É este o caminho e que se resolva rápido
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 6 de março de 2013

É este o caminho e que se resolva rápido

 ●  + 9 comentários  ● 

Jesus sabe que o SLBenfica é a melhor opção para ele e o SLBenfica sabe que Jesus é a melhor opção, até dentro das limitações enormes que temo a nível estrutural e da capacidade de suporte a um treinador, como expliquei no tópico A importância da escolha do treinador.

Face a tudo o que expliquei, entendo que não devemos esperar pelo fim do campeonato e a renovação já, seria uma prova de confiança ao treinador e ao grupo para atingirem os objectivos. Eu acredito na final da Liga Europa, conquista da Taça de Portugal e do Campeonato. Tudo este ano...

Li numa das notícias a hipótese de Jesus baixar o salário e ser aumentado na mesma ou maior proporção nos prémios de desempenho. Há muito que defendo esta medida para TODOS os profissionais do futebol profissional. Ou seja, um jogador que ganhe 1M€/ano, passe a ganhar 700mil, mas depois tenha um prémio de performance (directamente indexado aos objectivos do Clube) de 400 ou 500mil, na prática, se o clube atingir os objectivos e se o jogador também... ganha mais do que aconteceria no modelo de remuneração habitual.

9 comentários blogger

  1. Sou um dos críticos de JJ, no discurso, nas opções, nas amizades publicas (privadas não tenho nada a ver), etc

    Mas reconheço que se devia renovar com JJ agora, é importante para os jogadores saberem que o treinador não está a prazo (por vezes quando sentem um treinador a tremer, alguns, gostam de dar uma ajudinha).

    ResponderEliminar
  2. Lá se vai a hipótese Vitor Pereira:)

    Agora a sério, contrato por objectivos é a melhor opção!

    ResponderEliminar
  3. Não sei se foi aqui ou no Sector onde escrevi, exactamente, o que hoje o Record publica: uma diminuição grande do ordenado mas um aumento significativo nos prémios por objectivos.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Que pena que isto só tenha acontecido agora e não há 4 ou 5 ou 6 anos... com o Fernando Santos ou com o Camacho. Já nem falo do óbvio (Mourinho e Heynckes) porque os tempos eram completamente outros e o prazo de validade do comentário deste comentário seria idiota.
    Digo "que pena" porque o Jesus, mais tarde ou mais cedo vai demonstrar (espero estar enganado) que precisamos de outro tipo de líder. Jorge Jesus daria um dos melhores adjuntos de todos os tempos. Ainda assim: continuidade, quando há qualidade, é sempre uma boa notícia. E há qualidade. Será a suficiente para continuar, se perdermos o campeonato e/ ou a Taça?

    ResponderEliminar
  5. Acho bem que se renove já.
    Camacho? Irra!!!

    ResponderEliminar
  6. Joaquim Martins06 março, 2013 11:57

    A minha opinião é que só deve ser renovado o contrato com Jesus se o SLB for campeão.A família benfiquista não aguenta mais um ano sem mais um título tendo uma equipa com capacidade.Acho que os resultados têm sido melhor que o futebol jogado,mas vai haver uma recuperação na forma de jogar de alguns jogadores.Admiro os comentários do José Augusto na Benfica TV sobre o futebol praticado pela equipa,dizendo sem medo de ser corrido como parece com outros comentaristas.Martins

    ResponderEliminar
  7. A renovação a fazer-se é quando LFV e JJ entenderem.

    Qualquer deles já disse que há conversas semanais e que não adianta falar-se, (cá fora) sobre o assunto.

    A mim parece-me claro, e outros são mais exigentes querem saber já ou que a renovação se faça já. Isto faz-me lembrar aquela das cadelas apressadas.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  8. O curioso é que aqueles que agora querem a renovação já, há uns meses atrás só tinham um destino para JJ, o despedimento!!! Mas espera... Mudar de opinião só para alguns, os outros que mudam são abutres!!

    ResponderEliminar
  9. Renovação! É o que interessa ao Benfica. Renovação com contrato por objetivos, tal como deve ser feito com todos os jogadores. Em tempo de vacas magras, quem quiser odenados chorudos tem de suá-los, leia-se mostrar competência/resultados.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares