O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

71h45m são afinal 72 horas.

. 28 comentários

Quando penso que o pequeno 'universo' regional portista mais nada pode inventar, eis que...



"A possível eliminação do F. C. Porto da Taça da Liga, por ter utilizado os jogadores Fabiano, Abdoulaye e Sebá sem cumprir um intervalo de 72 horas entre dois jogos, promete dar que falar. Segundo Armando Leitão, professor na Faculdade de Engenharia do Porto e docente das cadeiras de Estatística e Gestão da Manutenção, os dragões cumpriram a lei, mesmo que a diferença entre um encontro e o outro tenha sido de 71 horas e 45 minutos.

"O tempo mede-se e não se conta", começa por dizer, ao JN, para abordar o que está escrito no artigo 13.1 do Regulamento da Taça da Liga: "Quem fez a lei definiu uma precisão à hora e não ao minuto. A partir do momento em que a precisão é a hora, 71 horas e 45 minutos são 72 horas". E explica o arredondamento: "Setenta e duas horas é o intervalo entre 71 horas e 30 minutos fechado até 72 horas e 30 minutos aberto". No entender de Armando Leitão, o F. C. Porto só corria o risco de ser eliminado da Taça da Liga se a norma tivesse uma precisão diferente: "Se estivesse escrito 72 horas e zero minutos"." - in Jornal 'A Voz do Dono'.

Caríssimos, quando quiserem justificar um atraso, já sabem. Arredondem e assim ainda chegam adiantados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Fernando7/2/13 10:31

    Parece um sketch de comédia.Enfim...Mas se ainda não saiu decisão estão a preparar alguma.

    ResponderEliminar
  2. Se a ESTUPIDEZ pagasse imposto, este país já não estava em crise há muito... loooooooooolll
    Ora vamos lá ver como se aplicará esta "lei" segundo este "doutor" nos postos de trabalho....
    Deduzo que quem entre às 08h00 se começar a entrar às 08h25 pela "lei do arredondamento" deste IDIOTA, estará dentro da hora...??!!
    Quem tiver que sair às 18h00 se resolver começar a sair às 17h35, o patrão só tem que fechar a matraca, pois segundo a "lei do arredondamento" estará dentro da hora, certo...??!!
    E andam os papás a pagar os estudos a estes OTÁRIOS para terem estas ideias de MERDA...
    Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este "Idiota" não diz asneira nenhuma. O regulamento pode ser interpretado de várias maneiras e esta é uma delas. Idiota é a sua tentativa de comparação, é a mesma merda que comparar merda com brilhantina.

      Mas mais uma vez não entendo a vossa preocupação, quem tem de estar preocupado é o Setubal. Ou já estão com medo de uma final com o Porto? Não estejam, além do Porto chegar a final e meter os putos a jogar, aparece sempre um lucilio a resolver para os vossos lados ;) Relaxa!!

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/13 12:09

      t013, o exemplo acabado da merda que muitos portistas têm na cabeça. não te cures não!

      Eliminar
    3. Posso interpretar "to13" como "tótó13"??

      Eliminar
    4. Levaste 3 numa final da taça da Liga. E claro que pode ser "interpretado" de várias maneiras. Uma delas é à moda "corruptal". A tua.

      Eliminar
    5. Ó burro de merda, a duas vezes que vos apanhámos na Taça da Liga levaram nos cornos nas duas vezes.

      A primeira foi numa final em que foram goleados por 3-0, e a outra foi o ano passado na meia final em perderam por 3-2, portanto, medo não temos nenhum!!! Só temos medo daqueles srs. do apito que visitam uma certa casa iluminada na Madalena para receber aconselhamentos matrimoniais.

      E sim, este idiota diz uma asneira de todo o tamanho!!! Aliás, ele não é idiota, ele precisa é do guito que lhe deram para dizer uma bosta destas sem qualquer sentido!!! E mais idiota é que lhe dá atenção!!

      Eliminar
  3. A sério, não dá mesmo para acreditar, há coisas que ainda me deixam sem palavras.....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/2/13 10:57

    Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Acabou-se, cambada de bandalhos vigaristas, mais ou menos professores, que não têm vergonha na tromba.....
    Merda de país este!
    Vou deixar de ir ao Futebol.... e que se entretenham uns com os outros o Futebol Corruptos do Porto X Sporting Clube do Porto.... do meu bolso não irá mais um tostão para essa vigarice.....
    Tenho muita pena do meu Benfica

    ResponderEliminar
  5. Yupieee... vou começar a sair 29 minutos mais cedo!!

    No meu contrato de trabalho está lá escrito que tenho de trabalhar 8h!!
    Por isso, se sair 29 minutos mais cedo, não estou a violar o contrato, certo?

    loool

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/2/13 11:33


    Quando a lei diz que só podemos tirar a carta de condução de automóvel aos 18 anos significa que a podemos tirar aos 17 anos e 6 meses? Ou o Código da Estrada diz que só se pode tirar a carta aos 18 anos, zero meses e zero dias? Qualquer pessoa sabe isto e o tal professor universitário também devia saber. Envergonha os professores universitários.

    E os Juizes do CD da FPF sabem bem que os jogos das equipas A podem ser com menos de 72 horas de antecedência desde que acordados entre os clubes. Também sabem que os clubes são obrigados a apresentar na Taça da Liga pelo menos 5 jogadores do último jogo da Primeira Liga. Os Juízes sabem bem que a situação do caso do Benfica é um completo absurdo. Nunca deveriam ter aberto um processo. Só os desprestigia. Envergonham a classe. Muitos de nós, se cometessemos um erro crasso deste tipo nas nossas profissões teriamos sérias hipóteses de ser dispensados por incompetência.

    Alguns senhores chafurdam na lama com a maior naturalidade do mundo. Tristeza!

    Sérgio.



    ResponderEliminar
  7. Vocês ainda ligam a essa gente?!

    O tipo é da FEUP... estavam à espera do quê? Milagres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é da FEUP espero que seja bom profissional e serio,Mas o tipo é um estatístico que sabe de leis de futebol??? e que eu saiba esse arredondamento não existe em nenhum lado

      Eliminar
  8. Anónimo7/2/13 11:41

    quanto ao futebol nao sei, mas eu tenho 15minutos de tolerancia para dar entrada no emprego, acho que é de lei. é disso que estao a falar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/13 12:04

      NÃO!!!!!!!!!!
      Estamos a falar de idoneidade...
      ...de pessoas de bem...
      ...de justiça e seriedade....

      qualquer semelhança entre o que realmente se passou e os diversos comentários de "defesA" que não tem qualquer tipo de defesa é PURA COINCIDÊNCIA!

      ESTÁ AGORA CLARO DO QUE ESTAMOS A FALAR????

      Eliminar
    2. Bandarilheiro Mor7/2/13 15:10

      Venha com esse paleio para o meu patrão que ele encarrega-se de o mandar para casa e apresentar-se no dia seguinte a horas.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/2/13 21:19

      Eh! Pá! 15 minutos de tolerância?! Mas que emprego é esse? Mas que garnde sorte... O que diz a lei é que são 5 minutos e como as coisas estão... é bom não abusarem...
      15 minutos!.!.!. Vai lá vai!

      Eliminar
  9. Artigo 1 - O foculporto corrupto tem SEMPRE razão.

    Artigo 2 - Quando não tiver razão, entra em vigor o Artigo 1

    ResponderEliminar
  10. Apesar da canalhice que os amigos do orelhas permitem diariamente (esta foi só mais uma), julgo que esta questão não é despropositada: o Espírito da Lei.

    Como já vi por aí alguém dizer e como é muito habitual nas nossas leis, não há clareza suficiente. Cada pessoa pode ver e interpretar a lei de forma distinta. É até, infelizmente, graças a essa arte, que muitos processos acabam arquivados. Podemos discutir se é legítimo ou não virem estes Armandos Leitões, a mando do dono, dar opiniões. Isso é outra questão.

    Por exemplo, eu posso olhar para o vermelho e dizer que é vermelho. Mas outra pessoa pode dizer que é vermelho escuro, outra vermelho claro, outra vermelho com tons de rosa e assim sucessivamente. Enquanto não se acabar com este "derrapanço" nas interpretações das Leis, vai ser complicado.

    Independentemente do resto, a resposta que preciso ter e que a mim me importa é ao seguinte: da nossa parte estamos descansados quanto à utilização dos atletas ou não? Apesar de eu achar que o clube se deve insurgir contra a FPF de forma agressiva (embora julgue que isso não venha a acontecer, porque o presidente do Benfica não gosta de melindrar os seus amigos - o comunicado que saiu do clube é mansinho, mansinho...), aquela pergunta também devida ser respondida pelos responsáveis do clube. Quanto mais não fosse, para descansar os adeptos.

    É que não podemos atirar pedras pelo que os outros fazem e nós fazermos igual...

    ResponderEliminar
  11. Sentinela7/2/13 14:13

    Boas,
    Como responsável por um departamento que tem como finalidade receber jovens recém-formados das mais variadas Faculdades do País, e introduzi-los no mercado de trabalho. Ou seja, fazer a chamada "ponte"
    entre os académicos e a realidade dos empresários, espero que:
    Esta idiotice proferida por este adepto do dito clube, tenha reduzida visibilidade, para bem dos jovens saídos da referida faculdade...

    P.S. Classifico o Sr. como adepto, porque não posso conceber que lecciona numa Faculdade.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/2/13 14:15

    O que eu acho que é que o Jornal de Notícias está a ver se dá uma ajuda ao FCP neste caso. Então o Meirim, catedrático em direito, que até veio dizer a público que o Porto infringiu a lei, só merece um quadradinho ao lado deste texto enorme deste mero professor de estatística. loooooll Olhem e já agora gostaria de ver o pessoal falar disto - No ano passado houve um Leiria-FCP (6 de Setembro, 20. 15 h) e um FCP-Setúbal (9 de Setembro, 20. 15 h), ambos jogos para o campeonato. O jogo em Leiria terminou depois das 22 horas... Logo nunca passaram 72 horas.

    ResponderEliminar
  13. Este senhor doutoiro deve ser mais um relvas... É este tipo de doutoiros que nos governo, por isso é que estamos como estamos...

    ResponderEliminar
  14. Anti Porkos7/2/13 19:25

    E anda uma besta destas a lecionar! Este leitão nunca será porko!
    O regulamento da liga não é nenhum abstrato de ciencias ou engenharia. Não existe qualquer referencia no mesmo a que exista a necessidade de arredondamentos e muito menos que estabeleça qual grau de precisão com que o inexistente arredondamento deve ser feito. Sem isto o que este paspalhão diz não tem a mínima validade. Mas será que este vassalo não tem ética nem vergonha de se descredibilizar desta maneira?
    No mundo real são necesários arrendondamentos devido a limites fisicos que nos impedem de chegar á precisão obtida pelos cálculos, noutros casos a precisão 'absoluta' não é revelante nem faz grande diferença, se comprar 72Kg de batatas pode na realidade ser ser mais ou menos umas gramas que não vem mal ao mndo mas mesmo assim tenta-se que fique bem perto do valor pretendido, ou vamos concordar que o vendedor diga que falta menos 1/2 Kg mas que não tem problema porque arredondou? já agora vamos arredondar pelas toneladas e não pelas gramas porque dá mais jeito á minha carteira não?
    Nesta questão do tempo é fácil quantificar quanto são 72 horas, seja em minutos ou segundos é fácil chegar a um valor certo e praticável sem precisar de arredondamentos, se ainda estivesse a falar de 1 minuto ou segundo era uma coisa, agora retirar logo 15 ou 30 minutos por vontade de vossa excelencia é ridículo.
    Este tipo merece pelo menos ser suspenso, em universidades sérias nem era preciso niguém fazer queixa de nada, nos currais intelecuais onde tipo desinforma isto deve ser normal e de louvar.

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada7/2/13 21:27

    Esta gente não teme mesmo nada... Nem o ridículo em que entram sempre que lhes convém... Mas não me admiro nada, nada mesmo destas idiotices... Quando para eles serviu a invenção de que os "stuarts" eram espectadores e depois da coisa sanada tornaram-nos "forças de segurança", está tudo dito... RIDÍCULOS! CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/2/13 21:53

    Atenção à fundamentação do despacho de arquivamento!...
    Não sei porquê já se pronunciaram sobre isto e ainda não disseram nada sobre a situação do FCP!
    Cheira-me que estavam à espera disto para se decidirem!

    Não sou jurista mas acho que há aqui matéria para o FCP se segurar num possível recurso à exclusão

    "Na sua fundamentação, a CII esclarece que esta regulamentação "pretende evitar uma rotação, ao sabor da conveniência do momento desportivo, entre jogadores da equipa principal e da equipa B, protegendo-se a verdade desportiva e também o 'fair-play' com os demais contendores. De forma simplificada, pode afirmar-se que esta proibição existe para evitar que as equipas B funcionem como 'fachada' para uma atuação duplicada da equipa principal ou como uma sua reserva de plantel"."

    Tudo feito à medida!!!

    ResponderEliminar
  17. Não sei se tamanha estupidez me faça rir ou chorar...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/2/13 02:42

    Não sou anti portista só apenas tenho ódio e detesto o Porto .

    ResponderEliminar
  19. NauBenfica8/2/13 13:48

    Ninguém risca daqui, para sempre, as «bocas» deste to13?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking