O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de março de 2013

Bruno de Carvalho - Sportinguista?

. 22 comentários

Em teoria, Bruno de Carvalho trará de volta ao Sporting algo que tem faltado ao clube desde que Roquette tomou conta dos seus destinos: isenção e amor ao seu clube.
Mas não o conheço. O que o novo presidente do Sporting trará ao futebol português é um mistério que será desvendado com o tempo. 

Eu defendo uma política comum entre Benfica e Sporting para limparem o futebol português.
Mas tendo em atenção que Inácio será um dos homens fortes do Sporting de Bruno de Carvalho, já ficarei satisfeito que o clube de Alvalade deixe de estar submisso ao FC Porto. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Sempre disse que este seria o presidente do scp. Ou muito me engano ou é o funeral dos lagartos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos Ricardo. Se ele for parvo e insistir no caminho dos últimos anos, o funeral será certo.

      Eliminar
  2. Realmente BC é uma incógnita, mas o Inácio não será também outra grande incógnita? Ele foi jogador no FCP. Não será este mais uma toupeira metida nesta nova direcção?
    Eu creio, mais no sportinguismo do Vírgilio e dos Carlos Lopes.
    Vamos ver qual o posicionamento desta nova direcção em relação ao futebol nacional, ou seja, ou se junta ao SLB na luta contra a corrupção (já todo sabemos quem patrocina), ou então junta-se a ela, para conseguir resultados positivos no imediato e assim mostrar serviço aos que os elegeram ...

    ResponderEliminar
  3. O Inácio... será mesmo um sinal de insubmissão ao Porto? :)

    E que mania é essa que quase toda a gente demonstra... de "UNIÃO ENTRE OS GRANDES" para "eliminar / lixar" o outro que resta...? Mas porque é que o Benfica tem de se "UNIR" ou de ter uma "POLÍTICA COMUM"?

    O BENFICA é suficientemente grande para - BEM GERIDO - não precisar de andar a reboque de ninguém, fazendo concessões ou afinando estratégias que não passem apenas e só pela sua própria.

    O Benfica - a ter alguma "política comum" - só se for com o Belenenses, com o Oriental ou com o Atlético, emprestando jogadores para que fiquem aqui pertinho de casa (por exemplo) criando condições para que outros clubes, adormecidos, possam vir a fazer frente - sozinhos e no futuro - a um Braga (Porto C) e outros que tais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais .

      Eliminar
    2. Epá bem pensado, melhor escrito! È isso mesmo!

      Eliminar
  4. A ver se me faço entender: eu considero que o Inácio estar lá é sinal de submissão e não o contrário.
    Por isso é que digo que ficarei satisfeito se o SCP deixar de estar submisso ao FC Porto. Com Inácio duvido que o SCP faça frente directa aos corruptos.

    AAK: o Benfica nos últimos 30 anos sozinho não tem conseguido NADA.
    O poder do FC Porto tem crescido bem como os seus títulos, nacionais e internacionais.
    O FC Porto nada vale contra os 2 clubes de Lisboa, e maiores do país.

    Não querer aprender com a história tem sido o principal erro quer de Benfica quer de Sporting.

    ResponderEliminar
  5. BC é uma incógnita.Mas Inácio é um mau sinal.O antibenfiquismo do SCP é difícil de ultrapassar.Um clube fraco parasita outro mais poderoso (apesar de corrupto).É este o drama do SCP,só se libertará se um dia for campeão.E mesmo assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê aquele video da final da Taça de 1980 e verás como assim como viraram, podem virar outra vez.
      E há muitos sportinguistas que não prezam a submissão ao FCP e que ainda olham para as relações com o Benfica como deve ser: rivais e não inimigos.

      Eliminar
  6. Shadows, partilho totalmente da tua opinião.
    A expressão "dividir para conquistar/reinar" é perfeita para exprimir o que aquele clube lá do norte fez nestes 30 anos ao futebol nacional (incluinda o que fez a toda Imprensa Desportiva).
    Aquele clube quer "secar" tudo à sua volta, principalmente quem lhes faz "frente", há vários clubles que "desapareceram" do panorama desportivo nacional e todo nós sabemos de vários ...
    Eu também acredito que se SCP e SLB conseguirem resistir a todas as "aldrabices" praticadas por aquela agremiação que se diz desportiva, poderemos ter uma nova era no desporto nacional.
    Para que isto seja mesmo possível, é mesmo, repito, é mesmo preciso acabar com alguns ódios entre SCP e SLB. Depois a Imprensa Desportiva quando se aperceber para que lado pende a balança, ela também se ajuntará na tão apregoada limpeza do Futebol Nacional.
    Acredito que já estivemos mais longe de o conseguir ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me custa perceber é como há quem não defenda este caminho, quer dentro do Benfica, quer dentro do Sporting.
      Parecem esquecer que quem fez o futebol português foram Benfica, Sporting e outros clubes lendários. Não o FCP que tem desde os anos 30 a aldraice na sua essência.

      Eliminar
  7. Bruno Paiva24/3/13 16:23

    Shadows o Benfica o maior clube de Portugal não tem que andar a passar-se de coitado a tentar fazer alianças com Sporting para derrubar o FC Porto.
    Tira o exemplo do Sporting que anda submisso ao FC Porto e vê que anda pelas ruas da amargura.

    O Benfica e Sporting se querem ser realmente grandes têm que lutar pelos seus interesses e não podem viver um do outro, como os androides sempre com intrigas, esquemas, aldrabices, etc !

    Não concordo nada com essa história, para dão se bem de acordo com uma rivalidade saudável entre eternos rivais. Não tens que andar a fazer cá co-ligações como no governo... Olha que o Benfica com Fernando Martins também andava todo amiguinho do fcp e olha o que aconteceu mais tarde...

    O SL Benfica não anda sozinho ao contrário do que julgas neste momento tem mais de 250mil socios e milhoes de simpatizantes que juntos irão conseguir vencer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, estás a confundir as coisas.
      Ninguém diz que temos que ir 'pedir batatinhas' ao SCP. Nem pouco mais ou menos.

      O que se trata é o Benfica fazer uso da sua grandeza e tomar a iniciativa para uma nova era no futebol português.
      Das duas uma: ou queremos limpar de vez este capítulo dos últimos 30 anos do futebol português e o fazemos com uma força imparável, que é a dos clubes de Lisboa, ou então continuamos a dar uma no cravo e na ferradura, como foi o apoio a Fernando Gomes, quer para a Liga quer para a FPF.

      O Benfica sempre teve milhões de adeptos e milhares de sócios. Até um estádio que enchia com 120 mil pessoas tivemos. E isso adiantou o quê?

      Deixa-te de lugares comuns e ilusões.
      O adepto tem poder numa assembleia geral ou numa eleição. E mesmo aí uma Casa já vale mais que qualquer adepto.
      Nas decisões do dia a dia, a vontade do adepto de pouco ou nada vale.

      Benfica e Sporting independentes asfixiam lentamente o FCP.
      Benfica e Sporting unidos no propósito de limpar de uma vez por todas o nosso futebol da influênci nefasta do FCP liquidam aquela gente.

      Eliminar
    2. Bruno Paiva24/3/13 17:25

      quando tinhamos os 120mil garanto-te que adiantava e muito e não andávamos pelas ruas da amargura, quando os adeptos se afastaram com as sucessivas más gestão e os esquemas dos andrades aí o barco começou a virar.

      Não tenhas ilusões, não é a custa do Sporting ter um presidente amigalhaço do Benfica que vamos surgir novamente como potência do futebol!

      Repito não quero alianças, mas também não quero guerras obviamente, volto a dizer:A rivalidade é saudável entre os eternos rivais, cada um puxa um pelo outro. A rivalidade existia há umas décadas atrás e era boa, depois começou a descambar e o que interessava era o sporting ficar acima do benfica o fcp eles não queriam saber

      Aceito a tua opinião de quereres juntar-te ao sporting para derrubar o fcp mas não faria como tu.

      abraço

      Eliminar
    3. Bruno, não quero que Benfica ou Sporting se 'juntem'. Quero sim que ambos lutem pelos seus clubes e que tenham uma estratégia comum de limpeza dos orgãos do futebol: FPF, Liga e arbitragem.

      O futebol português só tem a ganhar.
      Não é por acaso que Benfica, Sporting e Belenenses tinham um acordo em como ninguém do FCP se sentaria na cadeira da FPF.

      Eliminar
  8. Alguém acha estranho que o BdC já tem carisma de Grande Líder? Desde os 6 Anos queria ser Presidente do SCP. Ontem vi a geração que respeita o Benfica nas palavras do Abrantes Mendes. Estes tipos Passos coelho fazem tremer pois deve ser rapazolas com mania das grandezas... Ou temos um "princepezinho" ou um cangalheiro, vamos esperar. Ainda poderemos comprar a Academia Lol

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só espero que este Ilustríssimo presidente do clube de alvalade, seja um carpinteiro altamente qualificado e exímio na arte de bem martelar os 3 pregos dourados e perfumados, que faltam no caixão de tão distinto defunto!!!

      (Está bem assim???)

      Eliminar
  10. A forma de alterar este estado de coisas até pode ser sem parcerias ou coligações mas pontualemente com interesses comuns para bem do futebol nacional, mais limpo e transparente em que as familias possam ir aos estádios sem sentir medo.

    Eu cheguei a Portugal no final da década 70 e antes da chega do PC ao poder eu e o meu pai iamos ver sempre os jogos do SLB aqui na zona Centro do país, depois começou-se a instalar um estado de "guerrilhas" e pressões que veio a desacreditar o futebol nacional.

    Eu já ví o meu Querido clube perder 3 finais (1 Taça UEFA e 2 Taças dos Campeões).
    Recordo-me perfeitamente que quando perdemos a final da Taça dos Campeões de 1990, estava eu perto do antigo estádio das Antas e eles a festejarem, lançando foguetes ...

    Eu ainda não tive o prazer de ver e sentir o nosso clube Ganhar uma Competição Europeia (como seria Lindo Ganhá-la no próximo ano no nosso estádio).

    Está na hora de nosso cluble subir mais um patamar ao nivel de organização / competição, mas agora com resultados em titulos nacionais e nas provas europeias.

    Um Benfiquista que agora vive no Norte.

    ResponderEliminar
  11. Nem mais, inteiramente de acordo com o Bruno paiva.

    E ainda acrescento mais... com as transmissões dos jogos do SL Benfica, Premier League na NOSSA Benfica TV, ou seja termos mandado a spork tv às malvas, o "sistema" comecerá a cair por terra, logo o fcp também começerá a ter mais "problemas", e a cair a pique a pouco e pouco.... é só uma questão de meia dúzia de aninhos. ;)

    Ahh, quanto ao BRRRRUNO de(DE) CRAVALHO... pelo que já me disseram, é só mais um LAGARTO, que não grama o SL Benfica por nada(e daqueles que tb torce sempre pra que a gente perca LÁ FORA). Portanto esta-se mesmo a ver o que vai acontecer nesta nova direcção/estrutura.... EVEN MORE! Mas deixem, eles que continuem assim, que vão num bom caminho..........

    ResponderEliminar
  12. Viriato, desculpa, mas assim com ódios não vamos lá.
    Percebo e entendo as tuas palavras (também eu por vezes penso assim), mas se esticarmos a mão quando eles mais precisarem, talvez aí eles percebam que o inimigo não somos nós SLB mas sim o clube lá do Norte.

    De facto exsite uma série de comentadores na TV que se ditam palavras e expressões de ódio desmedidos para com o SLB, mas isso é como uma criança que anda não aprendeu a reconheçer os seus erros. Quando for mais adulta, talvez aí se lembre dos conselhos do vizinho do lado.

    Saudações de Um Benfiquista do Norte.

    ResponderEliminar
  13. NauBenfica25/3/13 20:38

    O Sporting não quer alianças com o Benfica. Eles odeiam-nos, meus senhores! A totalidade deles, é o que eu vejo em cada sportinguista que conheço e que ouço! De resto, todos lhes ouvimos, durante a campanha eleitoral e não só, que são o maior clube de Portugal, o mais eclético, com mais vitórias... Aquilo são indiretas para os benfiquistas, são declarações de guerra ao Glorioso.
    Não, para mim, o Benfica deverá impor-se como a potência máxima do desporto que é em Portugal, não hostilizando o Sporting, concordo, mas não pedindo batatinhas aos lagartos que, estou convencido, nos dariam sopa, leia-se, nos responderiam com um rotundo NÃO! Estão falidos, andam pelas ruas da amargura, mas são arrogantes como o foi a nobreza quando já estava moribunda.
    O Benfica ganharia muito em aliar-se a todos os outros clubes de Lisboa e a outros clubes com quem seja possível fazer alianças no contexto nacional, emprestando jogadores, estabelecendo parcerias, ajudando das maneiras que seja possível ajudar. Assim se ganham associações e eleições para órgãos onde deveremos estar representados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking