O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A esta responda quem souber mais...

. 29 comentários
Texto para nossa reflexão recebido no email do blog:

"Será que o Benfica não tem, no Paços, algum amigo, ou amigos, como o Porto teve no Nacional e antes no Estoril, que faça os jogadores esfolarem-se para ganhar. 
Lembro que, se o Nacional não tem ganho em Braga, o Paços tinha de ganhar ao Porto. 
Tivessem os jogadores do Nacional corrido tanto na jornada anterior (com o Porto), como no jogo com o Braga!!!.
António Salvador distraiu-se, não foi só o Peseiro, e o Antero entalou-o.  

Mas nós não temos "amigos" desses, já me esquecia, pugnamos pela verdade desportiva!!!.

Já agora, alguém imagina o "marido da Fernanda" a ir ao Brasil a três jornadas do fim do campeonato, com dois pontos a mais que o Benfica, e a não estar presente num jogo crucial?!.
E será que alguém entende, quando se pedia à equipa no jogo com o Porto, determinação, garra, coragem, vontade de vencer, que o presidente veja o jogo, "escondido", no balneário!!!. Que pensamentos tem um jogador quando lá entra, qual a imagem que passa?.
Alguém imagina o "marido da Fernanda" a ver o jogo, na Luz, fechado no balneário???. Algum jogo na Luz ele não esteve no camarote presidencial, á vista de toda a gente?!.

Mas, claro, sou eu que, de tanto querer que o Benfica ganhe, vejo as coisas mal, estamos no bom caminho. 
Melhorámos em muitos aspectos, mas continuamos a falhar nos pormenores, e os jogos e os campeonatos ganham-se, cada vez mais, nos pormenores"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. É ir lá buscar um jogador qqr e pagar mais dois ou três milhões do que ele vale. Mas já, esta semana. 50 mil euros a cada jogador do Paços!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é, entao, pedir-lhes pelo dinheiro para fazerem o que nao fomos capazes de fazer e que na verdade nem muito tentámos (vencer ao FCP)??

      É essa a tua sugestao?

      Eliminar
    2. É a minha sugestão pq, neste momento, não tens mais nenhuma alternativa. Precisas que o Paços tire pontos ao fcp. Que queres fazer??? Nós falhamos...agora resta esperar q o Paços faça o que não fizemos.

      Eliminar
  2. Verdade que de cima vem o exemplo mas..

    Quando se é incompetente em campo (e não me refiro a este no antro, que não vi), quando se abusa da sobranceria e da arrogância (aqui nós os adeptos somos muito culpados) as coisas dão para o torto. Pode dizer-se o que se quiser. Perdemos o campeonato porque fomos estúpidos, irresponsáveis e incompetentes. O jogo do estoril é uma vergonha, digno de quem não merece ter sorte, nem ser campeão.

    Não temos mentalidade vencedora. Nos momentos decisivos não 'matamos' ninguém.

    Podemos continuar a assobiar para o lado mas uma coisa é certa, vamos para o 3º ano seguido de festejos asquerosos de pessoas desonestas e desonradas... e no fim, isso é que conta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus amigos, desenganem-se e acordem deste pesadelo. Nos ate podemos enviar malas com 10 milhoes de euros, ate podemos comprar a mobilia toda da zona....O porto tem melhor equipa que o Paços de Ferreira e vai entrar em campo com a força toda...

      Eliminar
  3. O campeonato está perdido. E por culpa própria! Projectar no Paços qualquer desejo que tenhamos é injusto e acima de tudo irrealista. Não fomos capaz de vencer os porcos nojentos. Nem sequer de empatar. Ao invés eles vêm cá abaixo e ganham campeonatos para nós os vermos a rebolar na lama.....

    Se queríamos ser campeões, iamos ao antro e ganhávamos ou, pelo menos, não dávamos tiros nos próprios pés em plena catedral contra o estoril. Mas demos...

    Agora... é vê-los chafurdar a festejar o tri. Esses desonrados que até a mãe venderiam!

    ResponderEliminar
  4. aí está GB. . .sempre a descascar!

    ja agora..parabens ao GB pois o titulo está próximo..

    só para malhar no presidente até deve dar um gostinho especial que o slb perca!!

    miseráveis!!

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai chamar miserável ao caralho!
      (Sim, com insultos! Ja nao tenho paciencia para obtusos que nao sabem ler)

      Qual foi a parte que nao percebeste que o texto nao é meu nem de nenhum escriba do NGB???? Foi enviado por um leitor, por sinal mais inteligente que tu, que pediu para ser publicado.

      Se tens uma opinião melhor: chuta! Senão mete-te no caralho e desaparece daqui

      Ja nao ha pachorra para gente assim!

      Eliminar
    2. GeraçãoBenfica, então qualquer gajo que mande um texto para o mail tem garantia de publicação? Quem mandou o texto é bom demais para a caixa de comentários? É mais do que os outros que comentam e lêem este blog diariamente? Não há opiniões tão ou mais válidas/bem escritas nos comentários aos posts do que este conjunto de banalidades que publicaste? Ainda por cima nem está assinado.

      Como blog de referência na blogosfera Benfiquista, acho que deviam ter mais critério na publicação de opiniões que não as dos comentadores residentes. Quer dar opinião, comenta na caixa de comentários.

      Eliminar
    3. JB, foste festejar para o Marquês a derrota? Ou foste tu que assim como outros já andava a colocar reservados por tudo o que era sítio?

      Eliminar
    4. Benfiquista tripeiro, já houveram muitos comentários que foram transformados ou citados em posts.
      Não interessa como vêm, mas o seu conteúdo e oportunidade.

      Felizmente todos os dias temos muitos comentários do melhor que se lê na blogoesfera. E isso é motivo de orgulho, em especial para quem os escreve pois honra-nos muito com a sua partilha de opinião.

      Eliminar
    5. De acordo Shadows. Anda tudo com os nervos em franja, mas temos de nos lembrar que torcemos todos para o mesmo lado.

      Eliminar
  5. Este tipo de textos não têm sentido, apesar de concordar que o nacional abriu as pernas o mesmo acontecendo com outros clubes submissos ao longo do campeonato, se aquela bola não entrasse a 1 minuto do fim ninguém vinha falar em nada disto, aconteceu futebol e para nós infelizmente os corruptos e mafiosos continuam abençoados por uma justiça humana e neste jogo de certa forma divina.
    Se aquela bola não tivesse entrado ninguém vinha crucificar o JJ nem o Presidente, o Benfica só esteve mal quanto a mim foi ter deitado foguetes antes do tempo contra o Maritimo e não ter-se aplicado como deveria contra o Estoril, mas contra os porcos a táctica foi a mais correcta simplesmente a sorte não nos acompanhou no ultimo minuto da partida, o campeonato ainda não acabou assim como a esperança.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fura a questao nao me parece ser essa do que leio, mas sim uma sucessão de falhas em pequenos detalhes que terão levado a que questões essenciais tivessem falhado.

      Pelo menos é a minha interpretação do texto

      Eliminar
  6. De facto, com o Presidente fechado no balneário, e o treinador de joelhos no relvado, não fica fácil levantar a moral para os próximos jogos.

    ResponderEliminar
  7. o campeonato só acaba no próximo fim de semana.
    aos jogadores não falta a mentalidade vencedora, mas sim a mentalidade caceteira.
    o jogo com o estoril acabou com os adeptos na sua maioria a aplaudir a equipa, aplaudindo pelo esforço feito.
    são parvos esses adeptos?

    por último, é verdade, o LFV, deveria estar encostado ao poste, já não seria golo..........
    deixem de brincar com a tristeza que a maioria de benfiquistas que não sintam ódios de estimação ou outra motivação qualquer, sentimos ...............
    orgulho imenso em sentir este Grandioso Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fingir que não se cometem erros é pedir que tornem a acontecer. E depois continuaremos a festejar vitórias morais, goleadas, grandes transferências.
      Enquanto os outros festejam títulos de campeão.

      Eliminar
    2. ja sei, ganhamos em alvalade, porque LFV, esteve no balneário...
      e perdemos no sábado pelo mesmo motivo...
      onde anda o cão e o policia?

      Eliminar
  8. O facto de o treinador ter caído de joelhos não é para mim grave. Apenas demonstrou o quanto lhe doeu, o quanto lhe custou. Só alguém muito arrogante e soberbo pode pensar que somos mais fracos só porque sentimos a derrota cá dentro. As desilusões acontecem, é assim. Doeu-lhe. Ainda bem que sim, a mim também. Ainda dói.

    Que lhe doa durante muito tempo. Se assim for podemos ter a certeza que será melhor treinador amanhã que hoje. Pode ser que aprenda. Acredito que tenha ganho alguma humildade.

    Ele caiu como nós adeptos caímos. Quando soube o resultado caí no chão a chorar, e não me envergonho de o dizer! É um orgulho poder chorar pelo Benfica. Tenho pena, isso sim. E tenho muita tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente D10. Sabendo tudo o que JJ deu por este título, custou imenso ver o JJ levar aquele soco no estômago.

      Ele "so" caiu de joelhos! Seguramente q sua vontade era muito mais que isso... Doeu p crl ver quanto mais estar no lugar dele

      Eliminar
  9. Porque não benfiquistas irem à Mata Real apoiar o Paços? No futebol tudo é possivel...

    ResponderEliminar
  10. Só uma achega aqui aos associados, adeptos e simpatizantes, que tanto se queixam da nossa derrota no Dragão. Ela era mais que previsível, aliás para quem estava em 3 frentes arriscamos a não ganhar absolutamente nada. E isto na minha opinião devido aos olhos maiores que a barriga de muitos.

    Houve uma altura do ano em que JJ sugeriu que nos devíamos concentrar no campeonato, e o que viesse por acréscimo seria bom. No entanto grande parte dos simpatizantes, e vi isso claramente escrito aqui neste blog (e noutros), clamaram que devíamos lutar em todas as frentes. Claro que isso chegou á direção e com certeza á equipa técnica.

    Está aqui o resultado, de tudo querer, e tudo perder (que será o que provavelmente irá acontecer).

    ResponderEliminar
  11. O benfiquistas esperam que o Paços faça aquilo que o Benfica nem tentou fazer contra o Porto:jogar para ganhar! Uma equipa que se limita tentar empatar normalmente perde, e no último minuto. Não foi o que todos dissemos da postura da Académica na Luz?!! Não podemos criticar os "autocarros" do outros quando são muito inferiores ao Benfica e depois elogiarmos a nossa atitude (ou autocarro) quando até somos superiores ao adversário. A 2ª parte do Benfica, o abdicar de tentar chegar à área, o chutão para frente sem nexo, frente a um porto pressionante, é certo, mas sem acutilância no ataque (o Artur não fez praticamente nenhuma defesa), sem ideias no último terço do campo, perante um James e um Jackson apagadíssimos. O que é que o Benfica faz?? Mete o Roderick e tira o Gaitan!!! Não me venham com teorias técnico-tácticas rebuscadas, a partir desse momento o Jesus dizia à equipa e aos Benfiquistas, meus caros isto agora é para aguentar!!!! O Benfica perdeu por culpa própria porque, infelizmente, em nenhuma altura fez por merecer a sorte que teve em estar a ganhar. Perdeu no último minuto, é duro, mas pôs-se a jeito.

    Cumprimentos,

    Pedro

    PS: O estoril não se esfarrapou contra o Benfica. O Benfica é que não teve pernas para o Estoril. Dizer o contrário é viver em negação, e é essa negação que faz com que conquistemos tão poucos títulos. Existem sempre desculpas para o fracasso, nunca culpas próprias.

    ResponderEliminar
  12. Amigo.

    A realidade é esta.
    Em jogo jogado , esta época , tal como a época passada , fomos superiores aos Corruptos...
    Não podemos esquecer que vimos de 3 meses de jogos 2 vezes por semana , alguns verdadeiras finais.
    Não existe em Portugal quem tenha o desgaste que o Benfica tem tido , os Corruptos desde que encavaram com o Colosso europeu Malaga , só têm tido 1 joguito por semana...
    Mesmo assim no Clássico isso quase não se notou , e apenas a sorte fez a diferença...

    O Benfica recuperou a hegemonia no Futebol Nacional , e neste momento , tal como o ano passado , a perdermos o campeonato foi graças ao "Jogo Subterrâneo" e aos truques de bastidores...´

    O Golo Roubado frente ao Braga na 1ª jornada , daria a Vitória e Hoje faria toda a diferença....
    O Proença no Nacional , já agora a Postura do Nacional e outros "Serviçais" do sistema....
    Ainda este fim de semana me foi confirmado pelo Carlitos que foi atleta do Benfica e joga no Estoril...
    Foi lá alguém ligado aos Corruptos deixar uma mala com notas e umas seringas para serem injectados para o Jogo contra nós...

    Não podemos andar a comer sono....

    É esse o problema , e custa-me ver que o Benfica não toma precauções e não usa os mesmos argumentos....
    ah e tal , não podemos ser como eles , mas então o que fazemos? resignamos-nos a ser eternos 2º classificados?
    Queres ver que agora temos a reencarnação de um projecto Roquete no Benfica?
    Queres ver que o Ti Vieira na sua vida empresarial nunca teve de dar um "Envelope" para facilitar um projecto?
    É que os Corruptos nunca vão deixar de o ser , como se viu com a nomeação do Proença para este Clássico , nem vergonha têm na cara...

    O Benfica Tem de ir a jogo e está na altura de o fazer....
    O Paços não precisa da Vitória , mas uma mala cheia de dinheiro e uns "Suplementos" e já agora um arbitro que seja capaz de fazer ao Porto , o que o Proença faz ao Benfica...
    De repente dá-se um Golpe de Teatro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora só acrescentar que o Carlitos nesse dia , ou noite mais precisamente coxeava e não é publico , mas a entrada do Carlos Martins fissurou-lhe o Perónio quase junto ao Joelho.
      neste momento aguarda resultados médicos para saber se é operado ou não...
      Já agora , as Notas que iam no saco , até ontem ainda não tinham sido divididas pelos jogadores....
      Apenas as seringas foram usadas antes do jogo frente ao Benfica...
      Só para que conste...

      Cumps.

      Eliminar
  13. Roger
    Mas o BENFICA já perdeu alguma coisa? Que eu saiba o campeonato ainda tem mais um jogo.

    ResponderEliminar
  14. Caros colegas benfiquistas, concordo que foi muito frustrante perder 5 pontos desta forma, mas concordo que para malandro... malandro e meio. Devemos dar um bom prémio de jogo ao Paços e até ceder alguns jogadores na próxima época. Continuo a ter uma ténue esperança…
    Quanto ao JJ, não meto as mãos no fogo por ele, mas uma coisa é certa... o SLB nunca jogou tanto nos últimos anos como na era JJ. Optar pela política da terra queimada só trará mais desgostos e angústias (por causa disso é que Portugal está no abismo em que se encontra, vem um governo faz o que lhe vai na real gana e depois vem outro e desfaz tudo).
    A direção tem alguma responsabilidade, vendeu Witsel e J.Garcia e não fez o que poderia e deveria para contratar em DE de qualidade. Já agora, em janeiro, voltaram a cometer o mesmo erro, nem DE nem MC, vendemos o B.César e emprestamos o Nolito e ficamos com as "pérolas" C.Martins e Aimar (que estão velhos e acabados). Para mim, JJ foi um milagreiro! No entanto, não lhe perdoo o não aproveitamento do Urreta e do Miguel Rosa (17 golos na II Liga e só 1 de penalty!!!).
    Por fim, continuo a apoiar o JJ, aconteça o que acontecer. A direção tem que ser mais astuta e ter alguém mais competente no Dep. Futebol, pois as contratações e dispensas não foram as mais ajuizadas.
    Viva o SLB!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. My 1st comment:
    Caros, penso que infelizmente o campeonato já era. Mas este sentimento tem uma semana, após o empate com o Estoril. Não tivemos pernas nem cabeça. E foi pena que o JJ tenha percebido no dragão que o lateral esquerdo titular joga com o pé direito, é português e chama-se André. Empatamos com o Braga em casa por asnice do Melga e sofremos um golo na Turquia pelo mesmo motivo. O mesmo jogador esteve a nanar no jogo com o Estoril. Para mim, as parcerias do clube dos talibans são o principal elemento de garantia de sucesso. Ter equipas a comer relva e a fazer o jogo do campeonato contra o Benfica é meio caminho andado. As mesmas equipas, como por milagre, perdem energia contra a casa mãe. O estoril não teve pernas para ganhar pontos ao fcp? Vejam os 2 jogos com atenção. No primeiro não tiveram “competência” para segurar o empate. No segundo jogo, não convinha esticar muito a perna, porque os meninos azulados iam ter um jogo importante para a Champions. Foi sofrer 2 golos e depois fazer de conta que era um jogo de campeonato. A académica come relva nos 2 jogos (roubaram-nos 2 pontos em Coimbra em mais uma arbitragem vergonhosa=tal como ano passado). Contra os corruptos abriram as perninhas. Com o clube satélite da madeira, mais do mesmo. A semana passada pareciam da 3ªliga, esta semana foram ganhar ao braga tranquilamente. Como estes casos, existem mais e sei de fonte segura como as coisas ocorrem e de onde vem o dinheiro para pagar os prémios de jogo. Sei de um caso com uma pessoa conhecida, que esteve vários meses parado por lesão (num clube da primeira liga) e que mesmo assim recebeu os 4mil eur adicionais pagos pelo fcp pela vitória ao Benfica. Remeto-me para a época do Trapatoni, fomos campeões, mas perdemos em Vila do Conde...
    A verdade desportiva é uma treta. Impera a máfia que opera em todas as frentes.
    Desconfio, que se fosse possível, o cadafi das antas, propunha a estes clubes que lhe prestam vassalagem, jogar só 45 min, numa de tirar faturação de energia elétrica à EDP.
    Sobre o jogo do dragão, era previsível a derrota antes do jogo começar. Depois de começar o jogo, não era bem assim. Perdemos, ok e se tivéssemos empatado ou ganho? O porco do VestaPereira teria feito o quê se o JJ entrasse em campo ao intervalo para tirar satisfações com os jogadores adversários? O James não vê 2 amarelos porquê? A simulação não dá cartão como as faltas? O Fernando vê o amarelo tarde e a más horas. Amarelar os dois médios centro do Benfica foi prioridade (era falta em algum dos dois lances?). Somos grandes em muita coisa, na capacidade de ter tentáculos ainda não. Subscrevo o bitopreira: "campeonato sujinho, sujinho..."

    ResponderEliminar
  16. Era de valor que o vieira sacasse pilim para o Paços correr e fazer a vida negra ao porto, mas ainda acreditam nisso ? o vieira é demasiado borrado e medroso para fazer isso, isto segundo um antigo guarda redes da 1ª divisão nos anos 90 que me disse isso, ele sabe bem como é o Vieira...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking