O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 26 de janeiro de 2013

Aquele Sorriso Inesquecível

. 5 comentários



"Os 15 jogadores do plantel que viveram aquela tragédia e os outros que perceberam rapidamente a dor imensa, lembraram sempre a memória do Miki, nos momentos difíceis da época. Era qualquer coisa que vinha cá de dentro e não se explicava. Era uma força mágica que nos corria o corpo e nos fazia esgotar o fôlego, superar a dor, dilatar as forças e enfrentar todas as dificuldades. Para ser sincero - posso dizê-lo agora porque ninguém descobriu antes - o Benfica jogou sempre à margem dos regulamentos neste campeonato: jogámos com 12 e ninguém viu! 
Quando Pedro Henriques apitou para o final do jogo no Bessa, ninguém viu mas o Miki andava aos pulos e aos gritos no relvado. Ninguém viu mas ele encharcou toda a gente com repuxos de champanhe. Ninguém viu mas ele abraçou os colegas, um a um. Ninguém viu mas ele deixou rolar as lágrimas pelo rosto, com aquele sorriso inesquecível. O Miki fez questão de morrer a sorrir porque já previa este desfecho".

SIMÃO SABROSA

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Estava a ver que ninguem se lembrava do Miki, onde quer que esteja que esteja bem e a sorrir da forma como nos deixou.
    E já agora o King tambem faz anos, que continue com saude e entre nós por muitos anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Miki ou que resta dele está enterrado na sua terra, deixo homenagem para ele e o Eusébio.Mas temos de lembrar de responder aos porcos quando dizem que este miúdo morreu por drogas tipo doping ... ainda lembro-me ver o jogo no minho e ver a tombar...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/1/13 15:09

      Pois acredito que as drogas tenham apressado o seu fim... Sim, mas tomadas no antro, tal como Pavão e quem sabe se o acidente que vitimou o Zé Beto não foi também devido às amarelinhas e outras que por lá usavam e usam! A profusão de carecas, dá-nos indícios muito graves! Mas como é no antro, está tudo bem!
      Paz à sua alma!

      Eliminar
  2. Que texto arrepiante. Vênia ao Simão Sabrosa...

    ResponderEliminar
  3. NauBenfica27/1/13 01:15

    O Simão sabe escrever. Um abraço para ele. Que saudades de vê-lo jogar pelo Glorioso!
    O descanso eterno para o Miki.
    Muitos anos e saúde para o Eusébio, e também os meus agradecimentos pelas alegrias que me deu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking