O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Serviço Público: Fundação Benfica.

. 3 comentários

"A Fundação Benfica desenvolve projectos integrados nos quais se destacam a intervenção precoce sobre os factores de exclusão. Nestas áreas, a Fundação tem como preocupação primordial a prevenção de comportamentos desviantes e a promoção do sucesso educativo de crianças e jovens enquanto factores determinantes de mobilidade social.

A nossa organização pretende ser reconhecida, a curto prazo, como uma instituição de referência na área da inovação e responsabilidade social europeia, líder no segmento socio-desportivo, com presença transversal à sociedade portuguesa e sua diáspora, interventiva e com acção de proximidade junto dos públicos em situação de exclusão ou fragilidade social.

É objectivo da Fundação Benfica constituir-se como parceira social do estado e da sociedade civil, mobilizadora de pessoas e instituições e catalizadora de dinâmicas locais de desenvolvimento social e capacitação individual e comunitária.

Reconhecendo que o Sport Lisboa e Benfica é um Clube global, a Fundação Benfica compromete-se a desenvolver uma implantação internacional recobrindo a mancha geo-sociológica, cultural e étnica que caracteriza o Universo Benfica." - in Fundação Benfica.

O papel da Fundação Benfica é cada vez mais importante na sociedade portuguesa. A grandeza do Benfica e dos seus adeptos também passa por isto.
Daí termos todos o dever moral de apoiar esta obra que o clube tão meritoriamente lançou e que tantas pessoas já tocou.

Poderão fazê-lo através de:
- Donativos(seguir o link)
- Campanhas(seguir o link)
- Voluntariado(seguir o link)

No item campanhas, pode contribuir (sem custos para si) para a Fundação Benfica através do preenchimento da sua declaração de IRS. A ajuda é simples de efectuar atribuindo 0,5% do IRS à Fundação Benfica.


Tal é possível porque o Estado português reconheceu a utilidade pública da Fundação e a lei permite que, neste caso, cada cidadão, possa decidir a quem fazer essa doação sem acarretar nenhum custo para si próprio nesta altura de escassez financeira

Ao preencher o anexo H da sua declaração de IRS, indique no quadro 9 a opção “Instituições de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública” com o contribuinte da Fundação Benfica: 509 259 740.

Numa altura em que tanta gente passa dificuldades e em que as diferenças acentuam-se, não custa nada tirarmos um pouco do nosso tempo ao preencher a declaração de IRS e ajudar quem precisa.
A FUNDAÇÃO BENFICA PRECISA DO SEU APOIO. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Anónimo1/4/13 15:43

    Feito (acabei de submeter o IRS). N custa nada e ajuda muita gente.

    Calantrao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico, Calantrão. Uma excelente atitude.

      Eliminar
  2. Anónimo1/4/13 23:30

    Submeti o meu IRS hoje e já apoiei a Fundação Benfica. VIVA O BENFICA! Rumo ao 33º

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking