mais que aprendida e tenho a certeza que para o ano vamos estar ainda mais fortes!!

    PS: Há que saber distinguir as coisas, só porque não ganhamos títulos não quer dizer que estamos no mau caminho, muito pelo contrario!! Basta estar atento ao principal mafioso deste campeonato, a forma como goza com o Benfica, como critica o Vieira e a forma obcecada no JJ só mostra que estamos no caminho certo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado JF.

      Como disse no comentário anterior: "Não há volta a dar. É continuar a apoiar e esperar que qualquer mudança que se faça seja para acrescentar valor, e não para destruir o que já foi feito."

      Eliminar
  12. é mesmo impressão tua!
    foi uma época de merda, tão de merda que nem a Taça da Liga!
    é mesmo impressão tua!
    foi uma merda de uma época, tal como tem sido todas as de JJ...mesmo aquela em que foi campeão
    porque o fcp fez 68 pontos...e mesmo assim foi um ai Jesus para ganhar um campeonato ao Braga!
    é mesmo impressão tua!
    foi uma merda de época, porque começou como todas as outras 4...a perder pontos logo ao 1º jogo oficial!
    é mesmo impressão tua
    foi uma merda de época, que deixa de rastos os jogadores, que tão fartos de ver que os 5-0 em Novembro para a a nota artistíca
    se pagam com défices cruciais na altura mais determinante do ponto de vista competitivo.
    é mesmo impressão tua
    foi uma época de merda, porque mesmo após as vendas desastradas de verão, sobrevivemos até ao mercado de inverno, e a criatura não
    soube trazer ao plantel os jogadores que lhe fazem falta (DE, DD, MC).
    é mesmo impressão tua
    e vai ser um verão de merda, porque ainda há gente que quer mais do mesmo!
    os meus pêsames!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como classificarias o trabalho desenvolvido pelo Benfica até ao jogo com o Estoril? Perguntando de outra forma, como classificarias o trabalho desenvolvido no Benfica entre Setembro de 2012 até Maio de 2013 (8 meses)? Ou só consegues olhar para os últimos jogos? Ou não consegues ver que ainda assim vergámos (opinião unânime em toda a Europa) o campeão europeu em título, e só não ganhámos por mera infelicidade?

      Eliminar
  13. Desculpa lá, mas isto não faz sentido nenhum. Faria sentido, se não estivesses a falar de um clube como o Benfica, em que o mínimo que se devia ser exigido era estar nas decisões. Mas depois, falta o resto. E esse resto, infelizmente, é quase tudo. Repito, é quase tudo. Por isso é que o Rui Costa disse o que disse na véspera da final da taça de Portugal: "não bastam aplausos, são precisas vitórias". Porque é disto que o adn do Benfica é feito. De vitórias. Classificar esta época como excelente, é andar a gozar com os benfiquistas. Quer dizer, com os benfiquistas que viram o Benfica vitorioso, ganhador e glorioso. Não com os benfiquistas que acham "excelente" ir às decisões mas nada ganhar. Para além de não concordar minimamente com essa perspectiva, acho que esta época é para recordar. Mas no sentido em que não se repitam os mesmos erros. Só que eu não acredito nada nesta estrutura e nesta direcção. Nunca acreditei. Podem ir buscar os melhores jogadores e o melhor treinador que só vamos ganhar num ano mau do foculporto. Porque toda a estrutura do futebol montada por esta direcção, é incompetente. Incompetente a todos os níveis. São 11 anos que se repetem e não se aprende nada de nada. Deixa-te de merdas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau ano do Porto? Ele quer pior ano dessa agremiação batoteira que este que passou? Não vá por aí, amigo, (e sabe bem que não é isso) porque enquanto não jogarem todos limpo, o resultado será sempre este. Essa gente, tenha anos bons ou maus, conseguirá sempre os resultados que pretende. Quando as regras forem iguais para todos, quando a determinação nos jogos for sempre a mesma por parte de todos os clubes, então poderemos apontar os nossos erros. Até lá, entendo que não!

      Eliminar
    2. Volto a perguntar a mais um benfiquista (GR1904) que só consegue ver ou vitórias ou derrotas, ou preto ou branco, ou certo ou errado...:

      Como classificarias o trabalho desenvolvido pelo Benfica até ao jogo com o Estoril? Perguntando de outra forma, como classificarias o trabalho desenvolvido no Benfica entre Setembro de 2012 até Maio de 2013 (8 meses)? Ou só consegues olhar para os últimos jogos?

      Eliminar
  14. Já agora, leia este excerto do "Benfiquistas desde pequeninos". Não faz mal a ninguém e alerta para os perigos da culpa morrer, mais uma vez solteira, enquanto Vieira "foge" p Brasil para tratar dos seus negócios...

    "Não acredito que este resultado venha a alterar em nada o trilho do Benfica. O mais provável é que, de novo, do lado da direção, ninguém venha a público “dar a cara” pelas derrotas ou venha pedir desculpa pelas desilusões consecutivas com uma década de vida. Do outro, a oposição continuará imatura e desorganizada. Por parte dos adeptos, também ninguém irá invadir o estádio com a exigência dos tempos idos, sobrando apenas umas frases em alguns blogs e no facebook. E, até 4ª feira, os benfiquistas já estarão de novo entretidos com uma qualquer estrela sérvia da seleção sub-21 e a contar os tostões para adquirir o Red Pass para a época seguinte.

    Estes são verdadeiros perigos para o Benfica e para benfiquismo dos nossos dias. Primeiro o fim da exigência de ganhar. Em seguida, a arrogância de não saber perder e ganhar antes do fim. E, por último, o entretenimento em troca do sentimento de pertença nas decisões do clube."

    ResponderEliminar
  15. Como é que dizia o outro? "Zero tituli?"

    Como é que dizia este? "Então xau!"

    ResponderEliminar
  16. Lutamos até as ultimas jornadas (perdemos o campeonato com o Estoril), fomos a final da Liga Europa e a da taça de Portugal ? Quem fez melhor!?!?!? Só o Bayer!!!

    Em Portugal mesmo com um campeonato sujinho, sujinho, os corruptos quase deram por perdido o campeonato.

    Contra xistras, proenças e hugo miguel fomos sem duvida os melhores.

    E agora destruir isto tudo ? Bem que o pedioso anda minar para que isso aconteça, pois só este Benfica consegue derrotar o sistema e esse o medo deles. Mas alguns querem ajudar o clube da fruta.

    ResponderEliminar
  17. Podemos olhar para o Bayern que na época passada perdeu tudo: perdeu o jogo do título com o Dortmund onde até o Robben falhou um penalty, perdeu a Champions em casa e perdeu 5-2(!!!) com o Dortmund na Taça da Alemanha. Este ano está a ter uma época brutal com já 2 troféus e com mais um que pode ganhar.
    Só que o Bayern tem uma direcção de topo, é um clube extremamente organizado e decidiram (e bem) manter o treinador e este ano estão a colher frutos. Os jogadores também estiveram sempre com o treinador. Relativamente ao Benfica, a coisa já é diferente. Direcção incompetente que desfez o meio campo da equipa no mercado e não contrata ninguém, com um presidente que diz que o JJ é o seu treinador mas depois na altura das derrotas, como a de hoje que deixam os adeptos furiosos, simplesmente não aparece e não mostra qualquer apoio àquele que diz ser o seu treinador, deixando-o sozinho a levar com a ira dos adeptos. E depois, se em termos de competência continuo a confiar no JJ, agora levanta-se outro problema: os jogadores não estão com o treinador e manter um treinador neste caso pode trazer consequências muito piores. Para além disto tudo ainda há o desgaste todo do JJ após 2 épocas anteriores decepcionantes.

    A verdade é que a Taça de Portugal não salvava a época mas a não conquista da mesma destruiu a época e a aparente estabilidade de treinador/jogadores/adeptos.

    ResponderEliminar

  18. Isto é o IMPRESSIONISMO no seu esplendor.

    Viera ??? Não. JJ??? Não.

    Mas estamos muito bem.

    Mas a mim o que me IMPRESSIONA é isto:

    BENFICA JÁ SOFREU MAIS HUMILHAÇÕES NESTE SECULO DO QUE EM TODA A SUA HISTÓRIA ((é preciso enumerar?????????????????????

    MULTIPLICOU POR DEZ O SEU PASSIVO.....que alguém há-de pagar.

    Isto não é IMPRESSÃO, é realidade, uma realidade continuada e estabilizada.

    E QUE TAL O bENFICA DIRIGIDO POR VERDADEIROS BENFIQUISTAS ....


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serias tu um desses "verdadeiros" benfiquistas?

      Eliminar

    2. Só um pirata o pode questionar.

      Eliminar
    3. Conde, também eu sou contra o LFV. Deixei isso claro no início do post.

      Mas como já disse anteriormente, só não quero que andemos para trás. Só quero que não destruam o que de bom já foi feito...

      Eliminar
  19. Amigo Conde Vimioso compartilho da vossa mais que justa opiniao,mas como ninguem nos liga olha siga a danca,uns acham que estao bem porque chegaram longe na liga Europa,disputaram a final da taca que perdemos hoje,fomos eliminados na meia final da taca da liga,perdemos a liga nos ultimos minutos com o Porto,por tudo isto acham que tudo esta bem,na minha opiniao as coisas nao estao assim tao bem,as arbitragens nao sao as culpadas de tudo cometeram muitos erros contra nos mas nao serve de desculpa por todos os nossos fracassos,faltam muito mais coisas principalmente a parte psicologica que bem precisam os nossos jogadores estiveram bem posicionados em 4 frentes ate ao fim tinham obrigacao pelo menos de ganharem uma,o Benfica falhou-as todas pior que isso fez uma pessima final contra o Victoria principalmente a segunda parte,mas aquilo e algum futebol de jeito por jogadores com nivel Mundial,pareciam aprendizes dizem uns estao cansados,dizem outros que estao desgastados tanto fisicamente como mentalmente,lixa-se nao viram ontem o Bayern vs Dortmund,corriam lutavam rematavam defesas dos guarda redes com classe ali ninguem parecia cansado so se cansam os do Benfica,querem o JJ por mim pode ficar toda a vida ja me habituei a ser um derrotista e gozado pelos portistas a partir de agora mais gozo menos gozo me da igual que meta aquele futebol espectacular num sitio que ca sei, meia epoca de jogar bonzinho nao chega faltam muito mais coisas a este Benfica que o JJ nao e capaz de lhes dar nao sei nem digo mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meia época??? Como classificarias o trabalho desenvolvido pelo Benfica até ao jogo com o Estoril? Perguntando de outra forma, como classificarias o trabalho desenvolvido no Benfica entre Setembro de 2012 até Maio de 2013 (8 meses)? Ou só consegues olhar para os últimos jogos?

      Eliminar
  20. Tenho a certeza que muitos de nós já pensámos: gostava de ajudar o benfica, de ter voz junto do clube, participar na tomada de decisões, alertar para erros gritantes que todos os anos são esmiuçados na blogoesfera e que contudo tardam em ser eliminados no inicio de cada época.
    Eu enquanto bloguer já tentei ajudar o benfica. Falhei. Desisti demasiado cedo por achar o caminho entre o anonimato e o centro onde se decide o futuro do clube longo de mais.

    Proponho que tentemos percorrer esse caminho juntos sem olhar ao quão longo e penoso pode vir a ser. Vamos dar um passo de cada vez...

    A minha idea é juntar os proprietários dos vários blogues benfiquistas e constituir uma comissão que EXIGA E LUTE por um lugar na direção do clube.

    Um representante nosso na direcção com voz e participação na tomada de decisões estratégicas para o futuro do benfica.

    Um representante que alerte e coloque questões sobre temas que nos preocupam.

    Um representante que garanta que todos nós possamos ser ouvidos e tidos em conta.

    1º passo - Reunir os principais bloguers e elaborar um plano de ação que vise procurar a melhor forma de entrar em contacto com a direção e apresentar o nosso projeto.

    Qual a vossa opinião sobre isto?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Coach

      Já há dois anos propus isso e eu e o Viriato lançamos a ideia em vários blogues mas não houve correspondência.

      Estive também no apoio à formação de uma Associação de Adeptos (sócios) do Benfica que a direcção boicotou.

      Quem está lá quer-nos divididos mas nunca é tarde para a UNIÃO.

      Não digo que devessemos fazer parte da direcção porque perderiamos autonomia mas colaborar e levar a efeito tomadas de posição bem estudadas que podessem devolver ao Benfica o respeito que este gente deixou perder.

      Podia acrescentar algumas ideias de coisas que estavam para ser implementadas em tempo mas seria muito longo e sinceramente...

      Mas acredita quem lá está não quer isso e isso eu sei de certeza.

      Eliminar
    2. Na minha opinião, seria ótimo!

      Eliminar
  21. Aos que defenderam e "marram cegamente" em defender, c/ "óculos de Penafiel" (palas!)...
    os méritos inimputáveis de LFV na sua Gestão Desportiva do SLB, eu permito-me perguntar:

    - E títulos??? Quase népia!!!
    Ah, ok!... Mto bem!... 2 Campeonatos ganhos!... e 10 perdidos! Estes 2 últimos,... sadicamente!
    Ah, ok!... Certo!... e 1 Taça de Portugal! Pois, e 11 perdidas! HOJE FOI AZAR... E O ÁRBITRO!
    Ah, ok!... E,...e ...e 1 Supertaça! Ok, e então,... 2 perdidas!
    Resumindo,... GANHÁMOS 4 TÍTULOS... mas PERDEMOS...23!!!

    - Ah,... potenciámos os activos do Clube (Jogadores)... e fizemos cerca de 200 Milhões €€€!!!
    Ok! Fantástico!!! Então... e como explicar 1 passivo consolidado de +/- 500 Milhões €€€???
    É que, além das tais Vendas de activos, fizemos aumentos de capital,... certo??? E então???
    ...

    A quem sufragou 83% dos votos em Out°.2012,... SEMEARAM VENTOS!!!... COLHAM AS TEMPESTADES!!!...
    Não tenho esse peso na consciência!

    Lamente-se, SIM, e muito, que sejam o n/ amado SLB e as n/ almas Gloriosas A SOFREREM TANTO...
    E A PAGAREM DUMA FORMA BRUTALMENTE DOLOROSA... TANTA INCOMPETÊNCIA EM GESTÃO DESPORTIVA...
    E TÃO RECORRENTE!!!

    ResponderEliminar
  22. Aos que defenderam e "marram cegamente" em defender, c/ "óculos de Penafiel" (palas!)...
    os méritos inimputáveis de LFV na sua Gestão Desportiva do SLB, eu permito-me perguntar:

    - E títulos??? Quase népia!!!
    Ah, ok!... Mto bem!... 2 Campeonatos ganhos!... e 10 perdidos! Estes 2 últimos,... SADICAMENTE!
    Ah, ok!... Certo!... e 1 Taça de Portugal! Pois, e 11 perdidas! HOJE FOI AZAR... E O ÁRBITRO!
    Ah, ok!... E,...e ...e 1 Supertaça! Ok, e então,... 2 perdidas! Pois,.. também azar... e árbitros!
    Resumindo,... GANHÁMOS 4 TÍTULOS... mas PERDEMOS...23!!!...

    - Ah,... potenciámos os activos do Clube (Jogadores)... e fizemos cerca de 200 Milhões €€€!!!
    Ok! Fantástico!!! Então... e como explicar 1 passivo consolidado de +/- 500 Milhões €€€???
    É que, além das tais Vendas de activos, fizemos aumentos de capital,... certo??? E então???
    ...

    Malditos árbitros!!! Maldita APAF!!!... Pois,... dream on!!! Acorda, BENFICA!!! PF, acorda!!!

    A quem sufragou 83% dos votos em Out°.2012,... SEMEARAM VENTOS!!!... COLHAM AS TEMPESTADES!!!...
    Não tenho esse peso na consciência! Lamentável é... QUEM SE RECUSA A... ENCARAR A REALIDADE!!!

    Lamente-se, SIM, e muito, que sejam o n/ amado SLB e as n/ almas Gloriosas A SOFREREM TANTO...
    E A PAGAREM DUMA FORMA BRUTALMENTE DOLOROSA... TANTA INCOMPETÊNCIA EM GESTÃO DESPORTIVA...
    E TÃO RECORRENTE!!!

    Tanto blá blá de apoio à equipa e... AO SEU TREINADOR... E NA HORA DA DERROTA... LFV NÃO DÁ A CARA!
    NÃO SE ASSUME C/ A HONRA E DIGNIDADE QUE DEVEM TIPIFICAR A ATITUDE DO PRESIDENTE DO SLB!
    Lamentável, Sr.LFV,... pelo que é do conhecimento público,... a sua atitude foi indigna do Benfica!
    Ah,... 25 segundos no Vermelhão,... à saída!!!
    FUGIR,... FOGEM OS RATOS DO ESGOTO!!!

    O pesadelo continua... no "Elm street da n/ Luz"!!!
    O n/ SPORT LISBOA E BENFICA não merece esta vergonha!!!
    VERGONHA, Sr.LFV, por estes 12 anos!!!
    Mas hoje, por ser verdade também, VERGONHA Sr.JJ e Srs. Jogadores do SLB! Medrosos de m***!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Benfiquistas,

      Apenas 2 notas:

      1° - Quando usei no texto supra a expressão "óculos de Penafiel (palas!)", não quis, evidentemente, ser indelicado c/ as honrosas pessoas de Penafiel. O meu respeito a todos!
      Tratou-se, apenas, de uma expressão popular que visa transmitir... "uma cegueira compulsiva"!

      2° - Quanto à final do Jamor, LFV terá descido ao relvado no final do jogo e terá estado no balneário c/ Jesus e Carraça, antes de... "passar cerca de 25 segundos no Vermelhão", à saída!
      Ressalvem-se estas atitudes do Presidente. Lamente-se a indelicadeza da falta de noções de protocolo (desatenções infelizes de Carraça e JJ, sobretudo), ao não se cumprimentar o PR (Jogadores), mas especialmente, ao não respeitarem c/ fairplay a entrega da Taça ao Vitória.
      (a equipa e Técnicos já tinham descido aos balneários! Mal!).

      Eliminar
    2. Também eu sou muito crítico da gestão desse pseudo-benfiquista.

      Eliminar
  23. @ RICCARDO ZHORA

    Não vale a pena Ricardo, os benfiquistas, na sua grande maioria não estão preparados para o sucesso, pois não estão minimamente preparados para lidar com o insucesso. Eu ontem nem consegui dormir só de pensar nestas últimas 2 semanas. Já consigo perceber o que sentiram os adeptos do Bayern a época passada.

    Mas o que eu não esqueço foi o trabalho dos 9 meses anteriores e que pelos vistos nada contam para a maioria dos benfiquistas. Se vences és competente, se não vences és incompetente. É assim que a maioria pensa, esquecendo que para se ter este final de época, que foi do mais sádico que me lembro, teve que haver um excelente trabalho por trás que levou a que a equipa chegasse ao fim da época a lutar por 3 títulos.

    E para não falar do que a maioria dos benfiquistas dizia no início da época, após as vendas de Javi e Witsel. Nessa altura o Benfica em Dezembro já ia estar afastado do título e na Europa nem cheirava.

    Pois bem o incompetente do Jesus pegou na equipa e levou-a a praticar bom futebol.
    Lutou pelo título até à última jornada fazendo 77 pontos (mais 1 que na época 2009-2010 em que fomos campeões).
    Levou-a à final da Taça de Portugal, onde não chegámos desde a época de 2003-2004.
    Levou-a a uma final europeia, onde não chegávamos há 23 anos.
    Na soma dos pontos para o ranking europeu, nos 4 anos de Jesus somos a 6ª melhor equipa da europa.

    Mas o que vale é que o Jesus é um incompetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma pequena correcção: não íamos à final da taça desde 2004-05, em que levámos na pá do setúbal...

      Eliminar
    2. «os benfiquistas, na sua grande maioria não estão preparados para o sucesso, pois não estão minimamente preparados para lidar com o insucesso.»

      Cada vez acredito mais nisso. Este final de época teria sido uma boa lição de humildade para a malta dos «reservados» se eles a conseguissem perceber.

      Eliminar

    3. Essa teoria dos insucesso versus sucesso é de ir às lágrimas.

      É tão risível que nem merece mais uma letra.

      Eliminar
  24. Caro amigo: a cantiga é sempre a mesma todos os anos; o filme é sempre o mesmo todos os anos; o resultado é sempre o mesmo todos os anos. E sabem há quantos anos eu já vou ouvindo sempre a mesma lenga-lenga? E olhe que eu não sou dos tais benfiquistas de fachada; só não gosto de ser humilhado, nem vilipendiado, nem gozado. Porque, para o ano que vem, vai ser outra vez mais do mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É certo. Mas acha que eles merecem que se deixe de os apoiar? Acha que o que de bom já foi feito deve ir para as urtigas e devemos recuar novamente e começar do zero outra vez? Isso é precisamente o que os corruptos querem...

      Eliminar
  25. É impressão minha ou quem festejou foram todos os outros????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressão minha ou não te vejo a contrariar os meus argumentos???

      Eliminar
  26. Esta época era muito boa mas para um clube que não o Benfica, falam do Bayern mas ninguém do Bayern disse que o ano passado fizeram uma boa época, para se classificar uma época de boa em clubes com a grandeza do Benfica, temos que falar de títulos.
    Estivemos bem quase até ao fim da época, mas em apenas 4 jogos deitamos tudo a perder e transformamos uma possível época de sonho numa época de pesadelo que fica na historia do Benfica mas pelos piores motivos, eu vejo o Benfica há quase 40 anos e não me lembro de nada assim, e penso que nunca houve nada assim na historia do clube, mais uma situação má associada ao reinado do LFV.
    Nós devemos ser tolerantes, compreensivos com as pessoas, dar relevo a tudo o que de bom se fez, etc etc, mas tudo tem um mas, e este mas é que nós temos que olhar para os 4 anos de JJ e ai se formos olhar para esses 4 anos custa muito a engolir o que se passou esta época, pelo modo como se perdeu tudo, praticamente igual nos 3 jogos decisivos, ou seja não se aprendeu nada, revela falta de liderança quer da parte que dirige, de quem treina e falta de liderança em campo, não temos um capitão como já tivemos vários, vou-vos dar um exemplo duma situação que se passou em 88 na meia-final na Luz contra o Steaua, Diamantino, um mal amado na Luz era o capitão na altura, antes desse jogo disse que nem que tivessem que comer a relva mas o Benfica tinha que ir á final, e durante o jogo houve um jogador do Benfica que fez porcaria e andava a dormir, Diamantino chegou ao pé dele e como quem não quer a coisa, deu-lhe um pontapé para ele acordar, faz falta ao Benfica liderança em campo, não foi perder foi a forma como se perdeu e se em Amesterdão fomos brilhantes e tivemos azar além da nossa incompetência, falta de concentração, no Porto e ontem tivemos aquilo que merecíamos, ontem com uma equipa de miúdos que não recebem há 5 meses que tem tido problemas de ordenados o ano inteiro, a 20 minutos do fim já estávamos a defender, no Porto foi a mesma coisa, ou seja alteramos a nossa forma de jogar e isso foi-nos fatal.
    Quanto aos campeonatos de 20 pontos de atraso, lembro-vos que o record de maior distância do segundo para o primeiro pertence a JJ, 21 pontos de diferença, portanto não foi só antes de JJ que ficamos longe, o ano passado de pois de 5 de avanço a 10 jornadas do fim ficamos a 7 de distância, em 4 anos em 8 jogos para o campeonato ganhamos um ao Porto o primeiro, ou seja vai para 4 anos que não ganhamos um jogo a eles.

    ResponderEliminar
  27. Esta época era muito boa mas para um clube que não o Benfica, falam do Bayern mas ninguém do Bayern disse que o ano passado fizeram uma boa época, para se classificar uma época de boa em clubes com a grandeza do Benfica, temos que falar de títulos.
    Estivemos bem quase até ao fim da época, mas em apenas 4 jogos deitamos tudo a perder e transformamos uma possível época de sonho numa época de pesadelo que fica na historia do Benfica mas pelos piores motivos, eu vejo o Benfica há quase 40 anos e não me lembro de nada assim, e penso que nunca houve nada assim na historia do clube, mais uma situação má associada ao reinado do LFV.
    Nós devemos ser tolerantes, compreensivos com as pessoas, dar relevo a tudo o que de bom se fez, etc etc, mas tudo tem um mas, e este mas é que nós temos que olhar para os 4 anos de JJ e ai se formos olhar para esses 4 anos custa muito a engolir o que se passou esta época, pelo modo como se perdeu tudo, praticamente igual nos 3 jogos decisivos, ou seja não se aprendeu nada, revela falta de liderança quer da parte que dirige, de quem treina e falta de liderança em campo, não temos um capitão como já tivemos vários, vou-vos dar um exemplo duma situação que se passou em 88 na meia-final na Luz contra o Steaua, Diamantino, um mal amado na Luz era o capitão na altura, antes desse jogo disse que nem que tivessem que comer a relva mas o Benfica tinha que ir á final, e durante o jogo houve um jogador do Benfica que fez porcaria e andava a dormir, Diamantino chegou ao pé dele e como quem não quer a coisa, deu-lhe um pontapé para ele acordar, faz falta ao Benfica liderança em campo, não foi perder foi a forma como se perdeu e se em Amesterdão fomos brilhantes e tivemos azar além da nossa incompetência, falta de concentração, no Porto e ontem tivemos aquilo que merecíamos, ontem com uma equipa de miúdos que não recebem há 5 meses que tem tido problemas de ordenados o ano inteiro, a 20 minutos do fim já estávamos a defender, no Porto foi a mesma coisa, ou seja alteramos a nossa forma de jogar e isso foi-nos fatal.
    Quanto aos campeonatos de 20 pontos de atraso, lembro-vos que o record de maior distância do segundo para o primeiro pertence a JJ, 21 pontos de diferença, portanto não foi só antes de JJ que ficamos longe, o ano passado de pois de 5 de avanço a 10 jornadas do fim ficamos a 7 de distância, em 4 anos em 8 jogos para o campeonato ganhamos um ao Porto o primeiro, ou seja vai para 4 anos que não ganhamos um jogo a eles.
    Como já foi dito ganhamos um campeonato de aflitos a um Braga com 1/10 do nosso orçamento, esse mesmo Braga que nos impediu de ir a uma final europeia, não se esqueçam dos 5-0, da eliminatória da taça perdida em casa, da sobranceria, falta de humildade do Benfica, na pessoa de JJ na final da supertaça onde começamos a perder o campeonato para o Porto de Villas Boas, dois campeonatos sem derrotas para eles, dois títulos perdidos de uma forma impensável e de seguida, mostrando que não aprendemos nada, uma equipa que chega a 3 jornadas do fim com 4 pontos de avanço e tendo dois jogos em casa com o Estoril e Moreirense e sabe que se os ganhar é campeão e não o consegue, pode-se queixar dos outros sejam eles quem forem? Tenham paciência, o golo de ontem do Guimarães apesar de fora de jogo é daqueles lances que se deve dar beneficio a quem ataca, pois no campo aquilo é muito difícil de ver, se duvidam experimentem e vão ver, assim como infelizmente aquele golo do CAardozo na final da Liga Europa foi mal anulado, até nisso tivemos azar.

    ResponderEliminar
  28. Se querem falar do bom trabalho do LFV, não há tempo agora e dava quase um testamento, mas resumindo ainda que possa ser injusto, deitamos um estádio abaixo só porque outros fizeram um novo, tínhamos uma divida de 80 milhões hoje é de mais de 500 milhões, desportivamente é o pior presidente da historia do Benfica, pois é o que está há mais tempo e o que menos ganhou, Vale tem sido o bode expiatório de tudo, mas acredita nisso quem quer, até parece que herdou de Damasio um clube de sonho, pode ter mexido em dinheiros, feito falcatruas, não digo que não fez, mas também não fez tudo mal e deixou uma boa equipa e o actual melhor treinador do mundo, mas quando chegaram correram com todos os jogadores e treinador, tem cometido imensos e variados erros na gestão desportiva e muitos com custos para o clube, a nível de plantel não existe nenhuma estabilidade, todos os anos é um entra e sai de jogadores e emprestados é com fartura, quem se orienta com isto não sei, mas alguem se orienta, o clube tem sido alvo das maiores humilhações da sua historia, nunca o clube foi tão gozado, não se vê grandes melhorias nos erros cometidos no passado, por isso continuarmos no mesmo registo da falta de títulos.
    O clube recuperou credibilidade, resta saber o que será quando ele sair só ai é que veremos e teremos noção verdadeiramente do estado do clube, as auditorias e tal a mim não me dizem nada, temos imensos exemplos de clubes e empresas auditadas e como forma feitas essas auditorias, o melhor caso é o BPN, a nível de marketing houve uma grande evolução, a campanha na angariação de sócios foi boa, a Benfica TV que podia ser um excelente veículo de comunicação com os sócios mas é uma coisa inenarrável, mesmo nas modalidades ditas amadoras apesar de se disputar os títulos nos últimos anos continuamos a ganhar pouco, lembro que em andebol há 20 anos que não se ganha um jogo no Porto, o trabalho nas camadas jovens tem melhorado, mas depois não se vê a primeira equipa tirar partido disso, não há uma aposta de continuidade quando sobem a seniores, talvez por darem pouco em comissões, mas que os títulos nas camadas jovens o objectivo numero um é formar jogadores para a primeira equipa, temos feito vendas mas nunca pelas clausulas de rescisão como apregoa o líder e alguns negócios têm sido incompreensíveis como os feitos com o Atlético de Madrid, se o Benfica vende não ganhando imaginem o que não é se vencer, se mesmo não ganhando os adeptos não deixam de acompanhar a equipa imaginem o que não será ganhando regularmente, ganhar, vencer, dar tudo suando aquela camisola, é o ADN do Benfica e não o contrario, transformaram um clube vencedor num clube perdedor.

    ResponderEliminar
  29. O Benfica tem um problema psicológico criado durante os seus mandatos, um bloqueio mental quando defronta o porto em qualquer modalidade, a equipa já entra a medo e quase a perder, há que fazer algo para acabar com isto, que tem muito de falta de liderança a todos os níveis, lembrem-se de Eriksson quando veio, disse que era para ganhar em qualquer lado e os jogadores perguntaram, em qualquer estádio? e ele disse em qualquer estádio seja onde for, sabem o que disse Eriksson quando houve a polémica da final da taça de 1983 ser nas Antas? É lá ok não façam nada é lá que eles querem é lá que vamos ganhar, quando um líder diz isto, isto passa para os jogadores, e podia estar a escrever e nunca mais acabava de exemplos.
    Só para terminar e respondendo ao autor do post, é difícil pedires às pessoas paciência, tolerância, para não haver mudanças, quando andas há 20 anos a não ganhar nada, tens sido humilhado e gozado de todas as piores maneiras possíveis, quando cometes sistematicamente todos os anos os mesmos erros, quando assistes a discursos de pura demagogia, banha da cobra que mais parecem feirantes, com todo o respeito que merecem, é difícil pedir isso às pessoas, por mim posso falar nunca acreditei em LFV, não o conhecia quando veio para o Benfica, mas o que me fez ficar de pé atrás foi a forma como entrou, com equipas maravilhas, demolidores, os maiores da Europa, quando uma pessoa sabe que isso não corresponde há verdade, é apenas criar ilusões nas pessoas e depois o tombo é grande, eu não acredito que algo vá mudar, será mais do mesmo, 12 anos é tempo mais que suficiente para se mudar, se queres mudanças terás que mudar as pessoas e isso não implica que se deite tudo abaixo e se faça tudo de novo, isso foi o erro de Vilarinho e Vieira, temos que aproveitar o que existe de bom e melhorar o que está menos bom, eu penso assim, pois ninguém faz tudo errado nem tudo certo, o Benfica é maior que qualquer jogador e dirigente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, os seus comentários estão todos muito certos, mas será que eles merecem pagar desta forma pelo que aconteceu nos últimos jogos, depois dos 8 meses quase perfeitos até Maio 2013? É só isso que digo. Em 9 meses de época, 8 foram quase perfeitos. Obviamente que faltaram os títulos, mas não acho justo caírem-lhes em cima depois do que fizeram...

      Eliminar
  30. Não tenho mentalidade de "benfiquinha" para ficar agradado com segundos lugares, mas confesso que esta época foi uma das que nos últimos tempos mais me entusiasmou e - quase paradoxalmente - me proporcionou os três maiores baldes de água fria.Muito se acusa JJ e LFV (e quem me conhece sabe bem quão pouco aprecio o Presidente por não transmitir uma cultura de exigência), mas nestes três colapsos finais, para mim há um culpado maior: ARTUR!Contra o Estoril, por um erro dele perdemos o Campeonato; ontem, por dois erros dele (o 2º tem alguma atenuante ) perdemos a Taça.
    Caso para dizer que Roberto nos fez perder alguns pontos mas não nos fez perder competições, Artur fez-nos perder Liga e Taça...mas não o vamos crucificar por isso,ele teve duas más decisões que,para nosso azar,foram em dois jogos decisivos...
    Não é o fim do mundo e o caminho faz-se caminhando, sabendo que este ano estivémos melhor do que no ano passado.
    BENFICA SEMPRE !!!

    ResponderEliminar
  31. Inteiramente de acordo. Louvo a capacidade de saber descernir neste momento tudo o que foi feito de Bom e de ter a percepção que os erros devem ser corrigidos, mas que não se pode mudar tudo, aliás deve-se mudar muito pouco.
    O caminho de volta ao sucesso é este.

    Pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking