O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Com esta é que o JJ nos baralhou...

. 12 comentários

Até os mais comedidos em alguns temas, como é o meu caso, esperavam que Jorge Jesus fosse hoje mais efusivo na resposta à mais que previsível pergunta sobre as declarações de Luis Filipe Vieira sobre a sua contunidade (??), mas curiosamente, Jorge Jesus de uma... "não resposta":


“Não vou fugir àquilo que tenho dito ultimamente: o foco neste momento não é a minha renovação, mas o Benfica, neste caso o campeonato. Estamos a chegar ao fim e não posso desviar-me. Nem ninguém, devido a situação individualizadas, como é o meu caso. O que importante é tentar que minha concentração seja no jogo com o Estoril e o foco da nossa equipa seja na vitória. A resposta sobre a minha continuidade é a mesma que já dei ao longo da época”.


Podemos ver isto da forma que mais convier às convicções de cada um de nós. Mas é impossível não ter visto nestas palavras que aquilo que o Presidente afirmou terá sido empolado pela imprensa, ao transformar um desejo de Luis Filipe Vieira... numa certeza que pelos vistos nada tem de certa.

Que Jorge Jesus não gostou de ficar dependente dos títulos conquistados para lhe ser proposta a renovação, já todos sabem... mas será que Jorge Jesus estará mesmo tão magoado ao ponto de querer "abandonar o barco"? Não quero "acarditar" que depois de viver um sonho assim... haverá capacidade moral para sair.

É certo que Jesus tem tudo do lado dele, mais ainda se vencer as três competições. Tem o poder negocial de pedir "este mundo e outro" a Luis Filipe Vieira pela renovação... e tem  poder de ser o mais desejado treinador em Portugal (sem dúvida) e talvez até no estrangeiro - nada que um tradutor não resolvesse.

Mas a verdade é que se o assunto estivesse em sintonia com as palavras do Presidente, conhecendo como o Jesus gosta de "capitalizar", seria de esperar que hoje mesmo ele tivesse confirmado a posição do Presidente, aproveitando para motivar e galvanizar os mais de 60.000 esperados na Luz amanhã com o Estoril.

Espero estar muito enganado, mas... fiquei apreensivo com a reacção de Jesus, mas espero estar enganado.

Seja como for, mantenho o que disse antes: Dou (com muito gosto) o braço a torcer no reconhecimento do mérito de Jorge Jesus na época desportiva deste ano. Motivo pelo qual é mais que merecedor da confiança dos adeptos e direcção na permanência na Luz. Reforço, no entanto, que precisa de ajuda para não cometer erros de palmatória (que este ano foram muito menos ou perto de inexistentes) e que essa ajuda não é António Carraça.

Mas também mantenho que o Jesus sendo o melhor português depois de Mourinho (melhor até que o "Special One" em questões técnico-tácticas), não é nem será o último treinador do Sport Lisboa e Benfica. Não é nem será a única via para o sucesso do SLBenfica... Não há qualquer justificação para que Luis Filipe Vieira "mendigue" a permanência de Jorge Jesus. O treinador mais que justifica que se lute e negoceie todos os esforços para que fique, mas apenas se ele quiser cá ficar... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Anónimo6/5/13 00:33

    Por favor não compliquem! O JJ vai continuar no Glorioso! Façam é por apoiar a equipa nestes últimos jogos e malhem sem dó nos andrades corruptos!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, acho que as conversas entre o LFV e JJ a cerca do contrato já decorrem há muito tempo e também acho que a renovação do contrato já está apalavrada.
    Na entrevista o LFV disse que o JJ era o seu treinador e deixou bem claro que a situação (renovação do JJ) está bem encaminhada mas ele é que sabe e que decide quando torna isso público, ou seja, não é por a comunicação social andar desde o inicio da época a perguntar pelo contrato do JJ que o LFV lhes vai fazer a vontade e dizer em que ponto estão as negociações. O que interessa é que o LFV disse para os benfiquistas ficarem tranquilos que estava tudo controlado.
    Em relação às palavras do JJ confesso que tinha curiosidade em ver qual a sua resposta e eis que...não houve resposta. O JJ limitou-se a dizer que o que interessa agora não são questões individuais (neste caso a sua renovação) mas sim o Benfica.
    No final da época, depois das 3 festas (eu acardito) será anunciada a continuidade do JJ ficando apenas a dúvida na duração do vínculo.

    Keep calm que o JJ vai continuar

    ResponderEliminar
  3. Silvestre6/5/13 10:58

    O treinador do Paços era bem visto...Se o JJ bazar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/13 11:08

      Português, só mesmo o Rui Vitória.

      Eliminar
    2. Silvestre6/5/13 11:54

      Discordo...acho-o bem superior ao Rui Vitória...Conheço um jogador do Paços que me diz que ele é um excelente treinador e que vai muito longe....

      Vamos a ver..

      Eliminar
  4. A conversa de LFV foi desnecessária. Não tem cabimento vir falar nesta altura, simplesmente para dizer que JJ é o seu treinador e quando for tempo disso, se irão sentar os dois e formalizar.
    JJ, por sua vez, não quis abordar a renovação, por estar concentrado (e muito bem) na equipa e nos jogos que nos esperam.
    Cada um pode tirar as conclusões que quiser. Aliás, este assunto, depois destes dois episódios, proporciona isso mesmo.
    Muito sinceramente, quero que JJ fique, mas primeiro, quero é que o Benfica consiga vencer todas as competições em que está inserido. Se JJ vai ficar ou não, não sei. Logo se verá.

    Importante são os 3 pontos hoje, frente ao Estoril.

    ResponderEliminar
  5. t.venturini6/5/13 12:27

    tenho quase a certeza que se o JJ conseguir o "tri",campeonato,taça e liga europa,sai do SL BENFICA...é um presentimento que á medida que a epoca chega ao fim está a tornar-se em convicção!!!espero estar enganado...porque gostaria de ver JJ no BENFICA mais 4 ou 5 anos!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada6/5/13 13:18

    Não sei porque carga de água as palavras de Vieira foram interpretadas como uma afirmação à continuidade de JJ. Do que ouvi, fiquei com as dúvidas que já tinha! Os média empolgaram a questão e alguns benfiquistas foram no engodo e convenceram-se! Ainda há quem queira e/ou acredite cegamente no que diz Vieira... Enfim...
    Quanto às palavras de Vieira, acho que foram desnecessárias e injustificadas nesta altura. O homem não aprende nada e tem a memória curta! Já se esqueceu do ano passado, em que pensando que o campeonato estava no papo, deu aquela malfadada entrevista e deitou tudo a perder! Falar, é para quem sabe e não para quem quer! E Vieira já deu mostras de que não sabe. Portanto, mais valia estar calado porque qualquer declaração nesta altura é contraproducente e só serve para alimentar a sede de desestabilização em que muitos, os que todos sabemos, estão interessados!
    Não gostei da postura de Vieira numa altura crucial em que tudo está à beira da resolução e ele devia saber estar calado e se tiver algo a dizer e acho que tem muito, faça-o no final da época.
    Assim colocou o Benfica a jeito das mais variadas interpretações e mais: Deu a JJ um trunfo importante para uma estratégia de negociação. Cá p'ra mim, a resposta de JJ ontem foi bem demonstrativa de que não gostou da forma como Vieira abordou a questão da renovação. E todos bem sabemos que o peidoso corrupto anda a sussurar-llhe ao ouvido!
    Conclusão: Vieira caladinho, é um poeta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S.6/5/13 17:01

      Realmente ainda há benfiquistas que quando querem ficam com amnésia, Luis Filipe Vieira só aparece quando a onda está boa para surfar!! Tem sido sempre assim, no ano passado foi mais um exemplo disso mesmo, foi precisamente logo a seguir á vantagem de 5 pontos que tínhamos na altura! Depois disso aparece na liga dos campeões no final do jogo contra o Chelsea num ato de populismo a defender o indefensável pedindo até uma ajuda ao faturas!! Não comam queijo.

      Eliminar
  7. Anónimo6/5/13 13:47

    Deixem se lá de tretas, o contrato já tá assinado desde Fevereiro...chega!


    Paulo Thomson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/13 19:28

      Pois está! Mas há gente que gosta de fazer a mesma figura triste do Rui Caracolinhos.
      Ficou combinado entre os dois de apenas falarem da renovação no final da época!
      O gozo que isto lhes deve dar!

      Eliminar
  8. JJ não baralhou ninguém. JJ manteve a sua habitual coerência que alguns não conseguem entender. A conferência de imprensa é para falar do jogo seguinte do Benfica, não para falar de questões laterais. Sejam elas a renovação do contrato, sejam elas as declarações do Diamantino, sejam elas as questões de arbitragem que Vítor Pereira tem doentiamente colocado.

    O Benfica tem um título aí ao virar da esquina para ir buscar, porque cargas de água tem de se falar nisso agora? O que é que não perceberam ainda?

    Já repararam que o SCP não sabe se fica ou não com Jesualdo, o FCP não fala da renovação com Vítor Pereira e mesmo assim os avençados da desestabilização, perguntam com regularidade a JJ pelo contrato?

    Quanto à parte B) do texto, o Benfica não será o mesmo sem JJ. Só pessoas distraídas ou imbecis, desportivamente falando, pode dizer isso, depois de ver o que se passou no SCP pós Paulo Bento. Também diziam os sportinguistas o mesmo: que o SCP tem de lutar pelo título de campeão e que isso de ganhar Taças e Tacitas não "enche barriga". Hoje lutam pela sobrevivência depois de umas quantas experiências falhadas (com toda a naturalidade). Também eles pensaram que o plantel do SCP era muito valioso e bastava mudar o líder para outro líder mais "ganhador". Daqueles que fazem uns "milagres" no Guimarães ou, podemos acrescentar agora, Estoril e Paços de Ferreira...

    Coitados. Deles e do Benfica ...

    Mas óbviamente que o Benfica seguirá um dia sem JJ, como seguiu sem Eusébio. E seguiu sem Mourinho. Mas curiosamente o mesmo que apoiou a Direcção que infernizou a vida de Mourinho até ao seu despedimento, foi o mesmo que anos mais tarde foi tentar buscá-lo ao Leiria, com a condição de manter Jesualdo como adjunto. Condição que Mourinho recusou. O resto é sabido; o FCP sabendo que o Benfica andava atrás de Mourinho foi a correr dar-lhe as condições que o tacanho e ignorante promovido a supra sumo do futebol, não quis dar. Resultado: 2 títulos europeus para o FCP, com ou sem árbitros.

    A culpa é de Vale e Azevedo. Ainda estamos a pagar a factura, diz ele ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking