O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Afinal, o Benfica está fora do Jamor.

. 37 comentários
Sim, ao contrário dos planos que muitos já estão a fazer, provavelmente o Benfica não estará em Maio no Jamor.

Isto porque o 'Nando das Facturas' está a preparar-se para escolher outro local para a realização da Final da Taça de Portugal.

Aliás, a lista dos estádios que poderão acolher a final da Taça já está feita.

O mito de que o Jamor não tem condições de segurança tem sido apregoado por Pinto da Costa desde há muito tempo.

É totalmente falso, como foi exposto no post 'A mentira sobre a falta de segurança no Jamor', essa campanha para retirar do Estádio Nacional a Final da Taça de Portugal, algo impossível durante tanto tempo, que agora pode ser realidade.

Pela primeira vez, a FPF tem um portista ao leme
Algo impensável para gerações de dirigentes desportivos portugueses e de adeptos, que sempre souberam o mal que seria feito ao futebol se alguma vez um portista acedesse à cadeira do poder da FPF.

Esse portista prepara-se para dar mais uma facada nos mouros e nos lampiões(segundo eles).

Eu digo que será uma facada na festa do futebol.

Só mesmo umas mentes pequeninas e atrasadas é que podem subestimar a importância do Estádio Nacional. 
O que significa para um clube, para um treinador, para um atleta subir aquele relvado para jogar a Final da Taça de Portugal. 

Mas nada disso tem importância para Pinto da Costa, Fernando Gomes e esses odiosos seres que empestam o ar do desporto nacional.

Qual a reacção dos clubes? Dos treinadores? Dos atletas? 
Para já, nenhuma. Silêncio total perante algo que é quase uma realidade garantida.

O que diz o Sport Lisboa e Benfica sobre isto? 
Não saberá o mesmo, ou até mais, o presidente do nosso clube?

Rui Gomes da Silva disse qualquer coisa deste género no 'Dia Seguinte': "Não vou criticar publicamente o trabalho de Fernando Gomes porque sei que isso iria irritar o presidente do Benfica."

É assim, caro Luis Filipe Vieira? 
Prefere o presidente do Benfica assistir calado a mais esta imposição do sistema à festa do futebol ou irá reagir publicamente e energicamente contra isto? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. uma vergonha!!! Agora é q é altura de reagir!!!

    ResponderEliminar
  2. Por mim podem ir todos para o estádio nacional, cada um com um very light na mão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for para to fazer engolir. É o que mereces pelo teu comentário.

      Eliminar
    2. Nós sabemos onde querias que enfiasse-mos o very light , Coimbra tem mais encanto quando o Benfica ganha 4-0 .
      Carrega Benfica 1

      Eliminar
    3. Hummm... Cheira a ressabiado... Será verdinho?

      Eliminar
  3. Se é assim, então fosse eu o LFV, só aceitava um único estádio: o do DRAGÃO!

    ResponderEliminar
  4. Como o Benfica não tem presidente, é a minha opinião fundada em várias decisões, omissões e falta presença dele quando é necessário defender o Benfica, é óbvio que isto possa acontecer. Há décadas que os portistas não gostam que o Jamor seja o palco da final da Taça. Pinto da Costa até se costumava referir ao Estádio Nacional como o Estádio de Oeiras.

    UM dia a história do Benfica irá ser re-escrita e este farsante que aparece apoiado pelo BES, Joaquim Oliveira e outras forças externas ao Benfica, esse farsante dizia eu, será colocado no seu devido lugar.

    Não sei é se o futebol do Benfica ainda existirá na posse do clube ou se o clube, os sócios entenda-se, continuarão a pagar a equipa da SAD, sendo a SAD não se saberá bem de quem.Para já a SAD já é dona da Benfica Estádio, ou seja, cerca de 35% do Estádio do Benfica, pertence aos accionistas particulares da SAD nos quais se conta o Sr.º Filipe Vieira, BES, Joaquim Oliveira e Somague.

    Mas ele não esconde nada, pois sempre diz "nada mudará o rumo que temos traçado" ... pena os otários (candidatos às eleições incluidos) não perceberem a evolução financeira da SAD e grupo empresarial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Estádio de Oeiras é bem lembrada.

      Eliminar
  5. Mas vocês não têm mais nada com que se preocupar?
    Eu quero lá saber do local onde a final vai ser disputada. Eu quero é chegar e ganhar e ponto final.
    E não chega já de criticar?
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se para ti isso tem pouca ou nenhuma importância, para mim tem muita. Assim como para as famílias que sempre fizeram da festa da Taça isso mesmo: uma festa.
      Recuso-me a trocar o simbolismo e romantismo do adepto de futebol por outra coisa qualquer que não é a mesma coisa.

      Eliminar
  6. Pedro Silva18/1/13 14:21

    Depois do festival de ontem em Coimbra, este blogue faz um post com declarações do André Lima a criticar o SLB, e agora este a criticar o presidente do SLB (avisem aí o eagle01 que o SLB tem presidente e que foi em Outubro ultimo reeleito pela esmagadora maioria dos sócios, por muito que lhe custe...). Acho que nehum blogue sportinguista ou portista faria melhor... e depois não queriam ser eleitos o pior blogue benfiquista(?). Aliás, acho insultuoso e abusivo usarem o nome "Benfica" no blogue. Vocês, se são mesmo benfiquistas (?) são aquele tipo de adeptos descartáveis, dispensáveis, não fazem absolutamente falta nenhuma ao SLB, são totalmente indiferenters para o Clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, nós queremos é ser o pior blogue seguidista seja de quem for.

      Parecem-te temas desinteressantes? Será que o André Lima, treinador campeão europeu pelo Benfica não tem legitimidade para dar a sua opinião?

      Será que Pinto da Costa possivelmente tornar a levar a melhor sobre todos os outros, com a conivência do Benfica, não te preocupa?

      Vê onde está o Sporting por ter deixado à solta os seus dirigentes. Vê o tipo de vitórias que a maioria dos portista saúda, apesar das escutas e das outras provas.

      Para ti, o que interessa é bater palminhas e dizer que está tudo bem?
      Então estás no sítio errado.
      Dispensáveis são aqueles que se preocupam em apoiar pessoas, em vez de apoiarem o superior interesse do clube.

      Eliminar
    2. Parece-me que és daqueles que só sai da toca quando as coisas estão bem.
      Mas que raio de obrigatoriedade tem que haver entre posts??? Até somos vários escribas no NGB... Achas que é suposto estarmos todos alinhadinhos nos temas e nas opiniões????
      E o que acentecia depois? Deixava de haver discussao... Isso sim, havia de ser interessantíssimo!

      Eliminar
  7. Final da Taça só no Estadio Nacional no Jamor, ou no de Oeiras, como a personagem lá de cima lhe chama.
    Depois todos os clubes, então os pequenos quando chegam à final, deixam logo bem vincada a sua posição que querem ir ao Jamor.
    O unico clube que jogou finais em casa e já foram 3, foram sempre os mesmos, para azar deles das 3 perderam 2, e realmente tudo têm feito para a final deixar de ser no Jamor, a desculpa dos kms num país tão pequeno como o nosso nem se coloca, não sei o que invocariam se fossemos um pais de grandes dimensões, por alguma razão a Taça de Inglaterra tem o carisma que tem, vão lá perguntar a qualquer clube de qualquer divisão se a querem jogar a final no outro lado?
    Quanto ao presidente do Benfica é sabido que não gosto do homem, por varios motivos, mas o Benfica não tem que se pronunciar acerca de rumores, apenas se deve pronunciar sobre factos concretos, e ai sim tomar as medidas adequadas, e depois para se mudar o local tem que ser de acordo com ambos os clubes e tirando o Porto nunca vi ninguem não querer jogar no Jamor, Jamor que tinha sido a altura ideal quando do Euro 2004 para o reestruturar, dota-lo de maior capacidade, entre 70 a 80 mil e jogar lá Benfica e Sporting, talvez os clubes de Lisboa não se tivessem individado como estão, sei que é um tema polemico, mas a mente das pessoas fica cega com a clubite, a meu ver tinha sido a melhor opção, isto depois do Benfica ter decidido deitar abaixo a verdadeira catedral, que quando revejo jogos da sua epoca aurea até arrepia e como eu gostava de poder viajar na maquina do tempo até lá, era o estadio adequado à grandeza do Benfica, mas isso são aguas passadas, ha que seguir em frente, mas final para mim sempre no Jamor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, o problema é que não são apenas rumores.
      Os pequenos clubes adoram vir ao Jamor, mas farão ou dirão alguma coisa se nenhum dos grandes se pronunciar?
      É uma questão de liderança face a uma decisão que pretendem tornar irreversível.

      O que disse ou fez o Benfica perante decisão de mudança do local da final da Taça da Liga? Fernando Gomes invocou a distância. Pois bem, quantos kms farão os adeptos do Alentejo e Algarve para irem a Coimbra?

      E sem ninguém nada dizer, estes tipos vão fazendo tudo o que lhes apetece.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada18/1/13 15:23

    O corrupto mor, peidoso de contumil, há muito que anda às marradas ao Jamor. Em determinada altura, E COM A CONIVÊNCIA DO BENFICA NA PESSOA DE ROMÃO MARTINS!!! 8sempre alguém do Benfica a alinhar com gente torpe!) deixou que a final fosse jpgada no estádio dos corruptos, curiosamente entre Benfica e corruptos. Como perderam em sua própria casa, oferecendo-a como verdadeiro SALÃO DE FESTAS, calou-se por uns tempos. Como pensa que já ninguém se lembra desse episódio de óptima lembrança, volta à carga.
    Por acaso aconteceu no Jamor alguma coisa que não tenha acontecido noutro estádio? Sim, houve uma morte trágica, que todos lamentamos! Mas foi um acidente que NUNCA deveria ter acontecido. Já as bolas de golfe, os gases tóxicos, as pedradas aos autocarros, as facadas, não foram obviamente acidentes. Foram manicações bem pensadas e urdidas por quem só pensa em violência.
    Oxalá a final seja entre Benfica e Belenenses e que os dois se entendam e EXIJAM a final no Jamor e dêem uma cabal demonstração que as condições são aquelas que todos, mas TODOS queiram criar e não as que a corruptagem, os frustrados, os complexados pretendem alardear!

    ResponderEliminar
  9. A final da Taça de Portugal no Jamor é algo mágico. Aquelas bancadas pintadas com as cores dos clubes, os adeptos dos clubes mais pequenos (quando estes chegam à final) enchem o espaço que lhes é destinado, há um ambiente fantástico nas bancadas, o sol a iluminar as bancadas e o relvado. Não há nada como as finais de Taças no Jamor. É a festa do futebol em toda a sua plenitude.
    Isso das distâncias é só bullshits. As finais das taças em Inglaterra são em Wembley. Há clubes que ficam bem mais perto de lá do que outros mas não é nem discussão pois o estádio é mítico e as finais têm de ser ali e ponto final. Tal como a final da Taça de Portugal tem de ser no Jamor.
    Eu só espero se o palhaço do Fernando Gomes quiser mudar a final da Taça, se faça uma revolução e o Benfica ameace não comparecer caso a Taça não seja no Jamor. Não vão ser uns pulhas a mando dos corruptos que vão acabar com a mística e a tradição da final no Jamor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que sem anúncios públicos a decisão está quase tomada. E ninguém está a fazer nada para impedir isto.

      Eliminar
  10. A final tem de ser no Jamor e mais nada.

    ResponderEliminar
  11. Mesmo que seja no Jamor vocês não vão estar lá... Força Paços :) A Académica abriu as pernas mas vocês não vão abrir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tozinho, quem não lá estará de certeza absoluta sei eu!

      Eliminar

  12. Em relação à final da Taça, não sendo no Jamor, penso que o Benfica deveria fazer força para que fosse no Estádio do Wembley.

    Mas há uma dúvida de Português que me tem afligido nos últimos dias: com o novo acordo, deve escrever-se "Sporting" ou "Sportyng"? Quem souber que me ajude.

    Sérgio.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta a quem chamou Lyonce à filha. Eles devem saber a resposta a esse segredo. :)

      Eliminar
  13. Sinceramente acho que a final da taça deve ser uma oportunidade de rentabilizar outros estádios. Mas nunca o dos grandes. Estádios bons e modernos fora das 2 grandes cidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. A magia da Taça tem a ver com o local também. Não é através do sacrifício da tradição e magia que se vão rentabilizar elefantes brancos.

      Eliminar
  14. Sabem qual a semelhança entre um touro bravo e um andrade corrupto? ambos marram no vermelho; e sabem qual é a diferença? o andrade corrupto não tem rabo.

    ResponderEliminar
  15. Taça é no Jamor. Se não tem condições, que as criem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que não querem. A pressão terá que vir de fora, pois de dentro do futebol está tudo caladinho.

      Eliminar
  16. Caro Shadows, a estupidez tem limites. A que propósito sacaste tu esta? O Benfica ESTARÁ NO JAMOR se eliminar o Paços de Ferreira. E SÓ estará no Jamor. Faz o favor a estes tontos ( eu tonto me assumo ) de explicar onde foste inventar mais uma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, basta estar atento e perceber que isto não é invenção nenhuma. E quem se der ao trabalho de fazer algumas perguntas na Rua Alexandre Herculano obterá respostas.

      Acreditas, se quiseres. A estupidez revelar-se-ia era se calasse mais este estratagema do sistema.

      Eliminar
  17. Bem queres ver se for o Benfica vs Belenenses vai ser no Bessa? Mau!!! Deve existir um complexo desportivo nacional,incluindo para o desporto rei, essas tretas de se for 2 clubes do norte vai para cima ou do sul para baixo, não... Desde miúdo sempre ouvi e parece que mudou, as 3 maiores honras que se poderia ter no futebol nacional eram, jogar no nosso querido clube, representar a selecção e jogar uma vez no jamor. Mais que o resto essas eram aquelas coisas que quando se falava até os olhos brilhavam. Se também querem levar o estádio nacional para o Porto (assim como FPF) devem inquirir todos os interessados incluindo adeptos.O caminho para o Jamor sempre foi uma coisa bela. A seguir a antiga Luz foi estádio que mais amava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os próximos tempos responderão. Se nada for feito, a Final da Taça sai do Jamor.

      Eliminar
  18. NauBenfica20/1/13 13:23

    A tradição, neste caso, deverá ser mantida. O final da Taça é no Jamor. Não faz sentido ser noutro local qualquer, só para fazer a vontade ao Biagreiro, que já fede a bicho morto.
    O Benfica, como a maior instituição desportiva do país, tem de lutar pelo Jamor. Quero acreditar que o fará.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking