O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de maio de 2013

Uma certa sobranceria que a derrota de ontem também pune

. 39 comentários

Hoje não é dia para se discutir entre benfiquistas. Já chega as discussões que tivemos de ter com os Anti-Benfica, já chega de noite mal dormida, já chega deste amargo sabor a desilusão.

E por isso compreendo e partilho da frustração do meu companheiro de blogue Shadows, e compreendo até a sua análise fria pelos números. O Shadows, tal como eu, e como qualquer outro que escreve ou comenta neste blogue, o que quer é que o Benfica ganhe, seja com o Jesus, seja com o Jaquim ou seja com o Manel.

E como o Shadows gosta muito, muito do Benfica, e corre atrás do Benfica, e gasta dinheiro no Benfica, e vive e respira o Benfica neste blogue, está frustrado, como todos estamos,  deve ter tido uma noite horrível como todos tivemos, e quer na manhã seguinte, resolver o mal pela raiz, identificar o que está mal, e correr com as pessoas que segundo ele são responsáveis por tudo o que está mal (embora nunca pelo que está bem), e trazer outras (que ninguém sabe quem são), que irão seguramente fazer muitíssimo melhor, eventualmente vencer um jogo no Dragão, eventualmente vencer um dos tais jogos decisivos de que o Shadows fala, porque naturalmente, já todos percebemos que os jogos decisivos para o Shadows são sempre aqueles que se perdem, nunca os que se ganham (que são muitos).

Jogo decisivo era com o Estoril em casa. Jogo decisivo porquê? Porque não vencemos, claro. Claro que a vitória no Marítimo não foi decisiva, a vitória com o Sporting não foi decisiva, a vitória em Guimarães também não, e a de Braga muito menos. Esses nunca foram jogos decisivos porque, claro, ganhámos.

Eu não percebo, sinceramente, as criticas ao Benfica do jogo de ontem. O Benfica fez ontem no Dragão um jogo conseguido, um jogo maduro, um jogo que nunca ofereceu perigo para a nossa baliza, exceto no último minuto. Um golo sofrido num auto golo, dois golos oferecidos contra o mesmo Porto no Jogo da Luz por disparates de dois jogadores.

O Benfica não quis ganhar o jogo? Não concordo. O Benfica quis ganhar o jogo mas o resultado e o desenrolar do tempo do jogo jogava a nosso favor. Primeiro que tudo era preciso segurar o ponto, e esperar que numa ou noutra jogada, o contra ataque saísse e matasse o adversário. Saiu poucas vezes, concordo com isso.

Em relação ao Jesus e ao Shadows, é certo que o Shadows nunca foi muito à bola com o Jorge Jesus mas, ultimamente, ele aí estava já como um defensor da renovação, dizendo até, em resposta a um post meu: “Mas JJ tem gerido as coisas de forma muito competente na segunda parte da temporada. 
E este JJ, sim ESTE, merece continuar no clube.”


Temos claro de alterar o que escreveu para “segunda parte da temporada, EXCETUANDO os últimos 2 minutos do jogo do Dragão (jogo que representa fielmente para mim, aquilo que estava a ser uma gestão de jogo competentíssima, tendo até em conta que na quarta feira há uma final europeia para disputar e nem tínhamos tido de suar muito)

Tudo muda de facto, num remate, numa bola no post, num ressalto que entra ou não entra na baliza, e hoje, claro, para o Shadows e para muitos outros seguramente por esse pais fora, é hora de tirar deste blogue a tarja que exige a renovação imediata do treinador Jorge Jesus e colocar uma que exija a imediata contratação de outro treinador qualquer. Seja ele quem for. Que não será seguramente Mourinho nem Guardiola, por isso é mesmo preciso agarrar algum génio que ande por aí perdido, e que seja capaz de garantir em 29 jogos, mais do que  23 vitórias, 5 empates e uma derrota.

Na realidade, muito do que o Shadows diz também é correto, e nestas últimas duas semanas cometeram-se dois erros muito graves: O primeiro, as palavras de Vieira, já, como tanto gosta, a celebrar as coisas antes do tempo. A segunda, a própria celebração da equipa no relvado depois da vitória na Madeira.

No geral, sou sempre contra análises a quente e, vamos esperar pelo fim da época para análises mais elaboradas mas, acho que Jorge Jesus não errou no jogo de ontem, acho que Jorge Jesus falou muitíssimo bem no fim do jogo (tendo em conta o abalo que sofrera minutos antes), assumiu as culpas pela derrota, acho que o Benfica não devia ter cortado em falta todas as jogadas do Porto como o Shadows defende, já que todos perceberam que o perigo para a nossa baliza só poderia vir de bolas paradas, e acho que o ajoelhar de Jorge Jesus no fim do jogo é o ajoelhar de todo o Benfiquista que sente ter morrido na praia uma vez mais. A pressão era imensa (para toda a gente) mas, a maior parte dessa pressão estava nos ombros de Jorge Jesus e, ignorar esse facto é não perceber o óbvio.

E agora? Agora é concentrar-nos no jogo de quarta-feira, e esperar que Vieira puxe das notas para oferecer um prémio de jogo bem chorudo aos jogadores do Paços no jogo de Domingo, para que comam a relva como o Estoril comeu contra nós.

Realmente custa, e custa muito, porque este Porto não joga nada. Mas também é verdade que para alguns Benfiquistas é um castigo merecido, para todos aqueles que por exemplo nunca escondem a cagança e reservam até o Marquês antes do tempo.

Do contacto que vou tendo com outros Benfiquistas, conheço alguns que me dizem que a única coisa boa que advém deste abalo é poderem ver a cara de Rui Gomes da Silva no “O Dia Seguinte” de amanhã.

O  meu pai, antigamente um grande Benfiquista e cada vez mais um que se borrifa para a bola, torceu ontem pelo Porto por causa deste senhor.

Pessoalmente, é um “estilo” com que não me identifico, com que nunca me identifiquei, e de que não gosto, e que tem fomentado e muito o ódio cada vez mais exacerbado ao nosso clube pelos Anti-Benfica nos últimos anos, representado na figura de Rui Gomes da Silva, na gabarolice, no facciosismo, na sobranceria, na falta de humildade, e uma certa arrogância que a derrota de ontem também pune.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Hoje sinto-me mais desiludido que nunca ... E sinceramente não compreendo esta questão com o Porto ... Parece que sempre que jogamos com eles pára-nos o cérebro e não temos atitude vencedora e isso no Benfica é inaceitável ... Um jogo perde-se agora isto é uma mentalidade que se instalou que não existia no glorioso e representa que se perdeu algo pelo caminho que tem forçosamente de ser recuperado e renovado ... E isso chama-se MISTICA ... Não entendo como é que aos 63 minutos se tira um médio ofensivo para se colocar um médio defensivo e jogar-se praticamente num 4-5-1 ultra defensivo ... Ao fazer isto o nosso treinador incutiu uma mentalidade que passa pela introdução de um chip de pouca confiança à equipa, um sinal de cobardia insanável ... E esta é a diferença entre os treinadores bons e os treinadores muito bons é que o treinador muito bom nunca muda o DNA e a identidade da equipa em função do adversário ... Tudo bem que o 4-2-3-1 é um bom sistema perante equipas com mais posse como o Porto e até ai não se poderia estar mais de acordo ... Mas o 4-5-1 ultra defensivo não é o nosso modelo e foi isso que o Jesus decidiu fazer e foi ai que ditou a nossa sorte ... Porque quem joga assim arrisca-se a perder mais vezes ... Naquele momento, naquela altura era o momento para ganhar o jogo, o Lucho tinha saído, o Fernando tinha saído ... o Moutinho estava cansado e era ai que tinha de se incutir uma mensagem à equipa que estávamos ali, subindo linhas, contra atacando tendo presença na área ... mas não coloca-se um central a médio defensivo e perde-se totalmente a capacidade de construir porque o Enzo está de rastos e em tarefas defensivas ... Enfim demasiado mau para ser verdade ... Este não é o Benfica porque me apaixonei que foi a Alvalade ganhar 6 3 ao Sporting ... Este é um Benfica que nas alturas decisivas vacila, tem medo, não tem confiança e priva-se da sua identidade mediante o fantasma azul ... E o que mais me incomoda é que no fim quem vai passar pior são os adeptos já que os jogadores esses tem tudo do bom e do melhor e amanhã estão noutro clube e não querem saber ... É por isso que cada vez mais a nossa luz esfuma-se ... por um futebol deturpado, cheio de esquemas sujos, sem verdade por ter tanto capital metido e por não se apostar nas novas tecnologias mas sim na falta de transparência ... Um futebol que cada vez me identifico menos por cada vez mais representar euros e cada vez menos representar desporto ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não podias ter feito melhor comentário. concordo plenamente!

      Eliminar
    2. Também estou desiludido e certas coisas fazem-me pensar...a forma como o Nacional perdeu com o fcp e uma semana depois vai ganhar ao braguinha, o amigo secreto do olhanense etc , vamos ver esta semana o discurso do treinador do Paços....

      Por outro lado a meia final com os turcos foi algo para durar....e no fundo jogos como o de ontem custam porque é a nossa equipa porque quando estamos de fora o verdadeiro fã de futebol gostaria de estar lá a sofrer (o ano passado com os manchester um exemplo perfeito)

      JJ tomou opcções erradas neste jogo ? Talvez mas nos os adeptos também somos culpados pois em surdina a maioria queria ir ão dragão e poder perder o jogo, dai o trauma com o Estoril agora é carpir mágoas que temos duas finais para ganhar.....

      Carrega Benfica!!!

      Eliminar
    3. Boa analise, eu acrescentaria que o cariz ofensivo da nossa equipa e jogadores impede-nos de jogarmos bem num 4-2-3-1 e muito menos no 4-5-1.
      Além disso nunca quisemos ganhar o jogo. OK, o resultado interessava, mas nunca fomos capazes (pelo anterior) de mante-los longe da nossa área, prova disso é o autogolo do Maxi: um ressalto fora da área nunca dá golo.

      Eliminar
  2. O Bandido12/5/13 15:17

    Concordo com tudo, enquanto tivermos Searas, Rui Gomes da Silva e afins a defenderem o nosso clube na praça pública, nunca seremos respeitados... O único que ainda me dá gozo ver, é o Ricardo Araújo Pereira, um tipo que sabe argumentar com inteligência e muita classe..

    ResponderEliminar
  3. desculpa mas nao concordo nada com esta analise! dizer que o benfica ontem jogou bem é omitir aquele que na minha opiniao foi um dos piores jogos do benfica!!e POrque? porque sobretudo faltou o querer vencer! o que tu consideras um jogo maduro, eu considero um jogo de cagoes! um jogo de gente que quer o empate um jogo de uma equipa que nao quer e nao merece ser campea!
    Gostaria de deixar aqui uma pergunta! Porque é que é sempre o Benfica que altera a sua maneira de jogar contra o Porto? POrque é que é a unica equipa que altera completamente a sua forma de jogar?. Na minha opiniao isto demonstra é que o sistema tático adoptado nos restante 95% dos jogos é mais fraco que o sistema tático do Porto!
    Em relaçao a jesus! sempre defendi a sua renovaçao mas o jogo de ontem fez me mudar completamente de ideias! e nao me venham com tangas de que um jogo nao pode mudar uma época! POde sim! aliás JJ já alertou que este jogo vai deixar mazelas! como que a alertar o que se pode suceder na 4a feira. Mas como dizia um jogo pode sim acabar com o que se fez durante uma época toda, e porque? Porque um clube vive de resultados e títulos, e ontem perdemos (ou quase)mais um. JJ é o melhor treinador portuguêsa atuar em portugal! disso ninguém tem duvidas! agora é a tal questao! eu se no meu trabalho nao dou "lucro" á empresa, se nao cumpro os objetivos que eles me estabeleceram, sou despedido porque nao estou a fazer o meu trabalho bem! com o jesus a mesma coisa! se não é capaz de nos momentos decisivos fazer as escolhas certas, transmitir a atitude correta então nao está a fazer o seu trabalho corretamente!!
    Quanto a vieira o melhor é nem comentar pois os benfiquistas quiseram no la por mais 4 anos! e se querem um presidente que nas grandes vitórias (fernebach) vem se vangloriar e auto atribuir méritos, nos momentos dificeis (estoril) não vemos a mesma incisão no discurso!!
    Saudações benfiquistas filipe guimarães

    ResponderEliminar
  4. O que vi ontem deixou-me de rastos desiludido e acima de tudo revoltado. Eu gostava que os benfiquistas pusessem algumas questões a si mesmos. Se somos a melhor equipa no que toca á prática do futebol, porque somos sempre nós a adaptarmo-nos á equipa do Porto? Porque é que somos sempre nós qe muda a tática, a forma de jogar e até mesmo o espirito dentro de campo? seremos tão grandes assim? Será JJ um treinador competente? Será Vieira um verdadeiro dirigente?
    Eu gosto daqueles benfiquistas que criticam outros por estes estarem desiludidos e magoados com a equipa por esta ter perdido um campeonato!!! GOSTO mesmo! Gosto da hipócrisia e falta de ambição que essa atitude demonstra! Porque na ideia deles um benfiquista à séria nunca se questiona, nem nos momentos de derrota e perda de titulos.
    A verdade é que atribui-o esta perda de titulo a JJ. Para mim é o melhor treinador a atuar em Portugal, sem sombra de dúvidas.Mas é um treinador que nao tem a ambiçao e a força necessária para em momentos decisivos como o de ontem se superiorizar e tirar um coelho da cartola. Às vezes questiono-mo e pergunto se ele faz de propósito! óbvio que a resposta é não mas em momentos como este tudo nos passa pela cabeça!
    Relativamente a vieira, não queria falar muito porque foi a maior parte dos benfiquistas que o colocou lá e lhe deu todo esse poder, mas dizer só que, um dirigente que só vem dar entrevistas depois de grandes vitórias (fernebach, mas nos momentos menos bons (estoril) se resigna ao silêncio não é um dirigente digno! e mais não digo porque isto nos levaria muito longe.
    Mas é isto!! em algum local tinha de expressar a minha opinião porque desde de ontem que não estou bem!!
    Saudações benfiquistas!!

    ResponderEliminar
  5. Preferes o Seara ou o Gobern?

    Enquanto nós atacamos os que realmente defendem o Benfica, o Porto aplaude o Serrão ou o Guedes, como antes apoiava o Pôncio.

    Assim, eles, unidos, constroem narrativas anti-Benfica, como a Liga Capela, e nós continuamos com a mania da superioridade moral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Atacam os poucos que defendem publicamente o Benfica!

      Comparar ou achar pior o RGS do que o Serrão, que mais parece um chulo e taberneiro, e o Guedes é uma ofensa ao Benfica e aos Benfiquistas.

      Eliminar
    2. O que vale a esse porco do Serrão é o pai dele ser contra o aborto porque, caso assim não fosse, esse anafado Serrão, verdadeiro porco untuoso, crápula boçal, nunca teria nascido pois ele não passa mesmo de um aborto!

      Eliminar
    3. O que vale a esse porco do Serrão é o pai dele ser contra o aborto porque, caso assim não fosse, esse anafado Serrão, verdadeiro porco untuoso, crápula boçal, nunca teria nascido pois ele não passa mesmo de um aborto!

      Eliminar
    4. Deves estar orgulhoso do que disseste, és mesmo triste

      Eliminar
    5. Anónimo com caspa nas sobrancelhas13/5/13 07:36

      Nos tempos antigos os médicos casavam com mulheres pouco dadas às coisas do espírito e das ciências. Filho de médico, M. Serrão era o puto anafado hiperativo que saia à mãe. O que se arranjou foi trabalhar na "moda" .

      Eliminar
  6. ANTI-GEBOS12/5/13 15:30

    não devemos apontar nada aos jogadores
    eles foram uns campeões

    eles fizeram um esforço tremendo
    para continuarem na liga europa

    eles fizeram um esforço tremendo
    para manterem os 4 pontos

    o treinador
    conseguiu fazer uma equipa
    em cima da hora
    quando no ultimo minuto
    ficou sem duas pedras nucleares
    e ainda
    quando em janeiro
    levou mais dois tiros no porta-aviões
    e ainda quando teve que inventar
    um defesa esquerdo

    É PRECISO TER MEMÓRIA

    POR ISSO ESTOU GRATO A JESUS
    E AOS JOGADORES
    (apesar dele insistir num jogador mediano
    chamado Roderick)

    esta equipa e este treinador

    nos corruptos ganhariam todos
    os campeonatos com 10 pontos de avanço

    então quem falhou ???

    falhou o jogo fora do campo

    e esse jogo não é jogado
    nem pelos jogadores
    nem pelo treinador

    mil anos que viva
    não esquecerei nem perdoarei
    o jogo com o Estoril

    nem perdoarei
    pelo que acontecer em Paços de Ferreira

    O moreirense vem à Luz com tudo
    ninguem tenha ilusôes

    è preciso que o Paços vá à luta com tudo, tambem

    Vamos ver quem pode mais
    è a última e tardia oportunidade

    é triste dizer isto

    A MAIOR MALA SERÁ A DECISIVA
    SENDO QUE HÁ MALAS PELOS VISTOS, LEGAIS
    E MALAS ILEGALISSIMAS

    POIS BEM
    DÊ-SE UMA MALA LEGAL
    E CONTROLE-SE (E DENUNCIE-SE SE FOR O CASO)
    ALGUMA EVENTUAL MALA DESINCENTIVADORA, ILEGAL

    COM MALAS OU SEM MALAS
    VAMOS TODOS VER DE QUE MASSA SÃO FEITOS
    OS JOGADORES DO PAÇOS DE FERREIRA

    OU AMÉLIAS BANDALHAS
    OU JOGADORES DE MANGAS ARREGAÇADAS
    E COM PELOS NO PEITO

    TUDO INDICA QUE ELES COMO BONS PROFISSIONAIS
    QUE SÃO CUIDARÃO DE DAR O SEU MELHOR
    EM FAVOR DA DEFESA DA VERDADE DESPORTIVA

    SE NÃO FOR ASSIM

    SERÁ MAIS UMA MACHADADA
    SERÁ MAIS UM PREGO NO CAIXÃO DA DONA VERDADE
    DESPORTIVA, ESSA INFELIZ
    FALECIDA VAI PARA TRINTA ANOS

    VIVA O CAMPEONATO DO XISTRA
    VIVA O CAMPEONATO DO XISTRA
    BIBA O COMPRIONATRO DO XISTREMA

    PS-"ANJINHOS" DA BAÍA DE CASCAIS
    AIBRAM OS OLHOS COMO DIZIA
    A MINHA SAUDOSA AVÓ
    ESSA SIM UMA SANTA
    QUE A ÚNICA MALA QUE TEVE
    FOI O MEU SAUDOSO AVÔ QUE LHA DEU

    ""ANJINHOS""

    ResponderEliminar
  7. O post começa bem mas depois perde-se. O Rui Gomes da Silva é a última das minhas preocupações neste momento.

    ResponderEliminar
  8. Amigo uma equipa que quer ser campeã, uma equipa que joga no terreno do rival, uma equipa que sabe que so a vitoria interessa ao rival, ora não se pode jogar para o empate, pois o empate é um resultado mais perigoso, porque como o amigo sabe um empate pode ficar desempatado no ultimo minuto dos descontos e morres na prais e dizes adeus. O nosso adversário por mais que eu ñão gosto do Porto eles também tem bons jogadores tal e qual como agente que a qualquer podem ter uma joga de inspiração e matar o jogo, com isto estou te a querer dizer que jogar para o empate foi o que o JJ fez e assim assinou a sua senteça e campeonato adeus, aos 70 minutos de jogo quando esta 1 a 1 sai Gaitan por lesão metemos o Roderic e depois tiramos o Lima jogador veloz para por o Cardoso jogador lento e ja sem o lesionado Gaitan pior ainda o JJ assinou a setença, o Lima tinha de jogar até ao fim havia um Rodrigo e um Urreta no Banco jogadores velozes para apostar numa transição rapida nos ultimos minutos algo que o Benfica não o fez porcausa das porcaria de substituições do JJ. Por outro lado o FCP com o passar do jogo como tu referes no parágrafo 6 do teu comentário que o jogo estava a correr a nosso favor, ora isso foi um erro que nos fiamos na virgem e não corremos, morremos na prais amigo, o FCP nos ultimos instantes carregou com tudo e teve a sorte mas fez por isso para o meu desgosto enorme, o Jorge Jesus é o maior culpado um jogo destes joga se para ganhar e não para empatar ainda por cima o Benfica tem mais qualidade que o Porto não percebi qual o medo do JJ em não apostar um pouco mais no ataque e assim mais uma vez entregamos o campeonato ao Porto, para que tem dúvidas contabilizem os jogos do slb vs fcp desde que o JJ está no Benfica e vão um saldo muito muito muito negativo algo está mal.

    ResponderEliminar
  9. J.Martins12/5/13 15:59

    Lembro que ainda falta uma jornada com um Paços-Porto num campo difícil.O Benfica tem que ganhar o seu jogo e esperar o resultado no outro campo.Recordo que a equipa estava em declínio desde o jogo de Guimarães,mas o jogo bem conseguido com os turcos disfarçou um pouco.O Artur foi mais uma vez mal batido e tenho a opinião que deve ser contratado outro guarda redes para a próxima época.O Jesus deu o campeonato como perdido,mas os responsáveis do Porto não o deram como ganho,vejam a diferença na atitude e depois não digam que são sempre os árbitros os culpados pelas nossas desgraças.Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Estou de acordo com tudo o que aqui está escrito, excepto os dois ultimos paragrafos: torcer pelo porto, porque não se gosta de um benfiquista, que nos defende com unhas e dentes. Não lembra o diabo. Nunca em qq situação, eu apoiaria um adversário (inimigo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lembra ao diabo, realmente! Mas gente que pensa pouco é o que há mais.

      Eliminar
  11. J.MArtins, com todo o respeito, mas a primeira frase do seu comentário é completamente hilariante. Pensar que o Porto possa perder pontos em Paços é de um lirismo incrível. Talvez acredite também que o Nacional tenha dado tudo com o porto.

    Cumprimentos
    Norte Vermelho

    ResponderEliminar
  12. Não concordo com quem diz que os benfiquistas não gostam do RGS. Ele defende bem o Benfica e eu pessoalmente gosto dele, agora admito, sr. RGS um bocadinho menos "basofia" só fazia bem. Falar menos agir mais, falar demais apenas cria ODIOS (para além dos que já existem na liga PT, que não são poucos) Nós enchemos estádios país fora, vamos ter jogos no nosso canal TV, temos de gerir esta força que é o Benfica com mais cuidado. Prever os problemas e preveni-los, não vir gritar para a TV. Já agora, motivar o paços a não perder não me parece crime, crime era pagar para PERDER, nunca para ganhar... do it, now.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acusar o RGS de criar ódios quando temos o PC que começou a criar ódios há mais de 30 anos... Realmente!

      Eliminar
  13. Jogos decisivos, por definição, são jogos que não se podem perder. São jogos que... decidem. Tudo o resto é o minimamente exigível. Ou dirão também que o Usain Bolt tem de estar contente só porque chega a uma final dos 100m e a perde, como aconteceu nos mundiais. Pensar assim é tóxico. Ganhar todos os jogos, ou todas as etapas até chegar a uma final é o mínimo que se exige de campeões. Caso contrário, por favor que treinador e direcção calem a matraca e não venham dizer durante toda uma época que a prioridade é o campeonato que acabam por perder no último minuto.

    É o mesmo que teres uma deadline de um projecto que já vem desde há um ano. Se a falhas, todo o bom trabalho desse ano não conta para nada. Perdes a comissão, perdes o emprego, perdes tudo, porque no momento decisivo não estavas lá.

    O jogo com o Estoril, nesse aspecto, não era decisivo, mas o de ontem sim. Tornou-se decisivo. Porque o Benfica vinha com dois pontos de avanço e dependia apenas de si para ganhar, sagrar-se campeão já ontem, e assim cravar um buraco na memória colectiva do FCPorto, da qual seguramente nunca mais se esqueceriam.

    Sorte, azar, incompetência, nada disso interessa. Tinham de ganhar, ou quando muito, empatar. A lei de Murphy existe e porque existe é possível preparar-se contra ela. E outra coisa: que raio de discurso é dizer que têm de chegar com 4 pontos de avanço ao Dragão, para mesmo que percam não há crise? É admitir uma derrota.

    Pensem numa coisa: O FCPorto vai mandar embora um treinador que em dois anos será, muito provavelmente, bicampeão. Porque não percebe nada de futebol. Até aí nada de anormal. No Benfica mantém-se um treinador que em 3 anos perde, muito provavelmente também, 3 campeonatos contra o FCPorto, um deles directamente, e 2 desses campeonatos contra o tal treinador que não percebe nada de futebol e que qualquer adepto portista quer é ver fora do clube. Para a renovação do JJ entramos no terreno da fé.

    Quanto a quem diz que nunca o Benfica esteve tão perto do FCPorto, sim, é verdade, mas foi apenas nestes dois anos, e neste dois anos quem esteve no Porto foi o tal treinador que não percebe nada de futebol. E quanto ao Paços, o Benfica oferece notas, o Porto oferece porrada, descidas de divisão, ameaças e coisas do género.

    ResponderEliminar
  14. o melhor texto que li hoje e ja li varios....

    explana na perfeiçao o que é RGS e que JJ apesar de tudo tem talento....

    ontem um lance de genio ou sorte decidiu o jogo mas o benfica de JJ joga muito apesar de ontem nao o ter feito

    ResponderEliminar
  15. https://www.facebook.com/photo.php?v=4883277279839

    Partilhem esta pequenez, acho que vale a pena

    ResponderEliminar
  16. É grande a desilusão entre os Benfiquistas, ainda resta alguma esperança para o ultimo jogo, bastaria o Paços empatar com o Porto e o Benfica vencer o Moreirense (que tem tb missão de vencer para não descer a II Liga), no entanto acho pouco provável.

    Mérito para JJ por esta época, independentemente de tudo, no entanto ele tinha razão quando tentou em deixar cair por terra a liga Europa, pois se não fosse essa competição se calhar estaríamos aqui a falar na conquista do campeonato.

    O segundo jogo com o FENER rebentou fisicamente com a equipa, e foi notório no jogo com o Estoril, a equipa estourou completamente.

    Podem me dizer, "as grandes equipas tem obrigação de vencer tudo?" Sim, concordo se tiverem um campeonato com alguns pontos de avanço. Normalmente a competições Europeias são ganhas por clubes que ou já estão afastados dos títulos (Chelsea), ou tem os campeonatos ganhos (Bayern), existem vários exemplos de anos anteriores, mesmo o Porta qd ganhou a LE com o AVB ganhou o campeonato sem derrotas.

    No entanto temos de agora "limpar a feridas" pq na próxima 4ªf temos uma final para ganhar, "o que não nos derruba torna-nos mais fortes!".

    Força Benfica!
    MECCA

    ResponderEliminar
  17. Odiar Benfiquistas que é bom, quando estamos a ser gozados derivado a um treinador lagarto e um presidente porco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador é sócio do Benfica assim como o Presidente! Tu és sócio de quem?

      Eliminar
    2. Se perguntas se dou € ao clube a resposta é sim e não estou na estrutura a ganhar. Agora quero ver se o teu adorado treinador era sócio se não ganhasse os 4M.

      Eliminar
    3. É sócio desde que começou a trabalhar no Benfica, como toda a gente! Não tem nada a ver com ordenados.
      Não és sócio mas dás dinheiro ao clube quando lá vais beber uma bica. Já percebi.




      Eliminar
    4. Lol, nunca disse se era sócio ou fui, acredita no que quiseres.

      Eliminar
  18. O mal no Benfica é que a culpa das derrotas é sempre dos outros, há 20 anos que é assim, respeitando a tua opinião, qualquer pessoa percebe que o Benfica jogou para empatar desde o inicio, o Benfica limitou-se a defender e a dar pontapé para a frente, eu estava a ver o jogo com o amigo meu e muito antes do fim do jogo, disse-lhe que estava com receio que o Benfica pudesse sofrer um golo, adivinhava-se que pudesse acontecer, porque um golo aparece do nada, e sinceramente custa bastante perder campeonatos da forma como perdemos os dois ultimos, mas ontem só tivemos aquilo que mereciamos, no futebol quem joga para empatar normalmente perde, é dos livros, ontem quando via a expressão na cara de JJ depois do golo, fiquei com pena dele, mas ele é um convencido, nada tem de humilde e a mexer na equipa é praticamente um zero, se tiveres duvidas é só veres o jogo de ontem, o do ano passado na Luz, a segunda mão da meia final da taça de portugal, não é um jogo são varios, em 8 jogos com o Porto ganhou o primeiro, há 4 anos que não ganhamos um jogo ao Porto para o campeonato, depois do jogo com o Estoril disse que o que iria decidir o jogo no Porto seria a atitude do Benfica e infelizmente o Benfica foi jogar como uma equipa pequena quando tinhamos ir lá defronta-los sem medo deles, porque o Benfica tem melhor equipa e melhores jogadores.
    O Benfica não se pode queixar de ninguem nem de nada quando para ser campeão apenas tinha que vencer na Luz Estoril e Moreirense, mas a estrutura do Benfica é tão amadora, que na Madeira festejaram o campeonato, numa equipa grande é uma coisa impensavel e os adeptos foram reservar o Marquês Pombal
    O que eu espero é na 4ª feira vir de Amesterdão, satisfeito com a vitoria do Benfica frente ao Chelsea e o regresso às vitorias europeias, pois para mim o jogo mais importante dos ultimos 23 anos é na 4ª feira, e esse sim é que quero que ganhemos, mais do que qualquer outro, ontem fiquei chateado mas se perder na 4ª feira será uma desilusão tremenda, ainda que sabendo das dificuldades que o Benfica vai ter, mas espero uma atitude totalmente oposta há de ontem, sem medo de ninguem pois no campo são sempre 11 contra 11, não há super homens e o futebol está cheio de exemplos de favoritos que perdem

    ResponderEliminar
  19. Desde quando um benfiquista, mesmo que zangado com alguém, torce pelo Porto? Teu pai benfiquista? Deve ser de algum Benfica de fundo de quintal porque do Glorioso não é nem nunca foi.Seguramente!

    ResponderEliminar
  20. Andas muito soft nos teus comentários ao que escrevo, Redmoon. Se é para ser assim, começo a incluir um insulto à tua pessoa para ver se és mais agressivo! :)

    Como já coloquei num post `pouco, eu só defendo a continuidade de JJ com alterações no departamento de futebol.
    De outra forma, continuaremos a ver aqueles grandes jogos a meio da temporada mas também a assistir a falhanços nos momentos chave.

    Metade do falhanço de ontem tinha acontecido com o Estoril. Esse jogo foi mal abordado, mal encarado e desprezado.
    Não há ninguém que mostre a Jorge Jesus que é apenas o treinador. Que não é director, manager, e que não pode ter aqueles discursos logos e despropositados que apenas desgastam a sua imagem, até perante a equipa. É que os jogadores lidam todos os dias com JJ mas também têm televisão!
    E que empregado é que gosta que o seu chefe assuma todos os louros para os seus méritos mas seja o primeiro a sacudir as responsabilidades para outros ou para o azar?

    Jesus para continuar? Só com um novo líder no futebol do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. O único post com cabeça neste blog desde o jogo do Dragão.

    Shadows, acalma-te lá um bocado, não é com 99999 posts por dia a falar mal do benfica quando perde que vais lá.. Se na 4ª feira ganhar-mos já vais voltar a dizer que JJ deve renovar já, se depois perder com o Guimarães vais voltar a dizer que deve ir pá rua e vai ser sempre assim.. És um gajo mesmo incoerente, és o tal adepto que só apoia nas vitorias.

    E já imagino que vais dizer: "Aí e tal eu não gosto de ser humilhado pelo porto, voltar a perder mais um campeonato para eles e tu é que és tolo por querer isto."

    Mas "amanha" já és capaz de dizer: "ai e tal o Porto só ganhou porque foi levado ao colo, os adversários jogam com os juniores, fruta, amarelinha, malas de dinheiro, etc etc".

    Se queres fazer uma analise em condições não agarres só um jogo, mas sim TODA a época!!

    Agora o que interessa mesmo é ganhar na quarta, e claro, que o JJ fique no Benfica o máximo de anos possíveis, sim, porque mesmo depois deste jogo que perdemos com todo o azar do mundo, não deixei de acreditar no benfica nem na qualidade do JJ!

    FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  22. «O meu pai, antigamente um grande Benfiquista e cada vez mais um que se borrifa para a bola, torceu ontem pelo Porto por causa deste senhor.»

    WTF... Grande benfiquista?!...

    ResponderEliminar
  23. O Serrão sai menos ao Miura e mais à raça Bísara!

    ResponderEliminar
  24. NSC, o teu pai seguramente tem sangue da raça Bísara!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking