O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A minha primeira vez

. 22 comentários
Estava sentado a beber um Martini quando recebo um fax do Novo Geração Benfica. Pedi à secretária do meu tasco para o ler em voz alta. Ela coitada está afónica, por isso não cheguei a saber o que dizia. Mas vieram bater-me à porta: "Queremos que escrevas no NGB". Exacto, eu também achei que era para os Apanhados. Disse "que não, nem pensar, já existem muitos blogues bons, com autores ainda melhores. Não vejo o que posso acrescentar nem tenho grande jeito para falar do Maior". Mas o Shadows ofereceu-me um Cohiba e um VHS do 4-4 em Leverkusen e aceitei. Sou um fácil.

Aqui estou eu, a escrever no dia seguinte a mais uma boa ronda europeia. Fomos grandes, mas na minha óptica, isto tem de ser o habitual no Benfica. Vamos empatar e perder algumas vezes, mas fazer bons resultados na Europa, mesmo fora de casa, tem de ser um cartão de visita, como antigamente.

Quem me conhece (e falo do Anónimo), sabe que já me insurgi contra o Presidente e o Treinador. Um porque teve discursos populistas e tem falhado na parte desportiva, o outro porque é teimoso e falha nos grandes momentos. Mas um e outro parecem ter aprendido com os erros. Já fui mais crítico do que sou agora. Ser crítico é amar o SL Benfica. Ser crítico é lembrarmo-nos do que fomos até há 20/30 anos. É ser exigente. E eu sou tão exigente comigo próprio que não encontrava maneira de começar a escrever por aqui, facto que me valeu valentes ameaças à minha integridade física. Mas cá estou eu para dar o peito às balas, ou ao golo de ontem:


Uma lição de benfiquismo para todos. Para nós, mas especialmente para O Lado Mau da Força. Qual Luke Skywalker, Oscar Cardozo deu-nos a chance de mostrar ao mundo a loucura e a vivacidade que existe entre nós. Já vi 10 vezes o vídeo, e vocês?
Não há nada mais sublime que isto. Atrevo-me dizer que, a este nível, apenas o Anti-Benfica faz ruído. Mas é esse mesmo Anti-Benfica que nos engrandece cada vez mais, a cada dia que passa.

Sou apologista que sim, que a corrupção continua a existir (noutros moldes) e que continuamos a ser prejudicados no geral. Mas também sou apologista de que temos de cerrar os dentes e encarar cada jogo como uma batalha, contra tudo e contra todos, para podermos chegar ao fim e dizer, extenuados, "da nossa parte, fizemos tudo". E aplaudir a equipa.
Porque este é um País de corruptos. Uns assumidos, outros só alegadamente. Mas é o País onde se atropelam leis e onde se alteram datas de fundação. Tinha aqui documentação que sustenta isto, mas vocês não precisam disso, o texto já vai longo.

De qualquer forma, ontem também foi o dia em que percebi que uma outra lição de benfiquismo ficou por dar. Adeptos dos nossos voltaram a rebentar petardos no estádio. Só que desta vez estávamos na Alemanha. Resultado: prisão. 
Lamento que o Benfica tenha de ir a outro País para se ver acção nesta matéria. Bandeiras, cânticos e tochas (apesar de proibidas -...-, quem se lembra das velhas tochadas na Luz?) são de salutar. Petardos? Nunca. Lamento que a nossa Direcção nunca tenha tomado uma posição. Seria uma lição de benfiquismo para todos. Oportunidade perdida. Ou adiada.

Para quem não gosta da minha postura ou questiona o meu benfiquismo, sou sócio há muitos anos, com lugar cativo, sempre presente. E presente nalgumas deslocações, onde não pode falhar a presença na nossa 2ª casa, no Barcelona do Campo Grande. No resto, se não gostarem do que digo, vão-se foder (mas no respeito que um benfiquista tem para o outro, ou seja, com amizade). Espera aí, dá para utilizar vernáculo aqui ou só nos comentários?



Bom, são 21 horas, menos 15 minutos em Cedofeita, está na hora.
Eu sou o POC. Podem apanhar-me com muito pouco nível no Simão Escuta. Abraço e até breve.

CARREGA BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Grande entrada ao volante do limpa-neves das palavras!!!!
    Limpinho!
    Bem vindo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limpa-neves das palavras...posso imprimir? Abraço e obrigado pelo convite.

      Eliminar
  2. E estreou-se a marcar! É reforço sim senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só foi pena não ter entrado até 31 de Janeiro, senão ainda ajudava o JJ. Obrigado pelas palavras.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Meu caro, a minha educação não se coaduna com este tipo de linguagem. Por isso, vai mamar na quinta pata do cavalo, meu cabrão!

      Eliminar
  4. fode-te tu..(com respeito por um benfiquista como é lógico)
    bom post!!

    ResponderEliminar
  5. temos homem!

    bem vindo.

    ResponderEliminar
  6. O que é que andaste a fazer à tua secretária??? :)
    Sejas bem vindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Ela diz que te atende em pós-laboral.

      Eliminar

  7. Bem vindo ENORME BEMFIQUISTA.

    Na Cedofeita?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Na Cedofeita, pois. Lá são menos 15 minutos que no resto do País.

      Eliminar
    2. "Em" Cedofeita.

      Abraços da Invicta

      Eliminar
  8. Boas,
    Bem vindo!

    Off topic:
    Não há nenhum Glorioso, que saiba montar o video do Proença em francês e o faça chegar aos blogues do O. Lyon.

    Abraço,
    Bmc

    ResponderEliminar
  9. Simão escuta és um filho da Puta gosto da calinada lol


    Ps: Força ai desde não venhas bajular o LFPortista e o JJ tou sempre pronto para ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é "filho da puta", é "campeão". Homenagem a Simão Sabrosa.

      Eliminar
  10. Já la passei algumas vezes vi a banner, Mas é isso que me passa pela cabeça sempre que penso no Simão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma homenagem, mas com rivalidades lagartas pelo meio :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking