O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Feio, O Porco e o Mau

 ●  13 comentários  ● 


O FEIO
 "Estou muito feliz, pois o Sporting é o topo do futebol português"

Joãozinho, jogador do Sporting por empréstimo do Beira-Mar


O PORCO
 Braga contrata defesa central ao Beira Mar


O MAU
 Bruno César confirma saída para o Al-Ahli sem deixar saudades no Benfica




13 comentários blogger

  1. Acerca de Bruno César ocorre-me uma questão. Este brasileiro quando chegou disse que queria dar o salto para um grande campeonate europeu. Muitos se indignaram... No entanto, enquanto cá jogou, ai de quem dissesse mal dele, só porque não acrescentava muito. Era ver os "habitués" a dizer éramos maus benfiquistas a criticar um jogador que pouco trouxe à equipa. E muito por culpa de JJ, diga-se, que o deslocou sempre para uma posição onde pouco rende! Hoje, sai do SLB, já ñ presta novamente... Entender isto??
    Outra coisa que me salta à vista: o jogador, como disse, manifestou logo vontade de dar o salto. Indignação geral... No entanto, o rapaz foi de encontro à política do clube, o da... valorização dos activos! O rapaz queria dar o salto, deixando cá milhões, como tantos gostam... No entanto, parte para as Arábias, fazendo um contrato milionário, com o SLB a ñ perder dinheiro. A meu ver Bruno César é um jogador de qualidade, apenas foi, parece-me, subaproveitado no SLB. Mal deslocado para a ala! Pois nem todas as adaptações resultam! Queriam o quê do brasileiro?

    ResponderEliminar
  2. RedOfficer, eu conheço o Bruno César do Santo André e depois no Corinthians. Gostava dele, mas não se conseguiu adaptar a um futebol dinâmico, com velocidade.
    Fica a impressão que sempre esteve fisicamente para o "gordinho".

    Na Bélgica ou França ( aqui mesmo na 2ª Liga ou National ) há médios mais dinâmicos, com a mesma técnica e muito mais baratos e jovens para valorizar.

    E fica para mim na memória, o lance em que perde a bola no jogo contra a Académica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também te podia ficar na memória aquele passe espectacular que ele fez de calcanhar encostado à linha lateral, ou o golo que marcou ao braguinha nos descontos e nos manteve na luta, por exemplo.

      Eliminar
    2. Caro Benfiquista Tripeiro, isso fica bem nos vídeos de promoção dos jogadores. Há muitos assim no You Tube :)

      Eliminar
    3. Há muitos mais jogos em que ele foi decisivo e se viste os jogos do ano passado, sabes bem isso. Eu gosto dele, é bom jogador, bem melhor do que o Nolito, por exemplo.

      Eliminar
  3. Certo. No entanto, este fraco rendimento prende-se com o facto do jogador ter estado amarrado a uma posição que não era a sua! Como é que um "chuta-chuta" pode ser médio ala. É como te disse, nem todas as adaptações resultam. Como tal, há que rever o gasto de 5M no jogador que não irá jogar na sua posição de raiz, não te parece? Em Portugal, há médios que podem suprir a vaga de Bruno, mas não na ala, onde o brasileiro esteve amarrado, não achas? Até porque nas alas temos muitos... Miguel Rosa é um deles, pode ser uma boa opção para o miolo. Mas a esse JJ já mostrou que tem uma... alergia. Sabe-se lá porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aqui uma posta minha que indica uma luz ( ou razão ) por o Miguel Rosa não jogar na equipa principal.

      Contudo concordo com o facto de ele não ter características de jogar na ala. Mas também jogou ao centro, e não tinha a dinâmica que por exemplo o Enzo ou mesmo o André Gomes têm.
      Eu às 17 vou ver o Epinal vs Nantes da Taça de França e quase que garanto que irei ver médios com mais dinâmica que o Bruno a jogar ao centro.

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO22 janeiro, 2013 12:19

    1-O SR SALBADOR DO FCP-B
    PORQUE O PEREGRINO DE COMPOSTELA
    ACHA QUE SÓ FALA DE APINTAGENS
    QUEM É BURRO

    RESOLVEU SER O BURRO DO PATRÃO
    PARA AGRADAR AO PATRÃO
    E PARA MARCAR PONTOS PARA SUBSTITUIR O PATRÃO
    QUANDO ELE UM DIA (OU UMA NOITE) PARTIR

    O ANTERINHO (GENIAL, PATRÃO, GENIAL)
    QUE SE FAÇA FINO, PORQUE TEM CONCORRÊNCIA

    E MARCA MAIS PONTOS
    QUEM NARRAR MAIS NO BORMELHO

    DIZ O SR XALBADOR QUE NUNCA VIU
    NADA IGUAL. CONCORDAMOS
    DEVE SER DIFICIL VER IGUAL:
    -AO APAGÃO DAS LUZES
    -ÀS MÃOS DO ALEX SANDRO
    -AOS PENALTIS DO SÓ ARES DIAS CONTRA O GUIMARÃES
    -A JOGADORES DO BRAGA JOGAREM COM A BOLA
    FORA DO CAMPO
    -AO FAMOSO E PEQUENINO GUARDA-REDES
    QUE ESPEROU PELO AVANÇADO BRACARENSE
    PARA O FINTAR (???!!!) PERDER A BOLA
    E SER GOLO
    EHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    DEVE SER DIFICIL Ó XALBADOR SERES SEMPRE
    PREJUDICADO CONTRA O CLUBE DO TEU PATRÃO
    E NADA DIZERES

    ISSO É QUE NINGUEM PERCEBE
    PARTIREM-LHES AS BILHAS E CALAREM-SE

    2-VAI DISPUTAR-SE EM SETÚBAL
    UM JOGO ENTRE AMIGOS.
    SERÁ DIFICIL JUNTAR TANTOS AMIGOS .

    SÓ MESMO NOS JOGOS DOS AMIGOS DO FIGO
    E DO ZIDANE E DO RONALDO

    3-MAS O MEHOR SERÁ VER SE VAI HAVER JOGO

    SE O CAMPO ESTIVER PIOR
    E É MUITO POSSIVEL FACE AO ESTADO DO TEMPO
    COMO DECIDIRÁ O PROENÇA DAS DUAS POCINHAS

    CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM
    DIZ O POVO E COM RAZÃO

    ANDARAM A BRINCAR COM O TEMPO
    E AGORA O TEMPO BRINDA-OS COM ISTO

    COM ESTA NÃO CONTAVAS TU Ó PROENCINHA

    …NEM O PAPA AINDA MANDA NO CLIMA
    EHEHEHEHEHEHEEHEH

    O QUE NOS VAMOS RIR
    EHEHEHEHEHEHEHEEH

    ResponderEliminar
  5. Não concordo com a opinião sobre o Bruno César, acho que é um bom jogador e que, a não ser que se reforce o meio campo nos poucos dias que faltam de mercado, ainda nos poderá fazer bastante falta.

    ResponderEliminar
  6. Pois os melhores jogos que vi o Bruno Cesar fazer foi na ala. Este ano o JJ colocou-o algumas vezes no meio e ele não fez nada de jeito. Aliás, o JJ este ano deu-lhe várias oportunidades e ele esteve sempre mal, não justificou que merecia um lugar na equipa entre os titulares e suplentes utilizados.
    Agora, pelas declarações que já li do JJ dá para notar que ele queria ficar com o Bruno César por isso acho que o JJ merece um presente desta vez. Já lhe tiraram 3 médios. Que tal desta vez lhe oferecerem um?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se Imbula, joga no Guingamp da 2ª liga francesa, tem 20 anitos, baratinho e o Wenger já o viu várias vezes.

      Leudo, joga na posição 6 na selecção da Colômbia no Sudamericano ou o Cristófo do Uruguai também dos Sub 20 do Peñarol.

      Assim de repente são 3 jogadores...

      Eliminar
  7. Caro Snortinho,
    Não podes afirmar que o Bruno César não tem dinâmica a jogar ao centro, pois fê-lo com pouca frequência! Bruno César era dos melhores médios do Brasileirão, na época passada marcou golos. Só que JJ "encostou-o" à faixa, prova de que há falhanços nas adaptações. Com a perda de Aimar e com Carlos Martins on e off, o nosso miolo perde muita qualidade. Qualidade essa que não podemos esperar de Enzo...
    E acredito que vejas na Liga francesa bons médios. E acredito que esses que mencionas sejam bons! Mas... gostava de saber porque não apostamos no talento nacional, porque estamos mais abertos a receber jogadores de 18 e 19 anos do estrangeiro a apostar em portugueses com 20/21 anos. A questão é essa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedOfficer se enviares o teu mail para o mail do NGB, terei todo o prazer em trocar opiniões contigo sobre o talento português, mas por razões que não posso esclarecer aqui, publicamente não o devo fazer.

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking