O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

a 3ª vez em Moreira de Cónegos

 ●  7 comentários  ● 

O Sport Lisboa e Benfica soma e segue na liga portuguesa.
Hoje em Moreira de Cónegos, conquistou os três pontos, com golos de Sálvio e Lima.

Apesar de na 1ª parte o Benfica ter praticamente tido 60% de posse de bola, o Moreirense fechava-se bem, pressionava melhor e foram mesmo os da casa no primeiro lance do jogo a criarem perigo por Ghilas a rematar sem ângulo ao ferro de Artur.
O capitão Diego Gaúcho ia liderando a linha defensiva do Moreirense, até à sua lesão já no período de compensação, enquanto praticamente Ghilas era o homem que equipa do Benfica deitava o olho para impedir situações de perigo para a baliza de Artur.

No reatamento Sálvio com um remete cruzado inaugurava o marcador ( 47 minutos ) e o Moreirense dava sinais que sem bola, ia-se cansando de correr atrás da bola.
Casquilha com uma onde de lesões no seu plantel e sem grandes opções, mexeu na sua equipa no que pôde, mas ou Luisão, ou Artur nos cruzamentos e bolas paradas lançadas para a àrea iam resolvendo.
O Benfica chegou ao 2 x 0 por Lima aos 71 minutos, num bom movimento em diagonal para a esquerda e à saída do guarda redes, picou-lhe a bola.
O Glorioso ainda podia ter feito mais um golo, num jogo que acabou por ser mais fácil do que se poderia estar à espera, num jogo sem casos e sem dificuldades de ser arbitrado por João Capela.


7 comentários blogger

  1. Jogo sem casos?

    E a mão do defesa do moreirense?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro jzz, volto a dizer, jogo sem casos...

      Se marcasse contra o Benfica tenho a certeza que dirias que era um roubo de igreja.

      Eu pelos menos diria...Logo se seria roubo contra nós, não posso dizer agora que é penaltie a nosso favor.

      Eliminar
  2. Exceptuando Benfica e Porto, se não for entre eles não sei se não acabam o campeonato sem derrotas os dois, tal é o fosso existente entre os dois e as restantes equipas, sinceramente eu não gosto de ver campeonatos assim, mas isto é geral, cada vez o fosso é maior entre os ricos e os pobres até no futebol, já quase não há surpresas

    ResponderEliminar
  3. Casquilha merecia uma onda de lesões na lingua.


    x c

    ResponderEliminar
  4. Aquela mão na área do Moreirense, se fosse a favor do FCorruptoP era marcada, contra o Benfica também. Era limpinho!
    Jogo que não empolgou, mas os três pontinhos é que interessam.

    ResponderEliminar
  5. Aquela mão do jogador do Moreirense é penalti sem qualquer dúvida.
    É que não há desculpa nenhuma!

    O tipo tem a mão levantada bem acima da altura da cabeça.
    Não quero saber se é de propósito ou não, corta a bola, a mão não está na posição natural do corpo (uma pseudo regra inventada para só marcar os penaltis que interessam, mas enfim). É claríssimo.

    Se fosse no meio campo era marcada sem hesitar. Porque é que há tanta mariquice em marcar dentro da área?

    Não foi necessário o penalti para vencer, mas o jogo estava 0-1, o que acontecia se o Moreirense por acaso empatasse o jogo e o Benfica não conseguisse fazer o 2º golo?
    São estas pequenas coisas, acumuladas em vários jogos, que fazem campeonatos fugir.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou treinador de futebol de formação.

    Se um corrupto marcasse um penaltie contra os meus miúdos igual ao lance de ontem, eu era expulso.

    P.S. - Para mim 95 % dos àrbitros são corruptos ou coagidos. Sim, mesmo os que apitam Benjamins, Infantis ou Iniciados...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking