O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ai...mar que ainda não foste e já deixas saudades!

. 20 comentários

AIMAR JÁ SE DESPEDIU DO GRUPO
VIAJA PARA O DUBAI NAS PRÓXIMAS HORAS

sexta-feira, 18 janeiro de 2013 | 07:27

"Pablo Aimar já se despediu de Jorge Jesus, dos jogadores do Benfica e do restante staff do clube da Luz, estando iminente a viagem para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde vai alinhar temporada e meia. O seu cacifo no Centro de Estágios do Seixal também já se encontra vazio, outro claro sinal de que a partida acontecerá dentro de poucas horas.


O argentino, de 33 anos, dá novo rumo à carreira numa altura em que estava a seis meses do final de contrato com o Benfica. Ingressa no Al Ahli, atualmente orientado por Quique Flores (dirigiu-o no emblema da águia, em 2008/09), a troco de 3 milhões de euros. Com ele leva a mulher e os três filhos, deixando sem dono a camisola 10 do Benfica. O seu último jogo em Portugal teve lugar no passado dia 13, diante do arquirrival FC Porto."


Fazendo fé nesta notícia - sei que não deveria, tratando-se do Record, mas tal como no caso do Lance Armstrong em que sempre disse que "onde há fumo há fogo" também neste caso começam a ser demasiadas as notícias sucessivas - tenho que deixar de estar neste estado de negação em relação à partida deste génio, para ver se custa menos se realmente se confirmar a sua saída.

Quem leu o meu último post ficou a par da minha admiração pelos últimos n.º 10 que o Benfica teve. Tanto o Rui Costa como o Aimar, que curiosamente têm em comum o facto de serem verdadeiros senhores tanto dentro como fora de campo, merecem toda a minha admiração. Se o primeiro teve direito a camisola personalizada na minha coleção, o segundo merece pelo menos esta pequena homenagem (gosto particularmente do golo aos 05:01 neste vídeo).

Resta-me dizer: o meu Muito Obrigado a este senhor que me deu o privilégio de ver ao vivo a magia que espalha com aqueles pézinhos... Volta sempre!


PS: Como é que estes gajos do Record sabem pormenores como: "O seu cacifo no Centro de Estágios do Seixal também já se encontra vazio, outro claro sinal de que a partida acontecerá dentro de poucas horas."??? Querem ver que o outro trafulha verde chegou mesmo a pôr lá as câmaras de segurança????

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Aimar espera vaga
    AL AHLI NÃO TEM LUGAR PARA ESTRANGEIROS
    A transferência de Pablo Aimar do Benfica para o Al Ahli, do Dubai, está presa por um detalhe burocrático. A formação dirigida por Quique Flores não tem vagas para estrangeiros, daí que a saída de El Mago ainda não se tenha concretizado.
    ----------------------------------------------
    Noticia de hoje no reco-reco.
    Conclusão:
    Já vai, já foi, está quase a ir, ainda não vai, ainda não foi, não se sabe se vai.
    Cambada de aldrabões

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não vou sofrer por antecipação. É verdade que têm saído muitas notícias e sei que provavelmente ele irá sair mas só acredito quando houver confirmação oficial. Até lá são só notícias de jornais.

    ResponderEliminar
  3. benfiquista do coração19/1/13 12:16

    se for fica no meu coração

    uma estrela
    dentro e fora dos campos

    deveria voltar um dia
    para a chamada estrutura

    ResponderEliminar
  4. ripa na rapaqueca19/1/13 13:08

    Ainda acreditam no que os jornaleiros amestrados publicam... Tem sido ridículo desde a semana q antecede o clássico.. e somos nós benfiquistas que continuamos a alimentar estas novelas.

    Saudações Benfiquistas,

    ripa na rapaqueca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma questão de acreditar no que o reco-reco diz. O meu receio é serem já demasiadas fontes a dar a mesma notícia... Pessoalmente, só assim é que consigo distinguir uma notícia da treta de uma notícia verdadeira. Ainda assim, espero estar enganado!

      Eliminar
  5. Águia Preocupada19/1/13 14:40

    O Benfica já viu partir muitos números 10 e muitos jogadores de classe, direi mundial, e não acabou.
    Estou a lembrar-me de jogadores recentes, que toda a gente lembra, como: Mozer, Ricardo Gomes, Valdo, Shwartz, Tern, Filipovic, Magunsson, etc., etc., etc.
    Isto para não falar dos portugueses! E foram tantos, mas tantos, que não caberiam aqui os seus nomes! Eusébio José Augusto, Simões, Coluna... Néné, Diamantino, Humberto Coelho, João Alves, Toni, Carlos Manuel, Diamantino, Rui Costa e... Fernando Chalana...
    Aimar é mais um cuja idade não perdoa. Muitos deles foram tratar de vida, ganhar mais, com toda a legitimidade. O Benfica continuou e continuará vivo, como sempre. Umas vezes melhor, outras nem tanto. Mas é assim a lei da vida.
    Não vejo isto como um drama, nem reclamo que Aimar fique na estrutura. Outros com mais carisma benfiquista também lá não estão e o mundo não acaba por isso.
    Apenas tenho que dizer obrigado por teres-me dado o privilégio de te ver jogar e desejar-te toda a sorte do mundo para ti e família.
    E quando quiseres, volta. Esta será sempre uma casa tua e manterá as portas abertas para te receber.
    FORÇA AIMAR! OBRIGADO AIMAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que a vida continua.
      Quando falaste no Valdo, deu-me cá um sentimento de nostalgia... Os n. 10 sempre me chamaram mais a atenção. Esse Senhor, o Rui e o Pablo serão jogadores que recordarei sempre.
      Eu também não dramatizo, nem peço um lugar para ele no Benfica. E também concordo contigo que devemos sempre tratar bem os nossos e deixar sempre a porta aberta.
      Se ele ir for o melhor para ele, então... as maiores felicidades!

      Eliminar
    2. Então devia ter visto um senhor que jogava com luvas pretas, Diamantino e Carlos Manuel, na minha opinião pessoal eram superiores quer ao Rui Costa quer ao Valdo, o Chalana estava numa categoria à parte, Valdo para mim foi uma desilusão, veio catalogado como o melhor jogador do Brasil, e poucos anos antes em 86, ainda jogavam Zico, Socrates, Falcão, Junior, etc etc, logo imaginei que o Benfica tinha ido comprar um jogador desta categoria, Valdo era apenas um bom jogador, do Brasil muito bons mesmo eram Mozer e Ricardo, esses sim grandissimos jogadores

      Eliminar
    3. Aimar é um regalo para a vista, um dos melhores estrangeiros de sempre do Benfica e do futebol português, valia a pena ir ver o Benfica só para o ver jogar, a unica coisa a dizer é um grande obrigado, e que o Benfica o saiba aproveitar para o mercado argentino e como representante do Benfica, pois Aimar respira classe

      Eliminar
    4. O Valdo tenho em boa memória, já o Carlos Manuel e o Diamantino, apesar de os ter visto jogar não tenho essa percepção de serem melhores ou piores que o que o Rui Costa e o Aimar.

      Agora o Ricardo Gomes e o Mozer... (e mesmo o Aldair), isso sim. É inesquecível a melhor dupla de centrais que o Benfica teve. Eram imbatíveis, tinham classe e eram "à Benfica"! :)

      Eliminar


  6. Mais um numero circense de Viera apostado em baralhar os Benfiquistas com o seu ilusionismo.

    E porque não mandar Viiera e jj no lugar de Aimar e Rui Costa fazer regressar o seu amigo Quique.

    Gosto de Aimar porque é inteligente e por isso não duvido que com esta gente não tenha ele tenha concluído que o seu objectivo está cumprido.

    Como ele bem disse jj como homem.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será número circense do Vieira? Não me parece. O que teria ele a ganhar?

      Eu acredito na notícia (embora preferisse não acreditar no reco-reco) apenas porque vem de várias fontes. É a única forma que conheço de distinguir o trigo do joio...

      E que tal enviar apenas o Vieira em vez do Aimar? Não sou fã do Quique... :)

      Eliminar

    2. O que eu quis dizer é que a telenovela demora há demasiado tempo e por isso a direcção já deveria ter posto cobro a ansiedade de alguns Benfiquistas e com um simples comunicado marcar a posição do Benfica porque isto já não é novela pois virou novrelo.

      Eliminar
    3. Nessa perspectiva sim. Estou completamente de acordo. Aliás o Departamento de Comunicação do Benfica representa um dos maiores problemas que temos.

      Eliminar
  7. Pouca vergornha na Madeira http://www.dnoticias.pt/actualidade/desporto/365615-uniao-vai-avancar-com-protesto-a-arbitragem-de-manuel-oliveira

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porto A, porto B, a merda é a mesma, só o cheiro é que é diferente...

      Eliminar
  8. John Wakefield20/1/13 11:54

    O Benfica ainda não abriu os olhos... A perspectiva económica continua a valer muito mais que a desportiva, no entender dos nossos dirigentes. Vejo o nosso principal rival a reforçar os pontos mais frágeis do seu plantel, mas nós não, estamos parados no tempo e continuamos abdicar dos nossos melhores jogadores, mesmo depois de termos feito vendas na ordem dos 60/70 M. Nunca mais aprendem. Os erros são sempre os mesmos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo o argumento, e em parte concordo. Mas no caso do Aimar, por muito que eu quisesse que ele ficasse, não te esqueças que é um jogador que está em fim de contrato, já não é jovem, e tem os seus problemas físicos. Se ele prefere ir para as arábias ganhar dinheiro do que extender o contrato connosco, não me parece justo que o Benfica faça ondas, até por respeito ao jogador que sempre respeitou o Benfica.

      Eliminar
  9. pergunta ao director adjunto do record ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EHEHEHE

      Era de mandar um mailzito ao rapaz, não era? :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking