O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de maio de 2013

A culpa vai morrer outra vez solteira no Benfica?

. 57 comentários

E agora Benfica?
E agora Jorge Jesus?
E agora Luis Filipe Vieira?

Foi ‘azar’ outra vez?
Vamos continuar com a cantilena do costume? Do ‘caminho não sei para onde’?

Já não chega desta ‘FORMULA Vieira’ para o futebol do Benfica?

Será que fui só eu que vi que o treinador do Benfica mandou defender o 1-0, perante um Guimarães que quase não tinha incomodado o Artur?

Por falar em Artur, quem é que dá ordens aos jogadores para obrigatoriamente circularem a bola pelos pés do Artur, quando todos sabem que tem um jogo de pés paupérrimo? O Camões?!
Que qualificações tem o treinador de guarda-redes do Benfica, quando mais parece é que Artur desaprendeu?

Um treinador que mais uma vez não assume qualquer erro nas suas opções e culpa o resultado em lances fortuitos.
A culpa é sempre dos outros.

Eu não coloco as responsabilidades nos jogadores. A sua postura desmotivada e apática é o reflexo do que vai dentro no Benfica. 
Em especial na liderança que não existe.

Vejo muita gente surpreendida com o Cardozo e a sua reacção no fim do jogo.
Quantas vezes não foi denunciado neste blogue que JJ não tem os jogadores do seu lado há muito tempo? Que várias vezes foi confrontado pelas suas opções inexplicáveis em momentos chave?
Vir agora escamotear isso com o Cardozo estar a culpar um colega é uma treta.
Infelizmente, todo o mundo pode observar um desses momentos hoje.

E quem manda no Benfica?
Reparem que não está em causa terem-se perdido 3 oportunidades de ouro para uma temporada de sonho.
Está sim a forma como foram perdidas.
Por culpa própria.

E agora, Pilatos Vieira?
Vamos lavar as mãos novamente e venha outro?
A culpa continua a ser dos ‘papagaios’? Dos que apesar de tudo seguem a equipa pra todo o lado?
Continuará a atacar todos o que discordam deste caminho de fracasso?
A culpa é dos outros que não têm a sua visão? Dos 'aventureiros' e demais hereges?
Não teve vergonha de ver adeptos do Benfica nas bancadas em cenas de pugilato com outros adeptos do Benfica?
É isto que procura, presidente Vieira? Dividir para reinar?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Não me leves a mal e se não quiseres publicar este comentário eu até entendo mas os jogadores não Merecem o Caralho, quem não merece isto, ólha eu digo-te quem não merece isto, quem não merece isto é o meu Filho de 7 anos que não pára de chorar por ter perdido a Taça de Portugal para uma equipa que ficou em Nono no campeonato que fez dois remates hoje e roubou-nos uma Taça tão desejada pelo meu filho e pelos filhos de Milhões de Benfiquistas espalhados por esse mundo fóra, agora os JOGADORES, JESUS e VIEIRA que se FODAM todos. Agora se não quiseres dar uma de politicamente correcto publicavas este meu desabafo, olha que muita gente neste momento deve concordar inteiramente com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário merece ser publicado. Sem qualquer dúvida.

      Eliminar
    2. Se eu tivesse a idade desse miúdo estava chorar também.

      Tal como a rapariga, cujo pai comentou num blog benfiquista, que chorou no fim do jogo com os corruptos, dizendo "os maus ganham sempre".

      Quem sofre mais com isto são as crianças porque para elas tudo é imediato, não concebem bem a noção de futuro. Se calhar se concebessem choravam mais ainda... :(

      Eliminar
  2. Vais voltar a fazer uns 30 posts a deitar a baixo tudo o que mexe no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu? Vais continuar a arranjar desculpas e a defender o indefensável?

      Eliminar
    2. È por causa de Benfiquinhas deste como este JF, que o glorioso está o clube perdedor da actualidade, perdeu-se a cultura de vitória sem mentalidade ganhadora, claro que temos de lutar contra esta nova mentalidade desta nova geração de Benfiquistas de trazer por cása, este não é o meu Clube.

      Eliminar

    3. Pelos vistos continuas feliz.....

      Eliminar
    4. Eu por acaso arranjei alguma desculpa? Eu não sou cego como tu, estou muito desiludido com a derrota e até mal o vitória marcou o 2º golo só me apetecia dar uma chapada a cada jogador, despedir todo o mundo e ir logo a eleições. Mas não, temos que ter cabeça fria e raciocinar antes de mandar bitaites.

      E é isso que eu estava a criticar: a tua postura! Já não é nem a primeira, nem a segunda vez que tu no fim de um mau jogo do Benfica fazes centenas de posts a criticar! Ao fim de tanto tempo ainda não aprendeste a comentar pelo menos os maus jogos só no dia seguinte? Nunca te aconteceu no dia seguinte, já de cabeça fria, releres os teus posts e sentires vergonha do que escreveste?

      Mas quanto ao jogo e a supostas entregas de responsabilidade à derrota, não concordo com o teu post, concordo sim, quase na totalidade, com um do hertz uns comentários a baixo (26 Maio, 2013 20:23) (Falo apenas do comentário do hertz porque não li muitos mais para baixo)

      Os jogadores também têm muita culpa, o Vieira também tem culpa sim, por permitir que o Benfica tenha um plantel débil, principalmente na defesa, o JJ também tem culpa por não exigir um futebol mais de ataque e tentar fazer o 2-0, mas é por isso que vou querer deitar todo o trabalho feito até aqui ao lixo e fazer uma limpeza na direção, na equipa técnica e balneário? Claro que não! É preciso também dar valor às coisas que conseguimos até aqui! O Benfica ganhou estabilidade financeira, prestigio internacional, vamos explorar os nossos direitos televisivos, algo único no mundo, vamos para o ano começar em 6º no ranking da UEFA, estamos no pote 1, temos um plantel dos melhores da Europa, tenho a certeza que para o ano ainda vai estar melhor!! E quem tem a "culpa" destas coisas boas alcançadas? O papa? Não, o Vieira e o JJ!!!

      Achas que há neste momento alguma alternativa credível ao Vieira ou ao JJ? Eu acho que não!! Achas que algum presidente que não fosse o Vieira ia ter conseguido levantar o Benfica ou ter a coragem de mandar o Oliveira pastar!?? Eu tenho a certeza que não! Achas que há algum treinador capaz de potenciar jogadores como o JJ (algo crucial num clube em Portugal)? Tenho a certeza que não!!! Achas que algum treinador, com este plantel e ainda tendo perdido o Javi e Witsel teria conseguido fazer 77 pontos no campeonato e chegado à final da liga europa? Eu tenho a certeza que não!!!

      Achas que se houvesse alguma alternativa ao Vieira que fosse para melhorar eu não era o primeiro a querer a mudança? É obvio que era!!!

      E digo-te mais, o Porto anda em cima do JJ, tem feito de tudo para o contratar e isso não é por acaso! Se o JJ fosse assim tão fraco como o pintas podes ter a certeza que o PDC nem sequer punha o nome dele em cima da mesa.

      Eliminar
  3. Não culpes só o JJ, a atitude dos jogadores foi vergonhosa! É verdade que um treinador tem de saber motivar os jogadores, mas os jogadores deviam ter mais respeito pelos adeptos e não precisam que alguém os motive por eles! Ainda por cima depois de uma época de desilusões em que os benfiquistas mesmo assim souberam valorizar o empenho da equipa! Custava muito ganhar a este Vitória tão fraquinho, que nem numa situação de 5 para 2 conseguiu rematar à baliza?

    O Cardozo tem de ser punido. Para mim é bem mais grave ele apontar o dedo aos colegas do que o pseudo-empurrão ao Jesus. Quero lá saber se o Jesus é bom a liderar ou não, um jogador profissional nunca pode fazer aquela triste cena a frente de toda a gente, ainda para mais quando é um dos capitães do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo certeza que ele estava a falar de um colega de campo???

      Eliminar
    2. Tens mesmo a certeza que o Cardozo estava a culpar um colega de campo?

      Eliminar
  4. Os únicos que não merecem são os adeptos.


    Todos, no Benfica, têm de se responsabilizar, e a culpa NÃO PODE mesmo morrer solteira.

    ResponderEliminar
  5. LOL Ai agora o JJ é que tem a culpa de um gajo ter passado a bola ao Artur (que era a melhor opção naquele lance) e este ter chutado a bola para um jogador do Guimarães? Está bem, está.
    Não colocas a responsabilidade nos jogadores? Fdx, hoje mais do que qualquer um, são eles os culpados da derrota. Falta de motivação? Quê? Os meninos precisavam de uns videozinhos ou de uns prémios chorudos para estarem motivados? O facto de estarem numa final a disputarem um dos troféus mais importantes da época (que neste caso era o único que poderiam ganhar) não chegava? Vamos chamar os bois pelos nomes. Hoje estes jogadores foram uma desilusão e merecem ser responsabilizados.
    Quanto ao Cardozo, não é uma questão de surpreender, é uma questão de ter cometido um erro imperdoável. Nem que o treinador fosse o maior banana que anda no mundo, ele jamais poderia ter uma atitude daquelas em frente a toda a gente: adeptos, adversários, jornalistas... Se este final de época se tornou uma situação complicada e delicada para o clube, esta atitude do Cardozo não foi lenha para a fogueira, foi mesmo gasolina. Ah, e o Cardozo depois de ter empurrado o JJ foi sim discutir com o André Almeida.

    Fosse o problema do Benfica o treinador e estávamos nós muito bem. O problema é bem mais grave e começa e acaba na direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo que seja difícil aos jesuítas terem visto o Messias dar cabo da época que de forma muio fanfarrona afirmou ser espectacular, mas neste momento se fosse a vocês já parava... Tragam outro porque mais humilhados do que já fomos no reinado do analfabruto é impossível!

      Eliminar
  6. JJ vai á bruxa de outra maneira não dá -.-
    já agora gostava que voçês que querem saidas por todo o lado entradas por todo o lado, que treinador vamos buscar e que presidente?
    Nao estou de forma alguma a dizer que devem ficar ou sair mas não estou a ver alternativas que vao mudar para melhor...
    Digam-me alternativas que eu gostava de saber quais.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira, trocar o JJ + alguns euros pelo RV, se o Guimarães aceitar.

      Eliminar
  7. Bem ... O que dizer disto? É mau demais para ser verdade e há que para alem de reflectir, assumir que se falhou todos os objectivos o que num clube como o Benfica é simplesmente inaceitável ... Creio que é necessária uma renovação no nosso clube e não passa somente por uma mudança técnica mas sim por uma mudança de mentalidade ... Esta equipa mais do que as debilidades físicas que certamente existiram, mais do que a incompetência pontual que certamente aconteceu em alguns momentos, mais do que o azar que obviamente existiu, precisa de um psicólogo e necessita de uma mudança radical de processos que inverta este ciclo de derrotas ... Se o Benfica fosse uma GALP ou uma EDP nada se poderia dizer da gestão ... A realidade é que somos um clube de futebol que perdeu tudo e depois desta época e após o que aconteceu ou as pessoas assumem as suas responsabilidades ou temo que o Benfica deixe de existir como o conhecemos para passar a ser outra coisa que ninguém consegue descrever ... A verdade é que necessitamos de mais jogadores portugueses, que sintam a nossa camisola e que sobretudo tenham uma cultura de vitória ... Neste momento é preocupante pois estes jogadores e este clube psicologicamente não conseguem ultrapassar os seus fantasmas e isso não é tolerável no Benfica ... Ou recuperamos a nossa mística rapidamente e isso só poderá acontecer com uma renovação na mentalidade ou caímos no risco de sermos uma espécie de Sporting em que nos regozijamos com vitórias morais ou com quase termos ganho tudo ... Enfim ... Um dos maiores desastres que já vi desde que sou do Benfica ... Rui Costa faz alguma coisa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já há quem sinta a camisola neste Benfica.

      O Cardozo estava furioso no fim do jogo. Não sei ler lábios bem, mas pareceu-me que estava a dizer ao Jesus "a culpa é tua".

      O homem estava mesmo furioso e frustrado por ter perdido. Muito mais do que eu estou, devo confessar. Entre Cardozo e Jorge Jesus, para a próxima época, a minha escolha é óbvia.

      Eliminar
  8. Cheira-me que o Carraça vai ser o bode expiatório, só para evitar a saída do Jorge Jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como bode ou sem bode, já deveria ter ido

      Eliminar
    2. Mas sem a competência do Carraça a estrutura Profissional de futebol do Benfica não fica mais fraca?

      Eliminar
    3. Não.
      É graças à competência do sr Carraça que o benfica este ano quase que conquistava os titulos todos. Foi apenas falta de sorte e para o ano tenho a certeza que o nosso presidente vai montar uma grande equipa para conquistarmos a Champions no nosso estádio.

      Eliminar
    4. Competência do quem?????

      Eliminar
  9. Artur tem sido uma desilusão. Não falem das defesas difíceis, pois está lá para isso. Não está lá é para o que fez com o Porto em casa, o que fez com o Estoril em casa, o que fez no Dragão ao remate do Kelvin, do golo que ofereceu hoje ao Guimarães, do segundo golo que para mim é frango. Lento a atirar-se. Não se desculpe com o ligeiro desvio no Luisão. Para que serve o treinador de guarda-redes? Porque Jesus coloca André Almeida nos jogos mais difíceis? Não é isto uma prova que nunca teve defesa esquerdo? E agora o que vai fazer Vieira? Vai correr com JJ depois de andar a dizer que ele é o seu treinador ? vai dar-lhe 4 milhões euros ano? Não brinquem mais com a dignidade dos benfiquistas. O Benfica anda à deriva com este presidente. Investe fortunas e tem equipa desiquilibrada. Só o homem manda e não sabe o que faz. É ditador. Aguardo com mágoa e muita preocupação o que LFV vai fazer. Para mim assobia para o lado. Eu estou cansado de morrer sempre na praia. O Benfica é comandado por gente que nada sabe de futebol. Por vaidosos. Por pessoas que fazem festas antes de ganhar algo.Estou farto de ser envergonhado. Jesus não pode ficar no Benfica. E a política de contratações? Algo vai muito mal no reino da águia.
    Carlos Feio- sócio 6.814

    ResponderEliminar
  10. Ah, só mais uma coisinha. Benfica acaba de perder uma final depois da equipa ter feito um mau jogo, pondo-se a jeito para perder. A posição do treinador ficou fragilizada e houve incidentes no seio da equipa no final do jogo. Alguém viu o LFV?

    ResponderEliminar
  11. O principal culpado é o JJ. Já defendi muito o treinador do Benfica mas... já não posso e ele não merece que o defendam.

    Toda a gente já percebeu (menos o JJ) que o Benfica não tem capacidade (por culpa do JJ) para defender o resultado. O Benfica quando é pressionado não defende mal, defende muito mal. As ordens passam de fora para dentro e não de dentro para fora, foi óbvio que o JJ ficou satisfeito com o 1-0 ou seja não aprende com os erros. O Benfica não é uma equipa de posse de bola é uma equipa feita para o contra-ataque mas... é uma equipa capaz de pressionar o adversário e leva-lo a cometer erros. Gerir um resultado não é fazer o que o Benfica faz. O Benfica do JJ quando se encontra em vantagem entrega toda a posse de bola ao adversário para tentar num contra-ataque fazer o 2º golo esta é a estratégia do JJ o problema é que ele trabalha mal a equipa a nível defensivo o que tem levado a equipa a várias derrotas. A melhor forma para gerir uma vantagem é ter a bola, é continuar no ataque e a criar oportunidades de golo ou seja gerir um resultado é fazer aquilo que o Benfica fazia no primeiro ano do JJ no Benfica. Agora sempre que o Benfica está a ganhar a equipa adormece e quando acorda já é tarde.

    O Urreta já não jogava há muito tempo, porque é que ele o meteu a jogar numa final da taça de portugal?

    O JJ tem de sair do Benfica, um treinador que ganha 4 milhões por ano tem de fazer muito mais.

    ResponderEliminar
  12. Espero que não começe uma verdadeira caça às bruxas no Benfica. Trocar tudo, desmontar o que tem vindo a ser montado parece-me um erro colassar. Entendo que não podemos desperdiçar muitas das coisas que conseguimos alcançar, uma equipa competitiva é uma delas.

    Mas têm de existir mudanças, o nosso amadorismo é deprimente e chega a ser caricato.
    E o que dizer da nossa mentalidade?
    Será que não há um Benfiquista que perceba de bola e tenha os colhões no sítio para mandar no futebol.

    O Rui Costa ou aparece agora ou então não é homem para o lugar e está lá a mais. O LFV se tem interesse no Benfica, além de o ajudar nos negócios só tem de delegar poderes, correr com carraças e companhias e põr lá gente 'vermelha' e com qualidade.

    Quanto ao treinador, sinceramente não sei como possa ter condições para continuar. Ao primeiro desaire da próxima época começaria a contestação. JJ já falhou demais no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa, não pode fazer nada que o JJ exigiu que ele não fizesse para renovar o contrato há 3 anos.

      Eliminar
  13. EM DEFESA DO Takuara
    Sempre ouvi dizer que quem não sente não é filho de boa gente. O Cardozo "passou-se" dos carretos depois de o SLB perder a sua terceira final esta época e agora querem fazer dele o caso da semana só para desviar a atenção do que realmente sucedeu em campo.

    O que sucedeu foi que quando precisava de um segundo golo para segurar o jogo retiraram um dos maiores goleadores do benfica do campo.

    Estamos a brincar, com os miudos todos do benfica a chorarem nas bacnadas queriam que o nosso melhor jogador, que muitas vezes é desprezado por muitos adeptos, mas que sempre tem feito o seu trabalho com profissionalismo e com muitos golos agisse como se fosse perfeitamente natural perder assim um jogo?

    Que treta, só querem arranjar casos com os jogadores que verdadeiramente dão o corpo pelo clube mesmo nas piores situações.

    Aquilo nem perto foi de uma agressao, foi um empurraozito e apontou um indicador. estas atitutdes é que verdadeiramente destroiem o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que o Cardoso estava revoltado com a opção para defesa esquerdo, não lembra a ninguém fazer a época com um defesa esquerdo (que não é) e nas decisões finais por lá outro sem rotinas, que não é DE e tão pouco sabe jogar do lado esquerdo.

      Eliminar
  14. É continuar a apoiar. O Benfica está no caminho dos titulos e seremos demolidores para o ano! Olha pro ano com a champions no nosso estádio eu já nem sei, mas somos capazes de papar todos os troféus com champions incluido! E na próxima AG espero que um dos pontos em discussão seja a construção de uma réplica em ouro com pormenores em diamante (como por exemplo o bigode e as orelhas) do presidente Luis Filipe Vieira. Longa vida ao lider!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh admiro a tua fina ironia ... Parabéns ...

      Eliminar

    2. E se a metesses onde gostas ?????

      Eliminar
  15. Para o LFV está tudo bem , os seus negócios vão bem e o que interessa é individar mais o clube para gastar mais umas boas dezenas de milhões em contratações para alcançar prestigiadas vitórias morais, por isso o JJ vai ficar e a continuar a ganhar descansado da vida os seus 4 milhões anuais.
    Eu atingi um ponto em que esta derrota já não me tirou do sério, perder este campeonato depois da forma como se tinha perdido o último deixou-me vacinado para estes resultados, ainda me admiro é como é que ainda fica tanta gente surpresa, até parece que este é o 1º ou 2º ano de JJ e não o 4º. Será que vai continuar a conversa da continuidade para a estabilidade? O GLORIOSO precisa é de um treinador sério, competente e humilde, com os pés bem assentes no chão, algúem como o Rui Vitória encaixa melhor nesse perfil do que um fanfarrão pretensioso que é mau líder e que mete sempre os pés pelas mãos nos momentos decisivos, não é difícil motivar o grupo para uma final europeia, para o jogo como Estoril e para este era, se ele passado este tempo ainda não consegue fazer e perceber isso nunca conseguirá.

    O Cardozo pode ter-se excedido mas pelo menos mostrou que era daqueles que queria ganhar e que não se conforma com os inúmeros títulos perdidos estupidamente nestes anos, no plano oposto temos Artur o enterras que tem de ser despachado sem tardar, ao menos o Roberto nunca enganou, este esperou mesmo pelo momento da decisões, mais cruel não podia ter sido.

    Viva o BENFICA, RUA com fanfarronice, mediocridade e xico espertismo.

    ResponderEliminar
  16. Os unicos que não merecem são os adeptos que acompanharam a equipa, que foram fantasticos, a esse respeito Amesterdão foi inesquecivel, mas deixo a pergunta mas só agora é que chegaram a este conclusão? muitos e muitos adeptos do Benfica como se vê e lê neste blog, para eles a culpa é de todos menos do proprio Benfica, é os arbitros, é o pc, é as garotas de programa, é as viagens, é o café com leite, é os concelhos matrimoniais, é o diabo que carregue, estas coisas podem evitar que de vez em quando não ganhemos, mas a maior culpa de não ganharmos é nossa, da nossa falta de liderança, de exigencia interna, falta de competencia, dos demagogos que nos dirigem e têm dirigido nestes 20 anos e depois a acrescentar a isto a falta de humildade de muitos adeptos, a vaidade de muitos dirigentes, que pensam que o Benfica é o maior, já foi o maior de há 20 anos para cá deixamos de o ser, apenas vivemos do passado eese sim glorioso e da grande massa de adeptos, mas o Diamantino falou e cairam-lhe logo em cima, até parece que o Diamantino quer o mal do clube, o problema no Benfica é esse mesmo quando alguem diz alguma coisa que não é o acenar com a cabeça que sim, é apelidado de tudo e mais alguma coisa, e o que dizer do presidente que não pôde estar no Benfica-Estoril mas ontem pôde ir assistir à final dos campeões, eu pergunto o Benfica jogava ontem por acaso?
    Hoje jogamos exactamente como jogamos no Porto, não jogamos nada e por algum motivo é porque passados 4 dias do Porto a equipa fez uma exibição brilhante exceptuando os dois lapsos de concentração que nos custaram a Liga Europa, falhas estas que nos custaram os tres titulos, como diz o post não é o perder é a forma como se perde, se em Amesterdão não houve nada a apontar aos jogadores e ao treinador, já no Porto, hoje e contra ao Estoril, as coisas não correram como deviam ter corrido e a culpa é dos jogadores e do proprio treinador.
    O Cardozo não esteve bem, mas mostra que o jogador se sente, não gosta de perder, mas porra perder os jogos da mesma forma custa e principalmente a eles que jogam, perdemos os 3 jogos da mesma forma, não aprendemos nada com os erros? os que criticam o Cardozo, já se esqueceram daquilo que se passou em Amesterdão? mostra tambem que algo não vai bem no reino do plantel do Benfica, o Artur já era o melhor do mundo e arredores, este ano ajudou a enterrar as nossas aspirações nas 3 competições, se calhar fez-lhe mal em vez de ter o Eduardo no banco ter o Paulo Lopes, se o treinador quer ir para o Porto que vá, no Benfica só faz falta quem quer lá estar, aliás quando ele fez chantagem ao fim do primeiro ano, tinha ido logo embora, Aimar a 4 minutos do fim? fez-me lembrar daquela celebre eliminatoria em que o mesmo Aimar já entrou depois de estar 3-0? não percebi porque o Aimar deixou de jogar, ele que poderia ter sido importante com a sua experiencia para gerir estes jogos decisivos, podia falar-se em varias coisas e em varios jogadores, mas neste momento é de reflexão e assim como o país precisa de algo diferente o Benfica tambem precisa e muito, se não concordam analisem os ultimos 13 anos e vejam as humilhações que o clube sofreu e os titulos que ganhou e vejam se vale a pena continuar no mesmo registo, se não acham tempo suficiente para alguem mostrar trabalho para alterar as coisas? eu estou farto e não é há toa que deixei de frequentar os jogos apesar de continuar sempre a pagar as minhas quotas, mas fartei-me de equipas maravilhas, vamos ser demolidores, vamos estar ao nivel do Barcelona e Real Madrid, a europa vai ter medo de nós, somos os maiores do mundo e arredores digo eu, somos o clube com mais likes no facebook, e que titulo importante isso é, como se o facebook fosse alguma coisa de importante e util, ganhamos o titulo de 2005 demasiado rapido, etc etc etc, pode ser que a gestão no clube mude e eu possa voltar a ir aos jogos, este ano apenas estive em Amesterdão e já tenho saudades dos tempos que ia domingo sim domingo não ao estadio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizesses uns parágrafos eras lido com toda a certeza. Assim, não fui além de duas linhas.

      Este blogue não tem falta de papel.

      podes escrever com estes espaços que a malta agradece

      agradece mesmo

      estás a ver....e a ler ???

      hein????

      Eliminar
    2. faço isso quando tenho tempo para isso, não foi o caso, mas não o faço para lerem, apenas dou a minha opinião, não me preocupa se vão ler ou não, o mais importante é o que se diz e não se tem isto ou aquilo, eu como leio o que todos escrevem, com erros sem erros, com ou sem espaços

      Eliminar

    3. O Zé lê-se de qualquer modo porque transpira Benfiquismo e mais importante, sabe o que é o Benfica e o Benfiquismo.

      Eliminar
  17. O Jorge Jesus não tem condições para continuar. 1 treinador a chorar???!!! DASSE!!! Verdade verdadinha... no FCP-SLB quis defender o resultado do 1-1 e lixou-se!!! hoje quis defender (???) o 1-0 contra a equipa B do Vitória e lixou-se!!! Este é o treinador mais bem pago da história do futebol português para fazer esta MERDA??? DASSE!!! meus ricos mário wilson, camacho e trapatoni... esses sim com plantéis medianos GANHARAM TÍTULOS PELO BENFICA. Não me lixem eu acho k o Jorge Jesus tá pior que o Artur Jorge PORRA!!! tou mesmo lixado... O GAJO QUE VÁ DAR PALESTRAS, PINTAR O CABELO, FAZER LIFTINGS PRA OUTRO LADO!!! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Viva os 83%
    Hoje foi mau de mais jogadores esfrangalhados mentalmente e JJ mais uma vez a demonstrar a sua gestão de repente Melgarejo já não serve o Urreta pelo Ola nesta altura?
    Vergonhosa a conferÊnçia de imprensa no final.
    Já agora alguém sabe porque não foi o Luisão capitão na apresentação da taça e foi o Maxi?

    ResponderEliminar
  19. Temos que apoiar não é?
    PALHAÇOS DO CARALHO!!!

    Não percebem um caralho de futebol...nada. Os erros sucedem-se e repetem-se ao longe de 4 anos mas vocês «, caralho, é só apoiar não é? Como se isso valesse de alguma coisa no final...

    Agora devem estar todos contentes...apoiaram...vão para o marquês caralho.

    Jesus RUA. Já. O pior treinador da história do SLB. O pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O projecto não pode ser parado a meio. Já te esqueces-te que para o ano temos uma final da Champions no nosso estádio? temos que ser demolidores!!! e acredito e confio muito no presidente Vieira para montar um grande plantel de nivel mundial para o Jorge Jesus concluir o trabalho que foi feito este ano.

      Eliminar
  20. Onde estao os orgulhosos 83% da maioria? alguem viu o vosso presidente?
    O probelma do Benfica nao é nem Jesus, nem Jogadores, nem Artur, o problema do Benfica é so um e chama-se luis filipe vieira. O que mais é preciso para abrirem os olhos!!! nao chegam estas 3 ultimas epocas de humilhaçoes? já nao chega? ou querem mais?

    ResponderEliminar
  21. Pior seria impossível. Mas é no meio do pesadelo que as coisas por vezes aparecem mais claras. O que se passar no Benfica nas próximas semanas pode determinar, quanto a mim, não só o futuro, como a continuidade do perfil ganhador do clube. O que passou hoje em campo foi tristemente visível para todos: o desinteresse, o mau profissionalismo, a ausência de amor à camisola, a incompetência. Para já, a permanência de JJ tornou-se insustentável, pelas razões já aqui apontadas. No entanto, ele não pode ser transformado em bode expiatório. Tal como a atitude de Cardoso tem que ser entendida no contexto em que foi tomada.O maior problema do Benfica está a montante. Ou seja, em LFV e nos dirigentes e conselheiros que se movem no Benfica unicamente para fazer negócios, aparecer na ribalta e mentir aos sócios e adeptos. E enquanto esta gente se mantiver à frente do clube, o Benfica vai-se transformar numa espécie de Benfiquinha, SA, com sede social num qualquer paraíso fiscal... É preciso dizer BASTA e mudar de rumo!

    ResponderEliminar
  22. Já foi dado o beneficio da dúvida a este treinador por 3 vezes, mas a paciência tem limites e os adeptos não merecem isto. Não faz sentido comtinuar com um treinador que ganha 4M por ÉPOCA! e títulos nem vê-los.Por mim depois da época humilhante de 2010/2011 já não continuava! E o jogo de hoje foi uma vergonha. Não jogaram a ponta de um corno e ainda por cima estiveram a durmir sobre um golo "oferecido". Faz algum sentido esta atitude de equipa pequena de defender um resultado contra um V. Guimarães numa final e depois de terem perdido tudo? Uma falta de respeito a atitude de jogadores e treinador durante o jogo. Próxima época o porto começa já a ganhar um título (supertaça) e a distanciar-se de nós no numero de títulos. Também se o Benfica fosse a essa final de certeza que perdia, porque agora com este treinador já é habito perder com o porto e perder jogos decisivos. E para acabar digo-vos uma coisa: se o Vieira não fizer nada e para o ano voltarmos ao mesmo, então ele é um BANANA! porque está na cara que é preciso mudar de rumo.

    ResponderEliminar
  23. 83% não podem estar errados...ou será que podem?

    ResponderEliminar
  24. Que saudades tenho do Veiga. Incrível como palhaço como o Vítor Pereira consegui desestabilizar o Benfica após o jogo com o Sporting. Não houve um único elemento que calasse aquela besta. Tenho a certeza absoluta que com o Veiga esta merda não teria acontecido. Mas pronto o nosso querido líder incompatibilizou-se com o homem e com isso temos treinador e jogadores abandonados a sua sorte. Só é pena o nosso querido líder não se incompatibilizar com Salvadores, Fernandos das facturas ou outros antis que muito bem fizeram ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  25. Caros Benfiquistas,

    1° - Parabéns VITÓRIA DE GUIMARÃES!

    2° - DESCULPEM-ME todos,... A EQUIPA FEZ GLOBALMENTE 1 EXIBIçÃO DE M***!
    Portanto, não se excluam os jogadores da VERGONHA DE HOJE!
    Ex°: ARTUR, mais uma vez, deu razão a que... OBLAK tem de ficar na Luz!

    3° - SR.JJ,... O Sr. É 1 DERROTADO! 3 derrotas... no 3° ano consecutivo de... baboseiras arrogantes e balofas!
    Hoje, o Sr ERROU, OUTRA VEZ! ERROU PELA ATITUDE, PELA TÁCTICA... E POR NÃO ASSUMIR OS SEUS ERROS, DE NOVO!
    GANHE VERGONHA, DIGNIDADE E RESPEITO POR QUEM LHE PAGOU 4M€, só este ano!... Demita-se... HOJE!

    4° - Sr. LFV,... O Sr. É O MAIOR DERROTADO!
    Se JJ não se despedir,... tenha a coragem de o despedir!... Mas demita-se também o Sr.!... HOJE!
    Fartou-se de tentar defender o inimaginável, a sua calamitosa Gestão Desportiva... c/ JJ... outra vez!
    O SENHOR PERDEU DE NOVO, Sr.LFV!... PELA 10a.vez em 12 épocas completas, o Sr. VOLTOU A PERDER!

    Depois de mais uma prova cabal da sua total incompetência e reiterada inabilidade em Gestão Desportiva (o vergonhoso e inenarrável processo da renovação de contrato de JJ),... SÃO 12 ÉPOCAS DE MENTIRAS COMPULSIVAS... E PROMESSAS BALOFAS,... ou seja, BRUTAIS FRACASSOS (salvo as excepções 2004-05 e 2009-10)!!!

    Caros Benfiquistas,
    No cenário de... 1 COMPREENSÍVEL ABDICAR DE LFV,... NÃO HÁ QUE ESPERAR 1 CATACLISMO no n/ BENFICA!
    Há Benfiquistas c/ credibilidade e capacidades de Gestão (estrutural, económica... e desportiva) COM VONTADE DE... ESTAR 100% AO SERVIçO DO N/ BENFICA! O SLB PRECISA DE 1 PRESIDENTE EXECUTIVO, CAPAZ E 100% DISPONÍVEL!

    Prova?... O alavancar do exponencial crescimento da fortuna pessoal através do impacto social do cargo no SLB, entremeando assim a sua disponibilidade p/a o SLB em timings decisivos do Clube (ex° Estoril)...
    ... "C/ AS NECESSIDADES" inerentes aos negócios pessoais...
    ... E/OU PARA AS "SPOTLIGHTS", QUASE SEMPRE C/ 1 PÉSSIMA NOçÃO DO TIMING (ex°: entrevistas aos Media)!!!

    Definitivamente,... sob risco de não erradicarmos "o cancro pela sua raíz",...
    o n/ amado BENFICA corre o risco de...
    CONTINUAR A VIVER 1 MENTIRA COMPULSIVA... E DOENTIA,... ASSENTE EM PROMESSAS BALOFAS, VÃS... E REITERADAS!
    (excepções à épocas de 2004-05 e 2009-10)!

    Que pesadelo... esta época!... A tal... "brilhante temporada... dos doutos iluminados"!

    Volta, meu BENFICA de GENTE BENFICA,... HUMILDE, CAPAZ, AMBICIOSA... E 100% BENFIQUISTA!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  26. Continuem a ser cornos mansos e a defender os escroques que dirigem o Benfica. Um conselho também aos membros do Geração: não tenham medo de defender aquilo em que acreditam só porque não cai bem a toda a gente. Se o fizerem, um dia o Benfica agradecer-vos-á.

    ResponderEliminar
  27. eu vivo na suica e desculpem o meu mal portugues.

    este campionato é um pessadelo! sempre quando o benfica jogava eu ficava feliz porque sabia que ia ver bom futebol na casa do benfica. com alguns benfiquistas e com uma cerveija na mao nos apoiavamos o benfica longe dis estadios com paixao. era o "highlight" do dia ver o benfica e se sentir um poco no seu pais natal. isto que aconteceu no final desta epoca foi demais para mim e sinto uma grande tristeza porque nao esperava esta final.

    temos de ser sinceros. a differenca entre as grandes equipas e o benfica é o supporto da direcao, um plano com maos e pes e de trabalho psiqologico. um benfica estes dois anos tem perdido praticamente tudo nos ultimos jogos! depois de jogarem grande futebol acontece isto. desculpem, mas ja ha dois anos digo que isto tem a ver com a mente dos jogadores! claro que o treinador tem a responsabilidade, mas num clube no tamanho do benfica tem de haver trabalho psicologico!! nao é so correr e treinar cantos! é tambem trabalhar a cabeca!a pressao é muita, jogos sao muitos!e nao é do as pernas que tem aguentar mas tambem a cabeca! isto ate agora ninguem se aprecebeu!

    por exemplo: o bayern no ano passado perdeu o campionato apos 8 pontos de avanco, perdeu a liga dos campioes no proprio estadio contra o chelsea nas penalidades e afinal perdeu a tassa tambem!tudo no mesmo ano! mas o bayern trabalhou juntos com a direcao, psicologos, treinador, etc. e viram como o bayern voltou praticamente com os mesmos jogadores? ganharam o campionato com 20 pontos de avanco, liga do campioes (vencendo por exemplo barcelona 4:0 e 3:0) e quarta é a final da taca!! esta equipa voltou depois das derrotas ainda msis forte! e o benfica? depois do ano passado deixarem fugir o camponato fizeram o mesmo erro este ano! e ai esta o outro problema: no bayern o presidente, diretor desportivo, presidente da AG, etc estao sempre atras da equipa, sempre presentes no estadio, sempre ajudando, sempre APOIANDO!! os nossos nem se ve!!de vez em quando se ve o vieira ou o costa!mas nao sinto um apoio!quando se ganha querem falar!quando se perde fogem para o brasil e o treinador tem de dar explicacoes SOZINHO! podem dizer o que querem, pode ser culpa do jesus, mas sem apoio psicologicamente da direcao etc NENHUM é capaz de fazer melhor!!

    desde de o jogo contra o porto nao li mais jornao desportivos (na internet)!! so hoje entrei no blog para dizer o que pensava sobre a situacao. estou triste e nao sei quanto tempo vou precisar para voltar ter o entusiasmo que senti durante toda esta epoca. talves voltamos mais fortes (como o bayern) depois de estas derrotas. mas para o memonto temho de ter distancia do benfica e do futebol em general.

    ResponderEliminar
  28. REAPRENDER A SER GRANDE
    Sou Benfica à 42 anos (socio 6947), mesmo antes de ser cidadão português, por obra de um pai e mãe Benfiquistas de gema. Tenho quatro filhos todos Benfica, sócios claro. Estas foram semanas difíceis, muito difíceis tanto por perder, mas por mas por ver o sofrimento dos meus filhos as lagrimas derramadas, o quase auto flagelamento com o azar do “92”.
    E estas linhas que escrevo é para salientar que o Benfica finalmente está a voltar a ser Benfica, porquê? Porque o Benfica é aquele que se viu em Amesterdão, a equipa e os adeptos, é o Benfica que põe 50.000 na Luz depois de perder e que quer a continuidade de Jesus. Digamos que é um Benfica que esta finalmente a reaprender a ser grande. Tenho alguma experiência não tanta como alguns, mas garantidamente muito mais que alguns. Tenho quatro finais europeias no curriculum uma delas com doze anos ao vivo na Luz e foi ai que chorei a primeira vez pelo Benfica, estive nos 7 a 1 em Alvalade a ver muitos ao meu lado a queimarem cartões de sócio, estive na Luz quando levamos 1 x 4 do Liverpool de Rush, Dalglish, Souness e Grobbelaar perdi um campeonato na Luz contra o SCP também na penúltima jornada, vi o FCP dar 0 5 na Luz, tive na pior viagem da minha vida no regresso de Vigo depois de levar 7 (outra vez), fui preso em Moscovo a caminho de Kiev para ver o Benfica perder e o Aguas partir a perna.
    Mas também já vi o Benfica ganhar muitos campeonatos e taças de Portugal vi o Benfica ganhar um campeonato, e uma taça de Portugal em pleno estádio das Antas contra tudo o que se pode imaginar mais ainda a equipa do Porto, vi o Benfica dar 6 a 3 ao SCP, vi jornadas verdadeiramente gloriosas contra Steua e Marselha, vi estádios como Highbury, e Anfield a aplaudirem o Benfica de pé, depois de derrotados pelo glorioso.
    Já vi o Benfica ganhar muito, e perder tambem.Acho que ninguém está satisfeito, nem pode estar por isso somos BENFICA. Mas temos de ter calma, analisar o que foi mal feito e corrigir e manter o tudo de bom que foi feito até agora. Percebo a malta mais nova "menos paciente e com sangue na guelrra" ganharam pouco nestes anos, eu sei o que é isso pois tenho 4 filhos e vi o sofrimento deles nestas duas semanas. Eu mesmo cheguei a assobiar o Benfica por estar a ganhar 2 x 0 ao Varzim na Luz ao intervalo!!!, ou o Néné “porque não sujava os calções” (fds não houve ninguém que me desse um murro na tromba na altura), mas isto é o Benfica.
    Querem criticar, critiquem que hoje não merecemos ganhar, mas hoje, ponto
    Percebo mas irrita-me o querer mandar tudo ao, ar, por tudo em causa, presidente, treinador, jogadores…..Tenham paciência, este ano tivemos uma época ao nível de um Bayern, mas perdemos. Eles no ano passado também perderam e de que maneira perder um final da Champions em casa contra o Chelsea, deve ter sido muito difícil….. Mandaram o Jupp" Heynckes embora, não. É certo que em Janeiro contrataram o Guardiola, veremos se fizeram bem.
    Eu não confundo as pessoas com o Benfica, as pessoas passam o Benfica, fica. O Benfica somos nós os adeptos, e nunca vi nem da parte do presidente nem do treinador, faltas de respeito para connosco. Mas na atual conjetura o que fazer??
    Não tenho paciência para o “Pessoal do Futebol Manager” que compram este e vendem aquele. Nos últimos 30 anos o FCP ganhou 20 campeonatos, o SCP 2, o Boavista 1 e nós 7. Querem acabar com esta hegemonia de um dia para o outro??? Estamos no caminho certo sim em termos de treinador e em termos de presidente. Mas também sou critico nas opções politicas do presidente em relação ao poder instalado, mas acho que estamos a reaprender.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo texto.

      Eliminar
    2. NSC estamos lá em Junho na AG para bater palminhas aos nossos dirigentes? e conto contigo para votares a favor da construção de uma réplica em oiro com pormenores em diamante (tipo o bigode e as orelhas) do nosso grande comandante luis filipe.

      Eliminar
  29. "Será que fui só eu que vi que o treinador do Benfica mandou defender o 1-0, perante um Guimarães que quase não tinha incomodado o Artur?"

    É verdade!! Por incrível que pareça é isso mesmo...o que revela que o próprio treinador já não tem confiança na equipa...e isso é muito mau...portanto sinceramente não sei se o actual treinador do Benfica será a melhor opção para continuar, independente da sua qualidade...está mentalmente fatigado e os jogadores também parecem carecer do mesmo mal...estão cansados dele...falta-lhe o espírito ganhador..o jogo que fez contra o Chelsea devia ser uma constante e não uma vez por outra...aprender a enfrentar os seus adversários, seja o Barcelona ou o Estrela Ouriquense (com todo o respeito por esta instituição) olhos nos olhos..e não como costuma montar as suas equipas quando se apresenta contra uma equipa teoricamente superior...com medo...e não sei se ter um plantel com mais alternativas será solução...
    Sempre achei e continuo a pensar da mesma forma...a componente física da equipa técnica do plantel principal do Benfica tem de ser alterado..isto no mínimo...vão buscar um inglês de uma equipa que jogue na Europa, e que esteja habituado a montar um esquema físico para 2 jogos por semana durante uma época inteira...os que estão lá, não sabem mais...e nem mesmo a rotação poderá resolver a questão...

    Alternativas para treinador...sinceramente não sei...apesar de haver alguns treinadores a quem reconheço potencial, julgo que será muito cedo para abraçarem um projecto como o de um clube como o Benfica...

    Para já é o desabafo de um benfiquista que ficou cansado de ser o cabeçudo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking