O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de abril de 2013

À atenção de Rui Gomes da Silva (pontos 1 e 3)

. 6 comentários

troza 26 Abril, 2013 09:35

Poupando ou não, queria aqui dizer três pontos:

1 - O Benfica devia ter o campeonato na mão (as defesas do Alex Sandro, os penaltis da Académica e o golo mal anulado ao Cardozo) mesmo se tivéssemos perdido contra o Sporting. E isto é que ninguém vem dizer cá para fora para defender o Benfica. Era só preciso isto. Assim sendo, e eu que aposto num xistra para a Madeira, acho que o Benfica só tinha de poupar e aguentar-se o melhor possível. É um risco mas é o que todos os benfiquistas pediram o ano passado: prioridade para o campeonato.

2 - O Jorge Jesus tem poupado na liga europa sempre. Se não é nos jogadores, é no ritmo de jogo. Isso é um facto. 

3 - Voltando ao derby... tudo o que se tem passado tem dado a sensação de que vai acontecer o mesmo que se passou o ano passado quando começou o choradinho. Vamos apanhar com Xistra, Jorge Sousa, Pedro Proença e Benquerença... sendo que o Jorge Sousa vai ser no último jogo, proença no dragão e os outros, apesar de apostar em Xistra para a madeira, podem ainda trocar (o Benquerença é capaz de fazer bem o seu trabalho na mandeira e o Xistra expulsar uns quantos contra o Estoril, mas a pressão é para o Benfica perder na mandeira e por isso é que acho que vem já aí o Xistra).

(Comentário retirado do post 'Nada está perdido mas...')

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. ruibenfiquistadonorte26/4/13 13:49

    meus caros amigos, a informação que tive a 2 dias atraz conforme já referi aqui num post anterior no casagrande, foi que um arbitro amigo dos distritais me disse que um arbitro com as iniciais do nome MM DE BRAGA iria apitar o Benfica na madeira, e que o Benfica ia perder o campeonato na madeira, palavras dele...estou curioso em saber se é verdade. porque se for verdade,é uma encomenda, e como tala antes das nomeações já se sabe tudo, ou seja , parece-me que o nosso clube vai ser prejudicadissmo na madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MM????

      Com ou sem amendoim?

      Eliminar
    2. Já fiz um post no EDDG sobre essa tua dica.

      Também enviei logo que li a tua prosa, a um elemento da nossa Direcção que não acreditou muito nesse boato, mas que me comunicou mesmo agora que estão já em cima do acontecimento, estranhando ser verdade a boataria....afinal esse teu amigo sabia do que estava a falar...

      Eliminar
  2. MM = manuel mota e já tá confirmado no site da liga!

    ResponderEliminar
  3. o Benfica que jogue mas é há bola e se o fizer não há arbitro que lhes valha, já temos a psicose do Porto e agora apanhamos a psicose dos arbitros, não admira que com psicoses destas praticamente não ganhemos nada em 20 anos.
    Sou socio e adepto mas não tenho paciencia para ouvir sempre o Benfica queixar-se de arbitros, os arbitros prejudicarem, jogadores fazerem grandes exibições contra o Benfica, não é de hoje, foi sempre assim, não é nenhuma novidade, portanto o Benfica só contraria isso quando joga à Benfica, fazendo isso nenhum arbitro faz o Benfica perder jogo nenhum.
    Nos ultimos 30 anos muita coisa aconteceu, mas o Benfica não deixou de ganhar só por causa disso, deixou de ganhar porque teve pessimos dirigentes e não foi só o JVA, foram mais, muitos mais, então nos ultimos 20 anos é ver quem é pior, foi incompetente na gestão desportiva, formação de planteis, más politicas desportivas, e não esquecer que o Porto tambem teve excelentes equipas, na maioria dos ultimos 20 anos melhores que nós, claro que depois as frutas e o leite com chocolate, as viagens, concelhos matrimoniais, fizeram o resto, mas temos que nos deixar de vitimizar e acordar para a luta, mas nunca utilizando as armas deles, as nossas armas devem apenas e só ser nas 4 linhas

    ResponderEliminar
  4. alguém que faça chegar ao RGS que o capela foi o árbitro que expulsou o cardozo contra o sporting por dar um murro no chão e expulsou o aimar em olhão do modo que todos se recordam.

    para além disso os critérios nas grandes penalidades (e não só) foram bem visíveis esta jornada, o Danilo imitou o Alex Sandro e fez de Helton (daí o elevado preço deles). O Sporting teve pontos a mais devido a um golo em fora-de-jogo. O Cardozo foi ceifado e nada foi assinalado...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking