O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de fevereiro de 2013

'Jesusadas' e 'Proençadas'.

. 46 comentários
Nacional a jogar com uma acutilância e empenho dignos de um jogo com o...Benfica
O Mexer ainda tentou disfarçar, mas a mim não me 'enganem'.

Quanto ao resto foi o previsível. 

Meio campo a perder bolas a mais, cantos e livres desperdiçados, e uma defesa que continua a ser demasiado frágil para uma equipa com as ambições do Benfica.
Não é só a falta de um defesa esquerdo de qualidade...é também o posicionamento, as rotinas. 

Salvio num sub-rendimento notável fica em campo, Urreta que estava a fazer um bom jogo sai.
O nosso treinador continua a acreditar que os jogos se resolvem todos com o nosso ataque.
Errado, caro Jesus. Sem um meio campo controlador e uma defesa sólida, marcamos 2 e sofremos pelo menos outros 2.

E quanto ao Proença? Sinceramente...o que esperavam? Milagres deste pulha? 

O que disse o Benfica acerca da sua nomeação? Nada.

E o que disse JJ no fim do jogo? Aqui está:

"Apesar disso, não nos tira a mesma confiança e determinação daquilo que a equipa tem vindo a fazer. Continuamos na luta, sem sofrer derrotas nas competições nacionais e é nisso que queremos caminhar", assegurou, recusando depois comentar a arbitragem de Pedro Proença." - Record.

É o chamado come e cala.


Nota: Parece que a equipa de arbitragem viajou no mesmo voo do Benfica para a Madeira. Espero que regressem no mesmo avião, com adeptos do Benfica à mistura. Seria interessante. Há dentistas abertos 24 horas/dia? Dizem-me que a Clínica de Sta Madalena está sempre aberta.

Nota 2: Escusam de vir dizer que não foi mau porque o FCP empatou. Ah! E viram mais um penalty a favor dos azuis do Pedroto? Os árbitros não falham. Falhou foi o Martínez.






Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Anti Porkos10/2/13 21:51

    O que não consigo digerir é levar com a jesuada antes da proençada!
    Sálvio arrastou-se 90 minutos em campo e quem sai é o Urreta, mas o treinador anda a comer gelados com a testa, só pode! O Enzo tb mal fisicamente e a ser preciso ganhar o meio campo onde anda o André Gomes?
    A equipa a dormir a a defesa péssima (Maxi salva-se) com especial destaque para Luisinho que insistiu em marcar o Garay em vez do seu opositor. Artur a começar ficar sem créditos com mais uma frangalhada digna de Roberto.
    Tudo junto e com Proença a ser cereja no topo do bolo, um bolo de merda!
    O LFV onde anda? Vai ficar mais uma vez caladinho até ter o campeonato perdido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/2/13 22:28

      "Maxi Salva-se"! No segundo golo do Nacional onde estava o Maxi? Virado para abaliza, de costas para o marcador do golo e a dois ou três metros dele...

      Eliminar
    2. Anti Porkos10/2/13 22:40

      Dos defesas foi o melhor...

      Eliminar
    3. Não está a ser este filme o mesmo das 2 últimas épocas?

      Eliminar
    4. Anti Porkos10/2/13 22:52

      Sim Shadows depois deste jogo tudo indica que JJ vai voltar ao seu modo eu é que sei e jogam sempre os mesmos, mesmo que não estejam a jogar nada ou fora de forma, se isto se suceder vamos passar mal na Alemanha e hipotecar o campeonato muito rapidamente. Já ví este filme e já sei o resultado, se isto acontecer e o LFV permanecer caladinho até já estar tudo perdido e então vir com a desculpas esfarradas só vai continuar a cair na cantiga quem quer.
      Esperemos por outro desfecho mas depois de ver hj o JJ a voltar ao mesmo se sempre não fico optimista!

      Eliminar
    5. Espero bem que não, mas o discurso de JJ prenuncia o mesmo de sempre.
      Basta ver que o Gaitan está a jogar bem ao meio, e a decisão do JJ não é retirar a peça que menos estava a render, Salvio, mas sim Urreta e mete o Gaitan para a esquerda.
      Sem improviso ou capacidade de inovar.
      Talvez nos surpreenda na Alemanha...

      Eliminar
  2. Querias que o Jesus fosse castigado? É o clube que deve reagir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vitó não fala sem ser castigado? O Jesus que repita as mesmas declarações. Até seria uma 'fina ironia'.
      Jorge Jesus não é o responsável máximo do futebol, a seguir ao presidente? Então tem que falar.

      Eliminar
  3. Caro Shadows,

    Não acho que o problema tenha sido do Luisinho... para mim o pior na defesa foi mesmo o Garay.

    E o Artur também não teve lá muito bem em diversos momentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PP, mas tanto ele como o Melgarejo ainda estão a milhas de serem o defesa esquerdo que precisamos.

      Eliminar
  4. patriarca disse:


    Da maneira como a Direcção do Benfica se Encontra, nada diz, nada fala, nada assobia, nada canta, é porque também TEM MUITAS CULPAS NO CARTÓRIO !!!
    O CLUBE ANDA AO DEUS DARÁ, AO SABOR DAS PROENÇADAS CORRUPTAS E OS DIRIGENTES BENFIQUISTAS, devem estar AUSENTES, é o que parece, porque não dão a cara, possívelmente COM MEDO, não sei de quê, mas que andam ATERROZADOS disso é coisa certa, senão apareciam, diziam algo, defendiam o Clube, que é a SUA OBRIGAÇÃO, mas não COM MEDO, ESCONDEM-SE no Silêncio atroz e deixam, a Equipa, em suma, o Glorioso Benfica ao Sabor das Mentalidades e acções Corruptas do Sistema implantado pelo Porco, aliás dos quais o Presidente do Benfica parece que AINDA È SÓCIO, e se assim for lá vai mais uma vez o SEU CLUBE o Porco ganhar o Campeonato e por essa mesma razão, joga dos dois lados, está tudo bem, PERDE o Benfica, ganha o seu OUTRO Clube os Corruptos do Porco, e assim fica tudo em Familia e não vale a pena dizer nada, por prejudicarem insistentemente o Benfica, porque ganha o outro. Até quando isto. ?????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ou será que existe algo que não querem que saibamos ??!!

    O Tempo tudo esquece, mas o passar do tempo, tudo LEMBRA. Não se esqueçam disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/2/13 22:34

      Já disse e repito. O rei sol está calado porque faz parte da trupe, da corja, da matilha que tanto mal tem feito ao nosso clube! Para o querido líder, antes do Benfica estão os seus interesses e dos seus amigos! Convençam-se disto!
      Mas continuem a votar no salvador da pátria!
      Nem sempre se pode ganhar... Mas falar, podemos sempre e devemos sob pena de, com o silêncio, estarmos a fazer o jogo da corrupção! É o que o rei sol (não) tem feito durante estes doze anos!

      Eliminar
    2. Até quando o silêncio...até quando?

      Eliminar
  5. Nervosismo a mais. Incompreensivel.
    Passes falhados, a bola atrapalhava.
    Golos falhados.
    Enfim jogo para esquecer.
    Apenas lembrar sempre o Proençadas.

    -------------

    Valeu o Olhanense que empatou na fossa do Porko.
    Nem o habitual penalty deu a esperada vitoria porka.

    xico caçador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não poderá ser sempre assim. Não acredito em facilitismos, em especial da parte do sistema. Viu-se que o amigo Cosme assim que pode deu o penalty.

      Temos que fazer mais. O futebol que praticamos não se pode limitar a muita qualidade ofensiva e esquecendo o resto, os alicerces.

      Eliminar
  6. Na minha opinião, virámos de 1-0 para 1-2 e devíamos ter ficado com o jogo completamente na mão, frente a uma equipa fraquíssima comparativamente com a nossa.

    A partir do 1-2, "aplicámos" a falta de atitude do costume (como quem já tem o jogo ganho) e volta a ser o proença que, segundo os "cegos" adeptos, volta a ter a culpa.

    E volta a ter a culpa de quê? De uma expulsão justissima de Cardozo que agride o adversário com um pontapé (Cardozo esse que espero venha a ter um castigo exemplar por ter prejudicado, de forma grosseira, a sua própria equipa) e por uma expulsão (de facto, muito discutível) de Matic, num momento em que já devíamos ter o jogo mais do que ganho.

    Pessoalmente, não embarco no "comboio" de culpar sistematicamente a arbitragem, coincidentemente em jogos em que não temos atitude e perdemos pontos, única e exclusivamente por culpa própria. É certo que existem erros mas hoje, do mesmo modo, poderíamos dizer que também Luisão fez penalty sobre Keita que proença não viu...

    Concluindo, é esta cegueira dos adeptos, esta falta de exigência para connosco próprios e este culpar de terceiros de que a direcção se tem vindo a servir para desculpar os resultados desportivos miseráveis que se vêm sucedendo ano após ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti Porkos10/2/13 22:46

      Quando o Proença expulsar um joador do porko por fazer o que o Cardozo fez avisa. Amarelo era a punição correcta ou vamos ser mais papista do q o papa? Matic é expulsão de encomenda.
      O empate não foi devido ao lacaio azulado que deve andar a suspirar por mais beijinhos dos atlatas dos corruptos, á falta do lolk tem o jackson, mas lá por não ter tido influencia no resutado não vamos fazer de conta que ele não nos prejudica sempre, sempre, mas temos tolerar isto sistematicamente?

      Eliminar
    2. JotaPe, eu separo a responsabilidade dos árbitros e a responsabilidade própria.

      E sempre aprendi que antes de exigirmos aos outros , temos que ser nós a fazer o melhor que podemos. Continuamos a não fazer isso.

      Eliminar

  7. Agradeço este empate ao JJ e ao Artur que no segundo golo me fez lembrar a oferta que fez aos corruptos.

    Muito esquisito.

    Para fechar em beleza veio a proençada e o Viera certamente a bater palmas a todo este carnaval.

    Os Benfiquistas têm o que merecem porque eu não sou culpado da covardia que a direcção do Meu Clube vem mostrando ao longo desta dúzia de anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falha do Artur com o FCP foi mais grave, pelo lance que é. Hoje parece-me que a bola vai com algum efeito e às vezes o azar advém.
      Preocupa-me mais a permeabilidade da defesa como um todo.

      Eliminar
    2. Anti Porkos10/2/13 22:59

      JJ a querer borrar a pintura como nos habitou nos últimos 2 anos!
      O Artur mais uma graça destas e é a andar, é muito estranho tal abordagem displicente.
      Com as últimas notícias de resultados combinados e hoje vejo esta frangalhada do Artur e no porko grandes falhanços do Jackson não sei não, muito estranho, alguém algures ganhou muito dinheiro com isto.

      Eliminar
  8. Como diz é muito bem o Croco Dundee...

    " Estes eruditos da bola fazem-me rir "

    ResponderEliminar
  9. ... " Concluindo, é esta cegueira dos adeptos, esta falta de exigência para connosco próprios e este culpar de terceiros de que a direcção se tem vindo a servir para desculpar os resultados desportivos miseráveis que se vêm sucedendo ano após ano..." ...

    Genial chefe ... genial !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC,

      Esta tirada é de um anti-benfica primário, não é?

      Eliminar
  10. ..." Com as últimas notícias de resultados combinados e hoje vejo esta frangalhada do Artur e no porko grandes falhanços do Jackson não sei não, muito estranho, alguém algures ganhou muito dinheiro com isto."...

    Oh Relvas, já tinhas ouvisto esta?

    ResponderEliminar
  11. Boas GB ,ainda bem que focaste o caso do come e cala pois já tenho vindo a alertar para o facto á várias semanas,voltamos ao que fomos na época passada,falar vai ser no fim quando já está tudo f#d%do,tenho pena que a nossa direção não pique o treinador para não inventar,tenho pena da nossa direçao por continuar a agir como anjinhos nestes casos.
    Um aparte GB consegues arranjar caps do lance em que jackson martinez agride o jogador do olhanense aos 8 ou 10 minutos da primeira parte?

    ResponderEliminar
  12. MC ás vezes nunca se sabe!

    ResponderEliminar
  13. Cuauthémoc10/2/13 23:27

    O Artur já nos custou 4 pontos
    A entrada displicente em jogo é inadmissivel
    Tirar Urreta e deixar em campo Salvio é de uma falta de coragem notavel
    Já vi criticar a defesa do Benfica, mas já alguem reparou que nas transições ataque-defesa os centro campistas do Benfica demoram sempre imenso tempo a recuperar a posição(penso que está aqui a grande diferença entre os nossos 14 golos sofridos e os 9 do fcp, eles são mais equilibrados na transição ataque-defesa)

    ResponderEliminar
  14. Não te estiques muito, porque não há necessidade !

    Eu também acho que não jogas ao dominó com as pedras todas, e nunca te tinha dito... :-)

    ResponderEliminar
  15. @Anónimo 23.25

    Essas teorias conspiratórias são boas para alimentar polémicas que não nos levam a lugar algum!
    Simples rétorica sem qualquer credibilidade, são trunfos que entregamos de mão beijada aos corruptos ...
    Estou isso sim, é a ficar muito preocupado com alguns falhanços clamorosos do " Rei Artur" a quem alguns eruditos da bola já apelidavam do novo Michel Preud'Homme de boa memória, mas nem por isso o vou cruxificar como muitos "benfiquistas" fizeram ao Roberto!

    ResponderEliminar
  16. Só digo uma coisa... Jardel...

    ResponderEliminar
  17. @ JotaPê 23.46

    Vou recuperar a tua afirmação "Pessoalmente, não embarco no "comboio" de culpar sistematicamente a arbitragem " para reafirmar a minha total discordãncia da mesma, pois está mais que provado que existe uma flagrante dualidade de critérios na aplicação das leis de jogo, por parte das maioria dos árbitros, que quando existem dúvidas,à cautela prejudicam o Benfica,não vá o "diabo" adivinhar-lhes a matrícula do carro ...
    Só um pequeno exemplo:

    http://videos.sapo.pt/1hun0bCzCq3wPJ5KZWDp

    http://videos.sapo.pt/yAzizhaqA8Y1iaG89anz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC,
      Acho que não percebeste o que quis dizer.
      Não digo que as arbitragens não nos prejudiquem. O que digo é que não me desculpo com as arbitragens quando não temos atitude para ganhar os jogos.
      Pessoalmente, prefiro jogar à bola, ganhar e poder queixar-me do árbitro do que não jogar um cú, empatar ou perder e dizer que a culpa é do árbitro. Não alimento esta última hipótese.

      Eliminar
  18. Carlos Pereira11/2/13 01:50

    Mais um palhaço a escrever num pasquim da treta:

    http://www.ionline.pt/desporto/benfica-tome-uma-aspirina-isso-passa

    ResponderEliminar
  19. Explique-me como é que o jogo de hoje é culpa do Jesus e não um mau jogo dos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titularidade a Rodrigo. Tira Urreta que estava a ser o melhor jogador deixando a nulidade Sálvio em campo. Mete Gaitan na ala quando estava a jogar à brava no meio. Kardec aos 90 minutos.

      Chega?

      Eliminar
    2. Cardozo vinha de lesão, possivelmente não se sentia confortável para os 90 min.

      A questão do Urreta é muito bonita porque estava a jogar bem e tal mas: o gajo não tem ritmo competitivo; Claro que ia manter o Sálvio em campo pelo Urreta, já que há mais probabilidade do Salvio fazer a diferença (imagina o mesmo cenário mas mete lá o Callejo e o Ronaldo).

      A questão de tirar o Gaitan na ala foi para voltar ao 442, que tem muita maior acutilância ofensiva.

      Engraçado que o Kardec quase marcou golo, se tivesse marcado como era? Normal os treinadores meterem avançados (sendo que o Cardozo já estava fora).

      A questão é que o benfiquista gosta de dizer muito mal do prórpio clube, e em relação ao JJ já não se dá o benefício da dúvida. O problema hoje é que os jogadores NÃO JOGARAM UM CHARUTO!!! A defesa estava sempre mais baixa do que devia (por isso tantos contra-ataques perigosos), as alas uma merda e os avançados não acertaram nada. Salvaram-se os médios.

      Eliminar
  20. A culpa deve ser do Vale e Azevedo...
    É continiar a votar en vieira e o Benfica nao pasa disto. Onde estao os 83% q aparecem aqui todos os dias de peito feito? Onde esta o vosso querido presidente q é maior q o Benfica?
    O mesmo filme de todos os anos, Vieira calado, Jesus a fazer merda sem q ninguem lhe aperte e Ja so falta a cambalhota dos direitos desportivos na sportv para a epoca ficar completa. Os 83% ainda nao se cansaram de ver o mesmo filme todos os anos?

    ResponderEliminar
  21. benfiquista do coração11/2/13 09:49

    a jornada de ontem foi o melhor exemplo
    dos últimos 30 anos do futebol português

    o benfica atingido por um apintador miserável
    o benfica a jogar contra equipa amiga do seu aversário directo
    a jogarem com faca na liga altamente fingidores
    e altamente vitaminados

    e os corruptos assumidos
    altamente vitaminados
    a jogarem com
    um apintador amigalhaço
    aliás como sempre
    que como sempre
    validou um golo em falta
    perdoou expulsão a entrada violenta
    e ...marcou o velho e habitual penalti salvador
    numa decisão absolutamente ridicula

    eis numa simples jornada a fotografia
    dos últimos 30 anos

    só não vê isto os amantes dos xitos
    e toda a cáfila de gente sem vergonha

    ResponderEliminar
  22. Não acham que o Jesus de alguns tempos a esta parte se preocupa mais em ser politicamente correcto do que defender o benfica? estará à procura de trabalho? a não querer melindrar o novo dono? tem faltado ao Jesus chispa e alguma demonstração de que sente o benfica.
    Vieira nem vê-lo.

    ResponderEliminar
  23. O Benfica pediu sumarissimo sobre a expulsão do Matic.

    sobre a simulação e... penso que sobre a decisão.

    xico caçador

    PS:
    no coment anterior esqueci-me de frisar o frango do artur. Registem.

    ResponderEliminar
  24. Eu só consigo culpar os sócios pela m%%da que assistimos todos os ultimos anos! Meus amigo metam na cabeça que o que interessa ás pessoas que hoje dirigem o SLB é a quantidade que negócios que se fazem á custa do nosso clube, mais nada, títulos para quê se o SLB continua a "papar" negócios daqueles esquesitos?! Temos um treinador que recebe um salário que é uma vergonha e não se aponta e exija sequer um caminho que honre o Benfica?? Um alfabeto autêntico que em cada vez que fala á comunicação social tem um discurso pobre e sem sal?? Nem sequer defende o Benfica??
    Os sócios é que são os culpados, estão completamente cegos ao ponto de não quererem sequer a defesa, os titulos, o rigor, o trabalho, a raça em todos os jogos, a revolta da injustiça, a disciplina e a condenação como os atos do Cardozo, a AMBIÇÃO e o respeito!!
    Mais um ano sem nada e quando temos um treinador que diz que se tiver de "chutar" uma competição para canto para ganhar outra...tá tudo dito sobre o que é e está o Benfica! Mas o plantel e os jogadores do benfica foram feitos para quê? E os preparadores físicos médicos e fisioterapeutas, foram para quê?? Trabalhar só para uns jogos de campeonato!!?
    O jogo de ontem nada teve de Proença e tenho pena que a maior parte dos adeptos pensem assim!

    ResponderEliminar
  25. Este tipo de blog's e Foruns haviam era de existir no site oficial do benfica, para assim a voz de quem
    mais sofre pelo clube chegar mais perto da direcção de jogadores.
    Há muito tempo que eu sabia que o benfica iria escorregar, mais dia menos dia, mas para já teve a sorte
    do porto fazer o mesmo. Estou "saturado" de dizer que o jorge jesus já la nao devia estar porque este
    benfica falha sempre nos momentos capitais e isso já enjoa! o senhor Jorge Jesus será burro?!
    Casmurro?!
    Não me desculpo com as arbitragens....o benfica nao teve a ganhar 1-2 ao Nacional..? foi estragar aquilo
    porque?? Se o senhor jorge jesus disse que a liga europa é secundária...entao porque cardozo e gaitan
    começaram no banco?? Epa...sinceramente irrita, e vai haver uma jornada qualquer em que o porto se
    vai distanciar...porque o benfica nao sabe estar à altura dos momentos grandes do campeonato.
    Nao aceito e nunca vou aceitar que se fale de árbitros, pois que eu saiba um jogo tem 90' minutos e mais...se ha jogadores em sub-rendimento não jogam e ponto final.
    Tenho 1 amigo, que devora futebol e adepto do benfica, chama-me sempre burro e que nao percebo nada
    de bola...afinal este fim de semana quase quase....o porto se afastava. Eu não sou contra o benfica, eu sou
    contra "ESTE" benfica com o treinador que lá está....
    Queria alertar uma coisa... se a liga europa é mesmo para segundo plano...então como está a disputa da liga portuguesa é bom que fique mesmo para 2º plano...pois senao, nem liga portuguesa nem liga europa..
    e me desculpem a minha sinceridade, é mesmo isso que vai acontecer, não vão ganhar nada!!

    Jogadores e treinador ACORDEM !!!!!!! E façam o clube ficar a lutar sempre até ao fim !!!!!!! POR FAVOR!!!

    Saudações benfiquistas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo do "ladrão" havia um forum aberto a todos os benfiquistas no site oficial do Benfica. Quando os "honestos" chegaram fecharam o forum para "reestruturação". Continuam a reestruturar...

      Eliminar
  26. NauBenfica11/2/13 16:09

    O pedido de sumaríssimo para o cavalheiro que simulou ter sofrido falta do Matic, é pouco. LFV ou alguém responsável deveria atacar, com armamento pesado, o Proença e a chefia da arbitragem por o ter nomeado para um jogo do Benfica.
    A nossa defesa anda a meter muita água, há ali muita displicência. O Artur parece que ainda não percebeu uma coisa muito simples: o Benfica não é um Braga qualquer, e o menino, será bom que se ponha a pau, não vá dar um trambolhão do pedestal em que os benfiquistas o puseram.
    Continuamos a desaproveitar muitíssimo as bolas paradas, designadamente os cantos. Não se treinam?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking