O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

E se Jorge Jesus não renovar?

. 57 comentários
O Gordo falou hoje no assunto.

Os nomes que aparecem são mais que muitos.

Michel Preud'Homme, Laudrup, David Moyes, Vítor Paneira, Leonardo Jardim, Rui Vitória, Paulo Fonseca, Lippi, Luciano Spalletti e muitos mais.

Mas as questões que quero trazer são: 
Qual deve ser a única razão pela qual não deve ser renovado o contrato a Jorge Jesus?

Terá Jorge Jesus já algum compromisso com outro clube?

Nota: Alguns têm tido problemas com a caixa de comentários de alguns posts. Eu inclusivé. Penso que o problema tem a ver com o Firefox, pois entrei com o Chrome e tudo funcionou bem. Seja como fôr, estamos a ver o que se passa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Michel não tem feito uma má carreira conheço o clube e o futebol português, Laudrup, se for tão bom a treinar como foi jogador, temos homem, David Moyes tem feito bom trabalho em Inglaterra e nós não nos damos mal com treinadores ingleses, Leonardo Jardim, não esteve mal em Braga e apesar do Olympiakos ser o melhor da Grecia tem feito bom trabalho, Rui Vitoria não, Paulo Fonseca não tenho opinião formada, apesar da boa epoca do Paços, Lippi dispensa apresentações, Spalletti, é bom treinador e acho que o Benfica dar-se-ia bem com treinadores italianos, haverá mais, mas de uma coisa fiquem descansados JJ se quiser pode ir embora, para onde ele quiser, mesmo para o Porto, porque o Benfica nunca morrerá, se mandamos o Mourinho embora qual o problema de sair JJ, treinador não é um assunto que me preocupe no Benfica, preocupa-me mais quem gere o clube

    ResponderEliminar
  2. Paneira talvez para adjunto, principal não me parece boa opção, se fosse possivel trazer, Marcello Lippi sem duvidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto muito do Lippi. Mas o Paneira assino por baixo!

      Eliminar
    2. Paneira é homem... e vermelho

      Eliminar
  3. Com certeza que propostas em carteira ele há-de ter. Muito particularmente uma que receio muito...

    Provavelmente vai ser uma questão de saber se ele consegue ser campeão ou não. A ver vamos.

    PS: Eu com o Chrome também tive problemas para clicar em "Resposta" e deixar comentários. Só fazendo refresh à página várias vezes é que consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, será certamente a mesma que teve no fim da primeira época no Benfica. E se ele demonstrar a mesma atitude que teve nessa altura, é desejar boa viagem.

      Tens algum nome preferido para o substituir?

      Ser ou não campeão. Concordo.

      Eliminar
    2. Tenho. Vem no post agendado para amanhã... :)

      Eliminar
  4. Ricardo, eu tive dificuldades com o Firefox. Com o Chrome tem passado bem. Estamos a tentar ver o que se passa. Obrigado pelo feedback.

    ResponderEliminar
  5. Mas está tudo parvo ou quê? É CLARO QUE O JESUS TEM DE RENOVAR!!! Quero ver 2 / 3 meses depois de ele sair (para onde quer que seja) se não vão chorar para o ter de volta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, não estou a dizer que não tem que renovar. Estou a colocar esse cenário, bem real por enquanto.

      Eliminar
  6. Fernando Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o Fernando Santos arrisca voltar às mãos de LFV? Não sei não...

      Eliminar
  7. Para mim nao se renova com JJ se ate la ele morrer:)))

    Agora a serio: Para mim nao se renova quando se perceber que JJ esgotou o espaco de manobra que tinha entre os socios. De momento, apesar de algumas vozes discordantes, acho que a maioria ainda esta com ele. Tal como os notaveis, ou seja, aqueles que escrevem e falam nos jornais e TVs, tambem me parece que sao vozes maioritariamente favoraveis a continuidade.


    Possiveis substitutos:
    Preud'Homme por razoes sentimentais? Mas seria essa uma decisao correcta?

    David Moyes? Excelente treinador mas completamente impossivel.

    Em POrtugal, e embora as coisas nao lhe estejam a correr muito bem em Braga, acho que Peseiro poderia ser uma boa escolha, em funcao dos sistemas de jogo das suas equipas.

    Um que ja tivemos mas nunca gerou simpatias: Fernando Santos. Apreciei muito o seu trabalho enquanto ca esteve, talvez a imagem de Jose Peseiro mas mais maduro e refinado.


    Tambem tenho tido problemas com a caixa de comentarios. Julgava que era o computador a dar o berro mas ja percebi que nao:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos parece que é da concordância geral que afinal JJ não é o último treinador do mundo para o Benfica. Há gente com valor.

      O Peseiro tem valor, mas só poderia pensar no seu nome se tivesse garantias que em termos de disciplina interna ele mudou.
      Tive relatos na primeira pessoa da sua gestão no balneário do Sporting e aquilo era demais. Teres um jogador teu a mandar-te levar no c.. dentro do balneário a seguir a um treino, e tu ainda lhe pedes desculpa por não lhe dares a titularidade...

      Apesar de tudo, preferia um estrangeiro com um adjunto benfiquista, de personalidade e qualidade forte. Álvaro com Paneira por exemplo.

      Eliminar
    2. Justiceiro17/1/13 11:21

      Tirando o Mourinho não há nenhum treinador português melhor que o Jesus, e depois de Jesus só o Paulo Bento.

      Eliminar
  8. Para mim,

    Qual deve ser a única razão pela qual não deve ser renovado o contrato a Jorge Jesus?
    R.: Não ser pelo menos campeão nacional pelo Benfica. Ganhar taças para mim pouco me importa. Caso se verifique este último cenário é melhor vir outro técnico (Preud'Homme e/ou Paneira).

    Terá Jorge Jesus já algum compromisso com outro clube?
    R.: Sinceramente... duvido! De qualquer forma depois de sair do Benfica não lhe faltarão é clubes a querer os seus serviços aqui em Portugal e lá fora no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  9. Vejam o historial do Paulo Fonseca mais a época que ele está a fazer no Paços de Ferreira. Vai ser o próximo treinador a dar nas vistas no estrangeiro. Se JJ saír espero que venha ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que diz respeito aos treinadores portugueses, faltou dizer algo: tirando 2 ou 3, tenho muitas dúvidas sobre a integridade deles quanto à postura que terão perante o sistema. Como tem feito JJ frente ao FCP. Mansinho.

      Eliminar
  10. Por mim vinha em 1º lugar o Leonardo Jardim e em 2º lugar o Rui Vitória. O Leonardo Jardim já mostrou que tem muita qualidade. Foi uma carreira em que subiu a pulso e continua a mostrar qualidade no Olympiacos. O Rui Vitória, para além de fazer um óptimo trabalho no Paços, o trabalho que ele está a fazer no Guimarães é sensacional. O clube cheio de problemas financeiros, os melhores jogadores a irem todos embora, não houve nem há contratações e tem de se desenrascar com os miúdos da B. Mesmo assim a equipa continua a fazer um bom trabalho e acabou de eliminar o Braga na Taça. Para além disso é um treinador que gosta e aposta nos jovens e já treinou os júniores do Benfica e por isso seria um regresso a casa.
    O Mozer devia vir para adjunto e o Paneira, que também está a fazer um belíssimo trabalho no Tondela, deveria treinar a equipa B e estar na calha para no futuro ser treinador da equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que o Jardim tem subido na minha consideração. Mas há ali qualquer coisa que ainda não me convence. O Rui Vitória...é um benfiquista. Logo por aí o princípio é bom.

      O Mozer é um caso estranho. Ele anda por aí a dar sopa e o Benfica nunca pegou nele. Resta saber porquê.

      Eliminar
    2. Mozer esteve com Mourinho e saíu do SLB da forma como sabemos. Deve haver ali qqr coisa com esta Direcção...

      Eliminar
  11. Quando o Vitinho arrasa os nossos jogadores e o JJ nada diz sobre isso, algo se passa?
    Reparem que o lider JJ não protegeu os seus jogadores, nem atacou o fcp . . .
    Fernando Santos é a opção mais previsivel porque conheçe bem o SLB e o campeonato, está mais experiente, conhece uma boa parte do mundo do futebol e o Vieira está em divida com ele.

    X de Xutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. X de Xutos, só por esse nome os meus parabéns!!!! :)

      Não adianta virem com outras justificações. Essa falha de JJ não tem explicação. Mais, ele na conferência de imprensa dá em primeiro lugar os parabéns aos jogadores...do Porto.

      Eliminar
  12. Já falei neste tema no dia 3 de Janeiro de 2013...
    http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2013/01/tempo-de-decisao.html

    ... para mim Luís Filipe Vieira deveria assumir Jorge Jesus como o seu treinador até ao fim do seu mandato, ou seja renovar já com ele por 4 anos.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quanto aos resultados? Achas que LFV lhe deve dar essa confiança sem algo palpável antes?

      Eliminar
  13. benfiquista a serio17/1/13 00:22

    a minha escolha seria:

    treinador principal: van gall ou erikson
    treinadores adjuntos: mozer, paulo fonseca, marco silva
    treinador equipa b: manuel cajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito dos 2, mas penso que estão um pouco ultrapassados e com falta de ambição.

      Cajuda não!!!! :)

      Eliminar
  14. JJ é o homem certo para o lugar certo, quando o Benfica tiver um presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou quando tiver um chefe que lhe aperte os calos.

      Eliminar
  15. benfiquista a serio17/1/13 00:45

    tenho visto os comentários e estou pasmado com a escolha de alguns benfiquistas tais como leonardo jardim, fernando santos, vitor paneira, rui vitoria. já estou a espera de tudo e que apareçam iluminados a recomendar os nomes de jose mota, vitor oliveira, vitor pontes, carlos azenha, prof. neca, manuel machado para treinador do nosso glorioso clube.

    amigos benfiquistas temos de ser exigentes pois com 4 milhões de euros / ano talvez consigamos trazer gente de elite mundial e não sub-alternos do sistema corrupto português como alguns nomes apontados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nomes portugueses causam-me esse receio. Infiltrados. Tipo Domingos.

      Eliminar
  16. Aguia despreocupada17/1/13 01:06

    Voces esqueceram-se do Varcauteren ou la como se chama lollllllll.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse com menos 20 anos e para jogar...!

      Eliminar
  17. Fora do contexto, mas atençao a Eder do Braga, gosto dele e parece-me um excelente ponta de lança, alto, movel, rapido, bom com os pés e com a cabeça e português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas agora o Braga não o deixa sair baratinho...

      Eliminar
    2. O Vercauteren foi um grande jogador e foi aquele que nos roubou a Taça UEFA em 1983, lá com uma grande jogada no lado direito a dar um nó cego no Alvaro e assistiu o Vandenberg e na Luz fez o cruzamento para a cabeça de Lozano que destruiu o sonho de ganhar a Taça UEFA na Luz

      Eliminar
  18. Se não renovar, não renovou, paciência. Se não ganhar o campeonato, renova para quê? Para ganhar um de 5 em 5 serve qualquer gajo. Agora o Benfica anda na onda do "se não ficarmos vai para o porto". Só faltava agora essa, as nossas decisões dependerem da nossa nova fobia. Esse é o novo papão do Benfica, e se não o eliminarmos rapidamente, condicionamos todas as nossas decisões em função disso, o que é muito grave.

    Jesus? Gosto dele, mas gosto mais do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se não ganhar o campeonato, renova para quê? Para ganhar um de 5 em 5 serve qualquer gajo."

      Está dito.

      Eliminar
  19. Sem duvida Pelegrini ((dos 4M€ de JJ ainda sobra muito))) com O Enorme Paneira a Adjunto.

    Razões para desejar felicidades a JJ não faltariam e muitas fui deixando por aí fora.

    Aimar defeniu-o muito bem: Bom como treinador táctico e técnico mas fraco como homem ((caracter???))

    E as provas são muitas a começar pelas umas exigências absurdas que só a sua parceria com Viera impediu que lhe fosse indicada a porta da rua.

    Com uma boa base e um enorme investimento caiu-lhe um campeonato do ceu e nem é bom lembrar as campanhas europeias ((se quiserem analiso a da epoca passada em que fomos mais longe)).

    Depois de ao fim de 3 anos e 150 milhões enterrados aponta-se a valorização de meia duzia de jogadores j´s comprados jovens a peso de ouro.

    E as outras dezenas que ele desvalorizou?????

    Se JJ nem a ele se consegue valorizar ((pode durar 200 anos que morrerá sem """aprender"" a exprimir-se)).

    Como é que alguém com a sua arrogância parva e egocentrismo pode pedir humildade a alguém.

    JJ é forte com os Luisnhos, OLA e outros jovens mas nem um dedo levanta a um Luisão, Aimar; Martins ou Maxi e isso vê-se em todos os jogos e nas conferências porque com o caracter dele em relações humanas só pode ser zero.Quem deve estar agradecido é JJ ao Benfica que o valorizou já quanto ao inverso pergunto em quê que o Benfica sai valorizado?????

    Depois pasmo quando vejo escrito pelos seus maiores apoiantes que tem muitos defeitos mas que deve ficar pois têm medo que vá para os corruptos.

    Simplesmente ridiculo. A unica coisa que acrescentaria aos corruptos a a maneira fácil como se movimenta nesses meios onde sempre andou e continua. Ou tem duvidas que continua a fazer parte de um sistema onde sempre andou como peixe na água.

    Diria mais que era optimo que ele fosse desfalcar ainda mais a carteira dos corruptos mas duvido que vá sequer ganhar metade.

    Fui só eu que vi que os corruptos cheios de panico de ser humilhados na Luz o que só não aconteceu por incompetência ou conluio de JJ??? Se duvidas houvesse era fácil constatá-lo pela sua prestação em campo reforçada pelos orgasmos delirantes que vomitaram no fim do jogo.

    Depois chega-se ao cumulo de após a batalha criticar os soldados louvando o comandante. Nunca pensei que no meu clube se chegasse a isto e estes são os mesmo que se insurgem quando outros que também censuro assobiam o Cardoso ou o Emerson.

    Há um lance para o qual não encontro explicação e que não desculpo e por isso e porque já não é a primeira vez que fico confuso aquele goleiro como estamos em epoca de transferências oferecia-o ao seu anterior clube e procurava resgastar o Oblak ao Rio Ave.

    Erickson fez isto a um artista que após prescrever o crime escreveu um livro a dizer que se drogou muita vez para jogar embora também neste corrupto país ninguém mexesse uma palha mesmo que ainda fosse imputável.

    A JJ exijo que seja campeão pois tem todas as condições e depopis que seja feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A JJ exijo que seja campeão pois tem todas as condições e depopis que seja feliz."

      Exigência. Uma palavra cara para muitos benfiquistas de hoje.

      Eliminar
    2. Justiceiro17/1/13 11:29

      Por todas as razões e mais algumas o grande JJesus é o melhor treinador para o Benfica.

      Eliminar
    3. Mandar Artur embora por causa de um lance infeliz e trazer Oblak que é bom guarda redes mas ainda com pouca experiência ? E quantos golos ele já evitou ? sabemos que ele está lá para isso, mas por favor não o crucifiquem por isso e vamos mas é apoiar.

      Eliminar
    4. JJ assim que na epoca depois do titulo veio "chantagear" o Benfica, jogada tipica do Bobby e do Tareco, para inflacionar, e o Benfica deixou-se ir atrás disso, a dizer que o Porto dáva X, eu só lhe dizia, devias estar agradecido por o Benfica ter apostado em ti e te proporcionar a oportunidade de lutares por titulos e em troca disso vens com essa conversa? Se é assim que pensas, amigos como sempre e a porta da rua é serventia da casa, queres ir vai

      Eliminar
  20. Só um indicou Moyes, com Álvaro como adjunto, e fui eu. Mas ressalvei: Para mim, renovava-se era com Jesus e ASAP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E renova-se com base em...?

      Eliminar
    2. Competência é...jogar bonito? Vencer o campeonato nacional?

      Eliminar
    3. Competência é fazer um trabalho de qualidade nas diversas vertentes que a função engloba: potencialização, táctica, liderança ou mesmo a célebre máxima de Otto Glória: fazer omeletes sem ovos. Jesus não tem mais nada a provar: é competente. Posso concordar que penses que Jesus tem que ser refém dos resultados: se não for campeão, rua. Aceito esse tipo de exigência. Não é a minha opinião, obviamente. Já tens um treinador competente, tens mesmo o melhor treinador em Portugal. Trazer um outro também sem garantias? Ou vem Mourinho ou deixem estar Jesus a fazer o ( bom ) trabalho.

      Eliminar
    4. Alvaro é benfiquista, como treinador não o acho nada de especial, e depois de o ouvir dizer algo como ter sido ele quase o responsavel no titulo do Benfica com o Trap, que ele isto e aquilo, o trap sabe mais a dormir de bola que o Alvaro 500 anos acordado.
      Podemos ter melhor na minha opinião como adjunto, porque não Mozer, Carlos Manuel, Diamantino, Paneira, Veloso

      Eliminar
  21. NauBenfica17/1/13 10:48

    Se Jesus quiser ir embora, que vá - o pensamento de que terá qualquer coisa apalavrada com os corruptos, deixa-me danado! O Benfica continuará a ser o Benfica depois dele.
    Nesta época, dê-nos o campeonato e a taça. Temos equipa para isso e JJ, no meu entendimento, é treinador com capacidade para a pôr a jogar na senda da vitória. Deixe-se de teimosias, de vaidades, de cretinices, defenda a equipa e o clube dos ataques, vire o dente à ladroagem, trabalhe para justificar o que ganha. Se no final sair vitorioso, é de manter - não é fácil um treinador novo adaptar-se logo ao Glorioso e entrar a ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a questão da possível abordagem dos corruptos ao JJ, irei dizer mais qualquer coisa noutro post.

      Mas partilho do que dizes. Se quer ficar para ganhar, bem vindo! Se não...pode ir.

      Eliminar
  22. Diogo Tito17/1/13 12:01

    Renovava o contrato com JORGE JESUS por mais 2 épocas. Gosto muito de todo o trabalho que fez e faz no nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És dos poucos que vejo responder assim com tanta certeza. Não te preocupa a falta de títulos?

      Eliminar
  23. A única hipótese é PB (do Lateral Esquerdo) com Mozer a adjunto :)

    ResponderEliminar
  24. Como dizia o Nuno Gomes, mai nada, Wenger tambem é muito bom treinador, o Arsenal joga um excelente futebol, e tem valorizado muito jogador desconhecido, o mesmo se passou com Ferguson, nos primeiros não ganhou nada, só começou a ganhar quando investiram mais e teve uma fornada de jogadores das camadas jovens muito bom, com Giggs e Becks à cabeça, mas o Man United, gasta milhões em jogadores, tirando o Chelsea deve ser a equipa que mais gasta, agora é que começou a aparecer o City a gastar milhões dos petrodolares, o Benfica jamais pode ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, pode ganhar não pode é ser a norma, devia ser uma excepção e virou norma

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking