O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quem faz parte do lobby que...

. 9 comentários

...quer ver Jorge Jesus fora do Benfica?

Estamos perante uma situação idêntica à de Humberto Coelho na selecção nacional em 2000.

Após o fantástico europeu e caindo da maneira que se sabe aos pés da França de Zidane, Humberto Coelho percebeu que forças exteriores aos interesses da selecção nacional queriam entregar a equipa das quinas a um membro do sistema, António Oliveira (não se enganem. Oliveira foi e é membro do 'sistema'.).

Humberto Coelho, percebendo que Madaíl era um fantoche, colocou-se fora de campo assim que Portugal foi eliminado. Perdeu-se aí o que poderia ter sido um ciclo de ouro.
Portugal ganhou imenso, como se viu na Coreia. Alhos e mezinhas no balneário foram a táctica escolhida.

Neste momento, 'forças' estranhas aos interesses do Benfica orbitam dentro e fora do clube para forçar a saída de Jorge Jesus. O problema não é Vieira, mas sim alguns que a ele têm acesso.
Podemos acreditar que Vieira e JJ já têm um acordo verbal. Mas até à assinatura ainda vai passar algum tempo. 
Essas 'forças' não descansarão tentando minar esta fase final da época e a continuidade de JJ no Benfica.
Temos que estar muito atentos a tudo o que vai acontecer.

Desde já desconfio de quem vem defender publicamente gente que nada tem trazido de valor ao clube.  

Pista: Estão nas estruturas do clube e de benfiquistas não têm nada. Mesmo que alguns deles se digam benfiquistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Daniel Oliveira17/4/13 18:42

    Para mim este é um assunto fomentado pela comunicação social e que não tem tanto interesse quanto isso.

    JJ recebe um salário enorme, só quem não percebe a importância das finanças principalmente nos tempos recentes é que despreza este factor.
    JJ reconhecidamente fez um grande trabalho no Benfica. Muita coisa melhorou com ele e pode vir a trazer várias conquistas ao clube. Mas até agora, com quase 4 anos completos, pouco ganhou.
    Temos uma equipa com grande potencial ofensivo, temos um treinador que consegue ir tirando vários coelhos da cartola, temos uma equipa que abusa na aquisição de jovens sul americanos e que teima em não acreditar nos jogadores portugueses (apesar das dezenas de promessas do presidente).
    Temos uma equipa capaz de grandes empolgamentos mas também de apresentar momentos de grande inconsistencia. Temos um treinador demasiadamente teimoso nos erros clamorosos e que já custaram várias competições.

    Sem dúvida que JJ é um grande profissional, um treinador conhecedor e muito trabalhador. Sem dúvida que apesar de uns momentos mais vacilantes e da triste eliminação da champions e da taça da liga, o Benfica está a caminho de uma grande época.

    JJ não é um treinador em quem confie, não me enche as medidas, não me identifico com ele e não vejo nele a capacidade de começar um ciclo sustentável e glorioso com o Benfica. Mas isto é a minha opinião, acho-o bom mas não suficientemente bom. Acho que a equipa está bem mas que está no limite, sem possibilidade de evolução. Mas esta é a minha opinião e respeito quem pensa e acha o contrário.
    Por mim JJ teria saído antes, mas não vejo capacidade na direcção para o substituir e sustentar por um treinador mais acertado. Por mim sai mesmo ganhando tudo. Mas aceito e percebo que fique caso a época acabe em sonho.
    É uma questão de gosto, de opinião e convicção. Não de lobbing, não de anti, não de hater.

    Há imensos motivos para a renovação não ter acontecido. Mas só se fala num.
    -Talvez o LFV esteja à espera de resultados.
    -Talvez esteja já tudo tratado mas estão à espera que termine a época para não se focarem nesta questão num momento tão importante para o Benfica.
    -Talvez JJ só queira renovar se conseguir terminar a época em sucesso.
    -Talvez LFV queira renovar mas precise reduzir o salário do treinador e o JJ não aceite isso.
    -Talvez LFV tenha um projecto de corte de custos e aposta na cantera para a próxima época e JJ não aceite.
    -Talvez JJ não queira continuar no Benfica.
    -Talvez JJ tenha propostas melhores.

    Que tal esperarmos pelo desfecho da época, pelo desfecho na Taça, Europa e Campeonato para depois percebermos como está o dossier treinador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteligência pura...
      Com malta desta ainda andávamos a saltar de Quique em Quique...

      Eliminar
    2. Daniel Oliveira18/4/13 16:24

      Então rapaz inteligentissimo, o que disse eu de errado? Aponta um erro no meu texto ;)

      Falar só por falar, com malta assim ainda andariamos a saltar de Toni em Toni (opa opa, de primeiro para sexto)

      Eliminar
  2. Questão interessante ao autor: quem é que põe essa gente dentro do Benfica? pois...

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada17/4/13 19:53

    Muito se tem falado da renovação ou não do JJ. Dentro da família benfiquista e fora dela. E se achamos que quem, fora dela fala e comenta é para desestabilizar, dentro dela será para quê? Estamos na altura da época em que tudo se define a nível desportivo. Há que aglutinar forças em prol da vitória e do sucesso. Falando deste assunto tão amiúde, só estamos a fazer o jogo dos que tudo fazem para criar a confusão e a desestabilização.
    Façamos uma trégua e unamo-nos em torno do nosso clube, nesta hora de grandes conclusões! Depois, falemos e barafustemos sobre o que nos der na gana... Mas só DEPOIS de terminada a época!

    ResponderEliminar
  4. Carapau de Corrida17/4/13 20:24

    A isto se chama especulação...

    ResponderEliminar
  5. As coisas que eu sei:

    1 - O Jesus é um treinador caro, mas acaba por pagar-se com a quantidade de activos que são vendidos todos os anos e que ele tem muita responsabilidade nas respectivas valorizações.

    2 - A avaliação do Jesus não se cinge apenas à valorização de activos. Para mim se não vier com títulos de nada serve. Daí que defenda que a continuidade do técnico português dependa dos títulos que conquistar esta temporada.

    3 - É óbvio que há muitos interesses e muitos "tachistas" a fazerem-se ao tacho, que com um Jesus cada vez mais interveniente acabam por verem as suas funções reduzidas a... nada. Por isso acredito que hajam um ou outro que deseje o Jesus fora. Mas, isso é natural acontecer em qualquer tipo de trabalho. Olhem, no Real aconteceu uma cena semelhante: Mourinho versus Valdano.

    4 - Mas, devemos contextualizar tudo isto. Quem é que sai a ganhar em fazer passar esta ideia para os Benfiquistas? O próprio Benfica? Não me parece! Mas, para quem está habituado a jogar nos bastidores, o Porto pois claro, já acredito. Reparem que com este tipo de notícias o foco da opinião pública vira-se para o Benfica, quando deveria-se virar para o Porto. Afinal não foram eles que acabaram de perder o 3º título em quatro possíveis esta temporada (não conto com a supertaça, pois é referente à época passada)? E não passa nada?!

    ResponderEliminar
  6. O autor provavelmente teve direito a informação privilegiada ou então acordou hoje e construiu a trama.
    Acredito que o autor não o tenha feito por mal, mas mesmo que desconfiando de alguma(s) personalidade(s) determinante(s) no Benfica dos últimos anos, quero por este meio sossegar o mesmo, deixando a singela mensagem de que tudo já foi tratado por quem manda no Benfica. No entanto, a comunicação da continuidade do actual treinador, não depende da agenda que outros querem definir como prioritária. Foi para eles prioritária, é para a maioria da comunicação social desportiva, mas, infelizmente achou o responsável máximo do Sport Lisboa e Benfica, que era a altura ideal para se definir como agenda primordial do Benfica, aquela que o próprio clube determina.

    Vamos aguardar assim pela altura que irá se achar a correcta, não indo assim a reboque do folclore da imprensa desportiva ajornalada ou apainelada. O mesmo deverá fazer este Blog, mesmo que legitimado pela angustia tenha embarcado no cacilheiro errado brevemente irá ver assumir o homem do leme, e ver continuada assim a rota certa.

    Saudações deste anónimo Benfiquista navegante da net.

    ResponderEliminar
  7. Jorge Jesus a as toupeiras

    Os adversários do Benfica rezam, neste momento, para que Jesus deixe a Luz no fim da época. Independentemente de ser ou não ser campeão, já se percebeu que Jesus é o treinador que interessa ao Benfica e que pode levar o Benfica, de novo, à hegemonia no futebol português.

    Ganhar ou perder um título depende, às vezes, de muito pouco.

    O Manchester United perdeu há um ano a Liga para o Manchester City mercê de dois golos marcados nos descontos! Ora, Ferguson não passou, por isso, a ser pior treinador.

    Neste momento, Jesus já deu todas as provas na Luz: conseguiu 70% de vitórias, levou sempre o Benfica aos quartos-de-final em competições europeias, ganhou quatro títulos (um campeonato e três Taças da Liga), construiu um ataque demolidor, pratica um futebol espetacular, valorizou jogadores, fez adaptações impensáveis. O que é preciso mais?

    O Benfica até pode ainda vir a perder as provas onde está mas uma coisa é clara: o clube está no bom caminho. E não deve voltar para trás.

    Num momento em que Pinto da Costa parece dar sinais de quebra, o Benfica não pode conceder trunfos ao rival. Isto é evidente para todos os que estão fora do clube, como eu. Só não o é para certos benfiquistas - que, fora e dentro da estrutura, continuam a torcer o nariz ao treinador.

    Os piores inimigos dos clubes são os insatisfeitos, os que querem sempre mais, os que não sabem valorizar o que têm.

    Esses acabam por, involuntariamente, entregar o jogo aos adversários. Funcionam como toupeiras, que minam o próprio terreno onde se movem.

    Luís Filipe Vieira, que se tem mostrado um homem sensato, saberá com certeza tomar a decisão certa.»

    - José António Saraiva, jornal Record, 20 de Março de 2013

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking