O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jesus sobre o seu trabalho com Nelson Oliveira

. 17 comentários

«O Rodrigo não tem estagnado em nada, tem vindo a evoluir, face à qualidade do plantel ora joga mais, ora menos, está num setor onde há mais de duas opções, a evolução de um jogador não se faz só se joga no domingo», começou por destacar. 

O jovem avançado continua, portanto, a merecer a confiança do treinador e, à partida, será opção para o jogo desta quarta-feira frente ao Sp. Braga. «Ele está a crescer e se jogar vai fazê-lo dentro da qualidade que tem. Quantos mais anos passarem, mais potencial ele vai mostrar», destacou ainda o treinador na antevisão do jogo da meia-final da Taça da Liga.

Ah espera... é sobre o Rodrigo! Pensava que o Jesus estava a falar sobre o potencial do Nelson Oliveira e no seu investimento (do JJ) em desenvolvê-lo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. O Rodrigo poderá ser de topo Europeu.
    O Nélson poderá ser de topo no Parma ou no Génova...

    Por muito que me custe, se calhar temos de começar a perceber que o Nélson parecia que podia explodir, mas se nem joga um charuto num dos piores plantéis da Liga Espanhola (e por charuto não falo só de qualidade mas sim de tempo)... Acham que é jogador para o Benfica??

    Quem me dera estar enganado! Mas parece-me que nunca vai explodir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo em absoluto. é verdade que nunca apreciei nélson oliveira. pareceu-me sempre uma espécie de invenção da imprensa/jorge mendes. mas também é verdade que sempre esperei estar enganado (e no fundo ainda desejo que o nélson exploda e que se torne num grande jogador do benfica...). mas a verdade é que nos temos de começar a habituar à ideia de que nélson oliveira é um jogador mediano, sem qualidade para o benfica. tudo indica que vai ser uma espécie de postiga..

      e, além disto tudo, olhemos com atenção para o plantel do benfica.. com o cardozo a facturar, o lima a fazer uma época brilhante, e o rodrigo no banco, se o nélson já faz poucos minutos no deportivo, quando faria no benfica? provavelmente estaria a lutar pela titularidade da equipa b com o kardec e o deiveridison (ou lá como se chama o brasileiro que por lá anda..)

      enfim..

      Eliminar
  2. RedSpecial27/2/13 10:30

    Podes dispensar a ironia, pois sabendo nós que Nelson é português, está entalado! Gostaria de saber a opinião de JJ sobre a "Globalização" e se os clubes portugueses só recrutassem treinadores estrangeiros!
    Em relação a Rodrigo, só podemos estranhar os golos em barda que este marca por Espanha e as exibições menos conseguidas no SLB... Ñ estará mesmo a ser subaproveitado?

    ResponderEliminar
  3. Curiosamente, no fabuloso Deportivo da Corunha, que anda lá para os últimos lugares, também não joga. Deve ser o Jesus que telefona para lá a impedir que ele jogue.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião Nelson Oliveira será um avançado tipo Postiga! Não é um ponta de lança, mas sim um avançado móvel. Terá de evoluir muito na finalização, pois velocidade, poder de desmarcação, recepção ele já tem! Tem também de melhorar o passe e sua movimentação em campo, perceber os movimentos que deve fazer quando os colegas tem a bola, quando deve baixar, quando deve segurar a bola e quando deve tabelar! Ainda tem muito por onde evoluir tenha ele vontade de aprender, e Treinador que lhe queira ensinar!

    Para mim Rodrigo é muito melhor neste momento que Nelson, e parece ter potencial para continuar a jogar num clube de topo! Ainda tem de melhorar na finalização (como prova o lance em Barcelona, ou simplesmente passar a bola a quem está melhor colocado). Este ano penso que lhe tem faltado confiança (não a do treinador) para realizar mais golos e melhores jogos...a concorrência (LIMA) tirou-lhe protagonismo!

    ResponderEliminar
  5. Se tivesses conhecimento da atitude que o Nelson Oliveira tem nos treinos estavas calado! O Nelson Oliveira não é ultima Coca Cola do deserto. Sem trabalho diário e humildade, nem por pertencer à Gestifute estará a salvo.
    Ele que deixe de ir para as discotecas aqui em Braga e ás casa de putas da fronteira e pense em aplicar-se nos treinos.

    ResponderEliminar
  6. O caso do Nelson Oliveira é muito curioso. O jogador saiu porque pediu para jogar mais. Quase que escolheu o clube onde jogar e simplesmente mal calça. Na altura o SLB compra o Lima, e malta cai toda em cima da direcção e do treinador por não apostarem em NO e comprarem o Lima com 29 anos.

    Lima mostra que joga como o caneco, marca golos, dá pontos, qualificações. Será que Nelson Oliveira seria capaz disso? Nem de perto, nem de longe.

    O Nelson ou arrebita, começa a tomar um rumo sério para a carreira, ou teremos aqui um jogador que em sénior, fica a faltar qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, custa-me a perceber a animosidade com o Nelson Oliveira que alguns cultivam.

    Se fossem miudos com 20 anos a ganhar milhares de euros eram muito orientadinhos?! Os miudos precisam sempre de orientação, de ajuda em trilharem um caminho que lhes seja benéfico.

    O Paulo Sousa é um exemplo claro disso. A mãe desse jogador pediu a Jorge deBrito que o acolhesse por uns tempos, pois o Paulo Sousa apesar da sua qualidade, estoirava o dinheiro todo em noitadas e gajas.
    O que fez Jorge de Brito? Acolheu-o sim. E com os resultados a nível profissional que os anos comprovaram.
    Pelo meio ficou a traição de Paulo Sousa ao homem que lhe deu a estabilidade e orientação que lhe faltava.

    O Nélson Oliveira precisa de orientação e ajuda? Será que é noutros clubes que esperamos que ele receba uma educação e orientação à Benfica? Porque será que Rodrigo na Selecção Espanhola arrasa sempre, mas aqui desde que foi lesionado pelo Bruno Alves, nunca mais jogou como estava até então?
    Qual o trabalho que está a ser feito com Rodrigo?

    Ignorar que jogadores do Benfica fora do clube podem sofrer com as políticas dos corruptos é grave.
    O Ukra joga sempre seja em que clube estiver. É melhor que o Nélson Oliveira? Claro que não.

    Os valores de trabalho ensinam-se. E é a obrigação do Benfica ensiná-los os seus jovens, para que no futuro possam ser eles a transmiti-los a outros. A chamada mística é isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes a animosidade para com o Nelson Oliveira?!

      Qual animosidade?

      O que a malta não percebe é este endeusamento de alguém que até hoje não mostrou rigorosamente nada para merecer tamanha protecção e elogios.

      O Nélson não merece mais proteção nem animosidade do que o Rodrigo ou do que André Gomes ou do que o Zé da Esquina!

      O que a malta não percebe é que apenas porque o Nelson Oliveira até hoje ainda nao foi capaz de se impor em NENHUM clube (nem no Paços era figura ou titular indiscutivel), se ponha sempre tudo em causa MENOS a qualidade do jogador que até hoje foi incapaz de mostrar no futebol senior.

      Essa é que é essa...

      O que a malta não percebe é que se culpe sempre tudo e todos menos o jogador...

      O que a malta não percebe é que se traga à baila uma notícia sobre o Rodrigo para criticar Jorge jesus...

      O Jorge Jesus tem Cardozo, Lima e Rodrigo, qualquer um deles a milhas de distancia em termos de qualidade (NESTE MOMENTO) do que o nelson Oliveira. Que há a apontar a JOrge Jesus ou ao Benfica? Porventura o Nelson Oliveira faz nos falta neste momento?

      Se de facto o homem é craque, que prove que é craque. O que o Nelson tem de fazer é mostrar valor, esteja onde estiver, e de deixem de queixinhas e vitimização.

      Mas o nelson nunca tem culpa de nada. É sempre uma vitima disto tudo. Ate o clube para onde foi (porque pediu para ir) é o clube errado, coitado, e a culpa é do Benfica. É de rir!!

      No Corunha teve tres treinadores e nao calçou com nenhum!! Essa é que deviam explicar. Devem ser os treinadores que sao todos cegos. Eis um clube em ultimo lugar e desesperado de golos, teem no plantel um Van Basten e preferem o Pizzi!!

      Mas só porque alguém viu no Nelson (por amizade se calhar) algo que ate hoje os treinadores (varios) nao viram, o Nelson tem de jogar sempre e merece tudo (mesmo nao produzindo) a ver se pega.

      E depois ainda se vem com a conversa do "nao se entende a animosidade em relação ao Nelson"? Mas qual animosidade? Esta conversa é que ja enjoa

      Eliminar
    2. foram várias as vezes que aqui saudavelmente fomos trocando feedbacks sobre temas que teimas em falar sem saber.

      Como não tenho paciência para a tua desvalorização da formação, vou apenas explicar-te alguns tópicos onde estás LITERALMENTE ERRADO:

      1. O Nelson Oliveira não pediu para ir para o Corunha. Essa decisão coube ao Jorge Mendes quando percebeu (já com a época em curso, como sabes) que o Nelson não iria ter oportunidades e pior ainda não iria ter o "coaching" por parte do JJ.

      2. NINGUEM, pelo menos que eu tenha lido, afirmou neste blog que o Nelson Oliveira é bom, mau, melhor ou pior que seja quem for. Logo ninguem ENDEUSA aqui ninguém. E logo eu... escolheste o gajo errado para tal.

      3. Eu nem sequer defendo a integração do Nelson no plantel da próxima temporada, se é que tiveste oportunidade de ler http://geracaobenfica.blogspot.com/2013/02/o-mexe-e-remexe-da-proxima-temporada.html
      ... ao contrário de ti que já metes o Oblak a fazer sombra a um GR muitíssimo experiente como o Artur sem sequer perceberes a diferença entre jogar no Rio Ave ou SLBenfica.

      4. Ninguém pede que o Nelson tenha seja o que for que não seja TRABALHO da equipa técnica do SLBenfica para melhorar e potenciar um jogador que não terá sido por acaso que foi chamado à selecção A quando na temporada passada integrou parte da temporada do SLBenfica.

      5. O próprio Jesus afirmou (será de vez em quanto ele vira obtuso???) que Nelson Oliveira tem um potencial imenso que deve ser trabalhado, pois o jogador é claramente o futuro da posição de avançado do SLBenfica - se fizeres muita questão posso ir buscar essas declarações.

      6. O facto de o Nelson ter saído tarde e a más horas, quando o JJ andava a dar oportunidades a jogadores como o Mora ou o Jara, limitou logo a partida o seu futuro acabando num clube que não é bom para ninguém e que serviu para pouco mais que "despojo" do Jorge Mendes - vide casos como Tiago Pinto, etc.

      7. O SLBenfica ao deixar o Nelson entregue às mãos do empresario, ignorou por completo o seu processo evolutivo. Para o que foi feito, seria bem melhor ter mantido o jogador no clube e fazer um trabalho efectivo com ele de evolução - como está a ser feito com o Rodrigo.

      Eliminar
  8. Muita gente ainda vai arrepender-se do que escreve acerca destes dois jogadores...
    É uma questão de tempo até provarem o seu real valor. Não tenham dúvidas, estamos perante dois excelentes executantes.

    ResponderEliminar
  9. Muita gente ainda vai arrepender-se do que escreve acerca destes dois jogadores...
    É uma questão de tempo até provarem o seu real valor. Não tenham dúvidas, estamos perante dois excelentes executantes.

    ResponderEliminar
  10. O Rodrigo é melhor a jogar só com o pé direito que o Nélson a jogar no seu topo de forma.

    O Rodrigo no Benfica não é nem nunca foi ponta-de-lança, é avançado centro, extremo, 2º avançado, etc... Mete-o a ponta-de-lança e verás que ele faz o que faz pela Espanha.

    ResponderEliminar
  11. infelizmente nelson oliveira
    não vai ser uma estrela

    falta-lhe muita ratice
    muita esperteza futebolistica

    tem condições fisicas acima da média
    mas... falta-lhe esperteza de avançado

    ResponderEliminar
  12. Não acho que o Nelson Oliveira seja um caso de orientação, acho que é falta de maturidade para jogar num clube como o Benfica, se compararmos com os avançados existentes no plantel, Rodrigo incluído, está bem abaixo de todos, tenho apreço por ele porque é um jovem com qualidade e é da nossa "cantera" mas daí a querer apostar nele, acho que ainda não tem o que é preciso para integrar o plantel, e foi muito beneficiado em ser chamado a seleção, porque pela qualidade apresentada nunca justificou jogar numa seleção de topo mundial, apenas acontece pela escassez gritante de avançados.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica apenas irá colocar os jovens na primeira equipa quando tiver que vender todos os activos para não entrar em default. Isso irá acontecer quando os angolanos deixarem de lavar dinheiro no Benfica. Quando isso acontecer, estoira tudo. Eu continuo a pensar que o futebol português (incluindo Porto e Benfica) terão que fazer um ajustamento financeiro. Espero estar enganado, mas não acredito que esteja. E o Nelson Oliveira é de topo. A questão é, como foi dito em comentários anteriores,a falta de orientação ou de "disponibilidade" em seguir o miúdo de perto. Ele é ainda um miúdo e, portanto, tem que ser orientado. O Jesus, não sabe gerir psicologicamente os jogadores.

    ResponderEliminar
  14. ..." Isso irá acontecer quando os angolanos deixarem de lavar dinheiro no Benfica." ...

    Se isto fosse um país a sério,com uma justiça a sério,ias ter que explicar isto muito bem explicadinho, e caso não conseguisses ias sentar a bunda no mocho que era uma regalo. Falar de pessoas é uma coisa, falar de uma instituição como o SLB é outra, e só pessoas muito pouco sérias e sem uma ponta de dignidade é que conseguem misturar as pessoas com as instituições...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking