O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

João Gabriel: One Out (much) more to go

. 15 comentários
João Gabriel deixou o Benfica, onde ocupava o cargo de diretor do departamento de comunicação.

"O único comentário que quero fazer é agradecer ao presidente Luís Filipe Vieira por me ter permitido servir o Benfica durante quase cinco anos", disse ontem João Gabriel ao Correio da Manhã.

"Aos benfiquistas, queria garantir que o clube está em boas mãos", acrescentou.

Contactado pelo CM, Luís Filipe Vieira não quis fazer qualquer comentário sobre a saída de João Gabriel.

O antigo jornalista da TSF e da SIC, de 47 anos, que passou ainda pela presidência da República, onde foi assessor de Jorge Sampaio (1996-2006), chegou ao Benfica em 2008.
in Correio da Manhã

***********
Um já foi, faltam muitos outros. Voltamos a repetir, não está em causa a capacidade profissional ou os valores pessoais e humanos. Está em causa o benefício para o SLBenfica da sua inclusão na equipa de gestão.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. superáguia19044/1/13 09:42

    A inveja é tramada.

    O que não se põe em causa é o prejuizo para o SLB, da inclusão na equipa de gestão de pessoas gananciosas, sedentas de poder e de protagonismo pessoal.

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda hoje não percebo o porquê de tantas criticas ao joão gabriel.
    Acho que me tem passado alguma coisa ao lado.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Duarte4/1/13 10:21

    Queria deixar aqui o meu mais sincero agradecimento ao trabalho desenvolvido por João Gabriel ao serviço do SLB. Sempre que falou foi importante e representou a voz do SLB e a sua defesa. Até sempre.

    PS.- o que era mesmo preciso era que se acabassem com blogues e com bloguistas como este. Não está em causa a sua capacidade enquanto escriba ou os valores pessoais e humanos. Está em causa o beneficio deste blogue/bloguista para o SLB, que atrevo-me a dizer que é zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/13 10:40

      a grande diferença é que ninguém neste blog recebe ordenados do SLBenfica, nem sequer presta serviços nem ao SLBenfica nem aos benfiquistas e mais: ao contrário de todos os funcionários do SLBenfica, aqui tens sempre a opção (que recomendo que utilizes) de não vir cá, de não ler as nossas opiniões. No SLBenfica temos que aceitar que haja profissionais pagos a peso de ouro e que cometam erros de palmatória, pois efectivamente são excelentes profissionais (de comunicação, no caso) mas não num mundo podre de vendido como o futebol

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/13 10:53

      Mas onde é que o João Gabriel andou nestes anos todos quando a comunicação tem sido uma das piores áreas do Benfica?
      Já correram com o antigo director de comunicação do Braga que não está lá a fazer nada?
      Limpem o Benfica!!!!

      Eliminar
    3. Ricardo Duarte,

      Este é um espaço livre.
      E garanto-te que embora tenhamos todos opiniões diversas, todos apoiamos o que cada um por aqui escreve.

      Se isso te faz mal, evita ler o que não gostas. É o que eu faço.

      Eliminar
    4. superáguia19044/1/13 11:26

      Os blogues servem de palco para novas figuras terem o protagonismo necessário para conseguirem ser incluidas em listas eleitoriais ou na tentativa de integrarem a estrutura do SLB. Vem dai a linha editorial oposicionista, implícita, mas bem vincada, e que se acentua em períodos eleitorais ou de turbulência...

      Quando referi que "O que não se põe em causa é o prejuizo para o SLB, da inclusão na equipa de gestão de pessoas gananciosas, sedentas de poder e de protagonismo pessoal.", não me referia a João Gabriel nem ao JE Moniz, que tem toda a legimidade, autoridade e competência para estar onde está. Referia-me sim, a certos administradores de blogues e fóruns "benfiquistas"...

      Sim, é verdade que este blogue não presta serviço nem ao Benfica nem aos benfiquistas, como muito bem diz o GeracaoBenfica. Mas vive do mediatismo do SLB. Diz que não recebe verbas do Benfica. É natural. Mas recebe doutros lados, não é?

      É apenas um Jogo...

      Eliminar
    5. Superáguia,

      Recebemos sim. Recebemos das nossas ocupações profissionais. Que servem para pagarmos os nossos lugares cativos, as jolas e bifanas, o merchandising do Benfica e tudo o resto em que gastamos dinheiro no Benfica.

      Ao contrário de outros, que procuram é tachos no Glorioso, acesso ao gabinete do Presidente, desfilar na zona VIP e no Camarote Presidencial, aqui só nos interessa o Benfica.

      Posso é apontar-te casos contrários, de grandes defensores da direcção, que tanto o fizeram até conseguirem o tacho.

      Estás muito enganado. Provavelmente estás a considerar o teu caso.

      Eliminar
    6. Superáguia19044/1/13 14:26

      Estranho e muito suspeito são os que aindam andam com o cromo do "Lucky Me" na algibeira.

      Eliminar

    7. Tu refletes a cromocidade do Viera em ti e em todo o lado, por isso a tua originalidade é zero mas como os extremos se tocam julga-te um ""super"".

      Eliminar
  4. Anónimo4/1/13 10:34

    1ª consequencia da entrada de Jose Eduardo Moniz.

    X de Xutos

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente o João Gabriel nunca me incomodou. Em anos de serviço é provável que tenha tido um ou outro momento ou atitude menos boa mas, no geral, não me parece q mereça tanta crítica assim. Mas...

    ResponderEliminar
  6. Mas eu ou alguem vem para aqui há procura de protagonismo no Benfica? Se algum dia isso sucedesse, que não vai suceder, porque não gosto do ambiente que rodeia o futebol, iria para servir o clube e não servir-me do clube, aliás da forma como sempre pactuei a minha vida, o problema é que há muita gente no Benfica e não só, que vão para se servir e servir amigos e conhecidos e não para servir as instituições, muitos dizem que têm amor ao clube, que amam o clube, mas não os vejo prescindir de altos ordenados, e quando já estão bem na vida.
    Quem quiser aparecer na vida do clube, tem um sitio para o fazer, é o local apropriado, que são as assembleias gerais do clube, é por ai que se começa ou devia começar.
    Por mentalidades assim é que muita gente com vidas boas e estaveis não tem interesse nenhum em meter-se neste mundo do futebol, como na politica e outros, onde é tudo jogos de bastiadores e lobbies, compadrios, corrupção, etc

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking