O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bomba relógio prestes a rebentar...

. 25 comentários
"Só que, depois, apareceu Jorge Jackshe, outro dos implicados na história, que disse o seguinte: "É lógico que ele [Fuentes] estava envolvido noutros desportos. E quando falávamos disso, ele mostrava-se orgulhoso. Se virem os vídeos feitos pela polícia, vão ver os nomes de código nos sacos de sangue a identificar os atletas - só que estes nomes nunca aparecem e isso é porque o Governo de Espanha está a encobrir os factos."

"Também em 2006, Eufemiano Fuentes deu uma entrevista ao "Le Monde" em que garantiu ter trabalhado com futebolistas do Real Madrid, Valência, Barcelona e Bétis, entre outros. Pouco depois, o Barcelona processou o jornal francês que, sem provas físicas, ficou de mãos atadas.

Mas as suspeitas sobre Fuentes e o futebol espanhol não se ficaram por aí: quando foi encarcerado preventivamente, em 2010, o companheiro de cela garantiu que o ouviu dizer: "Se eu fosse dizer o que sei, adeus Campeonato da Europa e adeus Mundial". Os indícios são fortes."

"Eufemiano Fuentes parece estar pronto a abrir o jogo. Na segunda audição, o médico entrou a matar: "Se me derem uma lista com os códigos dos sacos, eu identifico toda a gente que aí está." E agora entramos no mundo do surrealismo. A juíza, Julia Santamaria, perante a vontade de Fuentes, disse que não estava interessada em saber.

Os representantes do CONI (Comité Olímpico Italiano) e da AMA (Agência Mundial Antidopagem) não quiseram acreditar: "Primeiro, os espanhóis recusam-se em fornecer-nos as provas materiais. E agora a juíza recusa-se a perguntar a Fuentes os nomes que ele mesmo se propôs a entregar. É incompreensível."

A juíza defendeu-se, garantindo que não impediria de Eufemiano Fuentes relevar os nomes mas que o não forçaria a tal, porque "infringiria os direitos" das pessoas implicadas no processo.

O julgamento da "Operação Puerto" continua." - retirado daqui.

O encobrimento não poderá durar muito mais tempo. Armstrong conseguiu fazê-lo durante quase 10 anos. Mas será impossível suster que nomes comecem a surgir na praça pública.

Estamos sem qualquer dúvida perante o esquema de doping mais sofisticado de sempre, cujos tentáculos mancham o desporto europeu de uma forma que as consequências são imprevisíveis.

É que o Super Homem só mesmo na banda desenhada. Mesmo numa forma física invejável, por métodos naturais, não é possível ver-se jogadores correrem quase com a mesma pujança durante um jogo inteiro. 

E os italianos é que são os mafiosos...mas só lá é que os esquemas de batota vão sendo condenados.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. A foto...hehehe...Shadows, és tramado!!!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/2/13 11:17

    Rennie ... não cura mas alivia... o outro é que aumentou 15 quilos de forma natural...
    Ricardo nascimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o mesmo que aumentou 50 cm de altura e que triplicou a sua massa muscular...?

      Eliminar
  3. Há alguns meses assistimos quase a um incidente diplomático entre a França e Espanha porque os franceses "sugeriram" que os grandes feitos do desporto espanhol estariam manchados com substâncias "estranhas". O que saberiam os franceses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabem todos muito, caro Cefas.
      O problema é apresentar provas materiais. Sem haver alguém que fale e dessa forma ligue os pontinhos do desenho, a coisa dificilmente estourará.
      Mas penso que os organismos, para branquearem a sua acção, escolherão alguns bodes expiatórios em alguns clubes.

      Eliminar
  4. Desculpa lá, mas e o Ronaldo onde é fica no meio disso? É que ele também é jogador do Real Madrid e também tem força para jogar os 90 minutos e uma força de remate extraordinária... É que ele e o Messi tem desempenhos muito semelhantes, a diferença na entrega das bolas de ouro está em quem vota e não tanto no desempenho de ambos...

    Achei foi curioso o nome da Operação... será que é só coincidência. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só falo do que conheço. O que podes dizer do Ronaldo?

      Pois é. :)

      Eliminar
  5. Se o Póvoas metesse a boca no trombone...

    ResponderEliminar
  6. Aqui o Sombras ataca na penumbra , e é de um patriotismo bacoco .
    Persegue o Messi , ele que é sem duvida nenhuma dos melhores jogadores de sempre e devia sentir-se feliz por presenciar a performance de Messi e tambem de Ronaldo no seu tempo .
    Messi começou o tratamento sem fins desportivos , mas principalmente de saude e isso deve ser respeitado ..Depois o seu génio fez o que ele é . não surpreende ninguem porque a Argentina já nos deu e dá grandes jogadores .
    Quanto ao doping existe sem duvida , mais no ciclismo mas no desporto em geral .
    Abraço e bom fim de semana .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Messi começou o tratamento COM fins desportivos. Por isso saiu da Argentina e foi para Barcelona.

      Tratamento dado nas instalações do Barcelona FC, pago pelo Barcelona FC e coordenado por médicos do Barcelona FC( curiosamente o mesmo médico da Banesto nos tempos do Indurain...).

      E o único problema que o Messi ia ter em ficar mais pequeno era que seria mais dificil sacar gajas. Não tinha nenhum problema de saúde ter menos 10 cm.

      Eliminar
  7. Anónimo1/2/13 12:07

    O Ronaldo construiu-se fisicamente na inglaterra, e ja tinha aquela força fisica na premier league.
    So esta no Real desde 2009, para os mais jovens.
    Doping na inglaterra duvido muito, e no real, so os espanhois, porque quando vejo o Khedira correr....
    A ver-se confirmado o doping de alguns futebolistas espanhois, não seria um espanto.


    ps:
    O Messi esta como esta graças a produtos, legais sim, porque eram medicamentos contra uma doença, mas que o fizeram crescer, e deram-lhe a capacidade fisica que tem. Logo não é tão natural, para mim. Tive problemas de crescimento, nada a ver com os de Messi, mas eu tanbem com produtos teria um corpo bem diferente, e quem sabe, tanbem podia ser futebolista.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/2/13 12:09

    A questão do doping, vai sofrer novo andamento e atingir o futebol em paises até aqui "salvaguardados" por sistemas corruptos, como o nosso.

    Depois desta noticia ter vindo a publico, já há gentalha com eles de molho... por cá.

    Muito suspeita a ausencia de um em Guimarães.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/2/13 12:44

    Há doping em todos os desportos, seja em que país for. A questão é saber durante quanto tempo o utilizam, porque no início da época não há controlos.

    E seja também com substâncias pomposas como se ouvem no ciclismo ou com substâncias mais "soft". Não deixa de ser doping e com resultados apreciáveis.

    E como também há sempre maneira de saber quando e onde vão acontecer os controlos anti-doping, consegue-se sempre despistar a detecção.

    ResponderEliminar
  10. Interessante falarem dos que nao jogam em Guimaraes, mas depois esquecem-se das "misteriosas" lesoes de alguns que estao meses/semanas sem jogar sem que ninguem saiba qual a "lesao"...e depois ha ainda os jigadores que aqui fazem "piscinas" o jogo todo, sempre com grande vigor, e depois sao vendidos a peso de ouro e nem metade sao capazes de fazer...e nao esquecer os casos conhecidos e reconhecidos de doping em diversas modalidades...Mas inda mais fundo, desde logo quanto os atletas tomam os "suplementos" muitos deles a base de creatina para aumentar a massa muscular e a forca para mim deveria ser considerado doping pois nao e natural...fiquem bem

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/2/13 14:19

    estás a querer insinuar que o Messi se dopa ou dopou? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

    Deixa-me rir às gargalhadas...

    e já agora, o Messi não é espanhol.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/2/13 14:54

    Os 15 quilos que ganhou em Inglaterra foram todos naturais... muito naturais...

    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente o desporto tornou-se numa mentira, acredito que doping sempre existiu, mas há medida que a exposição mediatica e o dinheiro investido no desporto foi aumentando, o uso do doping aumentou no sentido proporcional.
    No ciclismo "ha mais" doping porque é o desporto mais violento do mundo e é o mais controlado do mundo por isso mesmo, mas o desporto em geral está minado de doping e droga, e todos têm telhados de vidro, não vale a pena se acusarem uns aos outros, as pessoas através do dinheiro estão a destruir o desporto e a sociedade em geral.
    O doping está para o desporto como a corrupção está para a politica, a proporção é a mesma.
    Se quiserem perceber a diferença entre um corpo musculado mas apenas por trabalho fisico e um corpo trabalhado à base de produtos com trabalho fisico misturados, tomem como modelo Bruce Lee, que tinha os musculos todos do corpo trabalhados mas nenhum dilatado, parecia um "lingrinhas", mas ao toque era duro como pedra

    ResponderEliminar
  14. No mais depois de Armstrong, do qual sempre existiram indicios de doping, e que assisti às suas vitorias e era adepto, mas até prova em contrario era inocente, não me surpreende que grandes nomes do desporto venham a ser acusados de doping, sejam eles quais forem.
    Mas infelizmente as pessoas acham normal e acham que se deveria devolver as vitorias ao Armstrong, porque afinal todos corriam dopados, nada mais errado, devem é ser todos desclassificados e os registos apagados, senão estamos a demonstrar que praticar desporto dopado compensa, isto tem tambem um pouco a ver com a sociedade em que vivemos, em que vale de tudo para subirmos na vida, portanto nada de admirar que essas mesmas pessoas, achem que não devem ser castigados por usar doping.
    Só que nem que seja um atleta que corra limpo, ver os outros ganharem só porque participam dopados, custa muito ver isso, e talvez só se as pessoas se colocarem no lugar dessas pessoas poderiam avaliar o quanto custa.
    Eu quase sempre pratiquei desporto e pratico ainda hoje, e nunca tomei nada, ainda que não profissional, mas ser profissional ou amador não muda nada para mim.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/2/13 15:29

    Concluindo tudo o que já li e tudo o que aqui foi dito, todo o desporto profissional se apoio num pilar denominado de " CORRUPÇÃO " na qual estão incluidos o dooping, a ladroagem, tudo do piorio que se possa imaginar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Custa-me muito a acreditar que essa bomba venha a explodir pq o futebol espanhol, o barcelona, seja quem for... "is too big to fail", e quem realmente mexe os cordelinhos nao vai deixar isso acontecer, infelizmente...

    ResponderEliminar
  17. Shadows contra Messi - Parte 43

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/2/13 18:10

    nao shadows, os italianos nao sao mafiosos

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/2/13 20:25

    Sim.. o CR inchou porque lhe sopraram no rabo. LOL

    Ferguson já explicou o método. No ano em que não haja competição FIFA no Verao, os jogadores sao sujeitos a produtos proibidos em competição complementando isso com ginásio. É isso dopping? Não me parece. É o que acontece aos espanhóis.

    Deixem-se de lamurias e aprendam com eles. Deliciem-se. Sejam humildes.

    ResponderEliminar
  20. Porra, que escreves mesmo mal. Aposto que nem sabes o significado de algumas palavras que por aqui vais bolsando:

    1 - «...Mas será impossível suster que nomes comecem a surgir...»
    2 - «...tentáculos mancham o desporto europeu de uma forma que as consequências são imprevisíveis.»

    Já estás quase ao nível da besta do Gabriel Alves.
    Tens que voltar à escola.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking