O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

33º

. 53 comentários
Pois bem, vou escrever isto mesmo a quente:

- Poderia dizer que temos a "agradecer" ao Artur pelo que acabou de acontecer;
- Poderia dizer que temos a "agradecer" ao Lima pelo que acabou de acontecer;
- Poderia dizer que temos a "agradecer" essencialmente ao Carlos Martins pelo que acabou de acontecer;

Mas não o vou fazer. Isso seria fácil. Não espelha o que este campeonato está a ser para o Benfica, nem aquilo que penso dos nossos jogadores.

Não foi o golo do Estoril que me irritou. Não foram as oportunidades perdidas que me chatearam também. O que realmente me irrita é que passamos de uma situação em que temos o campeonato na mão e passamos a dar uma hipótese aos corruptos de dependerem deles próprios. O que realmente me irrita é que podíamos ir ao Porto gerir a equipa e salvaguardar jogadores-chave para a final de Amsterdão. O que me irrita é perder o controlo da situação neste final de época. O QUE REALMENTE ME IRRITA É VER A DESILUSÃO DE QUEM FOI AO ESTÁDIO PUXAR INCANSAVELMENTE PELA EQUIPA E LEVAR COM ESTE RESULTADO.

Não tenho dúvidas que temos equipa para pontuar no Estádio do Ladrão. Aproveito para reiterar aqui e agora a minha confiança na equipa, tal como o declarei há uns dias atrás. No entanto, sem ser ingénuo, acho que passamos de 80% de hipóteses de ganhar o campeonato para 40%. Não pelos nossos rapazes, mas sim pelo que nos espera na semana que aí vem. A agressividade, a intimidação, a "sujidade" vai ser tanta que por muito superiores que sejamos, há sempre que contar com o fator F, de fruta. 

Eu continuo a "acarditar". Só era excusado ser a sofrer desta maneira...

Não desanimem, nem comecem a disparar para todo o lado. Mais do que nunca eles precisam de nós. 

Bamos a eles carago! EU QUERO O 33º!!!!

PS: Hoje serve de lição para o pessoal dos "reservados". Espero que tenham aprendido.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Em que dia é o jogo no Dragão para saber em que dia é que podemos festejar o 33?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a festa é dia 11! :)

      Eliminar
    2. ja reservaram o Marques mas ve la se corre mal... cuspir para o ar as vezes é perigoso

      Eliminar
    3. A correr mal será pela única forma que o teu clube regional tem de ganhar:
      espera... estou indeciso... será por doping, dinheiro, viagens, cacetada ou simplesmente fruta??

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/13 23:18

      Este blog já publica tudo... Com Goberns e Searas e blogers assim não há hipótese.

      Eliminar
  2. Anónimo6/5/13 22:47

    o porto com isto ganhou forças vamos ser emagadinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pouca fé...

      Sem dúvida que ganharam forças e que eles estão com o campeonato na mão. Mas como disse, eu acredito nos nossos! Eles merecem, não achas?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/5/13 23:32

      Por vezes o convencimento é o primeiro passo para o descalabro! Olha o que nos aconteceu hoje? Todos diziam que a vitória era certa e viu-se...
      Eu acredito que algo de bom nos vai acontecer. Temos que fazer força para que isso aconteça. Temos que transmitir à equipa uma energia positiva. Porque negativa, cá estarão os do costume, médias incluidos, para transmitir.
      Na Antena 1 o lagartóide do Joaquim Rita, passou a primeira meia hora a dizer que o Benfica não tinha classe! Precisamente os melhores minutos do Benfica em que falhou inúmeras oportunidades. Enfim...

      Eliminar
    3. É isso mesmo. Há que acreditar até ao fim!

      Eliminar
  3. EAGLEHEART6/5/13 22:51

    O pessoal dos reservados são uns chavalos de merda e isso tambem acontece porque eles lêm Blogs como este e tantos outros que têm cada vez mais influencia no universo Benfiquista e chegam aqui e o que é que lêm só Post glorificando esta magnifica e fabulosa época dos recordes disti e daquilo, do Endeusamento de um treinador que ainda nada ganhou, dos fabulosos jogadores que quase sempre nos ultimos anos falham e quebram nos momentos decisivos e depois é claro Vêm os reserbados e outras euforias de Pré adolescencia que acabam sempre em depressões e em Humilhações para aqueles adeptos mais velhos e lucidos que vivem essencialmente na cidade do Porto como Eu, ou têm a menor duvida que já fomos? são 45 anos de idade e mais ou menos 37 a vêr futebol e pelo menos 30 a assistir a estas coisas, a começar pelo clima de terror que nos irão criar no estádio e fora dele, misturando-se um Proencinha no estrugido, a falta de tomates dos Jogadores do Glorioso sempre que vão ao estádio deles e o não querer meter o Pézinho para não se magoarem para Amesterdão, por isso digo, ESTÀ ENTREGUE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até percebo o ponto de vista, e em parte concordo. Aliás, até ao ano passado subscrevia este comentário, mas este ano somos mais equipa. Tenho mais confiança nesta equipa do que em qualquer outra versão do SLB dos últimos 20 anos. Por isso... há que acreditar e apoiar até ao fim.
      Mais uma vez, acho que eles merecem, não?

      Eliminar
    2. EAGLEHEART6/5/13 23:34

      Então se este ano somos mais Equipa deveriamos te-lo demonstrado esta noite na Luz, jogar no Ladrão com 4 pontos de vantagem onde até poderiamos gerir a equipa e poupar os melhores para a final não é a mesma coisa que chegar lá com apenas 2 de vantagem onde uma vitória corrupta lhes entrega o titulo de bandeja.

      Eliminar
    3. É certo. Mas não te esqueças que só uma EQUIPA é capaz de chegar a 4 jogos do fim da época e não perder nenhum jogo nas 3 competições nacionais (não conta a derrota por penálties), não achas? Ontem teria bastado que o Lima estivesse num dia normal...

      Eliminar
  4. Somos Porco6/5/13 22:55

    Vamos a eles, o cenário mantém-se. Benfica à frente.
    Quanto ao Carlos Martins o agradecimento é bastante maior do que aos outros dois, ficou provado nos poucos minutos em campo que não tem lugar na equipa.

    ResponderEliminar
  5. os lances sao bem claros penaltys e fora de jogo mal tirado ao luis leal com a baliza aberta...

    ate o rui gomes sa silva engole em seco na sic noticias ao ver os lances...

    limpinho, limpinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... é isso... exactamente...

      Enfim... Se por algum acaso o teu clube ganhar o campeonato, quero ver se o teu treinador vem outra vez a falar que o campeonato é sujinho sujinho sujinho.

      Tristes!

      Eliminar
    2. Carlos Silva7/5/13 00:30

      Mesmo que o FCP seja campeão o campeonato está manchado pela roubalheira do Capela. Ponto final! todos os outros erros se tornam irrelevantes com o que se passou.

      Eliminar

    3. OH corrupto de merda.

      O primeiro erro do árbitro é um fora de jogo mal tiradoa Cardoso com ele isolado.

      Depois o maior erro de um dos mais frutados apitadeiros ((qures lembraças ???)) foi a validação do golo do Estoril que é falsoo como judas.

      Eu sei que tu só vês em frente porque és um bom cliente das palas de Penafiel.

      Alguém te soltou a arreatada da arvore do cemitério a que estavas preso para vires para aqui zurrar.

      Vê lá se não és obrigado a zurrar por acabares ""violado""

      Eliminar
  6. Anónimo6/5/13 23:16

    Filho da fruta, gostas é de corrupção... Mas este blog já admite comentários dos adeptos da corrupção?

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada6/5/13 23:24

    Só tenho três coisas a dizer:

    1 - Porque é que Vieira não cala aquela matraca? O ano passado estava tudo bem encaminhado e lá veio armado em papagaio dar aquela entrevista e pumba.. Tudo se modificou a partir daí... O homem não aprende nada, raios! Será que ainda não percebeu, nem ninguém lhe disse que isso dá azer? Caladinho é um poeta! Ó homem cale essa matraca!

    2 - Não gosto de ir ao estádio em dia de jogo (a não ser para o jogo, claro!) e hoje, por causa do raio do bilhete para afinal, tive que ir... Só fiquei à beira nas bilheteiras junto ao túnel, mas esqueci-me e ainda dei ums passos dentro do túnel! Fiquei logo a pensar na malvada da superstição...

    3 - Mas vamos ganhar, porra! O Benfica é melhor equipa e as bolas nem sempre se recusam a entrar como hoje aconteceu. Estamos na frente e é na frente que vamos terminar! Eu acredito. Devemos todos acreditar que o mesmo é transmitir energia positiva aos nossos jogadores.

    P.S. Digam-me o que quiserem. Mas se Vieira em vez de andar a cantar de galo, se calasse e fizesse o seu trabalho e fizesse acordos como os que o corrupto faz e fez neste fim de semana com o Nacional... Isto de sermos bonzinhos, leais, honestos, verdadeiros, leva-nos a algum lado? Por acaso que alguém honesto e correcto alguma vez tem êxito? Merda! Andamos a ser comidos há trinta e tal anos e não aprendemos nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nenhum gato preto, pois não? :)

      Pessoalmente, prefiro que o LFV não se meta nos mesmos "joguinhos". Nunca admitirei que um presidente do SLB siga a mesma via que os de lá de cima, mas também não quero nenhum presidente santinho a ser comido por parvo. Honesto, sim. Correto, sim. Mas acima de tudo INTELIGENTE e protetor dos interesses do Benfica.

      Eliminar
  8. Anónimo6/5/13 23:24

    uma vergonha se o benfica perder esse campeonato outra vez po porto (sera o tri o tri caralho) vacilar num jogo com o estorilnao me parece ke isso seja ter estofo de campeao faltou estofo de campeao agora alguem acredita mesmo ke o porto nao vai se levado ao colo no dragao pa ser campeao se com 4 pontos eles iam vencer agora com 2 vao ganhar na mesma jj treinador ma pessimo e sempre disse issonao é treinador po benfica nao faltam milhares de treinadores bons nessa europa do futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o comentário, excepto na parte do pessimismo e do JJ.

      Eliminar
  9. 2 coisitas:

    1. será que os jogadores do Estoril correram 'assim' nos outros jogos?! Chiça!!!

    2. o raio da bola não queria entrar!

    Que os jogadores não percam a força anímica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/13 00:07

      Claro que não correram assim... Deve ter havido prémio... Como é que o Estoril se aguenta, com que receitas? Cá em casa, Gelpeixe nunca mais!

      Eliminar
    2. De facto... Os gajos pareciam que iam de mota!

      Imagino a quantidade de notas de 500 Eur que estavam à espera no fim do jogo... com o patrocínio dos "amigos" de azul!

      Eliminar
  10. Anónimo6/5/13 23:37

    Quanto é os bilhetes para o porto?

    Como é que o pessoal vai?

    Quero ir, só nao sei como.

    Se alguma alma me quiser ajudar contacte

    Nº telef: 913282567
    e-mail: marcio.costa.90@hotmail.com

    obriado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcio, não te consigo ajudar mas desde já te dou os parabéns pela atitude/vontade. Que sejas recompensado com uma festa monumental de luzes apagadas... :)

      Eliminar
  11. Anónimo6/5/13 23:39

    Se o benfica perde no dragao rua com JJ. Ja tou farto do mesmo filme tudos os anos.... enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, que já fui muito critico do JJ, não concordo contigo.
      Apesar de vários erros cometidos, ele está a melhorar de ano para ano e lentamente (infelizmente) a corrigir erros passados. Neste momento ainda vejo mais prós do que contras na continuidade dele.

      Eliminar
  12. Da euforia em que íamos ganhar tudo (euforia em que nunca embarquei) á triste verdade: falta muita classe a esta equipe. Falha sempre nos momentos decisivos. Um exemplo: com excepção nos primeiros segundos de jogo em que faz um centro para o Lima, Gaitan acertou mais algum passe? Não me recordo de nenhum. Carlos Martins, depois de também ele falhar mais um passe...não acredito que tenha condições de voltar a envergar a camisola do Benfica. Até o Matic andou às aranhas no segundo tempo. Nas Antas: se o Benfica sofre algum golo nos primeiros minutos...vai ser uma humilhação. Vamos enfrentar, como sempre, um bando de raivosos. Raivosos contra meninas amedrontadas. Não temos hipotese. Mas se, por algum milagre, ganharmos ou empatarmos cá estarei para felicitar a equipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, senhor, se ganharmos felicitará a equipa, mas pelas suas palavras depreende-se que se perdermos, virar-lhes-ás as costas!
      Triste, há quem não mereça o clube que tem...
      Ontem correu tudo mal, Lima falhou tudo oq ue não tem falhado até aqui. Gaitan e Sálvio estiveram "ausentes", Enzo lesionou-se, Martins foi idiota, Artur deu frango, enfim...
      Vamos Benfica, estamos contigo!

      Eliminar
    2. As suas "depreensões" enganaram-se no alvo. Aconselho a que "as" afine para não dizer asneiras.

      Eliminar
    3. F.L., estiveste bem até ao "não temos hipótese."! :)
      Tem fé pá! Vamos ser campeões...

      Eliminar
  13. rasputin6/5/13 23:56

    Ao Artur(mas esgotou os créditos no campeonato) e ao Lima ainda dou o desconto, agora o JJ e o Martins já deviam saber mais.
    O André Gomes perder o lugar para o Martins é uma anomalia e aberração futebolistica que só o 'mestre' poderá explicar, aliás o Martins até nunca foi tido em grande conta por ele, parece que só agora depois do puto desenrascar e muito ao longo da época e este vir sem jogos nas pernas é que o JJ acredita nele!
    A rotação que foi interrompida neste jogo foi outro erro, na Luz contra o Estoril não devia existir receio em fazer uma ou duas compreensiveis trocas depois do desgastante jogo da 5ª! Mas o Rodrigo, Olá e até o Urreta frescos a titulares não tinham feito melhor que o Gaitán e o Lima?

    Chega a altura decisiva e voltam os vícios e erros já vistos, se realmente aprendeu com os erros não vai novamente ser comido pelo roupeiro e pelo Benitez, se isso acontecer , não serve, não tem nível para tal, que se abra a porta a uma nova geração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Ola John merecia estar a jogar?? O homem não faz nada de jeito desde o golo que marcou na Liga Europa, sei lá há quantos meses...

      Para mim, o erro foi mais não ter entrado o Aimar em vez do Carlos Martins. Algo se passa, e não gosto da suspeita que tenho...

      Eliminar
  14. Anónimo7/5/13 00:10

    Vejam o lado positivo da questão. Assim têm a possibilidade de serem campeões com mérito. Se empatarem ou ganharem no dragão, ninguém pode falar em campeonato da vergonha, já que era isso que ía ser.
    Agora que ganhe o melhor!

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/5/13 00:15

      Pois! Para vocês, seus corruptos de merda, bons bons são os campeonatos do "Apito Dourado"! Esses sim não têm mácula... CORRUPTOS! CORRUPTOS! CORRUPTOS!

      Eliminar
    2. Carlos Silva7/5/13 00:28

      NãO.. BOM bom foi o campeonato do túnel, ou do Paraty/AlgarveGate ou o do comboio com o Carlos Valente...
      Que tal falar só de futebol e reconhecer méritos ás outras equipas?
      Se o Benfica perder no Dragão é porque o Porto será melhor, aliás já na Luz foi melhor...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/5/13 01:01

      Pois! Pois! 30 anos a APITAR, a FRUTAR, a VIAJAR... Esses sim foram SUJINHOS" SUJINHOS! SUJINHOS!... É só ouvir as escutas e até os ouvidos ficam SUJINHOS! SUJINHOS! SUJINHOS!
      Será que vocês pensam que com o tempo esse vosso passado (e presente!) vai ser esquecido? Não, não vai, enquanto houver ao cimo da terra um benfiquista! Tenham vergonha, pelo menos um pinguinho...

      Eliminar
    4. Que aconteceu em 91, o penalty roubado sobre o Pacheco feito pelo Aloisio? ou foi o que se passou nos tuneis, com agressões a dirigentes, ameaças de morte, ou a equipa a equipar-se nos tuneis?
      Algarvegate do quê? quando o Benfica foi jogar com o setubal às Antas foi o quê?
      Paraty que fez o Paraty? validar o golo legal do Luisão que nem tocou no Ricardo, que não reclamou falta mas golo com a mão?
      No tunel da luz que se passou bocas? se toda a gente ligar às bocas, há mortos a toda a hora, jogador é como mulher honrada que não tem ouvidos, agrediram as pessoas que estavam lá só têm que ser castigados, o mal é que este é o país da impunidade, senão fosse o pintinho há mais de 20 anos que andava a ver o sol aos quadradinhos, por muito menos Tapie foi corrido do desporto, se calhar é melhor o calheiros, o pratas, o fortunato azevedo, o rosa santos, proença, claro esses é que são dos bons, ou aqueles que vão pedir concelhos matrimoniais antes dos jogos, esses é que são do best, os beija mão do padrinho, no dia que o Benfica ganhar de forma ilicita que seja castigado e os seus dirigentes corridos e retirem os titulos todos ganhos de forma ilicita, jamais quis que o meu clube ganhe de forma ilicita e nunca gostei que o Benfica fosse beneficiado para ganhar jogos pois não precisa disso, tem a obrigação de lutar se depois ganha empate ou perde é outra questão, hoje foi beneficiado com um penalty ainda bem que não ganhou para ninguem falar, que ganhe o proximo contra o Porto de forma correcta

      Eliminar

    5. Há cá cada carneiro....

      Então se isto ia ser o campeonato da vergonha será que para ter mérito é imperioso ganhar a um dos clubes mais corruptos e consumidores de substâncias do mundo ????????????????????????

      É a imprensa intercional que o diz.

      Eliminar
    6. Anónimo7/5/13 09:08

      Epa, voces nem um comentario positivo aceitam sem insultos. Acabei de dizer que se voces ganharem o campeonato no dragao ninguem vai ter moral para vos tirar o merito deste campeonato. Ao contrario como se estava a verificar, ja se intitulava este campeonato como campeonato Capela. So vos estou a dar um angulo positivo para olhar para este deslize.
      Nao percebo a necessidade da agressividade, mas isso sou eu.
      Que ganhe o melhor.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    7. Pedro Carneiro, isso não foi um comentário positivo. Foi sarcasmo puro.
      Tu, o teu "amigo" Carlos Silva e todos os do vosso primeiro clube - o anti-Benfica - esquecem-se de olhar para o espelho quando apelidam o campeonato de "vergonha" ou "sujinho sujinho sujinho". Será que, em plena consciência do que significa a realidade das escutas (sendo legais ou não, mas que mostram o que realmente é o fcp) vocês não sentem VERGONHA pelo clube que defendem? Será possível acreditarem mesmo que defendem um clube ganhador? Ou para vocês ganhar é só o troféu, sem interessar como?

      Deixo-vos aqui apenas três perguntas, pois tenho sempre esta curiosidade em relação aos portistas. Respondam com sinceridade, se disso forem capazes:
      - O que pensam vocês das escutas?
      - O que pensam vocês da fama que o vosso clube tem?
      - O que pensam vocês do vosso presidente?

      Eliminar
  15. Epá tenham calma, em 93-94 tambem empatamos 1-1 com o estrela antes de ir a alvalade e depois foi o que se viu, o mais importante agora é tirar a pressão dos ombros dos jogadores e prepara-los psicologicamente para o jogo, pois fisicamente estarão operacionais.
    Eu não tenho grande simpatia pelo JJ mais pelo aquilo que fala demais e que se julga, do que pelo seu trabalho, mas precisa de concretizar o seu trabalho com titulos mas sem se colocar em bicos de pés, mas tem duas semanas para mostrar o que vale, pois caso contrario não sei o que irá suceder, se correr bem é um sucesso, mas se corre mal e a moeda tem dois lados, é uma tremenda desilusão juntando com as outras sofridas nas outras duas epocas, é de resultado imprevisivel, mas calma a todos e preparem bem o jogo e vão lá para dentro a batam-se, não tenham medo deles nem do ambiente pois não vão matar ninguem, lembrem-se do que fizeram em 1991 e de como terminou depois no jogo, procurem motivação em qualquer coisa, mas batam-se e depois logo se vê o resultado final

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/5/13 02:50

    Sim custa, especialmente porque é sempre a mesma coisa, ter as coisas na mão e deixar fugir mas se a equipa recuperar fisicamente um empate no ladrão está longe de impossivel. O problema é que com esse esforço vamos dizer adeus a liga europa. Este estoril correu como nunca vi FDP, espero que desçam já par o ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O problema é que com esse esforço vamos dizer adeus a liga europa."

      Esse é o meu principal receio...

      Eliminar
  17. Falou agradecer ao JORGE JESUS

    ResponderEliminar
  18. Não entendo certos benfiquistas, mas qual é o stress, vai haver um dia em que também nós iremos festejar na casa dos corruptos.....e porque não este ano!?!? Mas há duvidas que somos melhores, mas há duvidas que eles não jogam a ponta dum corno???????????? Temos é que ter confiança na equipa, no treinador e nos nossos dirigentes, até agora tivemos uma excelente época e não vai ser um jogo que nos vai desmotivar, continuamos em primeiro e a pressão está do lado deles, já sabemos que vai ser uma semana à porto, com pressões com manobras se calhar com ameaças, mas é só nisso que eles são melhores porque em futebol jogado é unanime que somos melhores..............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diria que a pressão está do lado deles. Está TODA no nosso lado. Vamos ter que aguentar com TUDO: insultos, provocações, má arbitragem, cacetada, etc etc etc

      Eliminar
  19. Não entendo certos benfiquistas, mas qual é o stress, vai haver um dia em que também nós iremos festejar na casa dos corruptos.....e porque não este ano!?!? Mas há duvidas que somos melhores, mas há duvidas que eles não jogam a ponta dum corno???????????? Temos é que ter confiança na equipa, no treinador e nos nossos dirigentes, até agora tivemos uma excelente época e não vai ser um jogo que nos vai desmotivar, continuamos em primeiro e a pressão está do lado deles, já sabemos que vai ser uma semana à porto, com pressões com manobras se calhar com ameaças, mas é só nisso que eles são melhores porque em futebol jogado é unanime que somos melhores..............

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking