O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carlos Queiroz: o treinador que nunca explodiu.

. 1 comentário
Para mim, os Carlos Queiroz que recordo serão sempre dois, por igual número de recordações fantásticas e bem alegres:

- Os Campeonatos do Mundo de Sub-20 ganhos em 1989 e 1991

- A substituição do Paulo Torres, abrindo o flanco esquerdo do Sporting no  3-6


1991 - O Estádio da Luz a abarrotar naquela final de 1991, com um ambiente único e apenas possível no recinto desportivo mais impressionante que o futebol português alguma vez verá.
A festa pelas ruas de Lisboa(e do país) com milhares e milhares de pessoas e automóveis expressando uma alegria indescritível...!
A Geração de Ouro despontava pela mão da dupla Queiroz e Vingada.

1994 - Com um meio campo de luxo composto por Balakov, Figo e Paulo Sousa, o Sporting ambicionava vencer o seu primeiro campeonato desde 1982. 
Do lado do Glorioso, Paneira, Isaías e João Pinto eram as 3 figuras de topo, para mim. 
Vi o jogo em casa de um amigo sportinguista. Éramos 3 benfiquistas 'contra' 6 sportinguistas. Curiosa combinação que nunca esqueci! :)

O actual seleccionador do Irão, após a unanimidade que teve nas selecções jovens, nunca mais foi um figura simpática para a maioria. Quer no Sporting, quer na Selecção Nacional
E lá fora, o único sítio onde teve paz e ficou com a imagem marcadamente positiva foi no Man United, onde teve o apoio e defesa do grande Alex Ferguson. A sua passagem pelo Real Madrid, apesar da vitória na Supertaça, também acabou da pior maneira, embora com a influência do presidente do Real Madrid, que é mais um líder de um grande clube que não gosta de futebol, e que acha que os troféus são os grandes negócios.

No maior blogue de apoio ao Man United, a imagem positiva de Queiroz fica demonstrada nos comentários neste artigo

Carlos Queiroz concedeu hoje uma entrevista à cúpula da corrupção no futebol. Os destaques aqui.

Para mim, este senhor será sempre responsável por 2 das melhores recordações futebolísticas que tenho. 
Obrigado Queiroz!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Pena não ter explodido antes de ir para África do Sul, este é como o scolari,um adjunto de luxo mas um treinador de bosta

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking