O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E se os direitos televisivos do Benfica forem...

. 75 comentários
...vendidos à SportTV, mas num formato diferente do actual?

Explicando:

Suponham que a direcção do Benfica, não acredita que os jogos na BTV possam desde logo assegurar uma receita interessante, a nível nacional. 

Suponham que face ao elevado serviço de dívida do clube, cada mês que passa é mais difícil cumprir as obrigações financeiras.

Suponham que face a tudo isto, Luis Filipe Vieira decide ceder os direitos de transmissão em Portugal Continental e Ilhas dos jogos do Benfica no Estádio da Luz, por um período de 2 ou 3 anos, à SportTV, por valores a rondar os 20 milhões de euros/época


O Benfica ficaria dono em exclusivo dos direitos para fora de Portugal, usando-os na expansão da BTV a nível internacional.

Pergunto: 

Concordariam com esta solução?

- 20 milhões/época pelos jogos 
- Prazo do contrato entre 2 a 3 anos

Após o termino do contrato, o Benfica assumiria a transmissão definitiva dos seus jogos unicamente na BenficaTV, dentro e fora de Portugal.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. RedSpecial30/1/13 11:06

    Ninguém, em consciência, pode concordar com essa ideia! Percebo onde queres chegar, mas a resposta é NÃO! LFV foi sufragado mediante a "promessa" de não renovar o contrato c/ a SporTV, logo se Vieira é tão sério, ele nunca pode concordar com isso! No mínimo, deverá acontecer uma AG para decidir esse assunto! E uma AG com quorum elevado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que quero sentir. A opinião dos benfiquistas.
      Mas não acredito em convocação de assembleia geral nenhuma.

      Eliminar
  2. Só com realizadores da BTV na Reggie. e total controle sobre os resumos e poder de veto sobre comentadores. co-propriedade das imagens para evitar as limpezas no youtube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa sugestão. Realmente, até jornalistas não conotados com o Benfica têm reparado que a SportTV não é isenta.

      Eliminar
  3. Caro amigo, como sabe o Benfica não se encontra em dificuldades financeiras como apregoa - modo sarcástico - portanto não faz sentido o seu post... na ironia encontramos mais verdade que na mentira que é o quotidiano !
    Abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um lunático, Moléculas... :)
      Abraço!

      Eliminar
  4. Pessoalmente, continuo a acreditar que os direitos se vão manter na sportv.

    Ficar com as transmissões na BTV é um risco demasiado alto para o actual panorama. Aliás, de todos os clubes na europa que têm tv´s próprias, nenhum deles explora os direitos directamente.

    Vieira vai dar uma desculpa airosa e os sócios vão comer e calar. Depois vão falar muito e exigir demissões mas ele estando no poleiro não há nada a fazer... E como hoje em dia não conheço ninguém que se demita de lado nenhum por ter faltado à palavra, levam com ele mais 3 anos. E depois mais 4. E assim sucessivamente.

    Carrega orelhas! Engana a gente que a gente gosta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e todos os clubes na europa que têm tv´s próprias, nenhum deles explora os direitos directamente." - Não exploram porque não precisam!!! jogam em campeonatos em que o operador não é a cabeça da corrupção do futebol e além disso recebem muitos milhões.

      Eliminar
    2. Estou de acordo, Pedro.

      Mas o Vale e Azevedo rasgou os contratos na altura em que foi presidente (e havia juristas a dizer que ele tinha razão e que o podia fazer) e hoje, a maior parte dos adeptos do Benfica, chamam-lhe ladrão. Infelizmente, poucos vejo chamar o mesmo a Damásio, Vilarinho ou Vieira, que são alguns dos rostos que colocaram o Benfica nas mãos daqueles a quem chamas "cabeça da corrupção".

      Mais, tenho visto que o actual presidente faz questão de não se demarcar dessa gente. Como todos muito bem ouvimos, até Rui Gomes da Silva fez questão de confessar publicamente que não diz mal de Joaquim Oliveira porque Vieira não gosta...

      Em que ficamos? Dissecamos o apito dourado durante anos na BTV e depois andamos de braço dado com os corruptos? Epá, decidam-se...

      Eliminar
    3. Embora já tenha escrito sobre isto, neste post não quero falar muito na minha opinião.
      O que me parece é que este cenário que apresentei está mais próximo do que irá acontecer.
      E quero perceber o que os benfiquistas pensam disto.
      É claro que o tema é tudo menos pacífico.

      Eliminar
  5. RedSpecial30/1/13 11:26

    Sim, o milagre financeiro tem muito que se lhe diga! Basta ver o fantástico trabalho no "Ontem Vi-te No Estádio da Luz"! E vê-se no progressivo desinvestimento na equipa de futebol... Veremos se há "unhas" para segurar um técnico que ganha 4M/ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia escrevo sobre as compensações financeiras de alguns treinadores...

      Eliminar
  6. Seria uma pergunta para os 83% responderem. Dificuldades financeiras? Não posso acreditar em tal coisa...

    Fazia contrato, nesses moldes, apenas por 1 ano, no máximo 2. Incomoda-me MUITO que o fcp tenha uma cláusula q obrigue a Sporttv a pagar a eles 80% do que paga ao SLB. Incomoda-me q o SLB acorde com alguém q tenha um acordo destes com um rival directo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo que até o RGS já mencionou que o Benfica não pode aceitar. Mas eu pergunto: será mesmo assim? Veremos.

      Eliminar
  7. Aquestão é antes saber se a sport tv concorda com isso, especialmente se isso envolver não exclusividade, é que a crise toca a todos e o mar não está para peixe; a recente decisão dos canais generalistas em não transmitir jogos do campeonato também não ajuda nada; por tudo isso é altamente improvável um negócio nessas condições. Para além do mais estou plenamente convicto que na altura certa a sport tv que tem os clubes sob sequestro empurrará para uma AG da Liga uma decisão de centralização dos direitos desportivos para comprar tudo por atacado (e a campanha de desinformação já começou, ou não tivesse a Controlinveste tamanha influência nos media e opinion makers, só parece que não conseguem vergar o mano Antonio Oliveira) - ora não foi para isso que lá foi estratégicamente colocado o actual presidente? Penso que isso só não terá ainda avançado porque para tal a sport tv terá de compensar os clubes que têm contratos em vigôr para rescindir e isso também não fica barato.

    A solução Benfica TV tem os seus riscos, nomeadamente o facto de poder amedrontar patrocinadores que terão recei de ficar associados a uma única marca desportiva e criar represálias dos adeptos (consumidores) rivais - alguém se lembra da Parmalat? Julgo no entanto que com o tempo isso se esbaterá até porque em caso de sucesso os nossos rivais tenderão a pretender copiar o modelo. Portanto a estratégia poderá passar pela expansão da Benfica TV a outros operadores, e à TDT para ter acesso a um canal aberto e assim alcançar uma verdadeira abrangência nacional, só desconheço se os contornos do contrato com o MEO o permitirão. Por outro lado, nada impede que o Benfica possa ceder os direitos por jogo e assim poder negociar com eventuais interessados a transmissão de determinados jogos e transmitir os restantes na Benfica TV; é claro que isso não poderia suceder com todos os jogos e o Benfica teria de se comprometer a transmitir um pacote minimo de jogos na Benfica TV, por respeito aos assinantes e para os patrocinadores terem uma garantia minima de retorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris, obrigado pela tua extensa análise.
      Na minha opinião, precisa muito mais a SportTV do Benfica que vice-versa. É uma questão de números, e do acesso do Oliveira a financiamento bancário com o nome Benfica.

      Eliminar
  8. Concordo com o Pedro.

    83% dos benfiquistas decidiram que os direitos iriam ser como diz o Sr. Presidente: na BenficaTV.

    Agora....... se o que ele disse foi apenas metade do que sabia e se omitiu várias coisas...

    ResponderEliminar
  9. E a promessa dos jogos na BTV? Como fica? Ou agora é à politico? Prometer para ganhar eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que veremos. Para já, este é um exercício apenas. Se depois a solução será parecida....

      Eliminar
  10. Ai as promessas...é à politico

    ResponderEliminar
  11. RedSpecial30/1/13 12:42

    É uma questão de perguntar aos sócios e no mínimo 2/3 de uma eventual AG tinham que apoiar tal! Mas parecia-me canalhice voltar atrás com a palavra, mostrava que apenas foi uma promessa para assegurar a eleição! O habitual, de resto...

    ResponderEliminar
  12. Não aceitaria nada, mas nada que viesse desses bandidos. Nem há discussão possível.

    ResponderEliminar
  13. Depois da promessa expressa de Vieira nas últimas eleições, em que conseguiu convencer muita gente a entregar-lhe o voto, acho que não resistiria a esse anuncio.
    Os benfi1quistas não querem, como nunca quiseram, saber de dinheiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os benfiquistas, pelo menos 83% dos que votaram, já demonstraram que aguentam muito, Danilo.

      Eliminar
    2. É verdade, Shadows...

      Até 2 campeonatos em 10 anos...

      Eliminar
  14. Só para dizer que o Pedro disse tudo.

    ResponderEliminar
  15. O que eu penso é que o Vieira comprou uma guerra para defender não os interesses do Benfica, mas os seus pois sabia muito bem da sensibilidade dos benfiquistas para com a sporttv... e mais uma vez, porque funcionou, là vão os interesses do Benfica por àgua abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas aceitarias esta solução ou não, David?

      Eliminar
  16. Nada disto faz qualquer sentido...

    Até parece que a Sportv só emite em Portugal...

    Mas o que faz ainda menos sentido é os benfiquistas acharem que a decisão de terminar o vinculo com a sportv é puramente económica.

    A pergunta que tem de ser colocada é se os anti Vieira aceitam que o Benfica faça menos dinheiro com os direitos televisivos para fazer frente ao cancro do futebol em Portugal! É que há muitos que só estão preocupadinhos em não poder ver o Benfica na sportv e na Zon...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460, este é apenas um cenário. E quem são os anti-Vieira?

      Eliminar
    2. Anti-Vieira são os que duvidam do presidente do Benfica sem razões objectivas para isso. Porque eu não me esqueço que há 3 anos que os anti-Vieira dizem que o contrato com a Olivedesportos já está assinado. E passam os meses e nada.

      No último defeso, os anti-vieira, também apregoavam o elevado serviço da divida e a incapacidade para comprar jogadores e o Benfica contratou o Salvio muito antes de pensar em vender o Javi e o Witsel.

      20M por ano? E um contrato de 3 anos? Então a Olivedesportos já tinha ganho porque teria deixado de pagar 12.5M pelo ano que decorre já que ofereceu 111M por cinco anos. Ou 60M por dois anos (contratos longos jamais, principalmente quando o mercado está em retracção) ou é mesmo BenficaTV e aguenta-se a barra. É impossível o Benfica não fazer pelo menos tanto como aquilo que recebe agora. E dar uma machadada no império da corrupção também vale muito!

      Eliminar
    3. 71460. Passam os meses e nada...de nada.
      A BTV continua igual ao que estava. Onde estão as mudanças para dotar o canal de uma estrutura mais profissional e adequada ao impacto que receber os jogos do Benfica vai trazer?

      Penso que não sonhei quando ouvi LFV a afirmar que os tempos estavam difíceis, como o estão para todos. E JJ ainda esta semana deixou isso também claro.

      Torno a dizer: isto é apenas um cenário. Ou será que temes que não seja?

      Eliminar
  17. Nao posso opinar sobre o tema o que eu quero é continuar a ver o Benfica seja onde for
    kis .=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem fala assim não deixa margem para dúvidas! :)

      Eliminar
  18. Discutir outras possibilidades para além do cumprimento do prometido e desejo da esmagadora maioria dos benfiquistas, é o mesmo que duvidar da seriedade do presidente do Benfica.
    Relativamente ao cidadão Luis Filipe Vieira nada garanto pois o meu interesse sobre a sua vida pessoal é o mesmo que sobre qualquer outro, já no que diz respeito ao ultimo e actual presidente do S.L.B. em todos os assuntos importantes sempre demonstrou ser um Homem de palavra, mesmo quando o seu cumprimento se fez em situações bem mais difíceis.
    A sua luta pela credibilidade da instituição foi o que nos restituiu a grandeza.
    Por alguma razão, alguns benfiquistas estão convencidos que apoiam o clube utilizando sempre a mesma estratégia, a especulação sobre assuntos sensíveis, não raras vezes a inverdade e a desvalorização dos factos positivos com o único objectivo de descredibilizar o presidente.
    Enfim! Primeiro o Jesus não servia, agora estão todos preocupados com a renovação de um contrato que está mais do que definida(para o bem ou mal). Ou têm duvidas?
    Mais coerência.

    Fernando Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, obrigado pelo seu comentário.
      O tema JJ nada tem a ver com este post, por isso não vou comentar.

      Enquanto LFV não apresentar o estudo que tem na mão, não explicar como vai a BTV concretizar a sua promessa, fica sujeito a que vários cenários sejam colocados em cima da mesa.
      O que os sócios votantes izeram foi passar um cheque em branco a LFV, sobre este tema, porque mais nada se soube ou sabe.
      E relembro o Fernando que no Benfica a tradição é discutir os temas e não o silêncio.

      Saudações gloriosas!

      Eliminar
    2. Saudações.
      Será talvez defeito de carácter da minha parte mas ao discutir um assunto como os direitos televisivos tenho em atenção os factos por forma a não lançar as tais faltas de respeito ou suspeitas sobre a palavra de quem jamais me deu razões para duvidar.
      Nunca foi publica e oficialmente afirmado que os jogos passariam na BTV, foi sim demonstrado que o clube é gerido com uma contrapartida inferior a 8M pelos direitos sem problemas e que a perspectiva economicista sobre o tema nada tem que ver com a abordagem negocial.
      A Controlinveste/Sportv demonstrou reiteradamente não possuir capacidade/vontade de garantir imparcialidade na locução e realização das imagens.
      Influenciou a percepção dos telespectadores e cobertura mediática dos encontros com diversas formas de "incompetência".
      Perante estes factos o SLB institucionalmente afirmou perante todos, inclusive CMVM que as negociações com os detentores do direito de opção(muito relevante tecnicamente e no discurso publico que nos é permitido) estavam terminadas.
      Inteligente, a forma como o Benfica se movimentou por forma a garantir a boa fé negocial da eventual renovação mas ao mesmo tempo não abdicando de fazer chegar a quem de direito que "a mama" tinha terminado.
      Seja na BTV, Sportv ou outro uma coisa é certa, a Controlinveste já foi.
      Estou sim preocupado com a entidade que fará a cobertura do jogo, penso que não existe alternativa nacional pelo que teremos certamente de garantir o serviço junto de empresa espanhola.
      A quem e se será vendido o produto final não importa desde que garantida a integridade da recolha de imagens e comentários dos desafios.
      Penso que até por isto a Sportv não estará interessada, jamais abdicariam dos "moços de recado" nas flash interviews.
      A referencia à "problemática renovação com o treinador" é apenas o que penso da argumentação/alusão a dificuldades financeiras/ navegação à vista/ tomadas de decisão caricatas na gestão do clube.
      Perante as tais dificuldades outra gestão se nos apresentaria como assunto de saudável debate!
      Shadows, eu nada tenho contra a discussão antes pelo contrario, o que me incomoda é quando discordamos sem ter em conta o interesse do clube e o bom nome de quem o serve.

      Continuação de um excelente debate a todos.

      Fernando Tomás

      Eliminar
  19. E supunhamos que deverias aguardar pela implementação da decisão da direcção em vez de inventares teorias da conspiração? As eleições já acabaram e foi claro o discurso do presidente da direcção do SLB... Qual a parte do que foi dito que não percebeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só ouvi uma declaração feita no Jornal da Noite da SIC.
      Estudos, pormenores de como isso vai acontecer...zero.

      E se falares com gente do meio televisivo, percebes que o assunto parece não estar tão fechado assim.
      Mas registo que a tua opinião é...não ter opinião. Boa Mike!

      Eliminar
    2. MEU CARO: A MINHA OPINIÃO É APENAS UMA. A QUE TU ESTÁS A INVENTAR UM PROBLEMA. EU CONFIO NA DIRECÇÃO E ESTA PERCEBEU QUE sporcostv JAMAIS!

      Eliminar
    3. Eu apenas levantei um cenário...que acho poder ter um fundo de realidade.
      Agora deste a tua opinião! Era isso que queria! :)

      Eliminar
  20. Antigamente, a estrutura accionista da SportTv era composta, em partes iguais pela Controlinveste (50%) e pela Zon (50%). Actualmente a estrutura accionista da SportTv (50% Controlinveste + 25% Zon + 25% PT) é diferente. Pergunto: isso tem ou não consequências a nível dos novos contratos? Passo a explicar: será que a tal cláusula dos 80% existente no contrato entre a (antiga) SportTv e o Futebol Corrupção do Porto tem aplicabilidade se, p.ex., o Benfica viesse a assinar novo contrato com a (actual) SportTv? É que eu não sei se os actuais contratos existentes entre a SportTv e os clubes (Benfica, incluído), na realidade, foram assinados pela SportTv ou se foram pela Controlinveste, que depois "vendeu" os direitos à SportTv? Apesar de não ser jurista, parece-me que, se assim for, um eventual "novo" contrato entre o Benfica e a SportTv (e não a Controlinveste), não tem que "obedecer" aos 80% dos Corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há outra entidade, a PPTV.
      Realmente, a confusão entre entidades que podem participar neste tema é grande.

      Se fosse só por esse clausulado do FCP, nem se deveria assinar nada. Mas penso que há mais algo em jogo. E é isso que me preocupa.

      Eliminar
  21. O problema é que o Benfica só pode ser detentor dos jogos em casa, ora isto só dá 2 jogos por mês.
    Como é mais que obvio, o Benfica irá ceder os direitos para a SportTv, não há outra alternativa, pelo menos não vislumbro nenhuma, se alguem souber que diga,só não vê isto quem não quer, eu digo isto desde que LFV falou nisto, a Benfica TV não tem arcaboiço, mercado, nem suporte financeiro para gerar mais dinheiro do que aquele que possa dar a sporttv, a crise veio e vai ficar ainda por muitos anos, para mal dos nossos pecados, aquilo que o Benfica tem que fazer é negociar e negociar na base da confidencialidade, o contrato só pode ser do conhecimento do Benfica e Sporttv e evitar por isso, já que sabemos de antemão quais as pretenções do Porto, que eles possam saber que tipo de contrato o Benfica tem, caso eles saibam dá direito a quebra do contrato, negociar isto e outras coisas mais.
    Em relação às propostas de alguns colegas aqui do blog, não creio que a sporttv tambem queira aceitar fazer contratos tão curtos e pagarem bem por isso, não podemos querer muito para nós e pouco para eles, pois sabemos que numa negociação ambas as parte terão que ceder.
    Depois toda a gente sabe que o Benfica não vive numa democracia, vive uma ditadura, pois ou és a favor ou és contra, logo se não for LFV o Benfica morre, pois na sua optica não existe mais ninguem, ele é o Dom Sebastião, o salvador, existe o antes e o depois dele, quem quiser acredita nisto quem não quiser não acredita, eu nunca acreditei, por isso estou à vontade, agora olhando para a sociedade, para o mercado e como as coisas estão e estarão no futuro, acreditem que as alternativas serão muito poucas, quem pensar que num país de miseria o Benfica só porque é o Benfica vai encher a barriga está muito enganado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, tendo em conta o que escreveste, pergunto: 20 milhões é muito ou pouco? É que para mim parece-me muito pouco para o que a SportTV embolsa todas as épocas com o Benfica.
      O Benfica vende não só os jogos como a publicidade estática, etc, etc. É muito dinheiro.

      Se temos sobrevivido com pouco mais de 7 milhões de euros/ano, porque não a BTV não poderia conseguir também isso? Será que na BTV os benfiquistas não quererão ver o seu clube?

      Abraço!

      Eliminar
    2. Shadows, depende de varias coisas, a maioria das quais não estou em posição de avaliar, pode ser muito ou pode ser pouco.
      Olhando para o valor que colocaste de 7 milhões, 20 milhões pode não ser tão mau assim a olho nu, mas ha sempre outras questões, como por exemplo se voçês subirem o preço do pacote do Porto em vez de 20 queremos 25 milhões, varias nuances têm que ser negociadas
      Temos sobrevivido, mas muito mal, basta ver valor astronomico do passivo e as grandes transferencias têm os dias contados.
      O problema é as pessoas prometerem coisas que não devem prometer, mas LFV foi sempre assim, foi assim que entrou no clube a vender banha da cobra, mas as pessoas ainda não se cansaram de serem enganadas e gozadas por aquele cromo lá de cima, porque estas coisas têm que ser bem analisadas, deixando o coração de lado e analisando racionalmente, temos que perceber o mercado que temos, que nunca pagará como outros, se há alguma alternativa estrangeira, temos que ter sempre em atenção que o pacote apenas engloba os jogos caseiros e isto é uma desvantagem, a meu ver uma solução em vez de negociado individualmente pelos clubes, deveria ser talvez como em Espanha é que é negociado por um todo.
      A Benfica TV tem o problema que qualquer outra estação tem, ou seja só pode pagar pelos jogos em casa, mais do que em Portugal, a vantagem da Benfica TV, podia ser difundir para o resto do mundo os jogos, terão que ser contas ainda que subjectivas sobre um valor gerado com as transmissões dos jogos, mas temos que ter algum cuidado, pois se olharmos para os nossos governantes, estes não acertam uma nem perto de acertar ficam.
      Eu acho que se querem combater o poder instituido, há coisas que podiamos fazer e que podem ter mais interferencia do que as transmissões, as pessoas no Benfica tem que deixar de ter a mania da perseguição, deixar de ligar ao que certa gente diz e fala, não atribuir a culpa aos outros das nossas derrotas e concentrarmo-nos mais em ganhar no campo, se fizermos isso estaremos muito mais perto de ganhar mais vezes, o discurso de que as derrotas são sempre por causa dos arbitros, apito dourado, meninas, café com leite, é o que tem sido usado e abusado pelas direcções do Benfica, para esconder nada mais que a sua propria incompetencia.
      Portanto isto é um assunto que tem que ser bem analisado por quem de direito, bem pensado e ponderado, ver todas as alternativas e perceber onde podemos ter mais vantagens para o clube, não falem é da boca para fora e não prometam nada, principalmente vindo de uma pessoa que não cumpre nada daquilo que interessa ao clube

      Eliminar
    3. Zé, grande comentário! Obrigado!

      Eliminar
    4. Shadows ao contrario da direcção, eu acho que há muita gente valida no universo do Benfica, com tanta ou mais capacidade para fazer melhor, ou caso as pessoas não possam ou não queiram estar na vida publica do clube, podiam discutindo de forma ordeira os assuntos, expondo os seus pontos de vista e as suas ideias e de certeza que as coisas podiam melhorar, mas infelizmente temos uma ditadura em que as pessoas são obrigadas a dizer amen a tudo, gostem ou não, e assim com as pessoas divididas o caminho fica mais turtuoso.
      Eu nunca gostei de LFV desde que veio para o Benfica, apenas e só pela forma como entrou e como foi fazendo as coisas ao longo do tempos entre outras coisas, mas não fez tudo mal, fez coisas boas, só que não reconhece que falhou naquilo que é a essencia do clube, o seu ADN, que são vitorias e titulos, sem isso por mais que se faça é sempre fracasso, porque ele não percebe que o Benfica é um clube de futebol e vive disso e não de outras coisas mais familiares e relacionadas com empresas, onde tudo se resume a numeros.
      Eu procuro sempre ver e analisar as coisas de um a forma isenta, gostando ou não

      Eliminar
    5. Shadows a lei Bosman, e a actual crise que já tem uns aninhos, rebentaram com o futebol, o futebol está completamente desnivelado a todos os niveis, desinteressante, a meu ver os melhores campeonatos europeus são o inglês e o alemão
      As instituições que gerem o futebol tambem contribuiram para isso, UEFA e FIFA, eu não vejo praticamente jogos nenhuns nem nacionais nem estrangeiros, já não sou capaz nem tenho paciencia para perder 90 minuots a olhar para a TV, o unico jogo que costumo ver de principio ao fim , é a final da taça dos campeões.
      O nosso campeonato então é um desnivel que não me lembro, não tem competetividade nenhuma, já disse isto a um amigo meu, acho que no fim Benfica e Porto ainda acabam o campeonato sem derrotas, se um deles não sair derrotado do jogo do Dragão

      Eliminar
  22. Relativamente à Sporcos TV acho que o Benfica devia fazer uma proposta PUBLICA:

    O BENFICA ACEITA VENDER OS DIREITOS TELEVISIVOS À SPTV POR UM VALOR 65% ACIMA DAQUILO QUE PAGAM AO FCPROÊNÇA

    Depois como disse o Guterres, é fazer as contas, se eles querem 80% do que nós ganhamos, nós queremos 65% mais do que o que o outro clube ganhar eheheheh

    SPTV Nunca é alimentar o polvo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa sugestão, que em tempos foi levantada num debate sobre o tema.
      Achas que LFV teria coragem para impor uma clausula dessas?

      Eliminar
  23. Aguia despreocupada30/1/13 17:05

    So para dizer que eu jamais assinava com a sports tv sabendo de antemao que os corruptos tem um contrato com a Oliver Sports na ordem dos 80% caso o Benfica renove com eles isso jamais o faria antes queria passaar fome que tal assinatura.

    ResponderEliminar
  24. Só respondendo a esta frase do cris: "A solução Benfica TV tem os seus riscos, nomeadamente o facto de poder amedrontar patrocinadores que terão receio de ficar associados a uma única marca desportiva e criar represálias dos adeptos (consumidores) rivais - alguém se lembra da Parmalat?"

    A Parmalat não teve sucesso em Portugal porque o produto não era de qualidade... o Benfica não teve nada a ver com isso.

    Marca boa que se junta ao Benfica tem sucesso garantido.
    Queres exemplos? A Sagres, assim que se juntou ao Benfica passou o seu grande rival (Superbock). Pior, assim que a Superbock se junto aos corruptos essa marca assinou o seu declinio.
    Queres outra? Meo. Assim que se juntou ao Benfica com a Benficatv, começou a crescer e a sua rival (zon) a perder mercado.
    Se por acaso a Emirates assinar o novo contrato com a Benfica, vais ver o que vai acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco, trazes aqui 2 bons exemplos da força da marca Benfica: Sagres e Meo.
      Alguém duvida de que a imagem dessas empresas beneficia da simpatia do povo benfiquista?

      Choca-me que menosprezem o poder da marca Benfica, ou que a equiparem a qualquer outro clube em Portugal.
      Obrigado pelo que trouxeste à discussão, Marco.

      Eliminar
    2. Eu pessoalmente logo apos ter assumido a compra de uma discoteca rompi com o contrato existente com a superbock e troquei-o pela sagres assim como a tv era da cabovisao e logo mudei para meo. E esta a ideia,as marcas que estao com o BENFICA vencem. E por isto que eu acredito na nossa emancipaçao. BENFICA SEMPRE. Domingos Vieira

      Eliminar
  25. Alguem entrou com a conta do Sombras e escreveu isso ... é no mínimo ridículo especular um negocio como Oliveira

    ResponderEliminar
  26. Jogos na BENFICA-TV e...mainada!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  27.   Eu quero ver onde é que se vão meter os que enchem a boca a dizer que são 83% quando o seu querido rei sol lhes espete a facada nas costas e der o direitos ao seu amigo oliveira. Ë que não tenho nenhuma duvida de que é isso que vai acontecer, so espero estar enganado. E digo mais, até nos vão deixar ganhar o campeonato este ano porque sabe que os mansos do 83% à custa disso vão perdoar a traição do Rei Sol, mas não faz mal, com o campeonato na Mao e mais umas bocas ao ladrão e traidor do costume ficam todos contentes mas com ela enfiada pelo cu acima, mas sempre contentes com as migalhas... que tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho difícil tal não acontecer, de facto...o que vão pensar os 83% é que é um mistério...pois têm sido capazes de surpreender mesmo em coisas complicadas de digerir.

      Eliminar
  28. Vou ser politicamente incorrecto.
    A exploração de direitos internacionais não faz sentido na BTV se estivermos a falar exclusivamente de 15 jogos em casa, pois implicaria que quem aderisse a esse pacote, tivesse que adquirir um pacote adicional, à sport tv para a transmissão dos 15 jogos em falta. Mesmo em Portugal, é discutível que exista quem esteja disposto a pagar para ver só os jogos em casa.

    A exploração de direitos a nível internacional deve ser feita da Liga Portuguesa e não dos jogos do Benfica, a menos que o target numa primeira fase seja exclusivamente os adeptos do Benfica espalhados pelo mundo. Mesmo assim, só o pacote completo dos jogos do campeonato, já para não falar da Taça de Portugal, da Taça da Liga e eventualmente Supertaça (os jogos das competições europeias são impossíveis de se comercializar por causa que os direitos são negociados pela UEFA país a país), é que constitui uma oferta verdadeiramente atractiva.

    A Sport tv terá que ser sempre, no mínimo, um parceiro, seja transmitindo os jogos do Benfica, seja vendendo à BTV os jogos do Benfica. Querer pensar que vamos cortar com eles e mesmo assim efectuar a exploração de direitos dos jogos do Benfica é viver apenas no mundo da lua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo, B Cool.

      Mas será isso tão óbvio para todos? É que acho que não. Lê alguns dos comentários, tanto aqui como noutros posts por essa blogoesfera fora e perceberás que qualquer insinuação sobre este assunto é considerada um insulto.

      E no entanto, o fumo continua a aparecer no horizonte. Estranho...

      Eliminar
    2. B Cool é exactamente aquilo que disse e digo, mas o homem disse aquilo poruqe as pessoas gostaram de ouvir, mas quando chegar a altura alguma carta sairá do baralho, eu desde quando ele fez aquela afirmação, nunca achei viavel precisamente por só poder englobar os jogos em casa, o Benfica devia ver o que se fazem noutros paises e tentar arranjar dentro do que se faz lá fora uma solução para o caso português, e não andar com demagogias, mas enfim, ao fim de 12 anos ainda não se cansaram

      Eliminar

  29. NAO CONCORDO EM ABSOLUTO. O DINHEIRO SENDO IMPORTANTE NAO E TUDO. E ONDE FICAM A DECENCIA,A MORAL,A VERTICALIDADE DAS PESSOAS????? OS CORRUPTOS ANDARAM TODOS ESTES ANOS A EMPURRAREM-NOS PARA BAIXO(AINDA ONTEM APOS O 2ºCARTAO IHJUSTIFICADO A UM JOGADOR DO BENFICA HOUVE UMA FALTA GROSSEIRA A N/FAVOR E A stv NEM UMA REPETIÇAO MOSTROU) E NOS COMO AGRADECIMENTO VAMOS RENOVAR COM ELES!!!!!ESTOU COM O RGS, COM ESSA GENTE NADA POR DINHEIRO ALGUM.. HAVEREMOS DE ENCONTRAR UMA SOLUÇAO DIGNA PARA TODOS NOS..VIVA O BENFICA. DOMINGOS VIEIRA











    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Domingos...o presidente do Benfica apoiou o director financeiro do FCP durante os anos do processo Apito Dourado.
      Joaquim Oliveira foi durante algum tempo até convidado de honra na Gala do Benfica no Casino Estoril.
      Seria assim tão surpresa?

      Eliminar
  30. Ainda sobre o tema da internacionalização.

    Os valores que a Liga inglesa obtém são muito superiores aos que a Liga Espanhola obtém apesar de incluir os galácticos Messi e Ronaldo. Isso acontece porque se forem a ver, as assistências na Liga inglesa rondam os 90 a 95%, existe uma grande competitividade e imprevisibilidade, nunca se sabendo de antemão quem ganhará os jogos o que torna o produto muito mais atractivo. Além disso, os clubes ingleses promovem activamente a sua marca com estágios de pré e pós-época no oriente, nos estados unidos e em todos os mercados emergentes em termos de futebol.

    A Liga espanhola apenas tem Real Madrid e Barcelona, ou Ronaldo e Messi, como factores de venda.

    Estando a Liga portuguesa mais próxima da espanhola em todos os seus aspectos, temos contra nós o problema de não termos os recursos e consequentemente os astros para que a nossa Liga possa ter um mercado significativo pelo que temos que urgentemente mudar o paradigma.

    Em primeiro lugar, o operador que detém a maioria dos direitos deveria perceber, que inevitavelmente, se o produto for bem gerido, fará mais dinheiro a transmitir para fora de Portugal, do que em Portugal. Assim sendo, terá que orientar os horários dos jogos não em função da sua programação para Portugal, mas antes em função do destino dos mercados-alvo.

    Em segundo lugar, é essencial criar as condições para aumentar significativamente as assistências, que são as mais pobres entre as principais ligas europeias, aliás até são menores que em muitas ligas de menor expressão.

    Em terceiro lugar devem-se criar condições para um aumento da qualidade das equipas, ao contrário do que se assistiu este ano, em que a generalidade das equipas, limitadas pela situação de crise financeira, desinvestiu passando a ter equipas substancialmente mais fracas, não incluo o Sporting porque esses apenas revelaram má gestão, e o Braga que apesar de ser bem gerido financeiramente optou por um treinador com mais aura que resultados e não conseguiu renovar a equipa em qualidade. Sem um saneamento financeiro global, incluindo Benfica, Porto e Sporting, dificilmente a Liga portuguesa daqui a uns anos não será qualitativamente mais fraca.

    A negociação colectiva, prejudicando o Benfica no imediato, criará condições para beneficiar-nos no longo prazo. Clubes/SADs financeiramente estáveis deixarão de ser lacaios do Porto (olhem para o outro lado da segunda circular e perceberão o que digo). No entanto, a negociação colectiva não implica a divisão igual dos valores pelos clubes, pois podem seguir-se modelos variados incluindo pesos conforme o desempenho desportivo, a audiência nas televisões, etc.

    Claro que os horários são uma grande condicionante quanto às assistências, mas se incluirmos uma componente que inclua as assistências nos estádios, os clubes terão um incentivo a trabalhar activamente para levar as pessoas aos estádios (obviamente que não poderiam ser considerados jogos com bilhetes a custo zero, ou inferiores a um custo mínimo - por exemplo 5 ou 10 euros).

    O modelo da Liga inglesa embora não seja perfeito é uma boa base, mas isso implicaria interiorizar que as diferenças entre o que o Benfica receberia e o que os outros receberiam não seriam muito grandes. E esse é o passe mais difícil, perceber que o interesse dos outros, é também o nosso interesse e que a maximização dos proveitos com a televisão deriva mais da cooperação do que da competição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Em primeiro lugar, o operador que detém a maioria dos direitos deveria perceber, que inevitavelmente, se o produto for bem gerido, fará mais dinheiro a transmitir para fora de Portugal, do que em Portugal. Assim sendo, terá que orientar os horários dos jogos não em função da sua programação para Portugal, mas antes em função do destino dos mercados-alvo.

      Em segundo lugar, é essencial criar as condições para aumentar significativamente as assistências, que são as mais pobres entre as principais ligas europeias, aliás até são menores que em muitas ligas de menor expressão."

      A noção 'futebol-espectáculo'(grande Gabriel Alves!) é algo que está completamente arredada do nosso futebol. Até parece que realmente não há interesse em que tal seja visto dessa forma.
      Por exemplo, quando se marca um jogo do maior clube para um domingo à noite, estamos a contribuir para o espectáculo? A transmissão do jogo para o estrangeiro? Não.

      E aqui vem à baila a questão dos gestores.
      Quem gere o futebol e os interesses comuns dos clubes em Portugal não se move pelo interesse geral dos clubes nem pela maximização de receitas e promoção do espectáculo.
      A primeira machadada em planos de promoção do futebol português lá fora morre logo por aí.
      Parece que todos se empenham é em boicotar uma solução em comunhão que possa beneficiar todos.

      O futebol espectáculo,a horários e PREÇOS convidativos traria sem dúvida mais gente aos estádios.

      É a velha mesquinhez portuguesa, que prefere queimar uma floresta inteira a deixar que um dos lenhadores mais capazes e empenhados consiga mais madeira que outros mais laxistas.

      Eliminar
  31. Para terem uma ideia do que falo, a Liga inglesa irá distribuir a partir, penso que seja após 2012-13, cerca de 700 milhões de euros só pela venda dos direitos para fora de Inglaterra, que são distribuídos pelas 20 equipas de forma igual, ou seja 35 milhões de euros a cada equipa. Só nos valores referentes à venda dos direitos em Inglaterra, que atingem um montante semelhante é que existem os coeficientes para que os valores sejam distribuídos conforme o êxito desportivo e das audiências.

    Para terem uma ideia de valores, a Liga inglesa distribui cerca do dobro do montante da Liga espanhola. Em Espanha o modelo é perfeitamente anacrónico, com Real Madrid e Barcelona junto recebendo perto de 100 milhões de euros e os outros 18 repartindo os remanescentes 500.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando um ou outro jogo, raros, deixei de ver a Liga Espanhola. A falta de competitividade é gritante e isso tira qualquer pica aos jogos.
      Como cá. Ver um jogo entre a maioria das equipas entusiasma o mesmo que uma dor de barriga.

      Obrigado pelos dados preciosos que os teus comentários trazem a este tema.

      Eliminar
  32. Só para acrescentar um pormenor que seria muito bom para todos os benfiquistas e para a Benfica TV, numa negociação com a sporttv, exigir ou incluir na negociação que todos os jogos transmitidos pela sporttv onde interviesse o Benfica, poderiam ser todos transmitidos em difererido pela Benfica TV, após o permino dos mesmos, acho que isto seria uma boa medida na negociação

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking