O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 8 de setembro de 2012

Arons de Carvalho - Esclarecimento

Avatar
 ●  35 comentários  ● 
Fomos contactos pelo Sr.Alberto Arons de Carvalho acerca do post publicado no nosso blog sob o tema

Queremos um Benfica forte em termos mundiais/Arons de Carvalho

Afirma o Sr.Alberto Arons de Carvalho que a citação de 04/06/1999 '...trata-se de uma citação falsa e cobarde, tanto mais que não é referida a fonte, nem ela existe. Nunca disse aquilo que publicam. Deste modo, convido-vos em nome das mais elementares regras da justiça e da decência a retirarem a citação, sob pena de ter de recorrer às instâncias judiciais competentes.'  

De facto, por lapso a fonte não foi incluída no post aquando da sua elaboração. Por esse facto apresentamos as nossas desculpas ao visado e aos leitores do NGB. 
Já procedemos a essa correcção no referido post.

A citação foi feita deste link: http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=4071.

Se realmente a mesma não foi produzida, é um facto ao qual somos alheios e desconhecemos o porquê de a mesma não ter sido retirada, partindo do princípio que o Sr.Alberto Arons de Carvalho terá alertado o jornal Record em devido tempo, aquando da publicação das declarações.

O Sr.Alberto Arons de Carvalho continua a sua exposição ao NGB, relativamente ao parecer dado na ERC, dizendo que '...Estou absolutamente tranquilo sobre a opinião que formulei, visto que a legislação portuguesa, bem como a europeia são claras a este propósito. Aliás, o Benfica sairia altamente prejudicado se aquela proposta fosse aprovada.... Esclareço todavia que a minha conduta foi ditada pelo cumprimento da lei!'.

Nunca em qualquer palavra do post é afirmado que o Sr.Alberto Arons de Carvalho não cumpriu a lei, ou sequer a desrespeitou o mínimo que fosse.

No entanto, partilhamos do ponto de vista de Raquel Alexandra, membro do Conselho Regulador da ERC, que disse: 'Considero uma decisão lamentável para a liberdade de informação e para o direito de acesso dos órgãos de comunicação social às fontes de informação.' 

Foi nesta base que destacamos a participação do Sr.Alberto Arons de Carvalho na decisão da ERC.

O único propósito do blog NGB é esclarecer todos os benfiquistas sobre assuntos relacionados com o clube.
É certo que por vezes poderemos discordar em várias matérias, mas em altura alguma queremos contribuir para que mentiras e calúnias sejam tidas como verdades.
As citações publicadas foram verificadas e são de livre acesso a qualquer internauta.

Esperamos que esta explicação tenha trazido o esclarecimento necessário a este assunto, inclusivé ao Sr.Alberto Arons de Carvalho.

 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Queremos um Benfica forte em termos mundiais/Arons de Carvalho

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Luís Filipe Vieira (foto ASF)
«Queremos um Benfica forte em termos mundiais» - Luís Filipe Vieira

"Foi na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, onde esteve antes de inaugurar a Casa do Benfica da localidade algarvia, que o presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira, assumiu o desejo de transformar o Benfica num clube forte mundialmente.

«Queremos um Benfica forte em termos mundiais. Vamos manter o mesmo percurso, conduzindo o Benfica cada vez mais forte em termos mundiais, conquistando cada vez mais títulos», afirmou o presidente dos encarnados.

Luís Filipe Vieira, acompanhado por Mantorras e Nené, foi recebido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António pelo presidente Luís Gomes. No local estiveram também dezenas de benfiquistas que aplaudiram bastante o seu presidente. Depois da Câmara Municipal, Vieira seguiu para a Casa do Benfica, para a inauguração das novas instalações.
Não vou comentar. Nem preciso. Está tudo lá.

=========================================================================

Foi com particular nojo que verifiquei que um senhor de nome Arons de Carvalho estava a ser entrevistado na BTV, no programa Zona de Decisão.
Só quem não se lembra do seu papel na entrega do futebol à Olivedesportos e à Sport TV é que pode ter estômago para isto.
Para quem finge não ter memória, aqui vai uma lembrança:


"ARONS de Carvalho, secretário de Estado da Comunicação Social, quer que a RTP evite negociar directamente com o Santa Clara os direitos sobre os jogos que, na próxima temporada, o clube açoriano vai disputar, em casa, frente aos três grandes. ”Para não afrontar a Olivedesportos”, justifica Arons de Carvalho."  04-06-1999. - Jornal Record - AQUI

Outra mostra da ideia deste senhor está em algo mais recente:

"A ERC chumbou um pedido do jornal A Bola para ter acesso aos 90 segundos de resumo dos jogos de futebol da liga profissional, actualmente reservados às televisões, uma questão que dividiu o regulador, apurou a Lusa. “Considero uma decisão lamentável para a liberdade de informação e para o direito de acesso dos órgãos de comunicação social às fontes de informação”, sublinhou à Agência Lusa Raquel Alexandra, membro do conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
O pedido foi chumbado pelo conselho regulador na passada sexta-feira, com os votos contra do vice-presidente, Alberto Arons de Carvalho, e do segundo elemento nomeado pelo PS, Rui Gomes, e com a abstenção de Luísa Roseira, também nomeada pelo PSD."

"Há contratos e estes contratos estão em vigor. Os clubes de futebol e as televisões gastaram muitos milhões com estes contratos. Seria grave para o financiamento do desporto em geral e para os clubes de futebol em particular.”- AQUI


É deste tipo de 'benfiquistas' que alguns gostam de ver e ouvir. Têm o que merecem.

Falemos de futebol

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
O Witsel e o Javi já foram e sendo assim, como este post não fala de direcções, nem de “a favor disto” ou “contra aquilo”, então comentários a esse respeito, por favor, encaixem nos posts anteriores onde acharem mais apropriado. Agradecido.
Embora perceba pouco de táctica e seja um mero treinador de bancada, o facto de comprar bilhete, implicitamente me dá o direito de poder dar palpites como toda a gente faz.
Tenho lido bastante analistas de futebol (alguns apenas pseudo analistas) e têm tentado dar a sua ideia de como JJ poderia construir a sua equipa.
Tendo ao nosso serviço, médios como:
Equipa A: Matic, Enzo, Salvio, Gaitan, Ola John, Nolito, Carlos Martin, Aimar, Bruno César
Equipa B: André Almeida, Miguel Rosa, André Gomes, Leandro Pimenta e Ruben Pinto
Com os jogadores que temos, e certos de que temos um bom ataque, como conseguiríamos construir uma defesa sólida e com capacidade de transição de jogo para lançar o ataque? Qual a melhor táctica? 4-4-2 em losango (teremos alguém com a capacidade do Ramires de fechar aquando da defesa?), 4-4-2 standard com 2 medio defensivos? 4-2-3-1 com um só avançado? Apostamos no 4-3-3?
Quem encaixaria no sistema que vão escolher?
Vamos ser apaixonados por futebol e dar o nosso palpite do que deveria/poderia ser a formação do nosso Benfica até ao fim da época (ou Janeiro se algo correr mal).
Neste post, cada um pode dar a sua opinião, só não vale entradas por trás, a não ser que se identifique com cédula profissional de treinador, e mesmo assim, o objectivo é uma troca de ideias e não um ataque uns aos outros.

Adenda: Para quem nao conhece, está aqui uma análise à equipa B

Grupos da Luz por ti, Benfica...

 ●  19 comentários  ● 
Virando a agulha da incompetência que grassa na Direcção do clube (incompetência que para mim roça o criminoso, tal como criminosa foi a gestão do nosso País na última década...) na gestão do futebol - pelos vistos só agora é que a Direcção se lembrou que tinha trincos nas dezenas de jogadores contratados que poderiam suprir a venda de Javi Garcia até Janeiro se tivessem feito o trabalho deles atempadamente. Nem é pedir muito que numa estrutura do futebol altamente profissionalizada e com mentes tão brilhantes como António Carraça, Rui Costa, LFV e Jorge Jesus que um se tivesse lembrado a tempo de que Airton ainda pertence ao clube.

Não hoje não me vou alongar sobre isso e vou antes apontar ao desgraçado nível das "alternativas" a Vieira, organizadas em "grupos da Luz" que estão "pelo Benfica"...
Supostamente dia 5 de Setembro devia ter sido apresentado um nome super forte e credível, a modos que um novo Messias para salvar o nosso querido Benfica. O suposto responsável pela apresentação deste nome seria Bruno Carvalho - já de si um pináculo da credibilidade e do benfiquismo - embora crédito lhe seja dado é dos poucos que levanta a voz publicamente contra esta Direcção ao mesmo tempo que tenta arranjar alternativas. Isto ao contrário de certas personalidades que preferem cantar serenatas de união á varanda do nosso Rei-Sol. Basta servir um jantarzinho romântico com muitos tachos com o nosso Querido Líder para conquistar o coração e a mente de quem está zangado com ele...

No entanto, tanto rosnar de Bruno Carvalho que ia apresentar um nome tão incontestado que os benfiquistas o carregariam em ombros para a Presidência resultou em nada... A montanha nem sequer pariu um rato, mandou um peido e só saiu ar. Supostamente, pelo que Bruno Carvalho deu a entender no seu comunicado pelos vistos a oposição a Vieira é tanta que anda toda a gente a desunhar-se para se candidatar a Presidente. Aliás, o que todos nós temos lido nos últimos dias são só candidatos a querer tomar o lugar de Vieira. São os candidatos do grupo da Luz e os candidatos pelo nosso Benfica.
Bruno Carvalho, que já não tinha propriamente credibilidade e muito amor entre os benfiquistas, ainda com menos ficou depois deste adiar em cima da hora da apresentação de um nome para a Presidência.
Só acho estranho é que quem fale em apresentar alternativa a Vieira não avance porque tem medo que apareça ainda outra alternativa... Ora numa democracia quantas mais alternativas aparecerem melhor certo? Se o projecto e nome que Bruno Carvalho fosse apresentar fosse verdadeiramente forte e credível então não teria que adiar a sua apresentação por medo de uma suposta segunda candidatura alternativa. Se fosse assim tão aglutinador provavelmente outras candidaturas alternativas ficariam mortas á nascença e aliavam-se a esse nome pois nunca iriam ter grandes chances nas urnas de qualquer das formas.

Quanto a quem está por ti, Benfica pelos vistos só está por ti como por ti estão aquelas personagens impolutas, consagradas, desafogadas na vida e cujos nomes são colocados num pedestal como exemplos de benfiquismo mas que quando deviam meter as mãos no fogo pelo clube preferem ficar a ver os desenvolvimentos da berma da estrada. Devem estar á espera que o condutor bêbedo que dirige o bólide encarnado o leve a deslizar por uma ravina abaixo enquanto que o rival azul o ultrapassa para depois berrarem a plenos pulmões que bem tinham avisado...
Os nomes verdadeiramente aglutinadores não são assim tão benfiquistas quanto isso pois preferem deixar o clube definhar por mais quatro anos do que baterem com o punho na mesa. Preferem manter-se num pedestal tão puros e castos como a Virgem para serem idolatrados como D.Sebastiões que nunca virão.

Se quem dirige o nosso clube é tremendamente amador, permitiu que o nosso Benfica esteja cheio de bufos e não-benfiquistas a tomar decisões importantes o facto é que os supostos verdadeiros benfiquistas nada fazem para apresentar uma alternativa viável. A única conclusão a que chego é que muitos destes benfiquistas não estão interessados no bem estar do clube mas sim em serem chamados para jantares românticos com o nosso Querido Líder. Pode ser que ganhem um conjunto de tachos da Ideia Casa porque pelos vistos hoje em dia é a isso que se resume o benfiquismo de quem tem condições para dar mais ao clube mas que ambiciona é que o clube lhe dê a ele.

Faltam pouco menos de dois meses para as eleições. Se há nomes, que se cheguem á frente porque o momento é este. Não tenham medo de verem o vosso nome arrastado na lama. Pior reputação do que quem anda pela mundo do futebol não é possível e serem candidatos e ver o vosso nome sujeito a boatos e rumores nunca será tão mau como existirem escutas vossas a oferecer fruta a árbitros. De que é que têm medo?
Infelizmente, a oposição no Benfica nem parece que se consegue organizar a si própria quanto mais ao clube...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Exigem-se esclarecimentos da Direcção

 ●  67 comentários  ● 
Já não bastava a Direcção do clube ter criado o plantel mais desequilibrado dos últimos anos, com a péssima planificação que foi feita, com a ausência de contratações para posições deficitárias e com o estourar de milhões e milhões de euros em jogadores para posições mais do que preenchidas para agora vir o Director-Geral do Zénit com as seguintes declarações:

As transferências de Hulk e Witsel para o Zenit ainda dão que falar. Maxim Mitrofanov, diretor geral do clube russo, confessou quinta-feira, ao portal R-Sport, que os encarnados só aceitaram vender o médio belga depois de terem conhecimento da oficialização da transferência de Hulk.
"Não vai acreditar, mas o Benfica só assinou o contrato de venda quando teve a certeza que o FC Porto nos tinha vendido o Hulk. Só depois desse contrato ter sido registado no sistema internacional de transferências (TMS)", revelou o dirigente russo.
Mitrofanov assegura ainda, na mesma entrevista, que o Zenit pagou "apenas" 40 milhões de euros por cada jogador e garantiu que o Benfica poderia ter segurado Witsel confessando que o jogador teria de manifestar o desejo de sair um mês antes da concretização do negócio, mesmo que este fosse realizado pela cláusula de rescisão.

Ou seja, esta foi uma venda inevitável porque bateram o valor da cláusula ou foi um negócio efectuado de forma premeditada pela Direcção?

Estes negócios com os russos vieram lançar o caos no Benfica e nos Corruptos, muito por culpa da verborreia dos dirigentes russos que parecem estar a fazer o máximo esforço para fazer os dirigentes de ambos os clubes fazer má figura.

Se o que o Director-Geral do clube russo diz então a incompetência que reina para os lados da Luz é ainda maior do que o esperado... E a pouco menos de dois meses das eleições ninguém faz um esforço para resgatar o Benfica desta corja. Preferem antes jantar com o Querido Líder e defender falsas unidades para garantir tachos.

Toni - Bom demais para este futebol de pulhas

Avatar
 ●  9 comentários  ● 
Por: Conde de Vimioso 


"Para mim como jogador, o maior símbolo do Benfica chama-se Senhor MÁRIO ESTEVES COLUNA.

Tivemos também Eusébio, Águas, Germano, Angelo, etc.

Mas juntaria também Humberto e Toni.

Eu sei do que falo e sei que o TONI está farto de levar pontapés no cu do Benfica.

Despediram-no depois de ter sido campeão, foi a uma final da Liga dos Campeões com uma equipa onde DIAMANTINO era de longe o melhor jogador e não o teve nessa final.

Despediram-no ficando-lhe sempre a dever muito dinheiro e ele continua a ser um farol do Benfica, ele que, como muitas vezes diz nem nasceu Benfiquista pois o pai era do Belém e ele segui-o até que o Glorioso o adoptou.

Toni até obrigado a ser treinador foi, pois eu sei de fonte limpa que antes de despedir Mourinho, o Vilarinho contactou-o e pô-lo ao corrente da situação, tendo ele dito que mandar o Mourinho embora seria uma grande asneira porque estava a fazer um grande trabalho e era a pessoa indicada naquele momento para o Benfica.

Essa direcção que, desde que tomou posse foi desenvolvendo uma serie de provocações ao Mourinho, certa de que ele encheria o copo, como encheu,  e por isso encostou o Vilarinho à parede. Ou renovavam o contrato por mais um ano, para ele acreditar que não estava ali de passagem ou ia embora e, foi.

Já que comecei por falar deste caso direi que para mim, Vilarinho foi o presidente mais incompetente que o Benfica teve e fez uma limpeza geral, quando só deveria ter limpado o menos bom, porque também havia muitas coisas positivas.

E por falar em Toni, acabei de o ver agora na RTP-i, em directo, do Irão quase a pedir desculpa porque  diz ele, que ontem teve o seu dia mau mas mesmo assim, referiu que só estava a defender um jogador do qual pediam a cabeça.

E já agora vejam esta:
No mandato de Vilarinho com Toni a treinador, o Benfica foi ao Salgueiros e eu fui ver .
Quem se lembrar do campo do Salgueiros sabe que o banco de suplentes estava encostado à rede da vedação do campo, e eu fiquei junto à rede cumprimentando o Toni com aperto de mão. 
O Salgueiros esteve a ganhar 1-0. 

O Benfica empatou e num forcing na segunda parte, o Toni meteu o SABRI.

Sabri queria a bola só para ele,  não conhecia a palavra táctica e jogando a extremo esquerdo, passado pouco tempo andava na ala direita e no meio campo.

É aí que entra o verdadeiro Toni e começa a berrar, Sabri... Sabri... isto durante mais de dois minutos, Sabri, e sempre aos berros grita mais uma vez:

Sabri filho da ... e às tantas o Sabri lá ouviu e ao longe olhou para o banco. Toni sempre berrando dizia: Anda cá e fazia o gesto com a mão. Sabri abeirou-se do banco e aí o Toni  disse-lhe  para não sair da ala esquerda, que o lugar dele era ali. 

E não é que passado pouco tempo lá vai o Sabri endiabrado pela esquerda para assistir  para o golo da vitória do Benfica.

Toni voltou a chamá-lo e disse-lhe, Vês, vês, e Sabri com aquele sorriso de menino abanava a cabeça com Toni a dar-lhe um cachaço de pai e dizer-lhe: É assim,  força, é isto que tens de fazer.

Penso que o Toni não tem inimigos porque ele também não  consegue ser inimigo de ninguém e é amigo do seu amigo, independentemente do extracto social.

Tem um coração do tamanho do mundo!!!"


Retirado do blog 'Em Defesa do Glorioso' - AQUI

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Isto é justiça?!?!?

Avatar
 ●  14 comentários  ● 
Jorge Jesus suspenso por 15 dias

"O treinador do Benfica foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de declarações prestadas no final do último encontro diante do FC Porto, disputado a 2 de março no Estádio da Luz.

Na altura, Jorge Jesus deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem chefiada por Pedro Proença, nomeadamente ao árbitro auxiliar por ter validado o golo ao FC Porto, apontado por Maicon, que viria a valer a vitória dos dragões por 2-3.
O treinador dos encarnados, que apesar deste castigo não vai perder qualquer jogo do Benfica (o próximo jogo para o campeonato está marcado para 23 de setembro), terá ainda de pagar 1.500 euros de multa." in 'O Pasquim do Serpa'
 
Um facto de Março, decidido em Setembro e numa altura em que não há jogos. 
Estão a tentar mandar areia para os olhos de quem? O JJ disse alguma mentira? O Benfica não foi roubado na sua própria casa, com directa influência no resultado do jogo e até no campeonato? 
 
Há muita coisa pela qual JJ devia ser castigado, mas nisto disse a mais pura verdade.
 
O timing desta decisão apenas é mais uma jogada nojenta de tentar conotar o Benfica com o Conselho de Disciplina, quando se sabe que quem lá está obedece a outro senhor, na horizontal neste momento.
 
E o vómito vem logo do clube dos corruptos, que têm mais orgasmos com o nome Benfica que um homem virgem num harém de loiras e morenas voluptuosas. Tenham vergonha e vão lá lamber a costura ao vosso padrinho.
 
A Federação do Gomes continua a mostrar o que (não) vale.  

As soluções estão dentro do Benfica

 ●  21 comentários  ● 
"O texto está bem escrito, mas o que traz de novo à discussão? Nada. O ponto fulcral da discussão é o modo como a direcção e o treinador não contractaram ninguém para o lugar dos dois que saíram, porque de certeza que já sabiam que iam sair. Aí sim, a maior das críticas deve ser feita.

Em relação à questão dos jogadores quererem sair, acho a coisa mais natural do mundo. Vocês é que andam iludidos e acham que eles são tão Benfiquistas quanto nós! Estamos a falar de profissionais, isto para eles é trabalho, um negócio. Há melhores condições, então siga! O que é que vocês não compreendem nisto?

O resto do texto são memórias, querem viver das memórias, força. Eu olho para os títulos que nos faltam conquistar, não para os que já conquistámos. Esta treta da melancolia crónica já enerva. Sempre a evocar os jogadores do passado.

Está bem que foram importantes, mas também não podem ter memória curta. Ou não se lembram do que fizeram o "miúdo chamado Paulo Sousa" e o "extremo electrizante chamado Pacheco"? Se quiserem eu refresco-vos a memória.

E já se esqueceram porque saíram o Ricardo, o Schwarz, o Thern e o Valdo? Não foi por dinheiro?

Witsel, ídolo? Deus? De quê? Esteve cá um ano e já é Deus? Poupem-me! O Javi ainda vá, era um símbolo, mas lá está, foi ganhar mais, para uma equipa que foi campeã no melhor campeonato do mundo, querem o quê?

Poupem-me os melodramas, isso é coisa de lagarto, o erro que não podemos deixar passar é a falta de preparação do plantel face às saídas. O resto é treta."


Peço desculpa ao nosso leitor Benfiquista Tripeiro por colocar aqui o seu comentário mas é que cada vez mais me revejo no comentário dele e penso que terá de ser assim que temos de ver as coisas. Muitos de nós fala dos jogadores da formação como se eles fossem diferentes dos outros, mas não são e temos vários casos disso mesmo. O importante é que eles dêem tudo em campo, sejam da formação ou não!! Enquanto olharmos para o futebol moderno da mesma forma que a maioria dos nosso pais e até alguns de nós viam o futebol do seu tempo, nunca iremos saber ultrapassar estas coisas!! Parece que nesta semana andamos todos de luto porque Witsel e Javi saíram!! Eu não critico os jogadores porque eles procuram o melhor para si em termos financeiros e desportivos, se fazem bem ou mal isso é problema deles. O que o nosso Benfica tem de fazer é encontrar soluções para colmatar essas saídas, seja internamente, seja no mercado quando possível. Por vezes não olhamos para dentro e perdemos algumas boas soluções para determinados problemas que temos no plantel, indo gastar milhões quando os poderíamos aplicar noutras coisas. Se forem ver os dispensados do Benfica e a equipa B verão que o que não falta lá são trincos e médios centro, é tudo uma questão de não ter medo de se apostar neles, de se dar a confiança e tranquilidade para que mostrem o seu potencial. Querem alguns nomes?

Airton, Nuno Coelho, André Almeida, Cafu, Luciano, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, André Gomes, Ruben Pinto, Sidnei(adaptação mas quem sabe...) e Fellipe Bastos.

Desculpem se me esqueci de algum mas foi assim de cabeça. Será que neste jogadores todos nenhum serve para ser trinco ou médio centro? Será que nenhum destes tem qualidade para ser uma aposta efectiva? Falta é coragem!!! Falta coragem a JJ para agarrar em dois ou três jogadores destes e fazê-los crescer!! Não é JJ que se auto-intitula como o "potenciador de jogadores"? Então vamos a isso ou vamos andar a jogar remendados e com não sei quantas adaptações? Coragem JJ!!! Coragem!!!!



60 Milhões de Tretas

 ●  17 comentários  ● 
Chamo a vossa atenção para este texto brilhante abaixo. Este blog vai já para a nossa lista de favoritos:

Quando era mais novo e dava os primeiros passos no Estádio da Luz tive a sorte de apanhar dos últimos anos com planteis de jogadores que sabíamos os nomes de cor. Estávamos na época de 90/91 e no banco estava o Sr. Sven-Goran Eriksson (que esta semana me surpreendeu com uma transferência para um clube da Liga Tailandesa) e há nomes nesse plantel que nunca mais esqueci. Os três guarda-redes sei na ponta da língua: Silvino, Neno e o malogrado Bento. Depois na defesa o José Carlos, o Ricardo Gomes, o William (e aquela sua maneira de bater penalidades), o Veloso e o Samuel. No meio campo havia o Valdo e o Thern , um miúdo chamado Paulo Sousa, um tal de Vitor Paneira (provavelmente o último “7” do Benfica… um “7” como atribuímos o “7” ao Eric Cantona), um jovem sueco chamado Schwarz e outro vindo da Bolívia chamado Sanchez e um extremo electrizante chamado Pacheco. Depois no ataque… Bem… Isaias, Rui Águas, Vata, o eterno Mats Magnusson e o “Joker” César Brito. 

É provavelmente o último plantel em que recordo a maioria dos jogadores sem ter de recorrer aos amigos ou à internet para confirmar. Estes eu tenho a certeza que estavam no plantel de 90/91. Porquê este meu exercício de memória? 

Num ápice o Benfica vendeu 2 dos pilares do seu meio campo a troco de 60 milhões de Euros. Os adeptos indignaram-se no mundo virtual (longe vão os tempos em que o “Barbas” invadia salas de imprensa para impedir que o “menino de ouro” saísse do clube) e pouco mais há a esperar a não ser os apupos e insultos dos suspeitos do costume (as claques) que no fundo acabam por ser o último foco de “resistência” real mas cada vez mais domesticadas a aprisionadas pelos ditames da SAD do Benfica. Existem dois prismas através dos quais quero aflorar estas duas transferências (que do ponto de vista financeiro apenas me fazem tirar o chapéu à administração da Benfica SAD e ao corpo técnico da Luz pela valorização brutal dos jogadores envolvidos). 

O primeiro é o estatuto de ídolo de ambos. Javi Garcia (de Múrcia) e Axel Witsel (de Liége) eram ídolos dos Benfiquistas. Bons jogadores, giros (o público feminino delirava com o Javi Garcia), jovens e demonstravam aquela qualidade que eu mais valorizo num jogador de equipa: são constantes. Não me recordo de um mau jogo de Javi Garcia nem de um jogo mediano de Witsel. 

A Luz e a sua diáspora cedo os elevaram à categoria de Deuses da Luz, algo que apenas deveria estar reservado para alguns. Era os pedidos de camisolas, era os cânticos, são os estandartes e as bandeiras. É todo um folclore que os eleva à categoria de imortais. E no entanto, Javi Garcia sai da Luz com um Campeonato Nacional e umas Taças da Liga. Para Witsel apenas a última. 

O que se passa connosco? 

Como podemos permitir que tenhamos chegado a este ponto sem nos interrogar? Como conseguimos chegar ao ponto em que um Luisão (eu sei, vão puxar do argumento dos contractos) com 10(!!!) épocas de Benfica seja assobiado na Luz e um jogador com 1 época e meia seja quase chorado? Como podemos permitir que o melhor goleador do Benfica desde o Rui Águas (bolas…) seja assobiado e outros com ano e meio de casa sejam vistos como salvadores de uma nova era de triunfos Benfiquistas (não é verdade Nolito?). Será a nossa ânsia por atingir o sucesso rápido e apear o FC Porto da sua senda de vitórias? Ou ambas? Será o nosso consumismo a procurar a solução fácil? Será que ainda não percebemos que o Benfica é hoje um clube plástico sem alma? Sem respeito por si mesmo? E que os culpados somos nós? 

Vou vos dar um exemplo: quem me conhece sabe que sou fan do futebol de Jorge Jesus. No entanto um dia chego à Costa da Caparica e vejo nos conhecidos restaurantes do “Barbas” telas enormes agradecendo ao JJ o Campeonato que conquistou. Como nos podemos queixar do ego gigante do JJ com exemplos destes de adeptos que sabem o que é o Benfica? O JJ almoça com frequência no “Barbas” … querem que volte à sua infância de dificuldades e apareça uma alma que lhe ensine a cartilha da humildade? 

E basta recuar ao David Luiz, ao Ramires, ao Di Maria, ao Coentrão (se bem que este é de uma cepa diferente) ou avançar para o Salvio ou para o Rodrigo (sim…futurologia) para perceber que isto se repete e irá repetir… Mas meus amigos, não se iludam… a culpa não é deles…a culpa é nossa… Vendemos a nossa alma ao diabo jogo após jogo, semana após semana e agora queremos recuperar os nossos valores? 

O segundo prisma é a falta de preparação do Benfica para reagir a estas duas vendas. Custa me acreditar que na SAD do Benfica (e no banco…) habitam pessoas que não acreditassem que estas duas saídas eram possíveis na dead-line. E custa-me a acreditar que o gesto de despedida do Witsel no final do jogo com o Nacional não fosse indicio de que algo estava para acontecer. E custa-me também acreditar que não repararam nisso as mesmas pessoas do banco e da tribuna, fingindo toda a surpresa do mundo quando segunda-feira uns russos aparecem vindos do nada e sem sequer negociar (ou os bancos na Russia trabalham muito bem ao fim-de-semana ou não entendo porque não bateram a clausula do contracto antes de segunda-feira) levam o Witsel debaixo do braço (e o Hulk…). 

O que estou a pretender dizer é que não acredito de todo que no Benfica (e no FCP) não soubessem que estas vendas estariam para acontecer, mas como também não estão para gastar (sabe-se lá porquê) aparece uma venda já depois do prazo de inscrições sem que nada a justificasse. Foquem-se nisto: os russos chegaram e pagaram a clausula. Não esperaram pelo fecho do mercado dos principais campeonatos europeus para “negociar”. Chegarem e bateram os 40M em “cash”. Não vos faz confusão que tenham de esperar até segunda-feira para o fazer? 

Qual a justificação para toda esta patranha desconheço… Sei é que 60M de Euros é bastante dinheiro e também sei que não podem ocupar a posição “6” e a posição “8”… 

Qual será o preço disto tudo? 

Pelo meio destas duas vendas astronómicas o Benfica entrou em campo frente ao Nacional da Madeira e após uma primeira parte miserável (e com uma assistência miserável na Luz) consegue uma vitória por 3-0. Coisas a reter desse jogo: Melgarejo melhora aos poucos mas ainda não tem qualidade para ser defesa esquerdo do Benfica, a ausência de um “trinco” de inicio foi gritante (Matic entrou e a equipa melhorou…mas bolas… é o Matic… de repente não é o melhor trinco do mundo…) e não percebi o que se passou pela cabeça do Maxi Pereira para um dos seus piores jogos de sempre no Benfica na primeira parte e o Carlos Martins do costume… com as lesões. Depois as coisas boas: o Salvio é um jogador fabuloso e acrescenta muita velocidade e qualidade ao Benfica, o Rodrigo é um menino cheio de qualidade, o Cardozo é o melhor ponta de lança no Benfica desde o Rui Águas e o Luisão ainda consegue ter capacidade para dizer à “bancada” para parar de assobiar a equipa e cumprir o seu dever de apoiar nos 90 minutos. 

Agora pára o campeonato para os compromissos de selecção. E ao contrário do meu post anterior em que adivinhava o “onze” de Jorge Jesus frente ao Nacional, neste caso não tenho capacidade para entender quem irá fazer o “box-to-box”… Gaitan? Aimar? Bruno César? Carlos Martins? Miguel Rosa?

Aguardemos… 



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Última hora! Mais 2 claúsulas batidas no Benfica!!!

Avatar
 ●  49 comentários  ● 


Um clube da Sibéria Central acaba de pagar as clausulas de rescisão de LFV e JJ!

Dizem as más línguas que este clube, sempre campeão nos últimos 50 anos, quer ajudar o clube rival da Sibéria do Norte a conseguir vencer as principais competições. Daí, atentos à performance quer de LFV como presidente e de JJ como treinador, não hesitaram em ajudar o rival. 

A título de curiosidade, LFV é sócio desse clube rival há pelo menos 20 anos. O ex-presidente do Benfica diz que foi um amigo russo que o fez sócio.

Os valores das clausulas não foram revelados.

Já não há candidato

 ●  11 comentários  ● 
COMUNICADO

No passado dia 22 de Agosto, anunciei, aqui, o lançamento de uma candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica para o próximo dia 5 de Setembro.

Para mim, o mais importante é que seja apresentada uma solução vencedora e que seja apresentado um projecto forte que ponha fim ao ciclo que, actualmente, se vive no Benfica.

Neste contexto, é fundamental que toda a oposição credível não se divida em mais do que uma candidatura, o que poderia prejudicar os superiores interesses do Clube.

Tendo havido novos e importantes desenvolvimentos nos últimos dias, o que se me afigura melhor para o Benfica será o cancelamento do lançamento da candidatura que eu tinha anunciado e trabalhar numa solução única que abra a janela de uma nova esperança.

Como sempre nestes coisas, uns irão compreender e outros irão aproveitar a oportunidade para lançarem todas as criticas. A todos gostaria de lembrar que poucos serão os Benfiquistas que têm feito um esforço tão grande como eu para ver o Benfica regressar ao rumo certo.

Eu acredito que é possível que o Benfica volte a ser Benfica, que regresse a mãos de Benfiquistas e que lhe seja devolvida a glória que nunca deveria ter sido perdida. Prometo que tudo farei para o conseguir! Não me pouparei a quaisquer esforços!"
Fonte: FB do candidato que ficou atrás da abstenção
A um mês das eleições ele rói a corda e deixa cair o seu candidato. Qual o motivo? É que o comunicado em nada esclarece o motivo!!! Que desenvolvimentos aconteceram? Como quer este paz de alma que os Benfiquistas o levem a sério? Por favor, faça um favor aos benfiquistas, DESAPAREÇA DO MAPA BENFIQUISTA E NUNCA MAIS APAREÇA!!!

A brazuca anda-se a esticar...

 ●  3 comentários  ● 
O FC Porto comunicou que o presidente Pinto da Costa foi sujeito, esta terça-feira, a uma intervenção cardiovascular, no Hospital São João, no Porto

Oh brazuca, vai com calma! O excesso dos azulinhos dá nisto... Porra com tanto jogador no plantel é preciso abusar assim do velhote???


Não há nada a esconder. Aceite-se o desafio!

 ●  10 comentários  ● 
O nosso Presidente diz, e muito bem, que somos um clube transparente e sem esquemas escondidos como o FCPorto, cujas ligações a actos corruptos ficou demonstrada.

Hoje, em resposta ao desafio de Rui Gomes da Silva a que o FCPorto demonstrasse que os 40M€ que alegadamente terão recebido pelos 85% do Hulk são liquidos para o FCPorto... o clube corrupto emitiu um comunicado a pedir que o SLBenfica demonstre também que vendeu, como dizemos, o jogador pela clausula de rescisão, a pronto pagamento e sem suportar quaisquer custos de comissões, investidores, etc.

Era o que faltava fazer prova escrita disso, mas para mostrar a esses corruptos que o pagamento dos 40M€ foram nessa forma, considero que o Presidente do SLBenfica deveria vir a público defender-se destas acusações de, alegadamente, mentir aos sócios.

Veríamos logo se a Norte haveria a mesma coragem! Deve ser deve, seus corruptos!


Ah grande Toni!!!

Avatar
 ●  2 comentários  ● 
Tenho pena que cá os treinadores não reajam assim perante os jornalistas anormais que lhes aparecem à frente!!





Clausulas a Prestações?

 ●  37 comentários  ● 
«Estas contratações foram concretizadas em condições muito favoráveis para nós (...) o pagamento de 40 milhões de euros vai ser feito em três anos» 
Presidente do Zenit
in A Bola

Sem comentários!!!!

... Entretanto, recomendo vivamente este tópico do nosso companheiro MasterGroove no seu blog.

Catastrófico bom negócio

 ●  30 comentários  ● 
Ao contrário dos meus colegas não tenho pejo em afirmar que a venda do Witsel foi o melhor negócio realizado pelo Benfica desde que Vieira chegou ao clube. Basicamente o Benfica contratou o jogador a época passada por 6 milhões e vendeu-o este ano por uns astronómicos 40 milhões. Um negócio estrondoso para as Finanças do clube. No entanto, este grande negócio foi péssimo para a Direcção porque deixou evidente a péssima gestão do plantel feita nesta pré-temporada.

Finalmente houve uma situação em que a Direcção não queria mesmo perder o jogador, ao contrário das declarações bacocas em negócios anteriores em que só vendia jogadores pela clásula seguidas da venda por valores abaixo da cláusula - ou seja uma estratégia primária de tentar valorizar os activos. E finalmente houve um clube que enterrou somas astronómicas no Benfica (e infelizmente no Porto salvando os Corruptos da falência quando já havia muito salário em atraso por aquelas bandas). Mas foi óbvio que este foi um negócio que a Direcção não estava á espera que acontecesse. Fiaram-se no valor elevado da cláusula, no fecho do mercado na maioria dos países europeus e o Zénit veio estragar a retórica da Direcção.

No entanto, este negócio deixou evidente o quão frágil, patética e incompetente é esta Direcção na gestão do futebol. Isto pelos seguintes motivos:
- Segundo os rumores que circulam, esta Direcção fez de tudo para segurar o belga. Isto incluiu uma renovação de contrato que valeria muitos milhões de euros ao belga e a garantia de que deixavam sair o jogador para um grande europeu na próxima época. Ora se nem assim Witsel pretendeu manter-se num clube da dimensão do Benfica - que por acaso eliminou o Zénit das competições europeias a época passada - o que é que isso diz da confiança que Witsel deposita na estrutura do clube? 
Witsel sabia tão bem como nós que eventualmente iria/irá para um grande europeu. É um jogador jovem com grande qualidade e potencial de crescimento. No entanto preferiu sair do Benfica o mais cedo que pode e crescer noutro clube.

- A realização deste negócio confirmou o quão desastroso foi o negócio de Javi Garcia. 
Javi nunca devia ter saído do Benfica esta época e ponto final. Ao contrário de Witsel, para o qual temos suplentes directos (Carlos Martins que acho que fará esquecer o belga, e Matic) Javi era uma pedra basilar no meio campo sem suplente directo. A Direcção não acautelou a defesa das ambições desportivas do Benfica e nunca devia ter ido na cantiga de Javi.
É o enésimo exemplo da estrutura do futebol encarnado a mostrar uma mansidão assustadora na defesa do clube. Já não bastavam os exemplos de Enzo Pérez a época passada, do braço de ferro com Kardec, da rédea solta dada a Jesus, do gozo dos árbitros agora vemos que temos uma estrutura do futebol que vai na cantiga de um jogador em vez de impor a defesa dos interesses do clube sobre os do jogador.

- Luís Filipe Vieira caiu totalmente no rídiculo. Depois de a estrutura ter andado a fazer passar o mito de que o Querido Líder andava a resistir a investidas do Anzhi (que ao contrário do Zenit desmentiu interesse nos jogadores do Benfica) e que a saída do Javi era a única planeada - nada de Gaitán ou Rodrigo juntamente com Witsel por 90 milhões - o Zénit trocou as voltas á Direcção e fez algo que estes nunca esperaram. Lá se foi por água abaixo o mito do Grande Herói que defende os interesses desportivos do clube. Houve um clube que quebrou o bluff de Vieira e deixou a nú a incompetência com que esta época foi planeada.

- O facto de Javi ter feito o forcing para sair e Witsel não ter demonstrado confiança que o seu futuro seria melhor acautelado no Benfica que na Rússia apenas demonstra a falta de confiança nesta equipa técnica nem nesta Direcção.
E muito francamente, depois do roubo e falta de defesa do Benfica na época passada quem pode culpar os jogadores? Que títulos é que ganhariam se se mantivessem no Benfica esta época? Uma Taça da Liga? Os jogadores estão pelos cabelos de serem tratados como objectos descartáveis por Jesus e saturados com uma Direcção que não os defende e os deixa entregues ás feras do futebol português (árbitros, mestres do putedo e corrupção, jornalistas facciosos, etc). São mais dois a juntar-se aos muitos que já tinham saído do clube cansados com esta estrutura (Ruben Amorim, Nelsón Oliveira, Saviola, David Simão, etc) e aos que como Maxi já demonstraram publicamente descontentamento pela falta de defesa da equipa. De salientar que os jogadores em elogios ao que simboliza o Benfica e aos seus adeptos, logo este cansaço é evidentemente dirigido a quem devia defender o clube e jogadores e não a si próprio.

- O plantel do Benfica está totalmente desequilibrado. 
Neste momento o plantel é composto pelos seguintes jogadores: 3 guarda-redes, 2 defesas laterais, 1 extremo adaptado a lateral, 4 defesas centrais, 1 médio-centro adaptado a trinco, 2 organizadores, 6(!) extremos e 4 avançados. Esta aberração é o resultado da iluminada gestão de Vieira e Jesus. É com isto que vamos defrontar o Barcelona e vamos á Rússia. Nem Damásio e Artur Jorge fariam melhor.


Neste momento o clube está numa situação delicada. A nível financeiro este negócio pode ser o garante de sobrevivência para o próximo ano mas a nível desportivo ficou sem as duas pedras basilares do meio-campo que garantiam equilíbrio defensivo numa equipa já com demasiado pendor ofensivo. Neste momento, o Benfica está numa situação em que tem um treinador maluco e kamikaze que adopta tácticas dos anos 30 (de 2-3-5) e se encontra sem meio-campo defensivo viável quando vai ter que defrontar o Barcelona e tentar lutar pelo campeonato. 
Apesar de bom a nível financeiro este negócio foi totalmente desastroso para as aspirações desportivas (se é que as há além da valorização de activos) do Benfica. Rezemos a todos os santinhos para que Carlos Martins nunca se lesione, para que Matic se adapte a médio-defensivo e para que os putos da equipa B (que JJ e LFV parecem ter descoberto depois de anos a negligenciar jovens da formação) sejam melhores do que esperamos.

A saída de Hulk do Porto pode servir de consolo para alguns benfiquistas, mas apesar dessa saída o Porto manteve um meio campo forte e tem alternativas ao jogador - a relevância de Hulk na equipa dos Corruptos diminuiu na época passada por isso este era o momento derradeiro do Porto realizar dinheiro e ganhar algum fôlego financeiro num momento em que estava com a corda á volta do pescoço.

Estes negócios acabam por trazer um equilíbrio novo ao campeonato. Benfica e Corruptos estão fragilizados e por esta altura deve haver muita gente em Alvalade a esfregar as mãos pela chance de fazerem uma gracinha esta época (embora acredito que esfregassem mais as mãos se tivessem feito um negócio desta envergadura).

Benfica - oficialmente clube do Grupo OMO

Avatar
 ●  73 comentários  ● 
Aconteceu o que mais se temia.
Os branqueadores de capitais fizeram uma incursão por Portugal e despejaram rublos aos camiões.
É um dia infeliz para a CMVM, para o Banco de Portugal e para o BCE, instituições que continuam a não (querer) encontrar soluções que impeçam operações de 'legitimação' de circulações monetárias duvidosas, para utilizar uma expressão defensável em tribunal, se algum dia for o caso.
Já tínhamos um historial de negócios com o Atlético de Madrid, que é mais um desses 'limpadores' de euros. Agora somos sócios do Grupo OMO.
Gostava de ser um circuito informático para observar como se vão processar estes movimentos de capitais. De forma curiosa, aposto.

O Benfica leva um rombo demasiado forte. A vários níveis.

No campo desportivo, pois a alma do meio campo do Glorioso eram Javi e Witsel. 
No campo anímico, pois o plantel vê partir 2 jogadores nucleares sem entrar ninguém para colmatar essas ausências definitivas. 2 referências que se perdem.
No campo estrutural do departamento de futebol, cai por terra a teoria de que tudo está bem.
Javi estava pelos cabelos com JJ. Witsel, mais discreto, demonstrou em acções não querer cá ficar para ver o filme restante da época, mesmo depois da oferta muito elevada que alegadamente o Benfica lhe faz.

A preparação da temporada já tinha deixada péssimas indicações acerca da estrutura do plantel. Erros esses que não foram emendados em tempo útil. 
As saídas que em surdina já se falavam nos últimos 15 dias obrigavam o Benfica a:
- verificar a veracidade das informações sobre abordagens aos jogadores do clube(Existiram propostas, logo eram possibilidades reais);
- nesse cenário, era imperativo acautelar a saída de 2 ou 3 jogadores, como se previa, com contratações para esses lugares de pelo menos 1 craque. Tal não aconteceu;

A contar com a saída do Cepo Cardozo, foram buscar o Lima, também para impedir que ele assinasse pelos corruptos, para colmatar a eventual saída de Hulk. Pela mesma razão que só na Russia é que pegaram no 'incrível'(da amarelinha), também em Cardozo nunca nenhum clube de outras paragens iria pegar nele agora, nem pelo valor que o Benfica pagou por ele.

Claro que quero acreditar nos jovens da equipa B. E acredito.
O que não acredito é na capacidade de JJ os liderar, os motivar, os guiar com sucesso.
O treinador do Benfica é um carroceiro que trata os jogadores portugueses e os com quem não simpatiza de forma arcaica, para não utilizar um palavrão.

Neste momento, os adeptos do 'Benfiquinha' dão pulos de alegria por mais estes actos de gestão fantásticos. E mandaram cunhar mais 2 medalhas para JJ, que deu a ganhar ao Benfica mais umas dezenas de milhões de euros. Tudo graças unicamente a JJ! Os adeptos do 'Benfiquinha' deitam-se hoje muito felizes!

Já os adeptos do verdadeiro Benfica olham para tudo isto com apreensão e desespero.
Mais de 10 anos depois, esta direcção continua a não fazer ideia do que é ser benfiquista e do que é gerir um clube como o Glorioso. 

Tivemos tudo nestes últimos 3 anos para construir um plantel vencedor, mesmo lá fora.
Nos momentos chave, tudo foi deitado a perder.
E enquanto tivermos este treinador à frente da equipa e não tivermos ninguém que perceba de futebol a tomar as decisões, mais perto iremos ficar da 'sportinguização'. Cheios de vitórias morais, mas vazios de títulos e sucessos. 

Nota: O Rodrigo mostrou hoje muita inteligência. Não estava errado sobre ele.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Péssima gestão desportiva - PÉSSIMA!

 ●  35 comentários  ● 
A questão não está na venda do Witsel, mas no que não se fez para a acautelar esta situação. Ou seja, quando Witsel passou a ser um alvo constante de alguns clubes, nomeadamente com poder financeiro, ainda em meados de Julho, era o momento certo para renovar o contrato do jogador com aumento de ordenado e revisão da clausula.

Possivelmente, e porque a gestão financeira não é nada do que nos querem fazer acreditar, teríamos que vender o jogador na mesma, contudo teríamos tido a capacidade de recusar se não tivéssemos antes acautelado (como não fizemos) a sua substituição antecipada.

Obviamente que Carlos Martins pode, e tem agora a obrigação, de fazer esquecer Witsel e "pegar de estaca" na posição, em alto rendimento. Contudo, perder os dois titulares sem qualquer capacidade de os substituir e acreditar que a solução serão dois jogadores relegados a suplentes durante as últimas temporadas... é demasiado optimista.

Javi e Witsel, apesar das juras de amor, fizeram o mesmo que todos os jogadores: falam para o que os adeptos gostam de ouvir, mas na primeira oportunidade saem atrás do dinheiro. É lamentável a ausência de noção de que fazem parte deste mundo, mas talvez seja mais lamentável ainda que continuemos a endeusar jogadores de futebol, simples homens como nós... mas com muito menos capacidade intelectual.

Quanto ao SLBenfica, volto a repetir, na minha perspectiva nenhuma das duas vendas era evitável á luz dos números e da frágil situação financeira do clube (lá se vai o mito da boa gestão). O que é fortemente criticável aos dirigentes do SLBenfica é a incapacidade e incompetência de antecipar estas situações, seja por via da revisão contratual que desse ao SLBenfica margem de manobra para, em último caso, recusar alguma das vendas caso não tivesse sido possível (como não foi) substituir convenientemente pelo menos um dos dois jogadores.

É verdade, também, se isso vos fizer sentir mais felizes que o FCPorto perde mais que o SLBenfica. A influência do Hulk era muitíssimo superior à do Witsel. Mas é minha convicção que, apesar de tudo, o clube corrupto só acedeu a fazer esta venda por conhecer a certeza de que os mesmos dirigentes estavam a investir igualmente no mais relevante jogador da espinha dorsal do SLBenfica.

Não confundirei, contudo, nada disto com o processo eleitoral, nem antecipo aqui desde já a chacina a esta direcção. Mas uma coisa eu afirmo sem pudores, ou Luis Filipe Vieira apresenta um projecto do qual faça parte uma nova estrutura para a SAD, portanto para o futebol, ou seguramente que voltarei a votar em branco, caso não haja quem apresente não só uma estrutura competente para a gestão desportiva, mas também para a Direcção e Gestão do Clube.

SR. PRESIDENTE, DEPOIS DESTE DESNORTE DESPORTIVO, LEMBRE-SE AGORA DE RENOVAR O ACORDO COM O JOAQUIM OLIVERA, SFF... ERA O HARA-KIRI COMPLETO!

WITSEL

 ●  32 comentários  ● 

"Vendemos o Javi, mas resistimos à tentação de vender outros [jogadores], precisamente para manter o equilíbrio de um plantel em que confio e para quem peço o apoio de todos os sócios e adeptos". LFV


"Mundo... A ser verdade o Benfica fica com um meio campo fabuloso para 'atacar' a Liga dos Campeões e a portuguesa... sem Javi e sem Witsel vamos ser fortíssimos... vou beber veneno e volto já..."   José Carlos Soares, in fb

Apelo aos Benfiquistas

 ●  51 comentários  ● 
A imprensa está a insistir na saída de Witsel (e em surdina fala-se de Cardozo também) no fecho do mercado da Russia e Turquia. Bem sabemos que seria uma notícia devastadora do ponto de vista desportivo e sabemos também que há no nosso Benfica muita gente que só vê números - falta até benfiquismo a esses, quanto mais visão desportiva.

Mas é hora de não ir atrás dessas noticias que podem ser verdadeiras, é certo... mas também podem apenas ser uma forma de justificar outras movimentações a norte, onde pode acontecer precisamente essa marca negativa com as saídas do Nody e do Lolk.

Vamos aguardar serenamente mais tardar até final de 4a-feira (altura em que encerram todas as especulações) sem nos precipitarmos em opiniões desajustadas e criticas que apenas sobre notícias.

Direitos Televisivos - O tempo passa...

Avatar
 ●  13 comentários  ● 
Setembro de 2012:

"A entrada da PT no capital da Sport TV, empresa controlada pela Controlinveste e pela Zon, vai mudar o negócio dos direitos televisivos em Portugal. Joaquim Oliveira vai deixar de ter o exclusivo dos direitos do futebol e, neste contexto, vai partilhá-los com Rodrigo Costa e Zeinal Bava." - AQUI

Luis Filipe Vieira em Fevereiro de 2012:

"Durante este mês [vamos tomar] a decisão: ou renovamos com a Olivedesportos ou continuamos a nossa vida sozinhos", referiu Luís Filipe Vieira, garantindo estar "preparado para as duas situações".

"Se não chegarmos a acordo com a Olivedesportos, o Benfica tem de pensar no projecto próprio e isso não pode ser feito a dois ou três meses de acabarmos esses mesmos direitos".

Se o Benfica ficar com os seus próprios direitos, o canal do Benfica vai ser a plataforma de transmissão dos jogos na Luz, mas vai implicar adaptação de meios, mas Luís Filipe Vieira diz não haver riscos nessa decisão. "Com a marca Benfica não há riscos. Temos uma alternativa bastante credível que é a nossa própria. O nosso parceiro tem de fazer as suas próprias contas". - AQUI

A pasta com este assunto está em cima da secretária de LFV, ao lado da pasta sobre a procura do bufo, da que contém as actuais funções de Rui Costa e da outra que guarda as fotos das almoçaradas de LFV no tempo do Alverca.
  

BENFICA (3) vs Nacional (0)

 ●  9 comentários  ● 
Ao contrário da jornada passada, o Benfica não entrou muito bem no jogo. Não vimos, inicialmente, uma equipa rápida, com o pé no acelerador e com atitude, querendo resolver logo o jogo, algo que elogiei na semana transacta.

Foi uma primeira parte morna, ainda que, para não variar, houvesse mais Benfica. Notava-se que o Nacional explorava, de quando em vez, jogadas rápidas, aquando alguma perda de bola, tentando surpreender, mas nada de relevante. 

Faltou-nos, desde logo, e a meu ver, naturalmente, alguma afinação, sobretudo na ligação do meio campo com o ataque. Houve, de facto, algumas bolas perdidas, alguns passes falhados. 

Ainda no primeiro quarto de hora, vimos, numa grande jogada, o Salvio mandar uma bola ao poste, depois de ser servido com um toque de calcanhar de Carlos Martins . A esta hora, dado ao forte disparo, o ferro da baliza ainda deve estar a abanar... que pontaria!

Sem surpresa, o Nacional fechava bem os espaços, havendo momentos em que a nossa defesa estava bem subida, uma vez que o adversário estava todo à defesa. O chamado “autocarro” estava instalado.

Por volta do minuto 30’, Enzo Perez sofreu um toque nada meigo. Não fizeram grande eco da situação, mas a verdade é que um jogador do Nacional, voluntária ou involuntariamente, pisou a cara do Enzo Perez. Foi um gesto ternurento que deixou mal tratado o nosso jogador. Convenhamos que ser calcado, ainda por cima com uma chuteira, não deve ser nada agradável.

Rodrigo, ainda antes do intervalo, ia marcando um grande golo, com direito a acrobacia, depois de uma boa recepção. Foi pena a bola não ter entrado, por pouco. Seria um golo de levantar todo o estádio.

Ainda antes de terminar o primeiro tempo, Carlos Martins, que justificou a titularidade pelo bom trabalho que desempenhou na pré-época, foi substituído por lesão. Em abono da verdade, não esteve nos seus melhores dias, ainda que tivesse um ou outro apontamento ao nível daquilo que nos habituou. Teve azar, depois de uma justa oportunidade. Para o seu lugar entrou Matic, que tem tudo para ser um grande jogador e para nos dar grandes alegrias. Gostei do seu jogo. 


Praticamente no início da segunda parte, finalmente chegamos ao golo, por Óscar Cardozo, que bisou esta noite. Foi um belo golpe de cabeça Tacuara, depois de um centro de Maxi, tendo estado, ainda, Melgarejo na jogada. E por falar no nosso “Melga”, nota-se que se está a esforçar e que, principalmente, está a crescer. 

Apesar ainda de um pouco verde, como é natural – e isso foi visível num ou noutro lance que, com a ajuda dos companheiros e com a sua garra acabou por resolver -, esteve defensivamente bem: limpou alguns lances; não inventou, pelo que em nada comprometeu. Gostei de ver que foi muito acarinhado pelo público, manifestação essa que já tinha ocorrido várias vezes depois da sua estreia menos feliz no campeonato. 


Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, na segunda parte o Benfica entrou claramente mais forte, com um jogo mais conseguido, mais rápido e eficaz. O intervalo fez bem à equipa. Portanto, não foi de admirar que o segundo golo tivesse aparecido, por Rodrigo, depois de uma grande jogada de Salvio, que depois de tanto insistir e fintar, conseguiu sair da encruzilhada e centrou milimetricamente para mais um golpe de cabeça. 

Depois de algo desaparecido no início do jogo – aliás, à semelhança do que aconteceu com o resto da equipa -, Salvio fez uma grande segunda parte. Esteve imparável. 

Enzo Pérez foi substituído por Nolito, mas antes disso quase marcou um grande golo, após um passe de Cardozo. Foi uma autêntica bomba. Só faltou a finalização ser perfeita para, mais uma vez, termos um grande momento de futebol. 

Rodrigo foi substituído por Aimar, que à semelhança do que aconteceu na jornada passada, aquando da sua entrada no jogo, teve momentos de inspiração que só ele sabe demonstrar. Grande “El Mago”. 

Só dava Benfica, ainda que o Nacional de vez em quando tentasse surpreender a nossa linha mais recuada, mas sem perigo. 
Para matar o jogo, depois de uma segunda parte muito bem conseguida, Cardozo bisa na partida. 


Foram três golos, mas poderiam ter sido marcados mais alguns. Genericamente, gostei do jogo, e gostei ainda mais do resultado. É importante continuar assim, vencedores. Deste modo, o que se passa nos outros jogos passa-nos ao lado, ainda que seja sempre bom que os adversários mais directos tenham deslizes. 

Com isto quero dizer que temos de nos preocupar só e unicamente connosco, fazendo o nosso trabalho e cumprir os objectivos, jogo a jogo. 


CARREGA BENFICA!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

O Mestre e as suas tretas - Benfica vs. Nacional

Avatar
 ●  4 comentários  ● 
- Entrada em campo com a mesma táctica 'kamikase'.

- Quando o rapaz que anda a treinar para ser o Javi está pronto para jogar, eis que o Mestre opta por Carlos Martins e  Witsel, queimando 2 de uma vez.

- Temos 3 esquerdinos no banco, mais um a aquecer a bancada, e o Mestre prefere insistir em 2 destros.

- Uma primeira parte demasiado fraca, em que o Nacional só não marca um ou dois porque não calhou. Se acertam, o que seria o jogo?

- Por força das circunstâncias, Matic lá entra e a coisa começa devagarinho a alinhar.

-  Com o Lima na bancada, os avançados do 4-4-2 continuam a marcar, o que cada vez mais justifica a sua contratação, em especial quando o Mestre afirma que Lima e Cardozo são compatíveis. Quem vai ser o queimado?

- Na segunda parte lá aparece o golo gazua e a coisa acaba por se compor.

Isto foi contra o Nacional da Madeira, um clube nem de perto nem de longe de topo.

O Mestre da Treta afirma no fim do jogo que além do Matic temos os jovens da equipa B e que se tiver que os colocar em campo, terá de pagar a factura. Bela prova de confiança!! Mas eles são para queimar, ao contrário de outros que são escolhas do Mestre. E para quem dispensou tudo o que era jovem esperança portuguesa, cheira mal demais esta súbita descoberta dos jovens portugueses, que sabemos que para o Mestre são lixo.

Continuamos sem defesa esquerdo, não temos opções de qualidade para o lugar do Javi e em especial em caso de lesão ou castigo do Matic(e acreditem que com estes árbitros, os cartões vão aparecer!), o Mestre continua a baralhar os jogadores insistindo em adaptá-los em vez de colocar em campo os melhores para cada posição e com isto não construímos rotinas, estilo de jogo, mas lá se vai safando a coisa com rasgos individuais.
E na defesa, além do problema do defesa esquerdo, as rotinas e os processos defensivos continuam a ser um pavor.

O Benfica ganhou? Ainda bem!
Mas ficou tudo sossegado e confiante no futuro?
Quanto tempo mais teremos que aturar este inventor no banco do Benfica?  


Papa Taças !!!

 ●  6 comentários  ● 
O nosso ENORME. ganhou esta tarde  duas SUPER-TAÇAS, no Andebol e no Futsal !!!

É uma proeza digna de um clube...GLORIOSO !!!!

O "papa croquetes" ataca de novo

 ●  7 comentários  ● 
Bastou dar uma olhadela na blogsfera para perceber o que pensavam os benfiquistas da venda de Javi Garcia naquele timing e por aquele valor.

Como se não bastasse isso, o "mestre da táctica" ainda veio encher o peito e dizer que não precisa de ninguém para substituir um jogador que era uma pedra basilar da equipa, titular praticamente absoluto e que Jesus nunca ou raramente rodou...

O discurso feito para a cerimonia da casa de Serpa também esteve longe de ser bem conseguido e apontou a venda ao... Cumprimento das obrigações financeiras.

Ora, posto isto quem salta em defesa do Presidente do SLBenfica? O "papa croquetes" das Galas do Benfica, para vir dizer que Vieira vendeu o Javi, porque resistiu a uma venda de 90M€.

De uma assentada, manda-se um recado ao FCPorto dizendo que a nossa pilinha é maior, pois a proposta era de 90M€ e a deles era só de 50M€ e alegadamente a Direcção recusara o que... Apresentara (coisa esquisita), mas também daria para acalmar os benfiquistas de que os interesses do SLBenfica estão acima de tudo e não se venderam os mais importantes, porque o Javi o Jesus diz que encontra mais três iguais entre o Matic e os putos da equipa B.

On "papa croquetes", nós não somos burros nem precisamos que faças essas figuras tristes.

Os benfiquistas sabem pensar pela própria cabeça e já não alinham nesse tipo de propaganda que serve apenas para fazeres favores a ti próprio ou para fazeres favores a alguém que te pede.

Aqui fica o desmentido do Anzhi no interesse nos três jogadores: 
http://www.fc-anji.ru/news/ru/club_news/informacionnoe_soobshhenie_/?lng=ru

Só lamento que não se seja tão proactivo e astuto a defender o SLBenfica de quem nos prejudica, como se é a defender a Direcção... Dos sócios. Nós somos inofensivos, não precisam de se defende de nós... Até porque só queremos o Benfica campeão! Mais nada... Fiquem lá com os croquetes, os milhões e comissões. Só queremos títulos e alguma honestidade


Hulk NOJENTO!

 ●  27 comentários  ● 





ranking